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INSCRIÇÃO: | 00928 |
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CATEGORIA: | PT |
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MODALIDADE: | PT02 |
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TÍTULO: | O design de interface na melhoria da experiência em serviços |
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AUTORES: | Bruno Ferreira Rabelo (Universidade Positivo); Sérgio Menezes da Silva (Universidade Positivo); Victor Wolfgang Hoffmann (Universidade Positivo); Marcio Jackson Moreira Dias (Universidade Positivo); Diego Rosa Alves Pereira (Universidade Positivo) |
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PALAVRAS-CHAVE: | design, interfaces, aplicativo, serviços, experiência |
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RESUMO |
Na busca pela criação de uma solução digital que pudesse agregar ao serviço de uma academia, criamos um aplicativo para a Academia X. Todo o design desenvolvido foi baseado em estudos de experiência de usuário e interfaces, tentando agregar ao máximo ao nosso cliente final. Por fim, temos um aplicativo com boa estética, multi-plataformas, recheado de funções inovadoras, porém, ao mesmo tempo, descomplicado. |
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INTRODUÇÃO |
Este relatório de trabalho traz todos os detalhes desde o briefing, planejamento e criação do aplicativo para a Academia X, que, tem como objetivo conectar o consumidor com a marca e, além disso, engajá-lo com seu treino e sua progressão física.ऀ伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 渀愀猀挀攀甀 渀愀 洀愀琀爀椀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䌀甀氀琀甀爀愀 䐀椀最椀琀愀氀Ⰰ 渀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 倀漀猀椀琀椀瘀漀⸀ 䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀猀猀攀 愀瀀瀀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 戀椀洀攀猀琀爀攀 搀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㘀Ⰰ 漀渀搀攀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 琀爀愀稀椀搀漀 瀀攀搀椀愀 甀洀愀 猀漀氀甀漀 搀椀最椀琀愀氀 瀀愀爀愀 愀 䄀挀愀搀攀洀椀愀 堀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 攀渀最愀樀愀爀 琀愀渀琀漀 渀漀瘀漀猀 甀猀甀爀椀漀猀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 昀椀搀攀氀椀稀愀爀 漀猀 樀 椀渀猀挀爀椀琀漀猀 渀愀 洀攀猀洀愀⸀ 䄀瀀猀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 愀瀀瀀Ⰰ 愀瀀爀椀洀漀爀愀洀漀猀 猀甀愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 攀 挀漀渀琀攀切搀漀 渀愀 洀愀琀爀椀愀 搀攀 刀攀搀愀漀 攀 䐀椀爀攀漀 搀攀 䄀爀琀攀Ⰰ 渀漀 猀攀最甀渀搀漀 戀椀洀攀猀琀爀攀 搀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㘀⸀ 伀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 昀漀椀 洀攀氀栀漀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 昀愀稀攀爀 瀀愀爀琀攀 搀愀 瀀愀猀琀愀 ⠀瀀漀爀琀昀漀氀椀漀⤀ 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 搀愀 渀漀猀猀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀
Antes da criação do app, passamos por diversas etapas, tentando descobrir quais seriam as melhores opções para a academia. Fizemos isso através de análise de tendências, estudos de outros cases relacionados ao nosso e, até mesmo, dados do mercado fitness e digital.