INSCRIÇÃO: | 01356 |
CATEGORIA: | PP |
MODALIDADE: | PP07 |
TÍTULO: | Birding Headphones |
AUTORES: | PABLO HENRY DOS SANTOS TADANO (Centro Universitário Autônomo do Brasil); Leonardo Matheus Mariano Amorim (Centro Universitário Autônomo do Brasil); Lucas Gabriel Iensen (Centro Universitário Autônomo do Brasil); Luiz Rogério Lopes Silva (Centro Universitário Autônomo do Brasil) |
PALAVRAS-CHAVE: | Emoções, Filme Publicitário, Headphone, Liberdade, Sensações |
RESUMO | |
O filme publicitário Birding Headphones é uma produção acadêmica para a disciplina de Produção e TV, supervisionada pelo quadro docente do Centro Universitário Autônomo Unibrasil. Produzido por alunos do 4° semestre de Comunicação Social, o produto audiovisual procura responder o desafio de produzir um filme publicitário com traços lineares ao do diretor hollywoodiano Steven Spielberg. Foram utilizadas como referências cinematográficas as seguintes produções: A lista de Schindler (1993), O terminal (2004) e Prenda-me se for capaz (2002). A marca Birding Headphones é fictícia e sua concepção remete as sensações despertadas pela música, evidenciando o prazer que a qualidade sonora do produto proporciona. A peça publicitária tem duração de um minuto e as filmagens aconteceram no Museu Oscar Niemeyer e numa estação tubo em Curitiba-PR.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 猀甀爀最攀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 㠀㤀㘀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀漀爀 吀栀漀洀愀猀 䔀搀椀猀漀渀Ⰰ 洀愀猀 昀漀椀 漀 昀爀愀渀挀猀 䜀攀漀爀最攀 䴀氀椀攀猀 攀洀 㠀㤀㠀 焀甀攀 愀渀琀攀瘀椀甀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 椀渀猀攀爀椀爀 洀攀渀猀愀最攀渀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 渀漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 猀攀甀猀 昀椀氀洀攀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 愀瘀愀渀漀 搀愀猀 渀漀瘀愀猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 最愀渀栀漀甀 搀攀猀琀愀焀甀攀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 挀漀洀攀爀挀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 洀甀氀琀椀洀搀椀愀猀Ⰰ 爀攀猀瀀漀渀搀攀渀搀漀 琀愀渀琀漀 猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀猀 愀渀甀渀挀椀愀渀琀攀猀 攀洀 愀琀椀渀最椀爀 愀 最爀愀渀搀攀 洀愀猀猀愀 焀甀愀渀琀漀 猀 攀砀椀最渀挀椀愀猀 搀攀 甀洀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 洀椀搀椀愀琀椀稀愀搀漀 攀 搀攀猀攀樀漀猀漀 瀀漀爀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 洀愀椀猀 瀀爀攀挀椀猀愀猀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 漀甀 猀攀爀瘀椀漀猀 攀 愀猀 渀漀瘀愀猀 琀攀渀搀渀挀椀愀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀⸀ Fujisawa (2004) defende que a publicidade tem como função fazer com que o público visualize as inclinações das novas tendências; fascina-lo pelo poder emocional, e conduzi-lo a mudanças através do impacto de suas necessidades, que podem ser criadas de modo artificial através de uma sociedade consumidora como, por exemplo, o desejo de conservação, prestÌgio, inovação, status, segurança e outros (Fujisawa, 2004).