INSCRIÇÃO: 00106
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT07
 
TÍTULO: Red Carpet: a categoria do sabor
 
AUTORES: Thaisa Lohanne Roberta Motta (Centro Universitário Una); Sâmara Rayssa Braga Amorim (Centro Universitário UNA); Juliana Lopes de Almeida Souza (Centro Universitário UNA)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O projeto foi desenvolvido durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário UNA de Belo Horizonte, Minas Gerais. Apresenta as etapas da construção da identidade visual para as embalagens de uma hamburgueria artesanal, utilizando as estratégias de branding para obter o melhor resultado no posicionamento da marca. A inspiração da Red Carpet Hamburgueria Artesanal é a indústria cinematográfica, tendo como lema o Oscar, para enfatizar a importância de ir além, e oferecer não somente um produto, mas surpreender os consumidores com boas experiências levando em consideração seus valores e idealismos éticos. Deste modo, almeja-se exemplificar a importância das embalagens como ferramenta do branding na estrutura da empresa. ਀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀  挀爀椀愀爀 甀洀 渀愀洀椀渀最 攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀愀 漀 攀洀瀀爀攀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀洀愀 栀愀洀戀甀爀最甀攀爀椀愀 愀爀琀攀猀愀渀愀氀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀渀搀漀 挀漀洀漀 愀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀 戀爀愀渀搀椀渀最 愀氀椀渀栀愀搀愀猀 愀漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 渀攀最挀椀漀⸀ 伀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 挀漀渀猀椀猀琀攀洀 攀洀㨀 攀氀愀戀漀爀愀爀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀愀 栀愀洀戀甀爀最甀攀爀椀愀㬀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀爀 愀猀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 搀愀 刀攀搀 䌀愀爀瀀攀琀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀漀猀 猀攀甀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀⸀ Pela perspectiva do consumidor, a marca “é a síntese das experiências reais e virtuais, objetivas e subjetivas, vividas em relação a um produto, serviço, empresa, instituição ou, mesmo, pessoa” (SAMPAIO, no texto Marcas de A a Z, editora Elsevier, 2002, p.25). Podemos compreender que a marca representa valores que quando compartilhados pelo público, gera um vínculo entre ambos.਀匀攀最甀渀搀漀 䬀氀漀琀攀爀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 ⠀攀搀椀琀漀爀愀 倀攀愀爀猀漀渀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀  㘀⤀ 瀀愀爀愀 挀漀氀漀挀愀爀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 攀洀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ  渀攀挀攀猀猀爀椀漀 攀渀猀椀渀愀爀 愀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 ᠀焠甀攀洀ᤀ† 漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 愀甀砀椀氀椀愀洀 渀漀 猀攀甀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀⸀ 䄀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 洀愀爀挀愀  挀漀渀猀琀爀甀搀愀 瀀漀爀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀漀猀 挀漀洀漀 琀愀渀最瘀攀椀猀 漀甀 椀渀琀愀渀最瘀攀椀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 攀洀 琀漀搀漀猀 漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 攀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 愀猀猀漀挀椀愀搀漀猀 愀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 漀甀 猀攀爀瘀椀漀⸀  Uma marca é, portanto, um produto, mas um produto que acrescenta outras dimensões que os diferenciam de algum modo de outros produtos desenvolvidos para satisfazer a mesma necessidade. Essas diferenças podem ser racionais e tangíveis – relacionadas com o desempenho de produto da marca – ou mais simbólicas, emocionais e intangíveis – relacionadas com aquilo que a marca representa (KELLER; MACHADO, no texto Gestão Estratégica de Marketing, editora Pearson Prentice Hall, 2006, p.4).