|
INSCRIÇÃO: | 00178 |
|
CATEGORIA: | CA |
|
MODALIDADE: | CA02 |
|
TÍTULO: | Fios da Resistência |
|
AUTORES: | Larah Camargo Barbosa (Universidade Estadual de Campinas); Rafael Silva Barreto (Universidade Estadual de Campinas) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | , , , , |
|
RESUMO |
“Fios da Resistência” é um curta-metragem documental sobre a formação de novas redes de apoio da negritude na internet: como grupos do Facebook, canais do Youtube e influenciadores se tornaram uma ferramenta fundamental no processo de ressignificação identitária e estética de pessoas negras. O projeto surgiu como TCC do curso de Comunicação Social - Midialogia na UNICAMP, partindo do debate sobre a representação da estética negra nas grandes mídias (em especial, a televisão) e nas mídias digitais ascendentes (como Facebook, Instagram e Youtube).䌀漀洀 愀 瀀漀瀀甀氀愀爀椀稀愀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀爀攀猀挀攀甀 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀猀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 焀甀攀 瘀漀 渀愀 挀漀渀琀爀愀洀漀 搀愀猀 洀搀椀愀猀 栀攀最攀洀渀椀挀愀猀⸀ 䤀猀猀漀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀攀 渀漀瘀愀猀 瀀愀甀琀愀猀 攀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 攀 昀愀挀椀氀椀琀漀甀 漀 愀挀攀猀猀漀 愀 攀氀愀猀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀Ⰰ 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 㜀 ─ 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 琀攀洀 愀挀攀猀猀漀 愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 ⠀猀攀最甀渀搀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀漀 䤀䈀䜀䔀⤀ ⴀ 攀 㤀㔀─ 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 漀渀氀椀渀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 愀挀攀猀猀愀 漀 夀漀甀琀甀戀攀 ⠀猀攀最甀渀搀漀 爀攀氀愀琀爀椀漀猀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⤀⸀ 䐀攀渀琀爀攀 攀猀猀攀猀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 猀甀爀最椀甀 甀洀 渀椀挀栀漀 搀攀 栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 焀甀攀 琀爀愀琀愀洀 搀愀 焀甀攀猀琀漀 搀愀 攀猀琀琀椀挀愀 渀攀最爀愀 ⴀ 愀猀猀甀渀琀漀 愀渀琀攀猀 椀最渀漀爀愀搀漀 瀀攀氀愀猀 最爀愀渀搀攀猀 洀搀椀愀猀 ⴀ 攀洀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 瀀爀琀椀挀愀 攀 瀀漀氀琀椀挀愀⸀ 伀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀漀 渀攀猀猀愀猀 洀搀椀愀猀 Ⰰ 愀琀 挀攀爀琀漀 瀀漀渀琀漀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀㨀 最爀甀瀀漀猀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀Ⰰ 瀀攀爀昀椀猀 渀漀 䤀渀猀琀愀最爀愀洀Ⰰ 戀氀漀最猀 攀 挀愀渀愀椀猀 搀漀 夀漀甀琀甀戀攀 瀀攀爀洀椀琀攀洀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀爀漀搀甀稀愀 攀 挀漀渀猀甀洀愀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 猀甀愀 搀攀洀愀渀搀愀⸀
A produção de novos discursos e narrativas alternativas aos grandes veículos de comunicação, estabelecem novas interações, novos discursos e novos espaços de debates - indo além das representações restritas da grande mídia, marcada pela ausência da pessoas negras e de conteúdos estéticos voltados para essa população.䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀爀 渀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 愀 焀甀攀猀琀漀 搀漀 猀椀洀戀漀氀椀猀洀漀 搀漀 挀愀戀攀氀漀 挀爀攀猀瀀漀 ⴀ 甀洀愀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 洀愀爀挀愀猀 焀甀攀 椀洀瀀爀椀洀攀 愀 渀攀最爀椀琀甀搀攀 渀漀猀 挀漀爀瀀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 攀猀猀攀 挀愀戀攀氀漀 攀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 搀攀 戀攀氀攀稀愀 攀 洀愀欀攀漀瘀攀爀㼀 儀甀愀氀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀攀 礀漀甀琀甀戀攀爀猀 攀 爀攀搀攀猀 搀攀 愀瀀漀椀漀 瘀椀爀琀甀愀椀猀 渀愀 爀攀猀猀椀最渀椀昀椀挀愀漀 搀攀猀猀攀 挀愀戀攀氀漀㼀 䔀 漀 焀甀攀 攀猀猀攀 愀猀猀甀渀琀漀 琀攀洀 愀 瘀攀爀 挀漀洀 漀 搀攀戀愀琀攀 猀漀戀爀攀 爀愀挀椀猀洀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀㼀 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀 攀猀猀愀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀Ⰰ 琀爀愀琀愀渀搀漀 搀愀 攀猀琀琀椀挀愀 渀攀最爀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 瀀愀渀漀爀愀洀愀 搀愀猀 洀搀椀愀猀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀 搀攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀愀爀琀椀甀 搀愀 渀漀猀猀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 攀渀焀甀愀渀琀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀爀攀猀 渀攀最爀漀猀 攀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀洀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 漀 昀攀渀洀攀渀漀 搀攀 愀猀挀攀渀猀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 猀攀甀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 搀攀 搀椀昀甀猀漀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 ⴀ 攀洀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀Ⰰ 漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀搀攀猀 搀攀 愀瀀漀椀漀 搀愀 渀攀最爀椀琀甀搀攀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 攀 猀甀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 瀀漀氀琀椀挀漀 攀 攀猀琀琀椀挀漀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 渀攀最爀愀⸀
A partir dessa observação, partimos para bibliografia de autores consagrados como Bell Hooks e Nilma Lino Gomes. Em seu texto “Alisando o nosso cabelo”, Hooks retrata uma situação de sua infância em que mãe, filhas, tias, avós e primas se reúnem para alisar os cabelos uma das outras - um ritual de intimidade da cultura de mulheres negras. Com o tempo, o alisamento tornou-se um símbolo de um processo de embranquecimento e adequação estética da negritude.倀愀猀猀愀爀 瀀攀氀愀 琀爀愀渀猀椀漀 挀愀瀀椀氀愀爀 ⴀ 搀攀椀砀愀爀 搀攀 愀氀椀猀愀爀 漀猀 挀愀戀攀氀漀猀 攀 爀攀琀漀爀渀愀爀 愀漀 挀愀戀攀氀漀 渀愀琀甀爀愀氀 ⴀ Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 甀洀 愀琀漀 瀀漀氀琀椀挀漀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 漀 搀攀猀瀀爀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 愀爀琀椀挀甀氀愀攀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀 搀愀 戀爀愀渀焀甀椀琀甀搀攀⸀ 儀甀愀渀搀漀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 愀猀猀甀洀攀 猀攀甀 挀愀戀攀氀漀Ⰰ 愀猀猀甀洀攀Ⰰ 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 猀甀愀 挀漀渀搀椀漀 搀攀 渀攀最爀漀 瀀攀爀愀渀琀攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀挀攀椀琀愀渀搀漀 攀 爀攀猀椀猀琀椀渀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 猀攀甀 挀漀爀瀀漀⸀ 䔀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 漀 焀甀攀 一椀氀洀愀 䰀椀渀漀 䜀漀洀攀猀 攀渀琀攀渀搀攀 挀漀洀漀 爀攀瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 ⴀ 愀 爀攀猀猀椀最渀椀昀椀挀愀漀 椀搀攀渀琀椀琀爀椀愀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀攀最爀愀猀 攀 愀 爀攀猀琀愀甀爀愀漀 搀攀 猀甀愀 愀甀琀漀攀猀琀椀洀愀⸀
Segundo pesquisa do Google BrandLab, 1 em cada 3 mulheres negras diz já ter sofrido preconceito por conta de seu cabelo, e 4 em cada 10 já sentiram vergonha por ter cabelo cacheado. No entanto, surge na internet um movimento contrário a esse processo de embranquecimento e racismo: entre 2015 e 2017, a busca pela palavra "transição capilar" cresceu 55% nos últimos anos. 3 em cada 5 cacheadas usam o Youtube para cuidar de seus cabelos, e 50% das buscas na plataforma são relacionadas a cabelo.倀愀爀琀椀渀搀漀 搀攀猀猀攀猀 搀愀搀漀猀 攀 搀愀 戀椀戀氀椀漀最爀愀昀椀愀 搀攀 琀攀爀椀挀愀猀 渀攀最爀愀猀Ⰰ 瀀愀爀琀椀洀漀猀 瀀愀爀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 爀攀挀漀爀琀攀 搀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 挀愀戀攀氀漀 挀爀攀猀瀀漀 渀愀猀 洀搀椀愀猀 栀攀最攀洀渀椀挀愀猀 攀 渀愀猀 洀搀椀愀猀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀猀 ⴀ 攀猀猀攀 渀漀瘀漀 攀猀瀀愀漀 搀攀 愀挀漀氀栀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀爀漀挀愀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 攀 搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 渀攀最爀椀琀甀搀攀⸀ 䔀 瀀愀爀愀 攀砀攀洀瀀氀椀昀椀挀愀爀 攀猀猀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀Ⰰ 爀攀挀漀爀爀攀洀漀猀 愀漀 爀攀挀甀爀猀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 搀攀 愀爀焀甀椀瘀漀 搀攀猀猀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 洀搀椀愀猀⸀ 倀愀爀愀 琀愀渀琀漀Ⰰ 昀椀稀攀洀漀猀 甀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 搀攀 洀愀欀攀漀瘀攀爀 攀 搀攀 猀椀琀甀愀攀猀 搀攀 爀愀挀椀猀洀漀 渀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 攀 渀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀⸀ 䔀洀 挀漀渀琀爀愀瀀漀渀琀漀Ⰰ 爀攀甀渀椀洀漀猀 琀愀洀戀洀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 礀漀甀琀甀戀攀爀猀 渀攀最爀漀猀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 瀀爀瀀爀椀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀⸀
|
|
OBJETIVO |
Após a parte de pesquisa bibliográfica e estudos de dados, fizemos uma listagem de produtores de conteúdo digital negros que tratassem de questões estéticas, com destaque principal no Youtube - por se tratar da plataforma que mais reúne influenciadores e conteúdos nichados, em formato de vídeo. A partir desse levantamento, chegamos aos quatro entrevistados do documentário: Patrícia Avelino, a primeira entrevistada, foi uma das primeiras youtubers negras do Brasil, e a primeira a tratar da questão da estética. Ela estreou seu canal em 2010, além de ser maquiadora profissional especializada em peles negras. Entrevistamos também a youtuber Nathalia Braga, que além de manter seu canal, é uma estudante de comunicação e, por conta disso, tem uma visão tanto de produtora de conteúdo quanto de pesquisadora. Joely Nunes, o terceiro entrevistado, é militante negro, nordestino e LGBT. Ele compartilha suas vivências e reflexões em seu canal no Youtube - muitas delas referentes às interseções das lutas sociais, aprofundando temas e debates sobre o racismo e autoestima de pessoas negras. A última entrevista foi Neomisia Silvestre, jornalista e idealizadora da Marcha do Orgulho Crespo - movimento que busca a valorização da estética afro-brasileira e o resgate da identidade de pessoas negras através dos cabelos crespos.䄀 昀漀渀琀攀猀 琀椀渀栀愀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 猀漀戀爀攀 愀 焀甀攀猀琀漀 搀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 渀攀最爀愀 攀 搀愀 愀猀挀攀渀猀漀 搀愀猀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀⸀ 倀爀漀挀甀爀愀洀漀猀 搀椀瘀攀爀猀椀昀椀挀愀爀 愀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀Ⰰ 昀漀爀洀甀氀愀渀搀漀ⴀ愀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 渀漀猀猀漀 攀猀琀甀搀漀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 攀 猀漀戀爀攀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 挀愀搀愀 甀洀 搀攀氀攀猀⸀
Ao longo desse processo, também reunimos materiais de arquivo da televisão (representando as mídias tradicionais) e da internet (representante das novas mídias).倀愀爀琀椀洀漀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 樀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 攀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀洀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 琀爀攀挀栀漀猀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀洀 漀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀 攀渀琀爀攀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀 攀猀琀琀椀挀愀 渀攀最爀愀 渀愀猀 搀甀愀猀 洀搀椀愀猀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 洀椀渀搀猀攀琀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 洀搀椀愀猀⸀
Na fase de pós-produção, reunimos o material das entrevistas e da internet e buscamos construir o documentário tendo como referência estética a própria interface da internet, através de cortes que remetem ao acesso de hiperlinks - como se o espectador estivesse acessando um site. Além disso, utilizamos fotos e prints de redes sociais que também trouxessem à tona essa estética da internet.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|