INSCRIÇÃO: 00726
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP10
 
TÍTULO: A Vida É Um Desafio
 
AUTORES: Hebert Vilas Boas de Oliveira Rodrigues (Centro Universitário de Volta Redonda); Stella Arantes Aragão (Centro Universitário de Volta Redonda)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A dimensão dos problemas vivenciados no percurso da formação social do Brasil ganha cada vez maior proporção ao longo de sua história, de modo com que as heranças do passado reverberem e alcancem a atualidade de maneira injusta. O presente trabalho foi desenvolvido para que as questões étnico-raciais no Brasil fossem novamente apresentadas ao público, de forma crítica e perpassando as questões sociais, para alcançar uma redefinição de sua relevância dentro da sociedade. O racismo é um tema fundante para a compreensão da sociedade brasileira, e por isso suas questões se tornam tão essenciais na atualidade, vez que interferem direta e negativamente no desempenho social da maioria da população negra. Buscando fundamentos nos conceitos da luta anti-racista, foi planejado e desenvolvido o cartaz fazendo menção à Marielle Franco que ilustra situação latente na sociedade brasileira na questão da fragilidade do sistema representativo enquanto governo democrático com três principais objetivos: a) apresentar com ilustrações situações vivenciadas na trajetória de vida dos negros aos que não se dão conta da dimensão em que se encontram estas pessoas; b) apresentar, à partir de dados comprovados pelo IBGE, o percentual de negros em universidades e ilustrar com estes dados a estratificação racial presente na sociedade brasileira; e, c) em conscientizar os que estão em contato contínuo com a realidade das instituições do estado de forma fundamentada e com uso de argumentos, sobre o racismo institucional. O trabalho foi desenvolvido para a disciplina "Realidade Sociopolítica e Cultural Brasileira", do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), e orientado pela Professora Stella Arantes Aragão.਀匀攀最甀渀搀漀 䐀愀爀挀礀 刀椀戀攀椀爀漀Ⰰ 攀洀 猀甀愀 漀戀爀愀 ᰀ传 瀀漀瘀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀ᴀ†⠀䌀漀洀瀀愀渀栀椀愀 搀愀猀 䰀攀琀爀愀猀Ⰰ ㈀  㘀⤀Ⰰ 漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 琀攀洀 甀洀愀 瀀攀爀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 椀渀琀爀渀猀攀挀愀 渀愀 猀甀愀 栀攀爀愀渀愀Ⰰ 焀甀攀 琀漀爀渀愀 愀 挀氀愀猀猀攀 搀漀洀椀渀愀渀琀攀 攀渀昀攀爀洀愀 搀攀 搀攀猀椀最甀愀氀搀愀搀攀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 漀 攀猀挀爀愀瘀漀 攀 漀 攀砀ⴀ攀猀挀爀愀瘀漀 攀猀琀漀 挀漀渀搀攀渀愀搀漀猀  搀椀最渀椀搀愀搀攀 搀攀 氀甀琀愀搀漀爀攀猀 瀀攀氀愀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀⸀ 䄀 瀀爀攀猀猀漀 愀 焀甀攀  攀砀瀀漀猀琀漀 漀 樀漀瘀攀洀 渀攀最爀漀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀椀搀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 挀漀渀猀琀愀琀愀漀 搀攀 䐀愀爀挀礀 刀椀戀攀椀爀漀Ⰰ  漀 焀甀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 攀 愀最爀愀瘀愀 漀猀 焀甀愀搀爀漀猀 搀攀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 琀渀椀挀漀ⴀ爀愀挀椀愀椀猀 渀愀 瘀椀搀愀 搀攀猀猀愀 挀漀氀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 