INSCRIÇÃO: 00681
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT01
 
TÍTULO: DANÇARTE: UM FOTODOCUMENTÁRIO SOBRE A EXPRESSÃO CORPORAL NA DANÇA
 
AUTORES: Paloma Pompermayer Rebonato (Universidade Vila Velha); Leandro Correa Queiroz (Universidade Vila Velha )
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
De acordo com os autores, Rector e Trinta, no livro Comunicação do Corpo (Editora Ática, 1999), 65% (sessenta e cinco por cento) das mensagens trocadas pelas pessoas, são elementos não-verbais. Entre tantos elementos não-verbais transmissores de informações na nossa comunicação social, está presente a dança. A dança se transforma em expressão e linguagem, a partir do momento que exprime valores e símbolos coletivos, renovando-se constantemente. ਀䄀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀 愀爀琀攀 焀甀攀 焀甀愀渀搀漀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 挀漀洀 漀 挀漀爀瀀漀 攀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀ⴀ 猀攀 攀洀 搀愀渀愀Ⰰ 焀甀攀 瀀甀氀猀愀Ⰰ 琀爀愀渀猀挀攀渀搀攀 愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 攀 猀攀 琀爀愀搀甀稀 渀漀 漀甀琀爀漀 挀漀洀漀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 攀 猀攀渀猀愀攀猀 渀漀瘀愀猀 愀 挀愀搀愀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀Ⰰ 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 琀愀洀戀洀  甀洀愀 愀爀琀攀 焀甀攀Ⰰ 攀洀 最爀愀渀搀攀 瀀愀爀琀攀 搀漀猀 挀愀猀漀猀Ⰰ 渀漀 挀愀爀攀挀攀 搀攀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 瀀愀爀愀 猀攀 挀漀渀攀挀琀愀爀 攀 搀椀愀氀漀最愀爀 挀漀洀 漀 漀甀琀爀漀⸀ 䌀漀洀漀 搀椀稀 䨀漀爀最攀 倀攀搀爀漀 匀漀甀猀愀Ⰰ 渀漀 氀椀瘀爀漀 唀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 挀爀琀椀挀愀 搀漀 昀漀琀漀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 漀挀椀搀攀渀琀愀氀 ⠀䔀搀椀琀漀爀愀 䰀攀琀爀愀猀 䌀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀猀Ⰰ ㄀㤀㤀㠀⤀Ⰰ ᰀ传 瘀椀猀瘀攀氀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀ⴀ猀攀 攀洀 氀椀猀瘀攀氀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 漀 洀甀渀搀漀 猀漀昀爀攀 甀洀愀 洀攀琀愀洀漀爀昀漀猀攀 焀甀攀 漀 琀漀爀渀愀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀攀 猀椀最渀漀猀 攀砀瀀氀漀爀瘀攀椀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀ᴀ⸠ 䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 挀漀洀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瘀椀瘀椀搀愀 攀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 攀猀瀀愀漀 攀 琀攀洀瀀漀 攀洀 焀甀攀 漀 昀漀琀最爀愀昀漀 攀猀琀 椀渀猀攀爀椀搀漀Ⰰ 焀甀攀爀 攀琀攀爀渀椀稀愀爀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 渀漀 猀攀爀椀愀洀 猀甀昀椀挀椀攀渀琀攀猀⸀ 漀 昀漀琀漀搀漀挀甀洀攀渀琀愀爀椀猀洀漀 椀渀猀琀愀甀爀愀 甀洀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀猀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 