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INSCRIÇÃO: | 00963 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP11 |
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TÍTULO: | Outdoor para a Campanha A Corrupção nossa de cada dia. |
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AUTORES: | jessica dos santos de oliveira (universidade paranaense); Douglas Terto da Silva (universidade paranaense); Felipe Oliveira Soletti (universidade paranaense) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Campanha Publicitária, Mídia Impressa, Outdoor, Corrupção , |
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RESUMO |
O presente trabalho é um projeto desenvolvido por acadêmicos do terceiro ano de publicidade e propaganda do curso de comunicação social da Universidade Paranaense Unipar, com finalidade de abrange conhecimento sobre o tema dignidade humana, para apresenta esse tema realizamos uma campanha publicitária a fim de alertar e discutir sobre o tema. A campanha foi desenvolvida por uma agencia fictícia a Agência LED para o trabalho interdisciplinar do terceiro ano, na Unipar em Umuarama, sobre orientação dos professores responsáveis no ano de 2016. A proposta executada pela Agência LED, foi sobre o tema corrupção dos pequenos atos. |
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INTRODUÇÃO |
O projeto propõe desenvolver uma campanha de forma a abranger conhecimento sobre o tema dignidade humana, afim de contribuir para que alguns problemas sociais sejam discutidos, extraímos características sobre o tema e chegamos a um subtema dentro de dignidade humana, que é a corrupção baseado no contexto de corrupção de pequenos atos explicado pelo o ator Sergio Buarque de Holanda o tal “jeitinho brasileiro”. O desenvolvimento da comunicação para a mídia impressa é um meio de credibilidade e disseminação de informação, conforme conta a história evoluiu perante as necessidades do mercado, mesmo assim está presente na maioria das campanhas publicitária como meio complementar, conhecida como mídia off-line.䔀猀猀愀 洀搀椀愀 昀漀爀洀愀搀愀 瀀漀爀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 昀漀爀洀愀搀漀猀 搀攀 洀愀琀爀椀愀猀Ⰰ 渀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀砀攀挀甀琀愀洀漀猀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 漀甀琀搀漀漀爀 瀀漀瀀甀氀愀爀洀攀渀琀攀 挀漀渀栀攀挀椀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 瀀愀椀渀攀氀 搀攀 洀搀椀愀 攀砀琀攀爀椀漀爀 搀攀 最爀愀渀搀攀 搀椀洀攀渀猀漀Ⰰ 瀀愀搀爀漀 搀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀搀愀洀攀渀琀攀 ㌀ 砀 㤀 洀攀琀爀漀猀 攀 攀砀瀀漀猀琀漀 攀洀 氀漀挀愀椀猀 搀攀 最爀愀渀搀攀 昀氀甀砀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀
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OBJETIVO |
O objetivo principal é a divulgação do tema dignidade humana por meio de uma campanha, pretende anunciar de maneira simples, mas com características atuais e discutir com a sociedade, o publico e a cidade de Umuarama/PR. Segundo HOLANDA, S. B. (1969). que aborda tais atos o tal "jeitinho brasileiro" o termo significa a cordialidade do homem que age conforme as emoções e relações impessoais, esse polemico jeitinho em forma de atitudes corruptas, traz uma fama mundialmente de nos brasileiros conhecidos por "dar um jeitinho para tudo" e pela malandragem que refere-se a essa criatividade de resolver os problemas sempre com excesso de poder. E notável que isso não começou agora, mas só causando problematização à sociedade. |
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JUSTIFICATIVA |
Para desenvolver uma campanha publicitária e necessária planejamento e criação por trás da campanha, se baseiam em informações de pesquisa, e acompanha as tendências do mercado e do publico apontando como alvo do tema, observado esses pontos disseminamos uma grande quantia de referencia , mesmo se tratado de uma campanha de conscientização e não executada de fato na mídia, baseamos nossos estudos na atualidade envolvendo o tema corrupção que esta presente no nosso dia a dia. Nos como cidadão, só vemos a corrupção como algo distante e em grande volume, já enraizado em nossa cultura, porém compactuamos com esse conceito. Após esse olhar a agencia decidiu explanar corruptores e apontar a corrupção dos pequenos atos , sendo assim o propósito da abordagem do tema corrupção diz respeito ao ataque direto a dignidade da pessoa humana, cultura essa que se perpetua e continua prejudicando a vida de toda a sociedade. |
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Para uma campanha publicitária completa começamos os estudos desse projeto experimental TIUT ( Trabalho Interdisciplinar Unificado do Terceiro ano) com a apresentação do briefing encaminhado pelos professores, o grupo analisou e executou um planejamento de comunicação, para que fosse elaborada uma campanha mais eficiente e que condissesse com a nossa realidade acadêmica, o trabalho envolve além do planejamento, a criação de peças e produção dos matérias aplicado à técnicas e métodos estudados.
De acordo com os dados levantados o grupo chegou ao entendimento de construir um outdoor. Em nossa escolha, vimos que a mídia de outdoor é uma das maiores escolhas dos publicitários devido ao fato de chamar a atenção e causar um forte impacto, além da possibilidade de estar localizado em pontos diferentes de variados (FIGUEIREDO, 2005, p. 103).唀洀愀 琀挀渀椀挀愀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 焀甀攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 搀漀 ᰀ氠愀搀漀 搀攀 昀漀爀愀 搀愀 瀀漀爀琀愀ᴀⰠ 漀甀 焀甀愀氀焀甀攀爀 琀椀瀀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 愀漀 愀爀 氀椀瘀爀攀⸀
O outdoor é um dos maiores meios de exibição de mensagem em função do seu tamanho, pois é um tipo de mídia que possui um resultado, além de divulgar uma mensagem, ele participa diretamente da paisagem urbana, tem o conceito de impacto construindo uma comunicação de maior massa, e uma das ferramentas mais tradicionais da publicidade e propaganda com a finalidade de chamar a atenção, mas para que haja esse retorno e necessário alinhar a mensagem curta, com foco e entendimento da peça por si só a um bom designer, pois as pessoas estão em movimento e se faz necessário uma leitura rápida. Ainda assim, entretanto, “as características dessas mídias dão a ela uma boa função estratégica dentro de um planejamento de campanha”. (SANT’ANNA, 2009, p. 173).㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 椀渀椀挀椀漀甀 挀漀洀 漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 攀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 愀氀椀渀栀漀甀
a técnica já escolhida e apontada como estratégia em nosso trabalho, sendo o recurso de poucas palavras, mas palavras chaves que o leitor se identifique, executamos alguma reuniões para definimos o designer que seria usado em nossa campanha, corrupção nossa de cada dia, a proposta era participar do meio social e afim dessa proposta. Utilizamos o slogam, “Um país sem corrupção, depende da honestidade de seu povo”. Afim de causar um impacto de rápida absorção e angariar a atenção necessária para a mensagem. 唀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 愀 琀攀渀搀渀挀椀愀 搀漀 昀氀愀琀 搀攀猀椀最渀 焀甀攀 瀀甀爀愀 猀椀洀瀀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 昀甀渀挀椀漀渀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 琀愀椀猀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 焀甀攀 攀猀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 渀漀猀猀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 瀀漀猀猀甀攀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 昀氀愀琀 挀漀洀漀 漀猀 挀漀渀攀猀 焀甀攀 椀氀甀猀琀爀愀洀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀氀愀渀愀 猀攀洀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀 攀 搀攀椀砀愀渀搀漀 漀 瘀椀猀甀愀氀 氀椀洀瀀漀⸀
O uso eficaz dos tipos requer uma combinação, neste projeto vou usado a fonte gotham bold. São as mais utilizadas no corpo do texto, adequada para títulos com ampla variedades.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 挀愀搀愀 甀洀 搀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀Ⰰ 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀愀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀攀 琀挀渀椀挀愀猀 最爀昀椀挀愀猀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 樀甀渀琀漀 愀 甀洀 猀漀昀琀眀愀爀攀 搀攀 挀爀椀愀漀Ⰰ 瀀攀爀洀椀琀椀甀 漀 愀瀀爀椀洀漀爀愀洀攀渀琀漀 攀 愀 洀攀氀栀漀爀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀Ⰰ 焀甀愀渀琀漀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 伀猀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀猀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀猀 樀甀渀琀漀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 琀攀洀 瀀漀爀 昀椀渀愀氀椀搀愀搀攀 漀 愀甀砀椀氀椀漀 渀愀 昀漀爀洀愀漀 愀挀愀搀洀椀挀愀 搀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀Ⰰ 漀猀 琀漀爀渀愀渀搀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 洀愀椀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 焀甀愀渀琀漀 愀猀 挀愀甀猀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀匀䄀一吀ᤀ䄠一一䄀Ⰰ 䄀爀洀愀渀搀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 琀攀漀爀椀愀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ 㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䜀唀䔀䤀刀䔀䐀伀Ⰰ 䌀攀氀猀漀⸀ 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 猀攀搀甀漀 瀀攀氀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 吀栀漀洀瀀猀漀渀Ⰰ ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀伀䰀䄀一䐀䄀Ⰰ 匀爀最椀漀 䈀甀愀爀焀甀攀 搀攀⸀ 刀愀稀攀猀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 㠀⸀ 攀搀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䨀漀猀 伀氀礀洀瀀椀漀Ⰰ 㤀㘀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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