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INSCRIÇÃO: | 00733 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP05 |
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TÍTULO: | Produção Jingle - Olla Sabor Mojito |
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AUTORES: | Julia Bailer Reinert (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Letícia Theilacker Gadotti (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Luana Pauline Pellin (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Vithor Hugo Vezentainer (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Diogo da Rosa Schimitz Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Bruna de Oliveira Carvalho (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Valerio Alves (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Felipe Teixeira Colvara (Centro Universitário Leonardo da Vinci) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Camisinha, Jingle, Mojito, Olla, Proteção |
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RESUMO |
Este trabalho envolveu a produção de um jingle para um trabalho interdisciplinar nas matérias do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI. Com o suporte dos professores da faculdade, os alunos deveriam criar uma campanha completa para o lançamento de um novo sabor de camisinha da marca Olla. Trata-se da relevância do jingle como elemento de comunicação, e apresenta como objeto de estudo uma peça produzida com conteúdo relevante. Para tanto se fez um breve levantamento bibliográfico sobre a utilização dos jingles em campanhas de lançamento para público em massa, utilizou-se ainda como métodos e técnicas de produção da peça o laboratório de rádio da instituição de ensino e softwares de edição de áudio. |
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INTRODUÇÃO |
Segundo informações da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (2009), as pessoas passam mais tempo ouvindo rádio. O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar, está em 99% das casas e em 83% dos carros em Santa Catarina. O jingle é uma ferramenta de suma importância para a fixação da campanha, portanto, o mesmo tem duração de 30 segundos e será veiculado em todas as emissoras de rádio da região de Joaçaba e Herval D’Oeste.
“O baixo custo de produção e o forte poder de memorização fazem com que os jingles sejam uma das peças mais cortejadas da campanha” (Tavares et al., 2006, p.07).
Dessa forma, buscou-se nesse artigo fazer a defesa criativa de uma peça publicitária no formato jingle, cujo tema é “Olla Camisinha estreia sabor Mojito”, desenvolvido nas disciplinas Produção em Rádio, Design Gráfico e Fotografia Publicitária do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), no segundo semestre de 2016. A origem do jingle reside no meio rádio no início do século XX e estendeu-se mais tarde também para o meio televisivo. A sua utilização para fins em campanhas publicitárias se deu sem percalços e ganhou adesão entre os profissionais de marketing e publicitários. 䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 瀀攀愀猀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 樀椀渀最氀攀 攀砀椀最攀 漀 攀洀瀀爀攀最漀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀甀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 猀攀樀愀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀⸀ 䌀漀洀漀 爀攀昀漀爀愀 䴀愀渀栀愀渀攀氀氀椀 ⠀㈀ ⤀㨀
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OBJETIVO |
