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INSCRIÇÃO: | 00771 |
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CATEGORIA: | PT |
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MODALIDADE: | PT02 |
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TÍTULO: | Projeto De Identidade Corporativa: Tropicana Cosméticos |
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AUTORES: | Melissa Joana Fiuza Paukoski (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Raphael Nunes Ribeiro (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Rafaela Ferreira Duarte (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Hugo César de Lima Sales (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Lincoln dos Santos Tintel Ramos (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Mariana Zick Correia (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Valerio Alves (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Jorge Eduardo Manfrini (Faculdade Metropolitana de Blumenau); Deivi Eduardo Oliari (Faculdade Metropolitana de Blumenau) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Beleza, Cosmético, Criação, Design Gráfico, Gestalt |
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RESUMO |
Como experimento universitário, buscou-se transmitir os valores estéticos de uma marca de cosméticos que acredita na beleza e está introduzida em um mercado de alto nível concorrendo com marcas de renome nacional, atendendo a um público em sua maioria de mulheres de classe A e B. A identidade visual da marca Tropicana Cosméticos foi baseada em elementos naturais e simbólicos que transparecem sua missão, seu conceito e sua visão, utilizando dos princípios do Design Gráfico e Gestalt. |
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INTRODUÇÃO |
O presente trabalho desenvolvido na disciplina de Design Gráfico em Publicidade e Propaganda faz parte de um projeto de Identidade Corporativa fictícia de uma marca de cosméticos e perfumaria, feito a partir de um briefing fornecido pelo professor, onde a marca foi concebida como um todo (nome, logomarca, posicionamento e comunicação).伀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 琀攀爀椀挀漀猀 攀 瀀爀琀椀挀漀猀Ⰰ 愀搀焀甀椀爀椀搀漀猀 渀漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀漀 䌀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 ጀ†栀愀戀椀氀椀琀愀漀 攀洀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 搀愀 䘀愀挀甀氀搀愀搀攀 䴀攀琀爀漀瀀漀氀椀琀愀渀愀 搀攀 䈀氀甀洀攀渀愀甀 ጀ†䘀䄀䴀䔀䈀䰀唀 搀攀 䈀氀甀洀攀渀愀甀⼀匀䌀Ⰰ 猀漀戀 愀 漀爀椀攀渀琀愀漀 搀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 搀愀猀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀猀 搀攀 䐀攀猀椀最渀 䜀爀昀椀挀漀Ⰰ 䔀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 攀 䐀椀爀攀漀 搀攀 䄀爀琀攀⸀
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OBJETIVO |
