INSCRIÇÃO: 00819
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO07
 
TÍTULO: De alma limpa: a relação entre moradoras de rua e higiene íntima em uma grande reportagem transmídia
 
AUTORES: Júlia Martins Pinheiro da Silveira (Universidade do Sagrado Coração); Vinicius Martins Carrasco de Oliveira (Universidade do Sagrado Coração)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Não se pode dizer que o jornalismo cumpre as mesmas funções desde seu surgimento. Segundo Nilson Lage, em “Ideologia e Técnica da Notícia” (Insular, 2001), o repórter dos tempos remotos se preocupava em difundir as ideias da burguesia. Porém, para um bom jornalismo, não basta apenas fatos que abrangem a minoria ou de interesse comercial. A função do jornalista é trazer para os olhos das pessoas aquilo que elas não enxergam ou se recusam a enxergar. Com o avanço dos meios tecnológicos, a responsabilidade do repórter se torna cada vez maior, e vai além de apurar e escrever o texto; deve fazê-lo ser atraente para o leitor. Como dito por Paulo Cezar B. Mello em “Cotidiano tecnologicamente criativo: internet, multimídia, hipermídia” (Cengage Learning, 2010), a plataforma multimídia alcança cada vez mais receptores e ocasiona o surgimento de diferentes formas de recepção da informação. Ainda de acordo com o autor, “a leitura não está mais restrita a uma única direção, mas, sim, a múltiplas e concomitantes direções”, o que reforça a ideia de não linearidade do texto. Partindo deste conceito, o receptor encontra-se diante de um conteúdo que se molda a seu estilo de leitura, possibilitando caminhos diferentes de apresentação das informações. Dentro dessas características proporcionadas pela plataforma web, surge o espaço necessário para uma reportagem, que é mais ampla e abrangente que uma notícia. De acordo com Maria Cecília Guirado, em “Reportagem: a arte da investigação” (AC, 2004), “a reportagem tem como objetivo traduzir, de modo mais enfático, os fenômenos que nos preocupam, escandalizam ou enobrecem a sociedade”. Estes, juntamente com os outros conceitos relacionados ao jornalismo na web, contribuem para a escolha de uma plataforma transmidiática. Henry Jenkins, em “Cultura da Convergência” (Aleph, 2008) define o formato como uma narrativa distribuída em diversas mídias, não sendo interdependentes entre si. Dentro do produto transmídia todos os suportes contribuem para a construção narrativa, mas cada um possui uma micronarrativa própria, fazendo com que aja “de maneira distinta e valiosa para o todo”. A junção da plataforma transmídia com o conceito de reportagem de Guirado, possibilita tratar a questão de mulheres de rua, por se tratar de um problema de saúde pública. No conceito de dignidade da pessoa humana, descrito por Ingo W. Sarlet, na obra “Dignidade da Pessoa Humana e Direitos Fundamentais: Na Constituição Federal de 1988” (Livraria do Advogado, 2012) consta o direito a existências mínimas necessárias para uma vida saudável. Partindo disso, as condições estruturais encontradas por essas mulheres não agem de acordo. A infraestrutura precária e a falta de materiais de higiene em quantidades adequadas também as deixam sujeitas a doenças. Apesar das mulheres representarem uma minoria, para cerca de 20% da população de rua do país, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em uma pesquisa divulgada em 2015, existem aspectos que fazem com que estas fiquem sujeitas a situações diferentes àquelas vivenciadas pelos homens. A falta de cuidados altera as defesas locais do organismo, o que o deixa mais suscetível à fungos e bactérias, como a clamídia, que pode ocasionar problemas de fertilidade. Além disso, doenças sexualmente transmissíveis, como candidíase, AIDS e HPV, também podem atingir estas mulheres. Um dos meios utilizados para lidar com estes problemas é a criação de políticas públicas. Na cidade de Bauru, SP, o órgão municipal responsável por este tipo de serviço é a Secretaria do Bem-Estar Social. No entanto, nota-se uma escassez de programas voltados para as mulheres. Diante desse contexto, a proposta do trabalho é criar uma plataforma transmídia e desenvolver uma grande reportagem jornalística em mídia digital abordando a relação de mulheres em condição de rua em Bauru com sua higiene íntima e os motivos que ocasionam a dificuldade de acesso à infraestrutura adequada e materiais sanitários.
