INSCRIÇÃO: 00514
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA02
 
TÍTULO: Arte Drag: a construção da identidade por meio da narrativa audiovisual
 
AUTORES: Gabriel Masarro de Araujo (Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen); Elibia Catarina Bertoldo (Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen); Wellington Felipe Hack (Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen); Fábio Silva (Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen)
 
PALAVRAS-CHAVE: Audiovisual, Drag Queen, Diversidade, Gêneros,
 
RESUMO
O produto audiovisual foi elaborado propondo pautar visibilidade e respeito, em Frederico Westphalen, noroeste gaúcho, sobre uma Drag Queen da região. Concebido, elaborado e executado como atividade prática na disciplina de Introdução ao Audiovisual do curso de Jornalismo da UFSM, Campus FW, o vídeo busca apontar o trabalho artístico, partindo de particularidades da produção (como a estrutura de narrativa visual levada a cabo por meio dos planos e enquadramentos) até o enfrentamento à sociedade, decorrente da proposição de um novo olhar a um mesmo lugar de discussão. Nesse sentido, perfazendo desafio em dupla mão: levando os envolvidos com a produção a pautar, desenvolver e exercitar formas de representação da diversidade social/sexual e de gênero desde a graduação, formando profissionais mais empáticos e humanos; e, ao provocar reflexão na potencial audiência da peça produzida.
 
INTRODUÇÃO
Pensar que há uma diferença inerente a todos e a todas, que ela é fator constituinte da vida em sociedade e empregar um esforço com vistas a marcar essa realidade de diferença e a luta diária por respeito, propondo visibilidade e espaço na sociedade, faz parte do cotidiano de comunicadores. Como futuros profissionais da área da comunicação preocupados com a representatividade de sujeitos que buscam conquistar e assegurar seu espaço na sociedade, elegemos a diversidade como mote para a produção de um vídeo, mostrando que cada um pode ser quem e o que quiser, e que isso, apesar de ser um aspecto distinto entre o que é considerado padrão pela sociedade, deve ser um fator de união, compreensão e respeito diante da escolha e da diferença do outro, fazendo com que se fomente espaço à reflexão e um novo olhar aos próprios preconceitos e juízos de valor. 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Ao pautar esse tema, é levantado o debate social a partir do gesto de violência, como descrito por Foucault (1975 apud Coracini, 2015). Esse gesto constitui na forma de violação que o texto sofre pelo leitor que, ao assumir uma posição de interpretação, corta o texto segundo suas vivências de mundo, o contexto do sujeito interpretante propriamente dito. Assim, ao se deparar com o princípio da indecidibilidade, uma vez que o texto não assume uma única interpretação, cabe ao leitor de-cidir (fazer uma cisão) escolhendo o caminho a seguir. Ao promover essa cisão, o leitor, mesmo que inconsciente, olha algo na medida que quer ser olhado, como um apelo ao olhar do Outro, denominado de Pulsão Escópica (Freud, 1905 apud Coracini, 2015), destacado na produção com o sentido de afirmação e não de narcisismo, como pode ser associado. Dessa maneira encontra no debate social esse olhar do Outro, fazendo que a necessidade de ser visto seja efetivada. Esse olhar, de ir para além do visível, insere o leitor no texto e permite que ele seja marcado em seu inconsciente (Coracini, 2015). Além disso, os debates trazem a público discussões de temas polêmicos, contribuindo para a inserção e a promoção de uma maior tolerância social, afirmando algo através da contra-assinatura, de como o mundo vê algo.
