ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XXIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #335b82"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;01028</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;PP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;PP03</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Fleurity (Criação de campanha)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Felícia de Almeida Santos (Universidade São Judas Tadeu); Maria Tereza Garcia (Universidade São Judas Tadeu); Valdemirson B Alves (Universidade São Judas Tadeu); Carolina Ramalho Cardoso (Universidade São Judas Tadeu); Karen de Oliveira (Universidade São Judas Tadeu); Nicoli de Melo da Silva (Universidade São Judas Tadeu); Victoria Maria Lima Magalhães (Universidade São Judas Tadeu)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #335b82"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A Fleurity atua no setor de cuidados femininos, desenvolvendo produtos para o bem-estar e saúde da mulher. Entre esses produtos, destaca-se o coletor menstrual feminino, produzido com silicone hipoalergênico, que busca oferecer conforto e praticidade para as mulheres durante o período menstrual. Criada em 2015, a empresa tem como proposta trabalhar com itens eco-friendly, já que atua com produtos reutilizáveis, com muitos anos de duração e que não produzem resíduos, evitando o acúmulo de descartes no meio ambiente. A marca conversa diretamente com seu público de interesse por meio de suas redes sociais, mantendo um blog onde publica artigos sobre saúde e bem-estar feminino e por sua página na web, que conta com um faq e um canal aberto para envio de dúvidas e sugestões. Além disso, disponibiliza um manual em seu site, que pode ser baixado facilmente pelas interessadas. Por ser uma marca nova, com um produto ainda pouco conhecido no mercado, requer uma comunicação que propicie aculturamento e quebra de paradigmas e pré-conceitos. A Fleurity encontrou na agência experimental Liberté, formada por mulheres que buscam a liberdade de comunicação e a transformação para a ideia de seus clientes, a parceria ideal para buscar uma solução para a sua necessidade complexa de comunicação. Com essa parceria, nasceu a campanha pautada no conceito criativo  Amiga para todas as horas .</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A estruturação do trabalho contou com pesquisas exploratória efetuada por meio de levantamento de dados secundários referentes à empresa, concorrência e mercado. Além disso, diversos artigos auxiliaram na compreensão do comportamento feminino no que tange ao seu comportamento no período menstrual e suas preferências e necessidades em relação a absorventes e coletores. Em uma segunda etapa, foram realizadas pesquisas de fonte primária, tanto qualitativa quanto quantitativa de forma a detectar expectativas e interesses do público alvo do produto. Por meio de formulário estruturado com questões fechadas referentes ao perfil demográfico e psicográfico, foi possível detectar mais detalhadamente os anseios do target para serem explorados na comunicação. Por fim, utilizando pesquisa bibliográfica, principalmente os livros Como planejar e executar uma campanha de propaganda de Marcelo Abilio Públio e Redação publicitária de Tânia Hoff e Lourdes Gabrielli foi possível escolher o melhor caminho a ser seguido na criação.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A campanha  Amiga para todas as horas tem como objetivo aproximar a marca de seu target, mostrando que estará ao seu lado durante o período menstrual (ainda denominado por algumas mulheres como  incomodo ) e também em outros momentos por meio de dicas se saúde e esclarecimento de dúvidas. De uma forma descontraída, usando linhas criativas lúdica e humor e explorando ilustração de mulheres no estilo pop art e com fontes inspiradas em HQ, a campanha busca tornar mais leve o assunto menstruação, falando com seu público de forma mais descontraída e divertida. Os apelos básicos explorados na campanha estão relacionados aos principais benefícios do produto como, liberdade, bem-estar, sustentabilidade e economia. Os meios usados para levar a campanha ao público alvo foram mídia on e off line, envolvendo desde canais fechados de TV, redes sociais, estações de metrô e uma abordagem mais direta com o target por meio de materiais no PDV e estratégias mais dirigidas como ações promocionais com sorteios de brindes.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>JUSTIFICATIVA</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr> <td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>CONSIDERAÇÕES</b></span></td></tr><tr width="90%"> <td colspan="2" align="justify"></td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #335b82"><b>REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>