TRABALHOS



Lista Completa - Ordem de Título
[Voltar]

639-1 - #COLABORE: SUA SOLIDARIEDADE EM AÇÃO
Ana Caroline Finger (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional digital (avulso)
Palavras-chave:  Colabore, Site, Entidades Sociais, Relações Públicas
[Trabalho]


1239-1 - #TELA2: INFORMAÇÃO DE QUALIDADE EM TEMPO REAL
Bruna Habinoski (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Comunicação e Inovação (avulso)
Palavras-chave:  Jornalismo Digital, Segunda Tela, Tempo Real
[Trabalho]


877-1 - 1º ENSECOM - ENCONTRO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Amanda Juliane Vicentini (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de Imprensa (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria Imprensa, Assessoria Comunicação, Jornalismo, Ensecom
[Trabalho]


1481-1 - 50 ANOS DA TV COROADOS: UMA HISTÓRIA A SER CONTADA
Ana Luiza Re Laco (Universidade do Norte do Paraná)
MODALIDADE: Reportagem em Telejornalismo (avulso)
Palavras-chave:  História, Telejornalismo, TV Coroados, TV Regional, 50 Anos
[Trabalho]


161-1 - 50 ANOS DO CENTRO DE ARTES E LETRAS
Amanda Frick Martins (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Organização de evento (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria de Relações Públicas, Centro de Artes e Letras, Eventos, 50 anos
[Trabalho]


1231-1 - 58 ANOS POR UM AMOR
Cynthia Badlhuk (Universidade do Vale do Itajaí)
MODALIDADE: Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  idosos, perfil, jornalismo literário
[Trabalho]


509-1 - 7° MADRUGADÃO FEEVALE
Júlia Schuh dos Reis (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Organização de evento (avulso)
Palavras-chave:  Competição, Comunicação, Evento, Feevale, Publicidade
[Trabalho]


478-1 - A ARTE DA PRODUÇÃO DE UMA REVISTA: DA PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA À INOVAÇÃO ACADÊMICA
Luiza Betat Corrêa (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Revista customizada (avulso)
Palavras-chave:  Revista Customizada, Revista Experimental, Periódico Científico, Produção Editorial
[Trabalho]


507-1 - A COMUNICAÇÃO INTEGRADA NA PRODUÇÃO DO INFORMATIVO PRONATEC – SÃO BORJA, RS
Anelice Belmonte (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Projeto de Comunicação integrada (avulso)
Palavras-chave:  Comunicação integrada, Comunicação pública, Jornal Impresso, Políticas públicas
[Trabalho]


378-1 - A FRENTE
João Vítor Chagas Roberge (Universidade Federal de Santa Catarina)
MODALIDADE: Jornal Mural (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  Comunicação, Edição, Entrevista, Jornal-mural, Jornalismo
[Trabalho]


1083-1 - A GRADE CURRICULAR DA HABILITAÇÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL
Priscila dos Santos Steffens (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Pesquisa em Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Grade Curricular, Perfil do Egresso, Áreas de Atuação
[Trabalho]


534-1 - A MULTIMIDIALIDADE NO WEBSITE A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
Maura da Costa e Silva (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Produção multimídia (avulso)
Palavras-chave:   multimídia, hipermídia, website, produção editorial
[Trabalho]


402-1 - A PIPOCA QUEIMOU! COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VIDEOLOCADORAS EM PORTO ALEGRE
Andrea Guimarães Sandoval (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Pesquisa mercadológica (avulso)
Palavras-chave:  Pesquisa, videolocadoras, comportamento do consumidor
[Trabalho]


1580-1 - A ROTINA FÍSICA DO LIXEIRO
Gabriela Damaceno (Universidade Federal de Santa Catarina)
MODALIDADE: Reportagem em Telejornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Experimentação com GoPro, Reportagem, Telejornalismo
[Trabalho]


721-1 - A SINA DOS TRAÇOS: ILUSTRAÇÃO PARA O CONVITE DE FORMATURA DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Paulo Cesar Velho Stecanella (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Charge/caricatura/ilustração (avulso)
Palavras-chave:  Ilustração, Traços, Formatura, Convite, Formandos
[Trabalho]


492-1 - A VIDA POR UM FIO: BOLSA DE SANGUE COMO MÍDIA ALTERNATIVA
Paulo José Fiorite do Lago (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Publicidade em outros meios (avulso)
Palavras-chave:  doação de sangue, mídia alternativa, publicidade
[Trabalho]


1284-1 - ACESSIBILIDADE EM FREDERICO WESTPHALEN
Tamiris da Rosa Loreto (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Pesquisa em Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Acessibilidade, Frederico Westphalen, Pesquisa de Opinião Pública, Relações Públicas
[Trabalho]


903-1 - ADAPTA POA: A AMBIENTAÇÃO NÃO PRECISA SER DIFÍCIL
Rhêa Carolina Hickmann Ribas (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Porto Alegre, Programa Laboratorial em Radiojornalismo, Radiojornalismo
[Trabalho]


914-1 - ADESIVO: CONSCIENTIZAÇÃO DO DESCARTE CORRETO DE BITUCAS DE CIGARRO NA UNOESC
Pamela Moreira Fonseca (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Anúncio impresso (avulso)
Palavras-chave:  Conscientização, Saúde, Sustentabilidade
[Trabalho]


1683-1 - ADIDAS: CHEGOU A HORA
Ana Caroline Tomasi (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Outdoor (avulso)
Palavras-chave:  Outdoor, Adidas, Marca, Copa do Mundo, Chegou a Hora
[Trabalho]


844-1 - ADOÇÃO: POR QUE EU?
Mauricio Elisandro Martins Bicosli (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Filme de não ficção/documentário/ docudrama (avulso)
Palavras-chave:  Abandono, Adoção, Documentário Participativo, Vídeo Documentário
[Trabalho]


445-1 - AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE NOTÍCIAS DA HORA: JORNALISMO MULTIMÍDIA E INTERATIVO EM TEXTO, FOTO, ÁUDIO E VÍDEO
Maira Raquel Dill (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série)
Palavras-chave:  Comunicação, Extensão, Interatividade, Jornalismo, Multimídia
[Trabalho]


982-1 - AGÊNCIA EXPERIMENTAL MIDIABÓLICOS
Indiara Micheli Cordeiro (Faculdades Integradas do Brasil)
MODALIDADE: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série)
Palavras-chave:  agência experimental, cobertura multimídia, jornalismo, reportagem, vídeo institucional
[Trabalho]


1680-1 - ÁGUA MINERAL CRYSTAL
Marcelo Cristofolini (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Fotografia Publicitária (avulso)
Palavras-chave:  Fotografia, Sustentabilidade, Água, Crystal, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


1674-1 - AHOY! TAVERN CLUB
Rebecca Antonia Luetke Boaventura (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Campanha Promocional (conjunto/série)
Palavras-chave:  Ahoy!, Bar, Campanha Promocional, Entretenimento, Rock
[Trabalho]


1164-1 - ALÉM DE UM SIMPLES TETO
Rafael Rangel Winch (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Reportagem em Radiojornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Radiojornalismo, Jornalismo Comunitário, Moradias no Brasil
[Trabalho]


1270-1 - ALÉM DO ORÁCULO
Pricilla Tiane Vargas (Universidade do Vale do Itajaí)
MODALIDADE: Reportagem em Jornalismo impresso (avulso)
Palavras-chave:  deep web, internet, rede pública
[Trabalho]


1376-1 - ANUNCIO ENERGIZER
Cinara Oliveira Padilha (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
MODALIDADE: Anúncio impresso (avulso)
Palavras-chave:  Criação Publicitária, FAMECOS, Mídia impressa, Publicidade e Propaganda, SET Universitário
[Trabalho]


884-1 - AOS OLHOS DE DEUS - O FILME
Moira Sônia Lemos Lacowicz (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Filme de ficção (avulso)
Palavras-chave:  cinema, curta-metragem, filme, igreja
[Trabalho]


197-1 - APLICATIVO DO FESTIVAL DE CURITIBA: UMA NOVA EXPERIÊNCIA AO USUÁRIO
Francielly Kaucz (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Publicidade em outros meios (avulso)
Palavras-chave:  Aplicativo, Digital, Experiência de Usuário, Festival de Curitiba, Mídia Alternativa
[Trabalho]


1486-1 - ARTE DAS RUAS
Lara Berbes de Farias (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Reportagem em Telejornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Arte Urbana, Grafite, PUCPR, Reportagem, Telejornalismo
[Trabalho]


1624-1 - ARTE DE RUA
Francisco Inácio da Silva Mallmann (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  arte urbana, Curitiba, jornalismo, jornalismo literário
[Trabalho]


920-1 - ASSALTO À BRASILEIRA
Heron Heloy Costa (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Radionovela (seriado)
Palavras-chave:  radionovela, comunicação popular e comunitária, assalto à brasileira, história de Londrina
[Trabalho]


1197-1 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL PARA O PRONATEC EM SÃO BORJA – RS
Bruna Bourscheid Camargo (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação governamental (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria, Comunicação, PRONATEC, Relações Públicas
[Trabalho]


546-1 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NA GPS NET
Joseane Curtis Reinaço (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)
Palavras-chave:  assessoria de comunicação, GPSNet, planejamento estratégico, relações públicas
[Trabalho]