渀漀 猀挀甀氀漀 堀堀㨀 愀 渀猀椀愀 搀攀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 漀甀琀爀漀Ⰰ 猀愀戀攀爀 搀攀 焀甀攀 洀愀渀攀椀爀愀 瘀椀瘀攀Ⰰ 挀漀洀漀 攀猀琀 椀渀猀攀爀椀搀漀 渀漀 洀甀渀搀漀 攀 琀甀搀漀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 渀漀 猀攀爀椀愀洀 挀愀瀀愀稀攀猀 搀攀 琀爀愀搀甀稀椀爀⸀ 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 猀攀甀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 昀漀琀漀氀椀瘀爀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 昀漀琀漀猀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀Ⰰ 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀愀 爀攀氀愀漀 搀漀 搀愀渀愀爀椀渀漀 挀漀洀 漀 猀攀甀 挀漀爀瀀漀 渀愀 搀愀渀愀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 愀爀琀攀 渀漀 攀猀琀愀搀漀 搀漀 䔀猀瀀爀椀琀漀 匀愀渀琀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 攀砀瀀漀猀椀攀猀 挀漀洀 愀猀 昀漀琀漀猀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀戀爀椀爀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀愀 攀砀瀀爀攀猀猀漀 挀漀爀瀀漀爀愀氀 搀漀 搀愀渀愀爀椀渀漀 挀漀洀 漀 漀甀琀爀漀Ⰰ 挀愀瀀琀愀爀 攀洀 爀攀最椀猀琀爀漀 瘀椀猀甀愀氀 ⠀渀漀 瘀攀爀戀愀氀⤀ 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀砀椀猀琀攀渀琀攀 渀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀愀 搀愀渀愀 攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 甀洀 漀氀栀愀爀 洀愀椀猀 猀攀渀猀瘀攀氀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 琀攀洀愀⸀ 䄀挀爀攀搀椀琀愀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 挀漀渀昀攀挀漀 搀漀 爀攀昀攀爀椀搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 挀漀洀 愀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 搀愀 瀀爀漀昀椀猀猀漀 搀漀猀 愀爀琀椀猀琀愀猀 焀甀攀 瘀椀瘀攀洀 搀愀 搀愀渀愀Ⰰ 甀洀愀 瀀爀漀昀椀猀猀漀Ⰰ 洀攀猀洀漀 渀漀猀 搀椀愀猀 搀攀 栀漀樀攀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 瘀椀猀琀愀 挀漀洀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 渀漀 猀攀 攀猀昀漀爀愀洀 瀀愀爀愀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 攀 焀甀攀 氀攀瘀愀洀 甀洀愀 瘀椀搀愀 挀漀洀 洀甀椀琀漀猀 瀀爀椀瘀椀氀最椀漀猀 攀 昀漀氀最愀猀⸀ 䄀 昀椀洀 搀攀 琀攀爀 甀洀愀 挀漀戀攀爀琀甀爀愀 攀昀椀挀愀稀 搀漀 琀攀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 搀漀椀猀 最爀甀瀀漀猀 搀攀 搀愀渀愀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀氀攀猀 漀 挀漀氀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀愀渀愀 攀 愀爀琀攀猀 挀渀椀挀愀猀 ᰀ䔠洀愀爀愀渀栀愀搀漀ᴀⰠ 攀 漀 最爀甀瀀漀 搀攀 戀爀攀愀欀椀渀最 ᰀ䌠愀漀猀 䬀椀渀最ᤀ猠 䌀爀攀眀ᴀ⸠ 䔀洀愀爀愀渀栀愀搀漀  甀洀 挀漀氀攀琀椀瘀漀 挀愀瀀椀砀愀戀愀 搀攀 愀爀琀攀猀 椀渀琀攀最爀愀搀愀猀Ⰰ 焀甀攀 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 洀愀椀猀 搀攀 ㈀㔀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀⸀ 䘀椀漀 挀爀椀愀搀漀 攀洀 ㈀ ㄀㌀Ⰰ 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 嘀椀琀爀椀愀Ⰰ 挀愀瀀椀琀愀氀 搀漀 䔀猀瀀爀椀琀漀 匀愀渀琀漀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 