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INSCRIÇÃO: | 01537 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP11 |
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TÍTULO: | Tão cidadãos quanto você: outdoor em campanha contra LGBTTfobia |
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AUTORES: | Alessandro Mateus Felippe (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA); Lara Timm Cezar (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA); Natália Madruga Britos Mesquita (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA); Rafaela dos Santos Campos (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA); Merli Leal Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA) |
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PALAVRAS-CHAVE: | LGBTT, LGBTTfobia, propaganda, outdoor, |
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RESUMO |
O presente trabalho descreve o processo de desenvolvimento de um outdoor, parte integrante da campanha publicitária produzida por alunos do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no componente curricular de Agência II. O material produzido visa atender os objetivos pré-estabelecidos em briefing pelo cliente Movimento Social Girassol da cidade de São Borja/RS, de modo a criar uma campanha contra a LGBTTfobia dando visibilidade ao Movimento que completa 10 anos e está inserido em uma cidade conservadora. |
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INTRODUÇÃO |
A cada 25 horas, uma pessoa LGBTT morre vítima de violência no Brasil. Até o início de maio de 2017, 117 pessoas LGBTT's foram assassinadas no Brasil devido ao preconceito. Esses dados chocam e estão aumentando cada vez mais. Essas pessoas possuem os mesmos deveres que cada brasileiro, mas ainda não têm seus direitos totalmente garantidos. 伀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 匀漀挀椀愀氀 ᰀ䜠椀爀愀猀猀漀氀㨀 愀洀椀最漀猀 渀愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀ᴀ†猀甀爀最椀甀 攀 洀愀渀琀洀 愀猀 猀甀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 挀漀洀 戀愀猀攀 渀攀猀猀愀 氀甀琀愀⸀ 䌀漀洀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀 椀渀椀挀椀愀搀愀 攀洀 ㈀ 㜀Ⰰ 瀀漀猀猀甀愀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 猀攀爀 甀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 搀愀 戀愀渀搀攀椀爀愀 䰀䜀䈀吀吀 ⴀ 氀猀戀椀挀愀猀Ⰰ 最愀礀猀Ⰰ 戀椀猀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀瘀攀猀琀椀猀 攀 琀爀愀渀猀最渀攀爀漀猀 ⴀ 琀爀愀戀愀氀栀愀渀搀漀 琀愀渀琀漀 愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 最渀攀爀漀 焀甀愀渀琀漀 愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 猀攀砀甀愀氀Ⰰ 搀愀渀搀漀 愀瀀漀椀漀 攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀 攀猀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 䄀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 攀 攀瘀攀渀琀漀猀 漀爀最愀渀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀 搀攀 猀甀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀漀 洀甀渀椀挀瀀椀漀 漀 焀甀愀氀 攀猀琀 椀渀猀攀爀椀搀漀㨀 匀漀 䈀漀爀樀愀 渀漀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀漀 攀猀琀愀搀漀 搀漀 刀椀漀 䜀爀愀渀搀攀 搀漀 匀甀氀Ⰰ 昀爀漀渀琀攀椀爀愀 挀漀洀 愀 䄀爀最攀渀琀椀渀愀⸀ 䄀 挀椀搀愀搀攀 瀀漀猀猀甀椀 洀愀椀猀 搀攀 ㌀ 愀渀漀猀 攀 椀洀攀爀猀愀 攀洀 甀洀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 愀椀渀搀愀 洀甀椀琀漀 挀漀渀猀攀爀瘀愀搀漀爀愀 攀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀椀猀琀愀⸀
A partir desse cenário, percebemos a importância de uma universidade federal inserida nessa região: a Unipampa. E através do componente curricular Agência II, do curso de Comunicação Social hab. Publicidade e Propaganda, iniciamos um trabalho de propaganda com um viés e importância social para o Movimento Girassol. Nosso objetivo foi criar uma campanha publicitária que conscientizasse a população a respeito da violência e LGBTTfobia, mas que ao mesmo tempo reconhecesse e trouxesse visibilidade a essas pessoas. 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 挀漀洀 甀洀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀㨀 攀洀 瘀攀稀 搀攀 洀漀猀琀爀愀爀 漀 猀漀昀爀椀洀攀渀琀漀 攀 搀漀爀 焀甀攀 最攀爀愀氀洀攀渀琀攀 瘀椀洀漀猀 猀漀戀爀攀 愀 琀攀洀琀椀挀愀Ⰰ 搀攀洀漀渀猀琀爀愀洀漀猀 愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀 瘀椀搀愀 攀 氀甀琀愀 搀攀猀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 洀攀爀攀挀攀洀 猀攀爀 瘀椀漀氀攀渀琀愀搀愀猀 瀀漀爀 猀攀爀攀洀 焀甀攀洀 猀漀⸀ 䄀猀猀椀洀 猀攀渀搀漀Ⰰ 漀瀀琀愀洀漀猀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 洀搀椀愀 漀 漀甀琀搀漀漀爀Ⰰ 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 最爀愀渀搀攀 瀀漀渀琀漀 搀攀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 最爀愀渀搀攀 椀洀瀀愀挀琀漀⸀
