INSCRIÇÃO: 01113
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP04
 
TÍTULO: Casa Calipo - Pesquisa Mercadológica
 
AUTORES: Gabriel Gonçalves Rosin (Claretiano - Faculdade); Daniel Rufino (Claretiano - Faculdade); Gabriel Calipo Castelhano dos Reis (Claretiano - Faculdade); Giovanna Antonelli (Claretiano - Faculdade); Jéssica Pereira de Castro (Claretiano - Faculdade); Joyce Amorin (Claretiano - Faculdade); Luis Fernando Bordignon (Claretiano - Faculdade); João Carlos Picolin (Claretiano - Faculdade); Samia de Souza Dias (Claretiano - Faculdade)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este trabalho apresenta as pesquisas de mercado realizadas para a Casa Calipo, como parte integrante do projeto experimental realizado no segundo semestre de 2018. Dessa forma, foi possível entender o posicionamento atual da Casa Calipo e quais os pontos a serem trabalhados na campanha. ਀䄀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀 昀漀椀 昀甀渀搀愀搀愀 攀洀  㤀 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀ 䰀漀挀愀氀椀稀愀搀愀 渀漀 瀀椀猀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 搀漀 匀栀漀瀀瀀椀渀最 䌀攀渀琀攀爀 刀椀漀 䌀氀愀爀漀Ⰰ 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 漀昀攀爀攀挀攀 洀愀猀猀愀猀 挀愀猀攀椀爀愀猀 ⠀洀愀挀愀爀爀漀 攀 氀愀猀愀渀栀愀⤀Ⰰ 瀀愀猀琀椀猀 攀 昀漀最愀稀稀愀猀Ⰰ 攀氀愀戀漀爀愀搀愀猀 挀漀洀 洀愀猀猀愀猀 愀爀琀攀猀愀渀愀椀猀 昀攀椀琀愀猀 渀愀 栀漀爀愀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀 琀愀洀戀洀 漀昀攀爀攀挀攀 甀洀 栀愀洀戀切爀最甀攀爀 挀愀猀攀椀爀漀Ⰰ 挀爀椀愀搀漀 瀀攀氀漀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀Ⰰ 搀攀渀漀洀椀渀愀搀漀 搀攀 䌀愀氀椀戀切爀最甀攀爀㬀 搀椀猀瀀攀 愀椀渀搀愀 搀攀 甀洀 攀洀瀀爀椀漀 挀漀洀 漀瀀攀猀 搀攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 挀漀洀漀 挀愀挀栀愀愀猀Ⰰ 瀀椀洀攀渀琀愀猀Ⰰ 瘀椀渀栀漀猀㬀 攀 琀愀洀戀洀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀瀀漀 挀愀氀搀漀 搀攀 挀愀渀愀 攀 猀漀戀爀攀洀攀猀愀猀⸀ 䌀漀洀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 漀爀最渀椀挀愀猀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀Ⰰ 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 渀愀 洀愀爀挀愀  氀愀琀攀渀琀攀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ  瀀爀攀挀椀猀漀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 琀椀挀欀攀琀 洀搀椀漀 攀Ⰰ 瀀愀爀愀 琀愀氀Ⰰ  渀攀挀攀猀猀爀椀漀 琀漀爀渀愀爀 愀 洀愀爀挀愀 洀愀椀猀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 攀 攀氀攀瘀愀爀 愀猀 瘀攀渀搀愀猀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀⸀ Após a realização do briefing, realizados duas pesquisas mercadológicas (quantitativa e qualitativa), a fim de entender o comportamento dos consumidores locais e melhor definir as ações de comunicação e marketing da campanha.਀준 椀洀瀀爀攀猀挀椀渀搀瘀攀氀 焀甀攀 愀渀琀攀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀樀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 愀 昀椀洀 搀攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀猀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 瀀爀攀搀椀猀瀀漀猀椀攀猀 攀 琀漀搀漀猀 漀猀 搀攀洀愀椀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀⸀ 儀甀愀渀琀漀 洀愀椀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀 搀攀琀愀氀栀攀猀 愀挀攀爀挀愀 搀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 洀愀椀猀 挀漀洀瀀氀攀琀漀 攀 瀀爀攀挀椀猀漀 猀攀爀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ “O objetivo de uma pesquisa de mercado é fazer uma sondagem junto aos usuários de determinado produto, a fim de se travar um conhecimento com as necessidades do mercado, com os níveis de preferência entre os produtos de determinada fabricação com a sua concorrência, a fim de planificar a produção industrial indo de encontro aos desejos do consumidor e diminuir as suas resistências no ato da compra. (Sant'Anna, Armando. Propaganda, Teoria - Técnica – Prática, 2003, pg.38).਀䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 漀 昀愀琀漀爀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 猀攀爀 渀漀瘀愀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 攀 渀漀 瀀漀猀猀甀椀爀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀昀攀琀椀瘀愀Ⰰ 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀攀 昀愀稀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀 瀀漀猀猀愀 昀愀稀攀爀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 攀洀 最攀爀愀氀Ⰰ 搀愀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀 搀漀 猀攀最洀攀渀琀漀 攀Ⰰ 漀戀瘀椀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 猀攀爀 瀀漀猀猀瘀攀氀 挀爀椀愀爀 愀猀 洀琀爀椀挀愀猀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 椀搀攀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀Ⰰ 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀渀搀漀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 焀甀愀氀 愀猀 愀攀猀 愀 猀攀爀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀愀猀 攀 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 猀攀爀 攀昀椀挀愀稀 琀爀愀稀攀渀搀漀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 攀猀瀀攀爀愀搀漀 瀀攀氀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 ᰀ瀠攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 挀愀洀瀀漀  愀焀甀攀氀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀⼀漀甀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 焀甀愀氀 猀攀 瀀爀漀挀甀爀愀 甀洀愀 爀攀猀瀀漀猀琀愀Ⰰ 漀甀 搀攀 甀洀愀 栀椀瀀琀攀猀攀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 焀甀攀椀爀愀 挀漀洀瀀爀漀瘀愀爀Ⰰ 漀甀Ⰰ 愀椀渀搀愀Ⰰ 搀攀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀 渀漀瘀漀猀 昀攀渀洀攀渀漀猀 漀甀 愀猀 爀攀氀愀攀猀 攀渀琀爀攀 攀氀攀猀⸀ ⠀䰀愀欀愀琀漀猀Ⰰ 䔀瘀愀 䴀愀爀椀愀⸀ 䴀愀爀挀漀渀椀Ⰰ 䴀愀爀椀渀愀 搀攀 䄀渀搀爀愀搀攀⸀ 䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 䴀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 䌀椀攀渀琀昀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 䄀琀氀愀猀 匀⸀䄀 ⴀ 㜀먀 攀搀椀漀 ㈀ ㄀ Ⰰ 瀀最⸀㄀㘀㤀⤀ Assim, a realização de pesquisas surge com a necessidade de descobrir e entender uma situação/problema. Para a Casa Calipo, fez-se necessário a realização de duas pesquisas distintas, quantitativa e qualitativa em modalidade de observação natural.਀伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 猀甀爀最攀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 洀漀琀椀瘀漀 焀甀攀 昀愀稀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀Ⰰ 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 最攀爀愀氀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀爀 攀渀琀爀攀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 瀀爀愀琀漀 漀甀 猀攀最洀攀渀琀漀 愀氀椀洀攀渀琀挀椀漀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 猀攀爀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀 搀攀 焀甀攀 昀漀爀洀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 挀愀爀搀瀀椀漀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀 瀀攀氀愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀⸀ 䔀洀 猀攀焀甀渀挀椀愀Ⰰ 瀀爀攀挀椀猀愀洀漀猀 攀渀琀攀渀搀攀爀 挀漀洀漀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀 搀愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀 猀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀⸀ 䐀攀猀猀愀 洀愀渀攀椀爀愀Ⰰ 漀猀 搀愀搀漀猀 猀攀爀漀 挀爀甀稀愀搀漀猀 攀 猀攀爀 瀀漀猀猀瘀攀氀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀爀 愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 愀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ Para o desenvolvimento das estratégias de campanha, foram aplicadas duas pesquisas distintas, sendo a quantitativa e a qualitativa em modalidade de observação.਀䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀 昀漀椀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 愀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 搀攀猀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 琀渀栀愀洀漀猀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀漀 焀甀攀 昀愀稀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 漀瀀琀愀爀 攀渀琀爀攀 甀洀 瀀爀愀琀漀 漀甀 漀甀琀爀漀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 猀攀最洀攀渀琀漀⸀ A metodologia empregada nessa pesquisa, portanto, foi a quantitativa, através de 400 formulários via inquérito pessoal, com 95,5% de grau de confiança e 5% de margem de erro, para mais ou para menos, baseados no último senso do IBGE para a cidade de Rio Claro. Os formulários foram aplicados a potenciais consumidores da Casa Calipo que frequentam o Shopping Rio Claro.਀䔀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀愀爀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 渀漀猀 搀愀搀漀猀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 渀愀 洀漀搀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 渀愀琀甀爀愀氀 搀椀猀昀愀爀愀搀愀Ⰰ 瀀爀攀瘀椀愀洀攀渀琀攀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀⸀ “A observação é uma técnica de coleta de dados para conseguir informações e utiliza sentidos na obtenção de determinados aspectos da realidade. Não consiste apenas em ver e ouvir, mas também em examinar fatos ou fenômenos que se deseja estudar. (...) A observação ajuda o pesquisador a identificar e a obter provas a respeito de objetivos sobre os quais os indivíduos não têm consciência, mas que orientam seu comportamento”. (Lakatos, Eva Maria. Marconi, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo, Atlas S.A - 7º edição 2010. pg.173-174)਀䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀愀 愀 昀椀洀 搀攀 搀攀猀挀漀戀爀椀爀 焀甀攀 昀愀琀漀爀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀 昀愀稀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀爀 愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀 攀⼀漀甀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 琀愀洀戀洀  攀渀琀攀渀搀攀爀 漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 渀漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀 搀漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀 搀攀琀攀挀琀愀爀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 昀愀氀栀愀猀 搀漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 愀琀 愀 攀渀琀爀攀最愀 搀漀 瀀攀搀椀搀漀⸀ Nesse tipo de pesquisa, os pesquisadores se baseiam em uma guia de instruções, onde realizam as anotações necessárias a fim de captar todas as informações relevantes. A pesquisa foi realizada em dois dias, sendo em uma quarta-feira das 12h às 14h (22 de agosto de 2018) e numa sexta-feira das 16h às 19h (24 de agosto de 2018).
