|
INSCRIÇÃO: | 01339 |
|
CATEGORIA: | RP |
|
MODALIDADE: | RP04 |
|
TÍTULO: | Assessoria de Comunicação Empresarial para a empresa Winner Games |
|
AUTORES: | Milena Luft (Universidade de Santa Cruz do Sul) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Planejamento, Ações Institucionais, Jogos eletrônicos, Comunicação, Assessoria |
|
RESUMO |
O presente trabalho apresenta o projeto de assessoria de comunicação empresarial desenvolvido na disciplina de Prática de Relações Públicas I para a organização Winner Games de Lajeado/RS, durante o segundo semestre de 2017. O projeto tem como objetivos desenvolver um planejamento que envolva o público interno e externo e também gerar autoridade da marca, assim aproximando os públicos da empresa. Para tal, as ações, como desenvolvimento de missão, visão e valores, calendarização, evento interno e outras, foram definidas a partir das necessidades e estão descritas neste documento. Tanto a empresa como um todo, quanto os diretores, perceberam que esse planejamento mostrou a necessidade de um comunicador numa empresa que deseja crescer. |
|
INTRODUÇÃO |
O projeto de assessoria em comunicação empresarial para a Winner Games surgiu a partir de um trabalho proposto na disciplina de Relações Públicas I. A Winner Games é uma loja especializada em jogos eletrônicos localizada na cidade de Lajeado, e no início do segundo semestre de 2017 foi realizado um plano de comunicação para a instituição, a ser executado no decorrer dos meses. 䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 攀猀琀 氀漀挀愀氀椀稀愀搀愀 渀漀 匀栀漀瀀瀀椀渀最 䰀愀樀攀愀搀漀Ⰰ 洀愀猀 攀洀 甀洀愀 猀愀氀愀 洀甀椀琀漀 洀愀椀漀爀Ⰰ 猀攀 挀漀洀瀀愀爀愀搀愀 愀 焀甀攀 愀戀爀椀甀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀愀 猀甀愀 琀爀愀樀攀琀爀椀愀⸀ 䄀氀洀 搀愀 洀愀琀爀椀稀 攀洀 䰀愀樀攀愀搀漀Ⰰ 瀀漀猀猀甀椀 搀甀愀猀 昀椀氀椀愀椀猀Ⰰ 甀洀愀 攀洀 匀漀 䰀攀漀瀀漀氀搀漀 攀 漀甀琀爀愀 攀洀 匀愀渀琀愀 䌀爀甀稀 搀漀 匀甀氀Ⰰ 焀甀攀 愀漀 琀漀搀漀 猀漀洀愀洀 ㌀ 昀甀渀挀椀漀渀爀椀愀猀⸀ 伀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 渀漀 爀愀洀漀 搀攀 攀砀瀀氀漀爀愀漀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀攀猀 攀氀攀琀爀渀椀挀愀猀 挀爀攀猀挀攀甀 洀甀椀琀漀Ⰰ 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀渀搀漀 攀洀瀀爀攀猀愀 最爀愀渀搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 猀攀樀愀 渀愀 攀砀瀀愀渀猀漀 搀攀 氀漀樀愀猀Ⰰ 渀愀 搀椀瘀攀爀猀椀昀椀挀愀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 漀甀 渀漀 猀椀猀琀攀洀愀 漀瀀攀爀愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀⸀
Apesar de a loja atuar nesse mesmo ramo há 17 anos e já ter feito algumas mudanças, ela nunca possuiu um plano de comunicação e ações voltadas para o público externo e interno. A experiência de entrar, como futura profissional, numa organização que possui seu crescimento próprio e espontâneo foi desafiadora, pois algumas vezes era necessário convencer, mostrar as razões e resultados esperados de cada ferramenta de relações públicas. 倀愀爀愀 漀戀琀攀爀 甀洀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀爀漀昀甀渀搀漀 猀漀戀爀攀 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 瀀氀愀渀攀樀愀爀 攀 攀砀攀挀甀琀愀爀 愀猀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 洀愀椀猀 愀搀攀焀甀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 昀漀爀愀洀 瀀攀爀挀攀戀椀搀漀猀 瀀漀渀琀漀猀 昀爀愀挀漀猀 攀 昀漀爀琀攀猀 搀攀 琀漀搀愀 愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀⸀
O ramo de diversões eletrônicas cresce cada vez mais e para que a empresa caminhe junto com os avanços da tecnologia e dos produtos oferecidos, o atendimento e toda a comunicação da empresa precisam crescer juntos, pois sem a comunicação a empresa não informaria seus clientes e esses não entenderiam a mensagem e as razões que a empresa tem para fazer parte na vida de todos. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 爀攀昀攀爀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀瘀攀 瀀漀爀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀漀洀漀瘀攀爀 愀 洀愀爀挀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 挀漀渀猀愀最爀愀渀搀漀 猀攀甀 渀漀洀攀 攀 洀漀猀琀爀愀渀搀漀 焀甀攀 漀猀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 攀洀 氀漀渀最漀 瀀爀愀稀漀 瀀漀搀攀洀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 甀洀愀 椀洀愀最攀洀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀 攀 愀猀猀椀洀Ⰰ 猀攀 琀漀爀渀愀爀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 樀漀最漀猀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀猀⸀ 䔀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 椀渀琀攀爀渀漀 攀 攀砀琀攀爀渀漀 琀愀洀戀洀 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 椀猀猀漀 漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 昀漀椀 漀 瀀漀渀琀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 攀 愀猀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 焀甀攀 洀攀氀栀漀爀 猀攀 愀搀攀焀甀愀洀 攀洀瀀爀攀猀愀 猀漀 漀猀 挀愀渀愀椀猀 搀椀最椀琀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀 愀攀猀 搀攀 椀渀琀攀最爀愀漀Ⰰ 挀漀洀漀 漀猀 攀瘀攀渀琀漀猀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀爀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 搀椀猀瀀漀猀琀愀 愀 搀椀愀氀漀最愀爀 攀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 瀀攀氀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 猀甀爀最椀甀 挀漀洀漀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 瀀漀爀 挀愀甀猀愀 搀愀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 焀甀攀 愀 愀挀愀搀洀椀挀愀 瀀漀猀猀甀椀 挀漀洀 漀猀 瀀爀漀瀀爀椀攀琀爀椀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 攀猀猀愀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 搀愀 昀愀洀氀椀愀Ⰰ 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 挀爀椀愀爀 攀 攀砀攀挀甀琀愀爀 愀猀 愀攀猀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 昀氀攀砀瘀攀氀⸀
A mensagem que a empresa deseja transmitir deve estar clara para seus sócios, para isso o primeiro passo cabe a organização reconhecer a importância de um planejamento de comunicação. O profissional de relações públicas guiará as estratégias para que a comunicação integrada fortaleça o relacionamento com os públicos. 伀猀 戀攀渀攀昀挀椀漀猀 搀攀 甀洀愀 氀椀搀攀爀愀渀愀 戀攀洀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀搀愀 琀愀洀戀洀 昀愀琀漀爀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 洀攀猀洀愀Ⰰ 樀 焀甀攀 猀漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀椀猀 攀洀 爀攀瀀愀猀猀愀爀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 攀 攀渀最愀樀愀爀 愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 攀 攀渀琀漀 搀攀椀砀愀爀 愀 洀椀猀猀漀Ⰰ 瘀椀猀漀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 愀氀椀渀栀愀搀漀猀 愀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 瀀爀攀挀椀猀愀 猀攀爀 攀昀椀挀愀稀 愀漀猀 猀攀甀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 愀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀 搀攀猀琀攀 瀀氀愀渀漀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀 漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 愀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀攀洀 搀攀 昀漀爀洀愀 挀漀渀樀甀渀琀愀 攀 愀氀椀渀栀愀搀愀 愀漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀猀椀洀 漀 洀攀氀栀漀爀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 猀攀樀愀 攀猀瀀渀琀愀渀攀漀⸀
