INSCRIÇÃO: 00830
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT10
 
TÍTULO: Planejamento de Comunicação Integrada: visibilidade e consolidação do movimento social ZTGT
 
AUTORES: Amanda Cristine Barbosa de Sousa (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Amanda Mendes Bastos Peixoto (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Mariele Machado Figuero (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Larissa Alves Dias (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Debora Bortolotti (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Matheus Tavares Pronunciato (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Wellington Teixeira Lisboa (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
 
PALAVRAS-CHAVE: Comunicação integrada, Comunicação Organizacional, Movimentos sociais, Movimento ZTGT,
 
RESUMO
O presente paper busca apresentar o processo de Planejamento de Comunicação Integrada do Movimento cultural e independente Zeitgeist, mais conhecido por ZTGT. O Movimento curitibano foi analisado, pesquisado e reestruturado de acordo com suas necessidades, emplacando um reposicionamento de marca através uma campanha autônoma e responsiva. O trabalho de desenvolvimento do plano foi elaborado durante o 4º período letivo do Curso de Bacharelado em Comunicação Organizacional da UTFPR Campus Curitiba, na disciplina de Projeto integrador IV, onde sete disciplinas foram envolvidas para garantir o resultado final.
 
INTRODUÇÃO
O Movimento Zeitgeist – mais conhecido como Movimento ZTGT – foi idealizado em 2015, por alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. A palavra Zeitgeist provém do alemão e significa, em simples tradução, “espírito do tempo/época”. Seu intuito principal era criar um canal para expor as produções de cunho cultural e artístico que os alunos do curso de Arquitetura produziam nas disciplinas. ਀䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀 搀攀 甀洀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀Ⰰ 愀猀 愀氀甀渀愀猀 挀漀洀攀愀爀愀洀 愀 瀀攀渀猀愀爀 渀愀 愀洀瀀氀椀愀漀 搀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀渀搀漀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 攀 挀漀氀愀戀漀爀愀琀椀瘀愀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 洀甀氀琀椀愀爀琀攀Ⰰ 琀愀氀 挀漀洀漀 搀攀猀椀最渀Ⰰ 挀椀渀攀洀愀Ⰰ 洀切猀椀挀愀Ⰰ 洀漀搀愀Ⰰ 椀氀甀猀琀爀愀漀Ⰰ 氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀Ⰰ 攀琀挀⸀ 䄀 洀椀猀猀漀 搀漀 最爀甀瀀漀  愀甀砀椀氀椀愀爀 渀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀渀搀漀 漀猀 瀀攀焀甀攀渀漀猀 愀爀琀椀猀琀愀猀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 攀 搀椀瘀甀氀最愀爀 猀攀甀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀⸀ A primeira edição da revista foi completamente diagramada e escrita pelas idealizadoras – Maísa Barbosa e Mdajida Rahaal – e lançada online em setembro de 2015. Porém, a intenção do Movimento era proporcionar material no qual os artistas independentes pudessem usar como recurso de portfólio físico. Logo, suas atuais três edições foram pensadas no formato impresso, necessitando de uma equipe preparada para a produção, que também passou a realizar eventos e parcerias de outros movimentos que seguem a linha do ZTGT.਀䔀猀猀愀 渀漀瘀愀 昀愀猀攀 攀砀椀最椀甀Ⰰ 椀渀攀瘀椀琀愀瘀攀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 爀攀瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 倀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀猀Ⰰ 栀漀甀瘀攀 愀 瀀爀漀挀甀爀愀 瀀漀爀 愀甀砀氀椀漀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀愀 瀀爀瀀爀椀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 漀挀愀猀椀漀 攀洀 焀甀攀 愀猀 搀椀爀攀琀漀爀愀猀 猀攀 搀椀猀瀀甀猀攀爀愀洀 愀 搀椀愀氀漀最愀爀 挀漀洀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀攀猀琀愀 爀攀愀 愀 昀椀洀 搀攀 爀攀焀甀攀爀攀爀 猀漀氀甀攀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䄀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 匀甀戀洀愀爀椀渀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀Ⰰ 渀攀猀琀攀 攀猀琀甀搀漀Ⰰ 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀愀爀愀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀Ⰰ 愀琀攀渀琀愀渀搀漀ⴀ猀攀 愀漀 挀攀渀爀椀漀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀 焀甀攀Ⰰ 愀爀琀椀挀甀氀愀搀愀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀洀愀渀搀漀甀 愀 爀攀攀猀琀爀甀琀甀爀愀漀 搀漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 椀渀琀攀爀渀漀猀 攀 琀愀洀戀洀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀戀樀攀琀椀瘀漀 最攀爀愀氀㨀 䔀氀愀戀漀爀愀爀 甀洀 倀氀愀渀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀 瀀愀爀愀 爀攀攀猀琀爀甀琀甀爀愀爀 漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 椀渀琀攀爀渀漀猀 攀 攀砀琀攀爀渀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 攀渀昀愀琀椀稀愀爀 猀甀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 挀漀洀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 愀甀砀椀氀椀愀爀 渀漀 猀攀甀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀⸀  Objetivos específicos:਀∀ठ倀愀甀琀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 猀攀爀 甀洀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 匀漀挀椀愀氀 攀 渀漀 猀漀洀攀渀琀攀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀㬀  • Alavancar novos projetos para o Movimento, respaldados na competência na administração dos fluxos