INSCRIÇÃO: 00989
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT02
 
TÍTULO: Geração Conteúdo: os desfios na produção de um programa de variedades
 
AUTORES: Mariana Rodrigues Barcelos (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Amanda Xavier (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Isadora Osório Silveira (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Ana Carolina de Melo (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Lucas Ferreira Fagundes (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Edson Vitório Haetinger (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Jéssica Mentz da Silva Teles (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Bruno Gonzales Pedrotti (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing); Karine Moura Vieira (Assoc. Escola Superior de Propaganda e Marketing)
 
PALAVRAS-CHAVE: entretenimento, informação , pautas sociais, programa de variedades , telejornalismo
 
RESUMO
Geração Conteúdo é um programa de variedades desenvolvido durante o primeiro semestre de 2016, com intenção de unir a abordagem de pautas sociais e de entretenimento. O programa contém sete reportagens, que apresentam desde a tendência das barbearias retrô até os desafios de transexuais em busca de emprego, duas entrevistas ao vivo e um pocket show de funk. O trabalho foi produzido, editado e finalizado durante as aulas da disciplina de Produção e Edição de TV I
 
INTRODUÇÃO
De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, de 2017, a televisão é o meio preferido de 63% dos brasileiros para se informar. Mas um dos desafios da televisão é competir com a multiplicidade de conteúdos, com outros meios e, principalmente com a internet. Com o desafio de criar um programa voltado para o público jovem, com o conteúdo relevante, os alunos do terceiro semestre do Curso de Jornalismo da ESPM-Sul, produziram no primeiro semestre de 2016, o programa Geração Conteúdo, um programa de variedades, com pautas sociais, informacionais e de entretenimento. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Produção e Edição de TV I, sob a orientação da professora Karine Moura Vieira. Com sete reportagens, entrevistas e um show musical, o programa de 59’51 minutos, dividido em quatro blocos, apresentou pautas sociais, de tendências de consumo e comportamento. ਀匀攀最甀渀搀漀 䈀愀爀戀攀椀爀漀 攀 䰀椀洀愀 ⠀㈀ ㄀㌀⤀Ⰰ 漀猀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀 ᰀ瀠爀攀挀椀猀愀洀 攀猀琀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀搀漀猀 攀 昀漀爀洀愀搀漀猀ᴀⰠ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 焀甀攀 瀀爀漀搀甀稀攀洀 愀猀 渀漀琀挀椀愀猀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 琀愀洀戀洀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀攀爀 搀椀猀挀攀爀渀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀 攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 戀漀洀 猀攀渀猀漀 漀猀 琀攀洀愀猀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀 攀猀琀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 焀甀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 瀀攀渀猀愀渀搀漀 挀漀洀漀 甀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀 琀攀氀攀瘀椀猀椀瘀漀 瀀漀搀攀 愀戀漀爀搀愀爀 攀 搀攀戀愀琀攀爀 琀攀洀愀猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀Ⰰ 愀爀琀椀挀甀氀愀渀搀漀 椀渀昀漀爀洀愀漀 搀攀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 攀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀⸀    Durante as aulas, os alunos trabalharam desde a elaboração da pauta até a edição final. Além disso, aprenderam sobre realidades, muitas vezes, mais distantes dos estudantes. Ao longo do projeto, os alunos produziram uma página no Facebook, para que o público pudesse ficar por dentro de tudo o que estava acontecendo nos bastidores das entrevistas e até mesmo momentos antes do programa ser gravado ao vivo. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀  瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 愀漀猀 昀甀琀甀爀漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 甀洀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀搀漀 愀氀椀愀渀搀漀 瀀爀琀椀挀愀 攀 琀攀漀爀椀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 甀洀愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 愀氀洀 搀愀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀⸀ 伀 猀攀最甀渀搀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀  愀瀀爀椀洀漀爀愀爀 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀愀 瀀爀琀椀挀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀㨀 瀀攀猀焀甀椀猀愀爀 攀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 瀀愀甀琀愀猀Ⰰ 愀瀀甀爀愀爀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀爀 攀 攀搀椀琀愀爀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 瀀愀爀愀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀⸀  O terceiro objetivo é dominar e relacionar a potencialidade da linguagem audiovisual com a produção de textos, experimentando novos formatos de produção, buscando uma experiência criativa no trabalho com a informação. ਀伀 焀甀愀爀琀漀 ጀ†攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 ጀ† 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 栀愀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 昀甀渀攀猀 攀洀 琀攀氀攀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 攀氀愀戀漀爀愀漀 攀 瀀爀漀搀甀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀⸀ 
 
JUSTIFICATIVA
Praticar as vivências do telejornalismo em uma experiência laboratorial permite aos alunos conhecer a profissão na sua essência, trabalhando em equipe, como em uma redação. A universidade é o lugar ideal para os alunos testarem, errarem, aprenderem e aprimorarem seus conhecimentos, produzindo e propondo experimentações em linguagem, formatos, algo que nem sempre é possível no mercado. Um dos principais propósitos do projeto foi oferecer aos alunos a possibilidade de desempenhar todas as funções praticadas em uma redação de TV, do cinegrafista ao editor. Desta forma, os alunos assumiram todo o processo criativo do programa. “Produzir é encontrar meios de transformar boas ideias em bons programas de TV.... Entretanto, mesmo você assumindo a criação do programa, você ainda terá de atuar como seu próprio produtor” (ZETTL, 2011, p. 23).਀䄀氀洀 搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 愀漀猀 愀氀甀渀漀猀 漀 挀漀渀琀爀漀氀攀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 瀀漀渀琀漀 昀漀爀琀攀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀洀 瀀愀甀琀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀 焀甀攀Ⰰ 渀愀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 攀洀瀀爀椀挀愀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀Ⰰ 渀漀 攀猀琀愀瘀愀洀 猀攀渀搀漀 戀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀愀猀 渀愀 椀洀瀀爀攀渀猀愀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀⸀ 䄀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 攀渀昀爀攀渀琀愀搀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀漀爀 琀爀愀渀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 愀 漀挀甀瀀愀漀 搀愀猀 攀猀挀漀氀愀猀Ⰰ 漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀愀 伀挀甀瀀愀漀 匀愀爀愀 攀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀漀 昀甀渀欀 攀洀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀 攀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 爀攀猀猀漀挀椀愀氀椀稀愀漀 渀漀 倀爀攀猀搀椀漀 䌀攀渀琀爀愀氀Ⰰ 昀漀爀愀洀 瀀愀甀琀愀猀 焀甀攀 洀漀戀椀氀椀稀愀爀愀洀 漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀Ⰰ 焀甀攀 戀甀猀挀愀爀愀洀 愀戀漀爀搀愀爀 攀猀猀攀猀 愀猀猀甀渀琀漀猀 瀀攀氀漀 漀氀栀愀爀 攀 瘀漀稀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
O Geração Conteúdo é um programa de entretenimento que se renova a cada semestre desde 2015. Desde os roteiros das entrevistas até o roteiro da gravação do programa ao vivo, passando pela produção e edição, são de competência dos alunos. Para a produção do programa, foram realizadas diversas reuniões de pauta para definir qual seria a abordagem, como seriam feitas as gravações e quais fontes seriam entrevistadas. ਀ “Uma ideia bem fundamenta evita não só a perda de tempo das equipes na rua, mas estabelece um consenso entre os diversos profissionais envolvidos e reduz a incidência de erros na condução das matérias. Além disso, permite com clareza alocar os recursos necessários para a elaboração da reportagem”. (CARVALHO, Alexandre. p.35, 2010).਀ Depois de aplicada a base teórica da disciplina em sala, os alunos pensaram em uma pauta, apresentaram ao grande grupo com referências de entrevistados, apuraram dados sobre o assunto a ser abordado, agendaram as entrevistas e saíram a campo para gravar as suas videorreportagens, que são “um formato hibrido dentro do gênero jornalístico televisivo que mistura elementos audiovisuais tanto da reportagem televisiva tradicional quando do vídeo documentário recorrendo a todo instante a elementos de uma e outra imagem. (SILVA, 2007, p.9). Para a realização das matérias foram utilizadas técnicas da reportagem jornalística. Todo os alunos trabalharam nos offs e passagens de suas produções. De acordo com Barbeiro e Lima (2013), a passagem tem a função de reafirmar o local da história. ਀ऀ  Com o acompanhamento da professora titular da disciplina, Karine Moura Vieira, e um cinegrafista, as reportagens foram realizadas, em grande parte no horário da disciplina, durante três meses. Muitas vezes, os alunos tiveram que gravar em horário contrário ao da sala de aula para dar conta do volume de produção. Além da pesquisa e apuração, os alunos puderam desenvolver o trabalho de entrevista, uma das principais técnicas de trabalho do jornalista, bem como o trabalho de planejamento, produção de roteiro, captação de imagens e edição. “Editar uma reportagem para TV é como contar uma história, e como todo a história a edição precisa de uma sequência lógica que pelas características do meio exige a combinação de imagens e sons [...]”, explica Barbeiro e Lima (2013, p. 100). Os autores ressaltam nesse processo, o papel do editor em sintonia com o repórter: “a edição começa com a decupagem da fita enviada da rua pela reportagem. O editor deve anotar todos os detalhes [...]. Decupada a fita, o editor seleciona o que vai usar, tendo sempre em mente que vai contar uma história com início, meio e fim”. (BARBEIRO e LIMA, 2013, p.100 -101). Na disciplina os alunos foram repórteres e editores de suas matérias. ਀倀愀爀愀 愀猀 最爀愀瘀愀攀猀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 搀甀愀猀 挀洀攀爀愀猀Ⰰ 甀洀 琀爀椀瀀Ⰰ 洀椀挀爀漀昀漀渀攀猀 搀攀 氀愀瀀攀氀愀 攀 洀椀挀爀漀昀漀渀攀 猀攀洀 昀椀漀⸀ 䄀 攀搀椀漀 搀愀猀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 攀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 渀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䄀搀漀戀攀 倀爀攀洀椀攀爀攀 䌀䌀Ⰰ 攀 渀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 䌀匀㘀 攀 䄀搀漀戀攀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 瘀椀渀栀攀琀愀⸀