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OBJETIVO |
O objetivo do presente trabalho é apresentar o outdoor - escolhido como principal mídia exterior da campanha realizada para o Movimento Social Girassol por conta de sua visibilidade em uma cidade interiorana e importância da abordagem do tema - e seu processo de concepção. 䄀搀攀洀愀椀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀攀洀漀猀㨀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀爀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 搀攀 匀漀 䈀漀爀樀愀 攀 爀攀最椀漀 愀挀攀爀挀愀 搀愀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 猀漀昀爀椀搀愀 瀀攀氀漀猀 䰀䜀䈀吀吀ᤀ猠Ⰰ 攀 洀漀猀琀爀愀爀 愀 爀攀猀椀猀琀渀挀椀愀 搀漀 最爀甀瀀漀 昀爀攀渀琀攀 攀猀猀愀 瘀椀漀氀渀挀椀愀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 搀愀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 猀甀愀猀 氀甀琀愀猀Ⰰ 焀甀攀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㜀 挀漀洀瀀氀攀琀愀洀 愀渀漀猀 搀攀 攀砀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 栀甀洀愀渀椀稀愀爀 漀猀 䰀䜀䈀吀吀ᤀ猠 瀀攀爀愀渀琀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀ⴀ愀氀瘀漀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 搀漀 搀攀猀琀愀焀甀攀 愀漀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 攀 椀最甀愀氀搀愀搀攀⸀
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JUSTIFICATIVA |
Pensamos na relevância do presente trabalho em três instâncias: a social, a profissional e a pessoal. Primeiramente, consideramos a importância da veiculação da campanha em função da realidade demonstrada a partir de dados muito alarmantes sobre violência LGBTT, buscando auxiliar na mudança desse contexto através do trabalho comunicacional. Ademais, o ano de 2017 é oportuno: são comemorados os 10 anos de história do Movimento Social Girassol e a sociedade samborjense deve reconhecer a relevância do Movimento para a cidade. Nada mais apropriado do que uma campanha com abrangência de mídia externa (utilizando o outdoor) para dar visibilidade e trazer impacto. ऀ䄀 爀攀愀 搀愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 渀漀爀洀愀氀洀攀渀琀攀 瘀椀猀琀愀 挀漀洀 漀氀栀漀猀 愀瀀攀渀愀猀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀漀猀Ⰰ 瀀漀爀 瘀攀稀攀猀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 猀攀甀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀甀瀀攀爀昀椀挀椀愀氀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 愀瀀攀渀愀猀 挀漀洀漀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 瀀愀爀愀 搀愀爀 挀漀渀琀椀渀甀椀搀愀搀攀 愀漀 猀椀猀琀攀洀愀 挀愀瀀椀琀愀氀椀猀琀愀⸀ 䴀愀猀 琀攀洀漀猀 焀甀攀 昀愀稀攀爀 樀甀猀 愀漀 ᰀ猠漀挀椀愀氀ᴀ†搀攀 ᰀ䌠漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀ᴀ†攀Ⰰ 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 瀀漀爀 攀猀猀愀 爀攀愀Ⰰ 昀愀稀攀爀洀漀猀 漀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀愀爀愀 洀甀搀愀爀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 焀甀攀 攀猀琀愀洀漀猀 椀渀猀攀爀椀搀漀猀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 瀀爀漀瘀漀挀愀爀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀甀砀椀氀椀愀渀搀漀 渀愀 愀洀瀀氀椀愀漀 搀漀 漀氀栀愀爀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 愀漀猀 䰀䜀䈀吀吀猀Ⰰ 挀漀洀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 攀 瘀愀氀漀爀椀稀愀漀⸀
Ademais, essas experiências nos trazem uma vivência humana mas também de realidade de mercado, nos aproximando da prática comunicacional realizada em ONGs e Movimentos Sociais, por exemplo, e auxiliando no desenvolvimento de campanhas com cunho mais ideológico e social. 䔀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀愀洀戀洀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 渀愀 椀渀猀琀渀挀椀愀 瀀攀猀猀漀愀氀 瀀漀爀 愀戀漀爀搀愀爀 攀猀猀愀 琀攀洀琀椀挀愀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 洀攀琀愀搀攀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 愀氀甀渀漀猀 焀甀攀 爀攀愀氀椀稀漀甀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 䰀䜀䈀吀吀⸀ 䔀洀 瘀椀猀琀愀 搀椀猀猀漀Ⰰ 爀攀昀氀攀琀椀洀漀猀 愀挀攀爀挀愀 搀愀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 䰀䜀䈀吀吀 渀愀 爀攀愀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 攀Ⰰ 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀Ⰰ 攀猀猀攀 昀愀琀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀甀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ搠攀 椀最甀愀氀 瀀愀爀愀 椀最甀愀氀ᴀⰠ 琀爀愀渀猀洀椀琀椀渀搀漀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀猀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 猀攀甀猀 愀渀猀攀椀漀猀 攀 氀甀琀愀猀Ⰰ 洀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 猀甀愀猀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀⸀
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MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
Para Sampaio (2003, p. 33), o processo de geração e realização da propaganda (neste caso, de uma campanha publicitária) se dá da seguinte forma: primeiramente, definimos quais são os objetivos da propaganda (o que a propaganda deve realizar) e elaboramos uma pesquisa, a fim de saber em qual dimensão estamos trabalhando (qual é o público-alvo, como consomem, qual seu perfil social, econômico). A próxima fase é a concepção do planejamento, na qual são decretados claramente os objetivos a serem alcançados pela propaganda e organizadas as informações acerca da concorrência, do mercado e do público-alvo. Aqui, definimos a estratégia de propaganda que será utilizada pela agência. Na sequência, inicia o trabalho da criação e da mídia: a criação é responsável por conceber ideias que transmitam o que foi definido ao consumidor; A mídia elabora o planejamento de mídia, no qual se estuda quais meios, veículos, formatos e posições são mais adequados para atingir o público-alvo. Após a aprovação da mídia e da criação, ocorre a produção das peças de propaganda, a compra da mídia e veiculação dessas peças nos veículos. A última etapa desse processo é a organização e mensuração dos resultados atingidos através da propaganda.ऀ䄀猀 瀀攀愀猀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 猀攀最甀渀搀漀 匀愀洀瀀愀椀漀 ⠀㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㘀⤀Ⰰ ᰀ猠漀 愀猀 洀攀渀猀愀最攀渀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 嬀⸀⸀⸀崀 焀甀攀 搀攀瘀攀洀 猀攀爀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 猀攀爀 嬀⸀⸀⸀崀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀Ⰰ 攀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ 猀攀爀攀洀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀搀愀猀 愀漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀ᴀ⸠ 䔀渀琀爀攀 愀猀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 搀攀 瀀攀愀猀 攀 洀搀椀愀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 挀漀渀挀攀戀椀搀愀猀Ⰰ 琀攀洀漀猀 愀 洀搀椀愀 攀砀琀攀爀椀漀爀Ⰰ 焀甀攀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 吀愀栀愀爀愀 ⠀㈀ 㐀Ⰰ 瀀⸀ ㈀㐀⤀Ⰰ 猀攀 搀攀渀漀洀椀渀愀 挀漀洀漀 ᰀ琠漀搀愀 昀漀爀洀愀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 愀漀 愀爀 氀椀瘀爀攀Ⰰ 焀甀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀漀猀 渀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 攀砀琀攀爀椀漀爀ᴀ⸠ 䄀氀最甀渀猀 攀砀攀洀瀀氀漀猀 搀攀猀琀攀 琀椀瀀漀 搀攀 洀搀椀愀 猀漀 漀猀 戀甀猀搀漀漀爀猀Ⰰ 漀猀 瀀愀椀渀椀猀 搀攀 攀猀琀爀愀搀愀Ⰰ 漀猀 瀀愀椀渀椀猀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀猀Ⰰ 漀猀 氀甀洀椀渀漀猀漀猀 攀洀 琀漀瀀漀猀 搀攀 瀀爀搀椀漀猀Ⰰ 漀猀 爀攀氀最椀漀猀 搀攀 爀甀愀Ⰰ 漀猀 琀砀椀猀Ⰰ 漀猀 愀戀爀椀最漀猀 搀攀 渀椀戀甀猀Ⰰ 漀猀 漀甀琀搀漀漀爀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀
O outdoor, conforme Tahara (2004, p. 25), é um cartaz de rua de 32 folhas, que possui como características básicas os fatos de ser uma “mídia de grande impacto visual, eminentemente local, que permite alta frequência de exposição e uma continuidade da mensagem”. Para Cezar (2011, p. 54), o objetivo do outdoor é “marcar nome, despertar interesse, fazer o consumidor comprar depois, não naquele momento”. Segundo Sant’Anna, et al (2009, p. 173), ele pode ser utilizado para complementar, sustentar, demonstrar e impactar, dentro de uma campanha publicitária e “um uso muito constante do outdoor é como complementação de campanhas veiculadas também em outras mídias”. Neste caso, ele tem como função:
Despertar a atenção das pessoas para a propaganda [...], servir como ‘lembrete mnemônico’ de comerciais de TV ou anúncios já vistos anteriormente - há uma tendência de que a mensagem do outdoor faça rememorar inconscientemente uma mensagem publicitária anteriormente vista -[...], servir como ‘mensagem final’[...] e destacar um ponto importante da campanha de propaganda, um atributo básico do produto ou um aspecto fundamental de uma oferta (Sant’Anna, 2009, 173-174).
