INSCRIÇÃO: 00417
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT12
 
TÍTULO: COLETIVIDADE
 
AUTORES: Hiago Fernandes da Cruz (Universidade de Uberaba); Raiane Duarte Oliveira (Universidade de Uberaba - Uniube); Cintia Cerqueira Cunha Pimenta (Universidade de Uberaba - Uniube); Isabel Cristina Fernandes Ventura Camargos (Universidade de Uberaba - Uniube)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A Revista Coletividade, desenvolvida pelos alunos do quinto período de Jornalismo da Universidade de Uberaba, é um produto customizado em prol do respeito à figura do catador de materiais recicláveis. Trata-se de um projeto inter e transdisciplinar, das disciplinas Métodos da História de Vida e Planejamento Gráfico em Jornalismo, ministradas pelas professoras Cíntia Cerqueira Cunha Pimenta e Isabel Ventura do Nascimento, respectivamente. Dez catadores da Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), dois representantes da Cooperativa de Reciclagem de Ituverava (Cooperar) e um representante da Cooperativa dos Produtores de Materiais Recicláveis de Araxá (Cooperare) foram entrevistados. O recorte propõe, ao leitor, aproximar-se dos relatos reais das trajetórias dos catadores e das vivências no âmbito das cooperativas. A temática surgiu por influência do "1º Seminário – Gestão da Coleta Seletiva e Sustentabilidade em Uberaba – MG", promovido pela Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), em abril de 2018, que reuniu 150 pessoas, a maioria, catadores. Um aluno do quinto período de jornalismo da Uniube participou do evento e reportou as informações obtidas aos colegas de sala em uma reunião, durante a aula da disciplina Métodos da História de Vida, para decidir o assunto da edição monotemática. Após votação, os estudantes definiram as histórias dos catadores como o tema a ser abordado no material. No que tange à captação das entrevistas e à definição da linguagem dos textos inseridos na revista, utilizaram-se, como principais fundamentos teóricos, os livros: "Manual da História Oral" (2005), de José Carlos Sebe Bom Meihy; "Memórias e sociedade: lembranças de velhos" (2003), de Eclea Bosi e "A vida que ninguém vê" (2006), de Eliane Brum. Em relação à escolha da imagem de capa, à disposição dos textos, à tipografia e ao uso de elementos da mídia revista, as decisões tiveram como base as leituras: "A arte de editar revistas" (2009), de Fátima Ali e "Design para quem não é designer: noções básicas de planejamento visual" (1995), de Robin Willians. O foco central da Revista Coletividade é retratar a história de diferentes catadores de materiais recicláveis por meio de técnicas do registro da história oral e abordagem jornalística humanizada. Produziu-se, então, uma revista customizada para a valorização do profissional catador de materiais recicláveis por meio de um projeto inter e transdisciplinar realizado nas disciplinas Métodos da História de Vida e Planejamento Gráfico em Jornalismo, o qual teve como proposta abordar histórias de vida dos catadores da Cooperu em Uberaba-MG e de outras duas cooperativas localizadas nas cidades de Araxá-MG e Ituverava-SP, tendo em vista que alguns alunos moram nessas localidades. O intuito deste trabalho é que a reunião dos relatos dos catadores entrevistados possibilite um recorte que desmitifique a realidade vivenciada por outros em todo país. Dessa forma, permite-se que o leitor, que desconhece a atividade e o contexto das cooperativas, se aproxime do assunto. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), divulgados pelo site Observatório do Terceiro Setor, apontam que os catadores são responsáveis por quase 90% do lixo reciclado no Brasil. A informação evidencia a importância deste trabalho para a redução de impactos ambientais e, logo, para a qualidade de vida da sociedade. A Revista Coletividade dá visibilidade aos indivíduos por trás deste ofício. Trata-se de um material em prol do combate ao preconceito para com os profissionais e a atividade que também contribui para a autoestima do catador. Optou-se pela publicação no formato revista devido aos aspectos da mídia, tais como: o casamento de texto e imagem e a possibilidade de propor, ao leitor, um texto mais leve e atrativo.