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
O Geração Conteúdo é um programa de entretenimento de quase uma hora de duração, que conta com sete matérias, duas entrevistas ao vivo e um pocket show de funk. Os vídeos possuem passagens e locuções que trazem informações sobre os personagens e também sobre o enredo a ser tratado. Trilha sonora, imagens de apoio próprias e de arquivo e infografia, também fazem parte do projeto. A cada saída para gravação, as equipes eram formadas por uma dupla de alunos junto com a professora e o cinegrafista. Na redação o restante da equipe ficava trabalhando na produção das reportagens e na atualização da fanpage. Na gravação um aluno atuava como repórter e o outro como produtor, produzindo e como segundo cinegrafista, fazendo imagens de apoio. As matérias são produzidas na disciplina de Produção e Edição de TV I e valem como a principal atividade avaliativa do semestre. Os alunos desempenham todas as funções de um jornalista em uma redação de TV (pauteiro, produtor, cinegrafista, editor e apresentadores). O programa não possuía um tema central, e os assuntos das matérias são todos escolhidos por cada aluno, com temas factuais ou não. ਀一漀 挀漀洀攀漀 搀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㘀 愀猀 漀挀甀瀀愀攀猀 搀愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 攀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀攀猀 洀漀戀椀氀椀稀愀爀愀洀 愀氀甀渀漀猀 攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀洀 琀漀搀漀 漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䄀琀攀渀琀漀猀 愀 攀猀猀愀 瀀愀甀琀愀Ⰰ 愀 愀氀甀渀愀 䤀猀愀搀漀爀愀 伀猀爀椀漀 昀漀椀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀猀猀攀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀Ⰰ 挀漀洀 漀 猀攀最甀椀渀琀攀 焀甀攀猀琀椀漀渀愀洀攀渀琀漀㨀 漀 焀甀攀 洀漀琀椀瘀漀甀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀 漀挀甀瀀愀爀攀洀 愀猀 攀猀挀漀氀愀猀 渀漀 刀椀漀 䜀爀愀渀搀攀 搀漀 匀甀氀㼀 䄀 愀氀甀渀愀 瀀愀猀猀漀甀 甀洀愀 渀漀椀琀攀 渀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 挀漀氀最椀漀 漀挀甀瀀愀搀漀 攀洀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ 愀 䔀猀挀漀氀愀 䔀洀氀椀漀 䴀愀猀猀漀琀 攀 洀漀猀琀爀漀甀 漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀愀 漀挀甀瀀愀漀Ⰰ 搀愀渀搀漀 瘀漀稀 愀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀⸀ 一漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 愀 瀀愀甀琀愀 昀漀椀 愀洀瀀氀椀愀搀愀 挀漀洀 甀洀愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 愀漀 瘀椀瘀漀 挀漀洀 漀 瀀爀攀猀椀搀攀渀琀攀 搀愀 唀䜀䔀匀 ⠀唀渀椀漀 䜀愀切挀栀愀 搀漀猀 䔀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 匀攀挀甀渀搀愀爀椀猀琀愀猀⤀Ⰰ 䴀愀爀挀漀猀 倀爀攀猀琀攀猀Ⰰ 焀甀攀 攀砀瀀氀椀挀漀甀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 漀挀甀瀀愀攀猀⸀ 伀 愀氀甀渀漀 䈀爀甀渀漀 倀攀搀爀漀琀琀椀 挀漀渀琀漀甀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀愀 伀挀甀瀀愀漀 匀愀爀愀Ⰰ 愀 洀愀椀猀 愀渀琀椀最愀 搀攀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ 攀 搀攀 猀攀甀猀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀⸀ 䄀 愀氀甀渀愀 䄀洀愀渀搀愀 堀愀瘀椀攀爀 挀漀渀栀攀挀攀甀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 爀攀猀猀漀挀椀愀氀椀稀愀漀 䐀椀爀攀椀琀漀 渀漀 䌀爀挀攀爀攀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 渀漀 倀爀攀猀搀椀漀 䌀攀渀琀爀愀氀 搀攀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀Ⰰ 攀 洀漀猀琀爀漀甀 愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 瀀爀攀猀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 愀猀 漀昀椀挀椀渀愀猀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀Ⰰ 洀切猀椀挀愀 攀 琀攀愀琀爀漀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 攀爀愀 洀漀猀琀爀愀爀 挀漀洀漀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 猀漀挀椀漀攀搀甀挀愀琀椀瘀愀猀 瀀漀搀攀洀 搀椀洀椀渀甀椀爀 漀 渀搀椀挀攀 搀攀 爀攀椀渀挀椀搀渀挀椀愀 搀漀猀 搀攀琀攀渀琀漀猀⸀  A aluna Ana Carolina Melo conversou com transexuais que enfrentam o preconceito e os desafios de se inserirem no mercado de trabalho. No quadro saúde, o programa tratou sobre a Endometriose, com uma entrevista com o ginecologista Dr. Lutero Jung, que tirou dúvidas sobre a doença. As coleções de artigos de futebol, foram abordadas pelo estudante Edson Haetinger. Já o aluno, Lucas Ferreira falou sobre a tendência das barbearias retrô em Porto Alegre. As alunas Jéssica Teles e Mariana Barcelos produziram uma reportagem sobre a cena funk de Porto Alegre, que ainda é pouco reconhecida na capital, para além das favelas e periferias. As alunas mostram os personagens que compõem o movimento, os bailes, os DJs e a produção de videoclipes. Para tanto foram conhecer um dos expoentes da cena, o MC da VR, músico que vive no bairro Restinga, na zona sul da capital gaúcha, e recebeu a equipe para contar a sua história. A reportagem que gerou frutos: um pocket show com o Mc da VR e o DJ Cardoso produzido e organizado pelas alunas, que encerrou programa. A produção do show mobilizou os alunos da ESPM-Sul em uma ação social de arrecadação de leite para as instituições Centro Social Padre Pedro Leonardi e Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, escolhidas pelos artistas. As duas entidades ficam no bairro Restinga.
 
