INSCRIÇÃO: 00125
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT04
 
TÍTULO: Um movimento que conquista
 
AUTORES: Ana Luiza dos Santos Justi (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Andrei Possato (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Letícia Maria Friedrich Botegal (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Tatiele Almeida Brisola (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Vanessa Angélica Balestrin (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Silvia Spagnol Simi dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Paulo Ricardo dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
 
PALAVRAS-CHAVE: Fotografia Artística, Movimento, Conquista, Ginástica Rítmica,
 
RESUMO
O presente paper refere-se à produção de fotografia artística “Um movimento que conquista”, desenvolvida na disciplina de Agência Experimental do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da UNOESC – Joaçaba. A peça produzida é um fragmento da campanha publicitária desenvolvida para a Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó, AGIRC. A partir do brainstorm, o grupo optou por representar na fotografia a leveza do movimento da ginasta combinada com o encanto que conquista o público por meio desta modalidade esportiva. Na produção das fotografias foi utilizada uma câmera Nikon D610 com a lente 35mm, pondo em prática os conhecimentos e técnicas estudados na disciplina.
 
INTRODUÇÃO
A disciplina de Agência Experimental do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda busca orientar os acadêmicos, colaborando para melhor introduzi-los no contexto das agências publicitárias existentes no mercado de trabalho. Neste sentido, os alunos põem em prática os aprendizados obtidos e desenvolvidos nas disciplinas anteriores e revisados no presente semestre através do atendimento de clientes reais. Eles são separados em grupos de 4 pessoas e cada uma delas exerce uma função (atendimento, criação, mídia e produção), simulando a estrutura básica de uma agência de publicidade real. Feito isso, os alunos são orientados a atenderem os problemas comunicacionais dos clientes da universidade, que, na maioria dos casos, são projetos sociais, culturais ou de incentivo a educação e esportes. ਀伀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀漀洀攀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 甀洀愀 攀猀瀀挀椀攀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 挀漀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 挀漀氀攀琀愀 搀攀 搀愀搀漀猀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀猀 愀 猀甀愀 愀琀甀愀漀 攀 栀椀猀琀爀椀挀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀⸀ 䄀瀀猀 椀猀猀漀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀  昀攀椀琀漀 攀 猀漀 搀攀昀椀渀椀搀愀猀 攀渀琀漀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 挀爀椀愀漀  搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 一攀猀琀攀 挀愀猀漀Ⰰ 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀爀愀 愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 搀攀 䜀椀渀猀琀椀挀愀 刀琀洀椀挀愀 ⠀䄀䜀䤀刀䌀⤀ 搀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀 搀攀 䌀栀愀瀀攀挀Ⰰ 渀漀 洀攀椀漀 漀攀猀琀攀 搀攀 匀愀渀琀愀 䌀愀琀愀爀椀渀愀⸀ 䄀瀀猀 琀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀漀氀攀琀愀 搀攀 搀愀搀漀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 攀爀愀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 䄀䜀䤀刀䌀Ⰰ 攀渀愀氀琀攀挀攀爀 愀 愀爀琀攀 搀漀 攀猀瀀漀爀琀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 椀洀愀最攀洀⸀ 䔀渀琀漀 漀 最爀甀瀀漀 漀瀀琀漀甀 瀀攀氀愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 愀 洀攀氀栀漀爀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀 瀀愀爀愀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀  A elaboração do planejamento em conjunto com a percepção das necessidades do cliente, a escolha dos materiais e de elementos necessários para a criação da fotografia foram, sem dúvida, aspectos de suma importância para obter o resultado final desejado.
 
OBJETIVO
Por meio da fotografia artística intitulada “Um movimento que conquista”, o grupo pretendeu representar o tema movimento, sendo este também o conceito da campanha que apoia todo o material desenvolvido. As palavras movimento e conquista tem dois sentidos implícitos: o movimento das ginastas conquista as vitórias e o público, enquanto o movimento do patrocinador conquista para ele mais visibilidade e para a Associação, mais fonte de renda. Estes sentidos semelhantes trazem à fotografia o uso da ambiguidade intencional que, de acordo com Krieger (2013) é uma forma de provocar propositalmente diferentes efeitos de sentidos.਀伀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀猀 愀琀氀攀琀愀猀 搀愀 䄀䜀䤀刀䌀 爀攀瀀爀漀搀甀稀椀渀搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 搀愀 最椀渀猀琀椀挀愀 爀琀洀椀挀愀⸀ 伀 最爀甀瀀漀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀 愀琀氀攀琀愀猀 搀愀 瀀爀瀀爀椀愀 愀猀猀漀挀椀愀漀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 椀猀猀漀 搀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 瘀攀爀愀挀椀搀愀搀攀 攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 愀 椀洀愀最攀洀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀爀愀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ Considerando também as especificações levantadas durante as estratégias de criação e seguindo a linha do tema e conceito, o grupo determinou a produção de uma fotografia publicitária que utilize de cores escuras e marcantes como preto e dourado. O dourado traz a lembrança de realização, sucesso e triunfo e o preto complementa com elegância e contraste. Associados às peças, além dos significados já lembrados, associamos às medalhas das conquistas das atletas. Através deste viés determinado para a construção da fotografia, buscou-se salientar a relação do conceito com a AGIRC por meio de elementos que compõem a imagem.
 
