Cada vez mais as organizações do Terceiro Setor reconhecem a importância de estratégias de comunicação como forma de dar visibilidade à causas sociais e alcançar seus objetivos de desenvolvimento político e social. Portanto, é fundamental a compreensão da utilização de métodos e ferramentas de comunicação por parte dessas organizações, já que na maioria das vezes, essas instituições enfrentam problemas de posicionamento e relacionamento com seus públicos estratégicos.
Entende-se por Terceiro Setor, o conjunto de iniciativas de grupos privados destinados ao interesse público. É formado por associações, entidades de classe, fundações privadas, instituições filantrópicas, movimentos sociais organizados, organizações não governamentais, assim como outras organizações assistenciais ou caritativas da sociedade civil (TENÓRIO, 2004, p. 32).
A comunicação sempre foi fundamental para que as organizações alcançassem a visibilidade, a credibilidade e a relevância para qualquer serviço ou produto. Também nas Organizações Não Governamentais passou a ser incluída de forma tão estratégica quanto nas organizações privadas.
De fato, a correta divulgação das atividades de uma ONG pode garantir a sua sobrevivência como instituição. É graças ao conhecimento de suas atividades pelo conjunto da sociedade que se dá, muitas vezes, a captação de recursos necessários à sua manutenção (FERRARETTO, E. FERRARETO, L., 2009. p. 55).
Esse crescimento constante do setor e a diversificação gera também uma necessidade de conhecimentos específicos para a atuação dessas organizações. Segundo a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), já em 2010 havia 290,7 mil Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil. Contudo, o processo de desenvolvimento e profissionalização do Terceiro Setor se encontra num estágio ainda muito precário. A comunicação se torna uma ferramenta para a difusão das causas e ideias. 䔀洀 ㈀ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀攀氀漀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䔀挀漀渀漀洀椀愀 攀 䔀猀琀愀琀猀琀椀挀愀 ⠀䤀䈀䜀䔀⤀Ⰰ 愀 焀甀愀氀 愀渀愀氀椀猀漀甀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 琀攀爀挀攀椀爀漀 猀攀琀漀爀 渀愀 攀挀漀渀漀洀椀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 愀瀀漀渀琀愀 漀猀 搀愀搀漀猀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 漀昀椀挀椀愀氀 搀漀 猀攀琀漀爀 挀攀爀挀愀 搀攀 Ⰰ㐀─ 渀愀 昀漀爀洀愀漀 搀漀 倀爀漀搀甀琀漀 䤀渀琀攀爀渀漀 䈀爀甀琀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 ⠀倀䤀䈀⤀Ⰰ 漀 焀甀攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 甀洀 洀漀渀琀愀渀琀攀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀搀愀洀攀渀琀攀 ㌀㈀ 戀椀氀栀攀猀 搀攀 爀攀愀椀猀⸀ 䄀渀愀氀椀猀愀渀搀漀 椀猀猀漀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀攀猀愀昀椀漀 攀猀琀 渀愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀攀洀 漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀⸀ 준 渀攀猀猀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀 焀甀攀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 愀猀猀甀洀攀 甀洀 挀愀爀琀攀爀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀Ⰰ 搀愀搀愀 愀 猀甀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 搀椀昀甀渀搀椀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 挀愀甀猀愀 猀漀挀椀愀氀 攀 愀樀甀搀愀爀 渀愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀⸀
O sistema de organizações torna-se exequível a partir do processo de comunicação que nele permeia, possibilitando a realimentação e sobrevivência desse grupo. Estratégias de comunicação para o Terceiro Setor possibilitam a busca por um espaço na mente de beneficiados, doadores, parceiros, financiadores de projetos e sociedade em geral, formando um laço de transparência e confiança (KUNSCH, 2003, p.159).
