XXIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE

UFES – Vitória - ES - 03 a 05 de junho de 2019

ISSN: 2177-7888

Trabalhos


DT: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
365-1 - #CASAMENTOMARAVIDA: GABRIELA PUGLIESI E A ESPETACULARIZAÇÃO DA INTIMIDADE NAS REDES SOCIAIS
Ana Paula Miranda Costa Bergami (Universidade Federal do Espírito Santo); Allan Cancian Marquez (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, Instagram, Gabriela Pugliesi
[Trabalho]


 
1220-1 - A INFÂNCIA NO YOUTUBE: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DO CANAL “PLANETA DAS GÊMEAS”
Hyrlla Lobo Tome (Universidade Federal de Juiz de Fora); Gabriela Borges Martins Caravela (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  conteúdos digitais, literacia midiática, qualidade audiovisual, entretenimento infantil, mídias digitais
[Trabalho]


 
285-1 - A INSTÁVEL DINÂMICA DO TWITTER E AS TENSÕES ENTRE A PLATAFORMA E SEUS USUÁRIOS COMUNS
Marcela Tessarolo Bastos (Universidade Federal de Minas Gerais)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  affordance, governança, plataforma, Twitter, usuários comuns
[Trabalho]


 
213-1 - AMINOÁCIDOS DE ENGAJAMENTO PARA AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS NO ENSINO SUPERIOR
Alessandra de Castro Barros Marassi (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Wesley Moreira Pinheiro (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Memes, Comunicação viral, Engajamento em Mídia Social, Avaliação Institucional, Multimídia
[Trabalho]


 
49-1 - AS NARRATIVAS EM TRANSFORMAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS ORIGENS E DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE NARRATIVA TRANSMÍDIA
Matheus Pereira Soares (Universidade Federal de Juiz de Fora); Gabriela Borges Martins Caravela (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  narrativa transmídia, ficção, convergência midiática, imersão, comunicação multimídia
[Trabalho]


 
757-1 - CONSUMO, VIDA SAUDÁVEL E REDES SOCIAIS DIGITAIS: A INFLUÊNCIA DOS MÉDICOS A PARTIR DO INSTAGRAM
Lunélia Amaral Lima (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Consumo, Instagram , Redes Sociais Digitais, Vida Saudável
[Trabalho]


 
1315-1 - MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE NOTÍCIAS COM O FENÔMENO SEGUNDA TELA
Suély Zonta Ferreira Machado (Centro Universitário de Barra Mansa)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo, Segunda tela, Interatividade, Mídias Digitais
[Trabalho]


 
810-1 - NARRATIVAS JORNALÍSTICAS NO STORIES DO INSTAGRAM: A COBERTURA DA VOTAÇÃO SOBRE O ABORTO NA ARGENTINA PELO JORNAL LA NACION
Vitor Jubini Venturin (Universidade Federal do Espírito Santo); Ruth de Cássia dos Reis (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornalismo, rede, narrativa, fotografia, instagram
[Trabalho]


 
311-1 - O COTIDIANO EM NARRATIVAS FEMININAS NO YOUTUBE: UMA ANÁLISE DOS CANAIS CLAREAR E JÉSSICA BARBOSA
Camila Fregona Rocha (Universidade Federal do Espírito Santo); Daniela Zanetti (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cotidiano, narrativas femininas, YouTube
[Trabalho]


 
359-1 - O NOMADISMO DIGITAL E AS NOVAS PERSPECTIVAS DE CONSUMO E TRABALHO NA REDE
Letícia Gomes Barroso (Universidade Federal do Espírito Santo)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blogs, Consumo, Nomadismo Digital, Trabalho, Viagens
[Trabalho]


 
253-1 - REDES SOCIAIS COMO TRIBUNAIS VIRTUAIS DO SÉCULO XXI SOB A ÓTICA DO FILME “AOS TEUS OLHOS"
Felipe Reis Gasparete (Universidade Federal de Juiz de Fora)

DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes Sociais, Boatos, Fake News, Literacia Midiática
[Trabalho]