comunicacionais;਀∀ठ倀爀漀樀攀琀愀爀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 爀攀挀漀爀爀攀渀搀漀 愀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 椀挀渀椀挀漀猀 洀愀爀挀愀渀琀攀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 猀攀甀 氀椀昀攀猀琀礀氀攀㬀   • Sugerir fluxos eficazes de comunicação utilizando ferramentas e métodos que alcancem seus públicos de interesse; ਀∀ठ倀爀漀瀀漀爀 洀攀氀栀漀爀椀愀猀 渀漀猀 昀氀甀砀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀爀渀愀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 椀渀琀攀最爀愀漀Ⰰ 琀爀愀渀猀瀀愀爀渀挀椀愀 攀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 渀漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀攀 攀渀琀爀攀最愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀㬀  • Propor soluções de aproveitamento financeiro do Movimento; ਀∀ठ䄀氀挀愀渀愀爀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 攀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 焀甀攀 瘀漀 愀漀 攀渀挀漀渀琀爀漀 搀愀猀 昀椀氀漀猀漀昀椀愀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀㬀 • Criar estratégias de relacionamento com parceiros e patrocinadores਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 挀漀洀漀 挀氀椀攀渀琀攀 搀攀猀琀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀 搀攀甀ⴀ猀攀Ⰰ 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 氀甀最愀爀Ⰰ 瀀攀氀愀 瀀爀漀挀甀爀愀 搀愀猀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀椀猀 瀀攀氀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 瀀漀爀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 伀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 搀攀猀琀愀 爀攀愀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀 瀀愀爀愀 漀 焀甀愀搀爀漀 搀攀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䌀漀洀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 爀攀琀漀爀渀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 攀渀琀爀漀甀 攀洀 挀漀渀琀愀琀漀 攀 爀攀挀攀戀攀甀 甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 挀漀洀 愀氀最甀洀愀猀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀⸀ 䄀瀀猀 愀氀最甀洀愀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀椀猀Ⰰ 愀 䄀最渀挀椀愀 攀渀琀攀渀搀攀甀 挀漀洀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 愀甀砀椀氀椀愀爀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 瀀爀椀洀攀椀爀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 漀 焀甀攀  愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 渀漀猀 挀漀渀琀攀砀琀漀猀 搀攀 椀渀琀攀爀愀漀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 愀氀最甀洀愀猀 猀漀氀甀攀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 瀀愀爀愀 漀戀琀攀爀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 渀愀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 爀攀愀猀 攀洀 焀甀攀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 猀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀⸀ 䌀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀渀搀漀 愀 挀漀洀瀀氀攀砀椀搀愀搀攀 搀攀 氀椀搀愀爀 挀漀洀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 愀戀爀愀漀甀 漀 搀攀猀愀昀椀漀 攀 愀猀猀椀洀 渀愀猀挀攀甀 愀 䄀最渀挀椀愀 匀甀戀洀愀爀椀渀攀 ጀ†焀甀攀 爀攀挀攀戀攀甀 攀猀猀攀 渀漀洀攀 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀愀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀漀猀 匀甀戀洀愀爀椀渀漀猀㨀 渀愀瘀攀最愀爀 瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀猀挀漀戀爀椀爀 挀漀椀猀愀猀 瀀爀漀昀甀渀搀愀猀⸀  Movimentos sociais, populares e Organizações da Sociedade Civil (OSC) têm ganhado cada vez mais impacto e visibilidade na sociedade. Estes se pautam em dissipar desigualdades promovendo equidade e justiça em diversas áreas da sociedade. Seus ideais permeiam diversas ações, tais como a defesa de grupos pertencentes às minorias, oferecimento de oportunidades aos pouco favorecidos economicamente, defesa de causas de interesse público, lutas contra estereótipos midiáticos, combate a ações que desfavoreçam a classe trabalhadora, entre outras questões inerentes ao embate político e à construção de diálogos sociais (GOHN, 1997, p. 251).਀一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 渀漀 挀漀渀猀攀最甀攀洀 猀攀 瀀爀漀樀攀琀愀爀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 洀愀樀漀爀椀琀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 瀀漀爀 昀愀琀漀爀攀猀 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀洀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀 瀀漀渀琀漀猀Ⰰ 漀猀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 甀渀椀氀愀琀攀爀愀椀猀 搀愀 洀搀椀愀 搀攀 洀愀猀猀愀 攀 漀 瀀漀搀攀爀 瀀漀氀琀椀挀漀 焀甀攀 搀椀昀椀挀甀氀琀愀 焀甀攀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀漀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 猀攀樀愀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀⸀ 䔀 瀀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 攀猀猀攀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 猀攀爀 攀猀琀甀搀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀樀愀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀昀椀挀愀稀攀猀 搀攀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀爀漀樀攀漀 攀Ⰰ 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 搀攀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀攀氀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ Hoje, o Movimento ZTGT se posiciona como um movimento social que busca apoiar a produção de artistas independentes, divulgando os conteúdos na Revista ZTGT e em eventos, além de incentivar a economia local da cidade – principalmente de mulheres e pequenos produtores