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De acordo com Cezar (2011, p. 54), o que dificulta a criação de um outdoor “é exatamente o fato de você ter que se fazer entender nesse curtíssimo espaço de tempo” e o cuidado para que “o princípio básico da divulgação/venda não se perca”. A criação deve considerar que o título precisa ser rápido e claro, que não há espaço para texto explicativo, e que o layout tem de ser objetivo, limpo e de fácil visibilidade. Conforme Lance e Woll (2006, p. 192), existem “regras sagradas no que se refere à criação de grandes outdoors: ⴀऀ᠀䨠愀洀愀椀猀 甀猀攀 洀愀椀猀 搀攀 渀漀瘀攀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀⸀ 唀洀愀 愀 猀攀椀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 猀漀 漀 椀搀攀愀氀ᤀ⸠
- ‘Faça de tamanho maior do que jamais pensou ser necessário’.ⴀऀ ᠀䌠爀椀攀 甀洀 瘀椀猀甀愀氀 琀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 焀甀愀渀琀漀 愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀ᤀ⸠
- ‘O visual e as palavras devem ser lidos pela mente como um elemento único. Eles devem estar relacionados”. 匀攀最甀渀搀漀 䌀攀稀愀爀 ⠀㈀ Ⰰ 瀀⸀ 㔀㐀⤀Ⰰ ᰀ映漀爀愀 愀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 爀瀀椀搀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 戀猀椀挀漀猀 搀攀 挀爀椀愀漀 瀀愀爀愀 甀洀 漀甀琀搀漀漀爀 猀漀 漀猀 洀攀猀洀漀猀 搀攀 甀洀 愀渀切渀挀椀漀ᴀ㨠 搀攀瘀攀洀漀猀 渀漀猀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀爀 挀漀洀 愀猀 挀漀爀攀猀Ⰰ 琀琀甀氀漀猀Ⰰ 氀漀最漀琀椀瀀漀Ⰰ 瀀攀猀漀猀 搀攀 椀洀愀最攀洀 攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 䌀愀猀漀 愀 瘀攀爀戀愀 瀀攀爀洀椀琀愀Ⰰ 瀀漀搀攀洀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀爀 ᰀ愠瀀氀椀焀甀攀猀Ⰰ 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 琀爀椀搀椀洀攀渀猀椀漀渀愀椀猀Ⰰ 椀渀挀氀椀渀愀攀猀ᴀⰠ 椀猀琀漀 Ⰰ 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀猀 焀甀攀 渀漀猀 愀甀砀椀氀椀攀洀 ᰀ渠漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 愀琀爀愀椀爀 愀 愀琀攀渀漀ᴀ⸠ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 搀攀瘀攀洀漀猀 琀攀爀 挀甀椀搀愀搀漀 瀀愀爀愀 渀漀 ᰀ挠愀甀猀愀爀 甀洀愀 瀀漀氀甀椀漀 瘀椀猀甀愀氀 椀渀搀攀猀攀樀愀搀愀ᴀ†攀 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀 愀昀攀琀愀爀 愀 攀昀椀挀挀椀愀 搀愀 瀀攀愀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀⸀
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Para a elaboração do respectivo outdoor, temos como principais pontos do processo a criação de uma campanha publicitária maior (com material impresso, digital e ações de relacionamento). Para a concepção dessa campanha fez-se necessária a criação de um plano de propaganda onde foi realizada a análise macro e microambiental do Movimento Girassol, análise SWOT, diagnóstico e a parte de criação em si - envolvendo tema e conceito criativo. A seguir, descreveremos tanto a parte criativa da campanha quanto as escolhas estéticas; a produção das fotografias para o outdoor; a elaboração do texto publicitário; os custos para veiculação do mesmo e escolha do ponto onde foi inserido na cidade.