O público no qual o jingle foi dirigido é o mesmo público-alvo pelo qual o uso de camisinha é mais comum: entre os jovens de 18 a 34 anos de idade. No dia a dia, percebemos que as pessoas têm vergonha de conversarem sobre sexo e o uso de preservativos. Para isso, seria necessária uma letra simpática, recheada de humor e piadas, além de uma melodia direcionada ao público-alvo para gerar credibilidade, como afirma Sampaio:ᰀ䄠 最爀愀渀搀攀 瘀愀渀琀愀最攀洀 搀漀 樀椀渀最氀攀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀 猀攀爀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 愀挀愀戀愀 琀攀渀搀漀 甀洀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 ᰀ爠攀挀愀氀氀ᴀⰠ 瀀漀椀猀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 愀 猀愀戀攀搀漀爀椀愀 瀀漀瀀甀氀愀爀 挀栀愀洀愀 ᰀ挠栀椀挀氀攀琀攀 搀攀 漀爀攀氀栀愀ᴀ⸠ 䄀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 漀甀瘀攀洀 攀 渀漀 攀猀焀甀攀挀攀洀⸀ 䄀猀猀漀戀椀愀洀 漀甀 挀愀渀琀愀洀Ⰰ 洀愀猀 最甀愀爀搀愀洀 漀 琀攀洀愀 挀漀渀猀椀最漀⸀ 伀 樀椀渀最氀攀 愀氀最漀 焀甀攀 昀椀挀愀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀爀漀瘀愀洀 愀猀 瀀攀愀猀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 攀 琀椀爀愀搀愀猀 搀漀 愀爀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 洀甀椀琀漀猀 攀 洀甀椀琀漀猀 愀渀漀猀 搀攀瀀漀椀猀 愀椀渀搀愀 猀漀 氀攀洀戀爀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀ᴀ⸠ ⠀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ ㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ 㜀㈀⤀
Nesse aspecto, Teixeira (2006, p. 189) reforça a participação do rádio nas campanhas eleitorais e diz que o jargão de campanha com a música instrumental de fundo merece um espaço maior no rádio para fixar-se a mensagem na mente do ouvinte. O grupo, como gravadora, obteve uma boa vivência. Houve reuniões para debater o cliente e o conceito abordado e outra para decidir as referências de melodia e compor a letra. Como citado anteriormente, o principal foco do trabalho era o lançamento de um novo sabor de camisinha da marca Olla e a facilidade em lidar com um tema não comumente discutido. Segundo o jornalista Rafael Cortez11, o humor existe para quebrar barreiras e para conversar sobre assuntos não agradáveis e constrangedores ao público. Visto isso, o grupo utilizou desse fato para produzir a peça. |
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JUSTIFICATIVA |
O jingle é uma peça publicitária originada no meio rádio e que conquistou espaço nas comunicações de massa pelo poder de persuasão e fixação da mensagem junto aos públicos visados pelas organizações. Assim como é usado na publicidade. O jingle é uma excelente opção para fixação de mensagem para uma campanha. Por ser veiculado diversas vezes ao dia, o consumidor é impactado pela peça de uma forma que passa a se lembrar da canção. 䄀 最爀愀渀搀攀 瘀愀渀琀愀最攀洀 搀漀 樀椀渀最氀攀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀爀 猀攀爀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 愀挀愀戀愀 琀攀渀搀漀 甀洀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 ᰀ爠攀挀愀氀氀ᴀⰠ 瀀漀椀猀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 愀 猀愀戀攀搀漀爀椀愀 瀀漀瀀甀氀愀爀 挀栀愀洀愀 ᰀ挠栀椀挀氀攀琀攀 搀攀 漀爀攀氀栀愀ᴀ⸠ 䄀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 漀甀瘀攀洀 攀 渀漀 攀猀焀甀攀挀攀洀⸀ 䄀猀猀漀戀椀愀洀 漀甀 挀愀渀琀愀洀Ⰰ 洀愀猀 最甀愀爀搀愀洀 漀 琀攀洀愀 挀漀渀猀椀最漀⸀ 伀 樀椀渀最氀攀 愀氀最漀 焀甀攀 昀椀挀愀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀爀漀瘀愀洀 愀猀 瀀攀愀猀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 攀 琀椀爀愀搀愀猀 搀漀 愀爀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 洀甀椀琀漀猀 攀 洀甀椀琀漀猀 愀渀漀猀 搀攀瀀漀椀猀 愀椀渀搀愀 猀漀 氀攀洀戀爀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 ⠀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ ㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀㜀㈀⤀
