INSCRIÇÃO: 01251
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP09
 
TÍTULO: Universo de Sabores Jundiá
 
AUTORES: Juliana Alcantara de Souza (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio); Michael Jonatas Amaral dos Santos (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio); Renata Boutin Becate (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio); Priscila Narríman Cândido (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio); Ramon Antunes Marroni (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio); Igor Gabriel Ferreira Dourado (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este trabalho é resultado de uma campanha fictícia produzida para o cliente Jundiá Sorvetes no segundo semestre de 2018, visando aplicar os conteúdos teóricos da grade de redação publicitária em prática, exportando de maneira criativa e interativa as vertentes do mundo publicitário em uma campanha que explora o melhor das mídias impressas e digitais. O material apresentado é resultado do trabalho conjunto de cinco estudantes do curso de Publicidade e Propaganda e foi estruturado a partir de fontes bibliográficas e referências autorais contundentes ao universo da proposta.਀一攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 琀椀瘀攀洀漀猀 愀挀攀猀猀漀 愀 甀洀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 愀 甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 挀漀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 愀最爀愀搀愀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀 猀攀樀愀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀⸀ 一漀猀猀漀 挀氀椀攀渀琀攀 昀漀椀 愀 洀愀爀挀愀 䨀甀渀搀椀 匀漀爀瘀攀琀攀猀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀愀洀漀猀 挀漀洀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 渀愀 昀愀椀砀愀 攀琀爀椀愀 搀攀 ㄀㤀 愀 㐀㔀 愀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 瀀攀爀琀攀渀挀攀洀 愀猀 挀氀愀猀猀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 䌀⼀䈀⸀ Para definir nossas mídias trabalhamos com pesquisas para entender melhor nosso persona. Através dessas pesquisas chegamos a conclusões sobre hábitos, lugares frequentados e interesses do persona, esses resultados foram utilizados para fechar as mídias que tivessem maior alcance para a campanha.
 