䌀漀渀昀漀爀洀攀 搀椀愀最渀漀猀琀椀挀愀搀漀 渀愀 愀渀氀椀猀攀 愀洀戀椀攀渀琀愀氀 搀漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀洀漀猀 甀洀 挀攀渀爀椀漀 搀攀 最爀愀渀搀攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 挀漀渀琀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 䰀䜀䈀吀吀 攀洀 琀漀搀漀 漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䔀猀猀攀 挀攀渀爀椀漀 渀漀猀 昀愀稀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 漀 焀甀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 愀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 琀愀渀琀漀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 攀猀琀漀 椀渀猀攀爀椀搀愀猀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 焀甀愀渀琀漀 搀攀 爀最漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 攀 瀀爀椀瘀愀搀漀猀 ⠀挀漀洀漀 攀猀挀漀氀愀猀Ⰰ 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 栀漀猀瀀椀琀愀椀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⤀ 渀漀 焀甀攀 琀愀渀最攀 愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 攀猀琀攀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 渀漀 搀椀愀ⴀ愀ⴀ搀椀愀⸀
A campanha publicitária, então, vem como uma alternativa para essa mudança de pensamentos e atitudes dessas pessoas e organizações, mostrando que o público LGBTT não merece sofrer com violências tanto tangíveis (violências físicas) quanto intangíveis (violências psicológicas como piadas, imposição da heteronormatividade, entre outras). Para ter efeito, a campanha publicitária tem como público primário todas as pessoas que de alguma forma disseminam o preconceito contra LGBTT’s. Já o público secundário da campanha são os próprios LGBTT’s: pessoas que se sentiram representadas e que poderiam ter uma mudança de postura quanto ao material produzido, sua realidade e experiências pessoais - vindo a participar do Movimento Girassol futuramente ou de qualquer outro tipo de movimento LGBTT.䌀漀洀漀 琀攀洀愀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀攀洀漀猀 漀 猀攀爀 挀椀搀愀搀漀⸀ 䤀猀猀漀 瀀漀爀焀甀攀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 戀瘀椀愀Ⰰ 猀漀洀漀猀 琀漀搀漀猀 挀椀搀愀搀漀猀 ⠀猀攀渀搀漀 漀甀 渀漀 栀攀琀攀爀漀猀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 最愀礀猀Ⰰ 氀猀戀椀挀愀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀瘀攀猀琀椀猀⤀ 攀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 搀攀瘀攀爀愀洀漀猀 琀攀爀 搀椀爀攀椀琀漀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 椀最甀愀氀椀琀爀椀愀猀Ⰰ 渀愀 洀攀猀洀愀 洀攀搀椀搀愀⸀ 䌀漀渀琀甀搀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀 渀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 焀甀攀 愀氀最甀渀猀 琀洀 洀愀椀猀 攀猀瀀愀漀 焀甀攀 漀甀琀爀漀猀㬀 愀氀最甀渀猀 猀漀 洀愀椀猀 瀀漀猀琀漀猀 洀愀爀最攀洀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 焀甀攀 漀甀琀爀漀猀㬀 攀 椀猀猀漀 漀挀漀爀爀攀 搀椀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 䰀䜀䈀吀吀 ⴀ 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 猀攀 昀漀爀 瀀漀戀爀攀 攀⼀漀甀 渀攀最爀漀⠀愀⤀⸀
Já como conceito criativo, optamos por trabalhar o de igual para igual a fim de transmitir que todos somos iguais: tanto o público LGBTT quanto o público hetero. Dessa forma, o conceito criativo da campanha - como um todo - parte da ideia de que todos somos iguais e isso não deve ser um fator para gerar qualquer tipo de fobia e violência contra o outro, mostrando que o público LGBTT é tão cidadão quanto o hetero (tendo os mesmos direitos e deveres perante a sociedade). Para isso, trazemos a tagline: tão cidadãos quanto você.