INSCRIÇÃO: 00814
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT02
 
TÍTULO: NCD News - O Núcleo de Criatividade Digital no Audiovisual
 
AUTORES: Lissa de Paula da Silva (Centro Universitário FAESA); Júlia Rosemberg Werneck (Centro Universitário FAESA); Felipe Maciel Tessarolo (Centro Universitário FAESA)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Produzido em 2018, o NCD News foi um produto planejado e produzido pelo Núcleo de Criatividade Digital (NCD), projeto de extensão do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Faesa. O NCD foi criado em 2014, com o objetivo de desenvolver pesquisas na área das teorias comunicacionais contemporâneas (Cibercultura, Cultura da Convergência, entre outras) e utilizava o blog como plataforma para publicar suas produções. Inspirado nesses conteúdos, os próprios alunos que participavam do projeto sugeriram que as notícias fossem abordadas de uma forma mais descontraída sobre o mundo das tecnologias e do entretenimento, foi então que surgiu uma proposta de levar essa produção para outras plataformas. Pensou-se em produzir um programa de TV. De acordo com Gianfranco Bettetini, no texto L’audiovisivo: dal cinema ai nuovi média (editora Bompiani, 1996), o audiovisual é um produto que trabalha com estímulos sensoriais da audição e da visão. Ele se encontra em meios como a televisão, o cinema sonoro, o vídeo, a multimídia, a computação gráfica, o hipertexto, a hipermídia e a realidade virtual. O programa de TV foi pensado para transitar pelos meios audiovisuais, internet e etc.਀伀 焀甀攀 漀 戀氀漀最 搀漀 一䌀䐀 攀 漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 ⠀一䌀䐀 一攀眀猀⤀ 琀洀 攀洀 挀漀洀甀洀  愀 猀椀洀椀氀愀爀椀搀愀搀攀 搀漀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀⸀ 䌀漀洀 漀 戀氀漀最Ⰰ 漀猀 爀攀挀攀瀀琀漀爀攀猀 猀漀 漀猀 焀甀攀 漀瀀琀愀洀 瀀攀氀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 琀攀砀琀漀Ⰰ 攀 渀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 漀猀 爀攀挀攀瀀琀漀爀攀猀 漀瀀琀愀洀 瀀漀爀 甀洀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 洀愀椀猀 爀瀀椀搀愀 攀 漀戀樀攀琀椀瘀愀⸀ Com o intuito de informar e entreter o público que gosta de ficar por dentro do mundo das inovações da área de comunicação, a criação do NCD News possibilitou que os alunos desenvolvessem e aprimorassem suas habilidades em redação, desenvoltura com a apresentação e produção do programa, edição de vídeos e a criatividade, além do trabalho em equipe, que é primordial tanto na vida acadêmica quanto profissional.਀匀攀最甀渀搀漀 圀椀渀挀欀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 䄀 倀爀漀洀攀猀猀愀 搀漀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 䤀渀琀攀爀愀琀椀瘀漀 ⠀吀爀愀渀猀椀渀昀漀爀洀愀漀Ⰰ ㈀  㜀Ⰰ 瀀⸀㈀㠀 ⤀ 漀猀 愀瘀愀渀漀猀 搀愀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀猀琀漀 愀戀爀椀渀搀漀 渀漀瘀愀猀 昀爀漀渀琀攀椀爀愀猀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀愀 挀愀搀攀椀愀 瀀爀漀搀甀琀椀瘀愀Ⰰ 搀攀猀搀攀 愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 搀攀 戀愀猀攀 愀琀 愀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀Ⰰ 攀搀甀挀愀琀椀瘀漀猀 攀 搀攀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀⸀ 䔀猀猀攀猀 愀瘀愀渀漀猀 瀀攀爀洀椀琀攀洀 愀 愀戀攀爀琀甀爀愀 搀攀 渀漀瘀愀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀爀椀愀爀攀洀 攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀攀洀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 挀漀洀 渀漀瘀愀猀 攀猀琀琀椀挀愀猀 攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀攀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀⸀ E com a ideia de representar um programa de TV na internet, o tempo de duração é adaptado, pois na TV os programas são divididos por blocos, então de acordo com a proposta do mesmo, o tempo sofreu modificações para adaptação ao meio veiculado. A forma de se comunicar e lidar com o público receptor também é adaptado do modelo original de TV, devido a linguagem da internet. Temas relacionados ao entretenimento, criatividade, estratégias de empresas, celebridades, filmes e séries, incluindo os memes, fazem parte do processo de produção das notícias do programa, contando com a análise e atualização dos alunos sobre as novas ferramentas do mercado e o impacto que a comunicação causa no cotidiano sobre as relações entre os indivíduos.