Ressalta-se, portanto, que a escolha de uma ONG como cliente real para a execução do trabalho de Assessoria de Imprensa foi uma maneira de unir o aprendizado teórico e prático da disciplina, com a oportunidade de colaborar com uma organização cuja base parte de uma preocupação social importante para a sociedade, principalmente para os gaúchos.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 䔀匀倀䴀ⴀ匀甀氀Ⰰ 挀漀洀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀Ⰰ 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 昀漀椀 戀愀猀攀愀搀愀 攀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 琀攀爀椀挀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀猀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 搀甀爀愀渀琀攀 琀漀搀漀 漀 猀攀洀攀猀琀爀攀⸀ 伀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 漀挀漀爀爀攀甀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 最爀愀搀愀琀椀瘀愀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 昀愀瘀漀爀攀挀攀爀 漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 愀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䄀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 昀漀爀愀洀 搀椀瘀椀搀椀搀愀猀 攀洀 攀琀愀瀀愀猀 愀渀琀攀猀 搀攀 猀攀爀攀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀Ⰰ 愀猀 焀甀愀椀猀 攀爀愀洀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 搀攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀攀爀 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 瀀愀爀愀 漀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀洀攀渀琀漀 攀 瀀氀愀渀攀樀愀爀 琀漀搀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 愀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 搀攀猀挀爀攀瘀攀洀漀猀 愀 猀攀最甀椀爀㨀
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A primeira etapa da disciplina, criação de uma agência, articulou uma pesquisa sobre as especialidades da área e suas responsabilidades com a mídia e o cliente. Os estudantes realizaram um diagnóstico do mercado de comunicação gaúcho, desde as pequenas até as grandes empresas do setor, para enfim definir o perfil da agência a ser criada, o portfólio de produtos e serviços, cargos e atribuições, o nome e sua identidade.ऀ䄀 팀爀戀椀琀愀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀渀琀漀 猀甀爀最椀甀Ⰰ 挀爀椀愀搀愀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 䔀匀倀䴀ⴀ匀甀氀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀爀 瘀漀氀甀渀琀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 甀洀 挀氀椀攀渀琀攀 爀攀愀氀 攀 愀瀀爀攀渀搀攀爀 挀漀洀 猀甀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀⸀ 䄀 愀最渀挀椀愀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 洀椀猀猀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀漀挀甀氀琀甀爀愀氀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀挀氀甀猀椀瘀愀 攀 琀爀愀渀猀瀀愀爀攀渀琀攀⸀ 伀 渀漀洀攀 愀琀爀椀戀甀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀最渀挀椀愀 昀漀椀 椀渀猀瀀椀爀愀搀漀 渀愀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀攀 甀洀愀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀 攀 愀猀 愀攀猀 搀攀 甀洀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 漀爀戀椀琀愀爀 漀 漀甀琀爀漀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 ጀ†渀漀猀 搀漀椀猀 挀愀猀漀猀 ጀⰠ 甀洀愀 爀攀氀愀漀 猀椀渀爀最椀挀愀 焀甀攀 瀀爀漀瘀漀挀愀 洀甀搀愀渀愀猀 攀洀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀愀爀琀攀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀⸀ 伀甀 猀攀樀愀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 攀 搀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 愀搀焀甀椀爀椀搀愀 挀漀洀 愀 洀攀猀洀愀Ⰰ 愀 愀最渀挀椀愀 琀愀洀戀洀 猀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 攀 猀攀 愀瀀攀爀昀攀椀漀愀Ⰰ 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 焀甀攀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀渀栀愀 甀洀愀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀 攀瘀漀氀甀漀⸀
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A partir da identificação da agência de Assessoria de Imprensa, os alunos partiram para a próxima etapa: escolher o cliente. O projeto tinha como princípio contribuir em alguma causa que necessitava visibilidade social e ajuda comunicacional perante sua importância a sociedade. O grupo escolheu trabalhar junto ao Fórum ONG AIDS, em função do seu trabalho com 48 organizações focadas, principalmente, em conscientização, mobilidade e tratamento sobre HIV/AIDS. 伀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀Ⰰ 昀甀渀搀愀搀漀 攀洀 㤀㤀㤀Ⰰ 琀攀洀 愀琀甀愀漀 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 爀攀最椀攀猀 搀漀 䔀猀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 洀攀氀栀漀爀椀愀 搀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀椀搀愀 攀 瀀攀氀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀漀爀漀瀀漀猀椀琀椀瘀愀猀⸀ 伀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 愀 氀甀琀愀 瀀漀爀 瀀漀氀琀椀挀愀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀椀搀愀 搀漀猀 瀀漀爀琀愀搀漀爀攀猀 搀攀 䄀䤀䐀匀 攀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀攀瘀攀渀漀 搀愀 搀漀攀渀愀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 挀攀渀琀爀愀氀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 昀漀椀 愀漀 攀渀挀漀渀琀爀漀 搀攀 渀漀猀猀漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀㨀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 琀爀愀渀猀瀀愀爀渀挀椀愀Ⰰ 琀椀挀愀Ⰰ 挀漀渀昀椀愀渀愀 攀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀⸀
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Após a criação da agência e a escolha de um cliente, os alunos iniciaram a etapa de planejamento estratégico das atividades de Assessoria de Imprensa. O processo de analisar o cenário da organização e definir o plano estratégico e o plano de ação foi um momento importante para assegurar a qualidade da execução do trabalho, além do aprendizado do grupo.
As atividades do assessor não devem ser realizadas com base no improviso, e sim ter como norma a organização e a constante avaliação de resultados. Em uma situação ideal, a instituição vai possuir uma Assessoria de Comunicação com políticas bem definidas (KOPPLIN e FERRARETTO, 1996, p.41).
No entanto, realizar um plano estratégico somente, não produz efeito, é na execução dessas estratégias que a organização e os alunos vão garantir bons resultados para a ONG. É necessário observar também que a estratégia precisa ser constantemente revisada, já que podem ocorrer mudanças durante o trabalho com a organização. ऀ䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀攀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀Ⰰ 愀 팀爀戀椀琀愀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀氀愀戀漀爀漀甀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 攀 搀攀昀椀渀椀甀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 爀攀琀漀洀愀爀 漀 琀攀洀愀 搀愀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀漀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 䠀䤀嘀⼀䄀䤀䐀匀 渀愀 洀搀椀愀 攀 琀漀爀渀愀爀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀 攀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀洀 最攀爀愀氀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀爀攀挀椀猀漀 搀攀昀椀渀椀爀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀Ⰰ 洀攀琀愀猀Ⰰ 椀渀搀椀挀愀搀漀爀攀猀 攀 瀀氀愀渀漀猀 搀攀 愀漀 愀 昀椀洀 搀攀 愀洀瀀氀椀愀爀 愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀 伀一䜀 攀 猀甀愀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀⸀
São metas: (1) Veicular pelo menos três publicações nas instituições de mídia; (2) Aumentar pelo menos 50% das curtidas na rede social do Fórum; (3) Aumentar 100% do alcance de pessoas nas publicações na rede social do Fórum; (4) Produzir os manuais para que a organização consiga dar continuidade ao trabalho realizado pelos alunos. São indicadores: (1) Número de notícias publicadas nos meios de comunicação da cidade ou região; (2) Quantidade de curtidas na rede social da organização; (3) Quantidade do alcance das publicações na rede social do Fórum; (4) Realização do Manual de Mídias Sociais e de Media Training.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 椀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 挀漀洀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瘀椀猀椀琀愀 猀攀搀攀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀ 䄀漀 氀漀渀最漀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀Ⰰ 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 攀渀挀漀渀琀爀漀猀 挀漀洀 愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀漀 䘀爀甀洀 瀀愀爀愀 愀氀椀渀栀愀爀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 挀漀洀 漀 最爀甀瀀漀⸀ 䄀猀 爀攀甀渀椀攀猀 愀樀甀搀愀爀愀洀 愀 爀攀挀漀渀猀琀爀甀椀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 攀 愀樀甀搀愀爀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 挀愀甀猀愀 䠀䤀嘀⼀䄀䤀䐀匀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 攀氀攀猀 琀攀爀椀愀洀 洀愀椀猀 攀洀戀愀猀愀洀攀渀琀漀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀⸀ 䘀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 猀甀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 挀愀爀渀挀椀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 爀攀挀甀爀猀漀猀 攀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀昀椀挀椀攀渀琀攀 攀渀琀爀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀 愀猀 伀一䜀ᤀ猠⸀