881-1 - ASSESSORIA PARA PROJETO REVELANDO OLHARES
Isadora Nicastro Schwanke Julião (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de Imprensa (avulso)
Palavras-chave:  assessoria de comunicação, projeto social, redes sociais
[Trabalho]


1041-1 - BAJA CALIFÓRNIA
Wiliam Jose Koester (Universidade do Vale do Itajaí)
MODALIDADE: Campanha Promocional (conjunto/série)
Palavras-chave:  Baja Califórnia Bar, Campanha Promocional, Comunicação, restaurante mexicano
[Trabalho]


1244-1 - BLOG REFÚGIO DA FOCA
Marcos Roberto Heck (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Blog (avulso)
Palavras-chave:  blog, comunicação, jornalismo
[Trabalho]


1146-1 - BRUNA TEIXEIRA
Bruna Alves Teixeira (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Produção em Fotojornalismo (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  cobertura fotográfica, experimentação, fotojornalismo, manifestações de junho
[Trabalho]


854-1 - CABEM 3 LITROS. CABE ATÉ UM MUNDO MELHOR
Guilherme Braga Werner (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Outdoor (avulso)
Palavras-chave:  Bag in Box, Outdoor, Mídia Externa, Suco de uva Campo Largo
[Trabalho]


785-1 - CABOT
Isabela Letícia Lessak (Universidade Estadual do Centro Oeste)
MODALIDADE: Roteiro de ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  cachorro, documentário, rua, vira-lata
[Trabalho]


111-1 - CAFÉ COMUNITÁRIO NA TV
Carolina Cattaneo (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  cidadania, comunidade, mídia comunitária, telejornalismo
[Trabalho]


637-1 - CAFÉ MORAES
Carolina Tomedi Boabaid (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Embalagem (avulso)
Palavras-chave:  Café, Direção de Arte, Embalagem, Rio de Janeiro, Vinícius de Moraes
[Trabalho]


1378-1 - CALOI
Carine Gonçalves Caldeira dos Santos (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
MODALIDADE: Publicidade em outros meios (avulso)
Palavras-chave:  Criação Publicitária, Famecos, Mídia Externa, SET Universitário, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


396-1 - CAMINHO DO GOL
Victor Gyurkovitz (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Design Gráfico (avulso)
Palavras-chave:  Identidade visual, Copa do Mundo, Prefeitura de Porto Alegre, Marca, Caminho do Gol
[Trabalho]


1209-1 - CAMPANHA DE ADOÇÃO PEDIGREE
Pedro da Silva Gusmão (Centro Universitário Metodista - Ipa)
MODALIDADE: Fotografia em movimento (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Campanha Publicitária, Fotografia, Animação
[Trabalho]


397-1 - CAMPANHA INSTITUCIONAL DOVE: APAIXONE-SE POR VOCÊ MESMA
Elisa Brugger Oliveira (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Filme publicitário (avulso)
Palavras-chave:  Dove, institucional, amor próprio, diversidade, filme publicitário
[Trabalho]


393-1 - CAMPANHA PROMOCIONAL PARA KAISER BARRIL
Matheus Luis Romminger (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Campanha Promocional (conjunto/série)
Palavras-chave:  Ação promocional, experiência, promoção de vendas
[Trabalho]


1701-1 - CAMPANHA ZOO POMERODE
Elinton Luiz Daroceski (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Campanha Publicitária (conjunto/série)
Palavras-chave:  Campanha Publicitária, Comunicação integrada, Meios de Comunicação, Zoo Pomerode, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


1267-1 - CAPITAL CULTURA
Camila Nichetti (Faculdades Integradas do Brasil)
MODALIDADE: Blog (avulso)
Palavras-chave:  Capital Cultura, jornalismo cultural, cobertura multimídia
[Trabalho]


678-1 - CARDÁPIO DA MADRUGADA
Ana Carolina Vieira Kruger (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Roteiro de não ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Jornalismo, Cinema, Gastronomia, Telejornalismo, Áudio-visual
[Trabalho]


274-1 - CARTAZ A CONQUISTA
Alan Ricardo Dal Pizzol (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Cartaz (avulso)
Palavras-chave:  cartaz, politica, conquista, documentário, arte
[Trabalho]


1071-1 - CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRMÃ SHEILA – CEIIS. NOSSAS CRIANÇAS TAMBÉM QUEREM SONHAR!
Gerusa Ansiliero (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Campanha Publicitária (conjunto/série)
Palavras-chave:  Creche Irmã Sheila, Campanha publicitária, Educação
[Trabalho]


1682-1 - CHEGOU A HORA: ADIDAS
Pedro Gabriel Campos de Oliveira (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Cartaz (avulso)
Palavras-chave:  Cartaz, Adidas, Marca, Copa do Mundo, Chegou a Hora
[Trabalho]


927-1 - CIBERATIVISMO NA 3ª EDIÇÃO DA REVISTA MANIFESTO FEMINISTA “A VADIA QUE SUA MÃE SONHOU”
Camille Roberta Balestieri (Universidade Estadual de Maringá)
MODALIDADE: Comunicação e Inovação (avulso)
Palavras-chave:  ciberativismo, gênero, feminismo, redes sociais, revista digital
[Trabalho]


1237-1 - CLIPE VILIONNES
Jessica Bazzanella dos Santos (Centro Universitário Metodista)
MODALIDADE: Videoclipe (avulso)
Palavras-chave:  audiovisual, mais amor, menos motor, videoclipe, vilionnes
[Trabalho]


1157-1 - COBERTURA DO INTERCOM SUL 2013: CONCEPÇÃO, MANUTENÇÃO E ABASTECIMENTO DO SITE
Vanessa Costa de Oliveira (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Produção em Jornalismo digital (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  cobertura em jornalismo digital, intercom sul, comunicação integrada, unisc
[Trabalho]


150-1 - COMUNICAÇÃO DIRIGIDA: A CRIAÇÃO DO MANUAL DE FORMATURA PARA O PRONATEC SÃO BORJA
Kairo Vinicios Queiroz de Souza (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional impresso (avulso)
Palavras-chave:  Manual de Formatura, Comunicação Dirigida, PRONATEC
[Trabalho]


1687-1 - CONSTRUTIVISMO RUSSO
Camila de Oliveira (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Design Gráfico (avulso)
Palavras-chave:  Design gráfico, Construtivismo russo, Releitura, Produção gráfica, Arte
[Trabalho]


1689-1 - CONSUMO
Anderson Sachetti (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Fotografia artística (avulso)
Palavras-chave:  Consumo, Fotografia, Sociedade, Imagem, Crítica
[Trabalho]


1266-1 - CONSUMO E MODA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO JOVEM A PARTIR DO VESTUÁRIO
Deisiele Pereira dos Santos (Centro Universitário Uninter)
MODALIDADE: Pesquisa mercadológica (avulso)
Palavras-chave:  consumo, juventude, moda, pesquisa de mercado, vestuário
[Trabalho]


1380-1 - CONVERSE - LIBERTE A SUA IMAGINAÇÃO
Renata Scholles (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Fotografia Publicitária (avulso)
Palavras-chave:  COMUNICAÇÃO, CONVERSE, FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA, IMAGINAÇÃO, MODA
[Trabalho]


1349-1 - CRACK EM PELOTAS
Mateus Marques (Universidade Católica de Pelotas)
MODALIDADE: Programa laboratorial de TV (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Reportagem, Crack, Pelotas
[Trabalho]


381-1 - CRIANÇAS PODEM IMAGINAR. ADULTOS PODEM FAZER
Anna Laura Neumann (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Campanha Publicitária (conjunto/série)
Palavras-chave:  Campanha publicitária, planejamento, criação, terceiro setor, doações
[Trabalho]


1409-1 - CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA: 40 ANOS DE HISTÓRIA
Guilherme Henrique Carvalho Ferreira (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Organização de evento (avulso)
Palavras-chave:  Evento, Relações Públicas, UEL, 40 anos do curso
[Trabalho]


964-1 - CURTI
Maria Luiza Petranski Arantes (Universidade Federal do Paraná)
MODALIDADE: Anúncio impresso (avulso)
Palavras-chave:  coworking, anúncio, curtir, facebook, peça maluca
[Trabalho]


879-1 - DE PERTO NINGUÉM É NORMAL
Leonardo Freire da Cruz (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Ensaio fotográfico artístico (conjunto)
Palavras-chave:  normal, fotografia, fisheye, distorção, quebra de paradigma
[Trabalho]


989-1 - DEPUTADOS ESTADUAIS MAIS VOTADOS SE AUSENTAM EM SESSÕES PLENÁRIAS E ELABORAM LEIS SEM INTERESSE PÚBLICO
Viviane Menosso Ribeirto Batista (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Reportagem em Jornalismo impresso (avulso)
Palavras-chave:  deputados, votados, ALEP, leis, ausências
[Trabalho]


398-1 - DERRETA-SE
Paula Zanetti (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Fotografia Publicitária (avulso)
Palavras-chave:  Foto Publicitária, Olla, Fogo, Gelo, Dualidade
[Trabalho]