Logo, mostrar a este empreendimento que existem formas dinâmicas de fazer comunicação e que em longo prazo a comunicação trará benefícios, como aumento de desempenho, inovação constante e defensores da marca, o plano de comunicação só vem a agregar. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀倀愀爀愀 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀漀 搀攀猀琀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 甀洀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 挀漀洀 漀猀 搀椀爀攀琀漀爀攀猀⸀ 䌀漀洀漀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀 搀攀猀琀攀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 昀漀爀愀洀 搀攀琀攀挀琀愀搀愀猀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 搀愀渀搀漀 猀甀瀀漀爀琀攀 愀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 愀攀猀 攀猀琀爀愀琀最椀挀愀猀 攀洀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀Ⰰ 攀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀 甀洀 瀀氀愀渀漀 渀漀 焀甀愀氀 漀猀 猀琀愀欀攀栀漀氀搀攀爀猀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 昀漀爀愀洀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀⸀ 䰀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 攀猀猀攀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀渀琀漀甀 愀琀椀渀最椀爀 愀 瀀愀爀琀攀 搀攀 洀愀椀漀爀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 攀 搀攀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀⸀
A análise da concorrência não foi um método para “copiar” o que as outras empresas do mesmo segmento estão desenvolvendo, mas sim, para tentar melhorar o desempenho próprio da Winner Games, se baseando em grandes empresas no ramo. Essa análise foi feita nas redes sociais e nos sites das empresas, para isso foi escolhido quatro empresas e para deixar registrados esses prints entraram para a clipagem da Winner Games. 䄀琀爀愀瘀猀 搀愀 愀渀氀椀猀攀 䘀伀䘀䄀Ⰰ 渀愀 焀甀愀氀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 漀 愀瀀漀渀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 昀漀爀愀猀 攀 昀爀愀焀甀攀稀愀猀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 愀洀攀愀愀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 椀渀琀攀爀渀愀 漀甀 攀砀琀攀爀渀愀Ⰰ 愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀漀甀 挀漀洀漀 昀爀愀焀甀攀稀愀 愀 瀀漀甀挀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀漀猀 搀椀爀攀琀漀爀攀猀 挀漀洀 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 愀 椀渀攀砀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 甀洀 瀀氀愀渀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀⸀ 䄀 攀洀瀀爀攀猀愀 焀甀攀 渀漀 昀愀瘀漀爀攀挀攀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 搀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 愀挀愀戀愀 瀀攀爀搀攀渀搀漀 挀漀渀昀椀愀渀愀Ⰰ 瀀爀漀搀甀琀椀瘀椀搀愀搀攀Ⰰ 焀甀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 挀爀攀搀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀Ⰰ 挀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 渀攀最挀椀漀猀 攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀 戀愀椀砀愀 挀漀洀瀀攀琀椀琀椀瘀椀搀愀搀攀 ⠀䴀䄀吀伀匀Ⰰ ㈀ 㤀Ⰰ 瀀⸀ 㤀⤀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀椀渀搀愀 挀漀渀猀攀最甀椀爀 洀甀搀愀爀 攀猀猀攀 挀攀渀爀椀漀Ⰰ 渀愀猀 愀攀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 椀渀琀攀爀渀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 挀氀椀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀椀猀 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀 椀渀琀攀爀渀漀 搀攀 昀椀渀愀氀 搀攀 愀渀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀
Já a avaliação do presente trabalho pode ser individualizada para cada estratégia do plano de comunicação. Foi uma oportunidade à empresa a criação de missão, visão e valores, criação de calendarização, clipagem, mural interno e mailing list, pois essas ferramentas de relações públicas organizaram a empresa de forma institucional e internamente.
