Trabalhos


DT: Comunicação multimídia
[Voltar]

 
1668-1 - (RE)PENSANDO O ESPAÇO DA RECEPÇÃO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA
Daniel José do Nascimento Ferreira (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  estudos culturais, recepção, convergência midiática
[Trabalho]


 
997-1 - A ÁGORA CONTEMPORÂNEA E O DEBATE PÚBLICO: UMA REFLEXÃO SOBRE O CIBERESPAÇO COMO UMA NOVA INSTÂNCIA DA ESFERA PÚBLICA
Patrícia Augsten (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Esfera Pública, Ciberespaço, Transversalidades capitalistas
[Trabalho]


 
1335-1 - A ENUNCIAÇÃO DORIANA: UM ESTUDO DE CASO DA CONDIÇÃO DISCURSIVA DE JOÃO DÓRIA JR ENQUANTO PREFEITO DE SÃO PAULO, EM SEU EMBATE MIDIÁTICO COM A AMAZON
Lucina Reitenbach Viana (Centro Universitário Curitiba); Bruno Henrique Marques de Mendonça (Centro Universitário Curitiba)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  João Dória, Amazon, análise do discurso político, contrato de comunicação, enunciação
[Trabalho]


 
1268-1 - A PERSPECTIVA DO FÃ FRENTE À CRÍTICA: COMO REAGEM E INTERAGEM OS FÃS DIANTE DA CRÍTICA (POSITIVA OU NEGATIVA) DOS FILMES DE SUPER-HERÓIS
Larissa Tamborindenguy Becko (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Carina Dalsoto (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Crítica cinematográfica, Cultura do fã, Performance, Super-heróis
[Trabalho]


 
1259-1 - ANESTESIA E FANTASMAGORIA ALGORÍTMICA E O CARÁTER DESTRUTIVO DO GLITCH
Mario Arruda (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, glitch, estética, comunicação, internet
[Trabalho]


 
343-1 - ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS: O SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE BLUMENAU (SC)
Moisés Cardoso (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, comunicação, política
[Trabalho]


 
1353-1 - ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O USO DA HIPERMÍDIA EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DE REVISTAS DIGITAIS
Alexsandro Stumpf (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Revistas Digitais, Hipermídia, Anúncios publicitários interativos
[Trabalho]


 
1525-1 - FORMAS PRÓPRIAS NO IMAGINÁRIO DA CIBERCULTURA, MEMÓRIA E VAPORWAVE
Mauricio de Souza Fanfa (Universidade Federal de Santa Maria); Emanuelly Menezes Vargas (Universidade Federal de Santa Maria)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, imaginário simbólico, memória, vaporwave
[Trabalho]


 
1698-1 - INDICATIVOS PARA UM APLICATIVO JORNALÍSTICO DE SEGUNDA TELA
Mariane Pires Ventura (Universidade Fedderal de Santa Catarina)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Segunda tela, televisão, interatividade, aplicativos, aplicativo jornalístico
[Trabalho]


 
260-1 - KIVA: SOLIDARIEDADE EM TEMPOS DE CONEXÃO
Rafaela Pechansky (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Empatia, Internet, Solidariedade, Conexão
[Trabalho]


 
885-1 - LUTO MIDIATIZADO NA CONTEMPORANEIDADE: A REAÇÃO POPULAR PERANTE A MORTE NO FACEBOOK
Leticia Mueller (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  midiatização, luto, morte, redes sociais digitais
[Trabalho]


 
1373-1 - NARRATIVA NO LIVRO DIGITAL: UMA ANÁLISE DO LIVRO APLICATIVO DEVICE 6
Maurício Elias Dick (Universidade Federal de Santa Catarina)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  affordances digitais, elementos da narrativa, livro digital
[Trabalho]


 
940-1 - PERFORMANCES IDENTITÁRIAS NO INSTAGRAM: UMA ANÁLISE DO PERFIL DE EDU K APÓS O REALITY SHOW A FAZENDA
Caroline Govari Nunes (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Instagram, Performances Identitárias, Teoria Fundamentada
[Trabalho]


 
1000-1 - POSICIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: REFLEXÕES SOBRE A POLARIZAÇÃO DE OPINIÕES NO FACEBOOK
Mariana Gomes da Fontoura (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Facebook, Internet, Polarização, Política, Redes sociais
[Trabalho]


 
205-1 - PROCESSOS MIDIÁTICOS E TRANSMÍDIA NA CIDADE DE JOAÇABA (SC)
Paulo Ricardo dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Priscila Aparecida dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Marcio Giusti Trevisol (Universidade do Oeste de Santa Catarina)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Transmídia, Marketing Digital, Mídias Sociais, Convergência
[Trabalho]


 
1244-1 - TECNOLOGIA E VIGILÂNCIA NO FILME HER
Gabriel Roger Jacobsen Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  controle, Her, tecnologias, vigilância
[Trabalho]


 
411-4 - TODAS FRIDAS: O CIBERATIVISMO FEMINISTA EM COMUNIDADES VIRTUAIS
Letícia Franciele Rossa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Ciberativismo, Feminismo, Todas Fridas, Fanpage, Comunidades virtuais
[Trabalho]


 
1702-1 - TV ABERTA, CONVERGÊNCIA DIGITAL E CONSUMO: UM OLHAR SOBRE O CASO SUPERMAX
Vanessa Scalei de Mello (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Televisão, TV aberta, Vídeo on demand, consumo, Globo
[Trabalho]


 
1001-1 - UBIQUIDADE, MOBILIDADE, CONEXÃO E SELFIES: OS SOFTWARES ESTÃO ENTRE NÓS
Samara Kalil (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

DT: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  corpo, instagram, selfie, software studies, ubiquidade
[Trabalho]

 





2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech