INSCRIÇÃO: 00846
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP08
 
TÍTULO: Quieto
 
AUTORES: Bruna Biondo Mazzon (Universidade do Sagrado Coração); Tatyane Francielle Araujo (Universidade do Sagrado Coração); Gabriela Frederice (Universidade do Sagrado Coração); Erica Cristina de Souza Franzon (Universidade do Sagrado Coração); Ana Luisa Tieri de Brito (Universidade Anhembi Morumbi)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
“Quieto” foi desenvolvido na disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda no primeiro semestre de 2018, na Universidade do Sagrado Coração, em Bauru/SP. A proposta foi a realização de um ensaio fotográfico para uma campanha publicitária integrando um conjunto de quatro categorias de peças publicitárias (anúncio impresso, outdoor, cartaz e fotografia publicitária). Para cada peça foi produzida uma foto, que seguiu a estética da fotografia publicitária apresentada nesta modalidade, cujo tema deveria ser de relevância para a sociedade e que se via a necessidade de discussão. Nessas condições, o grupo fez um brainstorming e, sensibilizado pela gravidade dos dados levantados, escolheu abordar o tema sobre Abuso sexual infantil. A discussão sobre Abuso sexual infantil no país tem certa visibilidade em matérias jornalísticas, debates na mídia e discussões em redes sociais, quando chama a atenção do público. Diante dessa problemática, buscamos trazer uma reflexão sobre um problema grave que deve ser abordado por diversas vertentes comunicativas, pois muitas violações não são descobertas e passam impunes. Nessa perspectiva, viu-se a necessidade de realizar o trabalho proposto pela disciplina utilizando a fotografia como forma de impactar e sensibilizar o público. A composição articulada na peça buscou organizar elementos simbólicos capazes de conduzir o observador à compreensão do tema, sem precisar de texto explicativo. Segundo Roland Barthes em A câmara clara – nota sobre a fotografia (Nova Fronteira, 1984), a fotografia pode ser manipulada ou moldada para atender a diversos propósitos. Para a Publicidade, seus conceitos são inerentes à atividade, pois a manipulação, a direção de cena de uma imagem fotográfica, a intervenção é imprescindível para construção da linguagem e do que se pretende comunicar. Gisele Freund em Fotografia e Sociedade (Vega, 1995) destaca que a importância da fotografia não reside apenas no fato de ela ser uma criação, mas sobretudo de ela ser um dos meios mais eficazes de conformar as nossas ideias e de influenciar o nosso comportamento. O trabalho, nomeado “Quieto”, apesar de chocante e trágico, tem como objetivo utilizar a fotografia publicitária para conscientizar as pessoas para que esse tipo de ato tenha uma maior proporção de conhecimento e, consequentemente, tenha por resultado um índice menor de ocorrências devido a um aumento de denúncias. Aliado a esse objetivo, a escolha pela maior sensibilização do público reside na ideia abordada por Muniz Sodré em As Estratégias Sensíveis: afeto, mídia e política (Vozes, 2006) em que realça que a compreensão é elaborada por meio do sentir. Tomando como base a comunicação como compreensibilidade, adotamos uma escolha que afete, provoque emoção e resulte em uma experiência transformadora.