 
INTRODUÇÃO
As três fases básicas para a metodologia de produção desse trabalho audiovisual são pré-produção (pesquisa e roteiro), produção (apresentação) e pós-produção (edição e veiculação).਀伀猀 琀攀洀愀猀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 猀漀 戀愀猀攀愀搀漀猀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀 渀愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀猀琀 攀洀 愀氀琀愀 渀漀猀 猀椀琀攀猀Ⰰ 戀氀漀最猀 攀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䔀洀 吀攀漀爀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 猀愀戀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 瀀愀爀愀 愀 琀攀漀爀椀愀 挀爀琀椀挀愀Ⰰ 漀猀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 搀攀 爀攀瀀爀漀搀甀漀 搀攀 洀愀猀猀愀 焀甀攀Ⰰ 渀愀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 愀瀀愀爀攀渀琀攀 搀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀Ⰰ 爀攀瀀爀漀搀甀稀攀洀 愀猀 爀攀氀愀攀猀 搀攀 昀漀爀愀 搀漀 愀瀀愀爀攀氀栀漀 攀挀漀渀洀椀挀漀 攀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䈀愀猀椀挀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀猀琀 猀攀渀搀漀 洀甀椀琀漀 昀愀氀愀搀漀 攀 攀猀琀 最攀爀愀渀搀漀 戀甀稀稀 渀愀猀 洀搀椀愀猀  椀渀猀攀爀椀搀漀 挀漀洀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀⸀ 伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 琀愀洀戀洀  瀀攀渀猀愀搀漀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 挀愀氀攀渀搀爀椀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 搀愀琀愀猀 焀甀攀 琀洀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 漀甀 焀甀攀 猀漀 挀漀洀攀洀漀爀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 攀 猀攀 攀渀挀愀椀砀愀洀 挀漀洀 漀 攀猀琀椀氀漀 洀椀搀椀琀椀挀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 挀漀洀漀㨀 䐀椀愀 搀愀猀 䌀爀椀愀渀愀猀Ⰰ 一愀琀愀氀Ⰰ 䄀渀漀 一漀瘀漀Ⰰ 䠀愀氀氀漀眀攀攀渀 攀 攀琀挀⸀  䄀 攀焀甀椀瀀攀 甀猀漀甀 愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 吀爀攀氀氀漀Ⰰ 愀 焀甀愀氀 瀀攀爀洀椀琀椀愀 甀洀愀 椀渀琀攀爀愀漀 攀 漀琀椀洀椀稀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 䌀爀椀愀瘀愀ⴀ猀攀 挀愀爀琀攀猀 挀漀洀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀 愀猀猀椀洀 焀甀攀 攀氀攀猀 椀愀洀 猀攀渀搀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 洀愀爀挀愀瘀愀 挀漀洀漀 挀漀渀挀氀甀搀漀Ⰰ 琀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 甀洀 挀漀渀琀爀漀氀攀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 搀愀猀 琀愀爀攀昀愀猀⸀ 唀洀愀 瘀攀稀 渀愀 猀攀洀愀渀愀Ⰰ 愀挀漀渀琀攀挀椀愀洀 爀攀甀渀椀攀猀 猀攀洀愀渀愀椀猀 渀愀 戀椀戀氀椀漀琀攀挀愀 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 搀椀猀挀甀琀椀爀 漀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 攀 焀甀攀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 猀攀 琀漀爀渀愀爀 洀愀琀爀椀愀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ 䄀猀 爀攀甀渀椀攀猀 瀀爀攀猀攀渀挀椀愀椀猀 瀀攀爀洀椀琀攀洀 搀攀昀椀渀椀爀 攀 愀氀椀渀栀愀爀 漀猀 琀漀搀漀猀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 搀椀猀挀甀琀椀爀 瀀漀渀琀漀猀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀猀 攀 渀攀最愀琀椀瘀漀猀 搀愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 愀搀焀甀椀爀椀搀愀猀⸀ São feitas pela equipe pesquisas em sites que discursam sobre a atualidade, tais como: B9 (Brainstorm 9), Adnews, Meio e Mensagem, Adweek, Wired, Ponto Eletrônico.me e YouPix. Com esse embasamento, a pré-produção fica bem mais rica de conteúdo e também agrega muito conhecimento acadêmico para os alunos estarem envolvidos com as novidades de mercado.਀一攀氀猀漀渀 䠀漀椀渀攀昀昀Ⰰ 渀漀 琀攀砀琀漀 䄀 一漀瘀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀㨀 搀攀猀洀愀猀猀椀昀椀挀愀漀 攀 漀 椀洀瀀愀猀猀攀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 ⠀刀攀氀甀洀攀 䐀甀洀愀爀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㘀⤀Ⰰ 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 漀 焀甀攀 甀洀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 猀攀最洀攀渀琀愀搀愀 瘀愀椀 昀愀稀攀爀 愀漀 渀瘀攀氀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀  搀攀昀椀渀椀ⴀ氀愀 攀洀 琀攀爀洀漀 搀攀 猀攀最洀攀渀琀愀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 漀 渀漀猀猀漀 瀀切戀氀椀挀漀  樀漀瘀攀洀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀砀椀最攀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 洀愀椀猀 氀攀瘀攀Ⰰ 椀渀昀漀爀洀愀氀 攀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀搀愀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀 漀 渀瘀攀氀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 搀攀瘀攀 猀攀 愀搀攀焀甀愀爀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀Ⰰ 猀攀 渀漀 瀀攀爀搀攀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 攀 漀 昀漀挀漀 搀愀 渀漀琀挀椀愀Ⰰ 漀挀愀猀椀漀渀愀渀搀漀 渀愀 瀀攀爀搀愀 搀攀 昀漀爀愀 焀甀攀 攀氀愀 琀攀洀 搀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 甀洀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 甀洀愀 攀洀漀漀⸀ 伀 樀漀瘀攀洀 挀漀洀 昀愀椀砀愀 攀琀爀椀愀 搀攀 ㄀㠀  ㈀㠀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀 洀甀椀琀漀猀 洀攀洀攀猀 瀀愀爀愀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀爀 攀  漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 搀漀 一䌀䐀 一䔀圀匀⸀ 伀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 猀攀 琀漀爀渀愀洀 瘀椀爀愀椀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 瀀攀猀猀漀愀氀 漀甀 攀洀 最爀甀瀀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀焀甀椀瀀攀 搀漀 一䌀䐀 一攀眀猀  昀漀爀洀愀搀愀 瀀漀爀 愀氀甀渀漀猀 搀漀猀 挀甀爀猀漀猀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 匀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 攀琀愀瀀愀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 愀 猀愀戀攀爀㨀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 挀攀渀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 搀椀爀攀漀 搀攀 瘀搀攀漀Ⰰ 昀椀氀洀愀最攀洀 攀 攀搀椀漀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀⸀ No livro A Arte e a Técnica do Vídeo: do Roteiro à Edição de Floriano Serra (editora Summus, 1986) diz que o roteiro - da forma como é tradicionalmente conhecido - descreve a sequência ordenada de imagens e diálogos que, uma vez filmados ou gravados, resultarão num filme, num documentário ou numa novela. Para o vídeo, Floriano afirma que produção engloba todas as atividades que visam preparar e providenciar os recursos humanos, ambientais e materiais indispensáveis para as gravações.਀䄀猀 昀甀渀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 攀琀愀瀀愀 猀漀 搀椀猀琀爀椀戀甀搀愀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 昀愀洀椀氀椀愀爀椀搀愀搀攀 攀 愀瀀爀攀漀 搀漀 愀氀甀渀漀Ⰰ 洀愀猀  洀甀椀琀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 攀氀攀猀Ⰰ 攀洀 愀氀最甀洀 洀漀洀攀渀琀漀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀Ⰰ 瀀愀猀猀攀洀 瀀攀氀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 昀甀渀攀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀渀搀漀 甀洀 爀漀搀稀椀漀⸀ 伀 琀攀洀瀀漀 焀甀攀 氀攀瘀愀洀漀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 挀漀洀瀀氀攀琀愀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 猀攀爀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀愀  搀攀 甀洀愀 猀攀洀愀渀愀⸀ 伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 最爀愀瘀愀搀漀  瀀漀猀琀愀搀漀 渀愀 猀攀洀愀渀愀 猀攀最甀椀渀琀攀 攀 愀猀猀椀洀 猀甀挀攀猀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀⸀ 䐀椀愀渀琀攀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀  昀攀椀琀愀 挀漀洀 ㈀ 搀椀愀猀 焀甀攀 愀渀琀攀挀攀搀攀洀 愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 戀甀猀挀愀猀 渀漀猀 猀椀琀攀猀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 猀漀戀爀攀 愀猀 渀漀琀挀椀愀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 攀洀 愀氀琀愀 攀 愀猀 洀愀椀猀 爀攀挀攀渀琀攀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀琀甀愀氀椀稀愀漀 