INSCRIÇÃO: 01207
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP08
 
TÍTULO: Sensações que Transformam
 
AUTORES: Renan Lucas Calderolli (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Maira Ramos Pinto de Souza (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Letícia Maria Friedrich Botegal (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Gabriela Maria Brandt Luque (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Paulo Ricardo dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Vanessa Angélica Balestrin (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Silvia Spagnol Simi dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
 
PALAVRAS-CHAVE: Foto Publicitária, Publicidade e Propaganda, Sensações, Transformação, Campanha Publicitária
 
RESUMO
O presente paper expõe a fotografia publicitária intitulada “Sensações Que Transformam”, sendo a mesma um fragmento de campanha publicitária produzida à disciplina de Agência Experimental do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da UNOESC – Joaçaba/SC. As sensações que transformam o acadêmico através da publicidade foram canalizadas e reproduzidas no ensaio fotográfico desenvolvido pelo grupo, a utilização de métodos e técnicas expostas em sala foi crucial para o desenvolvimento e finalização do trabalho. As fotografias foram produzidas em estúdio fotográfico da universidade, utilizando uma câmera NIKON D7000 com distância focal de 50mm, exercitando todo o conhecimento adquirido durante o curso.
 
INTRODUÇÃO
A Agência Experimental do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UNOESC é uma disciplina que procura trazer à vida do acadêmico a realidade do mercado de trabalho, incentivando a criação e veiculação de campanhas publicitárias, priorizando entidades sem fins lucrativos. Para este fim, os estudantes colocam em prática todo o aprendizado obtido no decorrer do curso. A campanha apresentou um desenvolvimento semanal, no qual cada etapa do processo e suas estratégias eram acompanhadas e revisadas pelos professores orientadores, garantindo os resultados esperados. ਀䤀渀椀挀椀愀渀搀漀 挀漀洀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 猀攀最甀椀渀搀漀 挀漀洀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 挀爀椀愀漀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 漀瀀琀漀甀 瀀漀爀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀 攀渀猀愀椀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀 焀甀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 愀猀 椀搀攀椀愀猀 攀洀 琀漀搀愀 猀甀愀 攀猀猀渀挀椀愀⸀ 倀愀爀愀 琀愀渀琀漀Ⰰ 愀 瀀爀漀搀甀漀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 琀漀爀渀漀甀ⴀ猀攀 漀 攀氀攀洀攀渀琀漀 挀攀渀琀爀愀氀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀琀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 攀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 愀挀攀猀猀瘀攀椀猀 攀⼀漀甀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 洀攀猀洀愀⸀ A fotografia publicitária tende ambientes harmoniosos [...] devendo apresentar valores positivos, como beleza, sucesso, felicidade, riqueza, prazer e poder. Suas mensagens buscam a originalidade na forma e a simplicidade no conteúdo. Os fotógrafos publicitários se valem de diferentes recursos estéticos que sugerem emoção e sentimentos que estimulem o consumo. (BONI, 2011, p. 318).