Embalagens estão presentes na rotina do consumidor com várias funções, como logísticas, comerciais, de proteção, enfim, a embalagem tem papel importante na defesa de suas marcas. Neste trabalho o desafio foi elaborar de forma interdisciplinar uma embalagem para a marca Trakinas mantendo sua identidade visual, porém criando uma nova roupagem que trouxesse ao público um conceito e/ou formato diferenciado do que costumamos encontrar nas prateleiras. De acordo com todos os sentidos estéticos e funcionais de uma embalagem, criam-se novas formas de encarar o comércio, disputando a atenção do consumidor final. O presente trabalho, foi desenvolvido em sala de aula envolvendo as disciplinas de Produção Gráfica, Design, Marketing e Criação. |
A embalagem sempre foi uma importante ferramenta para fins logísticos, comerciais, estéticos e consequentemente funcionais. Para todos esses casos, a embalagem busca atrair a atenção do consumidor final e informá-lo das maneiras pelas quais o produto pode satisfazer sua necessidade. “A embalagem tornou-se assim o ‘vendedor silencioso’’ e o elo de comunicação que une o produto e o consumidor, constituindo um fator capaz de influenciá-lo, estimulando a compra” (SALLES, 2010. p. 02).䄀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 爀攀焀甀攀爀 瘀爀椀漀猀 昀愀琀漀爀攀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 攀氀攀 昀愀愀 愀 氀椀最愀漀 攀渀琀爀攀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 愀 洀愀爀挀愀⸀ 䔀砀椀猀琀攀 琀漀搀愀 甀洀愀 瀀爀攀瀀愀爀愀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 挀漀洀漀 攀氀愀 猀攀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀Ⰰ 愀漀渀搀攀 猀攀爀 挀漀氀漀挀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀爀 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀愀搀愀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀Ⰰ 椀猀猀漀 昀愀稀 挀漀洀 焀甀攀 愀最爀攀最甀攀 瘀愀氀漀爀攀猀 攀 昀甀渀攀猀 琀漀爀渀愀渀搀漀ⴀ愀 甀洀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 搀攀 愀琀爀愀漀 攀 瘀攀渀搀愀猀⸀ 䄀氀洀 搀攀 琀漀搀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 琀挀渀椀挀漀猀Ⰰ 愀挀爀攀搀椀琀愀洀漀猀 渀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 椀爀 愀氀洀 搀攀 猀漀洀攀渀琀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 洀愀猀 洀攀砀攀爀 琀愀洀戀洀 挀漀洀 漀 愀猀瀀攀挀琀漀 攀洀漀挀椀漀渀愀氀 焀甀攀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 瀀漀搀攀 漀昀攀爀攀挀攀爀⸀ 倀愀爀愀 䨀切渀椀漀爀 ⠀㈀ 㠀⤀Ⰰ 愀 攀洀漀漀 琀漀爀渀漀甀ⴀ猀攀 甀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 搀漀 䐀攀猀椀最渀 渀漀 焀甀攀 琀愀渀最攀 愀 椀渀漀瘀愀漀Ⰰ 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 戀甀猀挀愀洀Ⰰ 愀最漀爀愀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 焀甀攀 猀攀樀愀洀 愀最爀愀搀瘀攀椀猀 愀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀Ⰰ 漀瀀攀爀愀渀搀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀猀 猀椀渀攀猀琀猀椀挀漀猀⸀
O presente trabalho, foi desenvolvido em sala de aula envolvendo as disciplinas de Produção Gráfica, Design, Marketing e Criação, ambas fazem parte do curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI. Nossa escolha se baseou em manter a identidade visual da marca fazendo ligação a um conceito que envolve uma nobre causa social, para que além de chamar a atenção do consumidor por seu formato, cores e design, ganhe destaque pelo conceito que está sendo representado na linha de embalagens.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 攀猀琀甀搀漀 搀愀 䌀一䤀 ⠀䌀漀渀昀攀搀攀爀愀漀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀愀 䤀渀搀切猀琀爀椀愀⤀Ⰰ 㜀㔀─ 搀愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 焀甀攀 椀渀瘀攀猀琀椀爀愀洀 攀洀 搀攀猀椀最渀 攀洀 猀甀愀猀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 爀攀最椀猀琀爀愀爀愀洀 愀甀洀攀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 焀甀攀 㐀─ 搀攀氀愀猀 琀愀洀戀洀 爀攀搀甀稀椀爀愀洀 猀攀甀猀 挀甀猀琀漀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀⸀ 䨀 猀愀戀攀洀漀猀 漀 焀甀愀渀琀漀 愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 搀漀 焀甀攀 挀漀渀琀攀爀 猀甀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 戀猀椀挀愀猀 愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 椀渀昀氀甀攀渀挀椀愀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 渀漀 愀琀漀 搀愀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 瀀漀爀 猀攀甀 搀攀猀椀最渀Ⰰ 昀漀爀洀愀琀漀 漀甀 挀漀爀Ⰰ 攀氀愀 瀀爀攀挀椀猀愀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 挀漀洀瀀爀愀搀漀爀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䘀愀爀椀渀愀 ⠀㤀㤀 Ⰰ 瀀⸀ 㜀㠀⤀㨀