 
INTRODUÇÃO
Para desenvolver o aspecto metodológico do presente trabalho de conclusão de curso de Jornalismo, inicialmente, fez-se um levantamento bibliográfico a respeito de autores e conceitos que poderiam ser utilizados para ilustrar o tema. O referencial teórico é alicerçado por autores da área de Comunicação como Juarez Bahia com “Jornal, História e Técnica: As Técnicas do Jornalismo” (Ática, 1990), João Canavilhas com “Do jornalismo online ao webjornalismo: formação para a mudança” (Campo das Letras, 2006), “Jornalismo Transmídia: um desafio ao velho ecossistema midiático” (Editorial Universidad del Rosario, 2013) e “Webjornalismo: considerações gerais sobre jornalismo na web” (BOCC, 2001), e Nilson Lage em Ideologia e Técnica da Notícia (Insular, 2012). Além de Henry Jenkins, que apresenta conselhos chave para teorizar o principal meio escolhido para a apresentação da reportagem: a plataforma transmídia. Em seguida, partindo da definição de entrevista proposta por Cremilda Medina em “Entrevista: o diálogo perfeito” (Ática, 2011) optou-se por fazer uso da entrevista-diálogo, mais próxima de uma conversa. E, a partir dela, construir um perfil humanizado das fontes durante as entrevistas. A estruturação de diálogo semiaberto entre entrevistador e entrevistado, alocada dentro do conceito explanado acima, passa a se adequar ao propósito do trabalho, uma vez que é necessário que pontos-chave sejam esclarecidos mas que, também, o entrevistado possa ter a liberdade de falar sobre a própria história de forma sensível e humana. Jorge Duarte em “Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação” (Atlas, 2015) define o modelo semiaberto como um tipo de entrevista que “tem um ponto de partida, um tema ou questão ampla e flui livremente, sendo aprofundada em determinado rumo de acordo com aspectos significativos identificados pelo entrevistador”. Ainda no intuito de trazer relatos sinceros, profundos e com teor humanizado, agrega-se o conceito de neoconfissões, descrito por Edgar Morin e citado por Cremilda Medina como “um tipo de entrevista jornalística próxima da psicologia social”, onde, mais do que recolher informações, a entrevista pode gerar energia afetiva na medida em que traz um aprofundamento das questões, construindo, assim, um “strip-tease da alma”. Dessa forma, “o entrevistado abandona a superficialidade da informação para realizar um mergulho no interior de si mesmo”.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀Ⰰ 猀攀搀椀愀搀愀 渀漀 圀椀砀Ⰰ 琀攀洀 最爀愀渀搀攀 椀渀猀瀀椀爀愀漀 渀漀 搀攀猀椀最渀 搀愀猀 最爀愀渀搀攀猀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 吀䄀䈀Ⰰ 椀搀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀 倀漀爀琀愀氀 唀伀䰀⸀ 伀 氀愀礀漀甀琀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 洀椀渀椀洀愀氀椀猀琀愀Ⰰ 瀀爀椀漀爀椀稀愀渀搀漀 琀漀渀猀 渀攀甀琀爀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 戀爀愀渀挀漀 攀 漀 瀀爀攀琀漀Ⰰ 攀 愀氀最甀洀愀猀 挀漀爀攀猀 瀀愀爀愀 搀攀猀琀愀焀甀攀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 愀 琀挀渀椀挀愀 搀攀 瀀愀爀愀氀愀砀 猀挀爀漀氀氀椀渀最Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 䴀愀甀爀挀椀漀 搀攀 匀漀甀稀愀 嘀攀渀琀甀爀愀 攀 䰀椀氀椀愀渀攀 搀攀 䰀甀挀攀渀愀 䤀琀漀 渀漀 琀攀砀琀漀 ᰀ䄠 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀 攀洀攀爀最攀渀琀攀 搀漀猀 甀猀甀爀椀漀猀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 昀漀爀洀愀琀漀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀 椀渀漀瘀愀搀漀爀攀猀ᴀⰠ ᰀ愠 挀愀搀愀 爀漀氀愀最攀洀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 瀀愀爀愀 戀愀椀砀漀Ⰰ 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀椀猀瀀漀猀琀漀猀 攀洀 挀愀洀愀搀愀猀 猀甀瀀攀爀瀀漀猀琀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 昀椀最甀爀愀猀Ⰰ 琀攀砀琀甀爀愀猀 攀 挀漀渀攀猀Ⰰ 猀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀洀 攀洀 瘀攀氀漀挀椀搀愀搀攀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 挀愀甀猀愀 甀洀愀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 ㌀䐀 攀 攀瘀椀琀愀 焀甀攀 愀 氀攀椀琀甀爀愀 猀攀 琀漀爀渀攀 洀愀愀渀琀攀ᴀ⸠ 䌀漀洀 攀猀猀愀 琀挀渀椀挀愀Ⰰ 猀漀洀愀搀愀  爀漀氀愀最攀洀 椀渀昀椀渀椀琀愀Ⰰ 漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀 瀀漀搀攀 愀挀攀猀猀愀爀 琀甀搀漀 攀洀 甀洀愀 切渀椀挀愀 瀀最椀渀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 琀漀爀渀愀 漀 昀氀甀砀漀 洀愀椀猀 昀氀甀椀搀漀 攀 愀最爀愀搀瘀攀氀⸀ 伀 猀椀琀攀  挀漀洀瀀漀猀琀漀 瀀漀爀 甀洀 洀椀渀椀 搀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 搀攀 ㄀㐀ᤀ㔠 ᴀ⸠ 倀愀爀愀 愀 挀漀氀攀琀愀 搀攀猀猀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 䌀愀渀漀渀 吀㌀椀Ⰰ 挀漀洀 氀攀渀琀攀 㔀 洀洀 昀椀砀愀⸀ 一漀 挀愀猀漀 搀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀攀氀漀 甀猀漀 搀攀 琀爀椀瀀 瀀愀爀愀 最愀爀愀渀琀椀爀 洀愀椀漀爀 攀猀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 攀 琀愀洀戀洀 瀀攀氀漀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀 搀攀 氀愀瀀攀氀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀漀 甀搀椀漀 攀 搀愀爀 洀愀椀猀 愀甀琀漀渀漀洀椀愀 愀漀 爀攀瀀爀琀攀爀 攀 愀漀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀⸀ 䨀 瀀愀爀愀 椀洀愀最攀渀猀 搀攀 愀瀀漀椀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 琀愀渀琀漀 愀 氀攀渀琀攀 㔀 洀洀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 愀 氀攀渀琀攀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀洀洀 搀愀渀搀漀Ⰰ 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 洀愀椀漀爀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 愀爀琀猀琀椀挀愀 渀愀 挀漀渀昀攀挀漀 搀漀猀 渀最甀氀漀猀 攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀⸀ 吀漀搀愀猀 愀猀 琀爀椀氀栀愀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 瘀搀攀漀 猀漀 氀椀瘀爀攀猀 搀攀 搀椀爀攀椀琀漀猀 愀甀琀漀爀愀椀猀 攀 挀漀渀琀爀椀戀甀攀洀 瀀愀爀愀 愀 昀氀甀椀搀攀稀 搀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀⸀ 倀愀爀愀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 愀氀最甀洀愀猀 猀漀 搀攀 愀甀琀漀爀椀愀 瀀爀瀀爀椀愀 攀 漀甀琀爀愀猀 昀漀爀愀洀 挀攀搀椀搀愀猀 瀀攀氀愀 吀嘀 吀䔀䴀 搀攀 䈀愀甀爀甀Ⰰ 瀀漀爀 椀渀琀攀爀洀搀椀漀 搀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 挀漀洀 愀 搀椀爀攀琀漀爀愀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 䐀愀渀椀攀氀攀 䈀漀爀戀愀⸀ 