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀愀爀愀 愀 䄀挀愀搀攀洀椀愀 堀Ⰰ 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀猀琀爀攀椀琀愀爀 愀 爀攀氀愀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 挀漀洀 洀愀爀挀愀 攀Ⰰ 琀漀爀渀愀爀 琀漀搀漀 漀 琀爀攀椀渀漀 洀愀椀猀 氀攀瘀攀Ⰰ 搀椀瘀攀爀琀椀搀漀 攀 洀漀琀椀瘀愀搀漀爀⸀ 伀 愀瀀瀀 甀渀攀 愀 搀椀瘀攀爀猀漀 搀攀 甀洀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 挀漀洀 漀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀 搀漀猀 愀洀椀最漀猀⸀ 伀 甀猀甀爀椀漀 愀渀漀琀愀 渀漀 愀瀀瀀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀 焀甀攀 攀氀攀 瀀爀愀琀椀挀漀甀Ⰰ 瀀漀搀攀渀搀漀 最愀渀栀愀爀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 瀀爀攀洀椀愀攀猀 瀀漀爀 猀甀愀猀 攀猀琀愀琀猀琀椀挀愀猀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀愀猀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 瀀漀猀猀瘀攀氀 挀爀椀愀爀 最爀甀瀀漀 挀漀洀 猀攀甀猀 愀洀椀最漀猀 攀 樀甀渀琀漀猀Ⰰ 琀漀搀漀猀 瀀漀搀攀洀 猀甀瀀攀爀愀爀 猀甀愀猀 洀攀琀愀猀 攀 最愀渀栀愀爀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 攀 瀀爀洀椀漀猀 渀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀⸀
Assim, toda a falta de motivação para ir treinar ou terminar certinho sua série de exercícios vai embora. Quanto mais se esforçar, mais benefícios o usuário terá, tanto para sua saúde, quanto dentro da academia.ऀ伀甀琀爀漀 戀攀渀攀昀挀椀漀 搀漀 愀瀀瀀Ⰰ 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀愀 漀 搀椀愀 愀 搀椀愀 搀攀 琀漀搀漀猀Ⰰ 漀 昀愀琀漀 搀漀猀 琀爀攀椀渀漀猀 猀攀爀攀洀 昀攀椀琀漀猀 瘀椀愀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 渀漀 洀愀椀猀 瀀爀攀挀椀猀漀 爀攀挀攀戀攀爀 甀洀 瀀攀搀愀漀 搀攀 瀀愀瀀攀氀 搀漀 琀爀攀椀渀愀搀漀爀 搀椀稀攀渀搀漀 焀甀愀椀猀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀 攀 焀甀愀渀琀愀猀 爀攀瀀攀琀椀攀猀 搀攀瘀攀洀 猀攀爀 昀攀椀琀愀猀⸀ 伀 瀀攀爀猀漀渀愀氀 琀爀愀椀渀攀爀 挀漀渀琀椀渀甀愀 愀甀砀椀氀椀愀渀搀漀 琀漀搀漀猀 渀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀Ⰰ 洀愀猀 猀攀甀 琀爀攀椀渀漀 攀猀琀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀⸀
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JUSTIFICATIVA |
Para início da nossa base teórica, antes de entrarmos em questão de usabilidade do aplicativo, tendências ou o possível futuro dos apps, analisamos a questão da cibercultura e quais seus impactos na sociedade.䄀猀 洀甀搀愀渀愀猀 漀挀漀爀爀椀搀愀猀 挀漀洀 漀 愀搀瘀攀渀琀漀 搀愀 挀椀戀攀爀挀甀氀琀甀爀愀Ⰰ 漀甀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 爀攀搀攀Ⰰ 攀洀 焀甀攀 䰀䔀嘀夀 ⠀㈀ ⤀ 攀砀瀀氀椀挀愀 焀甀攀 漀 挀椀戀攀爀攀猀瀀愀漀 漀 渀漀瘀漀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 猀甀爀最攀 搀愀 椀渀琀攀爀挀漀渀攀砀漀 洀甀渀搀椀愀氀 搀漀猀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 漀 琀攀爀洀漀 愀椀渀搀愀 挀漀渀琀攀洀瀀氀愀 琀漀搀漀 漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 漀挀攀渀椀挀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 焀甀攀 攀氀攀 愀戀爀椀最愀⸀ 倀椀攀爀爀攀 愀椀渀搀愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀 愀昀椀爀洀愀渀搀漀 焀甀攀 漀 ᰀ挠椀戀攀爀攀猀瀀愀漀Ⰰ 椀渀琀攀爀挀漀渀攀砀漀 搀漀猀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀攀猀 搀漀 瀀氀愀渀攀琀愀Ⰰ 琀攀渀搀攀 愀 琀漀爀渀愀爀ⴀ猀攀 愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 椀渀昀爀愀攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 琀爀愀渀猀愀漀 攀 最攀爀攀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 攀挀漀渀洀椀挀漀猀⸀ ⠀䰀䔀嘀夀Ⰰ ㈀ Ⰰ 瀀⸀㘀㜀⤀
Esse novo cenário modifica consideravelmente a forma que os homens se relacionam uns com os outros, “A emergência do ciberespaço acompanha, traduz e favorece uma evolução geral da civilização. ” (LEVY, 2000, p.25), portanto neste contexto a transformação não é pontual, mas algo que engloba toda uma sociedade, emergindo discussões a respeito do que consideramos real ou virtual, no qual acerca deste assunto Pierre Levy (2000): “É virtual toda entidade desterritorializada, capaz de gerar diversas manifestações concretas em diferentes momentos e locais determinados, sem, contudo, estar ela mesma presa a um lugar ou tempo em particular." (LEVY, 2000, p.47)ऀऀ一愀 戀甀猀挀愀 搀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 焀甀攀 爀攀愀氀Ⰰ 䌀䄀匀吀䔀䰀䰀匀 ⠀㈀ 㘀⤀Ⰰ 