INSCRIÇÃO: 00451
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT04
 
TÍTULO: Nulla
 
AUTORES: Igor Lisboa Sarilho (Universidade Anhembi Morumbi); Raiane Zoldan Agrellos (Universidade Anhembi Morumbi); Leonardo Rodrigues Antônio (Universidade Anhembi Morumbi); Gustavo Utuari da Silva (Universidade Anhembi Morumbi); Giovanna Delphino Bonjardim (Universidade Anhembi Morumbi); Ana Claudia da Cruz Figueiredo (Universidade Anhembi Morumbi); Isabela Roberta da Silva (Universidade Anhembi Morumbi); Vinicius Alves Teixeira (Universidade Anhembi Morumbi); Danilo Henrique Dourado Silva (Universidade Anhembi Morumbi); João Francisco de Almeida Barbosa (Universidade Anhembi Morumbi)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Nulla é um trabalho de conclusão de curso feito pela produtora VHS Films, composta por alunos do curso de Rádio, TV e internet da Universidade Anhembi Morumbi, uma instituição muito renomada, principalmente na área de comunicação, da cidade de São Paulo.਀䄀 猀爀椀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 琀攀洀愀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 琀攀洀瀀漀 攀 搀愀 洀漀爀琀攀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 愀 樀漀爀渀愀搀愀 搀攀 甀洀 栀攀爀椀 挀漀洀 甀洀 搀漀洀 猀漀戀爀攀渀愀琀甀爀愀氀Ⰰ 搀攀 瘀攀爀 焀甀愀渀搀漀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀漀 猀攀甀 爀攀搀漀爀 椀爀漀 昀愀氀攀挀攀爀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 攀猀猀攀 瀀漀搀攀爀 瀀愀爀愀 愀樀甀搀愀爀 愀 瘀椀搀愀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 琀甀搀漀 椀猀猀漀 洀甀搀愀 焀甀愀渀搀漀 攀氀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 愀 洀漀爀琀攀 瀀攀爀猀漀渀椀昀椀挀愀搀愀⸀  A produção do trabalho teve início no primeiro semestre de 2018, demorou cerca de 7 meses para ser finalizado e entregue, e teve como principal objeto de estudo o significado do herói atualmente e a importância do tempo e da morte na sociedade. ਀伀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 一甀氀氀愀 猀漀 洀漀猀琀爀愀爀 愀 樀漀爀渀愀搀愀 搀攀 甀洀 栀攀爀椀 挀漀洀 搀漀渀猀 猀漀戀爀攀渀愀琀甀爀愀椀猀Ⰰ 愀氀最漀 瀀漀甀挀漀 瘀椀猀琀漀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 渀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 攀 挀愀甀猀愀爀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀 渀愀 愀甀搀椀渀挀椀愀 猀漀戀爀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 瘀椀搀愀 攀 搀漀 琀攀洀瀀漀 瀀愀爀愀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀  As principais situações-problemas criadas por Nulla são como um homem pode lidar com uma enorme responsabilidade e segredo, como um ser humano lida com uma situação irreal, qual a importância da morte e do tempo para os homens e como um herói lida com o peso dessas duas forças e as ideias divergentes presentes sobre elas atualmente, sem perder a sua índole.਀䄀 猀爀椀攀 猀攀 椀渀猀攀爀攀 渀甀洀 挀漀渀琀攀砀琀漀 昀愀渀琀愀猀椀漀猀漀 攀 栀攀爀漀椀挀漀Ⰰ 洀愀猀 愀戀漀爀搀愀渀搀漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 洀愀椀猀 椀渀琀攀爀渀漀猀 攀 爀攀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀 甀洀 瀀攀猀漀 爀攀愀氀椀猀琀愀 搀愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 昀攀椀琀愀猀 瀀攀氀漀 栀攀爀椀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 一甀氀氀愀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀攀猀焀甀椀猀漀甀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀瀀漀 攀 愀 洀漀爀琀攀 瘀椀猀琀漀猀 瀀攀氀愀 渀漀猀猀愀 挀甀氀琀甀爀愀 攀 瀀漀爀 漀甀琀爀愀猀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 挀漀洀 瀀攀猀猀漀愀猀 洀甀渀搀愀渀愀猀Ⰰ 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 猀漀昀爀攀爀愀洀 椀渀挀椀搀攀渀琀攀猀 搀攀 瘀椀搀愀 漀甀 洀漀爀琀攀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 攀 愀琀 爀攀氀椀最椀漀猀漀猀 攀 猀攀最甀椀搀漀爀攀猀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 爀攀氀椀最椀攀猀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀漀戀爀攀 漀 栀攀爀椀 洀漀搀攀爀渀漀 攀 挀漀洀漀 猀甀愀 樀漀爀渀愀搀愀  挀漀渀猀琀爀甀搀愀 攀洀 栀椀猀琀爀椀愀猀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 樀漀爀渀愀搀愀 搀漀 栀攀爀椀Ⰰ 挀爀椀愀搀愀 瀀漀爀 䨀漀猀攀瀀栀 䌀愀洀瀀戀攀氀氀⸀ 䈀甀猀挀愀渀搀漀Ⰰ 攀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 琀爀愀稀攀爀 愀氀最漀 渀漀瘀漀 瀀愀爀愀 漀 最渀攀爀漀⸀ Estudando o mercado audiovisual ficcional atual, a equipe viu que há uma escassez de histórias fantásticas que abordam um herói com dons, e, de acordo com o número de audiência e resposta de público visto com os filmes e séries fantasiosos estrangeiros presentes no Brasil, decidiu que Nulla seria a melhor opção para conseguir fazer parte do mercado mais rapidamente e com maior impacto.
 