倀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 渀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀Ⰰ 搀椀瘀椀搀椀甀ⴀ猀攀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀洀 琀爀猀 琀攀洀愀猀㨀 漀 洀漀爀愀搀漀爀 搀攀 爀甀愀Ⰰ 漀 猀椀猀琀攀洀愀 搀攀 猀愀切搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 攀 愀 洀甀氀栀攀爀 攀 愀 爀甀愀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 漀戀樀攀琀椀瘀愀Ⰰ 猀攀最甀椀渀搀漀 漀 洀漀搀攀氀漀 琀攀砀琀甀愀氀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀⸀ 䄀氀洀 搀漀 琀攀砀琀漀Ⰰ 栀 椀渀昀漀最爀昀椀挀漀猀 焀甀攀 愀甀砀椀氀椀愀洀 渀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 昀愀稀攀洀 挀漀洀 焀甀攀 愀 氀攀椀琀甀爀愀 猀攀樀愀 洀愀椀猀 昀氀甀椀搀愀⸀ 吀漀搀漀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 猀椀琀攀 䤀渀昀漀最爀愀洀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀攀 瀀攀爀洀椀琀攀 攀猀挀漀氀栀攀爀 漀 昀漀爀洀愀琀漀 攀洀 焀甀攀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀猀琀愀爀漀 搀椀猀瀀漀猀琀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 漀昀攀爀攀挀攀爀 甀洀 洀漀搀漀 搀攀 愀渀椀洀愀漀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀洀 焀甀攀 愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 昀椀焀甀攀 洀愀椀猀 愀琀爀愀琀椀瘀愀 瀀愀爀愀 漀 氀攀椀琀漀爀⸀ Para complementar ainda mais o contexto de transmidialidade, utilizou-se de trechos das entrevistas, especialmente selecionados para agregar informação à narrativa. Outro recurso também foi a utilização de hiperlinks. Dessa forma, a junção de vídeo, imagem e texto contribuiu para a produção de uma reportagem mais completa e interativa a respeito do tema proposto. Dentro da plataforma, há duas seções que foram feitas em páginas à parte. Uma delas, intitulada “Minha experiência” traz um relato em primeira pessoa elaborado após a coleta do material. Já a seção “Sobre” traz um breve resumo do que é a plataforma e, no subtítulo “Perspectiva”, uma apresentação de todas as fontes que contribuíram com entrevistas para a produção do trabalho. Com relação ao tema proposto, notou-se uma grande falta de informações, pesquisas e dados. Ainda, em conversa com as fontes, grande maioria delas afirmou não ter encontrado material específico sobre o assunto. Por conta disso, houve grande dificuldade em trabalhar com fatos precisos e atuais. Como apontado por uma entrevistada, “é necessário um primeiro olhar”. Por isso, crê-se que este trabalho possa ser o primeiro passo para que as autoridades e a sociedade prestem mais atenção a essas mulheres. É preciso investir mais em projetos voltados à elas pois, apesar de minoria, é um público que possui suas particularidades e que cresce a cada dia. Não há como ignorar algo que está embaixo dos nossos narizes. Espera-se que esta pequena parcela de informação produzida durante o ano de 2018 possa, de alguma forma, despertar nas pessoas um pouco de sentimento e que, esse sentimento, possa se transformar em coisas maiores.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