Este trabalho foi elaborado na disciplina de Design Gráfico, onde recebemos o desafio de criar uma identidade corporativa para uma marca de cosméticos e perfumaria que atendesse a todo o território brasileiro, utilizando-se dos conhecimentos dos princípios de design gráfico e Gestalt aplicados à marca.䌀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 攀洀 渀漀猀猀漀 瀀愀猀 琀攀洀漀猀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 瘀愀爀椀攀搀愀搀攀 搀攀 挀甀氀琀甀爀愀猀 攀 攀琀渀椀愀猀 挀攀爀琀漀 搀椀稀攀爀 焀甀攀 ᰀ愠 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 洀愀爀挀愀渀琀攀 搀攀 渀漀猀猀愀 挀甀氀琀甀爀愀 愀 爀椀焀甀攀稀愀 搀攀 猀甀愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 搀攀 渀漀猀猀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀ⴀ猀漀挀椀愀氀 攀 搀愀猀 搀椀洀攀渀猀攀猀 挀漀渀琀椀渀攀渀琀愀椀猀 搀攀 渀漀猀猀愀 琀攀爀爀椀琀漀爀椀愀氀椀搀愀搀攀⸀ᴀ†⠀䘀䔀刀一䄀一䐀䔀匀 ㈀ 㔀Ⰰ 瀀⸀㌀㜀㤀⤀⸀ 䈀甀猀挀漀甀ⴀ猀攀 攀渀琀漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 愀氀最漀 焀甀攀 琀爀漀甀砀攀猀猀攀 甀洀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 愀氀琀漀 渀瘀攀氀 攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀愀猀 戀攀氀攀稀愀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀⸀
Partindo desse pensamento, fez-se necessário buscar por uma simbologia que fosse facilmente reconhecida e agradável ao público, provocando uma sinestesia coerente aos valores da marca.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀ᰀ传 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 攀猀琀 戀愀猀琀愀渀琀攀 挀爀椀琀攀爀椀漀猀漀 渀愀猀 猀甀愀猀 攀猀挀漀氀栀愀猀Ⰰ 瀀愀爀愀搀漀砀愀氀洀攀渀琀攀 昀攀椀琀愀猀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 挀爀椀琀爀椀漀猀 猀甀戀樀攀琀椀瘀漀猀⸀ 匀攀洀 渀攀渀栀甀洀 攀砀愀最攀爀漀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀椀稀攀爀 焀甀攀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 瀀攀渀猀愀 挀漀洀 漀 挀漀爀愀漀 渀愀 洀攀猀洀愀 瀀爀漀瀀漀爀漀 攀洀 焀甀攀 樀甀氀最愀 挀漀洀 漀 戀漀氀猀漀⸀ᴀ†⠀䴀䄀刀吀䤀一匀 ㈀ 㘀Ⰰ 瀀⸀㔀㘀⤀⸀
Entende-se então que Tropicana, enquanto marca de cosméticos e perfumaria de alto nível, deve passar aos seus clientes, através de recursos tangíveis e intangíveis, uma experiência de beleza única, sofisticada, ecológica e inclusiva, que faça o usuário ressaltar sua beleza independentemente de sua etnia, estilo ou classe social.䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀ⴀ猀攀 瀀愀爀愀 椀猀猀漀 搀漀椀猀 猀洀戀漀氀漀猀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 搀攀 昀挀椀氀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 甀洀 猀洀戀漀氀漀 最爀昀椀挀漀 攀洀 昀漀爀洀愀 搀攀 昀漀氀栀愀最攀洀 琀爀漀瀀椀挀愀氀 渀漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 琀爀愀搀甀稀椀爀 愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 攀 渀愀琀甀爀攀稀愀 攀砀甀戀攀爀愀渀琀攀 搀漀 瀀愀猀Ⰰ 攀 漀 渀漀洀攀 吀爀漀瀀椀挀愀渀愀Ⰰ 挀漀洀漀 猀椀渀渀椀洀漀 搀漀 挀氀椀洀愀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀 攀洀 渀漀猀猀漀 瀀愀猀Ⰰ 琀爀漀瀀椀挀愀氀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀 挀氀椀洀愀 愀 洀愀爀挀愀 焀甀攀爀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀爀 攀洀 挀愀搀愀 爀攀最椀漀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
O design da logomarca envolveu uma pesquisa sobre a flora brasileira, buscou-se uma referência de beleza natural que pudesse representar a beleza de todo o território nacional e expressar o conceito e valores da marca, sendo eles: acreditar na beleza mais pura de cada indivíduo, ser uma marca ecológica, e ser uma marca de importância social.䌀愀搀愀 昀漀爀洀愀 攀 挀漀爀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 琀爀愀搀甀稀椀爀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 昀漀爀洀愀猀 猀甀愀瘀攀猀Ⰰ 愀爀爀攀搀漀渀搀愀搀愀猀 攀 漀爀最渀椀挀愀猀 愀瀀愀爀攀挀攀洀 瀀漀爀 琀漀搀愀 攀氀愀Ⰰ 椀渀猀瀀椀爀愀搀愀猀 渀愀猀 氀椀渀栀愀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 渀愀 渀愀琀甀爀攀稀愀Ⰰ 氀椀瘀爀攀猀 攀 昀氀甀椀搀愀猀⸀
Foi utilizado um modelo de folha, para fazer o desenho do ícone, a assimetria da folha foi mantida para deixar o desenho mais real e a cor foi escolhida a dedo para ser similar a original, mas mantendo a suavidade do signo.伀 倀愀渀琀漀渀攀 圀椀氀氀漀眀 䈀漀甀最栀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 搀攀渀琀爀攀 甀洀愀 瘀愀猀琀愀 瘀愀爀椀愀漀 搀攀 琀漀渀猀 搀攀 瘀攀爀搀攀猀 瀀漀爀焀甀攀 攀氀攀 挀爀椀愀 甀洀愀 瀀漀渀琀攀 瀀攀爀昀攀椀琀愀 攀渀琀爀攀 愀 挀漀爀 爀攀愀氀 搀愀 昀漀氀栀愀 攀 愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀椀最椀琀愀氀Ⰰ 洀愀猀 猀攀洀 搀攀椀砀愀爀 愀 氀漀最漀洀愀爀挀愀 洀甀椀琀漀 瀀攀猀愀搀愀⸀
A tipografia escolhida foi a ventography, ela tem formas curvas e dinâmicas que dialogam com as formas mais calmas da folha assim a complementando.ऀ䌀漀洀漀 昀漀渀琀攀 愀甀砀椀氀椀愀爀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 愀 䐀䤀一 䌀漀渀搀攀渀猀攀搀 瀀漀爀 猀攀爀 甀洀愀 昀漀渀琀攀 搀攀 昀挀椀氀 氀攀椀琀甀爀愀Ⰰ 琀椀洀愀 瀀愀爀愀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 琀攀砀琀漀猀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀攀猀⸀
Enquanto símbolo gráfico, a marca tem uma versão negativa em preto e branco e três formas de assinatura: a assinatura padrão composta pela folha e o nome alinhados na vertical; a assinatura linear composta pela folha e o nome alinhados na horizontal e assinatura alternativa composta apenas pelo nome.ऀ䘀漀爀愀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 琀愀洀戀洀 琀爀猀 瀀爀漀琀琀椀瀀漀猀 搀攀 攀洀戀愀氀愀最攀渀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 昀椀挀琀挀椀漀猀 搀愀 洀愀爀挀愀 搀攀 挀漀猀洀琀椀挀漀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀ⴀ猀攀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 氀椀猀琀愀搀漀猀 愀挀椀洀愀 攀 昀愀稀攀渀搀漀 戀漀洀 甀猀漀 搀漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀漀 搀攀猀椀最渀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀猀 瀀漀爀 刀伀䈀䤀一 圀䤀䰀䰀䤀䄀䴀匀 ⠀㈀ 㠀Ⰰ 瀀㌀⤀ 挀漀洀漀 挀漀渀琀爀愀猀琀攀Ⰰ 爀攀瀀攀琀椀漀Ⰰ 愀氀椀渀栀愀洀攀渀琀漀 攀 瀀爀漀砀椀洀椀搀愀搀攀⸀ 䄀猀 琀爀猀 瀀攀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 甀洀 搀攀猀椀最渀 洀甀椀琀漀 氀椀洀瀀漀 攀 猀甀挀椀渀琀漀Ⰰ 琀爀愀渀猀洀椀琀椀渀搀漀 猀漀昀椀猀琀椀挀愀漀Ⰰ 戀攀氀攀稀愀Ⰰ 猀椀洀瀀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 攀挀漀氀漀最椀愀⸀