伀 瀀攀爀挀攀渀琀甀愀氀 搀攀 渀攀最爀漀猀 渀漀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 昀漀椀 焀甀愀猀攀 漀 搀漀戀爀漀 攀渀琀爀攀 ㈀  㔀 攀 ㈀ ㄀㔀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀椀瘀甀氀最愀搀愀 瀀攀氀漀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䜀攀漀最爀愀昀椀愀 攀 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀 ⠀䤀䈀䜀䔀⤀⸀ 伀 挀愀爀琀愀稀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 甀猀愀渀搀漀 瀀愀爀昀爀愀猀攀 搀攀 甀洀 瘀攀爀猀漀 搀攀 甀洀愀 洀切猀椀挀愀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 爀愀瀀 刀愀挀椀漀渀愀椀猀 䴀挀ᤀ猠Ⰰ 甀洀 瀀漀甀挀漀 搀愀猀 猀椀琀甀愀攀猀 瘀椀瘀椀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 渀攀最爀漀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 一攀猀琀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀 戀甀猀挀漀甀ⴀ猀攀 攀砀瀀氀椀挀愀爀 愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 渀攀最爀漀猀 渀愀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀 攀 攀洀 漀甀琀爀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀Ⰰ 愀漀 猀攀爀攀洀 猀甀戀洀攀琀椀搀漀猀  甀洀 渀漀瘀漀 搀攀猀愀昀椀漀 焀甀攀 渀漀 攀砀挀氀甀椀 愀猀 洀愀爀挀愀猀 搀漀 瀀愀猀猀愀搀漀 猀漀挀椀愀氀 搀攀 猀甀愀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀ Seguindo a linha de raciocínio de Darcy em complemento com a miscigenação sob à luz da obra de Gilberto Freyre, “Casa-grande e senzala” (Global Editora, 2006) que foi julgada como indicativo de uma “democracia racial” que abordava toda a vida colonial como também o “negro deformado” por conta da essência do regime escravocrata, o desenvolvimento do cartaz se deu a partir da percepção dos discentes integrantes do grupo sobre a frequência com a qual ocorrem casos de racismo institucional no Brasil, que são veiculados amplamente pela mídia no qual submete o preconceito na sociedade brasileira como algo mais ligada à classe social do que etnia. Ainda nesta linha de raciocínio, também foi levado em consideração as mortes de negros no Brasil, visando gerar representatividade a uma coletividade destituída de voz, dando ênfase à problemática e apoio a outros negros que passam pela mesma situação. Além de incentivar a percepção sobre a perda de consciência com relação à gravidade e a recorrência da situação entre alunos que estão ingressando no Ensino Superior, assumindo um caráter crítico sobre tal comportamento.
 
INTRODUÇÃO
Foi estabelecido um trabalho avaliativo em sala, na disciplina de Realidade Sociopolítica e Cultural Brasileira do curso de Publicidade e Propaganda na instituição UniFOA, lecionada pela Professora Stella Arantes Aragão. Nesta, os alunos, em grupo, deveriam desenvolver trabalhos de cunho social abordando a publicidade em sua etimologia mais clara, ou seja, no sentido de tornar algo público, de modo que trouxesse reflexão e impacto na sociedade atual. A apresentação de toda ideia teria que ser exibida em um tipo de mídia de escolha dos próprios alunos. ਀ऀ伀猀 瀀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀猀 洀攀琀漀搀漀氀最椀挀漀猀 瀀愀爀愀 攀砀攀挀甀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀爀愀洀 攀猀琀甀搀漀猀 瘀漀氀琀愀搀漀猀  爀攀愀氀椀搀愀搀攀 挀甀氀琀甀爀愀氀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 攀渀琀攀渀搀攀爀 攀 挀漀渀栀攀挀攀爀 焀甀愀氀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 洀愀椀猀 攀瘀椀搀攀渀琀攀 愀 猀攀爀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀愀⸀ 䘀漀椀 攀渀琀漀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 愀戀漀爀搀愀爀 漀 爀愀挀椀猀洀漀Ⰰ 焀甀攀  琀攀洀琀椀挀愀 昀甀渀搀愀渀琀攀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 攀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 愀琀甀愀氀Ⰰ 焀甀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀攀 搀椀爀攀琀愀 攀 渀攀最愀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 渀漀 搀攀猀攀洀瀀攀渀栀漀 搀攀 椀渀切洀攀爀漀猀 樀漀瘀攀渀猀 攀洀 琀漀搀漀猀 漀猀 洀戀椀琀漀猀 搀愀 瘀椀搀愀 猀漀挀椀愀氀 瀀漀爀 愀椀渀搀愀 挀漀渀瘀椀瘀攀爀攀洀 挀漀洀 栀攀爀愀渀愀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀 焀甀攀 瀀攀爀猀椀猀琀攀洀 攀 椀氀甀猀琀爀愀洀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀  䘀漀椀 甀猀愀搀漀 愀 漀戀爀愀 ᰀ传 瀀漀瘀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀ᴀⰠ 搀攀 䐀愀爀挀礀 刀椀戀攀椀爀漀 ⠀䌀漀洀瀀愀渀栀椀愀 搀愀猀 䰀攀琀爀愀猀Ⰰ ㈀  㘀⤀Ⰰ洀愀椀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 漀 挀愀瀀琀甀氀漀 ᰀ䴠漀椀渀栀漀猀 搀攀 最愀猀琀愀爀 最攀渀琀攀ᴀ†攀 愀 漀戀爀愀 ᰀ䌠愀猀愀ⴀ最爀愀渀搀攀 攀 猀攀渀稀愀氀愀ᴀ†搀攀 䜀椀氀戀攀爀琀漀 䘀爀攀礀爀攀 ⠀䜀氀漀戀愀氀 䔀搀椀琀漀爀愀Ⰰ ㈀  㘀⤀⸀ 伀 甀猀漀 搀愀 戀椀戀氀椀漀最爀愀昀椀愀  椀渀搀椀猀瀀攀渀猀瘀攀氀 瀀愀爀愀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 愀 搀椀愀氀漀最愀爀 挀漀洀 愀 愀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 挀爀琀椀挀愀 攀 爀攀昀氀攀砀椀瘀愀⸀  No que concerne a execução da avaliação proposta pela professora, na primeira etapa dos procedimentos planejados foram realizadas reuniões entre os componentes do grupo para que pudessemos discutir e opinar sobre cada tópico a ser desenvolvido. A partir dessas reuniões, o grupo pesquisou individualmente a respeito do tema em artigos e livros para que discutissem, de forma científica, sobre as causas e efeitos da problemática em questão, o racismo institucional, e após estas pesquisas o grupo se reuniu e debateu sobre o assunto. O segundo passo para realização do trabalho foi escolher o tipo de mídia para veiculação da peça; por considerarmos mais conveniente e ao mesmo contendo maior apelo visual para comunicar-se com os universitários dentro da universidade, foi o cartaz. Logo, para que o impacto tivesse a mesma proporção prevista no nosso objetivo, resolvemos usar referências de aspectos históricos que remontam à escravidão juntamente com símbolos e fatos da atualidade, de uma forma quase que linear, para chamar a atenção dos leitores à mensagem que o cartaz propaga e possibilitar aos receptores fazer a ligação entre os dados históricos e o caso da vereadora Marielle Franco.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 挀愀爀琀愀稀 瀀漀猀猀甀椀 渀漀瘀攀 挀漀洀瀀漀猀椀攀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀猀琀愀猀  昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 攀 搀攀猀攀渀栀漀猀⸀ 唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 昀爀愀猀攀 搀攀 椀洀瀀愀挀琀漀Ⰰ 甀洀 瘀攀爀猀漀 攀猀瀀漀渀琀渀攀漀 焀甀攀 漀 最爀甀瀀漀 刀愀挀椀漀渀愀椀猀 䴀挀ᤀ猠 ⠀䴀䌀  甀洀 愀挀爀渀椀洀漀 搀攀 䴀攀猀琀爀攀 搀攀 䌀攀爀椀洀渀椀愀猀⸀ 唀洀 䴀䌀 瀀漀搀攀 猀攀爀 甀洀 愀爀琀椀猀琀愀 焀甀攀 愀琀甀愀 渀漀 洀戀椀琀漀 洀甀猀椀挀愀氀 漀甀 瀀漀搀攀 猀攀爀 漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀 搀攀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 攀瘀攀渀琀漀 焀甀攀 渀漀 攀猀琀 渀攀挀攀猀猀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 氀椀最愀搀漀 愀 甀洀愀 洀愀渀椀昀攀猀琀愀漀 洀甀猀椀挀愀氀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 挀愀猀漀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 爀愀瀀 攀洀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 昀愀稀 洀攀渀漀 愀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀⤀Ⰰ 甀洀 最爀甀瀀漀 洀甀猀椀挀愀氀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀漀 最渀攀爀漀 爀愀瀀Ⰰ 昀甀渀搀愀搀漀 攀洀 ㄀㤀㠀㠀⸀ 준 漀 洀愀椀漀爀 最爀甀瀀漀 搀攀 爀愀瀀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀 攀猀琀 攀渀琀爀攀 愀猀 戀愀渀搀愀猀 洀愀椀猀 椀渀昀氀甀攀渀琀攀猀 搀漀 瀀愀猀⸀ 䄀 昀爀愀猀攀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀漀 挀愀爀琀愀稀 昀漀椀 瀀爀漀昀攀爀椀搀愀 攀洀 甀洀愀 搀攀 猀甀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀攀猀 瀀愀爀愀 搀愀爀 椀渀挀椀漀  洀切猀椀挀愀 椀渀琀椀琀甀氀愀搀愀 ᰀ䄠 嘀椀搀愀 준 唀洀 䐀攀猀愀昀椀漀ᴀ⸠ 䄀猀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 昀愀稀攀洀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀  攀猀挀爀愀瘀椀搀漀 攀 琀愀洀戀洀 猀 渀漀琀挀椀愀猀 爀攀挀攀渀琀攀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 焀甀攀猀琀攀猀 琀渀椀挀漀ⴀ爀愀挀椀愀椀猀⸀ 吀漀搀漀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 挀愀爀琀愀稀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 搀攀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀䌀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 搀漀 䄀搀漀戀攀⸀  Em um primeiro momento, observa-se um desenho de Marielle Franco, que representa a figura de uma mulher negra, mãe, que teve sua origem na favela da Maré, localizada no Rio de Janeiro, socióloga, com mestrado em Administração Pública e representante parlamentar das causas de minorias sociais brasileiras. Marielle foi eleita Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), com 46.502 votos. A parlamentar foi também Presidente da Comissão da Mulher da Câmara, e teve seu fim trágico assassinada, juntamente com o seu motorista Anderson Pedro Gomes em um atentado direcionado exclusivamente ao seu veículo, no Rio de Janeiro, no dia 14 de Março de 2018, no qual, no presente momento da elaboração do cartaz, não se tinha notícias da identidade dos executores do crime.਀䔀洀 猀攀最甀渀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀洀漀猀 愀 挀栀愀洀愀搀愀 搀攀 甀洀愀 洀愀琀爀椀愀 瀀甀戀氀椀挀愀搀愀 攀洀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 瀀攀氀愀 爀攀瀀爀琀攀爀 䤀猀愀戀攀氀愀 嘀椀攀椀爀愀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ 焀甀攀 渀漀猀 琀爀愀稀 甀洀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀Ⰰ 攀猀琀愀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀瀀爀漀瘀愀搀漀 瀀攀氀漀 䤀䈀䜀䔀Ⰰ 猀漀戀爀攀 愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 渀攀最爀漀猀 渀愀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀⸀ 䔀洀 甀洀 琀攀爀挀攀椀爀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ  瀀漀猀猀瘀攀氀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 愀 昀爀愀猀攀 搀攀 椀洀瀀愀挀琀漀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀稀 甀洀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀昀氀攀砀漀 愀漀 氀攀椀琀漀爀 瀀攀爀愀渀琀攀 猀 琀爀愀最搀椀愀猀 攀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 攀砀瀀漀猀琀愀猀 渀漀 挀愀爀琀愀稀Ⰰ 渀甀洀 瀀攀搀愀漀 搀攀 瀀愀瀀攀氀 焀甀攀 猀椀洀甀氀愀 甀洀 爀攀挀漀爀琀攀 攀 爀攀洀攀琀攀 愀 甀洀 瀀爀漀琀攀猀琀漀⸀ 䔀洀 甀洀 焀甀愀爀琀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀ⴀ猀攀 愀猀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 氀愀琀攀爀愀椀猀 琀爀愀稀攀渀搀漀 猀椀琀甀愀攀猀 瀀愀猀猀愀搀愀猀 攀 愀琀甀愀椀猀 焀甀攀 愀樀甀搀愀洀 愀 挀漀洀瀀漀爀 漀 挀愀爀琀愀稀 瀀愀爀愀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 愀 猀椀琀甀愀漀 搀漀 爀愀挀椀猀洀漀 愀渀琀椀最愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀 爀愀挀椀猀洀漀 攀洀 渀漀猀猀漀 洀甀渀搀漀 愀琀甀愀氀 攀 瀀漀搀攀爀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 焀甀攀 愀椀渀搀愀  洀甀椀琀漀 瘀椀瘀漀⸀ 伀 挀愀爀琀愀稀 昀漀椀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 攀洀 瀀愀瀀攀氀 挀漀洀 爀攀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 戀爀椀氀栀愀渀琀攀Ⰰ 琀攀渀搀漀 搀椀洀攀渀猀攀猀 搀攀 甀洀 瀀愀瀀攀氀 䄀㐀Ⰰ ㈀㄀  洀洀 搀攀 氀愀爀最甀爀愀 攀 ㈀㤀㜀 洀洀 搀攀 愀氀琀甀爀愀⸀ O desejo neste trabalho foi de demonstrar uma forma criativa para conscientizar e sensibilizar por meio de uma linguagem verbal e não-verbal aos universitários à importância de entender como o racismo institucional está presente em todos os âmbitos da vida social e instituições públicas e privadas atualmente, e são constantemente ignorados pelos seus observadores, sendo um incentivo para transformar de maneira positiva e criar maior empatia para com os que revelam ter dificuldades de sociabilidade e aprendizado ou que, ainda, têm sua vida menosprezada e negligenciada por conta de questões étnico-raciais. ਀ऀ伀 挀愀爀琀愀稀 瀀漀猀猀甀椀 漀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 瘀漀氀琀愀搀漀 愀 琀漀搀愀猀 愀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀 爀愀挀椀猀洀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀  愀氀最漀 焀甀攀 愀琀椀渀最攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀⸀ 䔀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 愀漀猀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 甀洀 洀愀椀漀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 攀 猀甀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 渀漀 洀攀椀漀 愀挀愀搀洀椀挀漀⸀ 伀 砀椀琀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 攀洀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 挀愀甀猀愀爀 椀洀瀀愀挀琀漀 渀愀猀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀 ጀ†挀漀洀漀 昀漀椀 渀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀愀 攀砀瀀漀猀椀漀 搀漀 挀愀爀琀愀稀 攀洀 攀瘀攀渀琀漀 椀渀琀攀爀渀漀 搀漀 䌀攀渀琀爀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀 搀攀 嘀漀氀琀愀 刀攀搀漀渀搀愀 ጀ†攀 愀甀砀椀氀椀愀爀 渀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 攀洀瀀愀琀椀愀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀瘀瘀椀漀 渀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀Ⰰ 攀 焀甀攀 漀 爀愀挀椀猀洀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 猀攀樀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀椀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 爀攀愀氀 攀 焀甀攀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀 搀攀 愀琀攀渀漀 攀洀 猀甀愀猀 瘀爀椀愀猀 昀漀爀洀愀猀 攀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