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A Trakinas foi lançada no mercado brasileiro em 1988 pela empresa americana Nabisco, sendo a primeira marca de biscoitos recheados voltada para um público infantil no Brasil. O novo produto estreou no mercado com o slogan “O biscoito que brinca com você”. O pioneirismo da marca nessa categoria de mercado levou ao lançamento de novidades: bolacha com furinhos, carinhas divertidas, enriquecidas com vitaminas e a primeira a introduzir a embalagem lanchinho, pesando apenas 93 gramas. Lançamentos estratégicos também foram importantes para o sucesso da marca, mantendo sua posição de liderança e surpreendendo seus consumidores com produtos inovadores, como por exemplo, a Trakinas Mais Mais, com muito mais recheio; ou ainda a Trakinas Meio a Meio (morango, chocolate e baunilha), com metade de um sabor e metade de outro, o que valeu o prêmio de melhor lançamento de produto concedido pela Kraft Foods International.倀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 樀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 攀 挀漀洀 昀漀爀琀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 洀愀渀琀攀爀 渀愀猀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀漀 戀椀猀挀漀椀琀漀 吀爀愀欀椀渀愀猀㨀 挀漀爀攀猀 瘀椀戀爀愀渀琀攀猀 攀 猀攀甀 搀攀猀椀最渀 搀攀猀瀀漀樀愀搀漀⸀
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John Maynard Keynes disse: “A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar das antigas”. Após várias pesquisas, buscando referências e observando tendências atuais, escolhemos o tema “Animais em Extinção no Brasil” pois acreditamos que a união do conceito com o tema traria resultados incríveis. Embora o Brasil esteja entre os países com a maior quantidade espécies de animais exóticos, ele infelizmente apresenta uma enorme lista de animais em extinção. Esta situação pode ocorrer em função desmatamento, destruição de biomas, poluição, caça e diversos outros fatores – resultantes ou não da ação humana na natureza. Estima-se que mais de mil espécies de animais estão em extinção no Brasil. Acreditamos que seria possível utilizar esse conceito nas embalagens Trakinas pois ao mesmo tempo que podemos fazer uma imagem com cores, um layout divertido e despojado que atraia o consumidor, conseguiríamos fazer um grande alerta para esta causa que é muito importante mas acaba não sendo destacada tanto na mídia quanto deveria.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀 昀漀椀 甀洀愀 琀挀渀椀挀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 瀀愀爀愀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 椀搀攀椀愀猀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀猀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 攀 愀 洀愀爀挀愀 吀爀愀欀椀渀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 洀甀椀琀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀漀爀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 攀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 愀琀甀愀椀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 䄀瀀猀 昀攀椀琀漀 椀猀猀漀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀洀漀猀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 攀 挀漀洀攀愀洀漀猀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 洀攀猀洀漀⸀
“Propaganda é, para muitos, um misto de técnica e arte. Ou artes. E o criador é aquele profissional que não somente domina as características técnicas, como sustenta em si o talento criativo. No passado, os principais criadores (quase sempre redatores, em função do momento vivido) eram artistas, intelectuais, jornalistas ou advogados, que enxergavam a propaganda como uma alternativa para aumentar a renda […]. Isto é, profissionais com talento para transformar repertórios em peças; palavras e imagens em anúncios. ” (SANT’ANNA, ROCHA, GARCIA, 2008, p.139).
As ilustrações dos cinco animais que constam no Mix de embalagens foram feitas exclusivamente pelos integrantes da equipe. Primeiramente pesquisamos e escolhemos os animais para utilizar nas embalagens, após isso, desenhamos à mão cada animal já em um formato que se encaixasse em nossa embalagem. Então scaneamos os desenhos e fizemos a pintura digital utilizando o PaintTool SAI. 伀 氀愀礀漀甀琀 搀愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀Ⰰ 猀甀愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀 攀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀Ⰰ 昀愀挀愀 攀 昀漀爀洀愀琀漀Ⰰ 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 漀 猀漀昀琀眀愀爀攀 䌀漀爀攀氀 䐀爀愀眀 堀㜀⸀ 倀愀爀愀 愀樀甀猀琀愀爀 愀氀最甀洀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 攀 琀愀洀戀洀 瀀愀爀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀爀 洀漀挀欀 甀瀀ᤀ猠 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 漀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀匀㘀⸀
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Crianças são muito atraídas por cores fortes, cartoons, ilustrações e formatos diferentes, juntamos estas informações e criamos ilustrações dos principais animais em extinção no Brasil. Acreditamos que a conscientização precisa começar desde cedo.
Arara Azul: é uma ave de exuberante plumagem azul, com uma faixa amarela ao redor dos olhos e outra próxima da mandíbula, bicos curvos e fortes e cauda longa. Está em extinção devido a caça ilegal, além de desmatamentos, ventos, chuvas e queimadas são as principais ameaças, pois destroem as árvores que utilizam para seus ninhos e alimentação. Devido aos esforços de biólogos e conservacionistas, os números dessa ave tem aumentado no Brasil, em especial nas reservas e no Pantanal onde há um projeto de manejo da espécie.
Onça Pintada: é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, depois dos tigres e dos leões. Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), no Brasil essa espécie é considerada “vulnerável”. E, de acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), ela pertence à categoria "quase ameaçada" de extinção. Sua pele é usada para produção de adornos e de objetos: tapetes, sapatos, bolsas, casacos, etc. Além de ser caçada para utilizarem sua pele (que possui grande valor no mercado mundial), os criadores de gado têm matado muito as onças-pintadas, uma vez que elas são grandes ameaças para os rebanhos.
Cervo-do-pantanal: É o maior cervídeo da América do Sul. Além de ser encontrado no Pantanal, esta espécie vive também nos biomas da Amazônia e do Cerrado. Segundo dados e pesquisas obtidas, esses animais sofrem atualmente uma imensa devastação devido principalmente à caça ilegal, já que se visa sua pele e sua galhada. Mas também há outros fatores importantes como: a destruição de seu habitat natural para construção de usinas e indústrias locais e infelizmente as doenças introduzidas por animais domésticos, como a brucelose e a febre aftosa. Assim para tentar diminuir sua extinção, especialmente no Brasil, são criadas propostas de construções de parques e reservas com objetivo de proteção e conservação da espécie, que já se torna rara no pantanal brasileiro.
Lobo Guará: é um mamífero que está ameaçado de extinção. Diferentemente de outras espécies de lobo que vivem em matilha, o lobo-guará é um animal de hábito solitário, que vive no Cerrado brasileiro. A principal causa da possível extinção é a diminuição do cerrado e a caça predatória. Seu habitat natural são os cerrados, os quais, atualmente, estão tomados pela agricultura. A grande quantidade de gado e as queimadas, também, são fatores que interferiram na continuação em abundância da espécie.
Mico Leão Dourado: é um mamífero que vive exclusivamente na Mata Atlântica. Animal ameaçado de extinção há muito tempo por causa da destruição do seu habitat, sua sobrevivência se deve aos projetos e unidades de conservação. A principal causa da vulnerabilidade e do risco de extinção do mico-leão-dourado é a fragmentação do seu habitat. Historicamente a Mata Atlântica vem sendo explorada e destruída desde a época da colonização do Brasil. É um símbolo da luta pela conservação da biodiversidade no mundo todo, os esforços pela espécie começaram nos anos 1970 quando sua situação era muito crítica.䌀愀搀愀 愀渀椀洀愀氀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 挀爀椀琀攀爀椀漀猀愀洀攀渀琀攀 瀀攀渀猀愀渀搀漀 攀洀 猀甀愀 愀瀀氀椀挀愀漀 渀愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 攀洀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 愀 瀀愀氀攀琀愀 搀攀 挀漀爀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 猀愀戀漀爀 昀漀椀 戀愀猀攀愀搀愀 渀愀猀 挀漀爀攀猀 搀漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 攀 渀愀猀 挀漀爀攀猀 搀愀 氀漀最漀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 挀漀洀戀椀渀愀渀搀漀 挀漀洀 挀愀搀愀 猀愀戀漀爀⸀