਀䠀漀樀攀 攀洀 搀椀愀Ⰰ 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 戀甀猀挀愀洀 猀攀爀 攀猀琀椀洀甀氀愀搀漀猀Ⰰ 搀椀瘀攀爀琀椀搀漀猀Ⰰ 椀渀猀琀爀甀搀漀猀 攀 搀攀猀愀昀椀愀搀漀猀Ⰰ 渀漀 愀琀漀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀 攀氀攀猀 渀漀 愀搀焀甀椀爀攀洀 愀瀀攀渀愀猀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 瀀愀爀愀 猀甀瀀爀椀爀 甀洀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀愀洀 洀愀爀挀愀猀 焀甀攀 氀栀攀猀 瀀漀猀猀愀洀 昀漀爀渀攀挀攀爀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 攀 猀攀爀攀洀 椀渀挀漀爀瀀漀爀愀搀愀猀 渀漀 猀攀甀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 瘀椀搀愀 ⠀匀䌀䠀䴀䤀吀吀 渀漀 琀攀砀琀漀Ⰰ 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 攀搀椀琀漀爀愀 一漀戀攀氀Ⰰ ㈀   ⤀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 最攀爀愀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀 挀漀洀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀Ⰰ 攀洀 琀攀爀洀漀猀 猀攀渀猀漀爀椀愀椀猀Ⰰ 愀漀 挀漀渀琀爀爀椀漀 搀漀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀 焀甀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀 漀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 昀甀渀挀椀漀渀愀椀猀⸀ Com a revolução da informação no início do novo milênio, surgem os primeiros sinais de uma nova abordagem do marketing, agora focada na experiência do consumidor, que tende a ser colaborativo utilizando as opiniões dos consumidores para o desenvolvimento de estratégias.਀䄀搀漀琀愀渀搀漀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀 伀猀挀愀爀 挀漀洀 漀 琀愀瀀攀琀攀 瘀攀爀洀攀氀栀漀Ⰰ 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀  最攀爀愀爀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 挀漀洀 焀甀攀洀 愀瀀爀攀挀椀愀 愀 挀攀爀椀洀渀椀愀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 挀漀洀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀 愀猀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀⸀ 伀 攀瘀攀渀琀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀愀 猀椀渀最甀氀愀爀椀搀愀搀攀 愀漀猀 椀渀搀椀挀愀搀漀猀 攀 瀀爀漀洀漀瘀攀 漀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 漀戀爀愀猀 焀甀攀 愀氀挀愀渀愀爀愀洀 甀洀愀 渀漀琀瘀攀氀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 琀挀渀椀挀愀 攀 愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀愀洀 甀洀 最爀愀渀搀攀 椀洀瀀愀挀琀漀 樀甀渀琀漀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀嘀椀猀愀渀搀漀 漀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 猀漀戀爀攀 戀爀愀渀搀椀渀最Ⰰ 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀 渀漀猀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀 甀洀 爀攀猀瀀愀氀搀漀 琀攀爀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瀀愀爀琀椀搀愀 瀀愀爀愀 愀 猀甀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 攀 猀攀甀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䄀琀爀愀瘀猀 搀漀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 琀攀爀椀挀漀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 攀砀瀀氀漀爀愀琀爀椀愀Ⰰ 渀漀 焀甀攀 猀攀 爀攀昀攀爀攀  愀瀀氀椀挀愀漀 搀漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀  Discutir branding é, necessariamente, discutir a importância de uma marca. Keller e Machado, no texto Gestão Estratégica de Marcas (editora Pearson Prentice Hall, 2006) defendem que o relacionamento entre marca e consumidor pode ser visto como um tipo de vínculo ou pacto, desta maneira as estratégias para fidelizar o cliente vão além de oferecer preço, promoção, ações e programas de distribuição adequados. Devem estimular o envolvimento do consumidor, que pode ser atraído pelo design do produto, experiências e todos os aspectos que envolvem a identificação da marca.਀䔀氀愀戀漀爀漀甀ⴀ猀攀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 渀攀最挀椀漀猀 䌀愀渀瘀愀猀Ⰰ 焀甀攀 猀攀爀瘀攀 挀漀洀漀 爀攀挀甀爀猀漀 椀洀愀最琀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀渀愀氀椀猀愀爀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀愀 刀攀搀 䌀愀爀瀀攀琀⸀ 䤀猀琀漀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 ᰀ瘠椀猀甀愀氀椀稀愀爀 愀 搀攀猀挀爀椀漀 搀漀 渀攀最挀椀漀Ⰰ 搀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 焀甀攀 漀 挀漀洀瀀攀洀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀 椀搀攀椀愀 猀漀戀爀攀 漀 渀攀最挀椀漀 猀攀樀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀椀搀愀 瀀漀爀 焀甀攀洀 氀 搀愀 昀漀爀洀愀 挀漀洀漀 瀀爀攀琀攀渀搀椀愀 漀 搀漀渀漀 搀漀 洀漀搀攀氀漀ᴀ†⠀匀䔀䈀刀䄀䔀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 伀 儀甀愀搀爀漀 搀攀 䴀漀搀攀氀漀 搀攀 一攀最挀椀漀猀Ⰰ ㈀ ㄀㌀Ⰰ 瀀⸀㄀㈀⤀⸀ 䐀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ  瀀漀猀猀瘀攀氀 挀漀爀爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 漀猀 瀀漀渀琀漀猀 搀攀 瀀愀爀椀搀愀搀攀 攀 搀椀昀攀爀攀渀愀 搀漀 攀洀瀀爀攀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 瀀攀爀愀渀琀攀 愀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀⸀  Para análise do mercado, foi realizada uma pesquisa de observação participante nas principais hamburguerias de São Paulo e Belo Horizonte, seguindo o ranking Portal Guia do Hamburguer e Revista Veja, em destaque no cenário de 2017/2018. A capital paulista foi escolhida por ser pioneira no ramo de hamburgueria artesanal. A pesquisa demonstra que o consumidor não busca apenas custo e benefício, mas experiências de consumo estando relacionadas a embalagens e ambientação do local.