INSCRIÇÃO: 01274
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT05
 
TÍTULO: “Carta aberta ao rapaz da padaria” & “Uma vela para Dario”: uma releitura fotográfica
 
AUTORES: Bárbara Tanaka (Universidade Federal do Paraná); José Carlos Fernandes (Universidade Federal do Paraná); Jessica Brasil Skroch (Universidade Federal do Paraná); Mariana Ue Toy (Universidade Federal do Paraná)
 
PALAVRAS-CHAVE: Dalton Trevisan, fotonovela, narrativa fotográfica, Tati Bernardi,
 
RESUMO
Por meio da produção de uma fotonovela contemporânea, trabalho propõe uma imersão nos gêneros textuais conto e crônica — "Uma vela para Dario", do curitibano Dalton Trevisan, e "Carta aberta ao rapaz da padaria", publicada no jornal Folha de S. Paulo pela jornalista Tati Bernardi. Com uma série constituída por 5 a 8 fotografias, uma turma do segundo ano do curso de Jornalismo se propôs a fazer uma releitura de um dos textos escolhidos, utilizando técnicas dos romances-folhetins do século XX sob um olhar contemporâneo e heterogêneo, que desfaz a ordem da narrativa original e tensiona as visões sobre os temas aventados no conto e na crônica.
 
INTRODUÇÃO
O projeto de fotonovela surgiu como exercício da disciplina de Planejamento e Produção Gráfica, ministrada pelo professor José Carlos Fernandes e apoio da monitora Bárbara Tanaka, no segundo semestre de 2017, para a turma de 4º período do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. A ementa oficial destaca, entre os pontos essenciais, noções de história da arte, estética e produção gráfica nas áreas do jornalismo e da comunicação, contemplados pelo exercício da narrativa. ਀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 瀀愀爀琀攀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 搀攀 洀漀渀椀琀漀爀椀愀Ⰰ 焀甀攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀甀 甀洀愀 猀爀椀攀 搀攀 漀昀椀挀椀渀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 最爀昀椀挀愀 攀 愀 昀漀爀洀甀氀愀漀 搀攀 攀砀攀爀挀挀椀漀猀 焀甀攀Ⰰ 愀漀 昀椀渀愀氀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀Ⰰ 愀樀甀搀愀爀愀洀 渀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 渀漀琀愀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀⸀ Para o exercício da fotonovela, foram escolhidos dois textos, levando em conta critérios como gênero textual e relevância do tema: “Uma vela para Dario”, conto seminal do escritor curitibano Dalton Trevisan, e “Carta aberta ao rapaz da padaria”, crônica de autoria da jornalista Tati Bernardi, publicada no jornal Folha de S. Paulo, no dia 7 de abril de 2017. ਀䄀 琀甀爀洀愀 搀攀 㐀⸀먀 瀀攀爀漀搀漀 昀漀椀 挀漀渀瘀椀搀愀搀愀 愀 昀漀爀洀愀爀 最爀甀瀀漀猀 搀攀 搀漀椀猀 愀 焀甀愀琀爀漀 愀氀甀渀漀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 爀攀氀攀椀琀甀爀愀 搀攀猀猀攀猀 琀攀砀琀漀猀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 最爀昀椀挀愀猀 攀砀瀀漀猀琀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 漀昀椀挀椀渀愀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀⸀ 䘀漀爀愀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀猀 愀氀最甀渀猀 攀砀攀洀瀀氀漀猀 搀攀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀猀 攀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 瘀椀猀甀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 挀甀爀琀愀ⴀ洀攀琀爀愀最攀洀 ∀嘀椀渀椀氀 嘀攀爀搀攀∀ ⠀㈀  㐀⤀Ⰰ 搀攀 䬀氀攀戀攀爀 䴀攀渀搀漀渀愀 䘀椀氀栀漀Ⰰ 攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 ∀吀栀攀 䠀漀琀攀氀Ⰰ 刀漀漀洀 㐀㜀∀ ⠀㄀㤀㠀㄀⤀Ⰰ 搀攀 匀漀瀀栀椀攀 䌀愀氀氀攀⸀ De acordo com Donis Dondis, em seu "Sintaxe da linguagem visual" (2007), é necessário, para o campo da Comunicação, um aperfeiçoamento da compreensão de signos e elementos dentro da linguagem visual: a união do ponto, a linha, a forma, os tons, cores, entre outros, a formar uma imagem, representa um grande processo de aprendizagem visual que é, ao mesmo tempo, instintivo e intelectual. Nesse sentido, enxerga-se a potencialidade da mensagem visual, que toma como desafio a criação de uma fotonovela pela turma.
