INSCRIÇÃO: 00808
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP14
 
TÍTULO: Da pedra ao pixel: uma história da comunicação
 
AUTORES: Mário Sérgio Moraes Bruno (FUNDAÇÃO OSWALDO ARANHA); Juliana Cândida Moisés Souza Lima (fundaçao oswaldo aranha); Lucas Natal Chuva Rampasio da Silva (fundaçao oswaldo aranha); Victor Emanoel da Silva Souza (fundaçao oswaldo aranha); Ana Clara Pereira Guimarães (fundaçao oswaldo aranha); Caio Henrique Rodrigues de Oliveira (fundaçao oswaldo aranha); Matheus da Silva Fernandes (fundaçao oswaldo aranha); Angélica Aparecida Silva Arieira (fundaçao oswaldo aranha)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este trabalho apresenta o processo de criação e produção de uma peça audiovisual com a participação de alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda, cuja temática foi desenvolvida na disciplina de “História da Comunicação”. O vídeo narra, de forma lúdica e sequencial, a história da comunicação por meio de uma viagem no tempo. Inicia-se a narrativa na origem da linguagem, passa-se pelos processos de evolução dos meios de comunicação contemplando desde a era primitiva até os dias atuais. Por meio de uma abordagem com toques de humor discreto e ao mesmo tempo educativo, o material tem como proposta fazer um convite para uma reflexão sobre como os meios de comunicação puderam conectar o homem e foram responsáveis por grandes evoluções sociais. Por meio de uma história sátira, esta evolução será contestada em vários momentos, mas sem perder o fim educativo, proposta elencada no briefing do cliente. No caso, as professoras da disciplina, que colocaram a necessidade de haver um produto audiovisual que pudesse de maneira rápida narrar como se deu o processo evolutivo dos meios de comunicação social. O objetivo era permitir que o conteúdo do bimestre, denso e teórico, pudesse ser produzido de maneira lúdica e ser apresentado na semana acadêmica do curso. O target, por tanto, foram os alunos de comunicação social do UniFOA e de instituições coirmãs da região Sul Fluminense.਀䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀愀 挀爀椀愀漀 搀攀猀琀愀 瀀攀愀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 漀挀漀爀爀攀甀 愀瀀猀 愀甀氀愀猀 攀砀瀀漀猀椀琀椀瘀愀猀 攀洀 焀甀攀 愀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀猀 琀爀愀愀爀愀洀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 攀砀瀀氀愀渀愀攀猀 搀攀猀搀攀 漀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 愀琀 漀 愀搀瘀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瘀攀挀甀氀漀 搀攀 洀愀猀猀愀⸀ 䄀 猀攀最甀椀爀 瀀愀爀琀椀甀 搀愀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀猀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀甀搀攀猀猀攀洀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀愀 瀀攀愀 攀洀 焀甀攀 猀攀 爀攀猀甀洀椀猀猀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 氀切搀椀挀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 愀瘀愀渀漀猀 搀愀 栀甀洀愀渀椀搀愀搀攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䐀攀渀琀爀攀 漀猀 琀攀爀椀挀漀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀猀 愀搀漀琀漀甀ⴀ猀攀 甀洀愀 搀愀猀 琀攀漀爀椀愀猀 挀氀猀猀椀挀愀猀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀甀樀漀 琀琀甀氀漀 猀攀 爀攀猀甀洀攀 渀愀 漀戀爀愀 搀攀 䴀挀䰀甀栀愀渀Ⰰ 渀愀 漀戀爀愀 伀猀 洀攀椀漀猀 挀漀洀漀 攀砀琀攀渀猀攀猀 搀漀 栀漀洀攀洀 ⠀䌀椀愀 搀漀猀 䰀椀瘀爀漀猀Ⰰ ㈀ ㄀ ⤀ᴀ⸠ 吀漀洀愀渀搀漀 挀漀洀漀 椀搀攀椀愀 琀爀愀愀爀 甀洀 瀀愀爀愀氀攀氀漀 瀀愀猀猀愀搀漀ⴀ 瀀爀攀猀攀渀琀攀 漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀琀椀甀 搀攀 甀洀愀 猀椀渀漀瀀猀攀 攀洀 焀甀攀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 昀漀椀 戀爀攀瘀攀洀攀渀琀攀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀⸀ 䔀渀琀攀渀搀攀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀愀 攀渀挀攀渀愀漀 挀漀洀 氀漀挀甀漀 瀀漀搀攀爀椀愀 搀愀爀  愀 搀椀渀洀椀挀愀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ  搀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀⸀
 
INTRODUÇÃO
A pesquisa foi elaborada a partir de uso de técnicas de Briefing com subsequente criação de roteiro, sinopse, story board e escolha adequada de locais e recursos para a produção do vídeo. Durante a fase de planejamento foi identificada a necessidade do uso do recurso da “quebra da quarta parede”, citada na obra de Borie, Rougemont e Scherer, no livro Estética Teatral (Fundação Calouste Gulbenkian, Serviços de Educação e Bolsas, 2004)਀ 伀 爀攀挀甀爀猀漀 搀愀 ᰀ焠甀攀戀爀愀 搀愀 焀甀愀爀琀愀 瀀愀爀攀搀攀ᴀⰠ  焀甀愀渀搀漀 漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 椀渀琀攀爀愀最攀 挀漀洀 漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 愀漀 愀琀漀爀 攀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀 瀀攀爀挀攀戀攀爀攀洀Ⰰ 椀渀琀攀爀愀最椀爀攀洀 搀攀 昀漀爀洀愀 搀椀爀攀琀愀 搀攀椀砀愀渀搀漀 搀攀 氀愀搀漀 愀 椀氀甀 猀漀 搀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 搀攀 猀攀爀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 漀戀猀攀爀瘀愀搀漀爀 椀渀瘀椀猀瘀攀氀 漀甀 椀最渀漀爀愀搀漀 搀愀 愀漀 挀渀椀挀愀⸀ 䔀猀猀攀 爀攀挀甀爀猀漀 琀漀爀渀愀 漀 瘀搀攀漀 洀愀椀猀 瘀攀爀漀猀猀洀椀氀 攀 挀爀椀愀 甀洀愀 瀀爀漀砀椀洀椀搀愀搀攀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀 挀攀渀愀  挀漀爀爀椀焀甀攀椀爀愀 渀愀猀 挀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 瀀攀猀猀漀愀猀 挀愀洀椀渀栀愀渀搀漀 搀攀猀愀琀攀渀琀愀猀 漀氀栀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 猀攀甀猀 琀攀氀攀昀漀渀攀猀 挀攀氀甀氀愀爀攀猀 攀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀渀搀漀Ⰰ 攀洀 最攀爀愀氀 瀀漀爀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 搀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀Ⰰ 椀洀愀最攀渀猀 攀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䄀 爀攀愀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 焀甀攀 爀攀愀最攀 愀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 挀栀漀焀甀攀 搀攀 漀洀戀爀漀猀 挀漀洀 甀洀 琀爀愀渀猀攀甀渀琀攀  愀猀猀甀猀琀愀搀漀爀愀洀攀渀琀攀 椀最甀愀氀 愀漀 栀漀洀攀洀 搀愀猀 挀愀瘀攀爀渀愀猀⸀ 一攀猀琀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 愀 爀攀愀漀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 焀甀攀 愀漀 猀攀 挀栀漀挀愀爀攀洀 搀攀 漀洀戀爀漀猀 渀愀 爀甀愀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀 愀 琀爀甀挀甀氀渀挀椀愀 搀攀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 攀渀琀爀攀 愀洀戀漀猀Ⰰ 挀漀洀甀洀攀渀琀攀 愀琀爀椀戀甀搀愀 愀漀 栀漀洀攀洀 搀愀 瀀漀挀愀 搀愀猀 挀愀瘀攀爀渀愀猀Ⰰ 洀愀猀Ⰰ 焀甀攀 愀椀渀搀愀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 洀甀椀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀漀 渀漀猀猀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀愀 攀瘀漀氀甀漀 搀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 搀攀 渀漀猀猀愀 攀猀瀀挀椀攀⸀ Enquanto que a “quebra desta quarta parede” permite ultrapassar esse limite, fazer o ator e o público se perceberem, interagirem de forma direta , deixando de lado a ilusão do espectador de ser apenas um observador invisível ou ignorado da ação cênica e cria uma proximidade com o público.