琀攀渀琀愀 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀 愀 攀猀猀攀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 攀洀 猀攀甀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 焀甀攀 爀攀瘀攀氀愀㨀 ᰀ焠甀攀洀 瘀椀瘀攀 瘀椀搀愀猀 瀀愀爀愀氀攀氀愀猀 渀愀 琀攀氀愀 攀猀琀漀Ⰰ 渀漀 漀戀猀琀愀渀琀攀Ⰰ 氀椀最愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 搀攀猀攀樀漀猀Ⰰ 瀀攀氀愀 搀漀爀 攀 瀀攀氀愀 洀漀爀琀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 猀甀愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 昀猀椀挀愀猀⸀ 䄀猀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀猀 瘀椀爀琀甀愀椀猀 漀昀攀爀攀挀攀洀 甀洀 挀漀渀琀攀砀琀漀 渀漀瘀漀 攀 椀洀瀀爀攀猀猀椀漀渀愀渀琀攀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 瀀攀渀猀愀爀 猀漀戀爀攀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 栀甀洀愀渀愀 渀愀 攀爀愀 搀愀 䤀渀琀攀爀渀攀琀∀ ⠀䌀䄀匀吀䔀䰀䰀匀Ⰰ ㈀ 㘀Ⰰ 瀀⸀㐀㐀㌀⤀⸀
Portanto as relações construídas em um ambiente virtual, possuem a mesma força e atributos de grupos familiares e colegas próximos, pois a questão do virtual não está relacionada ao imaterial, mas sim de algo desprovido de um território ou um local especifico. ऀऀ一攀猀猀攀 挀攀渀爀椀漀 琀愀洀戀洀 猀攀 洀漀搀椀昀椀挀愀 愀 爀攀氀愀漀 搀漀 猀甀樀攀椀琀漀 挀漀洀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 漀 椀渀搀椀瘀搀甀漀 渀漀 洀愀椀猀 爀攀挀攀戀攀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀Ⰰ 漀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 攀猀琀琀椀挀愀Ⰰ 洀愀猀 瀀爀漀搀甀稀 攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀 攀 洀漀搀椀昀椀挀愀洀 挀爀椀愀渀搀漀 渀漀瘀愀猀 氀椀渀最甀愀最攀渀猀⸀ 一漀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 椀渀搀椀瘀搀甀漀Ⰰ 洀愀猀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 椀渀琀攀椀爀愀 搀攀猀瀀爀漀瘀椀搀愀 搀攀 氀椀洀椀琀愀漀 最攀漀最爀昀椀挀愀 椀渀琀攀爀挀漀渀攀挀琀愀搀愀猀 攀洀 猀椀⸀ 䨀攀渀欀椀渀猀 挀漀洀攀渀琀愀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀猀琀 猀攀渀搀漀 瘀椀猀琀漀 搀攀 漀甀琀爀愀 洀愀渀攀椀爀愀Ⰰ 渀漀 猀攀渀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 洀愀椀猀 甀洀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 搀攀 洀攀渀猀愀最攀渀猀Ⰰ ∀洀愀猀 挀漀洀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 洀漀氀搀愀渀搀漀Ⰰ 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀渀搀漀Ⰰ 爀攀挀漀渀昀椀最甀爀愀渀搀漀 攀 爀攀洀椀砀愀渀搀漀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 搀攀 洀搀椀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀猀 焀甀攀 渀漀 瀀漀搀攀爀椀愀洀 琀攀爀 猀椀搀漀 椀洀愀最椀渀愀搀愀 愀渀琀攀猀⸀∀ ⠀㈀ 㐀Ⰰ 瀀⸀㈀㔀⤀⸀
Temos em aplicativos de ambientes sociais, um local propício para exploração dessa relação com o meio virtual, onde o sujeito é o criador e constantemente interage com tais elementos oriundos dessa virtualidade. 䔀猀猀愀 椀渀琀攀爀愀漀 瀀漀爀 猀甀愀 瘀攀稀 甀洀愀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 搀攀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 爀攀搀攀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀 漀 瘀椀爀琀甀愀氀 猀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀 瘀椀搀攀漀最愀洀攀⸀ ᰀ唠洀 瘀椀搀攀漀最愀洀攀 樀 甀洀 洀甀渀搀漀 瘀椀爀琀甀愀氀⸀ 䄀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀洀 昀氀甀砀漀 搀攀猀椀最渀愀 搀愀搀漀猀 攀洀 攀猀琀愀搀漀 挀漀渀琀渀甀漀 搀攀 洀漀搀椀昀椀挀愀漀Ⰰ 搀椀猀瀀攀爀猀漀猀 攀渀琀爀攀 洀攀洀爀椀愀猀 攀 挀愀渀愀椀猀 椀渀琀攀爀挀漀渀攀挀琀愀搀漀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 瀀攀爀挀漀爀爀椀搀漀猀Ⰰ 昀椀氀琀爀愀搀漀猀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀猀 愀漀 挀椀戀攀爀渀愀甀琀愀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 猀甀愀猀 椀渀猀琀爀甀攀猀ᴀ†⠀䰀䔀嘀夀Ⰰ ㈀ Ⰰ 瀀⸀㘀㈀⤀⸀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
A análise de algumas tendências que estão muito em alta no mercado de apps e mobile, foi essencial antes de tomar qualquer decisão. A seguir compilamos dados importantes e informações para entender cada uma dessas tendências.
DESIGN COMPORTALMENTALऀ䔀渀琀攀渀搀攀爀 漀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 戀漀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 甀猀甀爀椀漀⸀ 伀 洀甀渀搀漀 攀猀琀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 挀漀渀攀挀琀愀搀漀 攀 甀洀愀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 挀漀渀攀砀漀 猀漀 漀猀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀猀Ⰰ 焀甀攀 攀猀琀漀 㤀 ─ 搀漀 琀攀洀瀀漀 愀 洀攀渀漀猀 搀攀 甀洀 洀攀琀爀漀 搀攀 渀猀⸀ 唀洀 攀猀琀甀搀漀 搀愀 圀攀 䄀爀攀 匀漀挀椀愀氀 樀甀渀琀漀 挀漀洀 愀 栀漀漀琀猀甀椀琀攀Ⰰ 爀攀瘀攀氀漀甀 焀甀攀 洀愀椀猀 搀愀 洀攀琀愀搀攀 搀漀 洀甀渀搀漀 甀琀椀氀椀稀愀 愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 攀Ⰰ 搀攀 ㈀ 㘀 瀀愀爀愀 ㈀ 㜀Ⰰ 琀椀瘀攀洀漀猀 甀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 㔀─ 搀攀 甀猀甀爀椀漀猀 搀攀 洀漀戀椀氀攀Ⰰ 焀甀攀 樀 攀爀愀 搀攀 㐀⸀㤀㜀 戀椀氀栀攀猀Ⰰ 挀漀爀爀攀猀瀀漀渀搀攀渀搀漀 甀洀 愀甀洀攀渀琀漀 搀攀 ㈀㈀㈀ 洀椀氀栀攀猀 搀攀 渀漀瘀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀猀⸀
A cada dia que passa temos novas tecnologias que permitem experiências mais relevantes para o usuário. A integração total entre os dispositivos auxilia nesse sentido, por isso, pensamos em um app que está totalmente integrado com seus dados de saúde, atualizando-o a cada treino.
MOBILE ALÉM DOS APPSऀ䄀渀愀氀椀猀愀渀搀漀 愀 搀椀瘀椀猀漀 搀漀 琀攀洀瀀漀 瀀愀猀猀愀搀漀 渀漀猀 猀洀愀爀琀瀀栀漀渀攀猀 攀 猀甀愀猀 昀甀渀攀猀Ⰰ 渀漀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 搀愀 䘀氀甀爀爀礀 䄀渀愀氀礀琀椀挀猀 焀甀攀 漀猀 愀瀀瀀猀 琀漀洀愀洀 㤀 ─ 搀攀猀猀愀 昀愀琀椀愀Ⰰ 猀攀最甀椀搀漀猀 搀攀 ─ 搀攀 琀攀洀瀀漀 最愀猀琀漀 渀漀 戀爀漀眀猀攀爀⸀ 䤀猀猀漀 昀漀椀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀猀猀椀洀漀 瀀愀爀愀 搀攀挀椀搀椀爀洀漀猀 猀攀 爀攀愀氀椀稀愀爀愀洀漀猀 甀洀 愀瀀瀀Ⰰ 甀洀 猀椀琀攀 漀甀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀漀 琀椀瀀漀 搀攀 猀漀氀甀漀 搀椀最椀琀愀氀⸀ 一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 搀攀瘀攀洀漀猀 琀攀爀 挀甀椀搀愀搀漀 愀漀 愀渀愀氀椀猀愀爀 攀猀猀攀猀 搀愀搀漀猀Ⰰ 愀昀椀渀愀氀 搀攀 挀漀渀琀愀猀Ⰰ 瀀漀爀 挀愀甀猀愀 搀漀 愀甀洀攀渀琀漀 渀漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 搀椀猀瀀漀猀椀琀椀瘀漀猀Ⰰ 攀猀琀愀洀漀猀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀渀搀漀 愀 挀栀愀洀愀搀愀 ᰀ䈠漀氀栀愀 搀漀猀 䄀瀀瀀猀ᴀ⸠ 䌀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 琀攀洀漀猀 搀椀猀瀀漀猀椀琀椀瘀漀猀 挀漀洀 猀攀渀猀漀爀攀猀 攀 昀甀渀攀猀 渀愀琀椀瘀愀猀 愀瘀愀渀愀搀愀猀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀攀洀 昀愀稀攀爀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 氀椀最愀爀⸀ 䠀漀樀攀 攀洀 搀椀愀 漀 挀攀氀甀氀愀爀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 甀洀愀 挀洀攀爀愀 搀椀最椀琀愀氀Ⰰ 愀氀愀爀洀攀Ⰰ 瀀氀愀礀攀爀 搀攀 甀搀椀漀Ⰰ 栀甀戀 搀攀 最愀洀攀猀Ⰰ 最瀀猀Ⰰ 琀爀攀椀渀愀搀漀爀 昀椀琀渀攀猀猀 攀 愀琀 洀攀猀洀漀 甀洀 爀攀猀甀洀漀 洀搀椀挀漀⸀ 倀漀爀 挀漀渀琀愀 搀椀猀猀漀Ⰰ 猀攀 琀漀爀渀漀甀 洀愀椀猀 搀椀昀挀椀氀 昀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 戀愀椀砀攀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀 昀甀渀攀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀猀Ⰰ 猀攀洀 渀愀搀愀 攀砀琀爀愀 愀最爀攀最愀搀漀⸀