Através dessa análise inicial, chegamos ao nosso principal objetivo: aprimorar a comunicação do cliente buscando a visibilidade do tema e sua pluralidade, a conscientização e o diálogo coerente com o público-alvo através da imprensa e das redes sociais. Para isso, definimos estratégias, metas e indicadores. Objetivamos trazer de volta à tona na mídia a pauta sobre a conscientização em relação ao HIV/AIDS. Definimos, como meta, conseguir três publicações em veículos de comunicação e, como indicador, a publicação das sugestões de pauta. O grupo também traçou como meta promover empatia e propiciar conhecimento acerca da causa. Buscaram aumentar 50% as curtidas da página do Fórum no Facebook, tendo, como indicador, o número de curtidas. Além disso, também buscou-se promover ações de prevenção do vírus e disseminar informações sobre a causa. Para isso, aumentar o alcance de pessoas no Facebook em 100%, tendo, como indicador, o número de pessoas alcançadas. E por fim, criar uma política de comunicação entre as ONGs, a partir da produção de manuais e guias que permitissem a continuidade do trabalho. Como indicador, definiu-se a publicação de um manual de mídias sociais e a realização de Media Training. 䐀甀爀愀渀琀攀 愀猀 愀甀氀愀猀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 愀漀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 挀漀渀猀琀愀瘀愀洀 愀猀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀猀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 伀 最爀甀瀀漀 爀攀甀渀椀甀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 愀挀攀爀挀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 焀甀攀 攀猀琀愀瘀愀 猀攀渀搀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 攀 甀琀椀氀椀稀漀甀 漀 爀攀挀甀爀猀漀 搀漀 洀愀椀氀椀渀最 瀀愀爀愀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀爀 愀 猀甀最攀猀琀漀 搀攀 瀀愀甀琀愀 瀀愀爀愀 愀 洀搀椀愀Ⰰ 琀愀渀琀漀 漀渀氀椀渀攀 挀漀洀漀 椀洀瀀爀攀猀猀愀⸀ 伀 洀愀椀氀椀渀最 昀漀椀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀洀攀渀琀攀 愀琀甀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 挀漀渀昀漀爀洀攀 漀 愀瘀愀渀漀 搀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀 洀甀搀愀渀愀猀 搀攀 挀愀爀最漀猀 渀愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀猀 瀀愀爀愀 爀攀挀攀戀攀爀 漀猀 爀攀氀攀愀猀攀猀⸀ 伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀渀瘀椀漀 搀攀 瀀愀甀琀愀 琀攀瘀攀 猀甀挀攀猀猀漀 攀 挀漀渀猀攀最甀椀甀ⴀ猀攀 愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀洀 焀甀愀琀爀漀 挀愀渀愀椀猀⸀ 一攀猀琀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 爀攀愀瘀愀氀椀愀爀愀洀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 甀洀 爀攀氀攀愀猀攀 戀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀Ⰰ 攀 瀀愀爀愀 椀猀猀漀 戀甀猀挀愀爀愀洀 瀀漀爀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 琀攀爀椀挀愀猀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 漀猀 琀攀砀琀漀猀⸀
A partir disso, o grupo criou um website para a Órbita Assessoria de Comunicação, onde organizaram todos os princípios e objetivos traçados para a realização do trabalho. Para dar continuidade ao projeto, os alunos conseguiram o acesso do Facebook da organização Fórum ONG AIDS e iniciaram as mudanças visuais e editoriais. A aluna responsável pela criação de artes reformulou o logo do Fórum para melhor, além de criar uma capa para o perfil. Depois das mudanças, criou-se uma política de publicação de conteúdo, e o objetivo era a publicação de três conteúdos por semana no Facebook. Os alunos perceberam também que o website do Fórum não era atrativo e organizado, então foi proposto outra mudança. A equipe modernizou todo o site da organização, no entanto, não prejudicou nenhum conteúdo antigo do website, todos foram mantidos. 䄀瀀猀 琀漀搀愀猀 愀猀 洀甀搀愀渀愀猀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 搀攀 愀氀甀渀漀猀 昀漀挀漀甀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀 攀 漀 愀猀猀攀猀猀漀爀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 漀 䘀爀甀洀⸀ 䔀渀琀漀Ⰰ 昀漀椀 漀爀最愀渀椀稀愀搀愀 愀 椀搀愀 瀀愀爀愀 甀洀 搀漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 焀甀攀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 爀攀愀氀椀稀愀瘀愀Ⰰ 挀栀愀洀愀搀漀 ᰀ䌠漀稀椀渀栀愀 䌀漀洀甀渀椀琀爀椀愀ᴀ⸠ 䔀猀琀愀 愀漀 瘀椀猀愀 愀甀砀椀氀椀愀爀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 瘀椀瘀攀洀 攀 挀漀渀瘀椀瘀攀洀 挀漀洀 漀 瘀爀甀猀 䠀䤀嘀⼀䄀䤀䐀匀 愀 爀攀挀甀瀀攀爀愀爀攀洀 愀 愀甀琀漀攀猀琀椀洀愀 攀 愀 猀攀 挀愀瀀愀挀椀琀愀爀攀洀 瀀愀爀愀 愀 愀甀琀漀猀猀甀猀琀攀渀琀愀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 伀猀 愀氀甀渀漀猀 昀漀爀愀洀 挀漀渀栀攀挀攀爀 愀 䌀漀稀椀渀栀愀 䌀漀洀甀渀椀琀爀椀愀 挀漀洀 漀猀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀攀猀 搀漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 攀 爀攀愀氀椀稀愀爀愀洀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀愀 愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 攀 眀攀戀猀椀琀攀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀Ⰰ 瘀椀猀愀渀搀漀 搀椀昀甀渀搀椀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀ 伀 瘀搀攀漀 昀漀椀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀 攀 琀攀瘀攀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀攀 㤀㈀㘀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 爀攀搀攀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀 爀攀氀攀愀猀攀 瀀愀爀愀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 渀愀 洀搀椀愀⸀
Os alunos criaram uma campanha para as redes sociais chamada “Você Sabia?”, onde eram postados cards contando diversas curiosidades acerca do vírus e da doença. O objetivo é alcançar o público com uma linguagem mais inclusiva sobre o assunto tão importante. A primeira publicação, sobre circuncisão, teve 22 curtidas e um compartilhamento na rede. A partir disso, o grupo foi informado sobre um evento promovido pelo Fórum ONG AIDS, em parceria com o Grupo pela Vidda e GAPA RS, em Pelotas, no SUSAIDS Café. A proposta era promover o debate sobre a epidemia de HIV/AIDS com grupos de discussão para cooperação e construção de propostas sobre AIDS, direitos humanos e cidadania. Como era uma viagem longa, apenas dois alunos foram para o evento fazer a assessoria, eles foram com um ônibus disponibilizado para o público que iria participar. Para a divulgação, foi feito um card com informações sobre a ação e também releases para os meios de comunicação de Porto Alegre e Pelotas. O grupo conseguiu a publicação do release no jornal impresso Diário da Manhã, da cidade de Pelotas e no site Agência de Notícias da AIDS. Foi realizada cobertura do evento pelo Facebook e pelo website, com vídeos, fotos e texto. Para finalizar a produção realizada, uma das alunas criou um jornal mural do evento, que foi publicado também no Facebook e impresso para o Fórum.䄀瀀猀 漀 猀甀挀攀猀猀漀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 搀攀 愀氀甀渀漀猀 挀漀洀攀漀甀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 樀 攀猀琀愀瘀愀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀渀搀漀ⴀ猀攀 瀀愀爀愀 漀 昀椀洀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 搀漀椀猀 洀愀渀甀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 搀愀爀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 愀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀攀椀琀漀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 猀攀洀攀猀琀爀攀⸀ 䔀渀琀漀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 甀洀 洀愀渀甀愀氀 瀀愀爀愀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 焀甀攀 攀渀猀椀渀愀瘀愀 挀漀洀漀 瀀甀戀氀椀挀愀爀 攀 漀爀最愀渀椀稀愀爀 洀攀氀栀漀爀攀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 瀀愀爀愀 漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀Ⰰ 攀 漀 洀愀渀甀愀氀 搀攀 䴀攀搀椀愀 吀爀愀椀渀椀渀最Ⰰ 漀渀搀攀 挀漀渀琀椀渀栀愀 搀椀挀愀猀 猀漀戀爀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀搀椀愀 攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 渀漀琀挀椀愀猀⸀ 伀猀 洀愀渀甀愀椀猀 昀漀爀愀洀 攀渀琀爀攀最甀攀猀 渀愀 爀攀甀渀椀漀 昀椀渀愀氀 挀漀洀 漀猀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀攀猀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 愀琀 攀渀琀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀⸀
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O trabalho de criação da agência Órbita Assessoria de Comunicação e o assessoramento da organização Fórum ONG AIDS oportunizou o grupo de alunos a colocarem em prática a teoria proposta pela disciplina de Assessoria de Imprensa. A metodologia ativa foi desempenhada com rigor e profissionalismo, trazendo a realidade do mercado de comunicação para perto dos alunos, que exerceram a função de interlocutores com o cliente, produtores de conteúdo e gestores do projeto. 䐀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀爀愀洀 攀渀昀爀攀渀琀愀搀愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀Ⰰ 渀漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀爀愀洀 漀猀 漀戀猀琀挀甀氀漀猀 挀漀洀漀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀⸀ 䔀洀 爀攀氀愀漀 猀 洀攀琀愀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀猀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀 ጀ†搀愀猀 焀甀愀椀猀 攀爀愀洀 愀甀洀攀渀琀愀爀 㔀 ─ 搀愀猀 挀甀爀琀椀搀愀猀 渀愀 昀愀渀瀀愀最攀 搀漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 刀匀Ⰰ 攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 攀洀 ─ 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀愀 瀀最椀渀愀⸀ 一漀 昀椀渀愀氀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 搀椀愀 ㌀ 搀攀 樀甀渀栀漀Ⰰ 瀀愀猀猀漀甀 搀攀 ⸀ 㐀㘀 瀀愀爀愀 ⸀㌀㐀㈀ 挀甀爀琀椀搀愀猀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ ㈀㈀─ 搀攀 愀甀洀攀渀琀漀⸀ 伀 愀氀挀愀渀挀攀Ⰰ 搀攀 㐀㌀㘀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀漀 搀椀愀 ㌀ 搀攀 洀愀椀漀Ⰰ 愀漀 昀椀渀愀氀 昀漀爀愀洀 愀氀挀愀渀愀搀愀猀 愀 洀搀椀愀 搀攀 ㈀⸀ 㐀㘀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 甀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 㜀㤀─⸀ 䘀漀椀 瀀爀漀樀攀琀愀搀愀 愀 洀攀琀愀 搀攀 琀爀猀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀 攀洀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 焀甀攀 洀攀渀挀椀漀渀愀猀猀攀洀 漀 䘀爀甀洀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 刀匀⸀ 一漀 昀椀渀愀氀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 挀漀渀琀愀戀椀氀椀稀漀甀 焀甀愀琀爀漀 瀀甀戀氀椀挀愀攀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 琀爀猀 搀攀氀愀猀 漀渀ⴀ氀椀渀攀 攀 甀洀愀 椀洀瀀爀攀猀猀愀⸀ 嘀愀氀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 焀甀攀 渀漀 樀漀爀渀愀氀 椀洀瀀爀攀猀猀漀Ⰰ 䐀椀爀椀漀 搀愀 䴀愀渀栀Ⰰ 漀 瘀愀氀漀爀 挀攀渀琀洀攀琀爀漀 挀漀氀甀渀愀 挀甀猀琀愀 刀␀㔀㜀Ⰰ 攀 挀漀洀漀 愀 渀漀琀愀 琀攀瘀攀 ㌀㌀ 挀攀渀琀洀攀琀爀漀猀Ⰰ 愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀 瘀愀氀攀爀椀愀 刀␀⸀㠀㠀㐀Ⰰ㌀ ⸀
Além disso, o envolvimento do grupo no projeto, a produção de vídeo, interação com o público por meio das redes sociais, produção e apresentação do manual de media training e de treinamento de redes sociais para os coordenadores do Fórum ONG AIDS, foi além do proposto pela disciplina. O trabalho proporcionou aprendizado acadêmico e profissional, colocando em prática os conceitos de aula. Mais do que isso, permitiu que os alunos adquirissem conhecimentos, também, sobre o HIV/AIDS, reafirmando o compromisso com responsabilidade social, transparência, ética e respeito à diversidade.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀
LÉVY, Pierre. Pela Ciberdemocracia. In: MORAES, Dênis de (Org.). Por outra Comunicação: mídia, mundialização cultural e poder. Rio de Janeiro: Record, 2003. P.367-384.㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䄀唀匀吀伀 一䔀吀伀Ⰰ 䄀渀琀渀椀漀⸀ 䄀 䄀椀搀猀 搀漀猀 䴀攀搀椀愀㨀 洀愀渀攀椀爀愀猀 搀攀 瘀椀瘀攀爀Ⰰ 洀愀渀攀椀爀愀猀 搀攀 洀漀爀爀攀爀⸀ 刀愀猀琀爀漀猀 刀攀瘀椀猀琀愀 嘀椀爀琀甀愀氀Ⰰ 䨀漀椀渀瘀椀氀氀攀Ⰰ 愀渀漀 Ⰰ 渀⸀ Ⰰ 搀攀稀⸀㤀㤀㤀愀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀倀䰀䤀一Ⰰ 䔀氀椀猀愀 攀 䘀䔀刀刀䄀刀䔀吀伀Ⰰ 䰀甀椀稀 䄀⸀ 䄀猀猀攀猀猀漀爀椀愀 搀攀 䤀洀瀀爀攀渀猀愀㨀 琀攀漀爀椀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 匀愀最爀愀㨀 䐀䌀 䰀甀稀稀愀琀琀漀Ⰰ 㤀㤀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀팀刀唀䴀 伀一䜀 䄀䤀䐀匀 刀匀⸀ 儀甀攀洀 猀漀洀漀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀昀漀爀甀洀漀渀最愀椀搀猀爀猀⸀漀爀最⼀猀漀戀爀攀ⴀ渀漀猀⼀㸀 愀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀 㔀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀팀刀䈀䤀吀䄀 䄀匀匀䔀匀匀伀刀䤀䄀 䐀䔀 䌀伀䴀唀一䤀䌀䄀윀쌀伀⸀ 儀甀攀洀 猀漀洀漀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀漀爀戀椀琀愀挀漀洀甀渀椀挀愀挀愀漀⸀眀漀爀搀瀀爀攀猀猀⸀挀漀洀⼀挀愀琀攀最漀爀礀⼀焀甀攀洀ⴀ猀漀洀漀猀⼀ 㸀 愀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀 㔀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀唀一匀䌀䠀Ⰰ 䴀愀爀最愀爀椀搀愀 䴀⸀ 䬀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 渀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ 㔀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀吀䔀一팀刀䤀伀Ⰰ 䘀攀爀渀愀渀搀漀 䜀甀椀氀栀攀爀洀攀⸀ 唀洀 䔀猀瀀攀挀琀爀漀 刀漀渀搀愀 漀 吀攀爀挀攀椀爀漀 匀攀琀漀爀㨀 伀 䔀猀瀀攀挀琀爀漀 搀漀 䴀攀爀挀愀搀漀⸀ ㈀먀 䔀搀椀漀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 唀渀椀樀甀⸀ 䤀樀甀Ⰰ ㈀ 㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䤀一匀吀䤀吀唀吀伀 䈀刀䄀匀䤀䰀䔀䤀刀伀 䐀䔀 䜀䔀伀䜀刀䄀䘀䤀䄀 䔀 䔀匀吀䄀吀촀匀吀䤀䌀䄀⸀ 倀攀猀焀甀椀猀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀戀最攀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀栀漀洀攀⼀攀猀琀愀琀椀猀琀椀挀愀⼀瀀攀猀焀甀椀猀愀猀⼀瀀攀猀焀甀椀猀愀猀⸀瀀栀瀀㸀 愀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀 ㈀ 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀䤀嘀⼀䄀䤀䐀匀⸀ 䈀漀氀攀琀椀洀 攀瀀椀搀攀洀椀漀氀最椀挀漀 栀椀瘀⼀愀椀搀猀 ㈀ 㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀愀椀搀猀⸀最漀瘀⸀戀爀⼀猀椀琀攀猀⼀搀攀昀愀甀氀琀⼀昀椀氀攀猀⼀愀渀攀砀漀猀⼀瀀甀戀氀椀挀愀挀愀漀⼀㈀ 㘀⼀㔀㤀㈀㤀⼀戀漀氀攀琀椀洀开㈀ 㘀开开瀀搀昀开㘀㌀㜀㔀⸀瀀搀昀㸀 愀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀 㔀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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