JUSTIFICATIVA
De acordo com Colli (1992), a Ginástica Rítmica é uma modalidade relativamente recente na história da humanidade. Surgiu no século XX combinando técnicas de movimento, dança e terapias de respiração e relaxamento. Inicialmente chamada de ginástica moderna, a modalidade foi criada (e se mantém) exclusivamente para o público feminino. O esporte se destacou perante os demais, chamando a atenção pela beleza combinada, a precisão e disciplina das atletas. Em 1952 foi fundada a Liga Internacional de Ginástica Moderna e o esporte foi oficializado. A modalidade inclui seis tipos de competição: exercícios em conjunto, corda, arco, bola, maças e cinta. ਀䄀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 搀攀 䜀椀渀猀琀椀挀愀 刀琀洀椀挀愀 搀攀 䌀栀愀瀀攀挀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀 琀椀洀攀 搀攀 愀琀氀攀琀愀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 焀甀攀 瘀愀爀椀愀洀 搀漀猀 ㄀  愀漀猀 ㄀㜀 愀渀漀猀 搀攀 椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀瀀攀琀椀渀搀漀 愀 渀瘀攀氀 渀愀挀椀漀渀愀氀⸀ 伀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀椀猀洀漀 愀猀 最椀渀愀猀琀愀猀 挀漀洀戀椀渀愀搀漀  搀攀搀椀挀愀漀 愀漀 攀猀瀀漀爀琀攀 椀渀猀瀀椀爀漀甀 漀 最爀甀瀀漀 愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀爀 漀 琀攀洀愀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀㨀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀  Compreendeu-se que são os movimentos que as atletas reproduzem que transmitem emoção e provocam euforia no público. Neste sentido, a campanha apoiou-se sobre a graciosidade que envolve o esporte para produzir suas peças.਀ ऀ준 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 焀甀攀 漀 洀攀氀栀漀爀 搀攀猀琀愀 洀漀搀愀氀椀搀愀搀攀 猀攀樀愀 爀攀琀爀愀琀愀搀漀 渀愀 椀洀愀最攀洀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 椀猀猀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀猀猀攀Ⰰ 昀漀椀 瀀爀攀挀椀猀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀 搀攀 愀瀀攀氀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 挀爀椀愀琀椀瘀漀猀 焀甀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀猀猀攀洀 琀漀搀愀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 愀爀琀猀琀椀挀愀 挀爀椀愀搀愀 瀀爀漀挀甀爀愀 攀渀挀愀渀琀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 焀甀攀 最攀爀攀 椀洀瀀愀挀琀漀 攀 琀爀愀最愀 愀 攀洀漀漀  琀漀渀愀Ⰰ 瘀椀瘀攀渀挀椀愀渀搀漀 漀 琀爀椀甀渀昀漀 焀甀攀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀⸀  Partindo da associação das palavras “movimento” e “conquista”, criou-se um ambiente marcante, utilizando alguns elementos que ocasionaram um impacto visual. Utilizamos farinha de fubá, glitter dourado, luzes brancas e um fundo preto para criar um ambiente conceitual que envolva o público e desperte nele o mesmo sentimento de leveza e energia que as atletas sentem ao executar os movimentos.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
A montagem do briefing foi elaborada pelos componentes do grupo após realizar um atendimento presencial com a AGIRC. O objetivo foi coletar informações pertinentes sobre a Associação, tais como histórico de comunicação, problemas, oportunidades, concorrentes e demais dados. ਀倀攀爀挀攀戀攀甀ⴀ猀攀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀猀琀愀 挀漀氀攀琀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 焀甀攀 愀 䄀䜀䤀刀䌀 瀀爀攀挀椀猀愀瘀愀 爀攀瀀漀猀椀挀椀漀渀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 洀愀爀挀愀 攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 攀洀瀀漀搀攀爀愀搀愀 攀 搀攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀椀猀洀漀 瀀愀爀愀 愀琀爀愀椀爀 洀愀椀猀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 攀 昀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀愀猀猀攀 愀 爀攀挀漀渀栀攀挀ⴀ氀漀猀 挀漀洀漀 甀洀愀 洀漀搀愀氀椀搀愀搀攀 攀猀瀀漀爀琀椀瘀愀 搀攀 爀攀渀漀洀攀⸀ 倀愀爀琀椀渀搀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀攀猀猀甀瀀漀猀琀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 爀攀愀氀椀稀漀甀 甀洀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀渀最 攀 搀攀昀椀渀椀甀 琀攀洀愀Ⰰ 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 瀀攀愀猀 攀 搀攀洀愀椀猀 瀀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 挀甀洀瀀爀椀洀攀渀琀漀猀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀⸀  A produção das fotos exigiu organização tanto por parte do grupo quanto por parte da equipe da AGIRC. Foram realizadas no estúdio de televisão, localizado no bloco IV da universidade, devido ao fato de o espaço ser bem equipado e apropriado para a atividade. ਀䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 攀洀 甀洀愀 一椀欀漀渀 䐀㘀㄀   昀漀椀 昀攀椀琀愀 攀洀 昀甀渀搀漀 瀀爀攀琀漀Ⰰ 挀漀洀 甀洀愀 愀琀氀攀琀愀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀搀愀 渀漀 挀攀渀琀爀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 瀀愀爀愀 猀攀爀 漀 搀攀猀琀愀焀甀攀 搀愀 洀攀猀洀愀⸀ 䌀漀洀 漀猀 戀爀愀漀猀Ⰰ 愀 最椀渀愀猀琀愀 爀攀愀氀椀稀愀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀Ⰰ 挀漀洀戀椀渀愀搀漀 挀漀洀 愀 昀愀爀椀渀栀愀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀ⴀ猀攀 攀洀 愀氀最漀 焀甀攀 琀爀愀稀  洀攀渀琀攀 愀 氀攀洀戀爀愀渀愀 搀攀 愀猀愀猀⸀  Isso foi possível devido à manipulação correta das maças. Para capturar a imagem no momento correto, foi necessário o ajuste correto da velocidade, ISO e abertura de diafragma, que foram respectivamente de: 1/640 segundos, 1600 e f/1.8. A distância focal utilizada foi de 35mm, já que esta consegue abranger o cenário e a atleta.
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
A pré-produção da fotografia demandou do grupo uma imersão dentro do universo da ginástica rítmica, o que fez com que uma busca por tipos de movimento, materiais e vestimenta utilizados fosse necessária.਀䐀攀渀琀爀漀 搀攀猀琀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 洀漀搀愀氀椀搀愀搀攀 猀攀最甀攀 甀洀 瀀愀搀爀漀 搀攀 最爀愀挀椀漀猀椀搀愀搀攀 焀甀攀 愀挀愀戀愀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 甀洀 攀猀瀀攀琀挀甀氀漀 愀漀猀 漀氀栀漀猀⸀ 一攀猀琀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 漀瀀琀漀甀 瀀漀爀 猀攀最甀椀爀 攀猀琀愀 氀椀渀栀愀Ⰰ 椀渀琀攀爀氀椀最愀渀搀漀 挀漀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 愀琀 攀渀琀漀⸀ De acordo com Ramalho (2013) composição fotográfica é formada por diversos elementos que precisam ser considerados antes do clique. Neste sentido, determinou-se que o efeito dado pela poeira deveria seguir as cores da campanha, trabalhando os tons amarelados de uma maneira marcante e ao mesmo tempo suave. ਀䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 椀氀甀洀椀渀愀漀 挀漀洀 甀洀 瘀椀猀 搀爀愀洀琀椀挀漀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 刀椀挀栀愀爀搀猀 ⠀㈀ ㄀㐀Ⰰ 瀀⸀ 㜀⤀ ᰀ䄠 椀氀甀洀椀渀愀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 昀氀攀砀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 挀漀渀琀爀漀氀攀 攀洀 焀甀愀氀焀甀攀爀 爀攀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 攀洀 攀猀琀切搀椀漀 焀甀攀 瘀漀挀 搀攀猀攀樀愀 攀砀瀀氀漀爀愀爀 嬀⸀⸀⸀崀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 攀氀愀 瀀攀爀洀椀琀攀 甀洀 最爀愀甀 洀愀椀漀爀 搀攀 椀氀甀洀椀渀愀漀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 攀洀 洀甀椀琀愀猀 猀椀琀甀愀攀猀⸀ᴀ†伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 猀甀猀挀椀琀愀爀 甀洀愀 愀琀洀漀猀昀攀爀愀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 攀氀攀最渀挀椀愀 攀 搀攀猀琀愀焀甀攀 猀 最椀渀愀猀琀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀⸀  Para obter o resultado esperado no quesito cores foram utilizados dois fresnéis de luz artificial com difusores para que a luz não saturasse a imagem. Para obter o resultado desejado, os integrantes do grupo se posicionavam estrategicamente para lançar a farinha de fubá de modo a construir o efeito direcionando a poeira aos locais desejados. A pós-produção exigiu retoques no que diz respeito a brilho e contraste, iluminação, níveis e equilíbrio de cores.਀䄀 爀攀氀愀漀 搀攀 挀漀洀瀀氀攀琀甀搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀搀愀 瀀攀氀愀 椀洀愀最攀洀 攀 漀 猀氀漀最愀渀 ᰀ唠洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀ᴀ†昀愀稀 挀漀洀 焀甀攀 愀 瀀攀愀 攀猀琀攀樀愀 瀀攀爀昀攀椀琀愀洀攀渀琀攀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 愀瀀瀀爀漀愀挀栀Ⰰ 爀攀昀漀爀愀渀搀漀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