408-1 - DESCUBRA A DASPU QUE EXISTE EM VOCÊ
Hermes Augusto Brasil de Moura (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Publicidade em outros meios (avulso)
Palavras-chave:  Campanha Publicitária, Direção de Arte, Daspu, Processo Criativo
[Trabalho]


501-1 - DESCUBRA AS MISSÕES: UM GUIA DIGITAL DE INCENTIVO AO CONHECIMENTO E FOMENTO DA CULTURA NA REGIÃO DAS MISSÕES
Damaris Ignácio da Silva (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional digital (avulso)
Palavras-chave:  Comunicação Digital, Cultura, Turismo, Missões
[Trabalho]


311-1 - DESEJOS OCULTOS
Natalia Araujo Sosa (Centro Universitário Franciscano)
MODALIDADE: Fotografia Publicitária (avulso)
Palavras-chave:  Fotografia, Perfume, Semiótica, Publicidade, Sedução
[Trabalho]


765-1 - DESPERTAR PARA A VIDA
Ketlin Gerlani da Silva Pereira (Universidade do Sul de Santa Catarina)
MODALIDADE: Filme de não ficção/documentário/ docudrama (avulso)
Palavras-chave:  Leucemia, Cancer, Quimioterapia, Tratamento, Cura
[Trabalho]


1516-1 - DIA DO PUBLICITÁRIO
Desirée Jéssica dos Santos (Faculdade Pitágoras de Londrina)
MODALIDADE: Publicidade em mídia digital (avulso ou conjunto)
Palavras-chave:  publicitário, homenagem, referência
[Trabalho]


384-1 - DIAGNÓSTICO CCS: INFORMATIVO INTERNO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UFSM
Vithória Andres Ruviaro (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional impresso (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria de Comunicação, Comunicação Institucional, Diagnóstico CCS, informativo, saúde
[Trabalho]


50-1 - DIZ-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI O QUE CONSOMES-ANALISE DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS HOMOSSEXUAIS PASSOFUNDENSES
Mateus Luan Dellarmelin (Universidade de Passo Fundo)
MODALIDADE: Pesquisa mercadológica (avulso)
Palavras-chave:  Consumo;, Hábitos;, Homossexuais;, Vestuário.
[Trabalho]


1080-1 - DIZAÍ: JORNALISMO CRIATIVO
Andressa Bandeira Santana (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Jornal Mural (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  DizAí, comunicação interna, jornal mural, agência experimental, jornalismo
[Trabalho]


21-1 - DOCUMENTÁRIO A CONQUISTA
Julherme José Pires (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Roteiro de não ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  cinema, documentário, política, história, chapecó
[Trabalho]


1111-1 - DOCUMENTÁRIO AS DIVERSAS VISÕES DA FÉ
Amanda Bedide Zanão (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Documentário, Fé, Jornalismo, PUCPR, Telejornalismo
[Trabalho]


923-1 - É CÁRIE, E AGORA?: O LIVRO POP-UP COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO
Inari Jardani Fraton (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Edição de Livro (avulso)
Palavras-chave:  Produção Editorial, Projeto Experimental, Livro didático, Pop-up
[Trabalho]


958-1 - É NATURAL EDUCAR ASSIM
Luana da Silva de Andrade (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Filme publicitário (avulso)
Palavras-chave:  pesquisa, planejamento, posicionamento, estratégias de comunicação
[Trabalho]


1679-1 - ECONOMIZE CADA GOTA: SAMAE TIMBÓ
Luís Ricardo Tiso (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Filme publicitário (avulso)
Palavras-chave:  Filme publicitário, Dia mundial da água, Causa social, Audiovisual, Publicidade e Propaganda.
[Trabalho]


891-1 - EDIÇÃO 21 DO JORNAL COMUNIDADE
Daiana Vieira Lopes (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Fotonovela (avulso ou série)
Palavras-chave:  Jornalismo, Fotonovela, Extensão, Responsabilidade Social
[Trabalho]


1102-1 - ELI VIVE: A VIDA EM UM ASSENTAMENTO
Marco Antonio de Barros Junior (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Reportagem em Radiojornalismo (avulso)
Palavras-chave:  MST, Paraná, Radiojornalismo, Reportagem
[Trabalho]


1060-1 - ELI VIVE: IMAGENS DA VIDA EM ASSENTAMENTO DO MST
Lara Victória de Camargo Dal Posso (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Produção em Fotojornalismo (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  etnofotografia, expressão social, fotojornalismo
[Trabalho]


1693-1 - EMBALAGEM MELLITA: EXTRA FORTE
Martin Lucas Bona (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Embalagem (avulso)
Palavras-chave:  Embalagem, Design, Café, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


584-1 - ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA O URUCUM EXOTIC SHOP
Catiane Cristina Boeira Pereira (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Ensaio fotográfico artístico (conjunto)
Palavras-chave:  Body Art, Fotografia, Piercing, Portfólio Digital, Tatuagem
[Trabalho]


1118-1 - ENTRE IRONIAS E DEVANEIOS: VÁRIAS HISTÓRIAS
Cassio Rodrigo Aguiar (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Comunicação e Inovação (avulso)
Palavras-chave:  adaptação literária, Comunicação Social, e-book, inovação, Machado de Assis
[Trabalho]


951-1 - ENTRE TEMPOS, ENTRETEMOS
Isabella Santos Lanave (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Produção em Fotojornalismo (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  circo, crianças, infância, vida
[Trabalho]


1563-1 - ESCOLAS DO CAMPO: UMA ABORDAGEM EM FOTODOCUMENTÁRIO
Tainá Endi Nascimento dos Santos (Centro Universitário de Maringá)
MODALIDADE: Produção em Fotojornalismo (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  Educação do Campo, Fotodocumentário, Fotojornalismo, Linguagem Fotográfica
[Trabalho]


823-1 - ESGRIMA PARALÍMPICA: ESPORTE E SUPERAÇÃO
Felipe Braun da Silva (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Reportagem em Telejornalismo (avulso)
Palavras-chave:  esgrima paralímpica, reportagem, jornalismo televisivo, jornalismo esportivo
[Trabalho]


301-1 - ESTÁ NA HORA DE TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE: CARTAZ PARA A CAMPANHA DE VESTIBULAR DA UNICENTRO
Marina Fengler Giombelli (Universidade Estadual do Centro Oeste)
MODALIDADE: Cartaz (avulso)
Palavras-chave:  Cartaz, Vestibular, Propaganda, Alice, Sonho
[Trabalho]


1093-1 - ESTAÇÃO MEMÓRIA
Renan Lacerda Feitosa de Araujo (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Website (avulso)
Palavras-chave:  fotojornalismo, Estação Memória, ônibus expresso, webjornalismo
[Trabalho]


432-1 - EXPERIÊNCIA DE JORNAL LABORATÓRIO IMPRESSO COM VERSÃO DIGITAL: JORNAL MATIZ
Tamara Finardi (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Jornal-laboratório impresso (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Jornal Matiz, Jornalismo Interpretativo, Reportagem Impressa, Convergência, Jornal laboratório
[Trabalho]


455-1 - EXPRESSÃO DA RUA: DOCUMENTÁRIO SOBRE A INTERVENÇÃO VISUAL URBANA EM CURITIBA
Liege Scremin Mizga (Faculdades Integradas do Brasil)
MODALIDADE: Filme de não ficção/documentário/ docudrama (avulso)
Palavras-chave:  Curitiba, Intervenção urbana, Jornalismo, Videodocumentario
[Trabalho]


869-1 - FACES DO ABORTO
Renata Narciso de Medeiros (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Reportagem em Jornalismo impresso (avulso)
Palavras-chave:  aborto, ética, jornalismo, reportagem
[Trabalho]


1671-1 - FAMEQUIANDO: RELACIONAMENTOS E INTERATIVIDADE
Danielle Bazzo de Mattos (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
MODALIDADE: Organização de evento (avulso)
Palavras-chave:  Comunicação Social, Eventos, Famecos, Famequiando, Relações Públicas
[Trabalho]


559-1 - FAMÍLIA ANIMAL
Matheus Maier Kemerich (Centro Universitário Franciscano)
MODALIDADE: Campanha Publicitária (conjunto/série)
Palavras-chave:  Campanha publicitária, Propaganda social, São Braz, Terceiro Setor
[Trabalho]


548-1 - FEIRA DO LIVRO VIVA ALÉM DA CITAÇÃO
Ricardo Oliveira Zocca (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Campanha Publicitária (conjunto/série)
Palavras-chave:  Campanha Publicitária, Feira do livro, Lúdico, São Borja
[Trabalho]


908-1 - FESTEJO. VEM VIVER!
Giuliano Getassi Gasparetto (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Cartaz (avulso)
Palavras-chave:  Teatro, cartaz, cultura, festival, Festejo
[Trabalho]


1046-1 - FILHO DA TERRA: UM OLHAR NO ASSENTAMENTO ELI VIVE
Alison Carlos do Amaral (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Fotografia artística (avulso)
Palavras-chave:  fotojornalismo, fotografia etnográfica, fotografia artística, convergência de mídias, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)
[Trabalho]


936-1 - FOTOGRAFANDO A MATEMÁTICA DO BAIRRO
Alissom Roberto Brum (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Edição de Livro (avulso)
Palavras-chave:  Comunicação, Criança, Educação, Fotografia, Mídia
[Trabalho]