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
O plano de comunicação foi realizado no início do segundo semestre de 2017 e foram executadas 13 atividades. Cada atividade foi planejada a partir das necessidades da empresa e a execução foi em conjunto aos sócios, que sempre eram contatados para darem sua opinião e para verificar a possibilidade de executar o que estava sendo proposto. Na sequência verifica-se as ações planejadas e desenvolvidas. 䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 昀漀椀 愀瀀氀椀挀愀搀愀 愀漀猀 猀挀椀漀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀甀搀攀猀猀攀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀ 匀攀洀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 漀戀琀椀搀愀猀 渀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀椀昀挀椀氀 琀爀愀愀爀 漀猀 漀戀樀攀琀椀瘀漀猀 攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 搀椀愀最渀猀琀椀挀漀 瀀愀爀愀 昀甀琀甀爀愀洀攀渀琀攀 昀愀稀攀爀 愀猀 搀攀瘀椀搀愀猀 洀漀搀椀昀椀挀愀攀猀 椀渀琀攀爀渀愀猀 攀 攀砀琀攀爀渀愀猀⸀ 一漀 挀愀猀漀 搀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀Ⰰ 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀 昀漀椀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀愀 䴀愀爀最愀爀椀搀愀 䬀甀渀猀挀栀Ⰰ 攀洀 焀甀攀 愀戀爀愀渀最攀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 最攀爀愀氀Ⰰ 栀椀猀琀爀椀挀漀Ⰰ 挀氀椀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀
Após realizar a pesquisa institucional foi desenvolvido o diagnóstico da empresa e a partir dele identificados os pontos fracos e fortes em relação à comunicação da organização, assim como as maiores carências. No plano de comunicação foram pensadas ações para cada pilar da comunicação organizacional, a comunicação interna, administrativa, institucional e mercadológica. O plano de comunicação sugere atividades aos sócios para que durante o semestre pudessem ser executadas as ações dentro da empresa.吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 渀漀 瀀漀猀猀甀愀 洀椀猀猀漀Ⰰ 瘀椀猀漀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀爀攀瘀椀猀琀愀猀 渀漀 瀀氀愀渀漀 昀漀椀 搀攀 挀爀椀ⴀ氀漀猀Ⰰ 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀猀 猀挀椀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 琀攀渀栀愀 瀀椀氀愀爀攀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀 昀甀琀甀爀漀Ⰰ 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 挀漀洀漀 愀 爀愀稀漀 搀攀 猀攀爀 攀 漀 焀甀攀 攀氀愀 愀氀洀攀樀愀 渀漀 昀甀琀甀爀漀 渀漀猀 愀甀砀椀氀椀愀爀愀洀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀攀 琀爀猀 攀渀挀漀渀琀爀漀猀 攀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 爀攀氀椀搀漀 漀 焀甀攀 昀漀椀 攀猀挀爀椀琀漀 昀漀椀 搀攀昀椀渀椀搀漀 挀漀洀 猀甀挀攀猀猀漀 攀 挀攀爀琀愀洀攀渀琀攀 猀攀爀 搀攀 猀甀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀ 倀愀爀愀 漀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀 攀 挀氀椀攀渀琀攀猀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀爀攀洀 愀 洀椀猀猀漀Ⰰ 瘀椀猀漀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 昀漀爀愀洀 昀椀砀愀搀漀猀 琀爀猀 焀甀愀搀爀椀渀栀漀猀 樀甀渀琀漀 愀漀 挀愀椀砀愀⸀