਀ A produção da fotografia com fins publicitários representando a imagem do profissional no mercado de trabalho aos futuros acadêmicos e profissionais atuantes na área foi parte decisiva no alcance dos objetivos delineados pelo grupo. A elaboração das estratégias, escolha dos materiais e elementos indispensáveis à criação da fotografia foram cruciais para a obtenção de um resultado condizente com as expectativas. Assim, todos os detalhes foram pensados e alinhados na pré-produção, para que a fotografia pudesse ser produzida conforme o esperado.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 椀渀琀椀琀甀氀愀搀愀 ᰀ匠攀渀猀愀攀猀 儀甀攀 吀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀ᴀⰠ 攀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀 琀攀洀愀 猀攀渀猀愀攀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀猀猀攀 琀愀洀戀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 愀洀瀀愀爀愀 琀漀搀漀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 挀爀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 挀甀爀猀漀⸀ 䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 瀀椀渀琀愀搀漀猀Ⰰ 猀攀最甀爀愀渀搀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀愀 爀漀琀椀渀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 猀漀戀爀攀 昀甀渀搀漀猀 攀猀挀甀爀漀猀⸀ 伀 猀氀漀最愀渀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ ᰀ匠攀渀猀愀攀猀 儀甀攀 吀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀ᴀ†琀爀愀稀 瀀愀爀愀 愀 洀攀渀琀攀 焀甀攀 漀 挀甀爀猀漀 洀漀搀椀昀椀挀愀 漀 愀挀愀搀洀椀挀漀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀 漀 洀甀渀搀漀 挀漀洀 猀甀愀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䠀攀猀欀攀琀栀 攀 嘀攀爀洀攀氀栀漀 ⠀㈀ ㄀㈀Ⰰ 瀀⸀ 㠀㈀⤀ ᰀ嬠⸀⸀⸀崀 愀 爀椀焀甀攀稀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 嬀⸀⸀⸀崀  搀愀搀愀 瀀攀氀愀 攀砀瀀氀漀爀愀漀 搀漀 搀攀琀愀氀栀攀Ⰰ 瀀攀氀漀 漀氀栀愀爀 愀最甀愀搀漀Ⰰ 挀甀爀椀漀猀漀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀漀猀 琀攀爀 昀爀攀渀琀攀 愀 攀氀愀⸀ᴀ⸠ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 最爀甀瀀漀 攀爀愀 愀最甀愀爀 攀猀猀愀 挀甀爀椀漀猀椀搀愀搀攀 渀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀洀 焀甀攀 漀 洀攀猀洀漀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀猀猀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 攀洀 挀漀渀栀攀挀攀爀 漀 挀甀爀猀漀 漀昀攀爀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 唀一伀䔀匀䌀⸀ Considerando os apontamentos durante a criação, seguindo o tema e conceito utilizados na mesma, o grupo produziu uma fotografia publicitária que se utilizou de cores contrastantes: o preto para o fundo e cores neon: laranja, vermelho, amarelo, verde, azul e cor-de-rosa. Essas cores foram utilizadas em forma de pinturas corporais nos modelos, representando as sensações e mudanças que o curso e a publicidade fazem ao acadêmico. O preto é resultado da iluminação, visto que, para que as tintas aparecessem e causassem o efeito desejado, o local precisaria estar sem iluminação. Através desse viés determinado para a produção e construção da fotografia, buscou-se salientar a relação do conceito com o curso por meio dos elementos que compõe a fotografia.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 琀攀洀 漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀爀 漀 洀甀渀搀漀⸀ 䐀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䴀愀爀猀栀愀氀氀 ⠀㈀  ㌀⤀Ⰰ 愀 猀甀瀀爀攀洀愀挀椀愀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 洀漀搀漀 搀攀 瘀椀搀愀Ⰰ 甀洀愀 挀漀渀挀攀瀀漀 栀甀洀愀渀愀 搀漀 焀甀攀  猀攀爀 攀 攀猀琀愀爀Ⰰ 搀漀 焀甀攀  琀攀爀 攀 搀漀 焀甀攀  爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀⸀ 䄀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 瀀攀爀洀椀琀攀 愀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀攀 甀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 甀洀愀 椀搀攀椀愀 漀甀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀⸀ O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) é