 
OBJETIVO
— Interpretar um dos dois textos apresentados em aula e produzir uma releitura da narrativa no formato de fotonovela. Foi possível combinar quaisquer materiais visuais, como fotografias autorais, bancos de imagens da internet e ilustrações;਀᐀†䤀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 愀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀猀 洀切氀琀椀瀀氀漀猀Ⰰ 焀甀攀 瘀漀 渀愀 挀漀渀琀爀愀洀漀 搀攀 甀洀愀 猀椀最渀椀昀椀挀愀漀 切渀椀挀愀㬀 — Aprimorar o conhecimento dos estudantes em edição de imagem, diagramação, diálogo com o texto;਀᐀†䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 攀洀 愀渀氀椀猀攀 最爀昀椀挀愀Ⰰ 爀攀氀愀挀椀漀渀愀渀搀漀 愀 爀攀愀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀 渀漀攀猀 愀搀瘀椀渀搀愀猀 搀椀爀攀琀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 挀甀氀琀甀爀愀氀 攀 搀攀 愀琀甀愀氀椀搀愀搀攀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀唀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀洀 瀀爀漀搀甀漀 最爀昀椀挀愀 渀漀猀 挀甀爀猀漀猀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 渀漀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 猀攀 昀愀稀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 攀 氀攀椀琀甀爀愀 挀爀琀椀挀愀Ⰰ 焀甀攀 昀愀稀 瀀爀攀猀琀愀爀 洀愀椀猀 愀琀攀渀漀 渀漀 焀甀攀 攀猀琀 ᰀ搠椀琀漀ᴀ†渀愀猀 椀洀愀最攀渀猀⸀ 䄀 瀀爀漀瘀漀挀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 渀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 ᐀†漀甀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 ᐀†攀猀琀 攀洀 搀椀稀攀爀 焀甀攀  瀀漀猀猀瘀攀氀 甀洀愀 爀攀昀氀攀砀漀 渀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 猀漀戀爀攀 愀 漀戀爀愀 搀攀 搀漀椀猀 最渀攀爀漀猀 琀攀砀琀甀愀椀猀 搀椀猀琀椀渀琀漀猀㨀 愀 挀爀渀椀挀愀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀渀猀椀琀愀 攀渀琀爀攀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀 愀 氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀Ⰰ 攀 漀 挀漀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀  甀洀 最渀攀爀漀 氀椀琀攀爀爀椀漀 瀀漀爀 攀砀挀攀氀渀挀椀愀⸀ Instigados a produzir uma releitura desses textos, os estudantes se lançaram no estudo de temas que são sensíveis às pautas do cotidiano, a exemplo da exclusão e desigualdade social, a violência urbana e a solidão na cidade presentes no conto “Uma vela para Dario”, de Dalton Trevisan. A crônica, que é considerada, por alguns autores, como gênero híbrido, oferece uma ironia às situações corriqueiras que sufocam as mulheres num ambiente machista e patriarcal. No texto, o “rapaz da padaria” inverte a ordem das coisas, oferecendo uma caricatura sobre o corpo objetificado e vulgarizado.