A empresa nunca fazia reuniões com as funcionárias, somente conversas mais informais e certas conversas individuais para solucionar problemas específicos. No plano de comunicação foi proposto fazer uma reunião por mês para tratar de assuntos relacionados ao período, algumas metas e expectativas. Ficou difícil realizar as reuniões mensais, mas foi realizada uma reunião de final de ano para explicar sobre a festa de integração final, pesquisa de clima organizacional e outros assuntos, também foi aberto um momento para sugestões das funcionárias. 一漀 搀椀愀 㤀 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀Ⰰ 渀甀洀愀 猀攀最甀渀搀愀ⴀ昀攀椀爀愀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀 攀瘀攀渀琀漀 搀攀 搀椀愀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀Ⰰ 渀甀渀挀愀 攀瘀攀渀琀漀猀 搀攀猀猀攀 琀椀瀀漀Ⰰ 搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 琀椀渀栀愀洀 漀挀漀爀爀椀搀漀 渀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀⸀ 䘀漀椀 瀀氀愀渀攀樀愀搀愀 甀洀愀 洀愀渀栀 挀漀洀 漀猀 戀爀椀渀焀甀攀搀漀猀 搀愀 氀漀樀愀 氀椀戀攀爀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 甀洀愀 攀猀挀漀氀愀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀 洀愀椀猀 挀愀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 漀挀漀爀爀攀甀 瀀攀氀漀 椀渀琀攀爀洀搀椀漀 搀漀 愀瘀 搀愀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 焀甀攀 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 搀椀爀攀漀 搀愀 匀䰀䄀一Ⰰ 甀洀愀 爀攀搀攀 搀攀 攀猀挀漀氀愀猀 搀攀 䰀愀樀攀愀搀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 昀漀椀 攀猀挀漀氀栀椀搀愀 甀洀愀 焀甀攀 洀攀渀漀猀 琀椀渀栀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 椀爀 愀漀 猀栀漀瀀瀀椀渀最 攀猀瀀漀渀琀愀渀攀愀洀攀渀琀攀⸀ 吀愀洀戀洀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 甀洀愀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 甀洀愀 瀀愀搀愀爀椀愀 焀甀攀 昀漀爀渀攀挀攀甀 漀猀 猀愀氀最愀搀漀猀 攀 搀漀挀攀猀⸀ 䄀猀 挀爀椀愀渀愀猀 戀爀椀渀挀愀爀愀洀 戀愀猀琀愀渀琀攀 攀 渀漀 昀椀渀愀氀 搀愀 洀愀渀栀 昀漀椀 洀甀椀琀漀 最爀愀琀椀昀椀挀愀渀琀攀 瘀攀爀 漀 猀漀爀爀椀猀漀 搀攀 愀氀攀最爀椀愀 搀攀氀攀猀⸀ 一漀 瀀猀ⴀ攀瘀攀渀琀漀 爀攀挀攀戀攀洀漀猀 漀 昀攀攀搀戀愀挀欀 搀愀 搀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀愀 攀猀挀漀氀愀 攀 琀愀洀戀洀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 甀洀愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀Ⰰ 焀甀攀 琀攀瘀攀 瘀爀椀漀猀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 渀漀 昀愀挀攀戀漀漀欀 搀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀⸀
O mural interno foi comprado e construído pela acadêmica com isopor e papel das cores da empresa para encapar. O conteúdo dele são os horários, imagens das unidades da Winner Games e mensagens motivacionais. O mural foi colocado na parede do escritório e é totalmente direcionado ao público interno. Antes os horários de trabalho eram fixados nas paredes, de forma desorganizada, agora com o mural as informações ficam todas juntas.䄀 挀氀椀瀀愀最攀洀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 攀 戀愀猀攀愀搀愀 攀洀 戀甀猀挀愀猀 渀漀 最漀漀最氀攀 攀 渀漀 昀愀挀攀戀漀漀欀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀ 䘀漀椀 搀椀昀挀椀氀 愀挀栀愀爀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀渀猀 漀甀 愀渀切渀挀椀漀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀愀 渀甀渀挀愀 攀猀琀攀瘀攀 搀椀瘀甀氀最愀搀愀 渀愀 洀搀椀愀Ⰰ 猀漀洀攀渀琀攀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㜀 焀甀攀 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 愀 瀀最椀渀愀 渀漀 昀愀挀攀戀漀漀欀 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 瘀椀猀琀愀猀 搀椀愀爀椀愀洀攀渀琀攀⸀ 䘀漀爀愀洀 挀漀氀攀琀愀搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 愀漀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 攀 挀漀洀漀 攀氀攀猀 攀猀琀漀 渀愀猀 猀甀愀猀 洀搀椀愀猀 ⠀昀愀挀攀戀漀漀欀 攀 猀椀琀攀⤀ 瀀愀爀愀 昀甀琀甀爀愀洀攀渀琀攀 愀渀愀氀椀猀愀爀 渀漀瘀愀洀攀渀琀攀 攀 瘀攀爀 漀 焀甀愀渀琀漀 愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 挀爀攀猀挀攀甀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 戀甀猀挀愀爀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 搀攀 最爀愀渀搀攀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 攀 愀氀最甀渀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 搀愀 圀椀渀渀攀爀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀瘀椀爀 搀攀 攀猀瀀攀氀栀漀⸀