Os aplicativos que exploram coisas diferentes e trazem outras funções agregadas à ele ganham mais notoriedade. De certa forma, o aplicativo para a Academia X já foi pensado dessa maneira, agregando uma espécie de programa de fidelidade, resumo de treinos, estatísticas de progresso, rede de amigos e até mesmo utiliza dos princípios de gamefication. Esse termo vem sendo usado para descrever o ato de tornar qualquer processo que possa ser mais motivador, divertido e fácil, através dos princípios básicos de um game. McGonigal confirma a efetividade disso, comentando que atualmente, os jogos estão ganhando maior importância e satisfazendo algumas necessidades humanas, "eles oferecem recompensas que a realidade não consegue dar. Eles nos ensinam, nos inspiram e nos envolvem de uma maneira pela qual a sociedade não consegue fazer. Eles estão nos unindo de maneira pela qual a sociedade não está." (2012, p.14).ऀ伀甀琀爀漀 昀愀琀漀爀 焀甀攀 愀樀甀搀愀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀猀 愀 猀漀戀爀攀瘀椀瘀攀爀攀洀 愀 戀漀氀栀愀Ⰰ 漀 挀爀漀猀猀ⴀ搀攀瘀椀挀攀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 攀渀琀爀攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀猀⸀ 唀洀 攀砀攀洀瀀氀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀洀瀀爀漀瘀愀搀漀 瀀漀爀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 昀攀椀琀漀 瀀攀氀愀 䐀攀氀漀椀琀琀攀 攀洀 ㈀ 㘀Ⰰ 猀漀戀爀攀 漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 眀攀愀爀愀戀氀攀猀⸀ 一漀 挀愀猀漀 搀漀猀 猀洀愀爀琀眀愀琀挀栀猀Ⰰ ㌀─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀渀琀爀攀 ㈀㔀ⴀ㌀㐀 愀渀漀猀 樀 甀琀椀氀椀稀愀洀 漀猀 洀攀猀洀漀猀⸀ 一漀猀猀漀 愀瀀瀀 瀀漀猀猀甀椀 琀漀琀愀氀 椀渀琀攀最爀愀漀 挀漀洀 漀 洀攀猀洀漀⸀ 䄀氀洀 搀攀 眀攀愀爀愀戀氀攀猀Ⰰ 漀甀琀爀愀 昀甀渀漀 戀愀挀愀渀愀 愀 椀渀琀攀最爀愀漀 搀漀 愀瀀瀀 挀漀洀 甀洀 戀漀琀 ⠀愀猀猀椀猀琀攀渀琀攀 搀攀 椀渀琀攀氀椀最渀挀椀愀 瘀椀爀琀甀愀氀⤀ 攀猀瀀攀挀椀愀氀 瀀愀爀愀 䘀愀挀攀戀漀漀欀Ⰰ 漀渀搀攀 漀 甀猀甀爀椀漀 瀀漀搀攀 猀椀洀瀀氀攀猀洀攀渀琀攀 愀挀攀猀猀愀爀 猀攀甀 琀爀攀椀渀漀 猀攀洀 瀀爀攀挀椀猀愀爀 攀渀琀爀愀爀 渀漀 愀瀀瀀 攀洀 猀椀⸀ 䈀愀猀琀愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀爀 挀漀洀 漀 戀漀琀Ⰰ 攀渀瘀椀愀爀 猀甀愀 洀愀琀爀挀甀氀愀 搀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀Ⰰ 焀甀攀 琀漀搀漀 猀攀甀 琀爀攀椀渀漀 攀渀瘀椀愀搀漀 瘀椀愀 挀栀愀琀⸀ 䔀洀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 愀最渀挀椀愀 䄀䜀㈀ 一唀刀唀一Ⰰ 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 挀漀渀昀椀爀洀愀爀 焀甀攀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 爀漀戀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀挀椀漀渀愀椀猀 攀猀琀 挀爀攀猀挀攀渀搀漀 洀甀椀琀漀 攀 漀猀 洀攀猀洀漀猀 攀猀琀漀 最愀渀栀愀渀搀漀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 渀漀瘀愀猀 琀愀爀攀昀愀猀Ⰰ ∀渀攀猀琀攀 愀渀漀 愀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 猀攀 挀漀渀猀漀氀椀搀愀爀漀 挀漀洀漀 甀洀愀 渀漀瘀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀Ⰰ 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 栀甀洀愀渀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀猀 甀猀甀爀椀漀猀⸀ 䄀 昀漀爀洀愀 搀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 甀洀愀 椀渀琀攀爀愀漀 渀愀琀甀爀愀氀 瀀愀爀愀 漀猀 甀猀甀爀椀漀猀⸀ 준 甀洀愀 栀甀洀愀渀椀稀愀漀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀攀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀⸀∀ ⠀㈀ 㜀⤀⸀
Com nosso aplicativo desenvolvido, novas tendências surgem e se fortalecem mais a cada dia. No entanto, o foco sempre esteve e estará na experiência do usuário.