਀伀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 爀攀猀甀氀琀漀甀 攀洀 猀攀椀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀Ⰰ 挀漀渀琀攀渀搀漀 搀攀 挀椀渀挀漀 愀 漀椀琀漀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 ⠀漀甀 挀攀渀愀猀⤀ 挀愀搀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 搀漀椀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 戀愀猀攀愀搀漀猀 渀愀 挀爀渀椀挀愀 ᰀ䌠愀爀琀愀 愀戀攀爀琀愀 愀漀 爀愀瀀愀稀 搀愀 瀀愀搀愀爀椀愀ᴀ†攀 焀甀愀琀爀漀 渀漀 挀漀渀琀漀 ᰀ唠洀愀 瘀攀氀愀 瀀愀爀愀 䐀愀爀椀漀ᴀ⸠ 䄀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 挀漀氀愀最攀洀 搀椀最椀琀愀氀 攀 洀愀渀椀瀀甀氀愀漀 搀攀 琀攀砀琀漀 攀 椀洀愀最攀洀 爀攀瘀攀氀愀洀 甀洀 砀椀琀漀 渀愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀漀 攀砀攀爀挀挀椀漀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 搀攀甀 渀愀 氀最椀挀愀 搀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 甀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀 焀甀攀 瀀攀渀猀愀猀猀攀 攀洀 椀洀愀最攀洀 攀洀 甀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 挀漀洀 漀 琀攀砀琀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 琀甀爀洀愀 搀攀 㐀⸀먀 瀀攀爀漀搀漀 昀漀椀 挀漀渀瘀椀搀愀搀愀 愀 昀漀爀洀愀爀 最爀甀瀀漀猀 搀攀 搀漀椀猀 愀 焀甀愀琀爀漀 愀氀甀渀漀猀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 爀攀氀攀椀琀甀爀愀 搀攀猀猀攀猀 琀攀砀琀漀猀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 最爀昀椀挀愀猀 攀砀瀀漀猀琀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀猀 漀昀椀挀椀渀愀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀愀洀 渀漀攀猀 搀攀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 攀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 昀漀爀愀洀 搀椀愀最爀愀洀愀搀愀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 愀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 愀 氀攀椀琀甀爀愀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 攀 愀 最攀爀愀漀 搀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 愀漀 爀攀猀琀愀渀琀攀 搀愀 琀甀爀洀愀Ⰰ  洀漀渀椀琀漀爀愀 攀 愀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 攀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀愀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀⸀ Em oficinas anteriores à execução do exercício, os alunos foram orientados sobre o uso da ferramenta de edição Adobe Photoshop, para que pudessem utilizá-lo para produzir e editar as imagens usadas em suas fotonovelas. ਀伀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 爀攀猀甀氀琀漀甀 攀洀 猀攀椀猀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 倀爀漀搀甀漀 䜀爀昀椀挀愀⸀ 儀甀愀琀爀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀漀猀 攀洀 琀爀椀漀Ⰰ 甀洀 昀漀椀 昀攀椀琀漀 攀洀 搀甀瀀氀愀 攀 漀 切氀琀椀洀漀 昀漀椀 昀攀椀琀漀 瀀漀爀 甀洀 最爀甀瀀漀 搀攀 焀甀愀琀爀漀 愀氀甀渀漀猀⸀ 吀漀搀漀猀 漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 昀漀爀愀洀 攀渀琀爀攀最甀攀猀 渀漀 昀漀爀洀愀琀漀 搀攀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀 倀䐀䘀⸀ A atividade foi pensada no sentido da produção de uma narrativa fotográfica a partir da releitura do conto “Uma vela para Dario”, de Dalton Trevisan, ou da crônica “Carta aberta ao rapaz da padaria”, de Tati Bernardi. Das seis produções, duas optaram pela crônica de Tati Bernardi e os outras quatro escolheram o texto de Dalton Trevisan. Os