ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #335b82"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00973</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;RP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;RP11</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Azul</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Nilson Marley Germano (Universidade São Judas Tadeu); Carolina Rodrigues (Universidade São Judas); Isabela Polizel (Universidade São Judas); Kadije Daychoum (Universidade São Judas); Matheus Alexandre (Universidade São Judas); Renata Kaori (Universidade São Judas); Júlio César Barbosa (Universidade São Judas)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O objeto de estudo deste planejamento estratégico é a terceira maior companhia de aviação do Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com dez anos de atuação no mercado e conquistando muitos prêmios, a empresa cresce cada vez mais e já começou a investir em destinos internacionais, sendo que todas as ferramentas e análises desenvolvidas tiveram como base toda a estrutura e informações que cercam a empresa. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O projeto consiste em um planejamento estratégico de Comunicação desenvolvido para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com o objetivo de utilizar diversas ferramentas realizamos: estudo de mercado, análise de cenários, análise de tendências, análise SWOT, Ecossistema de Público e entre outras, para compreender todas as vertentes da empresa e com base nisso, realizar um plano de ação como forma de resolver as problemáticas.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"> A metodologia aplicada durante o processo de desenvolvimento do planejamento estratégico foi a utilização de algumas ferramentas que se encontram dentro do universo de Comunicação para auxiliar na compreensão das diferentes situações que englobam a empresa. Podemos ressaltar algumas ferramentas como o modelo de gestão, mapa de tendência, estudo da concorrência, estudo do mercado, clipping, benchmarking e a análise SWOT, que foram significativos durante todo o processo.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>