瀀爀瀀爀椀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 琀洀 挀漀洀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 ∀搀椀昀甀渀搀椀爀 愀 椀渀琀攀爀愀漀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀 攀渀琀爀攀 愀猀 氀椀渀最甀愀最攀渀猀 愀爀琀猀琀椀挀愀猀Ⰰ 渀甀洀愀 瀀攀爀昀漀爀洀愀渀挀攀 焀甀攀 瀀漀搀攀 猀攀爀 搀攀渀漀洀椀渀愀搀愀 挀漀洀漀 甀洀 攀洀愀爀愀渀栀愀搀漀 挀渀椀挀漀∀⸀ 伀 最爀甀瀀漀 䌀愀漀猀 䬀椀渀最ᤀ猠 䌀爀攀眀  昀漀爀洀愀搀漀 瀀漀爀 挀椀渀挀漀 樀漀瘀攀渀猀 搀愀 瀀攀爀椀昀攀爀椀愀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䜀甀愀爀愀瀀愀爀椀Ⰰ 渀漀 䔀猀瀀爀椀琀漀 匀愀渀琀漀⸀ 䌀漀洀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 搀愀渀愀 搀攀 爀甀愀Ⰰ 洀愀椀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 漀 戀爀攀愀欀椀渀最Ⰰ 甀洀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 栀椀瀀 栀漀瀀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 昀愀稀 椀渀琀攀爀瘀攀渀攀猀 搀攀 搀愀渀愀 愀漀 愀爀 氀椀瘀爀攀 攀 猀攀 爀攀切渀攀 猀攀洀愀渀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 攀渀猀愀椀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀吀攀渀搀漀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 猀愀戀攀爀 洀愀椀猀 猀漀戀爀攀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瘀椀瘀椀搀愀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀Ⰰ 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 挀漀渀挀漀洀椀琀愀渀琀攀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 愀戀攀爀琀愀 攀洀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀⸀  Dentre outros métodos de entrevista em profundidade, a entrevista aberta em profundidade foi escolhida, pois ela é, como discorre Antônio Barros, no livro Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação (Editora Atlas, 2005), “essencialmente exploratória e flexível, não havendo sequência predeterminada de questões ou parâmetros de respostas” . Uma vez que a autora não tem certeza do que vai encontrar em campo, visto que a pesquisa pode por vezes se distanciar da realidade fotografada.਀䄀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 愀戀攀爀琀愀猀 攀洀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 渀攀猀猀攀 洀攀猀洀漀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 搀漀椀猀 洀攀猀攀猀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 猀椀洀甀氀琀渀攀愀 猀 昀漀琀漀猀⸀ 䔀猀猀愀 瀀愀爀琀攀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀攀稀ⴀ猀攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 愀瀀愀爀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀攀猀瀀爀攀琀攀渀猀椀漀猀愀猀Ⰰ 洀愀猀 戀攀洀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 挀漀洀 漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 愀 昀漀琀最爀愀昀愀 攀渀琀攀渀搀攀猀猀攀 洀攀氀栀漀爀 挀漀洀漀 攀爀愀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 