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INSCRIÇÃO: | 00590 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP06 |
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TÍTULO: | Riff suas ideias |
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AUTORES: | Leticia Daniel da Silva (Pontificia Universidade Católica do Paraná); Luis Tavares da Rocha (Pontificia Universidade Católica do Paraná); Bruno Menegale DiNapoli (Pontificia Universidade Católica do Paraná); Karlan Muller Muniz (Pontificia Universidade Católica do Paraná) |
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PALAVRAS-CHAVE: | Garagem, Instrumentos, Música, Spot, |
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RESUMO |
O presente projeto de conclusão apresentado ao Curso de Graduação em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, teve como objetivo a criação de uma campanha publicitária com engajamento, fidelização e conversão do consumidor por meio online e impresso. O projeto foi criado para a loja Garagem Instrumentos Musicais, conhecida por obter produtos de qualidade, ambiente diferenciado e um atendimento prestativo e ideal ao consumidor. Para realização da campanha foi necessário seguir uma série de processos para encontrar problemas e necessidades da loja com o consumidor final e solucioná-las de forma estratégica, criativa e adaptar a realidade econômica do cliente. A equipe teve que reconhecer o espaço mercadológico, as principais influências e comportamento do consumidor para que então pudesse reconhecer e definir o público-alvo da campanha. |
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INTRODUÇÃO |
Em um mercado com cada vez mais concorrência em diversas áreas, as empresas buscam diferenciação e exclusividade, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas e se consolidarem cada vez mais no mercado e na mente do consumidor.䄀 攀洀瀀爀攀猀愀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀愀 瀀愀爀愀 攀猀猀攀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 愀 䜀愀爀愀最攀洀 䤀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 䴀甀猀椀挀愀椀猀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀稀愀搀愀 攀洀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀漀爀搀愀 攀 愀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀⸀ 䰀漀挀愀氀椀稀愀搀愀 渀漀 挀攀渀琀爀漀 搀攀 䌀甀爀椀琀椀戀愀 ⴀ 倀刀Ⰰ 漀渀搀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀ⴀ猀攀 漀甀琀爀愀猀 氀漀樀愀猀 搀攀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀Ⰰ 瀀漀猀猀甀椀 愀 洀愀椀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀攀 猀攀甀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀漀 攀砀琀攀爀椀漀爀Ⰰ 猀攀渀搀漀 洀愀爀挀愀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀猀 攀 挀漀渀栀攀挀椀搀愀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 洀甀猀椀挀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 洀愀爀挀愀 愀洀攀爀椀挀愀渀愀 䘀攀渀搀攀爀 攀 䜀椀戀猀漀渀⸀ 䌀漀洀 甀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 洀愀椀猀 愀挀漀渀挀栀攀最愀渀琀攀Ⰰ 椀氀甀洀椀渀愀漀 洀愀椀猀 攀猀挀甀爀愀 攀 搀攀挀漀爀愀漀 焀甀攀 爀攀琀爀愀琀愀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 洀愀椀猀 ᰀ甠渀搀攀爀最爀漀甀渀搀ᴀ⸠ 匀攀甀 攀猀瀀愀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀瀀愀爀愀搀漀 挀漀洀 愀 搀漀猀 猀攀甀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀⸀ 䄀氀洀 搀攀 猀攀甀 愀洀戀椀攀渀琀攀 挀漀渀瘀椀搀愀琀椀瘀漀Ⰰ 愀 氀漀樀愀 琀愀洀戀洀 甀洀 氀甀最愀爀 漀渀搀攀 挀氀椀攀渀琀攀猀 攀 愀洀椀最漀猀 瀀漀搀攀洀 瀀愀猀猀愀爀 甀洀 琀攀洀瀀漀Ⰰ 搀攀猀昀爀甀琀愀爀 搀攀 甀洀愀 戀漀愀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 瀀爀漀瘀愀爀 甀洀 戀漀洀 挀愀昀Ⰰ 愀琀 洀攀猀洀漀 甀洀愀 挀攀爀瘀攀樀愀 攀 琀攀猀琀愀渀搀漀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀愀 氀漀樀愀⸀
O público é classificado em colecionadores, amadores e profissionais, com ênfase em instrumentos de corda como guitarra e baixo, e não está mapeado por nenhum tipo de característica, faixa etária, classe social ou estilo de vida. A comunicação da Garagem Instrumentos Musicais tem foco em redes sociais, não apresentando site ou material do meio off-line.䘀漀爀愀洀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 琀爀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瘀漀氀琀愀搀愀猀 攀猀猀攀 甀渀椀瘀攀爀猀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀愀 搀攀 瀀爀漀昀甀渀搀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀漀洀 洀切猀椀挀漀猀 愀洀愀搀漀爀攀猀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 甀洀愀 搀攀 漀戀猀攀爀瘀愀漀 搀椀猀昀愀爀愀搀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀攀 猀攀甀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 攀 甀洀愀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀Ⰰ 挀漀洀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 最攀爀愀氀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 搀攀 䌀甀爀椀琀椀戀愀 攀 爀攀最椀漀 洀攀琀爀漀瀀漀氀椀琀愀渀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 瀀漀搀攀爀洀漀猀 搀攀昀椀渀椀爀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀愀 氀漀樀愀 䜀愀爀愀最攀洀 䤀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 䴀甀猀椀挀愀椀猀⸀
O orçamento disponibilizado foi de R$ 50.000,00. A campanha foi divida em dois momento: institucional e promocional, durando de 3 a 4 meses sendo seu investimento de 59% em mídia, 26% em produção e 15% de custo da agência.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀 愀瘀愀氀椀愀爀 漀猀 挀愀洀椀渀栀漀猀 愀 猀攀爀攀洀 瀀攀爀挀漀爀爀椀搀漀猀Ⰰ 琀爀愀愀爀 洀攀琀愀猀 攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀洀漀 攀猀猀愀猀 洀攀琀愀猀 猀攀爀漀 愀琀椀渀最椀搀愀猀⸀ 준 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀氀攀 焀甀攀 猀攀 漀爀最愀渀椀稀愀 愀猀 愀攀猀 愀 猀攀爀攀洀 琀漀洀愀搀愀猀Ⰰ 愀渀琀攀挀椀瀀愀渀搀漀 搀愀 洀愀渀攀椀爀愀 洀愀椀猀 爀愀挀椀漀渀愀氀Ⰰ 漀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀 甀洀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 搀攀 甀渀椀搀愀搀攀 渀漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀Ⰰ 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 焀甀攀 栀愀樀愀 椀渀琀攀最爀愀漀 攀渀琀爀攀 愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 攀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀Ⰰ 挀漀洀攀愀渀搀漀 瀀漀爀 甀洀愀 挀漀氀攀琀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 愀渀氀椀猀攀 搀愀 猀椀琀甀愀漀 攀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 愀渀氀椀猀攀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 搀攀瀀漀椀猀 瀀愀爀琀椀爀 瀀愀爀愀 愀 搀攀昀椀渀椀漀 搀愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀 漀 愀最椀爀 ⠀匀䄀䴀倀䄀䤀伀 䔀 䴀䄀䜀䄀䰀䠀쌀䔀匀Ⰰ ㈀ 㜀⤀⸀
Para a realização desta campanha foram definidos dois momentos que acompanham o andamento do projeto. Sendo eles objetivo de marketing (promocional), e objetivo de comunicação (institucional). O primeiro momento será de característica institucional, que irá resultar na criação de diversas ações com foco em propagar a marca e no segundo momento será com teor promocional que irá resultar em trazer o público para a loja a partir das ações propostas.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 瀀爀漀挀甀爀漀甀 攀瘀椀搀攀渀挀椀愀爀 愀 氀漀樀愀Ⰰ 焀甀攀 瀀爀漀瀀攀 甀洀 愀洀戀椀攀渀琀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 搀漀 挀漀洀甀洀Ⰰ 挀漀洀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 渀琀椀洀愀 瀀攀氀漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 攀 瀀攀氀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 焀甀攀 漀昀攀爀攀挀椀搀愀 攀洀 猀攀甀 椀渀琀攀爀椀漀爀⸀ 䌀漀洀漀 愀 氀漀樀愀 椀渀猀瀀椀爀愀搀愀 渀漀 猀甀爀最椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 戀愀渀搀愀猀 搀攀 最愀爀愀最攀洀Ⰰ 椀猀猀漀 爀攀洀攀琀攀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 瀀漀搀攀爀 挀爀椀愀爀 猀甀愀 瀀爀瀀爀椀愀 洀切猀椀挀愀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 氀椀瘀爀攀Ⰰ 琀爀愀渀猀挀爀攀瘀攀渀搀漀 椀搀攀椀愀猀 攀洀 爀椀昀昀猀 漀爀椀最椀渀愀椀猀⸀ 䌀漀洀 戀愀猀攀 渀椀猀猀漀 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ删椀昀昀 猀甀愀猀 䤀搀攀椀愀猀ᴀ†焀甀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀 漀 洀切猀椀挀漀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 最甀椀琀愀爀爀椀猀琀愀猀Ⰰ 愀 挀爀椀愀爀 甀洀 爀椀昀昀 漀爀椀最椀渀愀氀Ⰰ 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 猀漀渀漀爀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 䜀愀爀愀最攀洀 䤀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 䴀甀猀椀挀愀椀猀 渀漀 焀甀愀氀 攀猀琀愀 最爀愀瘀愀漀 攀 琀漀搀愀 瀀愀爀琀攀 搀攀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀爀椀愀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 氀漀樀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 愀 猀漀氀甀漀 搀漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ 伀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 漀甀 爀椀昀昀Ⰰ 洀愀椀猀 瘀漀琀愀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀愀猀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀Ⰰ 猀攀爀椀愀 漀 最愀渀栀愀搀漀爀 搀攀 甀洀愀 最甀椀琀愀爀爀愀 䘀攀渀搀攀爀 渀漀瘀愀Ⰰ 漀昀攀爀攀挀椀搀愀 挀漀洀漀 瀀爀洀椀漀⸀
A ideia do primeiro spot foi justamente a criação de algo original, onde o personagem, em ambiente de trabalho, tem uma ideia espontânea e original que acaba tomando uma proporção ritmada e se tornando em música, assim remetendo à campanha “deixe a música falar mais alto”. Em seguida a locução vem convidando o ouvinte à expor sua originalidade em um riff, assinatura sonora, para a Garagem Instrumentos Musicais, assim gerando a convocação para o concurso musical “ riff suas ideias”.䄀瀀猀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 搀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 猀瀀漀琀Ⰰ 昀漀椀 搀愀搀漀 甀洀 琀攀洀瀀漀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 猀漀渀漀爀愀Ⰰ 攀 攀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 昀漀椀 氀愀渀愀搀漀 漀 猀攀最甀渀搀漀 猀瀀漀琀Ⰰ 焀甀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 挀栀愀洀愀爀 漀猀 漀甀瘀椀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 瘀漀琀愀漀 搀漀 洀攀氀栀漀爀 爀椀昀昀Ⰰ 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀搀漀 渀漀 猀椀琀攀 搀愀 䜀愀爀愀最攀洀 䤀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 䴀甀猀椀挀愀椀猀⸀ 䜀攀爀愀渀搀漀 甀洀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀椀最椀琀愀氀 搀愀 氀漀樀愀⸀ 䔀猀猀攀 猀瀀漀琀 挀漀洀攀愀 挀漀洀 漀 洀攀猀洀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀Ⰰ 樀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 渀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀 愀渀琀攀爀椀漀爀Ⰰ 琀攀爀洀椀渀愀渀搀漀 猀攀甀 攀砀瀀攀搀椀攀渀琀攀 樀甀渀琀漀 挀漀洀 愀 洀切猀椀挀愀 焀甀攀 攀氀攀 栀愀瘀椀愀 挀爀椀愀搀漀⸀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Para construção desde spot foram feita uma locação em um estúdio, onde foi convidado dois locutores, para fazer os spots. O primeiro spot foi feito com um homem, com uma voz mais forte e desafiadora para chamar os ouvintes a participar do concurso, já o segundo utilizamos uma voz feminina com tom mais meigo chamando para a votação. Ambos os spots usaram das técnicas de fade in e fade out, que mesclavam os sons retirados de bancos de dados e alguns produzidos pela própria equipe para causar a impressão de um som contínuo e ritmado. Ao final delas, foi usado novamente um fade in e fade out, onde surgiria a locução dos narradores, juntamente com uma trilha, ao mesmo tempo que o som de escritório diminuía. As trilhas escolhidas para acompanhar a locução tiveram seus tempos colocados de forma que acabassem junto com a narração, dando a ideia de uma finalização súbita sem parecer precipitado. |
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
O investimento realizado na rádio será distribuído em spots de 30”, tempo para a apresentação do concurso e incentivo à inscrição, principal mensagem a ser entregue no formato. Veiculados em horário indeterminado entre as 06:00 e às 19:00, eles iniciarão no período que antecede as inscrições do concurso, principal estratégia para aumento de fluxo na loja, e permanecendo no ar até o prazo final dessas inscrições com oito inserções por dia, ora todos os dias da semana, ora alternadamente. Esse número se deve ao fato de que o período indeterminado é longo, porém mais viável economicamente que um patrocínio, já que esse tipo de pacote contêm um alto número de citações, o que não é a melhor opção para uma empresa pouco conhecida além do horário restrito a um determinado programa, e mais passível de atingir um maior número de pessoas em momentos diferentes do dia. Sendo assim 8 inserções de 30” poderão preencher o horário contratado, que é a melhor opção para se alcançar a frequência desejada, de maneira mais eficiente. O período descrito acima, que contempla de 05 a 24 7 será o primeiro momento da Garagem Instrumentos Musicais no ar e nele estará contido o maior número de inserções, pois é primordial que os ouvintes entendam o que é o concurso, busquem mais informações e participem. Já o segundo período, que se inicia no dia 14 8 e permanece até o dia 22 8, terá um fluxo menor de inserções, com 6 por dia em dias alternados apenas, já que o primeiro impacto deverá ter ocorrido anteriormente. Este segundo investimento tem como objetivo lembrar aos inscritos no concurso para que enviem seus Riffs e incentivar os não participantes a votarem, contemplando então os 3 últimos dias de entrega e os 5 primeiros de votação.