 
INTRODUÇÃO
A escolha do tema foi motivada pelos resultados de uma pesquisa exploratória sobre o objeto em estudo: o abuso sexual infantil. A pesquisa em órgãos de proteção à infância e adolescência e em notícias notabilizaram a dimensão do problema. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2014, o Brasil registrou uma notificação de estupro a cada 11 minutos, sabendo que apenas 35% dos casos são de fato notificados. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), um órgão que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, fez uma declaração de repúdio relativa aos fatos que marcaram os anos de 2015 e 2016. O documento pediu “tolerância zero” à violência contra crianças e adolescentes e caracterizou como inaceitáveis os casos de abuso sexual infantil expondo que são graves violações dos Direitos Humanos. Além do crime, o abuso sexual infantil causa incontáveis traumas para suas vítimas, tanto físicos quanto psicológicos. O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, registrou 142 mil denúncias de violações em 2017. Foram 130.224 crianças e adolescentes vítimas de violações, e 166. 356 casos registrados pelo canal. Esses casos são os que foram registrados, mas existem inúmeros casos sem denúncia (ONU, Brasil: UNICEF pede ‘tolerância zero’ à violência contra crianças e adolescentes. Nações Unidas Brasil, 2016). ਀䄀瀀猀 愀 搀攀昀椀渀椀漀 搀漀 琀攀洀愀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀渀最 瀀愀爀愀 渀漀爀琀攀愀爀 挀漀洀漀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 猀攀爀椀愀 爀攀琀爀愀琀愀搀漀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀挀攀猀猀愀搀愀猀 爀攀最爀愀猀 搀攀 挀漀洀瀀漀猀椀漀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 洀愀渀甀猀攀椀漀 搀攀 挀洀攀爀愀Ⰰ 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 椀氀甀洀椀渀愀漀 搀攀 攀猀琀切搀椀漀 攀 搀攀洀愀椀猀 挀漀洀瀀漀渀攀渀琀攀猀 搀愀 挀攀渀愀⸀ 一漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 漀 昀漀挀漀 攀爀愀 攀砀瀀漀爀 漀 琀攀洀愀 猀攀洀 甀猀漀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 挀漀洀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 漀戀樀攀琀漀猀Ⰰ 瘀攀猀琀椀洀攀渀琀愀猀 攀 戀爀椀渀焀甀攀搀漀猀⸀ 一攀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀㨀 儀甀攀洀 愀琀椀渀最椀爀㼀 䌀漀洀漀㼀 儀甀愀氀 洀攀渀猀愀最攀洀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀㼀 唀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀攀椀琀愀 瀀漀爀 䔀瘀愀 䘀愀氀攀椀爀漀猀 ⠀䈀刀䄀匀䤀䰀Ⰰ ㈀  ㌀⤀ 瘀攀爀椀昀椀挀漀甀 焀甀攀 㤀㐀─ 搀愀猀 瘀琀椀洀愀猀 搀攀 愀戀甀猀漀 猀攀砀甀愀氀 琀椀渀栀愀洀 甀洀愀 攀猀琀爀攀椀琀愀 挀漀渀瘀椀瘀渀挀椀愀 挀漀洀 猀攀甀 愀戀甀猀愀搀漀爀Ⰰ 攀爀愀洀 昀愀洀椀氀椀愀爀攀猀 漀甀 瀀爀砀椀洀漀猀  昀愀洀氀椀愀⸀ 䐀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 瘀攀爀椀昀椀挀愀洀漀猀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 洀漀猀琀爀愀爀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 椀洀瀀愀挀琀愀渀琀攀Ⰰ 焀甀攀 攀猀琀攀 琀椀瀀漀 搀攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 