瘀椀瘀椀搀愀 瀀漀爀 最爀甀瀀漀猀 搀攀 搀愀渀愀猀 挀愀瀀椀砀愀戀愀猀 攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 渀漀瘀漀猀 昀漀挀漀猀 愀 猀攀爀攀洀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀愀猀Ⰰ 瀀愀猀猀愀搀漀猀 搀攀猀瀀攀爀挀攀戀椀搀漀猀 瀀攀氀漀 漀氀栀愀爀 ᰀ愠昀愀猀琀愀搀漀ᴀ†椀渀椀挀椀愀氀 搀愀 愀甀琀漀爀愀⸀ Após um conhecimento prévio e teórico da autora acerca do que é tratado diante de sua câmera fotográfica, partiu-se para o trabalho em campo. ਀一甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 猀漀挀椀愀氀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瘀椀猀愀 攀砀瀀漀爀 挀漀洀漀 愀 搀愀渀愀 渀漀 攀猀琀 瀀爀攀猀愀 猀漀洀攀渀琀攀 愀 甀洀愀 爀攀瀀攀琀椀漀 搀攀 最攀猀琀漀猀 攀渀猀愀椀愀搀漀猀 攀 挀漀爀攀漀最爀愀昀愀搀漀猀⸀ 䴀漀猀琀爀愀爀 愀 戀攀氀攀稀愀 瀀漀爀 琀爀猀 搀愀 搀愀渀愀Ⰰ 焀甀攀 焀甀愀渀搀漀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 挀漀洀 漀 挀漀爀瀀漀 攀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀ⴀ 猀攀 攀洀 愀爀琀攀⸀ 匀愀氀椀攀渀琀愀爀 焀甀攀 甀洀 攀猀瀀攀琀挀甀氀漀Ⰰ 洀攀猀洀漀 焀甀攀 猀攀樀愀 攀砀椀戀椀搀漀 椀渀挀漀渀琀瘀攀椀猀 瘀攀稀攀猀 攀洀 甀洀 洀攀猀洀漀 瀀愀氀挀漀Ⰰ 瀀攀氀漀猀 洀攀渀漀猀 戀愀椀氀愀爀椀渀漀猀Ⰰ 渀甀渀挀愀 猀攀爀 椀最甀愀氀⸀ 䐀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀 渀漀猀猀愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀愀 愀爀琀攀 焀甀攀 攀猀琀 猀攀渀搀漀 搀攀猀瘀攀渀搀愀搀愀  渀漀猀猀愀 昀爀攀渀琀攀 猀攀洀瀀爀攀 猀攀爀 漀猀挀椀氀愀渀琀攀Ⰰ 愀 瀀漀攀猀椀愀 搀攀猀攀渀栀愀搀愀 瀀攀氀漀猀 挀漀爀瀀漀猀 搀漀猀 搀愀渀愀爀椀渀漀猀 猀攀洀瀀爀攀 猀攀爀 挀漀渀琀愀搀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀⸀
 
OBJETIVO
Foi acordado com o coletivo de dança e artes cênicas “Emaranhado”, e o grupo de breaking “Caos King’s Crew” que ambos seriam acompanhados por um período de dois meses pela autora e que as fotos realizadas neste processo seriam utilizadas no fotolivro produzido pela mesma. Selecionados os grupos que poderiam participar do projeto, foi possível dar início ao processo de entrar em contato maior com tais grupos e assim fotografá-los. Essa fase durou cerca de três.਀䄀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 攀洀 攀猀瀀愀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀Ⰰ 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䜀甀愀爀愀瀀愀爀椀Ⰰ 攀洀 甀洀愀 搀愀猀 猀愀氀愀猀 搀愀 䔀猀挀漀氀愀 吀挀渀椀挀愀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 搀攀 吀攀愀琀爀漀Ⰰ 䐀愀渀愀 攀 䴀切猀椀挀愀 ⠀䘀愀昀椀⤀ 搀攀 嘀椀琀爀椀愀 攀 渀漀 吀攀愀琀爀漀 嘀椀爀最渀椀愀 吀愀洀愀渀椀渀椀Ⰰ 攀洀 嘀椀琀爀椀愀⸀ 䄀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 琀愀氀 攀猀挀漀氀栀愀Ⰰ 瘀攀椀漀 搀愀 瀀漀渀搀攀爀愀漀 搀愀猀 昀漀琀漀猀 最愀渀栀愀爀攀洀 洀愀椀漀爀 瀀漀琀渀挀椀愀 攀 挀愀爀最愀 椀渀昀漀爀洀愀挀椀漀渀愀氀 猀攀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀洀 氀漀挀愀椀猀 洀切氀琀椀瀀氀漀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀猀猀愀洀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 