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
A construção da sequência de cenas deu-se pensando nos enquadramentos de câmera, seus significados e na estruturação narrativa que buscava, paulatinamente, revelar detalhes sobre a personagem. Conforme aponta Jullier e Larousse (2007, p. 24) os planos médio, geral e close-up, são “posições que acentuam a unidade do sujeito e sua ligação com o ambiente”, tornando-se assim, dois deles, fundamentais na construção da peça e dos sentidos. Em primeiro momento, o close-up fez-se presente pelo intuito de proporcionar ao espectador a visibilidade de detalhes importantes para a peça, bem como aproximação direta e íntima com os trechos captados, além de motivar psicologicamente o receptor a pensar sobre os objetos, o uso feito por eles e tentar projetar/decifrar/prever quem é a personagem que protagoniza a ação. Em transição ao plano médio, os detalhes vão ganhando distância e revelando o sujeito em unidade, uma Drag Queen que demonstra equilíbrio para além do salto, por estar centralizada na imagem. A trilha sonora foi propositalmente escolhida para cada uma das três etapas do produto, a primeira pensando no ambiente de conforto e segurança, a segunda para o confronto com a sociedade e a terceira aliada a frase e ao poder da personagem, fazendo com que o efeito da produção de sentidos seja melhor acessada, compreendida de acordo com a sensação musical de cada um. Optou-se por utilizar os pensamentos em off, logo, sem uma clara atribuição de autoria dos seus eventuais enunciadores, e a frase principal, por compreender e concordar que a voz sem a personagem pode “valer por uma pessoa inteira - mesmo se algumas vozes não possuem corpo, no sentido de que o filme não encarna em um de seus personagens aquele ou aquela que fala” (JULLIER; LAROUSSE, 2007, p. 41).
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Com duração de 1’53” (um minuto e cinquenta e três segundos), o produto audiovisual apresenta a personagem Katrina Addams, Drag Queen de Frederico Westphalen e uma das mais conhecidas na Região do Médio e Alto Uruguai, no noroeste do Rio Grande do Sul. O vídeo, em primeiro momento apresenta takes focados em objetos (roupas e acessórios) tipicamente associados a mulheres para, ao fim, revelar tratar-se de uma Drag Queen, provocando um desfecho alternativo àquele que seria tipicamente resultante da leitura social mais convencional. Da criação do roteiro, passando pela captação de imagens, edição e finalização, houve diálogo com o professor orientador da disciplina e também com a artista central deste filme.਀䌀漀洀 漀 愀瀀漀爀琀攀 琀攀爀椀挀漀 攀 漀爀椀攀渀琀愀攀猀 昀攀椀琀愀猀 瀀攀氀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀Ⰰ 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 攀洀 最爀甀瀀漀 渀漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀攀 焀甀愀琀爀漀 猀攀洀愀渀愀猀⸀ 伀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 ㄀㐀 搀椀愀猀 昀漀爀愀洀 搀攀猀琀椀渀愀搀漀猀 愀漀 搀椀氀漀最漀 瀀愀爀愀 攀氀愀戀漀爀愀爀 漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀ 䘀椀挀漀甀 搀攀昀椀渀椀搀漀 攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 漀 琀攀洀愀 搀愀 瀀攀愀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 猀攀爀椀愀 瀀愀爀愀 搀愀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀  愀爀琀攀 䐀爀愀最 儀甀攀攀渀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 愀 爀攀昀氀攀砀漀 猀漀戀爀攀 樀甀氀最愀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 攀氀愀 攀渀昀爀攀渀琀愀⸀ 伀猀 琀爀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 渀愀爀爀愀琀椀瘀漀猀 昀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 戀甀猀挀愀渀搀漀ⴀ猀攀 洀愀爀挀愀ⴀ氀漀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀猀 挀攀渀愀猀Ⰰ 搀漀猀 琀愀欀攀猀Ⰰ 搀愀 琀爀椀氀栀愀 猀漀渀漀爀愀Ⰰ 挀漀洀 瘀椀猀琀愀猀 愀 愀氀椀渀栀愀ⴀ氀漀猀 愀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀攀 挀愀搀愀 瀀攀爀漀搀漀Ⰰ 漀猀 漀戀樀攀琀漀猀Ⰰ 愀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀Ⰰ 挀漀渀昀爀漀渀琀漀Ⰰ 愀 爀攀瘀攀氀愀漀 攀Ⰰ 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 愀 愀昀椀爀洀愀漀 䐀爀愀最⸀ A primeira cena do vídeo é composta por cinco takes em que foram captados objetos considerados como acessórios típicos de uso feminino. Os trechos das joias sendo colocadas nas mãos, a escolha do vestido e o ato de calçar sapatos, procuram dar certa margem de previsibilidade de interpretação ao espectador, que passa a supor que se trata de uma mulher. O trecho musical desta cena é composto por um fragmento da música He Like That, do grupo Fifth Harmony. O trecho desta trilha que foi utilizado tem, na letra, os seguintes dizeres: “Pumps and a bump, pumps and a bump [Salto alto e uma bela bunda, salto alto e uma bela bunda]”.਀䄀 猀攀最甀渀搀愀 攀琀愀瀀愀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀  挀漀渀猀琀椀琀甀搀愀 瀀漀爀 甀洀愀 挀攀渀愀 攀洀 焀甀攀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 瀀爀攀瀀愀爀愀ⴀ猀攀 瀀愀爀愀 愀 攀砀瀀漀猀椀漀 猀漀挀椀愀氀 攀Ⰰ 愀琀Ⰰ 愀漀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 䔀洀 琀爀猀 琀愀欀攀猀Ⰰ 攀氀愀  攀渀焀甀愀搀爀愀搀愀 猀愀椀渀搀漀 搀攀 猀甀愀 挀愀猀愀 瀀愀爀愀 愀 爀甀愀⸀ 䔀猀猀攀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀漀爀焀甀攀 椀渀琀攀爀洀攀搀椀爀椀漀 渀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 昀漀椀 搀攀椀砀愀搀漀 猀攀洀 琀爀椀氀栀愀 猀漀渀漀爀愀Ⰰ 洀愀渀琀攀渀搀漀ⴀ猀攀 愀瀀攀渀愀猀 漀 猀漀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀攀氀漀 挀愀洀椀渀栀愀爀 挀漀洀 漀 猀愀氀琀漀 攀 漀 戀愀琀攀爀 搀愀猀 甀渀栀愀猀 渀愀 瀀愀爀攀搀攀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀渀搀漀 愀 瀀攀爀猀漀渀椀昀椀挀愀漀Ⰰ 愀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀稀愀漀 攀Ⰰ 琀愀洀戀洀Ⰰ 漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀攀 椀猀漀氀愀洀攀渀琀漀 焀甀攀 瀀爀攀挀攀搀攀 愀 攀琀愀瀀愀 猀攀最甀椀渀琀攀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 瀀愀爀攀挀攀 爀攀昀漀爀愀爀 愀漀 琀攀氀攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀 焀甀攀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀  甀洀愀 洀甀氀栀攀爀⸀ 䔀猀猀攀 洀漀洀攀渀琀漀 椀渀琀攀爀洀攀搀椀爀椀漀Ⰰ 愀椀渀搀愀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 琀爀愀渀猀椀漀 搀攀 甀洀 氀漀挀愀氀 搀攀 挀漀渀昀漀爀琀漀 攀 猀攀最甀爀愀渀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀甀琀爀漀 攀洀 焀甀攀 愀猀 爀攀愀攀猀 猀漀 椀洀瀀爀攀瘀椀猀瘀攀椀猀⸀  A terceira e última etapa, é realizada em cena de take único, conhecida como long take ou plano-sequência. A opção por essa forma de captação deu-se, dentre outras razões, para destacar que a vida em sociedade, fora das cercanias do espaço privado, é um contínuo, é irrefreável e é neste ambiente em que ocorre a exposição, o des/re/conhecimento e, também, o enfrentamento com a sociedade, especificamente com os pensamentos preconceituosos e ofensivos que a própria artista já sofreu. Para isso, foi utilizado o início da música Gasoline da cantora Halsey, propondo caracterizar esta etapa