CONSIDERAÇÕES
Ao produzir este projeto, os alunos do terceiro semestre da ESPM-Sul não esperavam que o caminho fosse ser fácil, dificuldades foram encontradas, mas em grupo puderam ser superadas com êxito. A realização do programa foi fundamental para os alunos entenderem como funciona sua futura profissão no dia-a-dia e entender também sobre as diferentes realidades que cercam a nossa sociedade, além de enfrentar os reais desafios que cercam a carreira jornalística. Geração Conteúdo é um programa que trata sobre questões sociais de uma maneira informativa, com uma boa medida de entretenimento. ਀倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀氀洀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 焀甀攀 漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀愀洀Ⰰ 攀氀攀 昀漀椀 甀洀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀 搀攀 昀漀爀洀愀琀漀猀 攀 氀椀渀最甀愀最攀洀Ⰰ 甀洀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀⸀  䔀 愀 挀愀搀愀 猀攀洀攀猀琀爀攀  瀀漀猀猀瘀攀氀 焀甀攀 攀氀攀 猀攀樀愀 愀瀀爀椀洀漀爀愀搀漀 瀀漀爀 甀洀愀 渀漀瘀愀 琀甀爀洀愀 焀甀攀 瘀愀椀 搀愀爀 愀 攀氀攀 甀洀愀 渀漀瘀愀 昀漀爀洀愀琀愀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀Ⰰ 搀攀 挀甀渀栀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 栀甀洀愀渀猀琀椀挀漀⸀  㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀䄀刀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 䠀攀爀搀漀琀漀㬀 䰀䤀䴀䄀Ⰰ 倀愀甀氀漀 刀漀搀漀氀昀漀 搀攀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀攀 吀攀氀攀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀㨀 漀猀 猀攀最爀攀搀漀猀 搀愀 渀漀琀挀椀愀 搀愀 吀嘀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀⸀ ㈀ ㄀㌀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䄀刀嘀䄀䰀䠀伀Ⰰ 䄀氀攀砀愀渀搀爀攀㬀 䐀䤀䄀䴀䄀一吀䔀Ⰰ 䘀愀戀椀漀㬀 䈀刀唀一䤀䔀刀䄀Ⰰ 吀栀椀愀最漀Ⰰ 唀吀匀䌀䠀Ⰰ 匀爀最椀漀⸀ 刀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 渀愀 吀嘀㨀 挀漀洀漀 昀愀稀攀爀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀Ⰰ 挀漀洀漀 攀搀椀琀愀爀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀漀渀琀攀砀琀漀⸀ ㈀ ㄀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 䬀⸀䄀⸀ 䄀 瘀椀搀攀漀爀爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 渀漀 琀攀氀攀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 匀愀氀瘀愀搀漀爀Ⰰ ㈀  㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀娀䔀吀吀䰀Ⰰ 䠀攀爀戀攀爀琀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀Ⰰ 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