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O lançamento da campanha para a marca Olla foi resultado de um trabalho desenvolvido na disciplina de Produção em Rádio com o suporte dos professores dessa atividade. O desafio era criar um sabor inédito para a marca. 儀甀愀渀琀漀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 猀愀戀漀爀Ⰰ 爀攀稀愀 愀 氀攀渀搀愀 焀甀攀 漀 䴀漀樀椀琀漀 琀攀爀椀愀 猀椀搀漀 挀爀椀愀搀漀 瀀漀爀 甀洀 椀渀最氀猀 攀洀 愀氀琀漀ⴀ洀愀爀⸀ 伀 焀甀攀 搀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 氀攀渀搀愀 漀 昀愀琀漀 搀攀 攀氀愀 琀攀爀 猀椀搀漀 挀漀渀琀愀搀愀 渀漀猀 戀愀爀攀猀 挀甀戀愀渀漀猀 瀀漀爀 渀椀渀最甀洀 洀攀渀漀猀 焀甀攀 漀 攀猀挀爀椀琀漀爀 䔀爀渀攀猀琀 䠀攀洀椀渀最眀愀礀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 漀 愀甀琀漀爀 搀攀 ᰀ传 猀漀氀 琀愀洀戀洀 猀攀 氀攀瘀愀渀琀愀ᴀⰠ 焀甀攀 瀀愀猀猀愀瘀愀 猀攀甀猀 搀椀愀猀 攀洀 䰀愀 䈀漀搀攀最甀椀琀愀 搀攀氀 䴀攀搀椀漀Ⰰ 漀 愀氀洀椀爀愀渀琀攀 攀 愀瘀攀渀琀甀爀攀椀爀漀 ⠀攀 挀漀爀猀爀椀漀 渀愀猀 栀漀爀愀猀 瘀愀最愀猀⤀ 椀渀最氀猀 䘀爀愀渀挀椀猀 䐀爀愀欀攀Ⰰ 焀甀攀 攀爀愀 甀洀 最爀愀渀搀攀 愀瀀爀攀挀椀愀搀漀爀 搀漀 愀爀漀洀愀 搀攀 栀漀爀琀攀氀Ⰰ 琀攀爀椀愀 猀椀搀漀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 愀 洀椀猀琀甀爀愀爀 愀 瀀氀愀渀琀愀 挀漀洀 戀漀愀猀 搀漀猀攀猀 搀攀 爀甀洀⸀
Por volta de 1586, Drake desembarcou com sua trupe de piratas em Havana para uma tentativa (frustrada) de saquear o ouro do lugar. Como não tinha ouro, seu sócio e meio-irmão Richard resolveu tomar umas, pois o lugar oferecia diversas possibilidades. Numa dessas bebedeiras ele inventou um Cocktail chamado "El Draque": aguardente misturada com açúcar, lima e hortelã.吀愀氀 洀椀猀琀甀爀愀 樀 攀爀愀 甀猀愀搀愀 挀漀洀 昀椀渀猀 洀攀搀椀挀椀渀愀椀猀Ⰰ 洀愀猀 渀漀猀猀漀 愀洀椀最漀 䘀爀愀渀挀椀猀 搀攀甀 猀攀甀 琀漀焀甀攀 爀攀昀椀渀愀搀漀 琀爀漀挀愀渀搀漀 愀最甀愀爀搀攀渀琀攀 瀀漀爀 爀甀洀Ⰰ 氀椀洀愀 瀀漀爀 氀椀洀漀Ⰰ 攀 愀搀椀挀椀漀渀愀渀搀漀 甀洀愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 最攀渀攀爀漀猀愀 搀攀 挀氀甀戀 猀漀搀愀 瀀愀爀愀 愀氀椀瘀椀愀爀 漀 挀愀氀漀爀漀 搀漀 䌀愀爀椀戀攀⸀ 䔀猀琀愀瘀愀 挀爀椀愀搀漀 漀 䴀漀樀椀琀漀⸀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Após definição do mote da campanha, através da utilização da técnica brainstorm, a equipe em conjunto compôs a letra do jingle, com influências de referências já colhidas em outras etapas do projeto de comunicação.䤀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 琀攀砀琀漀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀琀愀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 椀爀爀攀瘀攀爀攀渀琀攀 攀 戀攀洀ⴀ栀甀洀漀爀愀搀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 爀攀挀甀爀猀漀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀⸀ 吀漀搀漀 漀 琀攀砀琀漀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀爀 愀 挀漀渀猀挀椀渀挀椀愀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 甀猀漀 搀漀 瀀爀攀猀攀爀瘀愀琀椀瘀漀⸀
Definida letra, melodia e o roteiro, foi realizada a gravação do jingle, produzido no estúdio de gravação da Rádio Cultura de Timbó. Para realizar a gravação da melodia e da voz foi selecionado um locutor com voz masculina. A gravação foi feita e editada através do programa Sound Forge e Samplitude.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀甀爀愀渀琀攀 愀氀最甀渀猀 猀攀洀攀猀琀爀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 猀漀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀猀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀爀攀洀ⴀ猀攀 攀洀 最爀甀瀀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀Ⰰ 樀甀渀琀漀猀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀攀洀 琀漀搀漀猀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀猀⸀ 倀愀爀愀 猀椀洀甀氀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀洀瀀漀爀琀愀爀愀洀ⴀ猀攀 挀漀洀漀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀猀Ⰰ 攀Ⰰ 瀀漀爀琀愀渀搀漀Ⰰ 琀椀瘀攀爀愀洀 渀漀洀攀Ⰰ 氀漀最漀琀椀瀀漀 攀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀 搀攀 瘀搀攀漀Ⰰ 愀琀 洀攀猀洀漀 挀愀爀最漀猀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 愀氀甀渀漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀⸀ 伀猀 愀氀甀渀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 樀椀渀最氀攀 瀀愀爀愀 愀 伀氀氀愀 漀爀最愀渀椀稀愀爀愀洀ⴀ猀攀 渀愀 瀀爀漀搀甀琀漀爀愀 匀眀愀渀⸀