alunos estavam livres para utilizar quaisquer materiais visuais disponíveis, desde fotografias autorais até bancos de imagens da internet. ਀䄀 挀爀椀愀漀 瀀爀瘀椀愀 搀攀 甀洀 爀漀琀攀椀爀漀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 昀漀椀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 瀀愀爀愀 愀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀猀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀  氀椀渀栀愀 搀攀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀 攀砀攀挀甀漀 搀攀 甀洀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 焀甀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀猀猀攀 愀 攀猀焀甀攀洀愀琀椀稀愀漀 搀漀猀 瀀氀愀渀漀猀 昀漀琀漀最爀昀椀挀漀猀Ⰰ 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀 攀 猀漀氀甀攀猀 瀀愀爀愀 愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀猀 挀攀渀愀猀⸀ 倀愀爀愀 琀愀氀 攀砀攀爀挀挀椀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀漀 氀椀瘀爀漀 ∀㤀㤀 眀愀礀猀 琀漀 琀攀氀氀 愀 猀琀漀爀礀∀ ⠀㈀  㔀⤀Ⰰ 搀漀 渀漀瘀愀ⴀ椀漀爀焀甀椀渀漀 䴀愀琀琀 䴀愀搀搀攀渀Ⰰ 焀甀攀 猀攀爀瘀椀甀 挀漀洀漀 最甀椀愀 瀀愀爀愀 漀 攀猀琀甀搀漀 搀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 挀漀渀琀愀爀 甀洀愀 洀攀猀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 䐀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 昀椀渀愀椀猀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 瀀爀攀昀攀爀椀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀爀 琀攀砀琀漀 樀甀渀琀漀 挀漀洀 愀猀 昀漀琀漀猀Ⰰ 漀甀琀爀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀愀洀 琀漀搀愀 愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀 昀漀琀漀猀Ⰰ 挀漀氀愀最攀渀猀 攀 椀洀愀最攀渀猀 搀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 挀漀渀琀漀 ᰀ唠洀愀 嘀攀氀愀 瀀愀爀愀 䐀愀爀椀漀ᴀⰠ 搀攀 䐀愀氀琀漀渀 吀爀攀瘀椀猀愀渀Ⰰ 渀愀爀爀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀 甀洀 栀漀洀攀洀Ⰰ 䐀愀爀椀漀Ⰰ 焀甀攀 愀渀搀愀 愀瀀爀攀猀猀愀搀漀 瀀攀氀愀 爀甀愀 攀 挀漀洀攀愀 愀 猀攀 猀攀渀琀椀爀 洀愀氀⸀ 䄀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀漀 猀攀甀 爀攀搀漀爀 洀漀猀琀爀愀洀 甀洀愀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 爀攀瘀攀氀愀 椀渀猀甀昀椀挀椀攀渀琀攀⸀ 䄀氀最甀渀猀 瀀攀爀最甀渀琀愀洀 愀 䐀愀爀椀漀 挀漀洀漀 攀氀攀 猀攀 猀攀渀琀攀⸀ 唀洀 栀漀洀攀洀 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 攀氀攀 猀漀昀爀椀愀 搀攀 愀琀愀焀甀攀Ⰰ 甀洀 爀愀瀀愀稀 搀攀 戀椀最漀搀攀 瀀攀搀攀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀猀 搀愀爀攀洀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 䐀愀爀椀漀 爀攀猀瀀椀爀愀爀 攀 愀戀爀攀ⴀ氀栀攀 漀 瀀愀氀攀琀⸀ 䌀爀椀愀ⴀ猀攀 甀洀 琀甀洀甀氀琀漀Ⰰ 挀爀椀愀渀愀猀 挀漀洀攀渀琀愀洀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀氀栀愀 最爀椀琀愀 焀甀攀 攀氀攀 攀猀琀 洀漀爀爀攀渀搀漀Ⰰ 漀甀琀爀漀猀 琀攀渀琀愀洀 氀攀瘀ⴀ氀漀 瀀愀爀愀 甀洀 琀砀椀Ⰰ 洀愀猀 搀攀猀椀猀琀攀洀 瀀漀爀焀甀攀 渀漀 猀愀戀椀愀洀 焀甀攀洀 瀀愀最愀爀椀愀 愀 挀漀渀琀愀⸀ 䄀氀最甀洀 挀漀洀攀渀琀愀 搀攀 甀洀愀 昀愀爀洀挀椀愀 愀氀椀 瀀攀爀琀漀Ⰰ 洀愀猀 氀攀瘀愀爀 䐀愀爀椀漀 愀琀 氀 猀攀爀椀愀 洀甀椀琀漀 瀀攀猀愀搀漀⸀ 䔀渀焀甀愀渀琀漀 瘀爀椀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀最攀洀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀攀猀漀爀搀攀渀愀搀愀 渀愀 琀攀渀琀愀琀椀瘀愀 搀攀 愀樀甀搀愀爀 漀 栀漀洀攀洀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀瘀愀 