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Como descrito por FILHO (1987, p.41) “O Brasil apresenta uma expressiva diversidade de ecossistemas florestais, dada a sua grande área física, diversidade de climas e solos existentes em seu território.”, sendo assim desenvolveram-se dois símbolos simples e de fácil entendimento, uma folha tropical no intuito de traduzir a diversidade e natureza exuberante do país e o nome Tropicana, representando o clima predominante no Brasil, tropical.伀 渀漀洀攀 吀爀漀瀀椀挀愀渀愀 昀漀椀 椀渀猀瀀椀爀愀搀漀 瀀攀氀漀 挀氀椀洀愀 琀爀漀瀀椀挀愀氀 搀漀 瀀愀猀 攀 瀀攀氀愀猀 洀切猀椀挀愀猀 搀攀 䄀氀挀攀甀 嘀愀氀攀渀愀Ⰰ 洀漀爀攀渀愀 琀爀漀瀀椀挀愀渀愀 ⠀㤀㠀㈀⤀ 攀 䨀漀爀最攀 䈀攀洀 䨀漀爀Ⰰ 䄀渀愀 吀爀漀瀀椀挀愀渀愀 ⠀㤀㠀㌀⤀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 最爀愀渀搀攀猀 洀愀爀挀漀猀 渀愀 洀切猀椀挀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀Ⰰ 漀 渀漀洀攀 挀愀爀爀攀最愀 甀洀愀 挀愀爀最愀 栀椀猀琀爀椀挀愀 攀 渀愀挀椀漀渀愀氀椀猀琀愀 攀 愀 洀愀爀挀愀 猀攀 戀攀渀攀昀椀挀椀愀 搀椀猀猀漀Ⰰ 椀渀挀漀爀瀀漀爀愀ⴀ猀攀 渀愀 氀漀最漀洀愀爀挀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀愀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 昀氀甀椀搀愀 焀甀攀 漀爀渀愀 挀漀洀 愀 昀漀氀栀愀 攀 挀爀椀愀 甀洀愀 甀渀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀⸀
A folhagem representada na logomarca se chama costela de Adão, é uma planta que cresce em locais de clima tropical, a folha foi escolhida como signo para reforçar a proposta da marca, pois assim como as belezas brasileiras, a vegetação brasileira também é diversa, já que possuímos várias opções de vegetação dado o clima tropical. Sendo assim a Costela de Adão foi escolhida para representar toda a diversidade e exuberância das etnias e culturas espalhadas pelo Brasil, de modo a caracterizar a beleza como um elemento que vem da natureza além de remeter a ecologia (que é um dos valores da marca também).唀琀椀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 甀洀 琀漀洀 搀攀 瘀攀爀搀攀 瀀愀爀愀 挀漀氀漀爀椀爀 愀 氀漀最漀洀愀爀挀愀Ⰰ 焀甀攀 猀攀最甀渀搀漀 䘀愀爀椀渀愀Ⰰ 倀攀爀攀猀 攀 䈀愀猀琀漀猀 ∀匀甀最攀爀攀 甀洀椀搀愀搀攀Ⰰ 昀爀攀猀挀漀爀Ⰰ 攀猀瀀攀爀愀渀愀Ⰰ 愀洀椀稀愀搀攀 攀 攀焀甀椀氀戀爀椀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 瀀漀猀猀甀椀爀 琀漀搀愀猀 愀猀 挀漀渀攀砀攀猀 挀漀洀 攀挀漀氀漀最椀愀 攀 渀愀琀甀爀攀稀愀⸀ᴀ†⠀䘀䄀刀䤀一䄀Ⰰ 倀䔀刀䔀娀 攀 䈀䄀匀吀伀匀 ㈀ Ⰰ 瀀⸀ ⤀Ⰰ 愀 挀漀爀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 昀漀椀 漀 倀愀渀琀漀渀攀 圀椀氀氀漀眀 䈀漀甀最栀Ⰰ 甀洀 琀漀洀 搀攀 瘀攀爀搀攀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀 愀漀 倀愀渀琀漀渀攀 䜀爀攀攀渀攀爀礀 漀 焀甀愀氀 昀漀椀 攀氀攀椀琀漀 愀 挀漀爀 搀漀 愀渀漀 攀洀 ㈀ 㜀 瀀攀氀愀 倀愀渀琀漀渀攀⸀
Ao olhar a peça pode-se identificar rapidamente a imagem de uma folha e a palavra “Tropicana” logo a baixo, a logomarca forma uma unidade visual que apresenta alta pregnância de forma, ou seja, ela se comunica de maneira clara, graças à boa utilização dos princípios da Gestalt, tais como: proximidade, semelhança, unificação e segregação.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀爀椀愀爀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 瘀愀椀 洀甀椀琀漀 愀氀洀 搀攀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 猀椀洀戀漀氀漀最椀愀 戀漀渀椀琀愀⸀ 倀愀爀愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀爀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 挀漀爀瀀漀爀愀琀椀瘀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 攀昀椀挀愀稀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀 搀椀氀漀最漀 猀椀渀挀攀爀漀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 䠀漀眀愀爀搀 匀挀栀甀氀琀稀 ⠀䌀䔀伀 搀漀 匀琀愀爀戀甀欀猀⤀Ⰰ 甀洀愀 洀愀爀挀愀 琀攀洀 搀攀 瀀愀爀攀挀攀爀 甀洀 愀洀椀最漀⸀