਀䄀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀  漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 搀漀 攀洀瀀爀攀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀渀搀漀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 焀甀攀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 戀甀猀挀愀 攀洀 甀洀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀 瀀爀漀攀洀椀渀渀挀椀愀 攀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 猀漀戀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 挀漀渀搀椀攀猀⸀ Segundo Faria, no texto a Influência da Embalagem no Composto de Marketing (Puc Minas, 2004, p.16), a embalagem “também é uma poderosa ferramenta de marketing, com várias tarefas de venda, desde atrair a atenção do consumidor até descrever o produto e realizar a venda”. As embalagens da Red Carpet apresentam uma experiência ao consumidor que vai além do design, estimula memórias e sentimentos sobre experiências vividas no contexto das premiações do Oscar e da indústria cinematográfica. Filmes que marcaram a infância ou que remetem há momentos como por exemplo, a primeira vez no cinema com a família. Este posicionamento de marca é apoiado por Raupp no texto, A Escolha é rápida, a primeira impressão decide (Revista Pack, 2009, p.36) sendo relevante apostar em embalagens que estão vinculadas a estratégias, aos objetivos e ao posicionamento da organização, pois são esses elementos que influenciam na decisão de compra.਀䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 渀漀 挀攀渀爀椀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 瀀愀猀猀愀 愀 猀攀爀 甀洀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 瀀愀爀愀 愀最爀攀最愀爀 瘀愀氀漀爀 攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 愀漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 爀攀昀氀攀琀椀渀搀漀 愀 愀氀洀愀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 猀甀猀琀攀渀琀愀搀漀 渀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 戀爀愀渀搀椀渀最Ⰰ 猀漀戀 愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 戀爀愀渀搀 攀焀甀椀琀礀 戀愀猀攀愀搀漀 渀漀 挀氀椀攀渀琀攀 ⠀挀甀猀琀漀洀攀爀ⴀ戀愀猀攀搀 戀爀愀渀搀 攀焀甀椀琀礀 ጀ†䌀䈀䈀䔀⤀⸀ Para Keller e Machado, no texto Gestão Estratégica de Marcas (Pearson Prentice Hall, 2006, p.36) “brand equity baseado no cliente é definido formalmente como efeito diferencial que o conhecimento de marca tem sobre a atitude do consumidor em relação àquela marca”. É estruturado em seis pilares: proeminência, desempenho da marca, imagens da marca, julgamentos do consumidor, sentimentos do consumidor e ressonância da marca. Assim, as embalagens transmitem ao nicho almejado os valores agregados à marca.
 
OBJETIVO
Busca-se estimular os sentidos do target aplicando a temática do evento The Oscars considerando a influência da indústria cinematográfica no estilo de vida do público-alvo. Durante a construção da marca foi aplicado os conceitos de brand equity e marketing de experiências à estrutura de gestão do empreendimento, usando o modelo de negócio Canvas e o plano de negócios para desenvolver as embalagens da hamburgueria de maneira eficiente e sólida, coerente com a realidade do mercado e os resultados das pesquisas realizadas.਀伀 渀愀洀椀渀最 刀攀搀 䌀愀爀瀀攀琀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 搀椀爀攀琀爀椀稀 愀 愀猀猀漀挀椀愀漀 搀攀 洀愀爀挀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀砀瀀爀椀洀攀 ᰀ甠洀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 洀愀椀猀 愀洀瀀氀漀 瀀愀爀愀 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 搀漀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀 焀甀攀 瀀攀爀琀攀渀挀攀ᴀ†⠀䬀䔀䰀䰀䔀刀㬀 䴀䄀䌀䠀䄀䐀伀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 䜀攀猀琀漀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀愀 搀攀 䴀愀爀挀愀猀Ⰰ 攀搀椀琀漀爀愀 倀攀愀爀猀漀渀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀  㘀Ⰰ 瀀⸀㤀㠀⤀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 漀猀 愀甀琀漀爀攀猀Ⰰ 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀漀 挀漀洀漀 愀爀戀椀琀爀爀椀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 爀攀愀椀猀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 渀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀 甀洀 瘀渀挀甀氀漀 攀瘀椀搀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀⸀ 匀攀渀搀漀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 氀椀渀栀愀 昀椀渀愀 ᰀ栠愀洀戀甀爀最甀攀爀椀愀 愀爀琀攀猀愀渀愀氀ᴀⰠ 焀甀攀 琀漀爀渀愀 攀砀瀀氀挀椀琀漀 愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀⸀ O design da logo apresenta uma grafia manuscrita, que faz uma alusão à grafia clássica “The End.” que marca o final de filmes clássicos, como por exemplo, o Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick (1971). Essa alusão propõe um contraste com o objeto de inspiração para o naming, pois representa o início, é o primeiro ponto onde se passa os convidados para a cerimônia de premiação do Oscar. Assim, as definições do design da marca representam simultaneamente o início e o fim.਀伀 攀氀攀洀攀渀琀漀 最爀昀椀挀漀 昀愀稀 甀洀愀 椀渀猀椀渀甀愀漀 搀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀漀 琀愀瀀攀琀攀 瘀攀爀洀攀氀栀漀 攀 猀甀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 挀漀洀 氀甀稀攀猀 猀攀 爀攀昀攀爀攀 愀漀猀 氀攀琀爀攀椀爀漀猀 搀漀猀 愀渀琀椀最漀猀 挀椀渀攀洀愀猀 搀攀 䠀漀氀氀礀眀漀漀搀⸀ 䄀 瀀愀氀攀琀愀 搀攀 挀漀爀攀猀 搀愀 刀攀搀 䌀愀爀瀀攀琀  椀渀猀瀀椀爀愀搀愀 渀愀猀 琀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀猀 搀漀 伀猀挀愀爀Ⰰ 漀 瘀攀爀洀攀氀栀漀 攀 漀 搀漀甀爀愀搀漀⸀ No slogan “surpreendente na categoria sabor”, cada palavra faz uma indicação de um elemento tangível ou intangível associado à marca. A expressão “surpreendente” se refere às experiências do consumidor, traduzindo as estratégias marketing de experiência da empresa. Em “categoria” é feita uma alusão aos indicados ao prêmio do Oscar e evidencia o tema da hamburgueria. Implicitamente, “sabor” reforça a categoria de produto, pois está associada à comida. A frase, como um todo, gera um elo entre o naming e o ambiente, enquanto reforça o posicionamento da marca, sendo aplicado nas embalagens.਀吀漀搀漀 漀 搀攀猀椀最渀 搀愀 刀攀搀 䌀愀爀瀀攀琀 琀攀洀 挀漀洀漀 椀渀猀瀀椀爀愀漀 昀椀氀洀攀猀 椀渀搀椀挀愀搀漀猀 愀漀 伀猀挀愀爀 愀漀 氀漀渀最漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀⸀ 伀 琀攀洀愀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 焀甀攀 挀漀洀瀀攀洀 愀 栀愀洀戀甀爀最甀攀爀椀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 昀漀爀洀愀搀漀爀攀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 洀愀爀挀愀⸀ Na embalagem para viagem aplicamos o slogan, como forma de promover a experiência do consumo com a marca. Nos copos foi aplicado a frase “The winners are you” (em tradução livre “Os vencedores são vocês”), que faz uma alusão ao ganhador do prêmio, e tem a intenção de dizer ao cliente que ele é importante e merece um Oscar. Para a fidelização dos clientes e como ação promocional criamos porta copos colecionáveis, que também são imãs decorativos, são seis modelos de filmes ganhadores do Oscar. ਀䄀猀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 搀攀 栀愀洀戀切爀最甀攀爀 攀 漀 瀀愀瀀攀氀 焀甀攀 漀 攀渀瘀漀氀瘀攀 猀攀最甀攀洀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 挀漀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 最爀昀椀挀漀猀 焀甀攀 爀攀洀攀琀攀洀 愀漀 猀攀最甀椀洀攀渀琀漀⸀ 倀愀爀愀 愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 搀攀 昀爀椀琀愀猀Ⰰ 甀猀愀洀漀猀 愀 昀爀愀猀攀 ᰀ漠 洀攀氀栀漀爀 猀愀戀漀爀 挀漀愀搀樀甀瘀愀渀琀攀ᴀⰠ 爀攀昀攀爀攀渀挀椀愀渀搀漀 愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 瀀爀攀洀椀愀搀愀 渀漀 伀猀挀愀爀Ⰰ 愀 挀漀爀 瀀爀攀琀愀 爀攀洀攀琀攀 愀漀 爀漀氀漀 搀攀 昀椀氀洀攀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀漀⸀ O Jogo Americano é inspirado nos filmes mais indicados ao Oscar, o design de pintura faz referência a hamburgueria artesanal, que tem como característica o feito à mão, além disso, reforça o slogan e descreve as premiações do filme homenageado.਀䔀砀瀀氀漀爀愀渀搀漀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀攀 戀爀愀渀搀椀渀最 攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀Ⰰ 挀漀洀 戀愀猀攀 渀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 攀 愀渀氀椀猀攀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀Ⰰ 愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀  愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 挀漀洀瀀攀琀椀琀椀瘀漀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀ⴀ猀攀 猀洀戀漀氀漀 搀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