攀 瘀攀爀愀挀椀搀愀搀攀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 瀀漀猀猀甀洀漀猀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀 漀渀氀椀渀攀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀漀 䜀漀漀最氀攀 䐀漀挀猀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀爀 愀猀 渀漀琀挀椀愀猀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 漀琀椀洀椀稀愀爀 琀攀洀瀀漀⸀ 䄀瀀猀 愀 猀攀氀攀漀 搀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀 攀 甀洀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 猀漀戀爀攀 漀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 瀀攀氀愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀渀搀漀 漀 焀甀攀  椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀 攀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 猀攀爀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀漀Ⰰ  爀攀愀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 猀攀最甀渀搀愀 瀀爀漀挀甀爀愀Ⰰ 搀攀猀猀愀 瘀攀稀Ⰰ 瀀漀爀 椀洀愀最攀渀猀 攀 瘀搀攀漀猀 焀甀攀 搀攀瘀攀爀漀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 栀漀爀愀 搀愀 攀搀椀漀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀 愀 昀愀氀愀 搀漀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀攀猀⸀ 伀 愀氀甀渀漀 挀漀渀猀琀爀椀 漀 琀攀砀琀漀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 昀愀氀愀 瀀愀爀愀 焀甀攀 渀漀 搀椀愀 搀愀 最爀愀瘀愀漀 愀 氀攀椀琀甀爀愀 猀攀樀愀 昀愀挀椀氀椀琀愀搀愀 渀漀 琀攀氀攀瀀爀漀洀瀀琀攀爀⸀ O programa conta com imagens feitas no estúdio de TV da FAESA, e também com o auxílio dos técnicos para afinar a iluminação, monitorar o áudio e deixar disponível o cenário para a gravação. Temos um dia da semana agendado no estúdio com o tempo disponibilizado para a equipe de quatro horas. Nesse dia, os profissionais responsáveis pelo estúdio fazem a montagem do cenário fixo com objetos que representam a identidade do programa como posters de filmes que já ficaram em cartaz nos cinemas, miniaturas de bonecos de filmes, pisca-pisca, a marcação dos lugares em que cada um ficará e entre outros. Tudo foi testado e decidido no início do planejamento do projeto. Os alunos chegam com uma hora de antecedência para ensaiar e verificar se está tudo conforme o planejado no roteiro e cenário. Com essa etapa concluída, é hora de gravar.਀䄀瀀猀 愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 漀猀 瘀搀攀漀猀 猀漀 琀爀愀渀猀昀攀爀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 攀搀椀琀漀爀 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䄀搀漀戀攀 倀爀攀洀椀攀爀攀⸀ 倀愀爀愀 焀甀攀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 昀椀焀甀攀洀 洀愀椀猀 漀戀樀攀琀椀瘀愀猀Ⰰ 攀猀琀椀瀀甀氀愀洀漀猀 焀甀攀 漀 琀攀洀瀀漀 搀攀 搀甀爀愀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 渀漀 瀀愀猀猀愀猀猀攀 搀攀 㔀 洀椀渀甀琀漀猀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀漀 昀攀椀琀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 瀀氀愀渀漀 洀搀椀漀 愀洀攀爀椀挀愀渀漀 挀漀洀漀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 昀椀最甀爀愀 栀甀洀愀渀愀  攀渀焀甀愀搀爀愀搀愀 搀漀 樀漀攀氀栀漀 瀀愀爀愀 挀椀洀愀Ⰰ 瀀氀愀渀漀 洀甀椀琀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 攀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 吀嘀⸀ Na etapa final, o vídeo é veiculado na fan page do facebook e tem uma periodicidade de um vídeo semanal.਀伀 昀漀爀洀愀琀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瀀攀爀洀椀琀椀甀 甀洀愀 洀愀椀漀爀 椀渀琀攀爀愀漀 攀 洀愀椀猀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀愀爀愀 愀猀猀椀猀琀椀爀 攀 椀渀琀攀爀愀最椀爀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀洀 攀砀攀爀挀攀爀 瘀爀椀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 猀漀 愀戀漀爀搀愀搀愀猀 攀洀 琀攀漀爀椀愀 瀀攀氀漀 挀甀爀猀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