OBJETIVO
Para iniciar a produção de Nulla, o roteiro foi criado utilizando como referência histórias de heróis populares na cultura atual, como super-heróis, mas com o acréscimo de histórias reais pegas em depoimentos dados a produção. ਀伀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 昀漀爀愀洀 挀爀椀愀搀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 挀漀渀挀攀瀀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀Ⰰ 䜀愀戀爀椀攀氀Ⰰ 挀甀樀漀 漀 渀漀洀攀 昀漀椀 爀攀琀椀爀愀搀漀 搀漀 愀渀樀漀 戀戀氀椀挀漀⸀ 吀漀搀漀猀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 挀漀愀搀樀甀瘀愀渀琀攀猀 猀漀 昀攀椀琀漀猀 瀀愀爀愀 愀甀砀椀氀椀愀爀 愀 洀甀搀愀渀愀 攀 漀 愀洀愀搀甀爀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 猀爀椀攀⸀  Com o roteiro pronto, definiu-se o uso da teoria das cores, em que cada cor apresentada na fotografia e arte da série teria um motivo. Com isso, cada personagem foi designado com uma cor específica, com Gabriel tendo a cor azul como dominante, e Elizabeth, a morte encarnada, tendo o vermelho. ਀伀挀漀爀爀攀爀愀洀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 攀渀猀愀椀漀猀 挀漀洀 漀猀 愀琀漀爀攀猀 愀渀琀攀猀 搀漀 椀渀挀椀漀 搀愀猀 最爀愀瘀愀攀猀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀攀椀砀愀爀 洀愀椀猀 渀愀琀甀爀愀氀 攀 爀攀愀氀椀猀琀愀 漀猀 搀椀氀漀最漀猀 攀猀挀爀椀琀漀猀Ⰰ 琀愀洀戀洀 琀爀愀稀攀渀搀漀 椀搀攀愀椀猀 搀漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 愀琀漀爀攀猀 瀀愀爀愀 漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀愀 猀爀椀攀⸀ Durante as gravações, a fotografia usou símbolos visuais para representar o tema durante a série, como o enquadramento de certos personagens de cima para baixo, representando a figura de um corpo em um caixão. Além disso, foi utilizado o plano holandês, para trazer uma atmosfera mais fantasiosa a Nulla e demonstrar como o mundo de certos personagens estava caindo na história. ਀倀愀爀愀 愀 瀀猀ⴀ瀀爀漀搀甀漀 攀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 渀漀 洀甀椀琀漀 甀猀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀洀 最攀爀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 攀搀椀琀漀爀 䐀愀 嘀椀渀挀椀⸀ 䔀猀猀攀 攀搀椀琀漀爀 昀漀椀 甀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 愀 挀漀氀漀爀愀漀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 猀攀最甀椀渀搀漀 愀 琀攀漀爀椀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 樀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀⸀ 吀愀洀戀洀 漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 愀 瀀愀爀琀攀 猀漀渀漀爀愀Ⰰ 挀漀洀 愀 愀搀椀漀 搀攀 琀爀椀氀栀愀猀 戀爀愀渀挀愀猀 攀 挀愀渀攀猀 瀀漀甀挀漀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀Ⰰ 攀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀 搀愀猀 瘀漀稀攀猀 搀漀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 挀愀瀀琀愀搀漀猀 猀攀瀀愀爀愀搀愀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 甀洀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀氀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