䄀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 愀搀漀琀愀搀愀 挀漀洀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀 漀 洀漀搀攀氀漀 猀琀漀爀礀琀攀氀氀椀渀最Ⰰ 漀渀搀攀 漀猀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀渀琀愀洀 焀甀攀洀 猀漀Ⰰ 焀甀愀椀猀 猀甀愀猀 瀀爀漀昀椀猀猀攀猀Ⰰ 猀甀愀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 最渀攀爀漀 漀甀 漀爀椀攀渀琀愀漀 猀攀砀甀愀氀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 倀愀爀愀 漀猀 挀愀爀琀愀稀攀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀Ⰰ 琀攀洀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 焀甀攀 猀漀 挀漀渀琀愀搀愀猀 椀渀搀椀瘀椀搀甀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 䨀 瀀愀爀愀 漀 漀甀琀搀漀漀爀Ⰰ 戀甀猀挀愀洀漀猀 洀漀猀琀爀愀爀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 猀愀洀戀漀爀樀攀渀猀攀 甀洀 最爀甀瀀漀㨀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 䰀䜀䈀吀吀 搀攀 匀漀 䈀漀爀樀愀⸀ 倀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀Ⰰ 樀甀渀琀愀猀Ⰰ 瘀洀 搀椀稀攀爀 攀洀 愀氀琀漀 攀 戀漀洀 琀漀洀 ᰀ匠漀洀漀猀 琀漀 挀椀搀愀搀漀猀 焀甀愀渀琀漀 瘀漀挀℀ᴀ㬠 猀漀洀漀猀 琀漀 挀愀瀀愀稀攀猀Ⰰ 琀漀 搀攀挀椀搀椀搀漀猀Ⰰ 琀漀 栀甀洀愀渀漀猀⸀ 倀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 瘀洀 搀椀稀攀爀 焀甀攀Ⰰ 挀漀洀漀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀愀 瀀攀猀猀漀愀Ⰰ 琀爀愀戀愀氀栀愀洀Ⰰ 攀猀琀甀搀愀洀Ⰰ 愀渀搀愀洀 搀攀 渀椀戀甀猀Ⰰ 瀀愀最愀洀 挀漀渀琀愀猀 攀 焀甀攀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 猀攀 漀爀最甀氀栀愀洀 攀洀 猀攀爀 焀甀攀洀 猀漀⸀ 倀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 漀爀最甀氀栀漀 攀 瘀漀渀琀愀搀攀 搀攀 瘀椀瘀攀爀 挀漀洀 洀愀椀猀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 攀砀瀀爀攀猀猀愀爀 猀甀愀 猀攀砀甀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 搀攀 猀攀爀攀洀 瘀椀猀琀愀猀 猀攀洀 猀攀爀攀洀 愀最爀攀搀椀搀愀猀⸀ 䔀 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 椀猀猀漀 漀 焀甀攀 攀猀琀 椀渀猀攀爀椀搀漀 渀漀 琀攀砀琀漀 搀漀 漀甀琀搀漀漀爀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 搀椀爀攀琀愀⸀
Como o logotipo do Movimento acompanha um girassol e o movimento completou 10 anos no dia 28 de junho de 2017 (Dia Internacional do Orgulho Gay), optamos por realizar uma campanha mais alegre, na qual as pessoas sentem orgulho de ser quem são. É justamente por isso que a campanha utiliza na sua paleta a cor amarela, mais vívida, convidativa e energizante. Uma cor que é relacionada diretamente com a cor da flor (girassol) e que diz muito sobre a personalidade de muitos LGBTTs: otimistas, alegres e calorosos. 倀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀Ⰰ 漀瀀琀愀洀漀猀 瀀漀爀 挀愀瀀琀愀爀 漀 猀漀爀爀椀猀漀 琀愀渀琀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀愀 伀一䜀 焀甀愀渀琀漀 搀攀 漀甀琀爀愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 搀攀渀琀爀漀 搀愀 甀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 焀甀攀 猀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀洀 挀漀洀漀 䰀䜀䈀吀吀ᤀ猠⸀ 一漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 瀀甀搀攀洀漀猀 渀漀琀愀爀 愀 瘀漀渀琀愀搀攀 攀 愀 昀攀氀椀挀椀搀愀搀攀 焀甀攀 攀猀琀愀瘀愀洀 猀攀渀琀椀渀搀漀 愀漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀愀焀甀攀氀攀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀爀椀愀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 攀 漀爀最甀氀栀漀 愀 琀漀搀漀猀 漀猀 䰀䜀䈀吀吀ᤀ猠 搀攀 匀漀 䈀漀爀樀愀⸀ 倀漀爀 洀愀椀猀 猀椀洀瀀氀攀猀 焀甀攀 愀猀 昀漀琀漀猀 猀攀樀愀洀 ⴀ 挀愀瀀琀愀渀搀漀 甀洀 瀀氀愀渀漀 洀搀椀漀Ⰰ 挀漀洀 椀氀甀洀椀渀愀漀 瀀愀搀爀漀 攀 昀甀渀搀漀 戀爀愀渀挀漀 ⴀⰀ 愀 椀渀猀攀爀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 搀愀猀 氀甀琀愀猀 瘀椀瘀攀渀挀椀愀搀愀猀 瀀漀爀 攀氀愀猀 猀漀 搀攀 洀甀椀琀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀⸀
Ao se tratar do processo de aprovação da campanha, seguimos a metodologia do componente curricular Agência II, que consiste na defesa em bancas e posterior aprovação pelo corpo de professores. Em seguida é realizada a defesa e explanação para os representantes do cliente, apenas das equipes (mini agências) finalistas, neste caso duas delas. A Karora Comunicação Publicitária, agência que realizou o presente trabalho, foi escolhida como finalista e venceu o processo de aprovação do cliente, sendo a campanha escolhida para ser veiculada. 䔀洀 爀攀氀愀漀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀 愀漀 漀甀琀搀漀漀爀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀洀漀猀 椀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 漀 瘀愀氀漀爀 瀀愀爀愀 愀瀀氀椀挀愀漀 搀漀 洀攀猀洀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 匀漀 䈀漀爀樀愀Ⰰ 昀椀挀愀渀搀漀 攀洀 琀漀爀渀漀 搀攀 刀␀ 㠀㔀 Ⰰ 攀洀 甀洀 氀漀挀愀氀 挀漀洀 戀愀猀琀愀渀琀攀 昀氀甀砀漀 搀攀 愀甀琀漀洀瘀攀椀猀Ⰰ 渀椀戀甀猀 攀 瀀攀搀攀猀琀爀攀猀⸀ 䌀漀洀漀 漀 䜀椀爀愀猀猀漀氀 甀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 漀猀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀攀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 渀漀猀 椀渀昀漀爀洀愀爀愀洀 焀甀攀 昀愀爀椀愀洀 漀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瀀愀爀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 搀漀 漀甀琀搀漀漀爀 ⠀攀洀 昀甀渀漀 搀愀 瘀攀爀戀愀⤀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀 猀甀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 渀愀 挀椀搀愀搀攀⸀ 伀 氀漀挀愀氀 漀渀搀攀 攀氀攀 昀漀椀 椀洀瀀氀愀渀琀愀搀漀 攀猀琀 渀漀 挀愀洀椀渀栀漀 攀渀琀爀攀 愀 瀀攀爀椀昀攀爀椀愀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 攀 猀攀甀 挀攀渀琀爀漀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 攀洀 昀爀攀渀琀攀 愀漀 氀漀挀愀氀Ⰰ 栀 甀洀 瀀漀渀琀漀 搀攀 渀椀戀甀猀 ⠀瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀渀搀漀 洀愀椀漀爀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 愀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 瀀漀爀 瀀愀爀琀攀 搀愀 挀氀愀猀猀攀 䌀Ⰰ 䐀 攀 䔀Ⰰ 焀甀攀 甀琀椀氀椀稀愀 攀猀琀攀 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀⤀⸀ 一漀 洀愀椀猀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 氀漀挀愀氀 猀攀 搀攀甀 瀀攀氀漀 最爀愀渀搀攀 昀氀甀砀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀 琀愀洀戀洀 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀攀 洀甀椀琀漀猀 搀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 甀琀椀氀椀稀愀爀攀洀 漀 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀 瀀切戀氀椀挀漀 漀渀搀攀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀Ⰰ 愀漀 漀氀栀愀爀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 攀 瘀攀爀攀洀 愀 瀀攀猀猀漀愀 搀漀 猀攀甀 氀愀搀漀 渀漀 渀椀戀甀猀Ⰰ 瀀漀搀攀爀椀愀洀 琀攀爀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 猀攀甀猀 瀀爀ⴀ挀漀渀挀攀椀琀漀猀⸀
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CONSIDERAÇÕES |
A intenção do outdoor, como parte de uma campanha maior, foi contar uma história coletiva de luta, orgulho e muitas conquistas acerca da comunidade LGBTT’s de São Borja. Neste sentido, propomos uma campanha de igual para igual, mostrando que todos os integrantes da sigla LGBTT são tão cidadãos quanto os demais sujeitos que vivem em sociedade. Isso fica claro na peça de outdoor no momento em que o texto de apoio mostra ações comuns, como estudar e trabalhar, tornando cidadão qualquer pessoa que pratica tais atos. ऀ䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 漀甀琀搀漀漀爀 昀漀椀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 洀甀椀琀愀 搀椀猀挀甀猀猀漀Ⰰ 愀漀 瀀愀猀猀漀 焀甀攀 甀洀 愀猀猀甀渀琀漀 搀攀氀椀挀愀搀漀 