漀挀漀爀爀攀 挀漀洀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 渀漀 洀戀椀琀漀 昀愀洀椀氀椀愀爀Ⰰ 攀 瀀漀爀 洀攀搀漀 搀攀 爀攀琀愀氀椀愀攀猀 漀甀 瀀漀爀 猀攀爀 椀渀搀攀昀攀猀愀Ⰰ 漀甀 愀琀 洀攀猀洀漀 椀渀漀挀攀渀琀攀Ⰰ 渀漀  搀攀渀甀渀挀椀愀搀愀⸀ 䔀猀琀攀猀 搀愀搀漀猀 渀漀猀 愀甀砀椀氀椀愀爀愀洀 猀漀戀爀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀爀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀爀砀椀洀愀猀  瘀琀椀洀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀攀爀挀攀戀愀洀 愀 瘀椀漀氀愀漀 攀 昀漀爀洀愀氀椀稀攀洀 愀 搀攀渀切渀挀椀愀⸀ 䔀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 椀渀椀挀椀愀洀漀猀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 瀀愀爀琀椀渀搀漀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 匀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 搀愀 挀攀渀愀 愀 猀攀爀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀愀⸀ 一攀猀琀愀 昀愀猀攀 昀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 猀攀爀椀愀洀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 焀甀攀 昀椀稀攀猀猀攀洀 甀洀愀 愀氀甀猀漀  椀渀昀渀挀椀愀 攀洀 甀洀愀 猀椀琀甀愀漀 搀攀 瘀椀漀氀愀漀⸀ 䄀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀漀 琀攀洀愀 攀渀瘀漀氀瘀攀甀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀 猀漀戀爀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀 猀攀甀猀 攀昀攀椀琀漀猀 搀攀 猀攀渀琀椀搀漀⸀ 伀 搀漀洀渀椀漀 搀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 椀氀甀洀椀渀愀漀Ⰰ 猀攀樀愀 渀愀 瀀椀渀琀甀爀愀Ⰰ 琀攀愀琀爀漀Ⰰ 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀 挀椀渀攀洀愀Ⰰ 愀樀甀搀漀甀 愀 挀爀椀愀爀 漀 挀氀椀洀愀 搀攀猀攀樀愀搀漀 瀀愀爀愀 瀀爀漀瘀漀挀愀爀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 琀椀瀀漀 搀攀 攀洀漀漀⸀ 倀攀爀挀攀戀攀洀漀猀 焀甀攀 猀攀洀瀀爀攀 焀甀攀 猀攀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 挀爀椀愀爀 甀洀 挀氀椀洀愀 洀椀猀琀攀爀椀漀猀漀Ⰰ 愀猀猀甀猀琀愀搀漀爀Ⰰ 琀攀洀ⴀ猀攀 瀀漀甀挀愀 氀甀稀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 猀漀洀戀爀愀猀 攀 攀猀挀甀爀椀搀漀 渀漀猀 挀愀甀猀愀渀搀漀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 洀攀搀漀Ⰰ 愀瀀爀攀攀渀猀漀Ⰰ 洀椀猀琀爀椀漀㬀 攀 攀洀 挀攀渀愀猀 氀攀瘀攀猀Ⰰ 昀攀氀椀稀攀猀Ⰰ 琀甀搀漀  洀甀椀琀漀 椀氀甀洀椀渀愀搀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 栀愀樀愀 甀洀愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 戀攀洀ⴀ攀猀琀愀爀 攀 挀漀渀昀漀爀琀漀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䰀甀挀椀愀渀漀 䜀甀椀洀愀爀攀猀 攀洀 䄀 挀漀爀 挀漀洀漀 椀渀昀漀爀洀愀漀 ⠀䄀渀渀愀戀氀甀洀攀Ⰰ ㈀  ㄀⤀Ⰰ 愀 挀漀爀 渀愀 洀搀椀愀 椀渀昀漀爀洀愀Ⰰ 挀漀洀甀渀椀挀愀 攀 昀甀渀挀椀漀渀愀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀漀 搀漀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀Ⰰ 攀洀 攀椀砀漀猀 焀甀攀 瘀愀爀椀愀洀 搀漀 琀挀渀椀挀漀 愀漀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀漀Ⰰ 攀猀琀攀Ⰰ 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀搀漀 瀀攀氀愀 挀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 漀渀搀攀  最攀爀愀搀愀 愀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀椀搀愀搀攀⸀ 刀攀昀漀爀愀渀搀漀 漀 焀甀攀猀椀琀漀Ⰰ 䈀漀爀椀猀 䬀漀猀猀漀礀 ⠀䄀琀攀氀椀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀  㤀⤀ 愀瀀漀渀琀愀 攀洀 刀攀愀氀椀搀愀搀攀猀 攀 昀椀挀攀猀 渀愀 琀爀愀洀愀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 愀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 甀洀愀 琀爀愀洀愀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 渀漀 愀琀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 攀猀琀琀椀挀漀猀Ⰰ 挀甀氀琀甀爀愀椀猀 攀 琀挀渀椀挀漀猀Ⰰ 焀甀攀 椀爀 漀爀椀最椀渀愀爀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 搀漀 洀甀渀搀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ儠甀椀攀琀漀ᴀⰠ 搀愀 焀甀愀氀 猀攀 漀爀椀最椀渀愀 攀猀猀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 渀漀 攀猀琀切搀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 搀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀 甀猀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 琀挀渀椀挀漀猀 攀 愀挀攀猀猀爀椀漀猀 搀漀 氀漀挀愀氀⸀ 伀 洀琀漀搀漀 搀攀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 挀攀渀愀 攀渀瘀漀氀瘀攀甀 漀 甀猀漀 搀攀 漀戀樀攀琀漀猀 焀甀攀 爀攀洀攀琀攀猀猀攀洀  挀爀椀愀渀愀Ⰰ 漀 甀猀漀 搀攀 挀漀爀愀渀琀攀 愀氀椀洀攀渀琀挀椀漀 渀愀猀 挀漀爀攀猀 瘀攀爀洀攀氀栀愀 攀 洀愀爀爀漀洀Ⰰ 攀 挀攀氀漀昀愀渀攀 瘀攀爀洀攀氀栀漀 瀀愀爀愀 搀愀爀 甀洀愀 琀漀渀愀氀椀搀愀搀攀 愀瘀攀爀洀攀氀栀愀搀愀  氀甀稀⸀ 䄀 挀攀渀愀 昀漀椀 搀椀爀椀最椀搀愀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 愀琀洀漀猀昀攀爀愀 昀椀挀琀挀椀愀 焀甀攀 爀攀甀渀椀猀猀攀 瀀攀爀挀攀瀀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 愀戀甀猀漀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 椀渀琀攀渀挀椀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 渀漀 甀猀漀 搀愀猀 挀漀爀攀猀Ⰰ 搀愀 氀甀稀 攀 搀愀猀 猀漀洀戀爀愀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀氀挀愀渀愀爀 愀氀洀 搀漀猀 攀昀攀椀琀漀猀 攀猀琀琀椀挀漀猀Ⰰ 甀洀 猀琀愀琀甀猀 猀攀渀猀漀爀椀愀氀⸀  倀愀爀愀 搀愀爀 攀猀猀攀 琀漀洀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀漀Ⰰ 愀猀 挀攀渀愀猀 昀漀爀愀洀 洀漀渀琀愀搀愀猀 猀漀戀爀攀 甀洀 琀攀挀椀搀漀 渀愀 挀漀爀 瀀爀攀琀愀 攀洀 甀洀愀 洀攀猀愀 搀攀 猀琀椀氀氀Ⰰ 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 甀洀愀 瀀氀愀挀愀 搀攀 倀嘀䌀 挀漀戀攀爀琀愀 搀攀 琀攀挀椀搀漀 瀀愀爀愀 猀椀洀甀氀愀爀 甀洀愀 瀀愀爀攀搀攀 爀攀瘀攀猀琀椀搀愀 搀攀 瀀愀瀀攀氀⸀ 伀 昀氀愀猀栀 搀攀 攀猀琀切搀椀漀 昀漀椀 昀漀爀爀愀搀漀 挀漀洀 挀攀氀漀昀愀渀攀 瘀攀爀洀攀氀栀漀 瀀愀爀愀 愀挀攀渀琀甀愀爀 愀 挀漀氀漀爀愀漀 搀攀猀攀樀愀搀愀⸀ 䄀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 挀漀洀 愀 挀洀攀爀愀 䌀愀渀漀渀 吀㘀Ⰰ 氀攀渀琀攀 ㄀㠀ⴀ㔀㔀 洀洀 搀愀 洀攀猀洀愀 洀愀爀挀愀 攀 漀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 搀攀猀挀爀攀瘀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 挀攀渀愀⸀  No processo de pós-produção foi escolhida a imagem que mais traduziu o conceito elaborado durante as etapas do processo. Após a escolha, foram realizados ajustes e edições no software Adobe Photoshop CC 2018, inicialmente foi adicionada uma vinheta, para escurecer os cantos da foto, com o objetivo de potencializar os efeitos de sentido. A vibratilidade e as curvas de brilho também foram ajustadas, e por último foi feita uma correção de lente. Com a pouca iluminação presente no ambiente e com apenas o enfoque vermelho na cena, é retratado que naquele ambiente houve um abuso sexual infantil. Quando interpretados os itens que compõem a cena, é possível ver que o ambiente repleto de brinquedos, vestimentas e acessórios infantis, em junção com o sangue impregnado na fralda (produto de higiene íntimo infantil), faz com que não seja mais um cenário ordinário, mas sim uma alusão à violência física e psicológica que acompanhará a vida da vítima. A peça de roupa branca que aparece pendurada em um varal refere-se à ideia de pureza associada à criança. A representação do sangue é uma forma de despertar a atenção para crueldade que fora vivenciada naquele ambiente. O percurso de construção da cena, com os objetos dispostos de maneira irregular, os sinais de sangue e violação conduzem o olhar do observador a perceber que não se trata de um lar específico, dada a neutralidade do fundo, que não contextualiza uma determinada classe social. Nessa construção da cena, a fotografia publicitária pretende comunicar conceitos de maneira a despertar sentimentos, emoções e reações no público-alvo. Com essa intenção, a peça “Quieto” provoca um sentimento negativo mediante a violência implícita na cena. A composição da imagem colabora para tal resultado. Pessoas que convivem com crianças e adolescente, sejam pais, familiares, amigos, professores, podem então se sensibilizar com a fotografia e aplicar os meios precisos para reverter a situação apresentada, pois de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente no Art. 70. “É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.” (BRASIL, Estatuto da Criança e do Adolescente, LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990). ਀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀 瀀爀漀戀氀攀洀琀椀挀愀 攀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 愀瀀漀渀琀愀搀漀Ⰰ 攀猀琀愀 瀀攀愀 琀攀瘀攀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀爀 猀漀戀爀攀 漀 愀戀甀猀漀 猀攀砀甀愀氀 渀愀 椀渀昀渀挀椀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 愀 猀攀最甀爀愀渀愀 攀 愀 瀀爀漀琀攀漀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀 瀀漀爀 琀漀搀漀猀 焀甀攀 漀猀 挀攀爀挀愀洀⸀ 嘀椀猀琀漀 焀甀攀  搀攀瘀攀爀 搀愀 昀愀洀氀椀愀Ⰰ 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 愀猀猀攀最甀爀愀爀  挀爀椀愀渀愀 攀 愀漀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀 漀 搀椀爀攀椀琀漀  瘀椀搀愀Ⰰ 猀愀切搀攀Ⰰ 愀氀椀洀攀渀琀愀漀Ⰰ 攀 瀀爀漀琀攀最ⴀ氀漀猀 搀攀 琀漀搀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 渀攀最氀椀最渀挀椀愀Ⰰ 搀椀猀挀爀椀洀椀渀愀漀Ⰰ 攀砀瀀氀漀爀愀漀Ⰰ 瘀椀漀氀渀挀椀愀Ⰰ 挀爀甀攀氀搀愀搀攀 攀 漀瀀爀攀猀猀漀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀猀猀攀最甀爀愀 愀 䌀漀渀猀琀椀琀甀椀漀 䘀攀搀攀爀愀氀 渀漀 䄀爀琀椀最漀 ㈀㈀㜀⸀ 䄀挀爀攀搀椀琀愀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 瀀攀愀 瀀爀漀瘀漀挀愀 瀀攀爀挀攀瀀攀猀Ⰰ 猀攀渀猀愀攀猀Ⰰ 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀猀 攀 瀀爀漀瀀愀最愀 愀 挀愀甀猀愀 搀椀猀挀甀琀椀搀愀 渀攀猀琀攀 爀攀氀愀琀爀椀漀 洀攀搀椀愀渀琀攀 漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 攀砀攀挀甀漀 攀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 愀氀挀愀渀愀搀漀猀 挀漀洀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