607-1 - FRAGMENTO LEMINSKI
Welcle Lima Magri (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Fotografia artística (avulso)
Palavras-chave:  Arte, Fotografia, Imagem, Paulo Leminski, Poesia
[Trabalho]


1038-1 - FUJA DO FROTA
Renan Ruiz Duarte (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Game (avulso)
Palavras-chave:  Game, Jornalismo Digital, Jornalismo Online, Newsgame, Sociedade do espetáculo
[Trabalho]


1082-1 - GEMADA NA ESTRADA: RECORTES DE UM PARANÁ NUM FUSCA
Daphine Augustini (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Livro-reportagem (avulso)
Palavras-chave:  Comunicação, Jornalismo Gonzo, Jornalismo Literário, Pequenos centros urbanos
[Trabalho]


1066-1 - HAPPY TIME
Gustavo de Sousa Zampoli (Universidade do Vale do Itajaí)
MODALIDADE: Embalagem (avulso)
Palavras-chave:  embalagem, design, Produção Gráfica, Lápis de cor
[Trabalho]


135-1 - HERÓIS SEMPRE VENCEM DESAFIOS: CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA DIVULGAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR 2013
Juliana Pereira Dultra (Universidade Estadual do Centro-oeste)
MODALIDADE: Charge/caricatura/ilustração (avulso)
Palavras-chave:  campanha publicitária, histórias em quadrinhos, vestibular
[Trabalho]


324-1 - HISTÓRIAS PARA CONTAR: UMA REVISTA QUE CONTRIBUI PARA O TRATAMENTO DE CÂNCER INFANTIL
Priscila Utida Moreira (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Revista customizada (avulso)
Palavras-chave:  Câncer, Crianças, Histórias para contar, Jornalismo, Revista infantil
[Trabalho]


1198-1 - I EXPOSIÇÃO E LEILÃO BENEFICENTE ASILO SÃO VICENTE DE PAULA, SÃO BORJA - RIO GRANDE DO SUL
Bruna Karina Gonçalves Pereira (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Organização de evento (avulso)
Palavras-chave:  Asilo, Inclusão Social, Organização de eventos, Relações Públicas
[Trabalho]


1158-1 - I4 PLATAFORMA DE NOTÍCIAS: A EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO MULTIPLATAFORMA NA UNIPAMPA
Sofia Carolina da Silva (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série)
Palavras-chave:  convergência jornalística, i4 Plataforma de Notícias, jornalismo digital
[Trabalho]


1686-1 - IDADE
Diogo da Rosa Schimitz Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Fotografia em movimento (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Movimento, Fotojornalismo, Composição, Estética, Fotografia
[Trabalho]


1692-1 - ILUSTRAÇÃO ALL TYPE: BIC®
Pagú Corrêa (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Charge/caricatura/ilustração (avulso)
Palavras-chave:  Ilustração, All type, BIC, Design, Gestalt
[Trabalho]


861-1 - IN - AGÊNCIA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO
Igor Bachmann de Mello (Universidade do Vale do Itajaí)
MODALIDADE: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Palavras-chave:  agência experimental, agência modelo, comunicação integrada, teórico-prático
[Trabalho]


1004-1 - ÍNDICE DE BULLYING NAS ESCOLAS DE SÃO BORJA-RS: A PESQUISA DE OPINIÃO DESENVOLVIDA PELO PROJETO HORA DE FALAR DE BULLYING
Josenia Austria (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Pesquisa em Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Prevenção à violência, Comunicação, Bullying, Pesquisa de Opinião, Educação
[Trabalho]


696-1 - INFORMATIVO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Jaquelini Cristiani Lopes Luz (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional digital (avulso)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Divulgação, Informativo
[Trabalho]


316-1 - INFOUNI, UNIVERSIDADE PRESENTE NO SEU DIA A DIA
Kryssia Kosmos (Universidade Estadual do Centro Oeste)
MODALIDADE: Jornal Mural (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  infográfico jornalístico, jornalismo científico, jornal mural
[Trabalho]


511-1 - INSTITUCIONAL AMERICAN AIRLINES
Arthur Colaço Ferrari (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Anúncio impresso (avulso)
Palavras-chave:  American Airlines, Anúncio Impresso, Institucional, História
[Trabalho]


24-1 - INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA: PREPARANDO PARA UM MUNDO DE POSSIBILIDADES
Nátalie de Oliveira Brombilla (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Campanha Promocional (conjunto/série)
Palavras-chave:  Instituto Federal Farroupilha, campanha publicitária, processo seletivo, educação, mercado de trabalho
[Trabalho]


954-1 - INTERAÇÃO E FIDELIZAÇÃO NO FACEBOOK: O CASO DA HAMBURGUERIA SQUARE BURGER
Rafaela de Assis Manicka (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Publicidade em mídia digital (avulso ou conjunto)
Palavras-chave:  engajamento, facebook, interação, redes sociais
[Trabalho]


463-1 - IR EXCLUSIVE: IVA REGINA LOJA E ATELIÊ
Greta de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria de Comunicação, Imagem, Relações Públicas
[Trabalho]


1258-1 - JABUTIS NA POLTRONA
Ariádiny Rinaldi Sevidanis (Centro Universitário de Maringá)
MODALIDADE: Livro-reportagem (avulso)
Palavras-chave:  literatura, perfil, prêmio jabuti, jornalismo, esritores paranaeses
[Trabalho]


133-1 - JANELA INDISCRETA
Cintia Moleta (Universidade Estadual do Centro Oeste)
MODALIDADE: Fotonovela (avulso ou série)
Palavras-chave:  Fotografia, Fotonovela, Hitchcock
[Trabalho]


985-1 - JANELA PERIFÉRICA: UM WEBDOCUMENTÁRIO DAS CRIANÇAS DA COMUNIDADE MORADIAS ZIMBROS, REALIZADO A PARTIR DA EDUCOMUNICAÇÃO
Priscila Pacheco (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Produção multimídia (avulso)
Palavras-chave:  criança, educomunicação, periferia, webdocumentário
[Trabalho]


1156-1 - JINGLE CHOCOLATES FLORENÇA
Daniele Aparecida de Lara (Centro Universitário Uninter)
MODALIDADE: Jingle (avulso)
Palavras-chave:  Jingle, Paródia, Publicidade, Produção, Voz
[Trabalho]


1106-1 - JORNAL COMUNICARE
Guilherme Roberto Liça (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Jornal-laboratório impresso (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Comunicare, Jornal, Jornalismo, PUCPR, Redação
[Trabalho]


1229-1 - JORNAL DO CECA
Milliane Lauize Pedrão Dias (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Produção em Jornalismo digital (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Jornalismo Digital, Jornalismo On-line, Newsletter
[Trabalho]


1167-1 - JORNAL FALADO: FERRAMENTA DE ACESSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO PARA OS CEGOS
Daiana Stockey Carpes (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Comunicação e Inovação (avulso)
Palavras-chave:  Jornalismo, Acessibilidade, Audiodescrição, Cegos, Informação
[Trabalho]


1161-1 - JORNAL MURAL - MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE
Laura Moreira Blessmann Garcia (Centro Universitário Metodista)
MODALIDADE: Jornal Mural (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  Mercado Público, história, incêndios, bancas
[Trabalho]


403-1 - JORNALISMO EM DEBATE
Guilherme Gonçales Longo (Universidade Federal de Santa Catarina)
MODALIDADE: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Cátedra FENAJ, Crítica de mídia, Jornalismo em Debate, Produção radiofônica, Radiojornalismo
[Trabalho]


1212-1 - KISS: AS TENTATIVAS DE SUPERAÇÃO DOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA
Bruno Benaduce Emanuelli Mello (Centro Universitário Fransiscano)
MODALIDADE: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  A memória na TV, Associativismo, Associativismo, Reportagem Televisiva
[Trabalho]


766-1 - LABORATÓRIO COMTEXTO DE JORNALISMO ON-LINE: UMA FERRAMENTA ACADÊMICA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Luiz Guilherme Michelato (Universidade Norte do Paraná)
MODALIDADE: Website (avulso)
Palavras-chave:  Webjornalismo, Jornalismo on-line, ComTexto, Unopar
[Trabalho]


932-1 - LABORATÓRIO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA: IMPRESSÕES E PERSPECTIVAS SOBRE O PLANO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DESENVOLVIDO PARA O INSTITUTO PAZ NO TRÂNSITO
Liriane Bher Silverio Kampf (Faculdades Integradas do Brasil)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de Imprensa (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria de Comunicação, Assessoria de Imprensa, Comunicação Integrada, Plano de Comunicação, Terceiro Setor
[Trabalho]


517-1 - LIP DUB - MEXA-SE PARA SER FELIZ
Gisele Nepomuceno Chaves (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Videoclipe (avulso)
Palavras-chave:  audiovisual, lipdub, coca-cola, videoclipe
[Trabalho]


934-1 - LIVRO-REPORTAGEM RESISTÊNCIA: RELATOS DE VIVÊNCIAS DURANTE A DITADURA MILITAR EM SÃO BORJA
Manuella Sampaio da Silva (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Livro-reportagem (avulso)
Palavras-chave:  Livro-reportagem, Resistência, Ditadura militar, São Borja
[Trabalho]


671-1 - LONA ESPECIAL PAULO LEMINSKI
Marina Geronazzo Solon (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Jornal-laboratório impresso (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  jornalismo impresso, jornalismo literário, projeto gráfico, Leminski
[Trabalho]


395-1 - MADRUGADA CRIATIVA NA ESPM
Jaqueline Pinheiro da Silva (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Cartaz (avulso)
Palavras-chave:  Superstição, monstros, mitos, folclore, transformação
[Trabalho]


731-1 - MARCA-CIDADE PORTO ALEGRE É TUDO: PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL DA CAPITAL GAÚCHA EM MÁLAGA/ESPANHA
Brenda Kuhn Carvalho (Universidade Luterana do Brasil)
MODALIDADE: Planejamento estratégico de Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Indústria Criativa, Marca-Cidade, Relações Públicas Internacionais
[Trabalho]


329-1 - MAZAAH! A AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE PROPAGANDA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
Fernando Santiago (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Palavras-chave:  Agência experimental, campanha, experiência, mercado de trabalho
[Trabalho]


1462-1 - MEMÓRIA CHILENA: OS 40 ANOS DO GOLPE MILITAR
Bernardo Souza Zamperetti (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  ditadura militar, radiodocumentário, radiojornalismo, Chile
[Trabalho]


1056-1 - MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE
Marcelo de Miranda Noms (Ipa Metodista do Sul)
MODALIDADE: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Comunicação, Audiovisual, Documentário
[Trabalho]


494-1 - MESTRES
Tiago Fernandes (Centro Universitário Metodista do Ipa)
MODALIDADE: Filme de não ficção/documentário/ docudrama (avulso)
Palavras-chave:  Comunicação, Audiovisual, Documentário
[Trabalho]


510-1 - MÍDIAS SOÍAS DA AGECOM
Fernanda Haubert da Silva (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional digital (avulso)
Palavras-chave:  Agência Experimental de comunicação, Comunicação digital, mídias sociais, fan page, blog
[Trabalho]


506-1 - MISSÃO DE FORMATURA: CONVITE DA QUARTA TURMA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Paulo Henrique Nunes da Silva (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Histórias em Quadrinhos (avulso)
Palavras-chave:  convite, formatura, quadrinhos
[Trabalho]


563-1 - MOBILIDADE E COBERTURA DE EVENTOS: O LANÇAMENTO DA NONA BIENAL DO MERCOSUL PRODUZIDO POR UM TABLET
Rafael Santos da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
MODALIDADE: Produção Audiovisual para mídias digitais (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  jornalismo audiovisual, mobilidade, cobertura de eventos
[Trabalho]


409-1 - MOINHOS DE VENTO
Andrei Amorim Nowakowski (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Spot (avulso)
Palavras-chave:  Hospital Moinhos de Vento, doação de órgãos, spot publicitário
[Trabalho]


458-1 - MOTIVOS PARA SORRIR: CAMPANHA PROMOCIONAL COLD STONE CREAMERY
Ana Rachel Zimmermann de Quadros (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Campanha Promocional (conjunto/série)
Palavras-chave:  campanha promocional, Cold Stone Creamery, publicidade, storytelling
[Trabalho]


917-1 - MUDE SUA FORMA DE VER O MUNDO
Suelen de Matos Closs (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Revista customizada (avulso)
Palavras-chave:  Campanha, Cultura, Publicidade, Revista, Unoesc
[Trabalho]


287-1 - NA MÍDIA: FERRAMENTA DE MONITORAMENTO E RELACIONAMENTO COM IMPRENSA
Aline Vanessa Tomás Japur (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Agência Jr. de Relações Públicas (conjunto/ série)
Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Blog, Comunicação Pública, Imagem Institucional, Na Mídia
[Trabalho]


1678-1 - NÃO DÊ BOLA FORA, ECONOMIZE ÁGUA: SAMAE POMERODE
Arlan Diego Bonatti (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Spot (avulso)
Palavras-chave:  Água;, Desperdício de água, Futebol, Spot, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


3-1 - NO OLHO DA RUA - A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA A E INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA
Paula Setsuko Nishizima (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Filme de não ficção/documentário/ docudrama (avulso)
Palavras-chave:  comunicação popular, documentário, jornalismo cidadão, população de rua
[Trabalho]


342-1 - NO TOM DA VALSA: 15 ANOS DO CORAL UNIVERSITÁRIO
Kélliana Braghini (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Radiodocumentário, Coral, Universitário, Música, História
[Trabalho]


1177-1 - NOVA QUADRILHA: PRODUÇÃO DE UMA FOTONOVELA
Aleksa Marques (Universidade Norte do Paraná)
MODALIDADE: Fotonovela (avulso ou série)
Palavras-chave:  Fotonovela, A Quadrilha, Adaptação
[Trabalho]


892-1 - NÚCLEO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA AGECOM
Larissa Mariana Zoehler Ataídes (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Palavras-chave:  AGECOM FEEVALE, Agência Experimental de comunicação, Publicidade
[Trabalho]


647-1 - NUVENS
Gisela Dal Castel (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Fotografia Publicitária (avulso)
Palavras-chave:  fotografia, marketing, PDG, sonhos
[Trabalho]


1530-1 - O BEBÊ MONSTRO
Ana Miraglia Ribeiro (Universidade Federal do Paraná)
MODALIDADE: Produção Audiovisual para mídias digitais (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  criança, monstro, narrativa
[Trabalho]


1279-1 - O CÉU DE ÍCARO
Alan Vignoli (Universidade do Vale do Itajaí)
MODALIDADE: Livro-reportagem (avulso)
Palavras-chave:  Camboriú, História Oral, Livro-reportagem, Tragédia
[Trabalho]


1534-1 - O CONSUMO DA NOVA CULTURA DE FANTASIA
Mirela Beckel de Avila (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
MODALIDADE: Pesquisa mercadológica (avulso)
Palavras-chave:  cultura, fantasia, geração y, pesquisa de comportamento e mercado
[Trabalho]


1234-1 - O DOMADOR DE MOTOCICLETAS
Felipe França Laud (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  Jornalismo Literário, Novo Jornalismo, Perfil, Mototaxista
[Trabalho]


1304-1 - O FIO DE ARIADNE
Camila Módena Vichoski (Pontifícia Universidade Católica)
MODALIDADE: Roteiro de ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  amor, roteiro, violêcia
[Trabalho]


994-1 - O FOLDER COMO UM INSTRUMENTO DE FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Juliana Camargo de Aguiar (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional impresso (avulso)
Palavras-chave:  material impresso, folder, comunicação institucional
[Trabalho]


659-1 - O HOMEM NA LUA
Paloma Marcela Carvalho de Castilho (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  Comunicação Visual, Imaginário, Revista Veja, Tecnologia
[Trabalho]


634-1 - O JINGLE COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO: PAMPA STOCK, A TRILHA DE TODAS AS TRIBOS
Carla Niz (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Jingle (avulso)
Palavras-chave:  Jingle, Evento, Rock, Pampa Stock
[Trabalho]


843-1 - O JOGO ANTES DO JOGO
Paulo Cezar de Siqueira (Faculdades Integradas do Brasil)
MODALIDADE: Livro-reportagem (avulso)
Palavras-chave:  Deficiêntes, Paratletas, estereótipos, livro-reportagem, jornalismo
[Trabalho]


1193-1 - O NOVO MUNDO DE ALICE
Ariela de Lima (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Fotografia artística (avulso)
Palavras-chave:  Alice, Signos, Lorenci, Fotografia, Artística
[Trabalho]


796-1 - O PAPEL DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA NA OPINIÃO DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS
Guilherme Fernando da Silva Lopes (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Pesquisa em Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  opinião pública, música contemporânea, método qualitativo, método quantitativo, universitários
[Trabalho]


900-1 - O PODER TRANSFORMADOR DOS LIVROS
Juliana Cristina Cordeiro (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Fotografia em movimento (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  livros, conhecimento, transformação, stopmotion, fotografia
[Trabalho]


188-1 - O RETRATO DO CRACK EM MARINGÁ: UMA SÉRIE DE REPORTAGENS ESPECIAIS PARA RÁDIO
Pedro Filipe Alvarez Real (Centro Universitário Cesumar)
MODALIDADE: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  civic journalism, crack, radiojornalismo, série de reportagens especiais
[Trabalho]


1171-1 - O SOM DA HISTÓRIA DO FESTIVAL DOS CARNAVAIS DE SÃO BORJA
Juliano Quevedo Jaques (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Concurso de musicas, radiodocumentario, Historia, Carnaval
[Trabalho]


783-1 - O WEBJORNALISMO ESPORTIVO: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG ESPORTER
Paulo Henrique Ferreira (Universidade Norte do Paraná)
MODALIDADE: Produção em Jornalismo digital (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Webjornalismo esportivo, Blog, Esporters
[Trabalho]


1390-1 - ODOR FREE
Arthur Luís Machado da Veiga (Centro Universitário Metodista do Sul)
MODALIDADE: Spot (avulso)
Palavras-chave:  Adolecente, Odor, Free, Chulé, vencer
[Trabalho]


800-1 - ONDE OS TIJOLOS FICAM AZUIS
Bruna Facchinello (Universidade Federal de Pelotas)
MODALIDADE: Filme de ficção (avulso)
Palavras-chave:  filme, ufpel, pelotas
[Trabalho]


1108-1 - OPINIÃO À MÃO LIVRE
Lucyllen Reis (Faculdades Integradas do Brasil)
MODALIDADE: Produção multimídia (avulso)
Palavras-chave:  cartunistas, jornalismo opinativo, Webdocumentário
[Trabalho]


956-1 - ÓPIO
Bruna Stefanie Kurth (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Fotografia em movimento (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Augusto dos anjos, literatura, poema, videoarte
[Trabalho]


259-1 - OS DESAFIOS DA REPORTAGEM NA EXUMAÇÃO E INUMAÇÃO DE JANGO
Tatiane Bispo Homem (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Reportagem em Telejornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Escola, Exumação, João Goulart, Reportagem, São Borja
[Trabalho]


190-1 - OS DESAFIOS DO JORNAL IMPRESSO EM UM LABORATÓRIO CONVERGENTE
Júlia Bernardi (Pontíficia Universidade Católica)
MODALIDADE: Jornal-laboratório impresso (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  impresso, convergente, pauta, edição
[Trabalho]


980-1 - OS FOGOS DE NARCISO - UMA HISTÓRIA ACESA PELAS BRASAS DE SANTA MARIA
Gabriel Couto Díaz (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  crônica, incêndio, jornalismo, literário, Santa Maria
[Trabalho]


1145-1 - OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS: O WEBSITE DA I SEMANA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA A GESTÃO
Fernando Acosta Fresinghelli (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Website (avulso)
Palavras-chave:  comunicação, internet, mensuração de dados, tecnologias digitais
[Trabalho]


1393-1 - OUTDOOR DE LANÇAMENTO DO CARRO TOUCH
Renan Diego Machado (Centro Universitário Uninter)
MODALIDADE: Outdoor (avulso)
Palavras-chave:  Outdoor, Touch, Zuzuca, Lançamento, Japão
[Trabalho]


904-1 - OUTDOOR UNOESC FM. VOCÊ É A NOSSA ENERGIA
Daniele Ortiz de Castro (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Outdoor (avulso)
Palavras-chave:  outdoor, Unoesc FM, energia, ouvinte, rádio educativa
[Trabalho]


401-1 - OUTDOOR: UM MEIO DE CONSCIENTIZAR
Júlia Cardoso Gerhardt (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Outdoor (avulso)
Palavras-chave:  concurso cultural, outdoor, trânsito, mídia externa
[Trabalho]


735-1 - PAINEL RADIOFÓNICO PALAVRA FINAL DA ESPM-SUL
Danilo Pedrazza (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Gênero Opinativo, Jornalismo, Mesa redonda, Painel, Rádio
[Trabalho]


542-1 - PAIXÃO EM CAMPO
Janete Regina Sirichuki Carvalho (Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná)
MODALIDADE: Produção multimídia (avulso)
Palavras-chave:  jornalismo esportivo, memória, futebol amador
[Trabalho]


633-1 - PAMPA STOCK, A TRILHA DE TODAS AS TRIBOS
Carla Rocha Iann (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Anúncio impresso (avulso)
Palavras-chave:  Anúncio, Evento, Rock, Pampa Stock
[Trabalho]


865-1 - PARESP: PROJETO EM PARCERIA PELO DESENVOLVIMENTO
Letícia Eduarda Wacholz (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Projeto de Comunicação integrada (avulso)
Palavras-chave:  campanha, paresp, solidariedade, comunidade, custo zero
[Trabalho]


335-1 - PASSE A FOLHA: OS DESAFIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM CHAPECÓ
Ana Carolina de Assis Marinho da Silva (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Jornal-laboratório impresso (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Segurança Pública, Jornalismo, Chapecó
[Trabalho]


1676-1 - PESQUISA MERCADOLÓGICA: ZOO POMERODE
Najara Magali Kreusch (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Pesquisa mercadológica (avulso)
Palavras-chave:  Pesquisa Mercadológica, Pesquisa, Zoológico, Plano de Comunicação
[Trabalho]


1523-1 - PIPOCANDO
Simone Roos de Moraes Stüker (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional impresso (avulso)
Palavras-chave:  Agência Experimental, Comunicação, Relações Públicas, Veículo de Comunicação Impressa
[Trabalho]


130-1 - PLANEJAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA COMUNICAÇÃO INTEGRADA: COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR/UNIDADE DE SERVIÇO INDUSTRIAL DE LONDRINA - USIDLD
Raquel Campos da Cruz (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Planejamento estratégico de Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Relações Públicas, Planejamento Estratégico, Comunicação Integrada, Companhia de Saneamento do Paraná/SANEPAR
[Trabalho]


321-1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO: MAIS LEITURA
Franciele Dias Pimenta (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Planejamento estratégico de Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Planejamento, Estratégias, Relações Públicas, Leitura, Comunicação
[Trabalho]


91-1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS: COMO ANDA FREDERICO?
Luana Carolina Dreyer Cappellari (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Planejamento estratégico de Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Planejamento Estratégico, Campanha Comunitária, trânsito, conscientização, Frederico Westphalen/RS
[Trabalho]


756-1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UFSM
Anelise Gazzaneo Carlos (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Planejamento estratégico de Relações Públicas (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria, Centro de Ciências da Saúde, Planejamento Estratégico, Relações Públicas
[Trabalho]


1285-1 - POLÍTICA NA ESCOLA
Hellen Crisley Ribaski (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Reportagem em Radiojornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Radio, Política, Reportagem
[Trabalho]


1514-1 - PORTAL COMUNICARE - WWW.PORTALCOMUNICARE.COM.BR
Vitor Augusto Maoski da Cruz (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Produção em Jornalismo digital (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  portal de notícias, veículo laboratorial, jornalismo, Comunicare, PUCPR
[Trabalho]


665-1 - PORTAL DE JORNALISMO DA ESPM-SUL: UMA EXPERIÊNCIA MULTIPLATAFORMA
Vinícios Sparremberger (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série)
Palavras-chave:  Agência Experimental de Jornalismo, Comunicação, ESPM-Sul, Portal de Jornalismo
[Trabalho]


391-1 - PORTFÓLIO COMUNICAÇÃO E DESIGN JR (CO.DE), UMA EXPERIÊNCIA REAL DE MERCADO
Luiza Lucas Portal (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Palavras-chave:  Empresa júnior, alunos de graduação, portfólio, mercado de trabalho
[Trabalho]


1546-1 - PORTFÓLIO DIGITAL PARA O URUCUM EXOTIC SHOP
Mauricy Pace de Paula Dias (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Publicidade em mídia digital (avulso ou conjunto)
Palavras-chave:  Body Art, Fotografia, Piercing, Portfólio Digital, Tatuagem
[Trabalho]


525-1 - PRACTICE 2013
Jonathan Willian Pelaquini (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)
Palavras-chave:  Agência Experimental, Practice, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


1216-1 - PRISCILA: COMO UMA REPORTAGEM LITERÁRIA PODE COLABORAR PARA A REFLEXÃO SOCIAL
Adriane Amantino Machado (Universidade de Caxias do Sul)
MODALIDADE: Programa laboratorial de TV (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  telejornalismo literário, Priscila, televisão
[Trabalho]


827-1 - PROGRAMA POA.DOC
Matheus Velazquez Mello (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Programa laboratorial de TV (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Programa de Telejornalismo, POA.Doc, Reportagem, Informativo
[Trabalho]


1309-1 - PROJETO APEA
Katiele Cristiane Zingler (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de Imprensa (avulso)
Palavras-chave:  APEA, Monjolo, Assessoria, Evento
[Trabalho]


1017-1 - PROJETO ARBOS – MANIFESTO “O ARTRANSFORMADOR”
Diogo Machado (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Filme publicitário (avulso)
Palavras-chave:  Audiovisual, O Artransformador, Arbos, Novos Artistas, Artistas Brasileiros
[Trabalho]


806-1 - PROJETO CASA BRASIL: DA TEORIA À PRÁTICA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA
Thamara Marques Riter (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de Imprensa (avulso)
Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Planejamento Estratégico, Comunicação, Gestão, Projeto Casa Brasil
[Trabalho]


880-1 - PROJETO DE APADRINHAMENTO VOLUNTARIO
Arthur Matheus Schneider (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Projeto de Comunicação integrada (avulso)
Palavras-chave:  Projeto de Comunicação Integrada, Acadêmicos, Apadrinhamento, Voluntários
[Trabalho]


532-1 - PROJETO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO DOS COLABORADORES E PROTETORES DOS ANIMAIS DE SÃO BORJA (ACOPASB)
Antônio Joicemar Ávila Weber Junior (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor (avulso)
Palavras-chave:  Associação, Terceiro Setor, Relações Públicas
[Trabalho]


824-1 - PROJETO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA O CANTELLE HOTEL
Mauricio Ramires Villela (Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)
Palavras-chave:  consultoria, relações públicas, comunicação, institucional
[Trabalho]


829-1 - PROJETO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA A MARCA PASSION DU CHOCOLAT
Alini Cerioni Belniaki (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Projeto de Comunicação integrada (avulso)
Palavras-chave:  chocolate, comunicação integrada, marketing, mídia, planejamento
[Trabalho]


1694-1 - PROJETO DE COMUNICAÇÃO: ZOO POMERODE, ELES ESTÃO MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA
Adriane Rodrigues Damaceno (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Projeto de Comunicação integrada (avulso)
Palavras-chave:  Plano de comunicação, Comunicação integrada, Campanha, Zoológico, Pomerode
[Trabalho]


411-1 - PROJETO DE WEBSITE PARA A 8ª NOITE DE PRÊMIOS ESPM SUL
Gerson Azevedo Gomes (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Website (avulso)
Palavras-chave:  publicidade, mobile first, site, espm sul, progressive enhancement
[Trabalho]


89-1 - PROJETO EXPERIMENTAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS – ACADEMIA STUDIO
Rafaela de Medeiros Garcia (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação empresarial (avulso)
Palavras-chave:  Academia Studio, Estratégias, Projeto Experimental
[Trabalho]


128-1 - PROJETO EXPERIMENTAL EM RELAÇÕES PÚBLICAS: ASSOCIAÇÃO PRÓ-CULTURA – CASA DAS ARTES REGINA SIMONIS
Bruna Luisa Henn (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação para o Terceiro Setor (avulso)
Palavras-chave:  Projeto Experimental, Relações Públicas, Planejamento, Terceiro Setor, Cultura
[Trabalho]


918-1 - PROJETO FILO
Giovanna Lais de Tavares Machado (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Audiojornalismo, FILO, Produção laboratorial, Radiojornalismo
[Trabalho]


1183-1 - PROJETO GRÁFICO DA REVISTA LABORATORIAL EXCEÇÃO
Jonatan Alves Trindade (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Design Gráfico (avulso)
Palavras-chave:  Projeto Gráfico, Revista, Design, Jornalismo Laboratorial, Diagramação
[Trabalho]


924-1 - PROJETO GRÁFICO DA REVISTA O QI: EXPLANAÇÃO DE SEU DESENVOLVIMENTO E EXECUÇÃO
Fabio Rücker Brust (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Design Gráfico (avulso)
Palavras-chave:  Projeto Gráfico, Publicação Científica, Editoração
[Trabalho]


505-1 - PROJETO MILLENNIALS – SOMOS MAIORES QUE HAVÍAMOS SONHADO
Nycolas Ribeiro de Araújo (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Produção Audiovisual para mídias digitais (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Geração Millennials, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Interdisciplinaridade, Produção audiovisual
[Trabalho]


813-1 - PROJETO MÍMESES
Schariane Gaiatto Kozak (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Ensaio fotográfico artístico (conjunto)
Palavras-chave:  fotografia, projeto mímesis, retrato
[Trabalho]


586-1 - PROJETO RESTO ZERO: DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO
Bibiana Dalmolin Matzenbacher (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação governamental (avulso)
Palavras-chave:  Conscientização, Desperdício, Reflexão, Restaurante Universitário
[Trabalho]


870-1 - PROPOSTA DE MARCA-REGIÃO DAS MISSÕES PARA A CIDADE DE CAEN/FRANÇA
Jocelina da Silveira Ferreira (Universidade Luterana do Brasil)
MODALIDADE: Projeto de assessoria de comunicação governamental (avulso)
Palavras-chave:  marca região, cidade-irmã, Missões, França, público-alvo
[Trabalho]


959-1 - PRORROGAÇÃO- FUTEBOL ALÉM DOS NOVENTA MINUTOS
Vinicius Arthur Santos (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Radiojornalismo, esporte, trio de ferro paranaense, calouros, Rádio Teia
[Trabalho]


1107-1 - QUANDO AS PEDRAS SÃO VESTÍGIOS DO PASSADO
Jeferson Moroni Martins Balbueno (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Reportagem em Jornalismo impresso (avulso)
Palavras-chave:  Jornalismo Científico, Ciência, Arqueologia
[Trabalho]


949-1 - RADIODOCUMENTÁRIO VIAGEM SONORA
Cássia Gonçalves Ferreira (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Documetário radiofônico, Rodoviária, Paisagem sonora, Etnografia
[Trabalho]


810-1 - RECEPTIVO INTERCOM SUL 2013
Renata Gerhardt Piccinin (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Organização de evento (avulso)
Palavras-chave:  Evento, Intercom Sul, Receptivo, Relações Públicas
[Trabalho]


132-1 - REMANESCENTES
Tiago Rosário de Santana (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Fotografia em movimento (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Shoah, Claude Lanzmann, documentário, moradia
[Trabalho]


424-1 - REPERTÓRIO QUE TE FORMA E TE TRANSFORMA
Larissa Almeida de La Rue (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Filme de animação (avulso)
Palavras-chave:  repertório, agência experimental, audiovisual, animação
[Trabalho]


820-1 - REPRESENTAÇÕES DO BELO: O CORPO MELANCÓLICO NA FOTOGRAFIA
Andrios Thiago de Moraes Correa (Faculdade Pitágoras)
MODALIDADE: Fotografia artística (avulso)
Palavras-chave:  Fotografia, Corpo, Belo
[Trabalho]


1339-1 - RETRATOS DO RÁDIO
Olívia Molli D´agnoluzzo (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Edição de Livro (avulso)
Palavras-chave:  Rádio, Livro-reportagem, Fotodocumentarismo, Jornalismo literário, Paraná
[Trabalho]


1129-1 - REVIRAVOLTAS DA PAIXÃO
Thais França Naldi (Universidade Federal do Paraná)
MODALIDADE: Radionovela (seriado)
Palavras-chave:  radionovela, rádio, comunicação, técnicas vocais
[Trabalho]


674-1 - REVISTA AMBIENTE QUE TE QUERO VER
Adilvane Spezia (Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen)
MODALIDADE: Revista-laboratório impressa (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Conscientização Ambiental, Gênero Informativo, Jornalismo Ambiental, Revista Ambiente que te quero ver
[Trabalho]


1544-1 - REVISTA BAÚ
Caroline Borges Coleto Correia (Universidade Estadual do Centro-oeste)
MODALIDADE: Revista-laboratório impressa (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  jornalismo, produto comunicacional, memorial, revista laboratório, revista
[Trabalho]


1353-1 - REVISTA CDM
Rodrigo de Lorenzi Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Revista-laboratório impressa (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  revista, jornalismo, matérias, prática, CDM
[Trabalho]


1257-1 - REVISTA EU TENHO CORAGEM: AS (IM)POSSIBILIDADES DOS HOMENS NA SOCIEDADE
Priscila Aparecida dos Santos Dias (Centro Universitário de Maringá)
MODALIDADE: Revista-laboratório impressa (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  coragem, jornalismo de revista, reportagem
[Trabalho]


852-1 - REVISTA EXPERIMENTUS N° 08: NOVO PROJETO GRÁFICO EM VERSÃO DIGITAL
Matheus Graboski Casanova (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
MODALIDADE: Design Gráfico (avulso)
Palavras-chave:  revista, online, jornalismo, experimentus
[Trabalho]


596-1 - REVISTA LAPPE
Carolina Schulz Xavier (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Website (avulso)
Palavras-chave:  Interação, Internet, Produção Editorial, Revista Online, Website
[Trabalho]


947-1 - REVISTA METAMORFOSES - LOUCURA
Dérick Pacheco Caitano (Universidade do Sul de Santa Catarina)
MODALIDADE: Revista customizada (avulso)
Palavras-chave:  Loucura, Metamorfoses, Revista, UnisulPedraBranca, ComunicaçãoUnisul
[Trabalho]


887-1 - ROSAS DE MARÇO
Cristine Kaspary (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Charge/caricatura/ilustração (avulso)
Palavras-chave:  Ilustração, Design Gráfico, Jornalismo, Extensão, Jornal Comunidade
[Trabalho]


975-1 - SÃO FRANCISCO: ARTE E HISTÓRIA
Caroline Kwasnicki Pereira (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
MODALIDADE: Ensaio fotográfico artístico (conjunto)
Palavras-chave:  Arte Urbana, Cotidiano, Curitiba, Fotografia, Memória
[Trabalho]


1061-1 - SE NÃO FOSSES TU, CAPITU
Bruno Rafael dos Santos (Universidade Federal do Paraná)
MODALIDADE: Roteiro de ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  curta, ficção, livro, produção, roteiro
[Trabalho]


1684-1 - SEARCH FOOD BLUMENAU
Leonel Pinto de França Neto (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Publicidade em mídia digital (avulso ou conjunto)
Palavras-chave:  Mídia Digital, Aplicativo, Macroambiente, Plano de Marketing
[Trabalho]


738-1 - SENSES: OS CINCO SENTIDOS E AS CORES
Julia Bohatch Batista (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Edição de Livro (avulso)
Palavras-chave:  Edição, Produção, Experimentação, Livro, Direção de arte
[Trabalho]


1034-1 - SERÁ QUE É LENDA?
Lucas Kotovicz (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Produção Audiovisual para mídias digitais (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Audiovisual, Cultura paranaense, Internet, Lendas, Vídeo
[Trabalho]


886-1 - SETE DIAS DE TENSÃO: PORTO ALEGRE ACORDOU
Desirée de Barros Ferreira (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Produção em Fotojornalismo (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  fotojornalismo, junho 2013, manifestações 2013, movimentos sociais
[Trabalho]