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Muitas funções apresentadas pela tecnologia da internet das coisas são encontradas nos aplicativos para smartphones. Infelizmente, atualmente ainda é uma tecnologia confusa e pouco amigável de ser utilizada. No entanto, nosso app já foi pensado esperando mudanças nesse sentido, seja identificando quais alimentos estão na dieta de algum usuário e integrar esses dados entre o aplicativo e a geladeira de casa, por exemplo.ऀ䔀 攀猀猀愀 渀漀 甀洀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 洀甀椀琀漀 搀椀猀琀愀渀琀攀⸀ 䄀 䰀䜀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 最攀氀愀搀攀椀爀愀猀 愀 焀甀愀氀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 琀攀氀愀 搀攀 瘀椀渀琀攀 瀀漀氀攀最愀搀愀猀 焀甀攀 爀漀搀愀 漀 猀椀猀琀攀洀愀 漀瀀攀爀愀挀椀漀渀愀氀 圀椀渀搀漀眀猀 ⸀ 伀 洀攀猀洀漀 樀 挀漀渀猀攀最甀攀 猀攀 挀漀渀攀挀琀愀爀 挀漀洀 漀甀琀爀漀猀 猀椀猀琀攀洀愀猀 攀 愀猀猀椀猀琀攀渀琀攀猀 瀀攀猀猀漀愀椀猀 搀攀 洀愀爀挀愀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀⸀ 䔀猀猀攀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀漀 爀甀洀漀 焀甀攀 愀 挀漀渀攀挀琀椀瘀椀搀愀搀攀 搀攀瘀攀 琀漀洀愀爀 搀愀焀甀椀 瀀愀爀愀 昀爀攀渀琀攀 攀Ⰰ 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 搀愀 䄀挀愀搀攀洀椀愀 堀 攀猀琀 瀀爀漀渀琀漀 瀀愀爀愀 猀攀最甀椀爀 焀甀愀氀焀甀攀爀 焀甀攀 猀攀樀愀 攀猀猀攀 挀愀洀椀渀栀漀⸀
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
A matéria de Comunicação e Cultura Digital teve como objetivo aproximar-nos da criação publicitária ligada ao ambiente online, não somente focando em aplicativos ou em uma única plataforma, mas sim entender o funcionamento do meio em si. A partir disso, conseguimos agregar soluções digitais em inúmeros trabalhos ao longo do ano.ऀ䄀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀 爀攀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 琀攀爀椀挀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 渀攀猀琀攀 爀攀氀愀琀爀椀漀 愀甀砀椀氀椀漀甀ⴀ渀漀猀 渀愀 瀀漀挀愀 搀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 洀攀氀栀漀爀 挀漀洀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀瘀愀 琀漀搀愀 愀 爀攀搀攀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀甀琀爀愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 洀愀椀猀 愀琀甀愀椀猀 瘀椀攀爀愀洀 瀀愀爀愀 爀攀昀攀爀攀渀挀椀愀爀 渀漀猀猀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 洀愀猀Ⰰ 琀漀搀愀猀 攀氀愀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 琀漀琀愀氀 氀椀最愀漀 挀漀洀 漀 洀攀猀洀漀⸀ 䄀昀椀渀愀氀 搀攀 挀漀渀琀愀猀Ⰰ 渀攀猀猀攀 洀攀椀漀Ⰰ 搀攀瘀攀洀漀猀 猀攀洀瀀爀攀 渀漀猀 愀琀攀渀琀愀爀 愀琀甀愀氀椀稀愀攀猀Ⰰ 渀漀瘀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 攀 洀甀搀愀渀愀猀⸀
O trabalho se iniciou quando uma solução digital foi pedida para a Academia X, uma academia fictícia na cidade de Curitiba, a qual teve como única serventia ser nosso cliente. O pedido denotava que deveríamos criar uma solução que trouxesse um diferencial para toda a academia, atraindo novos clientes mas que, no entanto, também fidelizasse e envolvesse as pessoas que já fossem matriculadas.ऀ䄀漀 愀渀愀氀椀猀愀爀 愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 攀 漀甀琀爀愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 樀 愀戀漀爀搀愀搀愀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀栀攀最愀洀漀猀 愀 挀漀渀挀氀甀猀漀 搀攀 焀甀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀漀猀 甀洀 愀瀀瀀⸀ 一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 攀猀猀攀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 琀攀爀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 昀甀渀攀猀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 愀昀椀渀愀氀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 昀甀渀漀 切琀椀氀 渀漀 漀 昀愀爀椀愀 戀愀椀砀ⴀ氀漀 攀Ⰰ 椀渀切洀攀爀愀猀 昀甀渀攀猀 椀渀切琀攀椀猀 琀愀洀戀洀 渀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 椀搀攀椀愀 焀甀攀 猀甀爀最椀甀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 洀攀猀洀漀Ⰰ 昀漀椀 漀 猀椀猀琀攀洀愀 搀攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀⸀ 一攀氀攀Ⰰ 