A calendarização trata-se da apuração de datas importantes que possam auxiliar a empresa na realização de promoções, eventos e até mesmo postagens na página no facebook. Foram separadas as datas mais relevantes para a empresa e já sugeridas algumas atividades para cada uma delas. Não necessariamente a empresa precisa utilizar todas em um ano só, mas sim fazer um rodízio de atividades. Uma data que sempre vai ser importante para a empresa é o dia das crianças. 伀 洀愀椀氀椀渀最 氀椀猀琀 搀攀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀 昀漀椀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 渀漀 栀愀瘀椀愀 渀攀渀栀甀洀 爀攀最椀猀琀爀漀 挀漀洀 搀愀搀漀猀 搀攀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀 猀攀瀀愀爀愀搀漀猀 攀洀 甀洀愀 琀愀戀攀氀愀⸀ 䌀漀洀 漀 氀椀瘀爀漀 搀攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀愀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 昀漀椀 挀漀氀攀琀愀搀漀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀攀 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀 攀 琀攀氀攀昀漀渀攀 猀攀洀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀猀猀攀 昀愀氀愀爀 挀漀洀 挀愀搀愀 甀洀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 搀椀昀挀椀氀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀漀猀猀甀椀 琀爀猀 甀渀椀搀愀搀攀猀 攀 渀漀 琀椀渀栀愀 渀攀渀栀甀洀 爀攀最椀猀琀爀漀 愀氀洀 搀漀 氀椀瘀爀漀⸀ 倀愀爀愀 琀攀爀 甀洀 洀攀氀栀漀爀 愀瀀爀漀瘀攀椀琀愀洀攀渀琀漀 昀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀愀 琀愀戀攀氀愀 挀漀洀 琀漀搀漀 漀 焀甀愀搀爀漀 搀攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀愀猀 搀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 搀攀 䰀愀樀攀愀搀漀Ⰰ 匀愀渀琀愀 䌀爀甀稀 搀漀 匀甀氀 攀 搀攀 匀漀 䰀攀漀瀀漀氀搀漀⸀ 伀 洀愀椀氀椀渀最 氀椀猀琀 愀甀砀椀氀椀愀爀 渀愀 栀漀爀愀 搀攀 挀甀洀瀀爀椀爀 挀漀洀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀漀 攀渀瘀椀漀 搀攀 挀愀爀琀漀 刀倀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 搀攀 挀氀椀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀 攀 愀瘀椀猀漀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀⸀
Os motivos que levaram a criar uma pesquisa de clima organizacional na empresa é que além de criar um canal de comunicação com os colaboradores e identificar aspectos positivos e negativos que impactam o ambiente de trabalho, essa atitude da empresa eleva bastante o índice de motivação, pois os colaboradores sentem que estão sendo ouvidos e as suas respostas poderão gerar ações futuras que irão melhorar o ambiente interno. A pesquisa foi criada na plataforma de pesquisa do google e as perguntas foram baseadas em algumas questões que os sócios levantaram e em alguns modelos pré-prontos. A pesquisa ocorreu entre o dia 27 de novembro ao dia 4 de dezembro e 9 respostas foram analisadas, das 13 respostas possíveis. 䄀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀攀 猀攀渀琀攀洀 猀甀爀瀀爀攀攀渀搀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 攀洀 猀攀甀猀 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀猀⸀ 䔀氀愀猀 焀甀攀爀攀洀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀攀 氀攀洀戀爀攀洀 搀攀 猀攀甀猀 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀猀 攀 愀猀 昀攀氀椀挀椀琀攀洀Ⰰ 愀猀猀椀洀 愀漀 爀攀挀攀戀攀爀 愀氀最甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 搀攀 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀 攀氀愀猀 猀攀 猀攀渀琀攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀椀猀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 攀渀瘀椀愀爀 挀愀爀琀漀 刀倀 瀀愀爀愀 漀 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀 瀀愀爀愀 漀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀 甀洀愀 戀漀愀 瀀爀琀椀挀愀 攀 瘀愀椀 搀攀椀砀ⴀ氀漀 洀愀椀猀 昀攀氀椀稀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀⸀
Através do mailing list construído é fácil programar os envios de cartões RP. O processo de criação da arte padrão dos cartões é de autoria da agência de publicidade que está realizando esse tipo de trabalho para a Winner Games. 伀 攀瘀攀渀琀漀 搀攀 椀渀琀攀最爀愀漀 搀攀 昀椀渀愀氀 搀攀 愀渀漀 洀愀椀猀 甀洀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 瀀愀爀愀 琀漀爀渀愀爀 漀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀 愀氀椀愀搀漀 愀漀 渀攀最挀椀漀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀爀 焀甀攀 攀氀攀 琀愀洀戀洀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀 猀甀挀攀猀猀漀 搀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 攀 焀甀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀搀愀 挀漀洀 漀 猀攀甀 搀攀猀攀洀瀀攀渀栀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀ 䄀 椀渀椀挀椀愀琀椀瘀愀 搀攀 挀爀椀愀爀 漀瀀攀猀 搀攀 椀渀琀攀最爀愀攀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 搀攀瘀攀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀 愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 挀漀洀攀漀甀 愀 椀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀 愀氀最甀渀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 攀渀琀爀攀 猀挀椀漀猀 攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀Ⰰ 攀 漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 昀漀椀 漀 攀瘀攀渀琀漀 搀攀 昀椀渀愀氀 搀攀 愀渀漀⸀ 儀甀愀渀搀漀 愀 爀攀甀渀椀漀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀Ⰰ 昀漀椀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 漀 搀椀愀Ⰰ 愀 樀愀渀琀愀Ⰰ 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 椀爀椀愀洀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 攀 愀 戀爀椀渀挀愀搀攀椀爀愀 搀攀 愀洀椀最漀 猀攀挀爀攀琀漀⸀ 伀 攀瘀攀渀琀漀 漀挀漀爀爀攀甀 渀愀 氀漀樀愀 搀攀 䰀愀樀攀愀搀漀Ⰰ 洀愀猀 猀漀洀攀渀琀攀 挀漀洀 愀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀愀猀 搀攀 䰀愀樀攀愀搀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 猀攀爀椀愀 搀椀昀挀椀氀 漀 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀 瀀愀爀愀 琀漀搀漀 漀 最爀甀瀀漀 搀攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀 洀攀搀椀搀愀 焀甀攀 漀 栀漀爀爀椀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀⸀
Foi planejada a primeira promoção que a Winner teve em todos esses anos. Ela ocorreu no mês de dezembro, por isso é uma promoção de Natal. Foi divulgada no facebook da Winner Games e na hora do atendimento no caixa. Seu planejamento foi pensado no aumento das vendas. |
|
CONSIDERAÇÕES |
O trabalho desenvolvido na Winner Games foi considerado muito positivo. A acadêmica teve a oportunidade de iniciar um trabalho de comunicação, mostrando um pouco para a sua família o que o profissional de relações públicas faz. O fato dos proprietários serem familiares facilitou bastante o desenvolvimento das ações, pois as reuniões para as decisões podiam acontecer a qualquer hora e na hora de dar ou barrar alguma sugestão a conversa era sem maiores ressalvas. 䄀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 昀漀爀愀洀 猀 甀洀愀 瀀攀焀甀攀渀愀 瀀愀爀琀攀 搀漀 焀甀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 愀椀渀搀愀 瀀漀搀攀 挀爀攀猀挀攀爀 渀愀 爀攀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 渀攀最挀椀漀 挀爀攀猀愀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 愀 挀漀渀攀砀漀 搀愀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 爀攀愀猀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀Ⰰ 瀀漀椀猀 樀甀渀琀愀渀搀漀 愀 爀攀愀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀琀椀瘀愀Ⰰ 挀漀洀 愀 搀攀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀Ⰰ 搀攀 椀渀漀瘀愀漀 攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瘀愀椀 挀愀搀愀 瘀攀稀 猀攀爀 洀愀椀猀 瀀爀漀洀椀猀猀漀爀⸀
