XXIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE

Fumec – Belo Horizonte - MG - 07 a 09 de junho de 2018

ISSN: 2177-7888

Trabalhos


DT: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
125-1 - AUDIÊNCIA CONECTADA PELO TWITTER: UM ESTUDO SOBRE AS INTERAÇÕES DO PERFIL @MASTERCHEFBR NA FINAL DO PROGRAMA MASTERCHEF BRASIL
Juliana Lopes de Almeida Souza (Universidade Federal de Minas Gerais); Júlia da Matta Reis (Universidade Federal de Minas Gerais); Izabela Cristina Laurico da Cruz (Universidade Federal de Minas Gerais); Paulo Marcos Batista de Oliveira (Universidade Federal de Minas Gerais)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  audiência, televisão, Twitter, MasterChef
[Trabalho]


 
235-1 - COLORIZAÇÃO FOTOGRÁFICA NA ERA DIGITAL: A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SEUS ADEPTOS NA PERSPECTIVA DE ROGERS
Raquel Paixão Rebouças (Universidade Federal de Ouro Preto)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  colorização fotográfica, inovação, difusão, curva de adoção, Photoshop
[Trabalho]


 
1632-1 - COMO MARCAS LOCAIS TRATAM A COMUNICAÇÃO DIGITAL? UM ACOMPANHAMENTO DA ATUAÇÃO DE TRÊS LIVRARIAS DE BELO HORIZONTE NA INTERNET
Caio Cesar Giannini Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação digital, Internet, Marcas locais, Livrarias, Marketing
[Trabalho]


 
1098-1 - DUALIDADE FERRAMENTA-MEIO: BIG DATA, FAKE NEWS E A POLÍTICA DO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Leilane Cruz Correia de Lima (Universidade Federal do Espírito Santo); Ruth de Cássia dos Reis (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes Sociais, Big Data, Fake News, Cambridge Analytica, MBL
[Trabalho]


 
927-1 - SEU AMOR DE VERDADE: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO AMOR NA FANPAGE DO APLICATIVO PAR PERFEITO
Ricardo Barbosa Fernandes de Sousa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Amor romântico, Análise de Conteúdo, Par Perfeito, Facebook
[Trabalho]


 
693-1 - TRABALHO LÚDICO: A PRODUÇÃO DE VALOR NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Yolanda Moretto Scudeller (Faculdade Cásper Líbero)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  trabalho gratuito, conectividade, lúdico, jogo de realidade alternativa, jogo
[Trabalho]


 
593-1 - TRANSIÇÃO CAPILAR: ACONTECIMENTO E EXPERIÊNCIA NO CANAL ANA LÍDIA LOPES
Mayra Bernardes Medeiros de Carvalho (Universidade Federal de Minas Gerais)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Acontecimento, Experiência, Transição capilar, YouTube
[Trabalho]