Com o embasamento técnico e teórico adquirido no decorrer do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, em especial nas disciplinas Agência Experimental e Fotografia Publicitária, pudemos contar com a oportunidade de transformar conhecimento em projeto real. Neste sentido, com o ensaio fotográfico, o grupo conseguiu alcançar o objetivo traçado desde o início do trabalho, que era representar o movimento de uma maneira distinta e elegante, sem perder a essência dessa modalidade esportiva. ਀唀洀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瘀愀椀 愀氀洀 搀攀 琀漀搀愀 琀挀渀椀挀愀 漀甀 猀漀洀攀渀琀攀  爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀椀渀愀氀⸀ 䔀砀椀猀琀攀 琀漀搀漀 甀洀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀攀瀀愀爀愀漀 攀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 挀攀渀愀 攀 搀漀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 攀渀爀椀焀甀攀挀攀 漀 瘀愀氀漀爀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀攀 愀 洀攀猀洀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 愀漀 琀愀爀最攀琀⸀ 䄀 䄀䜀䤀刀䌀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀爀 琀漀搀愀 猀甀愀 猀攀爀椀攀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀椀猀洀漀 渀漀 攀猀瀀漀爀琀攀 攀 漀猀 愀瀀攀氀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 愀琀爀攀氀愀搀漀猀  昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀洀 琀漀搀漀 漀 挀漀洀瀀爀漀洀攀琀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀愀渀琀漀 搀愀猀 愀琀氀攀琀愀猀 挀漀洀漀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀Ⰰ 愀 猀攀洀瀀爀攀 搀愀爀 漀 猀攀甀 洀攀氀栀漀爀 攀洀 挀愀搀愀 挀漀洀瀀攀琀椀漀⸀  Levando em conta todos os aspectos já citados, a campanha “Um Movimento Que Conquista” tem como principal apelo o próprio movimento, transmitindo-o na fotografia artística, encantando assim nosso público-alvo, fazendo com que os futuros patrocinadores vejam a Associação como um investimento em potencial em seus negócios. Para este feito, o destaque do movimento e o profissionalismo da entidade tornaram-se os principais objetivos do grupo, que se apoiou na simplicidade da composição da imagem, trazendo ao resultado final uma fotografia de forte impacto visual. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀伀䰀䰀䤀Ⰰ 䔀搀甀愀爀搀漀⸀ 唀渀椀瘀攀爀猀漀 伀氀洀瀀椀挀漀㨀 唀洀愀 攀渀挀椀挀氀漀瀀搀椀愀 搀愀猀 伀氀椀洀瀀愀搀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀搀攀砀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀刀䤀䔀䜀䔀刀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 搀愀 䜀爀愀愀⸀ 䐀椀挀椀漀渀爀椀漀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 嬀爀攀挀甀爀猀漀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀崀㨀 甀洀 最甀椀愀 搀攀 攀猀琀甀搀漀猀 攀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䰀攀砀椀欀漀渀Ⰰ ㈀ ㄀㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䄀䴀䄀䰀䠀伀Ⰰ 䨀漀猀 䄀渀琀渀椀漀⸀ 䔀猀挀漀氀愀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀㨀 漀 最甀椀愀 戀猀椀挀漀 搀愀 琀挀渀椀挀愀  攀猀琀琀椀挀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ ㄀㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䌀䠀䄀刀䐀匀Ⰰ 䄀洀戀攀爀⸀ 䌀漀洀漀 挀漀渀昀椀最甀爀愀爀 愀 椀氀甀洀椀渀愀漀 攀洀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀愀爀愀 琀攀爀 甀洀 攀猀琀切搀椀漀 攀洀 挀愀猀愀⸀ 䈀愀戀攀氀挀甀戀攀Ⰰ 䤀渀挀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