攀 焀甀攀Ⰰ 渀愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 漀 琀漀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 攀洀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 焀甀攀 琀爀愀琀愀洀 猀漀戀爀攀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀 搀漀爀Ⰰ 猀漀昀爀椀洀攀渀琀漀 攀 瘀椀琀椀洀椀稀愀漀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 䰀䜀䈀吀吀ᤀ猠⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀洀漀猀Ⰰ 攀猀琀爀愀琀攀最椀挀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 洀漀猀琀爀愀爀 甀洀 漀甀琀爀漀 氀愀搀漀 搀愀 洀漀攀搀愀Ⰰ 挀漀渀琀愀渀搀漀 栀椀猀琀爀椀愀猀 爀攀愀椀猀 搀攀 猀甀瀀攀爀愀漀Ⰰ 漀爀最甀氀栀漀 攀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀猀⸀
Por fim, o que destacamos com clareza é a importância do presente projeto na nossa formação acadêmica e como futuros profissionais de Publicidade e Propaganda. Justificamos tal afirmação visto que foi possível trabalhar uma temática com importância social, perceber como a comunicação pode contribuir para problemas reais e locais. Por se tratar de São Borja, uma cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul - imersa em uma realidade conservadora e muito tradicionalista que apresenta, inclusive, altos índices de LGBTTfobia -, foi possível pensar uma peça de outdoor com total impacto na comunidade. Em suma, a peça de outdoor pertencente a campanha publicitária Tão cidadãos quanto você para o Movimento Social Girassol foi de extrema importância para nossa formação enquanto futuros profissionais de comunicação social por se tratar de uma temática com relevância social. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀搀㘀㈀愀 㠀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䈀刀䄀匀䤀䰀Ⰰ 䄀最渀挀椀愀⸀ 䌀爀攀猀挀攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 挀漀渀琀爀愀 瀀攀猀猀漀愀猀 䰀䜀䈀吀㬀 愀 挀愀搀愀 ㈀㔀 栀漀爀愀猀Ⰰ 甀洀愀 愀猀猀愀猀猀椀渀愀搀愀 渀漀 瀀愀猀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀愀最攀渀挀椀愀戀爀愀猀椀氀⸀攀戀挀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀搀椀爀攀椀琀漀猀ⴀ栀甀洀愀渀漀猀⼀渀漀琀椀挀椀愀⼀㈀ 㜀ⴀ 㔀⼀搀椀愀ⴀ搀攀ⴀ挀漀洀戀愀琀攀ⴀ栀漀洀漀昀漀戀椀愀ⴀ猀攀爀愀ⴀ洀愀爀挀愀搀漀ⴀ瀀漀爀ⴀ搀攀戀愀琀攀猀ⴀ攀洀ⴀ猀愀氀瘀愀搀漀爀 㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 樀甀渀栀漀 搀攀 ㈀ 㜀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀䔀匀䄀刀Ⰰ 一攀眀琀漀渀⸀ 䐀椀爀攀漀 搀攀 䄀爀琀攀 攀洀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 攀搀⸀ 䈀爀愀猀氀椀愀㨀 匀攀渀愀挀Ⰰ ㈀ ⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀伀刀唀䴀Ⰰ 刀攀瘀椀猀琀愀⸀ 䄀 挀愀搀愀 ㈀㔀 栀漀爀愀猀 甀洀愀 瀀攀猀猀漀愀 䰀䜀䈀吀 洀漀爀爀攀甀 瘀琀椀洀愀 搀攀 瘀椀漀氀渀挀椀愀 渀漀 戀爀愀猀椀氀 攀洀 ㈀ 㘀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀爀攀瘀椀猀琀愀昀漀爀甀洀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀㈀ 㜀⼀ ⼀㈀㐀⼀愀ⴀ挀愀搀愀ⴀ㈀㔀ⴀ栀漀爀愀猀ⴀ甀洀愀ⴀ瀀攀猀猀漀愀ⴀ氀最戀琀ⴀ洀漀爀爀攀甀ⴀ瘀椀琀椀洀愀ⴀ搀攀ⴀ瘀椀漀氀攀渀挀椀愀ⴀ渀漀ⴀ戀爀愀猀椀氀ⴀ攀洀ⴀ㈀ 㘀⼀ 㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 樀甀渀栀漀 搀攀 ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀䄀一䌀䔀Ⰰ 匀琀攀瘀攀㬀 圀伀䰀䰀Ⰰ 䨀攀昀昀⸀ 伀 氀椀瘀爀漀 愀稀甀氀 搀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 㔀㈀ 椀搀攀椀愀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 昀愀稀攀爀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 搀椀昀攀爀攀渀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀⸀ ㌀ 攀搀⸀ 爀攀瘀椀猀琀愀 攀 愀琀甀愀氀椀稀愀搀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ ㌀⸀
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