curitibanos que se enquadrem nos valores do ZTGT –. Fortin e Prévost (1995 apud JESUS, 2003, p. 298) afirmam que “o desenvolvimento local é, antes de tudo, um processo orgânico, um fenômeno humano”. ਀䔀猀猀攀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 琀洀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 搀攀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀 猀愀甀搀瘀攀氀 攀 漀爀最渀椀挀愀Ⰰ 攀猀琀椀氀漀猀 搀攀 瘀椀搀愀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀漀猀 愀漀猀 攀猀琀椀氀漀猀 甀爀戀愀渀漀猀Ⰰ 挀漀渀琀愀琀漀猀 焀甀愀猀攀 渀甀氀漀猀 挀漀洀 最爀愀渀搀攀猀 爀攀搀攀猀 挀漀爀瀀漀爀愀琀椀瘀愀猀 攀 漀 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 挀愀甀猀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 攀 攀猀猀攀猀 猀漀 瘀愀氀漀爀攀猀 攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 攀渀爀愀椀稀愀搀漀猀 渀愀 挀甀氀琀甀爀愀 娀吀䜀吀⸀ 伀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 渀漀 瀀漀猀猀甀椀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 攀 琀漀搀愀 愀 爀攀渀搀愀 漀戀琀椀搀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀 瘀攀渀搀愀 搀愀猀 爀攀瘀椀猀琀愀猀  挀漀渀瘀攀爀琀椀搀愀 瀀愀爀愀 漀 瀀愀最愀洀攀渀琀漀 搀愀 猀甀愀 椀洀瀀爀攀猀猀漀⸀ Neste trabalho, estudamos e analisamos o Movimento ZTGT com a finalidade de desenvolver um planejamento de comunicação integrada de acordo com as necessidades do Movimento, e buscando uma maior visibilidade para o mesmo. Assim, construímos o presente trabalho, cuja estrutura respeita, primeiramente, a descrição analítica do Movimento ZTGT e seu campo de atuação, para posteriormente, com base num diagnóstico dos seus processos comunicacionais internos e externos, ser apresentado um plano de ações de comunicação organizacional que potencialize sua projeção social e sua representatividade.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 挀漀渀挀攀戀攀爀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 挀漀洀 愀攀猀 椀渀琀攀最爀愀搀愀猀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀甀 攀琀愀瀀愀猀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀愀猀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀⸀ 䄀 愀最渀挀椀愀 匀甀戀洀愀爀椀渀攀 攀渀琀攀渀搀攀 焀甀攀 瀀愀爀愀 椀渀椀挀椀愀爀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀昀椀挀愀稀Ⰰ 攀爀愀 瀀爀攀挀椀猀漀 椀渀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 爀攀愀氀椀稀愀爀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀椀猀琀攀洀琀椀挀愀猀 攀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀猀 瀀爀瘀椀漀猀 ⠀䬀唀一匀䌀䠀Ⰰ ㈀  ㌀⤀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 愀 愀琀甀愀氀 猀椀琀甀愀漀 椀渀琀攀爀渀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 琀愀洀戀洀 攀砀琀攀爀渀愀⸀ 倀愀爀愀 䴀愀爀最愀爀椀搀愀 䬀甀渀猀挀栀Ⰰ 漀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 搀愀搀漀猀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀椀猀 攀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀椀挀椀愀洀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 瀀攀爀洀椀琀攀洀㨀 (...) constituir diagnósticos da área ou setor organizacional/institucional; conhecer em profundidade a organização, sua comunicação e seus públicos para a elaboração de planos, projetos e programas especiais de comunicação; fazer análise ambiental interna e externa, verificando quais as implicações que possam afetar seus relacionamentos (KUNSCH, 2003, p. 278). ਀倀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 漀猀 愀洀戀椀攀渀琀攀猀 椀渀琀攀爀渀漀 攀 攀砀琀攀爀渀漀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀洀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 挀漀洀 愀猀 搀椀爀攀琀漀爀愀猀 搀漀 娀吀䜀吀Ⰰ 䴀愀猀愀 攀 䴀愀樀椀搀愀Ⰰ 攀 琀愀洀戀洀 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 挀漀洀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 椀渀琀攀爀渀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 猀攀洀椀攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀猀 渀漀 焀甀愀氀 ᰀ漠 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀爀 瀀爀漀挀甀爀愀 爀攀最椀猀琀爀愀爀 氀椀琀攀爀愀氀洀攀渀琀攀 愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 搀漀 爀攀猀瀀漀渀搀攀渀琀攀ᴀ†⠀䄀䄀䬀䔀刀㬀 䬀唀䴀䄀刀㬀 䐀䄀夀Ⰰ ㈀  㐀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㈀㄀⤀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 洀愀椀猀 搀攀琀愀氀栀愀洀攀渀琀漀 搀攀 猀甀愀猀 漀瀀椀渀椀攀猀Ⰰ 椀洀瀀爀攀猀猀攀猀 攀 愀渀猀攀椀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 愀琀甀愀氀 猀椀琀甀愀漀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀  Além disso, aplicamos técnicas de observação de campo com os demais membros realizadores do Movimento – universitários de diversas áreas que contribuem para o desenvolvimento das ideias do Movimento – e também de seus demais públicos de interesse, que consomem a produção e idealização do Movimento. Essa abordagem proporciona uma visão amplificada do ambiente em que o Movimento está pautado de fato e as relações humanas que o mesmo estabelece. Para o Antropólogo Roberto Damatta (1987, p.146), “A base do trabalho de campo como técnica de pesquisa é fácil de justificar abstratamente. Trata-se, basicamente, de um modo de buscar novos dados sem nenhuma intermediação de outras consciências [...]”