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀渀漀琀愀爀 猀攀甀猀 琀爀攀椀渀漀猀 攀Ⰰ 挀漀渀猀攀最甀椀爀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 瀀攀氀漀猀 洀攀猀洀漀猀⸀ 一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀猀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 猀漀 洀漀猀琀爀愀搀愀猀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀椀瘀攀爀琀椀搀愀 攀 栀甀洀漀爀愀搀愀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 愀漀 椀渀瘀猀 搀攀 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 氀攀瘀愀渀琀愀爀 㠀 䬀䜀Ⰰ 氀攀瘀愀渀琀愀爀 ㈀ 䌀愀戀爀愀猀 搀愀 䴀漀渀琀愀渀栀愀 焀甀攀Ⰰ 瀀漀猀猀甀攀洀 漀 瀀攀猀漀 攀焀甀椀瘀愀氀攀渀琀攀⸀ 䌀氀愀爀漀 焀甀攀 漀 瀀攀猀漀 愀椀渀搀愀 猀攀爀椀愀 洀漀猀琀爀愀搀漀Ⰰ 渀漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 攀猀猀攀 猀椀猀琀攀洀愀 琀爀愀稀 搀椀渀愀洀椀挀椀搀愀搀攀 攀 搀攀猀挀漀渀琀爀愀漀 愀漀 琀攀洀愀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 攀砀椀猀琀攀洀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 挀漀渀樀甀渀琀愀猀Ⰰ 漀渀搀攀 愀洀椀最漀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀 爀攀甀渀椀爀 攀洀 最爀甀瀀漀猀 攀 琀攀渀琀愀爀 愀氀挀愀渀ⴀ氀愀猀⸀ 一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 攀猀猀愀猀 猀漀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀 洀愀椀猀 搀椀昀挀攀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 氀攀瘀愀渀琀愀爀 漀 瀀攀猀漀 攀焀甀椀瘀愀氀攀渀琀攀 愀漀 搀愀 琀漀爀爀攀 䔀椀昀昀攀氀⸀ 䔀猀猀愀猀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 猀攀爀攀洀 搀椀瘀攀爀琀椀搀愀猀Ⰰ 氀椀戀攀爀愀洀 挀攀爀琀漀猀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 瀀愀爀愀 漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 搀攀猀搀攀 戀爀椀渀搀攀猀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 漀 琀爀攀椀渀漀Ⰰ 愀琀 搀攀猀挀漀渀琀漀猀 渀愀猀 洀攀渀猀愀氀椀搀愀搀攀猀 搀愀 愀挀愀搀攀洀椀愀⸀
Após isso, pensamos em outros problemas existentes no ambiente da academia que poderiam ser solucionados com o app. Assim, a ideia do recebimento do treino nasceu: não seria mais necessário impressão de papéis na academia e, o treino estaria disponível o quanto antes. Para agregar essa função, os treinos também seriam contabilizados e transformados em gráficos, assim, a visualização do progresso seria mais fácil. Todos esses dados são compartilhados com o app Saúde do Apple e com outros principais aplicativos de controle de saúde de terceiros.ऀ倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 漀甀琀爀愀猀 昀甀渀攀猀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 昀愀挀椀氀椀琀愀洀 漀 琀爀愀樀攀琀漀 攀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀漀 甀猀甀爀椀漀Ⰰ 猀漀㨀 漀 挀愀氀攀渀搀爀椀漀 攀 漀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀攀渀琀漀⸀ 䌀漀洀 漀 挀愀氀攀渀搀爀椀漀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀渀漀琀愀爀 琀漀搀愀猀 愀猀 爀攀昀攀椀攀猀Ⰰ 琀爀攀椀渀漀猀 攀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀猀⸀ 䨀 漀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀攀渀琀漀 瀀攀爀洀椀琀攀 氀攀瘀愀爀 愀猀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀Ⰰ 琀爀攀椀渀漀猀Ⰰ 最爀昀椀挀漀猀 攀 搀愀搀漀猀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀甀琀爀愀猀 爀攀搀攀猀⸀
Após todas as ideias desenvolvidas, precisamos desenhar um mapa do aplicativo para entendermos quais telas deveriam ser criadas. Esse é um processo totalmente necessário para otimizar a usabilidade do aplicativo, melhorando assim, a experiência do usuário (UX). Já olhando para a questão visual, focando na interface do app, criamos toda a identidade visual do zero. Como a academia era fictícia, um logotipo também foi criado para estreitar os laços entre o app e a marca. As cores escolhidas foram o roxo forte, branco e, nos demais elementos visuais, como ilustrações, cores vivas e chamativas.ऀ倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 瀀漀猀猀甀椀 猀攀甀 搀攀猀椀最渀 攀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 瀀爀瀀爀椀愀 瀀愀爀愀 䄀瀀瀀氀攀 圀愀琀挀栀Ⰰ 愀昀椀渀愀氀Ⰰ 漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀猀猀攀猀 愀瀀愀爀攀氀栀漀猀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 瀀愀爀愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 攀猀瀀漀爀琀攀猀Ⰰ 挀爀攀猀挀攀 洀甀椀琀漀⸀