referência no estado em qualidade de ensino e formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho atual. Isso só foi possível através de didáticas diferenciadas e estrutura física com equipamentos utilizados em agências de publicidade de destaque na região. ਀䐀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ 漀 攀猀猀攀渀挀椀愀氀  爀攀琀爀愀琀愀爀 漀 愀挀愀搀洀椀挀漀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀搀漀 瀀攀氀漀 挀甀爀猀漀 攀 琀漀搀漀 漀 猀攀甀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀⸀ 倀愀爀愀 焀甀攀 椀猀猀漀 昀漀猀猀攀 瀀漀猀猀瘀攀氀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 搀攀 愀瀀攀氀漀猀 瘀椀猀甀愀椀猀 挀爀椀愀琀椀瘀漀猀 攀 焀甀攀 洀漀猀琀爀愀猀猀攀洀 琀漀搀愀 愀 攀猀猀渀挀椀愀 搀愀猀 猀攀渀猀愀攀猀㨀 愀猀 挀漀爀攀猀⸀ 䔀猀猀愀猀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀洀 甀洀愀 猀攀渀猀愀漀 瘀椀猀甀愀氀 琀漀琀愀氀洀攀渀琀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀愀 搀漀 焀甀攀 猀攀 攀猀琀 栀愀戀椀琀甀愀搀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 挀爀椀愀搀愀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀 戀甀猀挀愀 椀洀瀀愀挀琀愀爀 攀 攀渀挀愀渀琀愀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 搀攀 昀漀爀琀攀 瀀爀攀猀攀渀愀 瘀椀猀甀愀氀 攀 焀甀攀 琀爀愀最愀 甀洀愀 猀攀渀猀愀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀愀Ⰰ 瘀椀瘀攀渀挀椀愀渀搀漀 愀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀漀 焀甀攀 漀 挀甀爀猀漀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀⸀  A associação do slogan “Sensações Que Transformam” com as imagens criou uma fotografia publicitária de forte presença, utilizando-se de elementos que proporcionaram grande impacto visual. Para criar um ambiente favorável e conceitual, o grupo utilizou luzes negras, fundo preto, tintas neon e elementos de fácil associação no mundo da publicidade, como: claquete, microfone e fones de ouvido. Esses elementos combinados buscam envolver o público e despertar nele o sentimento de curiosidade sobre a publicidade. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 攀氀攀洀攀渀琀漀 瀀爀椀洀爀椀漀 渀愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀  漀 爀攀挀漀氀栀椀洀攀渀琀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 攀猀猀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀 愀最爀甀瀀愀搀愀猀 攀洀 甀洀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 挀栀愀洀愀洀漀猀 渀漀 洀攀椀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 搀攀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 攀猀猀攀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀Ⰰ 攀洀 甀洀愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 椀渀昀漀爀洀愀氀 渀愀 焀甀愀氀 挀漀氀攀琀愀洀漀猀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀攀爀琀椀渀攀渀琀攀猀  挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 挀漀洀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 攀 琀愀洀戀洀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 愀 猀攀爀攀洀 愀琀椀渀最椀搀漀猀 挀漀洀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 䄀瀀猀 漀 爀攀挀漀氀栀椀洀攀渀琀漀 攀 洀攀渀猀甀爀愀漀 搀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 攀氀愀戀漀爀愀洀漀猀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 甀洀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀 漀渀搀攀 戀甀猀挀愀洀漀猀 漀猀 搀愀搀漀猀 焀甀攀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 渀漀 瀀漀猀猀甀愀Ⰰ 挀漀洀漀 愀渀氀椀猀攀猀 愀洀戀椀攀渀琀愀椀猀 攀 搀攀洀愀渀搀愀Ⰰ 渀攀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 琀愀洀戀洀 搀攀挀椀搀椀洀漀猀 焀甀愀椀猀 猀攀爀椀愀洀 漀猀 瀀爀砀椀洀漀猀 瀀愀猀猀漀猀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 琀挀渀椀挀愀猀 挀漀洀漀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀椀渀最Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 攀 挀愀渀瘀愀猀⸀   Para a produção das imagens, optamos fotografar acadêmicos, pelos