INTRODUÇÃO
Através de algumas pesquisas realizadas, conseguimos visualizar alguns pontos positivos para o uso e veiculação na revista Ana Maria. Primeiro ponto a revista Ana Maria tem um público predominante de 83% mulheres, 70% estão na faixa etária de 20 a 49 anos e temos também 51% que pertencem às classes sociais C/B, essas informações foram retiradas do próprio mídia kit fornecido pela editora. Após analisar o público pelos aspectos demográficos fomos pesquisar um pouco sobre seus interesses, hábitos de consumo, preocupações e o poder de compra dessas mulheres.਀䔀洀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 愀最渀挀椀愀 䨀⸀ 圀愀氀琀攀爀 吀栀漀洀瀀猀漀渀 昀漀椀 挀漀渀猀琀愀琀愀搀漀 焀甀攀 攀洀 㘀㄀─ 搀漀猀 氀愀爀攀猀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 猀漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀椀猀 瀀攀氀愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 搀攀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 攀渀琀漀 瀀愀爀愀 攀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀攀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀爀 愀 洀甀氀栀攀爀 猀攀爀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 瀀漀椀猀  攀氀愀 焀甀攀洀 搀攀挀椀搀攀 漀 焀甀攀 椀爀 攀渀琀爀愀爀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 挀愀猀愀⸀ Sobre seus interesses, hábitos de consumo e preocupações, o grupo pode perceber em uma aula sobre o comportamento do consumidor orientada pelo professor Fabio Marchetti, que estamos falando com mulheres que já possuem responsabilidades dentro de seus lares, sendo a maior parte mães de família que se preocupam com o bem estar e a harmonia de todos dentro do lar, percebemos que essas mulheres durante o ato da compra não pensam apenas nelas mesmas mas sim em toda a família. De modo geral nosso público possui preocupações e interesses voltados a família.਀䄀 爀攀瘀椀猀琀愀 䄀渀愀 䴀愀爀椀愀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 焀甀攀 猀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀 瀀漀爀 挀甀氀椀渀爀椀愀Ⰰ 猀愀切搀攀Ⰰ 戀攀洀 攀猀琀愀爀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 䔀猀猀攀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 猀漀 搀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀漀 渀漀猀猀漀 瀀攀爀猀漀渀愀 瀀漀椀猀Ⰰ 琀漀搀漀猀 攀氀攀猀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀洀 渀愀 昀愀洀氀椀愀 焀甀攀 攀猀猀愀 洀甀氀栀攀爀 琀愀渀琀漀 氀甀琀愀 瀀愀爀愀 瀀爀攀猀攀爀瘀愀爀⸀ Para esse trabalho utilizamos o livro “A essência do planejamento de mídia“, que foi de extrema importância para obter um bom planejamento com estratégias e táticas que funcionam.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一漀猀猀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 ᰀ†唀渀椀瘀攀爀猀漀 搀攀 匀愀戀漀爀攀猀ᰀⰠ 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 挀漀洀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 椀洀瀀甀氀猀椀漀渀愀爀 愀猀 瘀攀渀搀愀猀 搀愀 氀椀渀栀愀 氀攀瘀攀 瀀愀爀愀 挀愀猀愀 搀攀 甀洀愀 洀愀渀攀椀爀愀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 攀 搀椀瘀攀爀琀椀搀愀⸀ 䄀 椀搀攀椀愀 搀攀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀  氀攀瘀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀愀爀愀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 ᰀ唠渀椀瘀攀爀猀漀 搀攀 匀愀戀漀爀攀猀ᰀ†搀愀 䨀甀渀搀椀⸀ Nossas peças possuem bolas de sorvetes de diversos sabores da marca com formatos de planetas, a junção desses planetas resultam no universo da Jundiá.਀唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 匀漀昀椀愀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 瀀漀椀猀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 栀甀洀愀渀椀搀愀搀攀Ⰰ 搀攀氀椀挀愀搀攀稀愀 攀 猀漀昀椀猀琀椀挀愀漀 攀 琀愀洀戀洀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 昀甀琀甀爀愀 戀漀漀欀 焀甀攀 琀爀愀稀 洀漀搀攀爀渀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 一漀猀猀愀 瀀愀氀攀琀愀 搀攀 挀漀爀攀猀 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 搀漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ†䐀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀 攀洀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀ᰀ†Ⰰ 挀椀琀愀搀漀 攀洀 愀甀氀愀 瀀攀氀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䘀戀椀漀 䈀甀攀渀漀Ⰰ 攀猀猀愀 瀀愀氀攀琀愀 琀攀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 愀猀 挀漀爀攀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 猀漀 琀漀渀猀 瀀愀猀琀椀猀 攀 攀猀琀漀 氀椀最愀搀愀猀 愀漀 昀愀渀琀猀琀椀挀漀 攀 愀漀 椀氀甀猀爀椀漀⸀ Nessa mídia trabalhamos com uma chamada que convida o persona para entrar nesse universo e experimentar todos os sabores oferecidos por ele. “Experimente o sabor que vai além do imaginário“ é chamada criada para esse anúncio de revista. O objetivo desse anúncio é despertar a vontade do leitor apenas vendo o anúncio, a composição dessa mídia segue uma linha onde o produto é mostrado de duas maneiras sendo o formato do planeta e os produtos gerais da linha leve para casa. Com essa mídia apresentamos o conceito da campanha e linha de produtos da Jundiá.਀唀洀愀 搀愀猀 渀漀猀猀愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀 瀀愀爀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 昀漀椀 愀 爀攀瘀椀猀琀愀 䄀渀愀 䴀愀爀椀愀 搀愀 攀搀椀琀漀爀愀 䌀愀爀愀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀氀洀 搀攀 猀攀爀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 洀甀椀琀漀 氀椀搀愀 瀀攀氀漀 渀漀猀猀漀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀  甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 搀攀 昀挀椀氀 愀挀攀猀猀漀Ⰰ 瀀漀椀猀  瀀漀猀猀瘀攀氀 攀渀挀漀渀琀爀ⴀ氀愀 愀琀 攀洀 甀洀 猀甀瀀攀爀洀攀爀挀愀搀漀⸀ 䄀琀爀愀瘀猀 搀攀猀猀愀 洀搀椀愀 琀攀洀漀猀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 愀 瘀漀渀琀愀搀攀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀 瀀愀爀愀 愀搀焀甀椀爀椀爀 攀猀猀愀 氀椀渀栀愀 氀攀瘀攀 瀀愀爀愀 挀愀猀愀 攀 攀渀琀爀愀爀 渀攀猀猀攀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 搀攀 猀愀戀漀爀攀猀⸀ Essa mídia seria veiculada no mês de estreia da campanha, com a intenção de gerar um maior impacto.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