471-1 - SIGA ESTA TRILHA
Cleber Orlando Trindade Oliveira (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Spot (avulso)
Palavras-chave:  Pampa Stock, Publicidade, Rock, Spot
[Trabalho]


846-1 - SILÊNCIO ADENTRO
Isabella Torrezan Mayer de Melo (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Roteiro de ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Leminski, poesia, palavras, corpo, arte
[Trabalho]


267-1 - SINALE: UMA NOVA CONCEPÇÃO DE REVISTA TABLET PARA SURDOS
Mariane Pires Ventura (Universidade Federal de Santa Catarina)
MODALIDADE: Produção multimídia (avulso)
Palavras-chave:  jornalismo, tablet, acessibilidade, inovação, surdos
[Trabalho]


1438-1 - SINÉDOQUE - REVISTA EXPERIMENTAL DE REPORTAGENS
Davi dos Santos Pereira (Universidade de Cruz Alta)
MODALIDADE: Revista-laboratório impressa (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Aprendizado, Jornalismo impresso, Reportagem, Sinédoque
[Trabalho]


1202-1 - SINTO
Francine Pinto de Azevedo (Centro Universitário Metodista)
MODALIDADE: Filme de ficção (avulso)
Palavras-chave:  curta-metragem, dor, relações, sinto, solidão
[Trabalho]


400-1 - SMIRNOFF – JUST BE THERE
André Crystobal (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
MODALIDADE: Jingle (avulso)
Palavras-chave:  Smirnoff, jingle publicitário, carpe diem
[Trabalho]


1077-1 - SOLIDÃO: A REPRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DO ABANDONO E A BELEZA ESTÉTICA DA ANGÚSTIA ATRAVÉS DE INTERVENÇÕES FOTOGRÁFICAS
Lilian Torres Aranha (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Ensaio fotográfico artístico (conjunto)
Palavras-chave:  cidade, espaço urbano, fotografia, solidão
[Trabalho]


695-1 - SPOT TRAMONTINA: LINHA DE PANELAS ALLEGRA
Thiago Álvares da Trindade (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Spot (avulso)
Palavras-chave:  spot, rádio, Tramontina, processo criativo, efeitos sonoros
[Trabalho]


1043-1 - SÚBITO
Rafaela Bagolin Bez (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
MODALIDADE: Filme de ficção (avulso)
Palavras-chave:  curta-metragem, homossexualidade, identidade, rotina
[Trabalho]


1247-1 - TÁ: ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DA CRÔNICA DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
Douglas Alberto da Silva (Centro Universitário Internacional Uninter)
MODALIDADE: Filme de ficção (avulso)
Palavras-chave:  cinema, curta-metragem, tá, audiovisual, adaptação
[Trabalho]


1690-1 - TE DOU MEU AMOR, PODE SER?
Bruna de Oliveira Carvalho (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Fotonovela (avulso ou série)
Palavras-chave:  fotonovela, fotografia, PepsiCo, personagens, consumo
[Trabalho]


872-1 - TEIA NA PAREDE
Amanda Bertoli (Universidade Positivo)
MODALIDADE: Jornal Mural (avulso/ conjunto e série)
Palavras-chave:  jornal-mural, jornalismo, teia, parede
[Trabalho]


1572-1 - TJ UFSC + JNU
Taynara Nakayama da Silva (Universidade Federal de Santa Catarina)
MODALIDADE: Programa laboratorial de TV (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Convergência Digital, Experimentação, Ensino de Telejornalismo, Experimentação, Telejornalismo Universitário
[Trabalho]


44-1 - TRADICIONALISMO GAÚCHO DO JOVEM CONTEMPORÂNEO
Victor Hugo Furtado (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Reportagem em Radiojornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Tradicionalismo, Café Comunitário, 20 de Setembro, cultura popular gaúcha, manifestação popular
[Trabalho]


999-1 - TRILOGIA DOS VIDEOS DO MADRUGADÃO
Patrícia Cristiane Fender Silveira (Universidade Feevale)
MODALIDADE: Publicidade em mídia digital (avulso ou conjunto)
Palavras-chave:  Audiovisual, Comunicação, Filme Publicitário, Madrugadão, Publicidade
[Trabalho]


182-1 - ÚLTIMA DOSE: O ÁLCOOL TOMANDO A DIREÇÃO
Jessica Dayane Novello (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
MODALIDADE: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  Ação, Álcool, Consciência, Direção, Televisão
[Trabalho]


683-1 - ÚLTIMO JORNAL
Erick Lopes de Almeida (Universidade Estadual de Londrina)
MODALIDADE: Blog (avulso)
Palavras-chave:  blog, jornalismo on-line, multimidia, tempo real, webjornalismo
[Trabalho]


805-1 - UM BICHO DE SETE CABEÇAS: RP NO VIVA UNISC
Ana Paula Grasel (Universida de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional impresso (avulso)
Palavras-chave:  comunicação dirigida, relações públicas, divulgação
[Trabalho]


1533-1 - UM MODELO DIFERENCIADO DE JORNALISMO DIGITAL: NEWSGAME FRAGMENTOS DO PASSADO
Daniele Baptista Kunzler (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Produção em Jornalismo digital (avulso/ conjunto ou série)
Palavras-chave:  informação, João Goulart, jornalismo digital, Newsgame
[Trabalho]


946-1 - UNICOM 26ª FEIRA DO LIVRO: PRÁTICA JORNALÍSTICA INSERIDA NA A4
Luiza Adorna Oliveira (Universidade de Santa Cruz do Sul)
MODALIDADE: Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série)
Palavras-chave:  AgênciaA4, Jornalismo, Literatura, Unicom
[Trabalho]


6-1 - VALENTINA: UM OLHAR ALTERNATIVO PARA UMA REVISTA FEMININA
Iasmyn Calegari Volpato (Faculdade Maringá)
MODALIDADE: Revista customizada (avulso)
Palavras-chave:  Feminismo, Imprensa Feminina, Jornalismo de Revista, Revista alternativa
[Trabalho]


733-1 - VELHO CONHECIDO
Renata Marinho Medina (Centro Universitário Franciscano)
MODALIDADE: Roteiro de ficção (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  curta-metragem, ficção, roteiro, Inter SM, Velho Conhecido
[Trabalho]


84-1 - VIAJANGO: UM NEWSGAME HISTÓRICO E TRANSMÍDIA COMO MATERIAL INFORMACIONAL E EDUCATIVO PARA O PÚBLICO INFANTIL
Janine Motta (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Game (avulso)
Palavras-chave:  Jornalismo Infantil, Game, Narrativa Transmídia, João Goulart, História
[Trabalho]


413-1 - VIAJANGO: UMA HISTÓRIA TRANSMÍDIATICA PARA CRIANÇAS
Fábio Ozorio Giacomelli (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Comunicação e Inovação (avulso)
Palavras-chave:  Cultura da Convergência, João Goulart, Jornalismo Infantil, Narrativa Transmidiática
[Trabalho]


1356-1 - VÍDEO DE MARCA: SEDEX
Alexandre da Silva Araújo (Universidade Federal de Santa Maria)
MODALIDADE: Filme publicitário (avulso)
Palavras-chave:  Audiovisual, Filme-de-marca, Sedex
[Trabalho]


498-1 - VÍDEO INSTITUCIONAL DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO EM SÃO BORJA - RS
Victor Silva Theodoro (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Produto de comunicação institucional audiovisual (avulso)
Palavras-chave:  PRONATEC, Relações Públicas, Vídeo Institucional
[Trabalho]


1685-1 - VOANDO COM A BRITISH
Denise Nones Bissigo (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Publicidade em outros meios (avulso)
Palavras-chave:  Londres, British, Viajar, Real, Avião
[Trabalho]


1024-1 - WEBJORNAL AUDIOVISUAL EDUCATIVO PAMPA NEWS: DO ENSINO-APRENDIZAGEM À INSERÇÃO NA COMUNIDADE
Caroline Bodaneze Rossasi (Universidade Federal do Pampa)
MODALIDADE: Programa laboratorial de TV (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Educomunicação, Ensino-aprendizagem, Escola, Pampa News, Telejornalismo
[Trabalho]


984-1 - WEBSÉRIE “SEIS: CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA E CONSUMO DE AUDIOVISUAL NA INTERNET
Erick Vieira de Jesus (Universidade Luterana do Brasil)
MODALIDADE: Produção Audiovisual para mídias digitais (avulso ou seriado)
Palavras-chave:  Cultura de convergência, Narrativas transmídia, Websérie, Seis
[Trabalho]


1433-1 - WMA 2013 - RESENHA DA PRIMEIRA SEMANA
Giovani da Cruz Gafforelli (Centro Universitário Metodista do Sul- Ipa)
MODALIDADE: Reportagem em Radiojornalismo (avulso)
Palavras-chave:  Informação, Jornalismo, Rádiojornalismo, Síntese Noticiosa, WMA
[Trabalho]


1677-1 - ZOO POMERODE: ELES ESTÃO MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA
Aline Beatriz da Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
MODALIDADE: Jingle (avulso)
Palavras-chave:  Jingle, Zoo Pomerode, Lazer, Consumidor, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]

 


Copyright © 2014 Intercom
Adaltech