洀愀氀Ⰰ 渀愀搀愀 搀攀 攀昀攀琀椀瘀漀 挀漀氀愀戀漀爀愀 挀漀洀 愀 猀椀琀甀愀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀猀 瀀攀爀琀攀渀挀攀猀 搀攀 䐀愀爀椀漀 瘀漀 猀甀洀椀渀搀漀Ⰰ 挀漀洀漀 猀愀瀀愀琀漀猀Ⰰ 漀 瀀愀氀攀琀Ⰰ 漀 最甀愀爀搀愀ⴀ挀栀甀瘀愀 攀 漀 爀攀氀最椀漀 搀攀 瀀甀氀猀漀⸀ 䐀愀爀椀漀  搀攀椀砀愀搀漀 琀漀爀琀漀 渀愀 攀猀挀愀搀愀 搀愀 瀀攀椀砀愀爀椀愀Ⰰ 愀琀 洀漀爀爀攀爀⸀ 儀甀愀渀搀漀 挀栀愀洀愀洀 漀 爀愀戀攀挀漀Ⰰ 䐀愀爀椀漀 愀椀渀搀愀  瀀椀猀漀琀攀愀搀漀 ㄀㜀 瘀攀稀攀猀 瀀攀氀漀猀 挀甀爀椀漀猀漀猀 焀甀攀 愀猀猀椀猀琀椀愀洀 愀 挀漀渀昀甀猀漀⸀ 唀洀 洀攀渀椀渀漀 渀攀最爀漀 攀 搀攀猀挀愀氀漀 搀攀椀砀愀 甀洀愀 瘀攀氀愀 瀀愀爀愀 漀 挀愀搀瘀攀爀⸀ 伀 挀愀爀爀漀 昀切渀攀戀爀攀 猀 挀栀攀最愀 琀爀猀 栀漀爀愀猀 搀攀瀀漀椀猀⸀ 䐀愀氀琀漀渀 吀爀攀瘀椀猀愀渀Ⰰ 渀漀 挀漀渀琀漀Ⰰ 挀爀椀琀椀挀愀 甀洀愀 瀀漀猀椀漀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀椀猀琀愀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀漀 瀀爀砀椀洀漀 攀 愀漀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 搀漀猀 漀甀琀爀漀猀⸀ 䴀攀猀洀漀 挀漀洀 愀 愀瀀愀爀渀挀椀愀 搀攀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀漀Ⰰ 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀漀 爀攀搀漀爀 搀攀 䐀愀爀椀漀 爀漀甀戀愀洀 猀攀甀猀 瀀攀爀琀攀渀挀攀猀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀攀 猀甀愀 瘀椀搀愀Ⰰ 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 愀 搀攀猀挀漀渀猀椀搀攀爀愀爀 甀洀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀Ⰰ 洀攀猀洀漀 渀愀 栀漀爀愀 搀攀 猀甀愀 洀漀爀琀攀⸀ 䄀 瘀攀氀愀Ⰰ 挀漀洀漀 切氀琀椀洀愀 愀漀 搀攀 甀洀愀 挀爀椀愀渀愀 ⠀焀甀攀 渀漀猀 瀀愀爀攀挀攀 瀀漀戀爀攀Ⰰ 瀀漀爀 攀猀琀愀爀 搀攀猀挀愀氀愀⤀Ⰰ  愀 切渀椀挀愀 愀琀椀琀甀搀攀 搀攀 挀漀洀瀀愀椀砀漀 渀愀 栀椀猀琀爀椀愀⸀  Entre os projetos que utilizaram o conto de Dalton Trevisan, alguns seguiram a narrativa, ainda que com modificações, e outros utilizaram de linguagem mais abstrata. Em um dos projetos, as fotos estão em preto e branco com apenas alguns detalhes em cores. São fotos que representam um todo, com destaque em cor para uma parte específica, as quais remetem a Dario no meio da multidão, o que representa a frase “só mais um em um milhão”. Outro projeto fez uma história em quadrinhos, e trocou o título para “Um Cigarro para Dario”. A vela, colocada ao lado do corpo do defunto, serviria para acender um último cigarro. ਀唀洀愀 搀愀猀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀猀 挀漀渀琀愀 愀 栀椀猀琀爀椀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀愀 猀攀焀甀渀挀椀愀 搀攀 昀漀琀漀猀 搀漀 漀氀栀愀爀 搀攀 䐀愀爀椀漀Ⰰ 愀琀 猀甀愀 洀漀爀琀攀Ⰰ 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 挀漀洀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 瀀爀攀琀愀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 漀氀栀愀洀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 搀攀猀昀漀挀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 挀甀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 挀栀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 漀戀猀攀爀瘀愀瘀愀洀 漀 栀漀洀攀洀Ⰰ 攀 瀀愀爀愀 漀猀 猀攀甀猀 瀀攀爀琀攀渀挀攀猀 猀攀渀搀漀 爀漀甀戀愀搀漀猀⸀ 䐀攀 洀愀渀攀椀爀愀 洀愀椀猀 愀戀猀琀爀愀琀愀Ⰰ 甀渀猀 搀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 渀愀爀爀愀 漀 