XXIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE

UFES – Vitória - ES - 03 a 05 de junho de 2019

ISSN: 2177-7888

Trabalhos


DT: Publicidade e Propaganda
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286-1 - A PRESENÇA DA MULHER NEGRA NA LINHA DE COSMÉTICOS CAPILARES CREOULA
Juliana Bellia Braga (Universidade Federal do Espírito Santo); Flávia Mayer dos Santos Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cabelo crespo, Embalagem , Mulher negra, Publicidade, Sociossemiótica
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119-1 - A PUBLICIDADE TELEVISIVA DE ALIMENTOS DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A LEGISLAÇÃO
Letícia Costa Mattoso (Universidade Vila Velha); Luciana Teles Moura (Universidade Vila Velha)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  CONAR, Consumo Infantil, Criança, Publicidade de alimentos
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1084-1 - A REPRODUÇÃO DO ESTEREÓTIPO FEMININO “RAINHA DO LAR” NA PUBLICIDADE
Larissa Rodrigues Natalino (Universidade Federal de Juiz de Fora); Wagner Alexandre Arcioni (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Mulher, Publicidade, Questão de gênero, Rainha do lar
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374-1 - A TRANSMISSÃO DE FAKENEWS COMO UM RECURSO DE PROPAGABILIDADE DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL DE 20181
Luiz Guilherme de Brito Arduino (Universidade de Taubaté); Vânia de Moraes (Universidade de Taubaté)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fakenews, recurso de propagabilidade, campanha eleitoral
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524-1 - BRAND LOVE E O F.R.E.S.H- EXPERIÊNCIA, EMOÇÃO, ENGAJAMENTO, PROPÓSITO E MANUTENÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A NETFLIX E O AMOR À MARCA
Christiane Rocha E Silva (Centro Universitário Newton Paiva)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Branding, Brand Love, Consumer-Brand Relationship, Love Index 2016, Netflix
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716-1 - DE PROPAGANDA AO PROPÓSITO: O REFLEXO DA CONSUMIDORA PÓS-MODERNA NO POSICIONAMENTO DE MARCAS
Natália Ton Alves (Universidade Vila Velha); Luciana Teles Moura (Universidade Vila Velha)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda , Propósito , Causa, Mulher, Consumidor
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41-1 - FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA: POR QUE É PRECISO PENSAR NUMA “IMAGEM PUBLICITÁRIA COMPLEXA”?
Flaviano Quaresma (Centro Universitário Carioca)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, publicidade, imagem publicitária complexa, poéticas enunciativas, comunicação
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1401-1 - HAPPY HOUR DA PROPAGANDA: A OPINIÃO DO CONSUMIDOR ACERCA DA PUBLICIDADE DE CERVEJA EM FORMATO DE ENTRETENIMENTO
Raquel Vieira Fávaro Petronilho (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Criação, Entretenimento, Estratégia, Persuasão
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299-1 - MARCAS DE VITÓRIA EM UMA MARCA: OS EFEITOS DE SENTIDO NO LOGOTIPO DO SHOPPING VITÓRIA E A SUA RELAÇÃO COM A CIDADE
Glauber Pinheiro Rocha (Universidade Federal do Espírito Santo); Flávia Mayer dos Santos Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cidade, logotipo, marca, semiótica, shopping center
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722-1 - OS ESPAÇOS DE AULA COMO POTENCIALIZADORES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: PROPOSTA DE UM FRAMEWORK DE ANÁLISE
Barbara Doro Zachi (Escola de Comunicações E Artes da Universidade de São Paulo); Sandra Maria Ribeiro de Souza (Escola de Comunicações E Artes da Universidade de São Paulo)

DT: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Formação publicitária, Design de sala de aula, Práticas pedagógicas, Espaço de ensino-aprendizagem, Publicidade e Propaganda
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