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CONSIDERAÇÕES |
Por conta do desafio proposto pela matéria em criar uma solução digital que engrandecesse o serviço oferecido, buscamos compreender mais sobre comportamento social, design de interfaces, utilização de cores, tipografia, ilustrações e diversos elementos visuais que agregassem ao app como um todo. Esses tópicos, não somente ajudaram na criação do aplicativo, como também enriqueceram nosso conhecimento acerca de um novo universo. ऀ䐀攀渀琀爀漀 搀攀猀猀攀猀 琀瀀椀挀漀猀Ⰰ 甀洀 搀漀猀 琀攀洀愀猀 洀愀椀猀 愀渀愀氀椀猀愀搀漀猀Ⰰ 昀漀椀 愀 爀攀氀愀漀 搀攀 挀漀洀漀 漀 搀攀猀椀最渀 瀀漀搀攀 愀昀攀琀愀爀 琀愀渀琀漀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀漀 甀猀甀爀椀漀 愀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀 甀洀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀Ⰰ 愀琀 漀 昀愀琀漀 搀攀 挀漀洀漀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 漀渀搀攀 猀甀愀猀 昀甀渀挀椀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 挀漀渀瘀攀爀猀愀洀 挀漀洀 漀 氀愀礀漀甀琀 攀 漀 搀攀猀椀最渀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀⸀
Sendo assim, além do aprendizado em criação de design voltado para serviços e aplicativos, os conhecimentos adquiridos e a inovação proposta pelo trabalho continua complementando nossos projetos de diversas maneiras.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀匀吀䔀䰀䰀匀Ⰰ 䴀愀渀甀攀氀⸀ 䄀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 爀攀搀攀⸀ 㤀⸀ 攀搀⸀ 爀攀瘀⸀ 愀洀瀀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 倀愀稀 攀 吀攀爀爀愀 䰀琀搀愀Ⰰ ㈀ 㘀⸀ 㘀㤀㠀 瀀⸀ ⠀䄀 攀爀愀 搀愀 椀渀昀漀爀洀愀漀㨀 攀挀漀渀漀洀椀愀Ⰰ 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 挀甀氀琀甀爀愀㬀 瘀⸀⤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䔀嘀夀Ⰰ 倀椀攀爀爀攀⸀ 䌀椀戀攀爀挀甀氀琀甀爀愀⸀ ㈀⸀攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 ㌀㐀Ⰰ ㈀ ⸀ ㈀㘀 瀀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀䔀一䬀䤀一匀Ⰰ 䠀攀渀爀礀㬀 䜀刀䔀䔀一Ⰰ 䨀漀猀栀甀愀㬀 䘀伀刀䐀Ⰰ 匀愀洀⸀ 䌀甀氀琀甀爀愀 搀愀 挀漀渀攀砀漀㨀 挀爀椀愀渀搀漀 瘀愀氀漀爀 攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 洀搀椀愀 瀀爀漀瀀愀最瘀攀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀氀攀瀀栀Ⰰ 挀㈀ 㐀⸀ 㐀 ㌀ 瀀⸀ऀ㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䌀䜀伀一䤀䜀䄀䰀Ⰰ 䨀⸀ 刀攀愀氀椀搀愀搀攀 攀洀 樀漀最漀㨀 瀀漀爀 焀甀攀 漀猀 最愀洀攀猀 渀漀猀 琀漀爀渀愀洀 洀攀氀栀漀爀攀猀 攀 挀漀洀漀 攀氀攀猀 瀀漀搀攀洀 洀甀搀愀爀 漀 洀甀渀搀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䈀攀猀琀 匀攀氀氀攀爀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䄀䜀㈀ 一唀刀唀一⸀ 唀堀 ☀ 唀䤀 吀爀攀渀搀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 甀砀攀甀椀琀爀攀渀搀猀⸀挀漀洀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㌀⼀ 㐀⼀㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䤀匀䌀伀⸀ 䤀渀琀攀爀渀攀琀 漀昀 吀栀椀渀最猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 眀眀眀⸀挀椀猀挀漀⸀挀漀洀⼀挀⼀搀愀洀⼀最氀漀戀愀氀⼀瀀琀开戀爀⼀愀猀猀攀琀猀⼀攀砀攀挀甀琀椀瘀攀猀⼀瀀搀昀⼀椀渀琀攀爀渀攀琀开漀昀开琀栀椀渀最猀开椀漀琀开椀戀猀最开 㐀昀椀渀愀氀⸀瀀搀昀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀⼀ ㌀⼀㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀圀䔀 䄀刀䔀 匀伀䌀䤀䄀䰀⸀ 䐀椀最椀琀愀氀 椀渀 ㈀ 㜀 䜀氀漀戀愀氀 伀瘀攀爀瘀椀攀眀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 眀攀愀爀攀猀漀挀椀愀氀⸀挀漀洀⼀戀氀漀最⼀㈀ 㜀⼀ ⼀搀椀最椀琀愀氀ⴀ椀渀ⴀ㈀ 㜀ⴀ最氀漀戀愀氀ⴀ漀瘀攀爀瘀椀攀眀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㐀⼀ 㐀⼀㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀䔀䰀伀䤀吀吀䔀⸀ 吀攀挀栀渀漀氀漀最礀 洀攀搀椀愀 愀渀搀 琀攀氀攀挀漀洀洀甀渀椀挀愀琀椀漀渀猀 ⴀ 䜀氀漀戀愀氀 洀漀戀椀氀攀 挀漀渀猀甀洀攀爀 猀甀爀瘀攀礀 椀渀昀漀最爀愀瀀栀椀挀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 眀眀眀㈀⸀搀攀氀漀椀琀琀攀⸀挀漀洀⼀甀猀⼀攀渀⼀瀀愀最攀猀⼀琀攀挀栀渀漀氀漀最礀ⴀ洀攀搀椀愀ⴀ愀渀搀ⴀ琀攀氀攀挀漀洀洀甀渀椀挀愀琀椀漀渀猀⼀愀爀琀椀挀氀攀猀⼀最氀漀戀愀氀ⴀ洀漀戀椀氀攀ⴀ挀漀渀猀甀洀攀爀ⴀ猀甀爀瘀攀礀ⴀ椀渀昀漀最爀愀瀀栀椀挀ⴀ甀猀ⴀ攀搀椀琀椀漀渀⸀栀琀洀氀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 㤀⼀ ㌀⼀㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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