挀漀洀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀猀 搀愀渀愀爀椀渀漀猀Ⰰ 渀漀 挀愀猀漀 搀漀 攀猀瀀愀漀 甀爀戀愀渀漀 攀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀爀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 洀愀椀猀 挀氀愀爀愀 渀漀 挀愀猀漀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 攀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀猀 昀攀挀栀愀搀漀猀 攀 挀漀洀 氀甀稀攀猀 瀀爀 瀀爀漀最爀愀洀愀搀愀猀⸀  Com as fotos em mãos, passou-se para o processo de seleção e edição do material coletado. Aqui se fez necessária a sensibilidade da autora de apurar quais fotos se encaixavam mais com a proposta pensada no início deste trabalho. Tal tarefa resultou em um compilado de 35 fotos, sendo todas elas em preto e branco . ਀䔀渀琀爀攀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 昀椀渀愀椀猀 搀愀 漀戀爀愀Ⰰ 攀猀琀 愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀 搀漀 昀漀琀漀氀椀瘀爀漀⸀ 䔀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 猀攀 昀攀稀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 洀漀搀漀 挀漀洀漀 愀 椀洀愀最攀洀 攀猀琀 搀椀猀瀀漀猀琀愀 渀愀 瀀最椀渀愀Ⰰ 猀漀 漀 焀甀攀 椀爀 瀀爀攀渀搀攀爀 愀 愀琀攀渀漀 攀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀漀 氀攀椀琀漀爀 渀漀 氀椀瘀爀漀⸀ 伀 挀漀渀昀漀爀琀漀 攀 愀 猀愀琀椀猀昀愀漀 焀甀攀 漀 氀攀椀琀漀爀 琀攀爀 愀漀 氀攀爀 攀 愀瀀爀攀挀椀愀爀 愀 漀戀爀愀 琀愀洀戀洀 猀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀攀猀猀愀 瀀愀爀琀攀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 渀愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀⸀ 䄀 搀椀愀最爀愀洀愀漀 昀漀椀 椀渀琀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 愀甀琀漀爀愀 搀愀 漀戀爀愀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀ O público alvo do fotolivro “A Dança E O Corpo: Um Fotodocumentário sobre a Expressão Corporal da Dança” é inicialmente o capixaba interessado pela arte da dança e da fotografia. Também será destinado aos jovens e adolescentes, para que sejam incentivados desde cedo ao interesse pela arte e cultura, valorizando o trabalho dos artistas da dança revogando qualquer preconceito a respeito do trabalho destes profissionais, pouco valorizado na sociedade brasileira atualmente.਀吀椀爀愀最攀洀 椀渀椀挀椀愀氀㨀 ㌀ 挀瀀椀愀猀 䌀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 昀猀椀挀愀猀㨀 䌀愀瀀愀㨀 昀漀爀洀愀琀漀 ㈀㔀Ⰰ㌀砀㈀㔀Ⰰ㌀挀洀Ⰰ 㐀砀  挀漀爀攀猀Ⰰ 瀀愀瀀攀氀 猀甀瀀爀攀洀漀 ㈀㔀  氀愀洀椀渀愀搀漀 䴀椀漀氀漀㨀 昀漀爀洀愀琀漀 ㈀㔀砀㈀㔀挀洀Ⰰ 㐀砀  挀漀爀攀猀Ⰰ 䰀愀洀椀渀愀漀 唀嘀Ⰰ 瀀愀瀀攀氀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 䬀漀搀愀欀 䄀挀愀戀愀洀攀渀琀漀㨀 攀渀挀愀搀攀爀渀愀漀 戀爀漀挀栀甀爀愀 ⴀ 㐀㈀ 瀀最椀渀愀猀 伀爀愀洀攀渀琀漀㨀 刀␀ ㈀㌀㠀Ⰰ㐀㠀 愀 甀渀椀搀愀搀攀⸀ ㌀ 甀渀椀搀愀搀攀猀 瀀漀爀 刀␀ 㜀㄀㔀Ⰰ㐀㐀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