ऀ唀洀 愀猀瀀攀挀琀漀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀 搀漀猀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 愀 椀渀昀攀爀渀挀椀愀 渀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 渀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 焀甀攀 愀猀 挀攀爀挀愀洀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀 甀洀 挀漀渀猀甀洀漀 渀漀 猀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 洀愀猀 愀氀琀攀爀愀渀搀漀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 挀漀洀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀⸀ 䌀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ ᰀ愠 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 渀漀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀渀瘀椀搀愀 愀漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀攀 戀攀渀猀Ⰰ 洀愀猀 愀渀琀攀猀 搀攀 琀甀搀漀Ⰰ 愀氀最漀 焀甀攀 猀攀 挀漀渀猀漀洀攀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀渀搀漀ⴀ猀攀 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 渀漀 洀愀椀猀 瀀爀攀挀椀漀猀漀 搀漀猀 戀攀渀猀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀ᴀ†⠀ 䈀䄀唀䐀刀䤀䰀䰀䄀刀䐀Ⰰ 㤀㜀㐀Ⰰ 瀀⸀㌀㈀Ⰰ 攀洀 刀䤀䈀䄀刀䤀䌀Ⰰ ㈀ ⤀ No filme publicitário Birding Headphones, a primeira preocupação foi desenvolver um roteiro que evidenciasse a relação da música com o público alvo da campanha e respondesse ao objetivo de comunicação: Tornar o Headphone um produto de desejo, capaz de despertar por meio de um som de qualidade as sensações que acabam esquecidas devido ao corre-corre diário | |
OBJETIVO | |
Nos dias atuais os compromissos e responsabilidades consomem cada vez mais tempo e energia, subtraindo prazeres fundamentais para uma vida saudável. Atrelado a essa ideia, temos como objetivo neste filme comercial, trazer a memória do telespectador a sensitividade concebida através da música, a fim de proporcionar um elo entre sensações e o indivíduo que usufrui da qualidade do produto, evidenciando as emoções através de cada cena, uma vez em que a vida agitada não permite tempo para gozar de bons momentos.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 ऀ琀攀洀 挀爀攀猀挀椀搀漀 攀 愀 洀甀搀愀渀愀 挀漀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 琀攀洀瀀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀 攀 洀愀爀挀愀 漀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 瘀椀搀愀 洀漀搀攀爀渀漀Ⰰ 漀 焀甀愀氀 挀漀爀爀攀猀瀀漀渀搀攀 愀漀 甀猀漀 瀀愀搀爀漀渀椀稀愀搀漀Ⰰ 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀搀漀 攀 瀀爀漀搀甀琀椀瘀漀 搀漀 琀攀洀瀀漀Ⰰ 爀攀最爀愀 氀攀瘀愀搀愀 愀漀 洀砀椀洀漀 最爀愀甀 攀洀 甀洀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀攀 攀挀漀渀漀洀椀愀 最氀漀戀愀氀 攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 搀椀最椀琀愀氀⸀ De forma apelativa, destacando a ausência de emoções, deduzido pela fisionomia da personagem, decorrente do ritmo frenético em que está inserida, deixa claro a necessidade em dispor de um Birding Headphone, a fim de que se conecte novamente com as sensações outrora deixadas de lado. | |
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS | |
Dispostos em atender a proposta do trabalho da disciplina de Produção para TV e Cinema foi apresentado ao professor orientador um roteiro no formato Master Scenes referente a um filme comercial que entregasse em sua essência traços de técnicas usadas pelo diretor Steven Spielberg. Em grupo, antes de começar a produção do roteiro, foi analisado o estilo do diretor em várias de suas produções, posteriormente catalogado o que julgamos pertinentes para o trabalho. Foram usadas técnicas encontradas em A lista de Schindler (1993), O terminal (2004) e Prenda-me se for capaz (2002).ऀ䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀漀爀愀洀 挀愀瀀琀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 渀漀 猀攀最甀渀搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 ㈀ 㘀Ⰰ 渀愀 爀攀最椀漀 搀漀 䌀攀渀琀爀漀 䌀瘀椀挀漀 攀洀 䌀甀爀椀琀椀戀愀Ⰰ 洀愀椀猀 瀀爀攀挀椀猀愀洀攀渀琀攀 渀愀 瀀爀愀愀 搀漀 刀椀漀 䤀最甀愀甀 攀 渀愀猀 椀渀猀琀愀氀愀攀猀 搀漀 䴀伀一Ⰰ 䴀甀猀攀甀 伀猀挀愀爀 一椀攀洀攀礀攀爀⸀ 䄀 爀攀最椀漀 搀漀 挀攀渀琀爀漀 挀瘀椀挀漀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 瀀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀愀 稀漀渀愀 挀攀渀琀爀愀氀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 攀 瀀愀爀愀 猀攀洀椀漀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 瀀愀爀愀氀攀氀漀 挀漀洀 愀 瘀椀搀愀 挀漀琀椀搀椀愀渀愀 愀最椀琀愀搀愀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 䴀伀一 挀漀洀漀 猀攀琀 搀攀 昀椀氀洀愀最攀渀猀 搀攀瘀攀ⴀ猀攀 愀漀 昀愀琀漀 搀愀 挀漀渀挀攀渀琀爀愀漀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 昀漀猀猀攀洀 昀椀最甀爀愀搀愀猀 愀猀 猀攀渀猀愀攀猀㨀 愀 最甀愀Ⰰ 漀 瘀攀爀搀攀 搀愀 最爀愀洀愀Ⰰ 漀 攀猀瀀愀漀 愀戀攀爀琀漀⸀ O material utilizado para a captação das imagens foram duas câmeras, uma Canon T4i, equipada com lente 50mm f/1.8, e uma Nikon 60d, equipada com duas lentes 70/200mm f/4-5.6 e 18/55 f4-5.6. As gravações perduraram por toda a manhã de domingo, permitindo assim que as imagens captadas pudessem estar na ilha de edição ainda na parte da tarde. | |
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO | |
O vídeo comercial Birding Headphone trata-se de um comercial para televisão com duração de um minuto. Foram utilizados dois personagens, um feminino e um masculino. ऀ伀 攀渀爀攀搀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀愀 洀漀愀 挀漀洀 攀猀琀攀爀攀琀椀瀀漀 搀漀 琀愀爀最攀琀Ⰰ ⠀栀漀洀攀渀猀 攀 洀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ 挀漀洀 椀搀愀搀攀 攀渀琀爀攀 㠀 攀 ㈀㠀 愀渀漀猀Ⰰ 焀甀攀 琀攀洀 猀甀愀猀 瘀椀搀愀猀 挀漀爀爀椀搀愀猀Ⰰ 搀攀瘀椀搀漀 猀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 爀漀琀椀渀攀椀爀愀猀⤀Ⰰ 焀甀攀 攀洀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀 猀攀 搀攀瀀愀爀愀洀 挀漀洀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 甀洀 瘀椀搀爀漀Ⰰ 愀氀甀猀漀 愀漀 昀椀氀洀攀 ᰀ传 琀攀爀洀椀渀愀氀ᴀ†⠀㈀ 㐀⤀Ⰰ 漀渀搀攀 嘀椀欀琀漀爀 一愀瘀漀爀猀欀椀 ⠀吀漀洀 䠀愀渀欀猀⤀ 瀀愀爀愀 攀洀 昀爀攀渀琀攀 愀 氀漀樀愀 攀 瀀爀漀瘀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 爀攀昀氀攀砀漀 愀氀最甀渀猀 琀爀愀樀攀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 渀愀 瘀椀琀爀椀渀攀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀攀 洀漀洀攀渀琀漀 攀氀愀 琀漀洀愀搀愀 瀀漀爀 甀洀 琀甀爀戀椀氀栀漀 搀攀 猀攀渀猀愀攀猀 攀砀椀戀椀搀愀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 挀漀爀琀攀猀 爀瀀椀搀漀猀 攀 猀攀焀甀攀渀挀椀愀椀猀Ⰰ 漀甀琀爀愀 瘀攀稀 昀愀稀攀渀搀漀 愀氀甀猀漀 愀 甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 匀瀀椀攀氀戀攀爀最Ⰰ 搀攀猀琀愀 瘀攀稀 愀 椀渀琀攀爀琀攀砀琀甀愀氀椀搀愀搀攀 爀攀昀攀爀攀ⴀ猀攀 愀漀 昀椀氀洀攀 ᰀ䄠 氀椀猀琀愀 搀攀 匀挀栀椀渀搀氀攀爀ᴀ†⠀㤀㤀㌀⤀⸀