Para incrementar ainda mais nossas embalagens decidimos utilizar um pequeno visor na parte da frente da embalagem, onde o consumidor pudesse enxergar os biscoitos contidos (este visor, dá impressão de que as bolachas estão na boca no animal). O layout da embalagem possui brincadeiras e jogos para diversão das crianças (público alvo) e também possui um breve texto sobre cada animal, falando sobre seu risco de extinção (para conscientização desde cedo). 䄀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 昀猀椀挀愀 瀀漀搀攀 猀攀爀 昀攀椀琀愀 攀洀 瀀愀瀀攀氀 挀漀甀挀栀 漀甀 琀爀椀瀀氀攀砀Ⰰ 猀攀甀 昀漀爀洀愀琀漀 瀀爀漀渀琀漀⼀昀攀挀栀愀搀漀 洀攀搀攀 㔀Ⰰ㘀挀洀 搀攀 氀愀爀最甀爀愀 瀀漀爀 㘀Ⰰ㔀挀洀 搀攀 愀氀琀甀爀愀⸀ 倀漀猀猀甀椀 甀洀 瘀椀猀漀爀 琀爀愀渀猀瀀愀爀攀渀琀攀 漀渀搀攀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 挀漀渀猀攀最甀攀 攀渀砀攀爀最愀爀 漀猀 戀椀猀挀漀椀琀漀猀 搀攀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀⸀
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O sucesso de um produto depende de diversos fatores, como preço atrativo, qualidade, boa distribuição e comunicação eficaz. Nesta “guerra” pela preferência do consumidor, leva vantagem quem conseguir se aproximar mais dos ideais desses consumidores, surpreendendo-os e atraindo sua atenção. E a embalagem pode ser fundamental para o aumento de vendas. A embalagem deve ser pensada e repensada com cuidado, para comunicar os valores que a marca pretende transmitir.伀 焀甀攀 猀攀 搀攀猀琀愀挀愀 漀 昀愀琀漀 搀攀 焀甀攀 愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 挀漀渀琀愀琀漀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 昀椀渀愀氀 挀漀洀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 搀攀瘀攀洀漀猀 瀀攀渀猀愀爀 渀攀猀琀攀 愀猀瀀攀挀琀漀Ⰰ 攀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 猀攀 搀椀稀 焀甀攀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 愀 焀甀攀 昀椀挀愀⸀
Este Mix de embalagens da Trakinas, possui grande apelo emocional para conscientização das pessoas em relação aos animais em extinção no Brasil, apresentando os produtos mantendo a identidade da marca, de maneira divertida e despojada, acreditamos que teria grande impacto no mercado, por chamar atenção do consumidor (em função do layout e formato) e traria bastante credibilidade à marca por trazer à mídia uma causa tão especial que muitas vezes é esquecida.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀渀椀洀愀椀猀 攀洀 攀砀琀椀渀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀琀漀搀愀洀愀琀攀爀椀愀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀愀渀椀洀愀椀猀ⴀ攀洀ⴀ攀砀琀椀渀挀愀漀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀⼀ 㸀 䄀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀㨀 㔀 搀攀 䄀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀刀唀娀 䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀 䈀爀攀猀猀愀渀攀⸀ 䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 䌀椀攀渀琀昀椀挀漀 搀漀 匀椀猀琀攀洀愀 搀攀 䔀洀戀愀氀愀最攀洀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䤀䴀䄀䴀Ⰰ ㈀ ⸀ 䄀爀琀椀最漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀最甀椀愀搀攀氀漀最椀猀琀椀挀愀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀䄀刀吀䤀䜀伀㌀ ⸀栀琀洀⸀ 㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 愀戀爀椀氀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀刀䤀一䄀Ⰰ 䴀漀搀攀猀琀漀⸀ 倀猀椀挀漀搀椀渀洀椀挀愀 搀愀猀 䌀漀爀攀猀 攀洀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀最愀爀搀 䈀氀ﰀ挀栀攀爀Ⰰ 㤀㤀 ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀䰀䤀倀䔀Ⰰ 刀愀焀甀攀氀 䈀爀愀渀挀漀⸀ 䌀漀渀搀椀挀椀漀渀愀渀琀攀猀 搀愀 攀洀戀愀氀愀最攀洀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 搀攀挀椀猀漀 挀漀洀瀀爀愀Ⰰ 甀洀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 猀攀琀漀爀 愀氀椀洀攀渀琀挀椀漀⸀ 䰀椀猀戀漀愀Ⰰ ㈀ 㐀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀椀猀琀爀椀愀 吀爀愀欀椀渀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀洀甀渀搀漀搀愀猀洀愀爀挀愀猀⸀戀氀漀最猀瀀漀琀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀㈀ 㘀⼀ 㔀⼀琀爀愀欀椀渀愀猀ⴀ戀漀氀愀挀栀愀ⴀ搀椀瘀攀爀琀椀搀愀⸀栀琀洀氀㸀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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