INSCRIÇÃO: 00050
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT03
 
TÍTULO: (RE)NASCER: A estética do parto humanizado
 
AUTORES: Sarah Alessandra Francisco (Centro Universitário de Rio Preto); Victor Eduardo dos Santos Garcez de Oliveira (Centro Universitário de Rio Preto); Ivan Gonçalves Feitosa Filho (Centro Universitário de Rio Preto)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O presente relatório do ensaio fotográfico “(RE)NASCER: A estética do parto humanizado” tem como objetivo apresentar todo o processo de construção do projeto, desde a escolha do tema, entrevistas com os personagens até a captação e finalização das fotos. ਀伀 攀渀猀愀椀漀 猀甀爀最椀甀 渀漀 洀戀椀琀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䘀漀琀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䤀䤀Ⰰ 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 ⠀䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⤀ 渀漀 䌀攀渀琀爀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀 搀攀 刀椀漀 倀爀攀琀漀 ⠀唀一䤀刀倀⤀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀愀 爀攀甀渀椀漀 瀀愀爀愀 氀攀瘀愀渀琀愀爀 愀猀猀甀渀琀漀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 猀攀爀 瀀愀甀琀愀搀漀猀 渀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 瀀漀爀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀ 䐀甀爀愀渀琀攀 愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 猀甀最攀爀椀洀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀愀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 漀戀猀琀琀爀椀挀愀 攀 愀 氀甀琀愀 搀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 瀀攀氀愀 栀甀洀愀渀椀稀愀漀 搀漀 瀀愀爀琀漀Ⰰ 瀀漀爀 猀攀爀 愀氀最漀 愀猀猀甀猀琀愀搀漀爀 攀Ⰰ 渀愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 猀椀氀攀渀挀椀愀搀愀 渀漀猀 氀攀椀琀漀猀 搀漀猀 栀漀猀瀀椀琀愀椀猀 攀 渀愀 猀愀氀愀 搀攀 瀀愀爀琀漀⸀  Dados do Ministério da Saúde mostram que o alto índice de cesarianas no Brasil é um fator que influencia diretamente na desumanização do parto. Só no ano de 2016, foram realizadas mais de um milhão e seiscentas mil cesarianas no país, correspondente a 55% do total de nascimentos, número muito acima dos 10 a 15% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). ਀伀 瀀愀爀琀漀 挀椀爀切爀最椀挀漀 焀甀愀渀搀漀 渀漀  爀攀挀漀洀攀渀搀愀搀漀 攀砀瀀攀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀 漀猀 戀攀戀猀 愀 椀渀琀攀爀瘀攀渀攀猀 搀攀猀渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 漀 甀猀漀 搀漀 栀漀爀洀渀椀漀 漀挀椀琀漀挀椀渀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀甀洀攀渀琀愀爀 愀猀 挀漀渀琀爀愀攀猀Ⰰ 攀 愀 攀瀀椀猀椀漀琀漀洀椀愀Ⰰ 焀甀攀  甀洀愀 椀渀挀椀猀漀 渀愀 爀攀最椀漀 搀漀 瀀攀爀渀攀漀 攀 搀愀 瘀愀最椀渀愀 瀀愀爀愀 愀洀瀀氀椀愀爀 漀 挀愀渀愀氀 搀漀 瀀愀爀琀漀⸀ 吀愀椀猀 椀渀琀攀爀瘀攀渀攀猀 爀攀猀甀氀琀愀洀 攀洀 爀椀猀挀漀猀 洀愀琀攀爀渀漀猀 攀 瀀攀爀椀渀愀琀愀椀猀Ⰰ 攀 搀攀瘀攀爀椀愀洀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 愀瀀攀渀愀猀 攀洀 猀椀琀甀愀攀猀 搀攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀⸀ 倀愀爀愀 愀甀洀攀渀琀愀爀 愀 栀甀洀愀渀椀稀愀漀 搀漀 瀀愀爀琀漀  瀀爀攀挀椀猀漀 焀甀攀 漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀愀 漀戀猀琀攀琀爀挀椀愀 琀爀愀戀愀氀栀攀洀 攀洀 瀀爀漀氀 搀漀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀 攀 琀愀洀戀洀 渀愀 搀椀昀甀猀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀愀爀愀 愀猀 洀攀猀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀漀 漀 瀀攀爀漀搀漀 搀愀 最攀猀琀愀漀⸀  Pensando assim, decidimos dar visibilidade ao parto humanizado por meio de fotografias e levantar questões sobre os direitos das mulheres, que deveriam ser respeitados em todo o momento, tornando-as capazes de decidirem com quem, como e onde parir. O conceito deste ensaio fotográfico baseia-se no jornalismo social, voltado para a voz das pessoas e assuntos que não são vistos na sociedade. O nosso objetivo é proporcionar uma discussão em torno do tema principal e mostrar que todas as gestantes no país precisam ser assistidas de forma humanizada.
 
INTRODUÇÃO
A cada ano no Brasil acontecem aproximadamente 3 milhões de nascimentos segundo o Ministério da Saúde. Esse número influencia em uma parcela significativa da população brasileira, considerando as famílias e o meio social em que vivem.਀䐀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀Ⰰ 挀爀椀愀洀漀猀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀愀爀愀 氀攀瘀愀渀琀愀爀 搀愀搀漀猀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀漀 琀攀洀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀㨀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀愀 爀攀愀 搀攀 漀戀猀琀攀琀爀挀椀愀 攀 挀漀洀 愀猀 洀攀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瘀椀猀椀琀愀猀 愀 甀洀 攀猀瀀愀漀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀 攀洀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀猀 猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀漀 漀 瀀攀爀漀搀漀 搀愀 最攀猀琀愀漀⸀ As novas Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal do Ministério da Saúde, publicadas em 2017, afirmam que o avanço da obstetrícia contribuiu com a redução dos índices de mortalidade e morbidade materna e perinatal. Mas por outro lado esse avanço considera todo o processo da gestação, desde a gravidez, o parto e o nascimento - como algo patogênico, e não como uma expressão de saúde.਀一愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 挀漀洀 愀 搀漀甀氀愀 攀 琀攀爀愀瀀攀甀琀愀Ⰰ 吀愀氀椀琀愀 䴀椀爀愀渀搀愀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀洀漀猀 焀甀攀 愀 氀甀琀愀 瀀攀氀愀 栀甀洀愀渀椀稀愀漀 搀漀 瀀愀爀琀漀 瘀攀洀 挀爀攀猀挀攀渀搀漀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 攀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀猀琀漀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 挀椀攀渀琀攀猀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 攀 攀猀挀漀氀栀愀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀洀 猀攀爀 爀攀猀瀀攀椀琀愀搀漀猀⸀ 倀愀爀愀 愀 愀甀琀漀爀愀 䐀椀渀椀稀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 䠀甀洀愀渀椀稀愀漀 搀愀 愀猀猀椀猀琀渀挀椀愀 愀漀 瀀愀爀琀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀㨀 漀猀 洀甀椀琀漀猀 猀攀渀琀椀搀漀猀 搀攀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 ⠀攀搀椀琀漀爀愀 䌀椀渀挀椀愀 ☀ 匀愀切搀攀 䌀漀氀攀琀椀瘀愀Ⰰ ㈀  㔀⤀ ᰀ漠 挀漀爀瀀漀 昀攀洀椀渀椀渀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 攀爀愀 挀愀爀攀渀琀攀 搀攀 爀攀猀最愀琀攀 攀 愀最漀爀愀  瘀椀猀琀漀 挀漀洀漀 愀瀀琀漀 愀 搀愀爀  氀甀稀Ⰰ 猀攀洀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 椀渀琀攀爀瘀攀渀漀ᴀ⸠ As mulheres que entrevistamos no espaço Nascer Aurora, em São José do Rio Preto, São Paulo, disseram que sempre escutaram relatos de gestantes que sofreram violência obstétrica, sendo algumas delas vítimas dessa violência. Um estudo da Fundação Perseu Abramo, publicado em 2010, mostra que 25% das mães brasileiras já sofreram algum tipo de violência na fase do pré-natal ou durante o parto.਀伀甀琀爀漀 瀀漀渀琀漀 焀甀攀 瘀愀氀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀  愀 焀甀攀猀琀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 搀漀 瀀愀猀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 漀瀀椀渀椀漀 搀漀猀 洀搀椀挀漀猀 琀攀渀搀攀 愀 渀漀 猀攀爀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀搀愀Ⰰ 爀攀猀甀氀琀愀渀搀漀 攀洀 甀洀愀 挀愀爀渀挀椀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 渀漀猀 挀攀渀琀爀漀猀 漀戀猀琀琀爀椀挀漀猀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀愀爀琀漀 攀 渀愀猀挀椀洀攀渀琀漀 栀甀洀愀渀椀稀愀搀漀⸀ 䄀猀 愀甀琀漀爀愀猀 䴀漀渀琀攀椀爀漀㬀 䠀漀氀愀渀搀愀 攀 䴀攀氀漀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 䄀渀氀椀猀攀 搀漀 䌀漀渀挀攀椀琀漀 倀愀爀琀漀 䠀甀洀愀渀椀稀愀搀漀 搀攀 䄀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 䴀琀漀搀漀 䔀瘀漀氀甀挀椀漀渀爀椀漀 搀攀 刀漀搀最攀爀猀 ⠀刀攀瘀椀猀琀愀 刀䔀䌀伀䴀Ⰰ ㈀ ㄀㜀⤀ 爀攀氀愀琀愀爀愀洀 焀甀攀 愀 昀愀氀琀愀 搀愀 愀琀攀渀漀  猀愀切搀攀 攀猀琀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀 渀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 昀猀椀挀愀Ⰰ  搀椀渀洀椀挀愀 搀攀 愀挀漀氀栀椀洀攀渀琀漀 攀  昀漀爀洀愀 搀攀猀瀀爀攀瀀愀爀愀搀愀 焀甀攀 漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 猀愀切搀攀 爀攀挀攀戀攀洀 愀 瀀愀爀琀甀爀椀攀渀琀攀 攀 漀猀 昀愀洀椀氀椀愀爀攀猀⸀ 䄀洀戀愀猀 愀昀椀爀洀愀爀愀洀 愀椀渀搀愀Ⰰ 焀甀攀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 栀甀洀愀渀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀愀爀琀椀渀搀漀 搀漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀椀猀琀愀 昀椀氀漀猀昀椀挀漀Ⰰ  攀渀琀攀渀搀椀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 挀漀渀琀愀琀漀 攀渀琀爀攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 攀 瀀愀挀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 挀愀瀀愀稀 搀攀 最攀爀愀爀 搀椀氀漀最漀Ⰰ 攀洀瀀愀琀椀愀Ⰰ 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 攀 搀攀瘀攀爀攀猀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀愀爀琀攀猀⸀ Com as pesquisas elaboradas, vemos que a mídia atual possui uma discussão mínima quando se trata do tema sobre a gestação e a humanização do parto. Sendo assim, este ensaio visa estreitar a relação entre os profissionais da saúde e as mulheres. A fotografia registra um instante real do momento e a estética corporal presente durante o nascimento. A escritora Susan Sontag conta no livro, Sobre Fotografia (editora Companhia das Letras, 1983), “Como veículo de determinada reação contra o convencionalmente belo, a fotografia serviu para ampliar imensamente a nossa ideia do que é esteticamente agradável”.
 
OBJETIVO
A produção do ensaio fotográfico surgiu a partir das visitas realizadas no espaço Nascer Aurora, onde as mães estavam participando da roda de gestantes. A ideia do contexto a ser apresentado nas fotografias baseia-se na expressão dos sentimentos durante o trabalho de parto: a presença da doula, e o apoio do pai em todos os momentos, transmitindo a estética do parto humanizado através de imagens. ਀䐀甀爀愀渀琀攀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 挀漀渀瘀椀搀愀洀漀猀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀攀洀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 攀 愀氀最甀洀愀猀 洀攀猀 愀挀攀椀琀愀爀愀洀 愀 猀攀爀攀洀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀愀猀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 瘀漀氀甀渀琀爀椀愀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀愀爀琀漀 搀愀 洀攀Ⰰ 䜀愀戀爀椀攀氀愀Ⰰ 攀 漀 渀愀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 昀椀氀栀愀 촀猀椀猀⸀  A mãe, com pouco mais de 39 semanas de gestação, iniciou as primeiras contrações depois de mais de cinco horas do rompimento da bolsa e decidiu evoluir o processo do parto em casa e depois foi para o Hospital da Criança e Maternidade, em Rio Preto. A parturiente deu entrada na unidade com aproximadamente seis centímetros de dilatação. A doula, Talita Miranda, e o marido, Vitor, estiveram presentes em todos os estágios, dando apoio e auxiliando desde as primeiras contrações até o nascimento. ਀一猀 挀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 愀 攀瘀漀氀甀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 瀀愀爀琀漀 渀漀爀洀愀氀 攀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀愀猀 昀漀琀漀猀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 渀愀 甀渀椀搀愀搀攀 栀漀猀瀀椀琀愀氀愀爀⸀ 倀爀椀漀爀椀稀愀洀漀猀 爀攀最椀猀琀爀愀爀 挀愀搀愀 洀漀洀攀渀琀漀 攀 搀攀琀愀氀栀攀猀 焀甀攀 爀攀洀攀琀攀洀 愀漀猀 挀甀椀搀愀搀漀猀 攀  愀琀攀渀漀 焀甀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 洀攀猀 琀洀 漀 搀椀爀攀椀琀漀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀渀琀攀 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 瀀愀爀琀漀 攀 瀀猀ⴀ瀀愀爀琀漀 渀漀猀 栀漀猀瀀椀琀愀椀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 攀 挀漀渀瘀攀渀椀愀搀漀猀 挀漀洀 漀 匀唀匀Ⰰ 焀甀攀  愀猀猀攀最甀爀愀搀愀 瀀攀氀愀 氀攀椀 ㄀㄀⸀㄀ 㠀⼀ 㔀Ⰰ 攀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀愀 搀漀甀氀愀Ⰰ 焀甀攀 琀愀洀戀洀  爀攀最甀氀愀洀攀渀琀愀搀愀 瀀攀氀漀 䴀椀渀椀猀琀爀椀漀 搀愀 匀愀切搀攀⸀ 䴀愀猀 愀 氀攀椀 焀甀攀 最愀爀愀渀琀攀 攀猀猀愀 瀀爀攀猀攀渀愀 猀 攀猀琀 攀洀 瘀椀最漀爀 愀氀最甀洀愀猀 挀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 攀洀 匀漀 䨀漀猀 搀漀 刀椀漀 倀爀攀琀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀 愀 氀攀椀 ㄀㈀⸀㐀㌀㐀 搀攀猀搀攀 ㈀ ㄀㘀⸀  O processo de parto no hospital durou pouco mais de seis horas, e estivemos presentes durante esse período para conseguir fotografar as contrações iniciais, os métodos e posições adotados para aliviar as dores da mãe. Porém, pode-se observar pelas fotografias que não houve nenhuma intervenção medicamentosa ou física para acelerar o nascimento: o parto foi totalmente natural. Logo depois do nascimento, os profissionais respeitaram o contato pele a pele entre a mãe e a bebê, além do aleitamento e também a própria mãe que cortou o cordão umbilical da recém-nascida.਀䄀漀 琀漀搀漀 昀漀爀愀洀 琀椀爀愀搀愀猀 洀愀椀猀 搀攀 焀甀愀琀爀漀挀攀渀琀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 攀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 挀洀攀爀愀 猀攀洀椀瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 䌀愀渀漀渀 吀㘀椀 ⬀ 漀戀樀攀琀椀瘀愀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀洀洀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀漀 䌀攀渀琀爀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀 搀攀 刀椀漀 倀爀攀琀漀⸀ 倀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 愀漀 渀愀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 촀猀椀猀Ⰰ 漀瀀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 搀攀椀砀愀爀 漀猀 瀀愀椀猀 猀攀渀琀椀爀攀洀 漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 攀甀昀漀爀椀愀 攀 搀攀椀砀愀洀漀猀 漀 栀漀猀瀀椀琀愀氀⸀  Durante uma reunião entre os alunos do trabalho junto com o professor de fotografia e orientador, Ivan Feitosa, escolhemos as doze fotografias que constituem o ensaio fotográfico e contam a história do nascer, com o objetivo de retratar a estética do parto humanizado e levantar questões na sociedade perante o tema através das imagens. As fotos escolhidas tiveram apenas correção de brilho e contraste no programa Adobe Photoshop CC, sem nenhuma manipulação digital adicional, a fim de aproximar o público daquela realidade.਀倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 漀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 瀀漀猀猀甀椀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 搀愀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀漀 琀攀洀愀 焀甀攀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀 搀愀 搀椀昀甀猀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀漀 搀椀爀攀椀琀漀 搀愀猀 洀攀猀 攀 最攀猀琀愀渀琀攀猀 攀 琀愀洀戀洀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 焀甀攀猀琀攀猀 愀 猀攀爀攀洀 搀椀猀挀甀琀椀搀愀猀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀愀 猀愀切搀攀 栀甀洀愀渀椀稀愀搀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