ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #335b82"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00629</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;CA</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;CA08</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Pé de manga produções</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Thiago Kenji Arizono (Universidade Anhembi Morumbi); Ricardo Tsutomu Matsuzawa (Universidade Anhembi Morumbi); Renata de Paiva Seguro (Universidade Anhembi Morumbi); Tatiana Giovannone Travisani (Universidade Anhembi Morumbi); Bruna Donella Silvério (Universidade Anhembi Morumbi); Valéria Foster Kimizuka (Universidade Anhembi Morumbi); Giovanna de Faria Soares Hungria (Universidade Anhembi Morumbi); Fernanda Carolina Armando Duarte (Universidade Anhembi Morumbi); Anderson Gonçalves Barbosa da Silva (Universidade Anhembi Morumbi)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A Vinheta foi criada a partir de uma necessidade devido a criação de produtoras no quinto semestre de Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi para o projeto interdisciplinar que consistia em produzir um curta metragem no qual um dos itens avaliados seria a presença de uma vinheta da produtora. O Tema da abertura foi inspirado em ingressos de cinemas antigos por se tratar de uma produtora audiovisual. A Animação foi feita em Stop motion com inspiração em animações como Kubo e as Cordas Mágicas que estavam sendo usadas como exemplo nas aulas.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">As pesquisas de críticas sobre animações nesse estilo que foram feitas se mostraram muito positivas com elogios sobre a utilização dessa técnica ao invés de animações puramente digitais que são o estilo mais comum presente no mercado. Foi feito um levantamento de filmes com animações em Stop motion indicados a premiações como o Oscar e o Globo de Ouro e se notou a indicação deles na categoria de melhor animação em diversas edições. Foi destacado também na pesquisa, a falta de animações nesse estilo no mercado brasileiro, com o filme "Minhocas, o Filme" como o único longa nacional nesse estilo encontrado.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Devido a vinheta se tratar de uma animação em Stop motion pesquisamos profissionais especializados nessa técnica para serem utilizados como referência, e tivemos o animador Kevin Parry, que trabalhou em filmes como Os Boxtrolls e Kubo e as Cordas Mágicas, como principal fonte de estudo por ele demonstrar em suas redes sociais Making Offs de animações em Stop motion de sua autoria. Utilizamos também como fonte de referência o artista PES que teve seu curta "Fresh Guacamole" feito em Stop motion indicado ao Oscar de melhor curta animado. A produção da vinheta foi feita fazendo o design do logo, depois a impressão dele em um papel grosso para dar a textura de um ingresso de cinema, foi utilizado uma câmera DSLR e um refletor de LED para a captação.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>