 
INTRODUÇÃO
Após a votação que definiu o tema "História de Vida de Catadores de Materiais Recicláveis", um projeto em história oral foi previamente elaborado. O documento permitiu, aos estudantes, a definição da justificativa da iniciativa, o objetivo geral e os específicos a serem alcançados e a hipótese que nortearia o trabalho. Definiu-se que as perguntas teriam os seguintes eixos: evidenciar aspectos da infância e os motivos que levaram o indivíduo a tornar-se catador, sendo que a "pergunta de corte", dirigida aos entrevistados, visando à unidade do material, teria como proposta revelar "o que você sonha para o futuro?". Os alunos, em especial os que atuaram na Cooperu em Uberaba-MG, contaram com o auxílio da diretoria para identificar catadores dispostos a serem personagens. Diante disso, o processo para a produção do conteúdo da Revista Coletividade aconteceu em três etapas: 1) Pré-entrevista – a primeira visita dos estudantes às cooperativas, resultando no primeiro contato com os respectivos personagens, sendo o momento encerrado com o agendamento do próximo encontro; 2) Entrevista – nesta ocasião, as narrativas foram captadas e, conforme solicitado, os entrevistados levaram fotografias e objetos de recordação; 3) Pós-entrevista – por meio de contato via telefone e aplicativos de mensagens, os estudantes esclareceram eventuais dúvidas e checaram informações, tais como datas citadas nas narrativas. Posteriormente, na disciplina Planejamento Gráfico em Jornalismo, os alunos foram divididos em equipes. Com base no material captado e reunido, cada grupo estabeleceu uma missão editorial e titulação para publicação. Sendo que, os alunos tiveram liberdade para estabelecer o grid para diagramação de cada texto e a estruturação da revista. "Uma coisa é certa: sem planejamento editorial é difícil fazer uma revista de qualidade. Há uma correlação entre a boa organização e o sucesso da revista." (ALI, 2009. p. 272) Três diferentes propostas visuais foram desenvolvidas. Segundo Fátima Ali, o layout organiza os elementos gráficos – títulos, olho, subtítulos, chamadas, texto, fotos, ilustrações, boxes – em um conjunto harmonioso que é visto antes do texto. Dessa forma, os critérios para a escolha do projeto, que viabilizariam a Revista Coletividade, tiveram como base os conceitos previamente estudados. ਀ ALI, Fátima. A arte de editar revistas. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2009. BOSI, E. Memória e sociedade: lembranças de velhos. São Paulo: Companhia das Letras, 2003. ਀ BRUM, Eliane. A vida que ninguém vê. Porto Alegre: Arquipélago Editorial, 2006. LUPTON, Ellen. Pensar com tipos: guia para designers, escritores, editores e estudantes. [Trad. André Storlaski] São Paulo: Cosac Naify, 2006. ਀ MEIHY, J.C.S.B. Manual de história oral. 3ª Ed. São Paulo, Loyola, 2005. ਀ MEDINA, Cremilda. O signo da relação: comunicação e pedagogia dos afetos. São Paulo: Paulus, 2006. ਀ ਀䴀䤀唀刀䄀Ⰰ 倀愀甀氀愀 䌀攀爀愀渀琀漀氀愀⸀ 吀漀爀渀愀爀ⴀ猀攀 挀愀琀愀搀漀爀㨀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 瀀猀椀挀漀猀猀漀挀椀愀氀⸀ ㈀  㐀⸀ 䐀椀猀猀攀爀琀愀漀 ⠀䴀攀猀琀爀愀搀漀⤀ ጀ†倀漀渀琀椀昀挀椀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 