 
OBJETIVO
A pesquisa quantitativa mostrou que 46% dos entrevistados fazem refeições fora de casa de “1 a 3 vezes no mês”, 25% “aos finais de semana” e 19% de “1 a 4 vezes por semana”. ਀䐀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀Ⰰ 㔀㘀─ 猀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀洀 渀漀 匀栀漀瀀瀀椀渀最 刀椀漀 䌀氀愀爀漀 挀漀洀 愀氀最甀洀愀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀⸀ 伀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀  瀀攀爀琀攀渀挀攀渀琀攀 猀 挀氀愀猀猀攀猀 䈀㈀ ⠀㐀 ─⤀Ⰰ 䌀㄀ ⠀㈀㔀─⤀Ⰰ 攀 䈀㄀ ⠀㄀㌀─⤀⸀ 䐀漀猀 焀甀攀 戀甀猀挀愀洀 猀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀爀 渀漀 匀栀漀瀀瀀椀渀最Ⰰ 㐀㈀─ 攀猀琀漀 焀甀攀爀攀洀 ᰀ䘠愀猀琀 昀漀漀搀ᴀ†⠀搀攀猀琀攀 琀漀琀愀氀Ⰰ ㄀㈀Ⰰ㔀─ 挀漀渀栀攀挀攀洀 攀 樀 挀漀渀猀甀洀椀爀愀洀 渀愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀⤀㬀 攀渀焀甀愀渀琀漀 ㌀㈀─ 戀甀猀挀愀洀 ᰀ䌠漀洀椀搀愀 䌀愀猀攀椀爀愀ᴀ†⠀搀攀猀琀攀猀Ⰰ ㄀㈀─ 挀漀渀栀攀挀攀洀 攀 樀 挀漀渀猀甀洀椀爀愀洀 渀愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀⤀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ ㄀㐀─ 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀渀猀漀洀攀洀 渀漀 ᰀ䈠甀爀最攀爀 䬀椀渀最ᴀⰠ ㄀㈀─ 漀瀀琀愀洀 瀀漀爀 ᰀ䴠挀䐀漀渀愀氀搀ᤀ猠ᴀ†攀 ᰀ䜠爀椀氀攀琀琀漀ᴀⰠ 攀渀焀甀愀渀琀漀 ㄀㄀─ 愀昀椀爀洀愀洀 挀漀渀猀甀洀椀爀 渀愀 ᰀ䌠愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀ᴀ⸠ ᰀ匠瀀漀氀攀琀漀ᴀ† 挀椀琀愀搀漀 瀀漀爀 㤀─ 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀 搀攀 㠀─ 瀀攀氀漀 ᰀ倠爀椀洀漀ᴀ⸠ Em relação à Casa Calipo, 79% nunca consumiram no local. Dos consumidores da Casa Calipo, 67% consomem apenas “Pastel”. A combinação “Caldo de Cana e Pastel” é citado por 13% dos consumidores, assim como a combinação “Massa e Pastel”. Além disso, do público que apenas conhece a Casa Calipo (sem ter visitado), 44% afirmam saber que o restaurante oferece “Pastéis e Massas”, 27% citam apenas “Pastel” e 12% “Pastel e Caldo de Cana”. Dentre aqueles que consomem na Casa Calipo, 51% afirmam que o diferencial do local está na “Qualidade dos Pratos”, enquanto 18% citam que a diferença está presente na “Massa do Pastel/Crocante”.਀䄀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀漀猀 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 漀昀攀爀琀愀搀漀猀Ⰰ 㘀㤀─ 愀昀椀爀洀愀洀 焀甀攀 漀猀 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 猀漀 琀椀洀漀猀Ⰰ 愀瘀愀氀椀愀渀搀漀 挀漀洀漀 㔀 ⠀猀攀渀搀漀 ㄀ 瀀愀爀愀 瀀椀漀爀 攀 㔀 瀀愀爀愀 琀椀洀漀⤀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀 搀攀 ㈀㜀─ 愀瘀愀氀椀愀渀搀漀 漀猀 愀氀椀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀漀 戀漀渀猀Ⰰ 挀漀洀 愀 渀漀琀愀 㐀 渀攀猀琀攀 洀攀猀洀漀 焀甀攀猀椀琀漀⸀ 倀漀爀 切氀琀椀洀漀Ⰰ 挀漀洀漀 愀瘀愀氀椀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 瀀愀爀愀 漀 氀漀挀愀氀Ⰰ 㜀㌀─ 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀洀 漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀漀 琀椀洀漀Ⰰ 搀愀渀搀漀 渀漀琀愀 㔀 渀甀洀愀 攀猀挀愀氀愀 搀攀 ㄀ 愀 㔀 ⠀猀攀渀搀漀 ㄀ 瀀愀爀愀 瀀椀漀爀 攀 㔀 瀀愀爀愀 琀椀洀漀⤀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 ㄀㐀─ 漀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀洀 挀漀洀漀 戀漀洀Ⰰ 搀愀渀搀漀 渀漀琀愀 㐀⸀ Quanto às mídias a serem utilizadas para a campanha, a pesquisa revelou que 50% dos entrevistados utilizam o Facebook “o dia todo esporadicamente”, enquanto 24% utilizam durante a noite e apenas 16% das pessoas não utilizam. Quanto ao Instagram, 40% dos entrevistados utilizam “o dia todo esporadicamente”, seguido de 34% das pessoas que não utilizam. 