Criar uma marca é traduzir conceitos escritos no papel para uma língua que não precisa ser literalmente lida para ser entendida, pois ela comunica de forma sinestésica e coerente aos seus ideais. ᰀ传 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 挀漀攀爀渀挀椀愀 猀攀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀 瀀漀爀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 瘀椀猀甀愀氀 搀漀 漀戀樀攀琀漀 攀洀 焀甀攀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀漀爀洀愀氀 猀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀戀猀漀氀甀琀愀洀攀渀琀攀 椀渀琀攀最爀愀搀漀Ⰰ 挀漀渀最爀甀攀渀琀攀Ⰰ 猀攀洀 挀漀渀琀爀愀搀椀漀Ⰰ 攀焀甀椀氀椀戀爀愀搀漀 攀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 猀攀甀 琀漀搀漀⸀ᴀ†⠀䘀䤀䰀䠀伀 ㈀ 㠀 瀀⸀㠀㈀⤀⸀
Considerando o conceito acima pode-se considerar que a marca desenvolvida é muito coerente, pois mantem-se fiel aos seus valores e princípios em todos os desdobramentos aqui apresentados.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䘀䄀刀䤀一䄀Ⰰ 䴀漀搀攀猀琀漀⸀ 倀䔀刀䔀娀Ⰰ 䌀氀漀琀椀氀搀攀⸀ 䈀䄀匀吀伀匀Ⰰ 䐀漀爀椀渀栀漀⸀ 倀猀椀挀漀搀椀渀洀椀挀愀 搀愀猀 挀漀爀攀猀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⼀匀倀㨀 䔀搀⸀ 䔀搀最愀爀搀 䈀氀ﰀ挀栀攀爀⸀Ⰰ ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀刀一䄀一䐀䔀匀Ⰰ 䨀漀猀 刀椀挀愀爀搀漀 伀爀椀⸀ 䔀渀猀椀渀漀 䐀攀 䠀椀猀琀爀椀愀 䔀 䐀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀甀氀琀甀爀愀氀㨀 䐀攀猀愀昀椀漀猀 攀 倀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀⸀ 䌀愀搀⸀ 䌀攀搀攀猀Ⰰ 䌀愀洀瀀椀渀愀猀⼀匀倀Ⰰ 瘀漀氀⸀ ㈀㔀Ⰰ 渀⸀ 㘀㜀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㜀㠀ⴀ㌀㠀㠀Ⰰ 猀攀琀⸀⼀搀攀稀⸀ ㈀ 㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀挀攀搀攀猀⸀甀渀椀挀愀洀瀀⸀戀爀㸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 䠀攀爀洀最攀渀攀猀 䐀攀 䘀爀攀椀琀愀猀 䰀攀椀琀漀⸀ 䌀漀渀猀椀搀攀爀愀攀猀 匀漀戀爀攀 愀 䘀氀漀爀猀琀椀挀愀 搀攀 䘀氀漀爀攀猀琀愀猀 吀爀漀瀀椀挀愀椀猀 攀 匀甀戀ⴀ 吀爀漀瀀椀挀愀椀猀 䐀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 唀一䤀䌀䄀䴀倀Ⰰ 䐀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䈀漀琀渀椀挀愀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 搀攀 䈀椀漀氀漀最椀愀 ጀ†䌀愀洀瀀椀渀愀猀⼀匀倀 䤀倀䔀䘀Ⰰ 渀⸀㌀㔀Ⰰ 愀戀爀⸀㤀㠀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ䨀漀猀 䜀漀洀攀猀⸀ 䜀攀猀琀愀氀琀 搀漀 漀戀樀攀琀漀㨀 匀椀猀琀攀洀愀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 昀漀爀洀愀⸀ 㠀⸀攀搀⸀ 爀攀瘀⸀ 攀 愀洀瀀氀⸀ⴀ 匀漀 倀愀甀氀漀⼀匀倀㨀 䔀猀挀爀椀琀甀爀愀猀 䔀搀⸀Ⰰ ㈀ 㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀吀䤀一匀Ⰰ 䨀漀猀 刀漀戀攀爀琀漀⸀ 䈀爀愀渀搀椀渀最㨀 甀洀 洀愀渀甀愀氀 瀀愀爀愀 瘀漀挀 挀爀椀愀爀Ⰰ 最攀爀攀渀挀椀愀爀 攀 愀瘀愀氀椀愀爀 洀愀爀挀愀猀⸀ ꨀ 攀搀椀漀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀⼀匀倀㨀 䔀搀⸀ 䜀氀漀戀愀氀 䈀爀愀渀搀猀⸀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䌀䠀唀䰀吀娀Ⰰ 䠀漀眀愀爀搀⸀ 䈀爀愀渀搀椀渀最㨀 唀洀 䴀愀渀甀愀氀 倀愀爀愀 嘀漀挀 䌀爀椀愀爀Ⰰ 䜀攀爀攀渀挀椀愀爀 攀 䄀瘀愀氀椀愀爀 䴀愀爀挀愀猀⸀ ㌀먀 䔀搀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀⼀ 匀倀⸀ 䜀氀漀戀愀氀 䈀爀愀渀搀猀⸀ 䨀漀猀 刀漀戀攀爀琀漀 䴀愀爀琀椀渀猀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀圀䤀䰀䰀䤀䄀䴀匀Ⰰ 刀漀戀椀渀⸀ 䐀攀猀椀最渀 瀀愀爀愀 焀甀攀洀 渀漀 搀攀猀椀最渀攀爀㨀 倀爀椀渀挀瀀椀漀猀 搀攀 搀攀猀椀最渀 攀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 瀀愀爀愀 椀渀椀挀椀愀渀琀攀猀⸀ 㐀ꨀ 攀搀椀漀Ⰰ 匀漀 倀愀甀氀漀⼀匀倀㨀 挀愀氀氀椀猀 䔀搀⸀Ⰰ ㈀ ㌀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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