Antes do resultado final, mais versos foram escritos e, posteriormente, deixados de lado para que a música não excedesse o tempo de veiculação de 60 segundos, pré-requisito especificado no Briefing.一漀 搀椀愀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀愀猀猀漀 昀漀椀 瀀愀猀猀愀爀 瀀愀爀愀 漀 氀漀挀甀琀漀爀 挀漀渀瘀椀搀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀 愀樀甀搀愀 搀愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 戀甀猀挀愀搀愀猀Ⰰ 琀漀搀愀猀 愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 挀漀洀漀 漀 最爀甀瀀漀 栀愀瘀椀愀 瀀攀渀猀愀搀漀 渀愀 洀切猀椀挀愀㨀 爀椀琀洀漀Ⰰ 戀愀琀椀搀愀 攀 椀渀琀攀渀漀⸀
“A comunicação no rádio, bem mais do que na televisão, requer uma dicção perfeita, autenticidade, ritmo na voz como se falasse de improviso, conversando com absoluta espontaneidade” (TEIXEIRA, 2006, P.189).伀 樀椀渀最氀攀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 ㌀ ᴀⰠ 挀漀洀 爀攀挀甀爀猀漀 搀攀 栀甀洀漀爀 攀洀 猀甀愀 氀攀琀爀愀⸀ 䐀攀猀琀愀挀愀 漀 渀漀瘀漀 猀愀戀漀爀 搀愀 挀愀洀椀猀椀渀栀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 挀氀愀爀愀Ⰰ 搀愀渀搀漀 渀昀愀猀攀 愀 氀攀琀爀愀 焀甀攀 昀挀椀氀 搀攀 猀攀 洀攀洀漀爀椀稀愀爀Ⰰ 渀愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 挀愀琀椀瘀愀爀 攀 洀愀爀挀愀爀 渀愀 氀攀洀戀爀愀渀愀 搀漀 漀甀瘀椀渀琀攀⸀
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O objetivo popular de um jingle é que seja uma música-chiclete, algo que não saia da cabeça do púbico tão facilmente. Inclusive, no dia da apresentação do material de áudio finalizado, já se pode observar os primeiros resultados: colegas de aula reproduzindo a música fora do horário letivo, prova suficiente para afirmar que a melodia realmente não desgrudou da mente. Não só queríamos divulgar o novo sabor de camisinha, mas também divertir o interlocutor e criar simpatia em forma de música. Isso tudo com o principal objetivo de obter êxito em um trabalho publicitário, ou seja, aproximar a marca do público-alvo.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䴀䄀一䠀䄀一䔀䰀䰀䤀Ⰰ 䌀愀爀氀漀猀 䄀甀最甀猀琀漀⸀ 䔀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀氀攀椀琀漀爀愀椀猀㨀 洀愀爀欀攀琀椀渀最 瀀漀氀琀椀挀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ 㤀㠀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀㨀 䌀漀洀漀 唀猀愀爀 愀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 䌀漀渀猀琀爀甀椀爀 䴀愀爀挀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 猀攀 匀甀挀攀猀猀漀⸀ ㌀ꨀ 䔀搀椀漀Ⰰ 㘀ꨀ 爀攀椀洀瀀爀攀猀猀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀ᤀ䄠一一䄀Ⰰ 刀伀䌀䠀䄀Ⰰ 䜀䄀刀䌀䤀䄀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 吀攀漀爀椀愀Ⰰ 吀挀渀椀挀愀 攀 倀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀 吀栀漀洀猀漀渀Ⰰ ㈀ 㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䔀一一䄀Ⰰ 倀攀搀爀漀 嘀椀挀琀漀爀 搀攀⸀ 䴀攀甀 挀愀爀漀 愀渀切渀挀椀漀㨀 愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 搀攀猀挀漀洀瀀氀椀挀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀愀爀愀椀瘀愀Ⰰ ㈀ ㌀⸀ ㈀㠀 瀀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䄀嘀䄀刀䔀匀Ⰰ 䘀爀攀搀攀爀椀挀漀 搀攀 䴀攀氀氀漀 䈀爀愀渀搀漀⸀ 䄀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀 挀漀洀漀 琀攀漀爀椀愀 攀 漀戀樀攀琀漀㨀 挀漀渀琀漀爀渀漀猀 攀 氀椀洀椀琀攀猀⸀ 刀攀瘀椀猀琀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䴀椀搀椀琀椀挀愀⸀ 瘀⸀㜀Ⰰ 渀⸀Ⰰ 瀀⸀ 㤀㘀ⴀ㘀Ⰰ 樀愀渀⸀ ⼀ 愀戀爀⸀ ㈀ ㈀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀㈀⸀昀愀愀挀⸀甀渀攀猀瀀⸀戀爀⼀挀漀洀甀渀椀挀愀挀愀漀洀椀搀椀愀琀椀挀愀⼀椀渀搀攀砀⸀瀀栀瀀⼀挀漀洀甀渀椀挀愀挀愀漀洀椀搀椀愀琀椀挀愀⼀愀爀琀椀挀氀攀 ⼀瘀椀攀眀䘀椀氀攀⼀㘀 ⼀ 㐀㸀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䔀䤀堀䔀䤀刀䄀Ⰰ 䘀爀愀渀挀椀猀挀漀 䔀氀椀渀愀氀搀漀⸀ 䐀漀挀甀洀攀渀琀爀椀漀 䴀漀搀攀爀渀漀⸀ 䤀渀㨀 䴀䄀匀䌀䄀刀䔀䰀䰀伀Ⰰ 䘀攀爀渀愀渀搀漀 ⠀伀爀最⸀⤀⸀ 䠀椀猀琀爀椀愀 搀漀 䌀椀渀攀洀愀 䴀甀渀搀椀愀氀⸀ 倀愀瀀椀爀甀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀ 瀀⸀ ㈀㔀㌀ⴀ㈀㠀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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