INSCRIÇÃO: 01041
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT04
 
TÍTULO: Dreamer
 
AUTORES: Nathan Rodrigo Galan (Universidade Cruzeiro do Sul); Vinícius da Silva Gobira (Universidade Cruzeiro do Sul ); Bruno Rogério Tavares (Universidade Cruzeiro do Sul )
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Pensamos em produzir um conteúdo com um universo que se assemelha a vida cotidiana, para que o telespectador possa se sentir imerso e se identificar com os personagens. Para isso, optamos para uma série de ficção, que leva distração e entretenimento para as pessoas sem saírem do conforto de suas casas. Dreamer é uma serie de televisão do tipo teológico, pois se resume fundamentalmente em conflitos básicos, que estabelece logo no início um desequilíbrio estrutural perdido, objetivo que, em geral, só se atinge nos capítulos finais. Os Problemas que abordamos no episódio piloto é chamar atenção do público com temas relevantes para a sociedade, como alcoolismo e depressão, assim como mostrar as consequências que isso pode trazer para a vida, tanto pessoal quanto profissional, pois são assuntos fortes que encontramos com frequência e, alguns, não sabem lidar com esta situação. Procuramos despertar curiosidade para aprender a ajudar pessoas que se identificam com os problemas presentes na série. A complexidade do personagem principal, é retratada dentro da série com diversos atritos e tramas que fazem com que o sonho de chegar à status de grande jogador e da seleção Brasileira acabe sempre estando mais distante do que o esperado.
 
INTRODUÇÃO
Sobre o significado de série, segundo Machado, podemos dizer que é uma apresentação descontínua e fragmentada, estruturada em forma de episódios ou capítulos, sendo apresentados em dias ou horários diferentes, com intervalos para chamadas de programas ou entradas comerciais, Muito frequentemente, esses blocos, incluem, no início, uma pequena contextualização do que estava acontecendo antes, no final, um gancho de tensão, que visa manter o interesse do espectador até o retorno da série depois do intervalo ou no dia seguinte. (MACHADO, 2000,p.83). A cada episódio teremos um conflito, envolvendo os principais personagens, que dará continuidade na série. Dreamer foi idealizada para que cada uma de suas temporadas seja composta por oito episódios de, aproximadamente, vinte e quatro minutos de duração cada. Sendo assim, produzimos o episódio piloto da primeira temporada para que seja apresentado como trabalho de curso. Algumas referências estéticas foram pensadas, utilizamos como séries e filmes nacionais e internacionais.
 