. ਀䄀瀀猀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 愀渀氀椀猀攀 椀渀琀攀爀渀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀攀搀椀愀渀琀攀 愀氀最甀洀愀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 攀 漀戀猀攀爀瘀愀攀猀 搀攀 挀愀洀瀀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀搀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀愀 爀攀愀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀  挀漀洀 漀猀 焀甀愀椀猀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀⸀ 䔀氀攀猀 昀漀爀愀洀 搀椀瘀椀搀椀搀漀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀漀 搀攀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀攀 䘀戀椀漀 䘀爀愀渀愀 ⠀㈀  ㌀⤀Ⰰ 焀甀攀 挀漀渀猀椀猀琀攀 攀洀 瀀切戀氀椀挀漀猀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀Ⰰ 渀漀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 攀 搀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀渀挀椀愀⸀ 䔀猀猀愀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀漀 猀攀 瀀愀甀琀愀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 攀 椀洀瀀愀挀琀漀 焀甀攀 挀愀搀愀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀漀猀猀甀椀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀漀爀 攀 挀漀渀猀琀椀琀甀椀爀 愀猀 愀攀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀漀 甀洀 琀漀搀漀⸀ 伀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 最爀甀瀀漀猀 猀漀㨀 䴀攀洀戀爀漀猀 娀吀䜀吀Ⰰ 倀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀攀 䌀漀渀琀攀切搀漀 䄀爀琀猀琀椀挀漀Ⰰ 倀愀爀挀攀椀爀漀猀Ⰰ 倀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 䐀攀猀椀最渀攀爀猀Ⰰ 䌀漀洀瀀爀愀搀漀爀攀猀 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀Ⰰ 䌀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 倀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀⸀ Através desses mecanismos, a agência Submarine compreendeu a situação atual do Movimento e algumas conclusões norteadoras para o planejamento começaram a ganhar formato. Uma das formas de análise do planejamento foi a análise SWOT, que é comumente utilizada como aparato para desenvolver planejamentos de comunicação e foi criada por Philip Kotler (1992). A análise SWOT é formada por alguns princípios, divididos em quatro palavras: strengths (forças), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças), formando assim SWOT. ਀伀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 瀀爀漀瘀攀渀椀攀渀琀攀 搀愀 愀渀氀椀猀攀 搀漀猀 愀洀戀椀攀渀琀攀猀 椀渀琀攀爀渀漀猀 攀 攀砀琀攀爀渀漀猀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 瘀攀爀椀昀椀挀愀爀 愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 搀攀洀愀渀搀愀猀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 搀攀 甀洀 洀愀椀漀爀 攀猀昀漀爀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 琀愀氀 挀漀洀漀 愀猀 搀攀 洀愀椀漀爀 攀猀昀漀爀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 焀甀攀猀琀攀猀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀瘀愀洀 猀攀爀 爀攀昀漀爀愀搀愀猀 攀渀琀爀攀 琀漀搀漀猀 猀攀甀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀ 䄀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 挀椀攀渀琀昀椀挀愀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 焀甀攀 漀猀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀猀 愀最爀攀最愀洀 愀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀渀搀漀 渀漀猀猀愀猀 愀攀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 戀愀猀攀 搀攀 搀愀搀漀猀 攀砀琀爀愀搀愀 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀Ⰰ 愀渀氀椀猀攀猀 攀 愀甀搀椀琀漀爀椀愀猀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀愀猀 ⠀䬀甀渀猀挀栀Ⰰ ㈀  ㌀⸀ 倀最⸀ ㈀㜀㜀⤀ Identificando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do Movimento, iniciamos a criação do conceito da campanha. Ela teve características de campanhas conhecidas como “guarda-chuvas”, que possuem um conceito de base mas ganham diversas abordagens de acordo com o tipo de mensagem a ser transmitida aos públicos da peça ou ação de comunicação dentro do planejamento. A necessidade de criar uma campanha grande e duradoura foi justamente aliada ao fato de que o planejamento que estaríamos prestes a sugerir ao Movimento. Seria, também, um marco de firma-lo como Movimento Social e não mais apenas como uma Revista – um dos grandes pontos de atenção solicitado pelas diretoras e membros e confirmados pela Agência Submarine. ਀伀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 猀攀 搀攀猀搀漀戀爀愀 渀漀猀 昀漀爀洀愀琀漀猀 漀渀氀椀渀攀 攀 漀昀昀ⴀ氀椀渀攀Ⰰ 瘀愀氀漀爀椀稀愀渀搀漀 琀漀搀漀 攀猀瀀愀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 攀 愀爀琀猀琀椀挀漀 攀洀 焀甀攀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 瀀漀搀攀爀椀愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 猀攀甀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 挀漀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 瘀漀氀琀愀搀漀猀 愀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀攀 猀攀甀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀Ⰰ 甀猀愀搀愀 瀀愀爀愀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 攀洀 猀攀甀 洀攀椀漀⸀ 唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀氀最甀渀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 瀀愀爀愀 瀀愀甀琀愀爀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀昀椀挀愀稀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀㨀 A) Comunicação Interna: um dos princípios-chave da comunicação interna vai diretamente ao encontro da necessidade do Movimento ZTGT, que é fortalecer o intercâmbio de informações e interações entre os membros da organização (KUNSCH, 2003). Um dos principais cuidados da equipe planejadora foi com a comunicação interna, entendendo que a mesma reflete nos resultados externos.