com um tom melancólico. A cena inicia-se com foco no salto e no caminhar da personagem, alcançando certa distância e altura, conforme ela se afasta em linha reta e as pessoas a contornam. As ofensas são reproduzidas em off e foram sugeridas pela artista que protagoniza o vídeo, com base em frases que ela própria já ouviu ou costuma ouvir das pessoas, dessa forma. Tais falas ecoam difusas, também dando margem ao entendimento de um pensamento coletivo, mas que nem sempre é explícito.਀倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 愀 挀洀攀爀愀 愀氀挀愀渀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 愀氀琀甀爀愀 搀漀 猀漀氀漀Ⰰ 爀攀瘀攀氀愀渀搀漀 焀甀攀 愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀  甀洀愀 䐀爀愀最 儀甀攀攀渀 攀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 搀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 愀 爀攀瘀攀氀愀漀 攀 愀昀椀爀洀愀漀 搀愀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 䐀爀愀最 䄀 昀爀愀猀攀 ᰀ匠漀甀 䬀愀琀爀椀渀愀Ⰰ 猀漀甀 栀漀洀攀洀Ⰰ 猀漀甀 洀甀氀栀攀爀Ⰰ 猀漀甀 䐀爀愀最Ⰰ 猀漀甀 愀爀琀攀ᴀ†昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀愀 瀀攀氀愀 瀀爀瀀爀椀愀 愀爀琀椀猀琀愀Ⰰ 挀漀洀漀 甀洀 愀昀椀爀洀愀漀 搀攀 猀椀 攀 攀洀 爀攀猀瀀漀猀琀愀 愀漀猀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀猀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀甀漀猀漀猀 焀甀攀 瘀漀 愀氀洀 搀漀猀 焀甀攀 猀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 渀漀 瘀搀攀漀⸀ 䄀 昀爀愀猀攀  搀攀椀砀愀搀愀 愀漀 猀漀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 搀攀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 猀攀洀 愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 愀爀琀椀猀琀愀 昀愀稀攀渀搀漀 漀 瀀爀漀渀甀渀挀椀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 挀漀洀戀愀琀攀渀搀漀 漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀甀漀猀漀 挀漀洀 漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 搀攀 愀昀椀爀洀愀漀 攀 漀爀最甀氀栀漀 䐀爀愀最 儀甀攀攀渀⸀ 伀 琀爀攀挀栀漀 猀漀渀漀爀漀 昀椀渀愀氀 昀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 挀漀洀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 挀漀漀爀搀攀渀愀爀 漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 搀愀 愀爀琀椀猀琀愀 攀 挀漀洀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 昀椀渀愀氀Ⰰ  瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 洀切猀椀挀愀 䔀洀 䌀椀洀愀 搀漀 匀愀氀琀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀漀爀 䌀漀瘀攀爀 䜀椀爀氀 攀 吀栀攀 䈀攀最椀渀渀椀渀最 倀愀爀漀搀礀⸀ Dessa forma, todo o processo foi previamente discutido para que se tivesse uma produção completa. As captações de imagens, sons, e a sincronia entre ambos, a criação de contextos que conversam coerentemente entre si, foram pensados e executados de forma que se mantivesse a ideia principal da equipe, mas com contribuições do orientador e da personagem principal, representando uma parcela do que ela e tantas outras passam. O vídeo encontra-se disponível na rede social Vimeo (https://vimeo.com/260520463). Para a gravação foram utilizados os seguintes materiais disponibilizados pela Universidade: uma câmera de vídeo; um microfone ambiente; um gravador de áudio; e um tripé. A edição foi realizada no Premiere Pro CC 11.
 
CONSIDERAÇÕES