OBJETIVO
Para a concepção e idealização da série, a equipe teve diversos critérios para escolha de cada item relacionado quanto ao universo da série, assim como na questão estética e teórica, explanaremos alguns pontos cruciais dentro de todas as etapas do projeto. A série Dreamer foi pensada para ser veiculada em uma plataforma de streaming por assinatura. O intuito é que a série possa ser assistida a qualquer momento pelo assinante sem a necessidade de seguir uma programação estipulada por uma emissora. Todo o plano de produção foi desenvolvido após a criação do roteiro de Dreamer, pois necessitávamos saber quantas locações precisaríamos para a montagem do primeiro episódio, assim como a criação de um planejamento para a montagem dos cenários, figurinos e etc. ਀䄀氀洀 搀攀 琀漀搀漀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 瀀爀瘀椀漀Ⰰ 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 琀愀洀戀洀 甀洀 猀椀渀挀爀漀渀椀猀洀漀 搀攀 愀最攀渀搀愀猀 挀漀洀 漀猀 愀琀漀爀攀猀 攀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 爀攀猀攀爀瘀愀洀漀猀 漀 洀猀 搀攀 愀最漀猀琀漀 瀀愀爀愀 愀猀 最爀愀瘀愀攀猀Ⰰ 愀猀 焀甀愀椀猀 搀椀瘀椀搀椀洀漀猀 愀猀 昀椀氀洀愀最攀渀猀 瀀漀爀 氀漀挀愀攀猀 攀 渀漀 瀀漀爀 挀攀渀愀猀⸀ 䨀 攀洀 爀攀氀愀漀  漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀攀猀琀愀猀 搀愀琀愀猀Ⰰ 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 昀椀洀 搀攀 猀攀洀愀渀愀 猀攀爀 瀀愀爀愀 搀攀挀甀瀀愀最攀洀 搀攀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 攀渀猀愀椀漀 挀漀洀 漀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 漀猀 搀漀椀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀猀 最爀愀瘀愀攀猀 攀 漀 切氀琀椀洀漀 挀漀洀漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 攀洀攀爀最渀挀椀愀 挀愀猀漀 渀攀挀攀猀猀椀琀攀洀漀猀 爀攀最爀愀瘀愀爀 愀氀最甀洀愀 挀攀渀愀⸀  Desta forma, para as gravações, optamos por descaracterizar o roteiro e criar um plano de gravação que otimizasse nosso tempo. Conforme Sun Tzu diz: ਀伀 最攀渀攀爀愀氀 焀甀攀 瘀攀渀挀攀 洀甀椀琀愀猀 戀愀琀愀氀栀愀猀 昀愀稀 洀甀椀琀漀猀 瀀氀愀渀漀猀 攀洀 猀攀甀 吀攀洀瀀氀漀 愀渀琀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 挀漀洀戀愀琀攀⸀ 伀 最攀渀攀爀愀氀 焀甀攀 瀀攀爀搀攀 甀洀愀 戀愀琀愀氀栀愀 渀漀 昀愀稀 洀愀椀猀 焀甀攀 瀀漀甀挀漀猀 瀀氀愀渀漀猀 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀爀 戀愀猀琀愀渀琀攀 氀攀瘀愀  瘀椀琀爀椀愀㬀 瀀漀甀挀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 氀攀瘀愀  搀攀爀爀漀琀愀⸀ 䴀愀椀猀 搀攀爀爀漀琀愀搀漀 愀椀渀搀愀 猀攀爀 漀 焀甀攀 渀漀 昀椀稀攀爀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 愀氀最甀洀℀ 儀甀愀渀搀漀 猀攀 攀猀琀 渀攀猀猀攀 瀀漀渀琀漀Ⰰ  瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀爀攀瘀攀爀 焀甀攀洀 攀猀琀 搀攀猀琀椀渀愀搀漀 愀 瘀攀渀挀攀爀 攀 愀 瀀攀爀搀攀爀⸀ ⠀吀娀唀Ⰰ ㈀  㠀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㠀⤀  Tentando trazer estas palavras para uma linguagem audiovisual, entendemos que sem planejamento, nenhuma produção é realizada, nenhum plano sai do papel e nenhum trabalho é feito com competência e excelência. ਀倀愀爀琀椀渀搀漀 搀攀猀猀愀 瀀爀攀洀椀猀猀愀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 匀甀渀 吀稀甀 琀愀洀戀洀 爀攀昀漀爀愀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 焀甀攀 ᰀ漠 氀搀攀爀 瀀攀爀昀攀椀琀漀 挀甀氀琀椀瘀愀 愀猀 氀攀椀猀 洀漀爀愀椀猀 攀 猀攀最甀攀 爀椀最漀爀漀猀愀洀攀渀琀攀 漀 洀琀漀搀漀㬀 愀猀猀椀洀Ⰰ 攀氀攀 琀攀洀 漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 挀漀渀琀爀漀氀愀爀 漀 猀甀挀攀猀猀漀 ⠀吀娀唀Ⰰ ㈀  㠀⤀ᴀⰠ 瀀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀洀漀猀 愀焀甀椀Ⰰ 焀甀攀 漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 琀攀洀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀最甀椀爀 爀椀最漀爀漀猀愀洀攀渀琀攀 猀攀甀猀 瀀氀愀渀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 漀甀琀爀漀爀愀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 猀攀樀愀洀 愀氀挀愀渀愀搀漀猀⸀  ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