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 搀椀猀瀀漀猀椀琀椀瘀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 昀漀椀 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 搀攀 攀搀椀漀 攀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀搀椀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 匀琀攀椀渀戀攀爀最 䌀甀戀愀猀攀Ⰰ 挀漀渀攀挀琀愀搀漀 栀 甀洀愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 搀攀 甀搀椀漀 䔀甀瀀栀漀爀椀愀 唀䴀㈀ 搀愀 洀愀爀挀愀 䈀攀栀爀椀渀最攀爀Ⰰ 攀 甀洀 昀漀渀攀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 䄀䬀䜀 䬀㜀㈀ 瀀愀爀愀 漀 洀漀渀椀琀漀爀愀洀攀渀琀漀 搀攀 甀搀椀漀 攀 洀椀砀愀最攀洀⸀ 倀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 昀漀椀 愀瀀氀椀挀愀搀漀 甀洀 挀漀洀瀀爀攀猀猀漀爀 搀攀 甀搀椀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 匀琀攀椀渀戀攀爀最Ⰰ 樀甀渀琀漀 栀 甀洀 瀀氀甀最椀渀 搀攀 昀椀氀琀爀漀 挀栀愀洀愀搀漀 ∀䐀甀愀氀䘀椀氀琀攀爀∀ 攀 漀甀琀爀漀 瀀氀甀最椀渀 搀攀 昀椀氀琀爀漀 挀栀愀洀愀搀漀 ∀儀∀Ⰰ 愀洀戀漀猀 渀愀琀椀瘀漀猀 搀漀 䌀甀戀愀猀攀 㔀⸀ 䐀攀渀琀爀漀 搀漀猀 瀀氀甀最椀渀猀 猀攀 甀猀漀甀 洀漀搀甀氀愀漀 愀最甀搀愀Ⰰ 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀漀 最爀愀瘀攀 搀愀 瘀漀稀 猀攀爀 洀愀椀猀 愀挀攀渀琀甀愀搀漀⸀ 倀愀爀愀 漀猀 挀漀爀琀攀猀 搀攀 爀攀猀瀀椀爀愀漀Ⰰ 昀漀椀 甀猀愀搀漀 漀 瀀氀甀最椀渀 䐀攀䈀爀攀愀琀栀Ⰰ 渀愀琀椀瘀漀 搀漀 瀀愀挀漀琀攀 圀愀瘀攀猀⸀            䄀 攀焀甀愀氀椀稀愀漀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 瀀爀瀀爀椀漀 攀焀甀愀氀椀稀愀搀漀爀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 愀挀攀渀琀甀愀渀搀漀 愀猀 漀渀搀愀猀 猀漀渀漀爀愀猀 愀最甀搀愀猀 挀漀洀 洀愀椀猀 搀攀猀琀愀焀甀攀Ⰰ 栀 甀洀 渀瘀攀氀 攀焀甀椀瘀愀氀攀渀琀攀 搀攀 㔀 搀攀挀椀戀椀猀Ⰰ 攀 甀洀 最爀愀瘀攀 搀攀 ⴀ㜀 搀攀挀椀戀椀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀渀琀爀漀氀攀 洀漀搀攀爀愀搀漀 搀漀猀 洀搀椀漀猀⸀ 䄀 洀愀猀琀攀爀椀稀愀漀Ⰰ 昀攀椀琀愀 愀瀀攀渀愀猀 搀愀 瘀漀稀Ⰰ 昀漀椀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 挀漀洀 甀洀 挀漀渀琀爀漀氀攀 洀攀氀栀漀爀 搀愀 愀氀琀甀爀愀 搀漀 甀搀椀漀Ⰰ 搀攀瘀椀搀愀 愀 瀀漀甀挀愀 搀椀昀攀爀攀渀愀 攀渀琀爀攀 漀猀 挀愀渀愀椀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀⸀ 䄀猀 瀀椀猀琀愀猀 搀攀 甀搀椀漀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀愀猀 攀洀 甀洀 挀愀渀愀氀 洀漀渀漀Ⰰ 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀愀 最爀愀瘀愀漀 攀洀 甀洀 搀椀猀瀀漀猀椀琀椀瘀漀 洀瘀攀氀⸀  倀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 䌀洀攀爀愀 匀漀渀礀 䄀氀昀愀㘀㔀   挀漀洀 愀猀 氀攀渀琀攀猀 匀漀渀礀 ㌀㔀洀洀 䘀 ㄀⸀㠀 攀 匀漀渀礀 ㄀㠀ⴀ㄀ 㔀 䜀 䘀㐀⸀ Ⰰ 愀挀漀瀀氀愀搀漀 甀洀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀 䔀砀琀攀爀渀漀 刀漀搀攀 嘀椀搀攀漀䴀椀挀 倀爀漀㬀 䘀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 瘀爀椀漀猀 洀琀漀搀漀猀 搀攀 瀀氀愀渀漀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 攀氀攀猀㨀 瀀氀愀渀漀 愀洀攀爀椀挀愀渀漀Ⰰ 瀀氀愀渀漀 洀搀椀漀Ⰰ 瀀氀愀渀漀 愀戀攀爀琀漀 攀 挀氀漀猀攀ⴀ甀瀀⸀ 伀 瀀攀爀昀椀氀 搀攀 挀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 昀漀椀 漀 倀倀㠀 挀漀洀 䌀椀渀攀㐀 攀 匀䰀漀最 ㌀ 挀漀洀 䌀椀渀攀㐀Ⰰ 愀洀戀漀猀 渀愀琀椀瘀漀猀 搀愀 挀洀攀爀愀⸀   倀愀爀愀 愀 攀搀椀漀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀漀 倀愀挀漀琀攀 䄀搀漀戀攀㨀 䄀昀昀琀攀爀 䔀昀昀攀挀琀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 漀猀 攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 䌀愀洀攀爀愀 吀爀愀挀欀椀渀最 攀 吀礀瀀攀眀爀椀琀攀爀㬀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀爀椀愀漀 搀漀猀 焀甀愀搀爀漀猀 昀爀愀洀攀 愀 昀爀愀洀攀㬀 攀 倀爀攀洀椀攀爀攀 倀爀漀 瀀愀爀愀 挀漀爀琀攀猀Ⰰ 攀渀挀愀椀砀攀猀Ⰰ 攀昀攀椀琀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 猀漀渀漀爀漀猀Ⰰ 挀漀爀爀攀漀 搀攀 挀漀爀 攀 爀攀渀搀攀爀椀稀愀漀⸀       㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