搀攀 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 匀漀   倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀  㐀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀猀愀瀀椀攀渀琀椀愀⸀瀀甀挀猀瀀⸀戀爀⼀戀椀琀猀琀爀攀愀洀⼀栀愀渀搀氀攀⼀㄀㜀㌀㜀㌀⼀㄀⼀倀愀甀氀愀─㈀ 䴀椀甀爀愀─㈀ 挀漀洀瀀氀攀琀愀⸀瀀搀昀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㔀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㤀⸀      ਀  开开开开开开开开开开开开开开开开⸀ 䔀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 ⴀ 伀 搀椀氀漀最漀 瀀漀猀猀瘀攀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 섀琀椀挀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀   倀䔀刀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䈀爀甀渀愀㬀 䜀伀䔀匀Ⰰ 䘀攀爀渀愀渀搀愀 ⠀漀爀最愀渀椀稀愀搀漀爀愀猀⤀⸀ 䌀愀琀愀搀漀爀攀猀 搀攀 䴀愀琀攀爀椀愀椀猀 刀攀挀椀挀氀瘀攀椀猀㨀 甀洀 攀渀挀漀渀琀爀漀 渀愀挀椀漀渀愀氀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀Ⰰ 䤀瀀攀愀Ⰰ ㈀ ㄀㘀       ਀倀伀刀吀䔀䰀䰀䤀Ⰰ 䄀氀攀猀猀愀渀搀爀漀⸀ 唀猀漀猀 攀 愀戀甀猀漀猀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 漀爀愀氀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䘀甀渀搀愀漀 䜀攀琀切氀椀漀 嘀愀爀最愀猀Ⰰ ㈀  㔀⸀    ਀吀䠀伀䴀倀匀伀一Ⰰ 倀愀甀氀 刀椀挀栀愀爀搀⸀ 䄀 瘀漀稀 搀漀 瀀愀猀猀愀搀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀愀稀 攀 吀攀爀爀愀Ⰰ ㈀  ㈀⸀ ਀嘀䤀䰀䄀匀 䈀伀䄀匀Ⰰ 匀爀最椀漀⸀ 倀攀爀昀椀猀 攀 挀漀洀漀 攀猀挀爀攀瘀ⴀ氀漀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀  ㌀⸀  ਀圀䤀䰀䰀䤀䄀䴀匀Ⰰ 刀漀戀椀渀⸀ 䐀攀猀椀最渀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 渀漀  䐀攀猀椀最渀攀爀㨀 一漀攀猀 戀猀椀挀愀猀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 瘀椀猀甀愀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀愀氀氀椀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㔀⸀
 
OBJETIVO
A Revista Coletividade possui 52 páginas, tamanho 21 x 28 cm, e retrata a história de vida de 13 catadores. Nas páginas seis e sete, o texto "O homem incansável" elucida a trajetória do catador José Eustáquio de Oliveira, um dos principais líderes da Cooperu Uberaba, entrevistado pelo aluno Daniel Carvalho. O gênio forte e a competência da catadora Viviane Fornazier, entrevistada pelo aluno Hiago Fernandes, estão retratados no texto "CataVOZ", nas páginas oito, nove, dez e onze. Os ciclos da vida da catadora Maria da Conceição, entrevistada pela aluna Raiane Duarte, encontram-se nas páginas 13, 14 e 15. As páginas 16 e 17 abrem espaço para a entrevista pingue-pongue com o catador Gilberto Chagas, integrante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). Os textos "Cooperar: deserto que floresce" e "Rosa do deserto", distribuídos nas páginas 18, 19, 20, 21, 22 e 23, contam a história do casal Adriana Ferreira e Itamar Miguel, que são catadores e líderes da Cooperativa Cooperar, em Ituverava/SP – ambos entrevistados respectivamente pelas alunas Lívia Mara e Bruna Barbosa. O catador Marco Reulis Gonçalves é responsável pela Cooperativa Cooperare em Araxá/MG e foi entrevistado pelo aluno João Paulo Ferreira, nas páginas 24 e 25. A página 26 traz uma citação de apoio ao material do diretor presidente do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e assessor do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis (MNCR), Luciano Marcos. "O gigante em busca de grandeza", texto da aluna Pauline Mingati, humaniza o relato de vida do catador André Luiz, nas páginas 27, 28, 29 e 30. Já a aluna Caroline