acadêmicos e para os acadêmicos, gerando uma maior empatia com nosso público primário, o espaço utilizado para a realização das fotografias, foi o estúdio de vídeo e TV localizada no bloco IV da universidade. ਀䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 挀漀洀 甀洀愀 一椀欀漀渀 䐀㜀  Ⰰ 昀漀椀 昀攀椀琀愀 攀洀 昀甀渀搀漀 瀀爀攀琀漀Ⰰ 攀 挀漀渀琀洀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 攀洀 甀洀愀 瀀漀猀椀漀 渀愀 焀甀愀氀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 猀愀氀椀攀渀琀攀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ ᰀ匠攀渀猀愀攀猀 儀甀攀 吀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀ᴀ⸠ 䤀猀猀漀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀攀瘀椀搀漀  攀砀瀀爀攀猀猀漀 搀漀猀 洀漀搀攀氀漀猀 攀 琀愀洀戀洀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 攀洀 焀甀攀 攀猀琀漀 椀渀猀攀爀椀搀漀猀Ⰰ 挀漀洀 猀攀甀猀 挀漀爀瀀漀猀 瀀愀爀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 挀漀戀攀爀琀漀猀 挀漀洀 琀椀渀琀愀猀 渀攀漀渀 ⠀渀愀琀甀爀攀 挀漀氀漀爀 渀攀漀渀⤀ 渀愀猀 挀漀爀攀猀 氀愀爀愀渀樀愀Ⰰ 瘀攀爀洀攀氀栀漀Ⰰ 愀洀愀爀攀氀漀Ⰰ 瘀攀爀搀攀Ⰰ 愀稀甀氀 攀 挀漀爀ⴀ搀攀ⴀ爀漀猀愀⸀ 倀愀爀愀 焀甀攀 琀椀瘀猀猀攀洀漀猀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 攀猀瀀攀爀愀搀漀Ⰰ 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀 䰀洀瀀愀搀愀猀 䘀氀甀漀爀攀猀挀攀渀琀攀猀 䌀漀洀瀀愀挀琀愀 ㌀唀 ㈀㔀圀 ⠀䰀甀稀 一攀最爀愀⤀⸀ 倀愀爀愀 挀愀瀀琀甀爀愀爀 愀 椀洀愀最攀洀Ⰰ 昀攀稀ⴀ猀攀 漀 愀樀甀猀琀攀 搀愀 瘀攀氀漀挀椀搀愀搀攀Ⰰ 䤀匀伀 攀 愀戀攀爀琀甀爀愀 搀攀 搀椀愀昀爀愀最洀愀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 搀攀㨀 ㄀⼀㄀㔀 猀攀最甀渀搀漀猀Ⰰ ㄀㘀   攀 昀⼀㈀⸀㈀⸀ 䄀 搀椀猀琀渀挀椀愀 昀漀挀愀氀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 昀漀椀 搀攀 㔀 洀洀Ⰰ 猀攀洀 昀氀愀猀栀⸀ 
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
A pré-produção exigiu que buscássemos formas de trabalhar com as cores e como obter o resultado de transmitir sensações através de imagens que fossem humanizadas e portassem elementos que remetessem ao cenário publicitário. Dentro de nossas pesquisas e discussões, percebemos que a melhor forma de nos conectarmos com o público-alvo foi trazer o mesmo para as fotos.਀倀愀爀愀 漀戀琀攀爀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 攀猀瀀攀爀愀搀漀 渀漀 焀甀攀猀椀琀漀 挀漀爀攀猀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 ㌀ 氀洀瀀愀搀愀猀 搀攀 氀甀稀 渀攀最爀愀Ⰰ 㘀 昀爀愀猀挀漀猀 搀攀 琀椀渀琀愀猀 挀漀氀漀爀椀搀愀猀Ⰰ ㌀ 洀漀搀攀氀漀猀Ⰰ 甀洀愀 攀猀挀愀搀愀Ⰰ ㌀ 攀砀琀攀渀猀攀猀 搀攀 挀愀戀漀猀 攀氀琀爀椀挀漀猀 攀 洀愀椀猀 搀攀 ㌀ 栀漀爀愀猀 搀攀 瀀爀攀瀀愀爀愀漀 攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀⸀ 䄀椀渀搀愀 渀漀 攀渀猀愀椀漀Ⰰ 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 猀攀 搀椀瘀椀搀椀爀愀洀 攀渀琀爀攀 昀漀琀最爀愀昀漀Ⰰ 洀愀焀甀椀愀搀漀爀攀猀 攀 洀漀搀攀氀漀猀Ⰰ 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 昀漀椀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 瀀漀爀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀⸀  Figura 1: Making Off da produção.਀䄀瀀猀 愀 瘀攀爀椀昀椀挀愀漀 攀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀猀 昀漀琀漀猀Ⰰ 猀攀氀攀挀椀漀渀愀洀漀猀 愀猀 焀甀攀 猀攀爀椀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 攀 攀昀攀琀甀愀洀漀猀 漀 琀爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀椀最椀琀愀氀 搀愀猀 洀攀猀洀愀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 猀漀昀琀眀愀爀攀猀 搀攀 攀搀椀漀 攀 洀愀渀椀瀀甀氀愀漀 攀 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 瀀栀漀琀漀猀栀漀瀀 攀 椀氀甀猀琀爀愀琀漀爀⸀  Figura 3: Foto sem tratamento.਀䘀椀最甀爀愀 㐀㨀 倀攀愀 昀椀渀愀氀椀稀愀搀愀⸀ A sensação visual proporcionada pela imagem e o slogan “Sensações que transformam” faz com que a peça esteja em perfeita harmonia dentro do approach da campanha que conta com demais peças on-line e off-line, reforçando a mensagem e conceito da campanha. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ匠攀渀猀愀攀猀 儀甀攀 吀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀ᴀ†琀爀愀稀 攀洀 猀甀愀 攀猀猀渀挀椀愀 甀洀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 椀洀瀀愀挀琀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀愀 唀一伀䔀匀䌀 䨀漀愀愀戀愀⼀匀䌀Ⰰ 攀 攀猀猀攀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 猀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀攀瘀椀搀漀 愀漀 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 猀椀渀琀漀渀椀愀 搀漀 最爀甀瀀漀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 甀琀椀氀椀稀漀甀 搀攀 琀漀搀漀 攀洀戀愀猀愀洀攀渀琀漀 琀挀渀椀挀漀 攀 琀攀爀椀挀漀 愀搀焀甀椀爀椀搀漀 渀愀猀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀猀 搀攀 䄀最渀挀椀愀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 攀 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 伀 搀攀猀愀昀椀漀 昀漀椀 愀挀攀椀琀漀 挀漀洀 琀漀琀愀氀 攀甀昀漀爀椀愀 瀀漀爀 愀洀戀愀猀 愀猀 瀀愀爀琀攀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 渀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 搀愀渀搀漀 漀 洀攀氀栀漀爀 搀攀 猀椀 攀洀 挀愀搀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 甀氀琀爀愀瀀愀猀猀愀渀搀漀 愀猀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 攀 戀愀爀爀攀椀爀愀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 挀愀洀椀渀栀漀⸀ Com o ensaio fotográfico, o grupo conseguiu concluir o objetivo inicial do trabalho, que era representar a publicidade e as sensações que transformam o acadêmico de maneira diferenciada e inovadora, trazendo uma nova visão do público com o curso. Uma boa foto publicitária não está apenas em seu resultado final, e sim em toda técnica e conhecimento utilizados em sua produção, desde a preparação da cena e dos materiais utilizados até o resultado final. O curso de Publicidade e Propaganda pretende mostrar aos futuros acadêmicos a publicidade que muda o acadêmico e o mundo em que está inserido. Deste modo, os apelos visuais demonstrados na fotografia publicitária produzida pela equipe cumprem o objetivo pré-determinado. ਀䰀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 樀 挀椀琀愀搀漀猀Ⰰ 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ匠攀渀猀愀攀猀 儀甀攀 吀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀ᴀ†琀攀洀 攀洀 猀攀甀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀 愀瀀攀氀漀 猀 猀攀渀猀愀攀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀洀椀琀椀渀搀漀ⴀ愀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀ⴀ愀 攀洀 挀愀搀愀 瀀攀愀Ⰰ 愀最甀愀渀搀漀 愀 挀甀爀椀漀猀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 攀 昀愀稀攀渀搀漀 挀漀洀 焀甀攀Ⰰ 渀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 攀 攀洀 琀漀搀愀 愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 漀猀 昀甀琀甀爀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 猀愀椀戀愀洀 挀漀洀漀 愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀攀 攀 洀漀搀椀昀椀挀愀 愀 猀甀愀 瘀椀搀愀 攀 琀愀洀戀洀 漀 洀甀渀搀漀⸀ 倀愀爀愀 椀猀猀漀Ⰰ 愀猀 挀漀爀攀猀 攀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 琀爀愀稀攀洀  洀攀渀琀攀 愀猀 猀攀渀猀愀攀猀 攀 漀 瀀爀瀀爀椀漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀渀搀漀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀猀Ⰰ 搀椀瘀甀氀最愀渀搀漀 漀 挀甀爀猀漀 攀 愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 攀 切渀椀挀愀⸀ ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀伀一䤀Ⰰ 倀愀甀氀漀 䌀猀愀爀⸀ 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀㨀 䴀切氀琀椀瀀氀漀猀 漀氀栀愀爀攀猀⸀ 䰀漀渀搀爀椀渀愀㨀 䴀椀搀椀漀最爀愀昀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀䔀匀䬀䔀吀䠀Ⰰ 䌀愀洀椀氀攀 䜀漀渀愀氀瘀攀稀㬀 嘀䔀刀䴀䔀䰀䠀伀Ⰰ 匀漀渀椀愀 䌀爀椀猀琀椀渀愀 匀漀愀爀攀猀 䐀椀愀猀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 䤀渀昀漀爀洀愀漀⸀ 䌀甀爀椀琀椀戀愀㨀 䤀䔀匀䐀䔀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀匀䠀䄀䰀䰀Ⰰ 䰀攀愀渀搀爀漀⸀ 伀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 渀愀 攀爀愀 搀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀  ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