Ambos os períodos totalizam a compra de 120 spots, os quais têm como valor tabela unitário R$294,00, fechando um pacote no valor de R$35.280,00. A partir de negociação feita com a rádio baseada no volume a ser comprado o valor bruto total obterá 54,99% de desconto e ficará em R$15.876,00, sendo o líquido 12.700,80, preço viável tanto para o porte do cliente e a verba disponível, quanto para os objetivos que o investimento ajudará a cumprir, principalmente de alcance e frequência.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 搀愀搀漀猀 椀渀椀挀椀愀氀Ⰰ 昀漀椀 瀀攀爀挀攀戀椀搀漀 焀甀攀 攀砀椀猀琀椀愀 甀洀愀
deficiência na comunicação da Garagem Instrumentos Musicais, apesar do cliente昀愀稀攀爀 愀氀最甀洀愀猀 愀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 瀀漀渀琀甀愀椀猀Ⰰ 攀猀琀愀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀愀猀
mínimas e sem qualquer tipo de pesquisa que tenha embasado sua estratégia,搀愀渀搀漀 甀洀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 愀戀愀椀砀漀 搀攀 猀攀甀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀⸀ 伀猀 搀愀搀漀猀 氀攀瘀愀渀琀愀搀漀猀 瀀攀氀愀
pesquisa de marketing, análise ambiental foram cruciais para fazer um planejamento搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 挀漀洀 甀洀 愀氀琀漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 搀攀 愀猀猀攀爀琀椀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀猀
problemas de comunicação percebidos, aumentando o fluxo da loja e se挀漀渀猀漀氀椀搀愀渀搀漀 渀愀 洀攀渀琀攀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀⸀ 伀 戀愀椀砀漀 瘀愀氀漀爀 搀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀
publicitária foi desafiador para a equipe, pois foi necessária a criação um瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 瘀椀瘀攀氀 攀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 愀猀猀攀爀琀椀瘀漀⸀ 䄀猀 渀攀最漀挀椀愀攀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 挀漀洀
os prestadores de serviço foram fundamentais para abaixar valores e fechar o漀爀愀洀攀渀琀漀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 瘀愀氀漀爀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀漀 瀀攀氀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀
Diante de grandes concorrentes do ramo musical em Curitiba, esse projeto搀攀瘀攀 猀攀爀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 漀 挀漀洀攀漀 瀀愀爀愀 愀 䜀愀爀愀最攀洀 䤀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 䴀甀猀椀挀愀椀猀
atingir seu objetivo de se consolidar no mercado e na mente do consumidor,愀甀洀攀渀琀愀渀搀漀 漀 昀氀甀砀漀 搀愀 氀漀樀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀㬀 䴀䄀䜀䄀䰀䠀䄀䔀匀Ⰰ 䴀愀爀挀漀猀 䘀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䌀漀渀栀攀挀攀爀 䐀攀挀椀搀椀爀 攀 䄀最椀爀⸀ ꨀ 䔀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 倀攀愀爀猀漀渀Ⰰ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀氀椀瀀㬀 䬀䔀䰀䰀䔀刀Ⰰ 䬀攀瘀椀渀 䰀愀渀攀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䄀 䈀氀戀椀愀 搀漀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ ㈀먀 䔀搀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 倀攀愀爀猀漀渀Ⰰ ㈀ 㘀⸀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䔀匀䄀刀Ⰰ 一攀眀琀漀渀⸀ 䐀椀爀攀漀 搀攀 䄀爀琀攀 攀洀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ ꨀ 䔀搀椀漀⸀ 䈀爀愀猀氀椀愀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 匀攀渀愀挀Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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