INSCRIÇÃO: 00570
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO12
 
TÍTULO: LIMITES - Um registro da transparência
 
AUTORES: ANA CAROLINA SILVA OLIVEIRA (ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO); PABLINE QUEIROZ SANTOS (ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO); LAURA LANY DA SILVA ALVES (ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO); PAULA VIANA SANTOS (ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO); FERNANDA TORQUATO BRAGA SILVA (ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O presente artigo embasa o trabalho prático realizado por acadêmicos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) de Uberlândia, durante a disciplina de Fotojornalismo, ministrada no segundo semestre de 2018. O trabalho prático consiste em uma exposição fotográfica intitulada: “Limites”, composta por pequenas fotorreportagens. No contexto histórico, os estudos realizados no século XIX para a fixação da imagem, estavam sendo feitos com muita insistência já por Joseph Nicéphore Niépce, na França, por volta de 1826. Mas uma evolução desse processo foi conseguida por volta de 1835, na França, por Louis Jacques Mandé Daguerre, que usava sais de prata sobre uma placa metálica, ao invés do betume da Judeia usada por Niépce, para conseguir imagens dentro de uma câmera escura. Daguerre criou o processo da daguerreotipia e conseguiu a reputação de o “pai da imagem fixa”. Ele vendeu a patente do seu invento: o daguerreótipo. Em 1837, a França colocou o invento de Daguerre como domínio público o que contribuiu para disseminar o processo da daguerreotipia em muitos países. As fotos jornalísticas buscam materializar um fato, uma história, uma realidade através da expressividade, verdade e poder que uma imagem carrega. Foi com esses propósitos que foram produzidas as fotografias da exposição “Limites”, composta por pequenas fotorreportagens de diversos sub-temas que se encaixam no tema geral. O tema se justifica por proporcionar diferentes abordagens e possibilitar aos estudantes vários sub-temas para produção das fotografias de acordo com sua visão do tema. Já que o tema poderia ser aplicado em diversos assuntos do cotidiano como: limite da vida, incluindo doenças, pobreza e miséria; limites sociais como trabalhos desgastantes, ou manifestações políticas, ideológicas ou religiosas; e até mesmo limites físicos como acessibilidade, acidentes e limites territoriais e ainda manter o caráter fotojornalístico. Durante a produção das fotografias, a busca foi por tornar visível o que muitas vezes passa despercebido pelos nossos olhos, enxergar além do que nos é comum e dar visibilidade às histórias de pessoas que vivem ou que estão passando por situações limites de forma geral. Os principais objetivos específicos foi encontrar situações limites para serem fotografadas; descobrir de que forma essas situações poderiam ser tratadas em fotorreportagens de uma forma mais humana; proporcionar ao espectador/leitor das fotografias um maior nível de crítica e observação da sociedade; e por último, exercitar a visão fotojornalística do tema.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 琀攀洀愀 䰀椀洀椀琀攀Ⰰ 渀漀 搀椀挀椀漀渀爀椀漀Ⰰ 猀椀最渀椀昀椀挀愀 昀爀漀渀琀攀椀爀愀Ⰰ 氀椀渀栀愀 爀攀愀氀 漀甀 椀洀愀最椀渀爀椀愀 焀甀攀 搀攀氀椀洀椀琀愀 攀 猀攀瀀愀爀愀 甀洀 琀攀爀爀椀琀爀椀漀 搀漀 漀甀琀爀漀⸀ 䨀 渀漀 猀攀渀琀椀渀搀漀 昀椀最甀爀愀搀漀 焀甀攀爀 搀椀稀攀爀 挀椀爀挀甀渀猀琀渀挀椀愀 漀甀 瀀漀挀愀 焀甀攀 愀猀猀椀渀愀氀愀 漀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀 漀甀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 琀攀洀瀀漀⸀ 䤀渀猀甀昀椀挀椀渀挀椀愀Ⰰ 爀攀猀琀爀椀漀 漀甀 搀攀氀椀洀椀琀愀漀⸀ 伀 挀漀渀挀攀椀琀漀 渀漀 攀猀琀 愀琀爀攀氀愀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 愀漀 氀椀洀椀琀攀 琀攀爀爀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 漀甀琀爀漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 氀椀洀椀琀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 氀椀洀椀琀攀 昀猀椀挀漀Ⰰ 氀椀洀椀琀攀 洀攀渀琀愀氀Ⰰ 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 瀀猀椀挀漀氀最椀挀漀 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀⸀  Os métodos utilizados para produção das fotografias da exposição foram primeiramente a escolha de situações que se encaixassem no tema geral. Depois alguns alunos foram a campo fotografar e para isso fizeram um breve estudo do ambiente, suas características e personagens. ਀䔀洀 愀氀最甀渀猀 挀愀猀漀猀 愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 樀 挀漀洀 愀 愀渀甀渀挀椀愀 搀漀猀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀漀猀Ⰰ 攀洀 漀甀琀爀愀猀 猀椀琀甀愀攀猀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 昀漀爀愀洀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀愀猀Ⰰ 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 椀渀昀漀爀洀愀搀愀猀 搀攀 焀甀攀 猀攀 琀爀愀琀愀瘀愀 搀攀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀挀愀搀洀椀挀漀 攀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀甀琀漀爀椀稀愀猀猀攀洀 焀甀攀 愀猀 昀漀琀漀猀 昀漀猀猀攀洀 椀洀瀀爀攀猀猀愀猀⸀  Durante a produção das fotos os alunos tiveram que entrar em contato com as personagens, saber sua história, suas limitações e o que impulsiona cada um a continuar a viver sob as dificuldades.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀砀瀀漀猀椀漀 ᰀ䰠椀洀椀琀攀猀ᴀ†昀漀椀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀椀渀愀氀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䘀漀琀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀洀 焀甀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀氀漀挀愀爀愀洀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 琀甀搀漀 漀 焀甀攀 昀漀椀 攀渀猀椀渀愀搀漀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 攀 琀椀瘀攀爀愀洀 漀 搀攀猀愀昀椀漀 搀攀 爀攀最椀猀琀爀愀爀 猀椀琀甀愀攀猀 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀猀猀攀洀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 攀 氀攀瘀愀猀猀攀 愀椀渀搀愀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 愀 瘀椀猀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 挀漀洀 挀洀攀爀愀猀 一椀欀漀渀 䐀㘀  攀 氀攀渀琀攀猀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀 洀洀Ⰰ 攀洀瀀爀攀猀琀愀搀愀猀 搀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀⸀ 䌀愀搀愀 愀氀甀渀漀 攀砀瀀猀 搀攀 搀甀愀猀 愀 焀甀愀琀爀漀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 攀 渀漀 昀椀渀愀氀 愀 攀砀瀀漀猀椀漀 昀漀椀 挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀漀爀 㐀㤀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 椀洀瀀爀攀猀猀愀猀 攀洀 琀愀洀愀渀栀漀 ㌀ 砀㐀㔀 挀洀⸀ 倀愀爀愀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀愀 䤀渀琀攀爀挀漀洀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 ㄀㈀ 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 挀漀洀漀 猀漀氀椀挀椀琀愀 漀 爀攀最甀氀愀洀攀渀琀漀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀漀爀愀洀 攀砀瀀漀猀琀愀猀 渀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀 䔀匀䄀䴀䌀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀 搀甀爀愀渀琀攀 甀洀 洀猀 攀 瀀甀搀攀爀愀洀 猀攀爀 瘀椀猀琀愀猀 瀀漀爀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀猀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 挀甀爀猀漀猀⸀ 䄀猀 琀挀渀椀挀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 琀椀瘀攀爀愀洀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 漀猀 攀渀猀椀渀愀洀攀渀琀漀猀 搀愀猀 愀甀氀愀猀 搀攀 䘀漀琀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 洀椀渀椀猀琀爀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 䘀攀爀渀愀渀搀愀 吀漀爀焀甀愀琀漀⸀ 䔀渀琀爀攀 攀氀愀猀㨀 ⨀ 倀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 搀攀 䌀愀洀瀀漀㨀 倀漀爀 洀攀椀漀 搀愀猀 瘀愀爀椀愀攀猀 搀愀 愀戀攀爀琀甀爀愀 搀漀 搀椀愀昀爀愀最洀愀 搀愀 挀洀攀爀愀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀甀 搀椀洀椀渀甀椀爀 愀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 搀攀 挀愀洀瀀漀⸀ 一愀猀 猀椀琀甀愀攀猀 攀洀 焀甀攀 猀攀 焀甀攀爀椀愀 搀攀猀琀愀挀愀爀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 漀甀 漀戀樀攀琀漀猀 猀攀 甀猀漀甀 漀 爀攀挀甀爀猀漀 搀愀 瀀攀焀甀攀渀愀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 搀攀 挀愀洀瀀漀Ⰰ 挀漀洀漀 渀愀猀 昀漀琀漀猀 焀甀攀 洀漀猀琀爀愀洀 甀洀愀 挀愀椀砀愀 搀攀 搀漀挀攀猀 攀 甀洀 挀漀爀爀攀搀漀爀 挀漀洀 瀀椀猀漀 琀琀椀氀⸀ ⨀ 䔀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀㨀 伀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀  挀漀洀漀 漀 昀漀琀最爀愀昀漀 攀洀漀氀搀甀爀愀 愀 椀洀愀最攀洀 瀀愀爀愀 漀 爀攀最椀猀琀爀漀⸀ 倀愀爀愀 愀猀 昀漀琀漀猀 搀愀 攀砀瀀漀猀椀漀 昀漀爀愀洀 甀猀愀搀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀漀 漀猀 瀀氀愀渀漀猀 挀漀渀樀甀渀琀漀Ⰰ 洀搀椀漀 攀 搀攀 搀攀琀愀氀栀攀⸀ 一漀 瀀氀愀渀漀 挀漀渀樀甀渀琀漀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 洀漀猀琀爀愀爀 愀猀 愀攀猀 搀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 攀 猀甀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀⸀ 伀 瀀氀愀渀漀 洀搀椀漀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 搀攀猀琀愀挀愀爀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 愀氀最甀渀猀 瀀氀愀渀漀猀 搀攀 搀攀琀愀氀栀攀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀愀爀 漀戀樀攀琀漀猀⸀ ⨀ 숀渀最甀氀漀㨀 伀甀琀爀愀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 琀挀渀椀挀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀漀椀 漀 渀最甀氀漀⸀ 䐀攀瀀攀渀搀攀渀搀漀 搀漀 渀最甀氀漀 搀愀 挀洀攀爀愀 攀洀 爀攀氀愀漀  挀攀渀愀Ⰰ 漀 昀漀琀最爀愀昀漀 瀀漀搀攀 愀琀爀椀戀甀椀爀 猀攀渀琀椀搀漀猀 猀 椀洀愀最攀渀猀⸀ 一漀猀 爀攀最椀猀琀爀漀猀 搀愀 攀砀瀀漀猀椀漀 䰀椀洀椀琀攀猀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀漀 渀漀爀洀愀氀 昀漀椀 漀 洀愀椀猀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀⸀ 䄀 琀漀洀愀搀愀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀漀爀愀 昀攀椀琀愀 瀀愀爀愀氀攀氀愀洀攀渀琀攀 愀漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀⼀漀戀樀攀琀漀 瀀愀爀愀 最攀爀愀爀 甀洀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 ᰀ椠最甀愀氀搀愀搀攀ᴀ†瀀攀爀愀渀琀攀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 攀猀琀愀瘀愀 猀攀渀搀漀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀漀⸀ 䴀愀猀 漀甀琀爀漀 渀最甀氀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 渀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 昀漀椀 漀 瀀氀愀渀漀 瀀椀挀愀搀漀 渀漀 焀甀愀氀 愀 挀洀攀爀愀 挀愀瀀琀愀 愀 椀洀愀最攀渀猀 搀攀 挀椀洀愀 瀀愀爀愀 戀愀椀砀漀Ⰰ 甀洀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 愀挀攀渀琀甀愀爀 愀 猀椀琀甀愀漀 搀攀 ᰀ氠椀洀椀琀攀ᴀ⸠ ⨀ 䌀漀洀瀀漀猀椀漀㨀 挀漀洀 愀 琀挀渀椀挀愀 搀愀 爀攀最爀愀 搀漀猀 琀攀爀漀猀 攀洀 愀氀最甀洀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 漀猀 漀戀樀攀琀漀猀⼀椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀漀猀 昀漀爀愀洀 搀攀猀氀漀挀愀搀漀猀 搀漀 挀攀渀琀爀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 漀 焀甀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 愀猀猀椀洀琀爀椀挀愀Ⰰ 洀愀椀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀Ⰰ 洀攀渀漀猀 戀瘀椀愀 攀 焀甀攀 氀攀瘀愀 漀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀爀 愀 瀀攀爀挀漀爀爀攀爀 瘀爀椀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀 攀 琀攀爀洀椀渀愀爀 渀漀 洀漀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