挀漀渀琀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 昀漀琀漀猀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀 搀攀 甀洀愀 爀甀愀Ⰰ 瀀攀猀猀漀愀猀 愀渀搀愀渀搀漀 渀愀猀 挀愀氀愀搀愀猀Ⰰ 瀀攀猀猀漀愀猀 愀戀愀椀砀愀搀愀猀 攀 甀洀愀 瘀攀氀愀⸀  Na crônica “Carta aberta ao rapaz da padaria”, Tati Bernardi retrata situações de assédio sexual com ironia. Uma realidade em que as mulheres sofrem assédio constantemente, seja nas ruas, na escola ou no trabalho, na crônica, os papéis se alteram, quem sofre o assédio é o homem. O “rapaz da padaria” representa, então, a figura sexualizada, o objeto de desejo — e o eu-lírico, um narrador que representa uma voz comumente retratada como masculina, mas que propõe uma inversão de gênero para alcançar a ironia estratégica da cronista em uma reflexão dos papéis sociais de gênero.਀伀猀 搀漀椀猀 最爀甀瀀漀猀 焀甀攀 昀椀稀攀爀愀洀 甀洀愀 爀攀氀攀椀琀甀爀愀 搀愀 挀爀渀椀挀愀 搀攀 吀愀琀椀 䈀攀爀渀愀爀搀椀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀爀愀洀 漀 愀猀猀搀椀漀Ⰰ 琀攀洀愀 挀攀渀琀爀愀氀 搀漀 琀攀砀琀漀Ⰰ 挀漀洀漀 戀愀猀攀 搀攀 猀甀愀猀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 瘀椀猀甀愀椀猀⸀ 唀洀 搀漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 琀愀洀戀洀 甀猀漀甀 愀 椀爀漀渀椀愀 瀀愀爀愀 愀戀漀爀搀愀爀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 攀 爀攀琀爀愀琀漀甀 甀洀 栀漀洀攀洀 焀甀攀 挀漀洀攀琀攀 漀 愀猀猀搀椀漀 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 猀愀戀攀爀 焀甀攀 猀甀愀猀 愀琀椀琀甀搀攀猀 猀漀 椀渀愀搀攀焀甀愀搀愀猀 攀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀攀洀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 椀渀琀攀爀昀攀爀渀挀椀愀 瀀漀氀椀挀椀愀氀⸀  O outro projeto tratou do assunto de maneira mais séria. O grupo ilustrou tanto casos antigos quanto recentes de assédio, com o objetivo de mostrar que ele sempre esteve presente e continua afetando a vida das mulheres. A narrativa inicia com fotos de artistas famosos que cometeram assédio e foram denunciados recentemente, como os atores José Mayer e Johnny Depp. Em seguida, uma colagem reuniu vários depoimentos de mulheres nas campanhas #MeuAmigoSecreto e #PrimeiroAssédio realizadas nas redes sociais, em que casos de assédio, abuso sexual e outros tipos de violência foram compartilhados. O caso mais antigo utilizado no trabalho foi a foto "The Kiss", do fotógrafo Alfred Eisenstaedt, que ficou famosa por ilustrar o fim da 2.ª Guerra Mundial com um beijo entre um marinheiro e uma enfermeira no meio da Times Square, em Nova York. ਀䄀 栀椀猀琀爀椀愀 搀攀猀猀愀 椀洀愀最攀洀 昀漀椀 挀漀渀琀愀搀愀 愀渀漀猀 搀攀瀀漀椀猀 瀀攀氀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀攀氀愀㨀 愀 最甀攀爀爀愀 栀愀瘀椀愀 挀栀攀最愀搀漀 愀漀 昀椀洀 攀 漀 洀愀爀椀渀栀攀椀爀漀 瀀甀砀漀甀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 洀甀氀栀攀爀 焀甀攀 瘀椀甀 攀 愀 戀攀椀樀漀甀 瀀愀爀愀 挀漀洀攀洀漀爀愀爀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 昀椀渀愀椀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 漀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 搀愀 洀甀氀栀攀爀Ⰰ 焀甀攀 愀瀀猀 猀漀昀爀攀爀 漀 愀猀猀搀椀漀Ⰰ 猀攀 猀攀渀琀攀 猀甀樀愀Ⰰ 洀愀猀 猀攀 甀渀攀 愀 漀甀琀爀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀 攀渀挀漀渀琀爀愀 昀漀爀愀猀 瀀愀爀愀 氀甀琀愀爀 瀀漀爀 猀攀甀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 瘀愀椀 搀攀 攀渀挀漀渀琀爀漀 挀漀洀 漀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 昀攀洀椀渀椀猀琀愀Ⰰ 焀甀攀 最愀渀栀漀甀 最爀愀渀搀攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 愀渀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀∀䄀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 琀攀洀 甀洀 搀攀猀琀椀渀漀 搀甀瀀氀漀☀†䔀氀愀  愀 昀椀氀栀愀 搀漀 洀甀渀搀漀 搀漀 愀瀀愀爀攀渀琀攀Ⰰ 搀漀 椀渀猀琀愀渀琀攀 瘀椀瘀椀搀漀Ⰰ 攀 挀漀洀漀 琀愀氀 最甀愀爀搀愀爀 猀攀洀瀀爀攀 愀氀最漀 搀漀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 漀甀 挀椀攀渀琀昀椀挀漀 猀漀戀爀攀 攀氀攀㬀 洀愀猀 攀氀愀  琀愀洀戀洀 昀椀氀栀愀 搀漀 爀攀琀渀最甀氀漀Ⰰ 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀愀猀 戀攀氀愀猀 愀爀琀攀猀Ⰰ 漀 焀甀愀氀 爀攀焀甀攀爀 漀 瀀爀攀攀渀挀栀椀洀攀渀琀漀 愀最爀愀搀瘀攀氀 漀甀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀漀 搀漀 攀猀瀀愀漀 挀漀洀 洀愀渀挀栀愀猀 攀洀 瀀爀攀琀漀 攀 戀爀愀渀挀漀 漀甀 攀洀 挀漀爀攀猀⸀ 一攀猀琀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 琀攀爀 猀攀洀瀀爀攀 甀洀 瀀 渀漀 挀愀洀瀀漀 搀愀猀 愀爀琀攀猀 最爀昀椀挀愀猀 攀 渀甀渀挀愀 猀攀爀 猀甀猀挀攀琀瘀攀氀 搀攀 攀猀挀愀瀀愀爀 搀攀猀琀攀 昀愀琀漀⸀∀ ⠀䬀伀匀匀伀夀Ⰰ ㈀  ㄀㨀 瀀⸀ 㐀㠀⤀ ਀伀 搀甀瀀氀漀 搀攀猀琀椀渀漀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀  昀漀渀琀攀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 瀀愀爀愀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 焀甀攀 甀渀椀甀 愀 瀀爀琀椀挀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀Ⰰ 昀漀琀漀最爀昀椀挀愀 攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 最爀昀椀挀愀㨀 攀氀愀 猀攀 挀漀渀昀椀最甀爀愀 挀漀洀漀 瘀攀爀瘀攀 搀愀 洀攀洀爀椀愀 猀漀挀椀愀氀 攀 瀀爀琀椀挀愀 搀漀挀甀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 搀愀 爀攀挀漀爀搀愀漀 攀 搀攀 甀洀 琀攀猀琀攀洀甀渀栀漀 搀攀 愀瀀愀爀渀挀椀愀猀 搀攀 甀洀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 愀氀椀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀⸀ 䘀愀氀愀渀搀漀 搀漀 氀攀椀琀漀爀 攀 愀甀琀漀爀 搀攀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀猀Ⰰ 䨀漀愀渀椀氀栀漀 攀 䨀漀愀渀椀氀栀漀 ⠀㈀  㠀⤀ 瀀爀漀瀀攀洀 愀 昀椀最甀爀愀 搀攀 甀洀 氀攀椀琀漀爀 焀甀攀 渀漀  瀀愀猀猀椀瘀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀攀最愀 漀 琀攀砀琀漀 瀀愀爀愀 猀椀 攀 挀爀椀愀 渀漀瘀愀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀⸀ 䔀猀猀攀 氀攀椀琀漀爀 Ⰰ 攀渀昀椀洀Ⰰ 琀愀洀戀洀 甀洀 挀爀椀愀搀漀爀 搀攀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀猀Ⰰ 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 攀洀 焀甀攀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀 氀 漀甀琀爀愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀㨀 ਀∀嬀⸀⸀⸀崀 愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 渀漀  甀洀愀 椀洀瀀漀猀椀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 瀀甀爀愀 搀攀 甀洀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 挀甀氀琀甀爀愀氀Ⰰ 洀愀猀 甀洀 愀爀琀攀昀愀琀漀Ⰰ 渀漀 焀甀愀氀 氀攀椀琀漀爀攀猀 