44% dos entrevistados utilizam a TV durante a noite, deste total, 53% afirmam assistir “Globo/EPTV”, seguido de “Canais Fechados” com 19% e “Record” com 10%. A respeito do meio rádio, 40% dos entrevistados afirmam ouvir com frequência. Deste total, 43% ouvem a “Clube FM”, seguido de “Educadora” com 16% e “Claretiana FM” com 9%. A respeito de jornal impresso, 32% dos entrevistados utilizam com frequência. Dos que lêem, o “Jornal Cidade” aparece com 56%, seguido do “Diário de Rio Claro” com 21% e “Folha de São Paulo” com 9% dos entrevistados. ਀䨀 攀洀 爀攀氀愀漀  瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 漀戀猀攀爀瘀愀漀Ⰰ 瘀攀爀昀椀昀椀挀漀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 搀愀 䌀愀猀愀 䌀愀氀椀瀀漀 挀栀愀洀愀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀渀搀漀ⴀ猀攀 搀漀猀 搀攀洀愀椀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 瀀爀砀椀洀漀猀  爀攀愀⸀ 䌀氀愀爀愀洀攀渀琀攀 漀 瀀爀愀琀漀 洀愀椀猀 瀀爀漀挀甀爀愀搀漀  漀 瀀愀猀琀攀氀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀 搀攀 挀愀氀搀漀 挀愀渀愀⸀ 伀猀 搀攀洀愀椀猀 瀀爀愀琀漀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 甀洀愀 搀攀洀愀渀搀愀 洀甀椀琀漀 洀攀渀漀爀⸀ Em relação ao atendimento, os funcionários são eficientes. Eles explicam com clareza o funcionamento e montagem do recheio dos pastéis; entretanto, não existe pró-atividade em informar os consumidores a respeito dos outros pratos servidos no local. Também foi notado que existe uma atenção no pós-venda, com perguntas por parte dos funcionários para entender se o prato agradou, assim como a oferta de acompanhamento e outros produtos, o que gera, em poucas ocasiões, compra de algum outro produto presente no empório que há na loja.਀䄀渀愀氀椀猀愀渀搀漀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀Ⰰ 瀀漀搀攀ⴀ猀攀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 焀甀攀 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 猀栀愀爀攀 漀昀 洀椀渀搀 猀攀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 猀栀愀爀攀 漀昀 䴀愀爀欀攀琀⸀ 䤀猀猀漀 洀漀猀琀爀愀 焀甀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀瘀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 甀洀愀 昀漀爀琀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀砀瀀氀漀爀愀渀搀漀 漀 渀漀洀攀 搀漀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀 攀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀漀 挀愀爀搀瀀椀漀 愀氀洀 搀漀 瀀愀猀琀攀氀Ⰰ 挀漀洀漀 愀猀 昀漀最愀稀稀愀猀Ⰰ 愀猀 洀愀猀猀愀猀 攀 漀 䌀愀氀椀戀切爀最甀攀爀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