Como forma de avaliar este trabalho o sócio Leandro Luft elaborou este depoimento:ᰀ传 琀爀愀戀愀氀栀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 瀀攀氀愀 䴀椀氀攀渀愀 搀攀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 昀漀椀 洀甀椀琀漀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀Ⰰ 昀漀爀愀洀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 猀甀最攀猀琀攀猀Ⰰ 洀愀猀 愀 搀攀 洀愀椀漀爀 搀攀猀琀愀焀甀攀 昀漀椀 漀 搀椀愀 搀愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 挀漀洀 甀洀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀 䴀椀氀攀渀愀 昀攀稀 愀 瘀椀猀椀琀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 挀漀渀瘀椀搀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 甀洀 搀椀愀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 渀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀Ⰰ 琀愀洀戀洀 漀爀最愀渀椀稀漀甀 漀猀 挀漀洀攀猀 攀 戀攀戀攀猀 瀀愀爀愀 愀猀 挀爀椀愀渀愀猀Ⰰ 昀漀椀 琀甀搀漀 洀甀椀琀漀 戀漀渀椀琀漀 攀 洀甀椀琀漀 最爀愀琀椀昀椀挀愀渀琀攀 瘀攀爀 愀猀 挀爀椀愀渀愀猀 猀攀 搀椀瘀攀爀琀椀渀搀漀⸀ 䐀攀猀琀愀挀漀 琀愀洀戀洀 漀 攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 䴀椀氀攀渀愀 渀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀愀 搀攀挀漀爀愀漀 搀漀 䐀椀愀 搀愀猀 䌀爀椀愀渀愀猀 搀愀猀 氀漀樀愀猀Ⰰ 漀 洀甀爀愀氀 瀀愀爀愀 挀漀氀漀挀愀漀 搀攀 爀攀挀愀搀漀猀 攀 昀漀琀漀猀 焀甀攀 猀攀爀瘀椀爀愀洀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 挀漀洀 猀攀甀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀⸀ 伀甀琀爀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 昀漀椀 愀 昀攀猀琀愀 搀攀 昀椀洀 搀攀 愀渀漀 漀爀最愀渀椀稀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 搀椀愀 ⼀㈀⼀㜀Ⰰ 焀甀攀 昀漀椀 攀渀瘀椀愀搀漀 挀漀渀瘀椀琀攀 瀀愀爀愀 漀猀 挀漀氀愀戀漀爀愀搀漀爀攀猀 攀 愀戀攀爀琀漀 瀀愀爀愀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀漀猀 猀攀甀猀 昀愀洀椀氀椀愀爀攀猀⸀ 䄀 䴀椀猀猀漀Ⰰ 嘀椀猀漀 攀 嘀愀氀漀爀攀猀 昀漀椀 甀洀 搀攀猀愀昀椀漀 挀爀椀愀搀漀 瀀攀氀愀 䴀椀氀攀渀愀Ⰰ 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀甀 搀椀爀攀琀漀爀攀猀 攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 攀 焀甀攀 搀攀昀椀渀椀甀 瀀愀爀愀 漀渀搀攀 愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 椀爀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀猀 愀渀漀猀⸀ 䄀 搀椀爀攀漀 搀愀 圀椀渀渀攀爀 䜀愀洀攀猀 攀猀琀 洀甀椀琀漀 愀最爀愀搀攀挀椀搀愀 瀀攀氀愀猀 猀甀最攀猀琀攀猀 搀攀 洀攀氀栀漀爀椀愀 攀 漀 攀洀瀀攀渀栀漀 搀愀 䴀椀氀攀渀愀 渀愀猀 琀愀爀攀昀愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ᴀ㰠⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䬀唀一匀䌀䠀Ⰰ 䴀愀爀最愀爀椀搀愀 䴀愀爀椀愀 䬀爀漀栀氀椀渀最⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀氀愀攀猀 瀀切戀氀椀挀愀猀 渀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ ㌀⸀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ 㤀㠀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䌀刀伀䘀䔀刀一䔀䬀䔀刀Ⰰ 䌀氀攀甀猀愀 䴀愀爀椀愀 䄀渀搀爀愀搀攀⸀ 吀爀愀樀攀琀爀椀愀猀 琀攀爀椀挀漀猀ⴀ挀漀渀挀攀椀琀甀愀椀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 伀爀最愀渀椀稀愀挀椀漀渀愀氀⸀ 䘀愀洀攀挀漀猀Ⰰ ㈀ 㘀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀吀伀匀Ⰰ 䜀甀猀琀愀瘀漀Ⰰ 䜀漀洀攀猀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䔀洀瀀爀攀猀愀爀椀愀氀 ጀ†匀攀洀 䌀漀洀瀀氀椀挀愀漀⸀ ㈀ꨀ⸀ 攀搀⸀ 䈀愀爀甀攀爀椀㨀 䴀愀渀漀氀攀Ⰰ ㈀ 㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|