Rodrigues traduz a veia inventiva do catador Odilon Justino, no texto "Entre resíduos, um pouco de Da Vinci", nas páginas 31, 32, 33 e 34. O "Sentimento Vencer" fica estampado nas páginas 35, 36 e 37, na entrevista feita pelo aluno Victor Lima com o catador Vicente de Paula. O "Voo da andorinha", nas páginas 38, 39, 40 e 41, aborda a trajetória da catadora Vilma Soares de Souza, entrevistada pelo aluno Jair Neto. "Crônicas de Marta; mulher arretada", texto do aluno Luan Gabriel, apresenta a catadora Marta Ribeiro, nas páginas 45, 46, 47. A catadora Aparecida Ribeiro é o tema do texto "Fogaréu de Cida", do aluno Ronaldo Faria. "A Princesa de um conto real" é a catadora Silvania Leles, entrevistada pela aluna Laila Zago, nas páginas 51 e 52.਀䄀 刀攀瘀椀猀琀愀 䌀漀氀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀漀甀Ⰰ 瀀愀爀愀氀攀氀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 椀洀攀爀猀漀 攀 攀洀攀爀猀漀⸀ 䤀洀攀爀猀漀 瀀愀爀愀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀甀搀攀爀愀洀 洀攀爀最甀氀栀愀爀 攀洀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀 瘀椀搀愀 攀 渀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀攀 甀洀愀 挀漀漀瀀攀爀愀琀椀瘀愀⸀ 䔀洀攀爀猀漀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 猀甀戀椀爀愀洀  猀甀瀀攀爀昀挀椀攀 攀 琀椀瘀攀爀愀洀 氀甀最愀爀 搀攀 昀愀氀愀⸀ 䄀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 攀渀琀爀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀 攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀爀 漀挀漀爀爀攀甀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀 攀 昀漀椀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀愀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀愀瀀琀愀漀⸀ 伀猀 洀琀漀搀漀猀 搀攀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 瘀椀搀愀 昀漀爀愀洀 愀瀀爀椀洀漀爀愀搀漀猀 攀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 最爀昀椀挀漀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 攀 氀愀瀀椀搀愀搀漀⸀ 䐀甀爀愀渀琀攀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 渀漀 猀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀爀愀洀 攀 琀爀愀搀甀稀椀爀愀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀洀漀 琀愀洀戀洀 昀漀爀愀洀 椀渀琀攀爀洀攀搀椀愀搀漀爀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 伀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 愀瀀攀爀昀攀椀漀愀爀愀洀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀挀漀渀猀琀爀甀椀爀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀 攀渀琀爀攀最愀爀愀洀 瀀攀爀昀椀猀 攀洀漀挀椀漀渀愀椀猀 瀀愀甀琀愀搀漀猀 渀愀 猀椀渀最甀氀愀爀椀搀愀搀攀 搀攀 挀愀搀愀 挀愀琀愀搀漀爀 搀攀 洀愀琀爀椀愀猀 爀攀挀椀挀氀瘀攀椀猀⸀  䔀砀瀀氀椀挀愀爀 攀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀氀椀稀愀爀 愀 瀀爀漀昀椀猀猀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 漀氀栀愀爀 搀漀 挀愀琀愀搀漀爀Ⰰ  甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 琀椀爀愀爀 攀猀琀椀最洀愀猀 焀甀攀 挀攀爀挀愀洀 愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀稀愀爀 愀 昀甀渀漀⸀ 䄀氀洀 搀攀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 漀猀 愀最攀渀琀攀猀 搀漀 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 愀 爀攀挀椀挀氀愀最攀洀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 挀漀氀漀挀愀搀愀 攀洀 瀀愀瀀攀氀 搀攀 搀攀猀琀愀焀甀攀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀 刀攀瘀椀猀琀愀 䌀漀氀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀愀猀漀甀 琀爀猀 攀椀砀漀猀㬀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 栀甀洀愀渀椀稀愀漀 攀 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