Ao desenvolver essa contra-assinatura, o produto audiovisual gerado buscou contribuir para a maior visibilidade da causa LGBT, em especial na região de Frederico Westphalen. Assim, propondo pensar a diversidade, manifestações artísticas e culturais já na graduação e de acordo com o contexto em que ela está inserida. Além disso, permitiu aos participantes do projeto o contato mais direto com uma Drag Queen, entendendo sua rotina e os preconceitos que sofre. Cabe destacar, ainda, que uma formação acadêmica cuja vivência permita espaços e momentos de experimentação e contato com a realidade social em torno da qual os sujeitos estão inseridos e engajados faz, desse futuro profissional, um sujeito mais humano.਀䄀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 琀愀洀戀洀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀漀甀 愀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 搀攀猀攀洀瀀攀渀栀愀爀 甀洀 漀氀栀愀爀 挀爀琀椀挀漀 攀 琀挀渀椀挀漀 洀渀椀洀漀 猀漀戀爀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀⸀ 䐀攀猀搀攀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 猀攀渀琀椀搀漀猀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 挀攀渀愀Ⰰ 愀 最爀愀瘀愀漀 攀 攀搀椀漀Ⰰ 搀攀 甀洀愀 洀愀渀攀椀爀愀 挀漀洀瀀氀攀琀愀Ⰰ 昀攀稀 挀漀洀 焀甀攀 猀攀 挀漀渀猀琀爀甀猀猀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瀀攀渀猀愀搀漀 渀漀猀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 戀猀椀挀漀猀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ 一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 爀攀昀氀攀琀椀爀 攀 瀀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀 攀渀爀攀搀漀 攀 漀⠀猀⤀ 猀攀渀琀椀搀漀⠀猀⤀ 焀甀攀 挀愀搀愀 愀猀瀀攀挀琀漀 挀渀椀挀漀Ⰰ 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 猀漀渀漀爀漀 攀 搀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀攀瘀攀⠀洀⤀⼀瀀漀搀攀⠀洀⤀ 瀀爀漀瘀漀挀愀爀 渀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀爀漀瀀漀猀椀琀愀氀Ⰰ 愀氀洀 搀漀 洀愀渀甀猀攀椀漀 搀漀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 瀀愀爀愀 愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 攀搀椀漀 猀漀渀漀爀愀 攀 瘀椀猀甀愀氀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀伀刀䄀䌀䤀一䤀Ⰰ 䴀⸀ 䨀⸀ 䰀攀椀琀甀爀愀 漀甀 椀渀琀攀爀瀀爀攀琀愀漀㨀 瀀甀氀猀漀 攀猀挀瀀椀挀愀 攀 最攀猀琀漀猀 搀攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀⸀ 䤀渀㨀 䘀䰀伀刀䔀匀Ⰰ 䜀⸀ 䈀⸀㬀 一䔀䌀䬀䔀䰀Ⰰ 一⸀㬀 䜀䄀䰀䰀伀Ⰰ 匀⸀ 䰀⸀ 䄀渀氀椀猀攀 搀攀 搀椀猀挀甀爀猀漀 攀洀 爀攀搀攀㨀 挀甀氀琀甀爀愀 攀 洀搀椀愀⸀ 䌀愀洀瀀椀渀愀猀Ⰰ 匀倀㨀 倀漀渀琀攀猀 䔀搀椀琀漀爀攀猀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀ 瀀⸀ ㄀ 㤀ⴀ㄀㈀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䄀䜀一䔀䈀䤀一Ⰰ 䨀⸀ 䴀⸀ 䌀漀渀猀琀爀甀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 搀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀⸀ 䤀渀㨀 䌀伀刀䄀䌀䤀一䤀Ⰰ 䴀⸀ 䨀⸀㬀 䌀䄀刀䴀䄀䜀一䄀一䤀Ⰰ 䄀⸀ 䴀⸀ 䴀搀椀愀Ⰰ 攀砀挀氀甀猀漀 攀 攀渀猀椀渀漀㨀 搀椀氀攀洀愀猀 攀 搀攀猀愀昀椀漀猀 渀愀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀愀渀攀椀搀愀搀攀⸀ 䌀愀洀瀀椀渀愀猀Ⰰ 匀倀㨀 倀漀渀琀攀猀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⸀ 瀀⸀ 㘀㔀 ⴀ 㜀㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀唀䰀䰀䤀䔀刀Ⰰ 䰀⸀㬀 䴀䄀刀䤀䔀Ⰰ 䴀⸀ 䄀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 搀愀 愀渀氀椀猀攀 昀氀洀椀挀愀⸀ 䤀渀㨀 开开开开开 䰀攀渀搀漀 愀猀 椀洀愀最攀渀猀 搀漀 挀椀渀攀洀愀⸀ 吀爀愀搀甀漀 搀攀 䴀愀最搀愀 䰀漀瀀攀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 匀倀㨀 䔀搀椀琀椀漀渀猀 䰀愀爀漀甀猀猀攀Ⰰ ㈀  㜀⸀ 瀀⸀ ㄀㤀 ⴀ 㜀㄀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀圀伀伀䐀圀䄀刀䐀Ⰰ 䬀⸀ 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 攀 搀椀昀攀爀攀渀愀㨀 甀洀愀 椀渀琀爀漀搀甀漀 琀攀爀椀挀愀 攀 挀漀渀挀攀椀琀甀愀氀⸀ 䤀渀㨀 匀䤀䰀嘀䄀Ⰰ 吀⸀ 吀⸀㬀 䠀䄀䰀䰀Ⰰ 匀⸀㬀 圀伀伀䐀圀䄀刀䐀Ⰰ 䬀⸀ 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 攀 搀椀昀攀爀攀渀愀㨀 愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 搀漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀⸀ 倀攀琀爀瀀漀氀椀猀Ⰰ 刀䨀㨀 嘀漀稀攀猀Ⰰ ㈀   ⸀ 瀀⸀ 㜀 ⴀ ㄀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