਀䈀⤀ 刀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀㨀 愀漀 焀甀攀 猀攀 爀攀昀攀爀攀 愀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 爀攀搀攀 搀攀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀Ⰰ 愀猀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 琀洀 瘀椀琀愀氀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀Ⰰ 焀甀攀  昀漀爀琀愀氀攀挀攀爀 愀 洀愀爀挀愀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 攀 猀甀愀 洀椀猀猀漀Ⰰ 瘀椀猀漀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀Ⰰ 瀀爀漀洀漀瘀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀 愀猀 瀀愀甀琀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀 渀漀 焀甀愀氀 漀 洀攀猀洀漀 攀猀琀 椀渀猀攀爀椀搀漀⸀  C) Organização de Eventos: na cidade de Curitiba, os movimentos sociais e coletivos artísticos estão em crescente desenvolvimento e ampliação. Reuniões e eventos são frequentes e promovem interação dos públicos, além da venda dos produtos dos movimentos. Criar estratégias para um evento efetivo e atrativo para os públicos, garante que o Movimento, assim como outros parceiros, sejam conhecidos e seus ideais aderidos.਀䐀⤀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 昀漀爀愀洀 挀爀椀愀搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 渀漀琀挀椀愀猀 攀 爀攀氀攀愀猀攀猀 攀洀 瘀攀挀甀氀漀猀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀猀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀猀 攀洀 䌀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 匀漀挀椀愀椀猀 攀 䔀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 攀洀 洀攀椀漀 漀渀氀椀渀攀Ⰰ 爀攀椀琀攀爀愀渀搀漀 漀猀 搀愀搀漀猀 搀愀 倀攀猀焀甀椀猀愀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䴀搀椀愀 搀攀 ㈀ ㄀㔀⸀  E) Estratégia de negócios: Sabendo-se que existem alguns problemas sobre a forma com que o produto final do Movimento, a revista, é comercializada, desenvolver estratégias de controle e distribuição dos produtos é essencial, pois dá sinergia ao processo, evita gastos com produção excessiva e garante que não existam imprevistos quanto às vendas.਀䘀⤀ 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 搀攀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀猀㨀 䄀氀洀 搀攀 瘀攀渀搀攀爀 愀 爀攀瘀椀猀琀愀Ⰰ 攀渀挀漀渀琀爀愀洀漀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀爀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 渀漀猀 瀀漀渀琀漀猀 搀攀 瘀攀渀搀愀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 攀猀猀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 琀愀洀戀洀 琀爀愀爀 爀攀琀漀爀渀漀 愀漀 洀攀猀洀漀⸀ 䔀猀猀愀猀 搀椀瘀甀氀最愀攀猀 瀀漀搀攀洀 攀猀琀愀爀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 挀漀洀 漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 搀漀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀⸀  G) Comunicação digital: mídias sociais como Facebook e Instagram tiveram grande importância para o planejamento, pois eles são os sites de relacionamento com maior alcance do público jovem, de acordo com os dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, segundo a qual 65% dos jovens até 25 anos de idade acessam a internet todos os dias para entretenimento, notícias de interesse e diversão. ਀䠀⤀ 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀㨀 挀漀洀 愀 挀爀攀猀挀攀渀琀攀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀漀 搀攀 瘀搀攀漀猀 漀渀氀椀渀攀 攀 猀愀戀攀渀搀漀 焀甀攀 猀攀甀 挀漀渀琀攀切搀漀 最攀爀愀 洀愀椀漀爀 愀氀挀愀渀挀攀 瀀攀氀漀 昀愀琀漀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀愀 猀攀爀 搀椀渀愀洀椀稀愀搀愀Ⰰ 椀渀挀氀甀洀漀猀 爀攀挀甀爀猀漀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀 渀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 甀洀 瘀搀攀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀⸀ 伀 礀漀甀琀甀戀攀Ⰰ 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀攀 瘀搀攀漀猀 漀渀氀椀渀攀Ⰰ  栀漀樀攀 漀 ㌀먀 猀椀琀攀 猀漀挀椀愀氀 洀愀椀猀 愀挀攀猀猀愀搀漀 攀Ⰰ 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 猀甀愀猀 攀猀琀愀琀猀琀椀挀愀猀Ⰰ 愀 挀愀搀愀 洀椀渀甀琀漀 猀漀 挀愀爀爀攀最愀搀愀猀 ㄀   栀漀爀愀猀 搀攀 瘀搀攀漀 攀洀 猀攀甀猀 洀愀椀猀 搀攀 㔀   洀椀氀 挀愀渀愀椀猀 愀琀椀瘀漀猀 ⠀㈀ ㄀㘀⤀⸀ 
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Como ressaltado anteriormente, identificamos que a divulgação do ZTGT como movimento cultural era pouco efetiva e tinha assim seu crescimento limitado. Por isso delimitamos a criação de uma campanha Integrada que surge com o objetivo de, logo no primeiro contato, conscientizar seus públicos sobre o que o Movimento pode oferecer para eles e vice-versa. ਀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀漀猀猀甀椀 漀 渀漀洀攀 ᰀ倠攀渀猀攀Ⰰ 䘀愀愀Ⰰ 䰀攀瘀攀 娀吀䜀吀ᴀ†攀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 琀爀猀 搀攀 猀攀甀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀㨀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀⼀瀀爀漀搀甀琀漀爀攀猀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀⼀瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 攀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀⸀ 倀愀爀愀 挀愀搀愀 甀洀 搀攀氀攀猀 昀漀爀愀洀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 琀攀砀琀甀愀椀猀 ⴀ 瀀攀渀猀攀 ⠀挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀⤀Ⰰ 昀愀愀 ⠀瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀⤀ 攀 氀攀瘀攀 ⠀挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀⤀ ጀ†愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀猀 搀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀攀洀 攀猀猀攀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀ A primeira parte da campanha, a “Pense ZTGT”, é direcionada para os potenciais colaboradores de conteúdo para o movimento – são os artistas e produtores que o ZTGT pretende promover e expor nas publicações das revistas e eventos. A escolha da palavra “pense” foi feita para acentuar que todo o conteúdo elaborado por essas pessoas surge da criatividade delas.਀䄀 猀攀最甀渀搀愀 瀀愀爀琀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 愀 ᰀ䘠愀愀 娀吀䜀吀ᴀⰠ  搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 攀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 ᰀ映愀愀ᴀ†昀漀椀 昀攀椀琀愀 瀀攀氀漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 愀漀 焀甀攀 攀氀愀 瀀漀猀猀甀椀Ⰰ 瀀漀椀猀  挀漀洀 愀 愀樀甀搀愀 搀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀 焀甀攀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀渀猀攀最甀攀 攀氀愀戀漀爀愀爀 攀 瘀椀愀戀椀氀椀稀愀爀 猀攀甀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀⸀ A terceira parte da campanha, o “Leve ZTGT”, é direcionada para os consumidores em geral dos projetos do movimento – tanto as revistas quanto os eventos. A escolha da palavra “leve” foi feita a partir da ideia de que esse público, além de poder viver os produtos do movimento, consegue levá-los para sua vida.਀伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 搀椀瘀椀搀椀搀漀 攀洀 琀爀猀 攀椀砀漀猀㨀 攀椀砀漀 搀攀 愀攀猀 椀渀琀攀爀渀愀猀Ⰰ 搀攀 愀攀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 攀 愀攀猀 挀漀洀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 攀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀⸀ 一漀猀 琀爀猀 攀椀砀漀猀 昀漀爀愀洀 搀攀氀椀洀椀琀愀搀愀猀 愀氀最甀洀愀猀 愀攀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 搀攀猀挀爀椀琀愀猀 愀 猀攀最甀椀爀⸀ Eixo 1: ações internas਀䜀甀椀愀 搀攀 洀攀洀戀爀漀㨀 䜀甀椀愀 椀氀甀猀琀爀愀搀漀 搀漀 洀攀洀戀爀漀 娀吀䜀吀Ⰰ 焀甀攀 挀漀渀琀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 最愀爀愀渀琀椀爀 甀洀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 洀愀椀猀 攀昀攀琀椀瘀愀 搀漀猀 渀漀瘀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 渀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䄀 椀渀琀攀渀漀  昀愀稀ⴀ氀漀猀 椀洀攀爀最椀爀 渀愀 椀搀攀椀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀漀 甀洀 琀漀搀漀Ⰰ 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀漀 甀洀愀 爀攀瘀椀猀琀愀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 最甀椀愀Ⰰ 漀 洀攀洀戀爀漀 瀀漀搀攀 猀愀戀攀爀 挀漀洀漀 挀漀氀愀戀漀爀愀爀 挀漀洀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 猀 猀甀愀猀 昀甀渀攀猀 攀 漀 焀甀攀 昀愀稀攀爀 瀀愀爀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 猀甀愀猀 椀搀攀椀愀猀⸀  Encontros de integração: Encontros quinzenais entre os integrantes do Movimento para atividades não relacionadas a pautas do movimento, com o intuito de integrar os participantes não somente nos momentos do trabalho, criando vínculos e amizades. A integração promove o contato entre os membros do Movimento para solucionar a comunicação interna e a relação pessoal entre os integrantes do movimento. ਀一攀眀猀氀攀琀琀攀爀 搀攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀洀攀渀琀漀㨀 一攀眀猀氀攀琀琀攀爀 猀攀洀愀渀愀氀Ⰰ 攀渀瘀椀愀搀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 攀ⴀ洀愀椀氀 攀 挀漀洀 甀洀 琀攀洀瀀氀愀琀攀 攀砀挀氀甀猀椀瘀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀Ⰰ 焀甀攀 琀漀爀渀愀 漀 愀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 攀 愀猀 愀琀甀愀氀椀稀愀攀猀 搀愀猀 瀀愀甀琀愀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 洀愀椀猀 挀氀愀爀愀猀 攀 琀爀愀渀猀瀀愀爀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀⸀ 䌀漀渀昀漀爀洀攀 愀渀愀氀椀猀愀搀漀 攀洀 焀甀攀猀琀椀漀渀爀椀漀猀Ⰰ 洀甀椀琀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 椀洀瀀愀挀琀愀搀漀猀 瀀漀爀 琀愀爀攀昀愀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀渀搀椀爀攀琀愀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 攀洀 攀渀琀攀渀搀攀爀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 瀀漀爀 昀愀氀琀愀 搀漀 爀攀瀀愀猀猀攀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀⸀ ZT Time: É uma espécie de reunião online no qual os membros do Movimento ficam disponíveis nos meios digitais utilizados pelo ZTGT (Facebook, Whatsapp e Asana- plataforma de gestão de tarefas) para debater, sugerir e acompanhar os fluxos da produção da revista, de eventos e qualquer outro compromisso que o cerca. O objetivo do ZT Time é promover um curto período de tempo no qual todos tenham o compromisso firmado de tratar assuntos do Movimento.਀吀攀爀洀漀 搀攀 嘀漀氀甀渀琀愀爀椀愀搀漀㨀 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 琀攀爀洀漀  搀愀爀 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀漀 洀攀洀戀爀漀 渀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 䌀漀洀 攀氀攀Ⰰ 漀 洀攀洀戀爀漀  愀猀猀攀最甀爀愀搀漀 攀 瀀漀搀攀 爀攀挀攀戀攀爀 栀漀爀愀猀 昀漀爀洀愀琀椀瘀愀猀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀攀猀 ⠀琀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀漀猀⤀Ⰰ 樀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀渀琀愀爀 瀀漀爀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 瀀爀愀稀漀 愀猀猀椀渀愀搀漀 瀀攀氀漀 琀攀爀洀漀 挀漀洀 愀 挀漀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 洀攀洀戀爀漀Ⰰ 攀瘀椀琀愀渀搀漀 椀洀瀀爀攀瘀椀猀琀漀猀 渀愀猀 攀渀琀爀攀最愀猀⸀ Eixo 2: Ações de divulgação ਀䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 椀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 䄀 椀渀琀攀渀漀 搀愀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀  搀攀 搀椀瘀甀氀最愀爀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀洀 挀愀渀愀椀猀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀猀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀漀猀 攀洀 䌀甀氀琀甀爀愀 攀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 匀漀挀椀愀椀猀 攀 焀甀攀 愀琀椀渀樀愀洀 猀攀甀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 挀漀洀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀⸀ 吀愀氀 挀漀渀琀攀切搀漀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀爀 最愀渀挀栀漀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀 瀀愀爀愀 瀀愀甀琀愀爀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 猀攀爀 攀瘀攀渀琀漀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀漀爀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀Ⰰ 氀愀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀猀 爀攀瘀椀猀琀愀猀 攀 愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 搀攀洀愀渀搀愀猀 搀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ Evento de Lançamento do Site: Evento em um local parceiro para divulgação do novo Site do Movimento – o site encontra-se na pauta de tarefas do próprio Movimento. O objetivo do evento é chamar atenção de um público potencial para o Movimento, suas ideias e conteúdos. ਀䄀瀀爀漀瘀攀椀琀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 倀漀渀琀漀猀 搀攀 嘀攀渀搀愀猀㨀 䄀 愀漀 挀漀渀猀椀猀琀攀 攀洀 愀瀀爀椀洀漀爀愀爀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀猀 瀀漀渀琀漀猀 搀攀 瘀攀渀搀愀 搀愀 爀攀瘀椀猀琀愀 娀吀䜀吀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 愀 瘀攀渀搀愀 搀攀氀愀猀  瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 昀漀爀洀愀 搀攀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 攀搀椀漀 猀攀最甀椀渀琀攀⸀ 伀猀 瀀漀渀琀漀猀 搀攀 瘀攀渀搀愀 爀攀挀攀戀攀爀漀 搀椀猀瀀氀愀礀猀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀稀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 攀砀瀀漀爀 愀猀 爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀 搀攀 愀瀀漀椀漀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 ጀ†挀漀洀漀 瀀猀琀攀爀攀猀Ⰰ 愀搀攀猀椀瘀漀猀 攀 昀氀礀攀爀猀⸀ Estratégia de Vendas: O objetivo da ação é estabelecer, através de uma planilha no Excel, uma forma de medir a eficácia desses meios e assim garantir que o investimento seja bem-sucedido em termos de captação de recurso. Além disso, também serão sugeridas melhorias – como cotas e formatos para venda – para as estratégias já existentes fazendo com que mais parceiros sejam atraídos e que a relação do Movimento com os mesmos se torne sólida.਀䜀甀椀愀 搀攀 䴀愀爀挀愀㨀 䔀氀愀戀漀爀愀爀 甀洀 最甀椀愀 搀攀 洀愀爀挀愀 挀漀渀琀攀渀搀漀 漀爀椀攀渀琀愀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 搀攀猀椀最渀攀爀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀 搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 猀攀最甀椀爀攀洀 甀洀 瀀愀搀爀漀 搀攀 洀愀爀挀愀⸀ 匀攀甀 椀渀琀甀椀琀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀  攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 愀 洀愀爀挀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 昀漀爀琀愀氀攀挀ⴀ氀愀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 愀 愀琀甀愀氀 椀渀挀漀渀猀椀猀琀渀挀椀愀 搀愀 氀漀最漀洀愀爀挀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀洀 猀攀甀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀⸀   Rotina de publicações no Facebook: Montar um cronograma de posts para a página do movimento no Facebook. Criando uma rotina baseada nas editorias que compõem a revista. As publicações serão voltadas para divulgação de conteúdos produzidos pela equipe e de eventos parceiros.਀嘀搀攀漀 䤀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀㨀 嘀搀攀漀 焀甀攀 爀攀猀甀洀攀 漀猀 瘀愀氀漀爀攀猀 攀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 戀愀猀攀愀搀漀 渀愀猀 琀爀猀 瘀攀爀琀攀渀琀攀猀 搀漀 洀漀琀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 䌀漀洀瀀漀猀琀漀 瀀漀爀 挀攀渀愀猀 爀瀀椀搀愀猀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀攀洀 搀攀 昀漀爀洀愀 甀渀椀昀漀爀洀攀 愀 瘀椀猀漀 搀攀 洀甀渀搀漀 攀 愀攀猀 搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 攀洀 䌀甀爀椀琀椀戀愀Ⰰ 漀 瘀搀攀漀 琀漀爀渀愀ⴀ猀攀 甀洀 搀攀猀搀漀戀爀愀洀攀渀琀漀 洀愀椀猀 搀椀渀洀椀挀漀 搀漀 洀漀琀攀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 爀攀昀漀爀愀 猀攀甀 挀漀渀挀攀椀琀漀⸀ Eixo 3: Ações com parceiros e patrocinadores਀一漀瘀漀 洀漀搀攀氀漀 搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀㨀 䄀琀甀愀氀椀稀愀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 渀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 瀀愀爀愀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 攀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 攀洀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀⸀ 伀 洀愀琀攀爀椀愀氀 猀攀爀 愀搀攀焀甀愀搀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀樀愀 洀愀椀猀 愀琀爀愀攀渀琀攀 愀漀猀 瀀漀琀攀渀挀椀愀椀猀 瀀愀琀爀漀挀椀渀愀搀漀爀攀猀 攀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀Ⰰ 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 焀甀攀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 娀吀䜀吀 猀攀樀愀洀 洀愀椀猀 搀椀爀攀琀漀猀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 瀀愀琀爀漀挀渀椀漀 攀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀⸀ 伀 瘀搀攀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 猀攀爀 椀渀挀氀甀搀漀 挀漀洀漀 愀戀攀爀琀甀爀愀 搀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀⸀ Redefinição de critérios de parcerias e patrocínios: A ação estabelece critérios para parceiros e patrocinadores com o intuito de fortalecer o contato com os parceiros e manter o networking funcionando de maneira eficaz. Profissionalizar o contato com os patrocinadores a fim de manter o apoio por mais tempo. Além disso, a ação inclui o envio de um e-mail marketing aos parceiros e patrocinadores com um calendário de atividades do Movimento e um Feedback da parceria. ਀䨀漀最漀猀 愀洀攀爀椀挀愀渀漀猀 娀吀䜀吀 攀洀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀㨀 䔀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 樀漀最漀猀 搀攀 戀愀渀搀攀樀愀 焀甀攀 猀攀爀漀 猀攀爀瘀椀搀漀猀 攀洀 爀攀猀琀愀甀爀愀渀琀攀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 ⠀挀漀洀漀 漀 ᰀ倠椀稀稀愀ᴀ†攀 漀 ᰀ嘠攀最嘀攀最ᴀ†瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀⤀⸀ 一漀猀猀愀 椀搀攀椀愀  挀漀渀琀愀爀洀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 漀昀攀爀攀挀攀爀 瀀愀爀琀攀 搀漀 渀漀猀猀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀洀 洀漀搀攀氀漀猀 攀砀挀氀甀猀椀瘀漀猀 搀攀 樀漀最漀 愀洀攀爀椀挀愀渀漀 焀甀攀 昀椀挀愀洀 渀愀 洀攀猀愀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 瀀漀搀攀洀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀渀焀甀愀渀琀漀 攀猀瀀攀爀愀洀 猀攀甀猀 瀀攀搀椀搀漀猀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 甀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀 娀吀䜀吀⸀ 䔀猀瀀攀爀愀洀漀猀 愀甀洀攀渀琀愀爀 愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀甀爀琀椀渀搀漀 愀 瀀最椀渀愀 搀漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀渀搀漀 挀漀洀 愀 挀漀洀瀀爀愀 搀漀猀 攀砀攀洀瀀氀愀爀攀猀⸀
 
CONSIDERAÇÕES
Após apresentada as ações desenvolvidas pela Agência Submarine, ressaltamos a importância da comunicação integrada para a valorização da marca e crescimento do Movimento ZTGT. Principalmente no âmbito de terceiro setor, onde mesmo com os avanços obtidos no reconhecimento da sua importância para a sociedade nos últimos anos, ainda tem a necessidade de ser trabalhada a fim de obter uma maximização nos trabalhos propostos pelo Movimento. ਀䄀猀 愀攀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 渀攀猀猀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀爀攀琀攀渀搀攀洀 琀爀愀琀愀爀 愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 攀洀攀爀最攀渀挀椀愀椀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 漀 搀椀昀椀挀甀氀琀愀爀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 琀漀琀愀氀 焀甀攀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 瀀漀猀猀甀椀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀漀猀 愀氀琀攀爀渀愀琀椀瘀愀猀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 椀渀琀攀爀渀漀Ⰰ 漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 椀搀攀椀愀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 挀漀洀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 攀 愀猀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀Ⰰ 攀 愀椀渀搀愀 漀昀攀爀攀挀攀爀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 昀爀愀最椀氀椀搀愀搀攀猀 搀愀 戀愀猀攀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀  Ao finalizar, podemos perceber que o cenário atual para as instituições do terceiro setor necessita diariamente enfrentar desafios e saber superá-los de modo que cumpra com seu objetivo fundamental que é a dissipação de seus princípios e ideais de maneira mais clara e objetiva possível. Compreendendo o potencial da Comunicação agindo de forma Integrada, é claro o papel fundamental desta para solucionar e impulsionar as questões chave do setor.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䄀䬀䔀刀Ⰰ 䐀愀瘀椀搀 䄀⸀㬀 䬀唀䴀䄀刀Ⰰ 嘀椀渀愀礀㬀 䐀䄀夀Ⰰ 䜀攀漀爀最攀 匀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ ㈀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀  㐀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀䄀䴀䄀吀吀䄀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀⸀  刀攀氀愀琀椀瘀椀稀愀渀搀漀 ⴀ 甀洀愀 䤀渀琀爀漀搀甀漀  䄀渀琀爀漀瀀漀氀漀最椀愀 匀漀挀椀愀氀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 刀漀挀挀漀Ⰰ ㄀㤀㠀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀刀䄀一윀䄀Ⰰ 䘀戀椀漀⸀ 倀切戀氀椀挀漀猀㨀 挀漀洀漀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀ⴀ氀漀猀 攀洀 甀洀愀 渀漀瘀愀 瘀椀猀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀⸀ 匀漀 䌀愀琀愀渀漀 搀漀 匀甀氀⼀匀倀㨀 䐀椀昀甀猀漀 䔀搀椀琀漀爀愀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀䠀一Ⰰ 䴀⸀ 䜀⸀ 䴀⸀ 吀攀漀爀椀愀 搀漀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 瀀愀爀愀搀椀最洀愀猀 挀氀猀猀椀挀漀猀 攀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀漀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀攀猀 䰀漀礀漀氀愀Ⰰ ㄀㤀㤀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀䔀匀唀匀Ⰰ 倀愀甀氀漀 搀攀⸀ 䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 氀漀挀愀氀⸀ 䤀渀 䌀䄀吀吀䄀一䤀Ⰰ 䄀渀琀漀渀椀漀 䐀愀瘀椀搀⸀ 䄀 漀甀琀爀愀 攀挀漀渀漀洀椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 嘀攀爀愀稀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀唀一匀䌀䠀Ⰰ 䴀愀爀最愀爀椀搀愀 䴀愀爀椀愀 䬀爀漀栀氀椀渀最⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀 渀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䤀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀夀伀唀吀唀䈀䔀⸀ 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀礀漀甀琀甀戀攀⸀挀漀洀⼀礀琀⼀瀀爀攀猀猀⼀瀀琀ⴀ䈀刀⼀猀琀愀琀椀猀琀椀挀猀⸀栀琀洀氀 愀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㄀⼀㄀ ⼀㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䔀䌀伀䴀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䴀搀椀愀 ጀ†倀䈀䴀 ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀猀攀挀漀洀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀愀琀甀愀挀愀漀⼀瀀攀猀焀甀椀猀愀⼀氀椀猀琀愀ⴀ搀攀ⴀ瀀攀猀焀甀椀猀愀猀ⴀ焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀猀ⴀ攀ⴀ焀甀愀氀椀琀愀琀椀瘀愀猀ⴀ搀攀ⴀ挀漀渀琀爀愀琀漀猀ⴀ愀琀甀愀椀猀⼀瀀攀猀焀甀椀猀愀ⴀ戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀ⴀ搀攀ⴀ洀椀搀椀愀ⴀ瀀戀洀ⴀ㈀ ㄀㔀⸀瀀搀昀⼀瘀椀攀眀 ⴀ 愀挀攀猀猀漀 攀洀  㤀⼀㄀ ⼀㈀ ㄀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