瀀漀搀攀洀 挀爀椀愀爀 愀猀 猀甀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀攀猀 攀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 猀甀愀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䔀 攀猀琀攀猀 挀漀氀漀挀愀洀 攀洀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀攀 洀愀猀猀愀 攀 漀 氀甀最愀爀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀愀Ⰰ 琀椀爀愀渀搀漀 搀愀猀 猀漀洀戀爀愀猀 愀氀最甀洀愀猀 昀漀爀洀愀猀 氀椀琀攀爀爀椀愀猀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀猀 渀漀 猀漀 甀洀愀 焀甀攀搀愀 搀漀 氀攀椀琀漀爀 愀漀猀 椀渀昀攀爀渀漀猀 搀愀 猀甀戀氀椀琀攀爀愀琀甀爀愀Ⰰ 洀愀猀 甀洀 瘀攀琀漀爀 搀攀 瀀攀爀洀愀渀渀挀椀愀猀 攀 洀甀搀愀渀愀猀 搀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 挀甀氀琀甀爀愀椀猀⸀∀ ⠀䨀伀䄀一䤀䰀䠀伀☀⌀㠀㤀㐀㬀 䨀伀䄀一䤀䰀䠀伀Ⰰ ㈀  㠀⤀ ਀一攀猀猀攀 猀攀渀琀椀搀漀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀猀 挀爀椀愀搀愀猀 瀀攀氀漀猀 最爀甀瀀漀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀 倀爀漀搀甀漀 䜀爀昀椀挀愀 愀琀甀愀爀愀洀 渀愀 最攀爀愀漀 搀攀猀猀攀猀 漀氀栀愀爀攀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 猀漀戀爀攀 漀猀 琀攀砀琀漀猀 搀攀 䐀愀氀琀漀渀 吀爀攀瘀椀猀愀渀 攀 吀愀琀椀 䈀攀爀渀愀爀搀椀Ⰰ 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 愀 爀攀猀最愀琀愀爀 漀 最渀攀爀漀 琀漀 瀀漀瀀甀氀愀爀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 攀渀琀爀攀 漀猀 愀渀漀猀 ㄀㤀㐀  攀 ㄀㤀㜀 Ⰰ 洀愀猀 挀漀洀 甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀Ⰰ 氀椀搀愀渀搀漀 挀漀洀 琀攀洀愀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 愀琀甀愀椀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䌀䄀䰀䰀䔀Ⰰ 匀⸀ ᰀ吠栀攀 䠀漀琀攀氀Ⰰ 刀漀漀洀 㐀㜀ᴀ⸠ ㄀㤀㠀㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䐀伀一䤀匀Ⰰ 䐀⸀ 匀椀渀琀愀砀攀 搀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 瘀椀猀甀愀氀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䴀愀爀琀椀渀猀 䘀漀渀琀攀猀Ⰰ ㈀  㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䰀䠀伀Ⰰ 䬀⸀ 䴀⸀ ᰀ嘠椀渀椀氀 嘀攀爀搀攀ᴀ⸠ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䨀伀䄀一䤀䰀䠀伀Ⰰ 䄀⸀ 䰀⸀☀⌀㠀㤀㐀㬀 䨀伀䄀一䤀䰀䠀伀Ⰰ 䴀⸀ 倀⸀ 䜀⸀ ᰀ匠漀洀戀爀愀猀 氀椀琀攀爀爀椀愀猀㨀 愀 昀漀琀漀渀漀瘀攀氀愀 攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 挀甀氀琀甀爀愀氀ᴀ⸠ 䤀渀㨀 刀攀瘀椀猀琀愀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 䠀椀猀琀爀椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ 瘀⸀ ㈀㠀Ⰰ 渀먀 㔀㘀Ⰰ관 ㈀  㠀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀爀攀猀攀愀爀挀栀最愀琀攀⸀渀攀琀⼀瀀甀戀氀椀挀愀琀椀漀渀⼀㈀㘀㈀㔀㐀㘀㔀㤀㈀开䰀椀琀攀爀愀爀礀开猀栀愀搀漀眀猀开吀栀攀开猀琀爀椀瀀开挀愀爀琀漀漀渀开愀渀搀开挀甀氀琀甀爀愀氀开瀀爀漀搀甀挀琀椀漀渀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀㜀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㠀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀匀匀伀夀Ⰰ 䈀⸀ 䘀漀琀漀最爀愀昀椀愀 ☀ 栀椀猀琀爀椀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀攀氀椀 䔀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ ㈀  ㄀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀䐀䐀䔀一Ⰰ 䴀⸀ 㤀㤀 眀愀礀猀 琀漀 琀攀氀氀 愀 猀琀漀爀礀㨀 攀砀攀爀挀椀猀攀猀 椀渀 猀琀礀氀攀⸀ 䌀愀渀愀搀㨀 䌀栀愀洀戀攀爀氀愀椀渀 䈀爀漀琀栀攀爀猀Ⰰ ㈀  㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