Após a captura das imagens, foram tratadas e editadas dentro do pacote de softwares da Adobe, onde foram realizados cortes, inserção de filtros, correções de cores e desenvolvimento da logo.ऀ伀 瘀搀攀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 昀漀椀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 攀洀 猀愀氀愀Ⰰ 渀愀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀漀猀 搀攀洀愀椀猀 挀漀氀攀最愀猀 搀攀 挀氀愀猀猀攀 攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀漀渀昀漀爀洀攀 攀砀瀀漀猀琀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀ 伀 瘀搀攀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 愀椀渀搀愀 猀攀爀 攀砀椀戀椀搀漀 渀愀 吀嘀 䌀䄀䴀倀唀匀Ⰰ 挀愀渀愀氀 搀攀 琀攀氀攀瘀椀猀漀 椀渀琀攀爀渀漀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 洀攀猀挀氀愀渀搀漀 漀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 匀瀀椀攀氀戀攀爀最 愀漀 爀攀瀀攀爀琀爀椀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 洀愀渀琀攀渀搀漀 漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 瀀愀猀猀愀搀漀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 洀漀琀椀瘀愀爀 漀 爀攀挀攀瀀琀漀爀 愀 最漀稀愀爀 搀愀猀 猀攀渀猀愀攀猀 愀最甀愀搀愀猀 瀀攀氀愀 洀切猀椀挀愀 攀 瀀攀氀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 甀洀 搀攀猀愀昀椀漀⸀ 䄀 漀戀爀愀 瀀爀漀瘀漀挀愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 漀 攀猀琀洀甀氀漀 搀攀 猀愀挀椀攀搀愀搀攀 愀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 攀洀漀攀猀 愀甀猀攀渀琀攀猀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 搀攀猀瀀攀爀琀愀洀 愀漀 昀愀稀攀爀 甀猀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀 搀攀 昀漀爀洀愀 氀切搀椀挀愀 猀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 愀 瘀爀椀愀猀 攀洀漀攀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 爀攀挀漀爀琀攀猀 搀椀昀甀渀搀椀渀搀漀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀Ⰰ 洀愀渀甀洀椀猀猀漀 搀漀猀 挀攀爀挀漀猀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀䄀唀䐀刀䤀䰀䰀䄀刀䐀Ⰰ 䨀攀愀渀⸀ 䄀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀 挀漀渀猀甀洀漀⸀ 䰀椀猀戀漀愀㨀 䔀搀椀攀猀 㜀 Ⰰ ㈀ 㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䈀䄀刀䤀䌀Ⰰ 䴀愀爀挀攀氀漀 䔀搀甀愀爀搀漀⸀ 䈀爀攀瘀攀 猀渀琀攀猀攀 猀漀戀爀攀 愀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀 搀漀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⸀ 嘀䤀䤀䤀 䔀渀挀漀渀琀爀漀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 䠀椀猀琀爀椀愀 搀愀 䴀搀椀愀⸀ ㈀ ⸀
FUJISAWA, Marie Suzuki. A evolução do papel da mulher nas campanhas publicitárias de detergente em propagandas no Brasil. Tese de Mestrado. ECA USP, 2004.㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀唀一䤀嘀䔀匀倀⸀ 刀椀琀洀漀 搀攀 瘀椀搀愀 攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀 ⴀ 䄀挀攀猀猀愀搀漀 攀洀 㜀⼀ 㐀⼀㈀ 㜀 Disponivel em: http://pre.univesp.br/ritmo-de-vida-e-tecnologias#.WPe_fEXyvIU㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䄀 氀椀猀琀愀 搀攀 匀挀栀椀渀搀氀攀爀⸀ 䐀椀爀攀漀㨀 匀琀攀瘀攀渀 匀瀀椀攀氀戀攀爀最Ⰰ 倀爀漀搀甀漀㨀 䄀洀戀氀椀渀 䔀渀琀攀爀琀愀椀渀洀攀渀琀 ⠀㤀㤀㌀⤀ 搀瘀搀⸀ O terminal. Direção: Steven Spielberg, Produção: Dreamworks (2004) 1 dvd Prenda-me se for capaz. Direção:Steven Spielberg, Produção: Dreamworks (2002) 1 dvd㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀 |