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INSCRIÇÃO: | 00047 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP07 |
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TÍTULO: | Comercial Institucional Brahma: Viva para criar histórias |
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AUTORES: | Ana Cristina Ertel (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Valéria Casaroto Feijó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó) |
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PALAVRAS-CHAVE: | , , , , |
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RESUMO |
A publicidade está sempre associada ao contexto do momento em que está inserida e, por isso, campanhas antigas muitas vezes não condizem com o momento atual. Como consequência disso, as empresas estão sempre aprimorando ou mudando seu posicionamento. Se no passado, pautas como a diversidade e o feminismo ainda eram pouco discutidas, hoje em dia se tornam uma preocupação para as empresas. E, segundo a matéria produzida por Isabella Nessa, em 2017, para o Meio e Mensagem, quando a pauta em questão trata sobre objetificação do corpo feminino e estereótipo de gênero, as marcas de cerveja brasileiras se destacam na discussão (disponível em: < https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2017/02/02/o-antes-e-depois-das-campanhas-de-cerveja.html>. Acesso em: 01 de maio de 2019). Isso porque, ao longo dos anos, elas têm se apropriado tanto desse discurso, que as propagandas acabaram virando um clichê no segmento, conforme comentou ainda em 2013, Marcos Hiller, autor do livro “Branding – a arte de construir marcas”, que as as pessoas não vêem diferença entre as propagandas das marcas de cerveja, são clichês (disponível em: . Acesso em: 01 de maio de 2019).ऀ䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 渀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 倀爀漀搀甀漀 䄀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ 㠀Ⰰ 洀椀渀椀猀琀爀愀搀愀 瀀攀氀漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 刀漀戀攀爀琀漀 倀愀渀愀爀漀琀琀漀Ⰰ 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀 瘀搀攀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 攀洀 吀嘀Ⰰ 搀攀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 搀攀 挀攀爀瘀攀樀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀㨀 䈀爀愀栀洀愀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀昀椀渀椀爀 甀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 昀甀樀愀 搀漀 挀氀椀挀栀 搀攀猀猀攀 猀攀最洀攀渀琀漀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 甀洀愀 瘀椀猀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀 猀漀戀爀攀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 洀愀爀挀愀 洀甀椀琀漀 挀漀渀栀攀挀椀搀漀猀⸀ 伀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 攀洀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 挀漀洀 愀 䈀爀愀栀洀愀 瀀漀爀 猀攀爀 甀洀愀 洀愀爀挀愀 琀爀愀搀椀挀椀漀渀愀氀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 挀漀洀 甀洀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 挀漀洀 攀猀猀攀 搀椀猀挀甀爀猀漀⸀
Esse trabalho se justifica devido a pertinência social em transformar a forma como a publicidade, principalmente no segmento de cervejarias, é trabalhada, a fim de apresentar outras formas de comunicar, que não sejam por estereótipos ou discriminação de algum gênero.ऀ䄀漀 爀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀 氀攀瘀愀渀琀愀洀攀渀琀漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀漀猀 挀漀洀攀爀挀椀愀椀猀 搀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 洀愀爀挀愀猀 搀攀 挀攀爀瘀攀樀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀㨀 䈀爀愀栀洀愀Ⰰ 匀欀漀氀 攀 䄀渀琀愀爀挀琀椀搀愀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 愀渀漀猀 琀漀搀愀猀 瘀洀 搀攀猀挀漀渀猀琀爀甀椀渀搀漀 猀甀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 䄀 匀欀漀氀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 攀洀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 愀渀琀椀最愀猀 琀爀愀稀椀愀 甀洀 瀀愀搀爀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瘀椀猀甀愀氀 挀漀洀 昀漀琀漀猀 猀攀砀甀愀氀椀稀愀搀愀猀 搀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀 戀爀愀渀挀愀猀Ⰰ 氀漀椀爀愀猀 攀 洀愀最爀愀猀Ⰰ 挀漀洀 搀攀猀琀愀焀甀攀 渀漀 挀漀爀瀀漀 攀Ⰰ 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 ⠀挀攀爀瘀攀樀愀⤀Ⰰ 昀椀挀愀瘀愀 猀攀洀瀀爀攀 攀洀 猀攀最甀渀搀漀 瀀氀愀渀漀⸀ 刀攀挀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 洀愀爀挀愀 爀攀瀀漀猀椀挀椀漀渀漀甀ⴀ猀攀 挀漀洀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀㨀 ᰀ删攀搀漀渀搀漀 猀愀椀爀 搀漀 猀攀甀 瀀愀猀猀愀搀漀ᴀⰠ 攀 愀 氀椀渀栀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀琀椀瘀愀 猀攀最甀椀搀愀 瀀攀氀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 愀最漀爀愀 攀猀琀 昀漀挀愀搀愀 渀愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 攀 渀漀 爀攀猀瀀攀椀琀漀⸀ 一愀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 愀渀琀椀最愀猀 愀渀愀氀椀猀愀搀愀猀 搀愀 䈀爀愀栀洀愀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀ⴀ猀攀 甀洀 昀攀渀洀攀渀漀 攀洀 挀漀洀甀洀㨀 愀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀 搀愀 洀甀氀栀攀爀 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 瀀氀愀渀漀Ⰰ 挀漀洀漀 搀攀猀琀愀焀甀攀 渀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀Ⰰ 攀渀焀甀愀渀琀漀 愀 挀攀爀瘀攀樀愀 昀椀挀愀 攀洀 猀攀最甀渀搀漀 瀀氀愀渀漀⸀ 䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 愀 洀愀爀挀愀 攀猀琀 爀攀瀀漀猀椀挀椀漀渀愀搀愀Ⰰ 挀漀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 ᰀ唠洀 戀爀椀渀搀攀 愀漀 焀甀攀 爀攀愀氀洀攀渀琀攀 椀洀瀀漀爀琀愀ᴀⰠ 瘀愀氀漀爀椀稀愀渀搀漀 栀椀猀琀爀椀愀猀⸀ 䔀Ⰰ 漀 洀攀猀洀漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 攀瘀椀搀攀渀琀攀 攀洀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀猀 搀愀 匀欀漀氀 攀 䈀爀愀栀洀愀Ⰰ 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀 琀愀洀戀洀 攀洀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 愀渀琀椀最漀猀 搀愀 䄀渀琀愀爀挀琀椀挀愀 攀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 渀漀猀 搀漀椀猀 攀砀攀洀瀀氀漀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀攀猀Ⰰ 愀 洀愀爀挀愀 爀攀瀀漀猀椀挀椀漀渀漀甀ⴀ猀攀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 樀甀猀琀椀昀椀挀愀ⴀ猀攀 瀀攀氀漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 攀洀 挀漀渀琀椀渀甀愀爀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 搀攀猀挀漀渀猀琀爀甀漀 椀渀椀挀椀愀搀漀 瀀攀氀愀猀 洀愀爀挀愀猀 攀Ⰰ 愀最爀攀最愀爀 瘀愀氀漀爀 愀漀 渀漀瘀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 愀搀漀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 䈀爀愀栀洀愀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 昀漀爀洀愀猀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀愀猀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀ⴀ氀漀⸀
Da mesma forma, o estudo sobre como as empresas vêm se posicionando no mercado é pertinente ao meio acadêmico, assim como, a desconstrução de campanhas com discurso que diminui ou ofende alguma parcela da sociedade. Do ponto de vista pessoal, este trabalho tem significância ao unir pontos de nosso interesse: produção audiovisual, posicionamento de marca e diversidade e, principalmente, a oportunidade de trabalhar com a desconstrução de um clichê no segmento das campanhas de cervejas brasileiras, colocando em prática técnicas de filmagem audiovisual e construção de roteiro. |
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INTRODUÇÃO |
Em relação a metodologia utilizada, seguiu-se como base o processo de criação de filmes publicitários descrito por Tiago Barreto, no livro “Vende-se em 30 segundos: manual do roteiro para filme publicitário” (Editora Senac, 2004), em que adaptou-se cada etapa em relação às exigências e necessidades deste projeto. Dessa forma, o trabalho foi realizado seguindo as seguintes etapas:ⴀ 䔀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最㨀 䤀渀椀挀椀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀氀攀琀漀甀ⴀ猀攀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 猀愀渀漀甀ⴀ猀攀 愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 搀切瘀椀搀愀猀 攀洀 爀攀氀愀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀⸀ 伀 戀爀椀攀昀椀渀最 椀渀椀挀椀愀氀 瀀漀搀攀 猀攀爀 爀攀猀甀洀椀搀漀 攀洀㨀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 瀀爀漀搀甀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瀀愀爀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 攀洀 吀嘀 搀攀 愀氀最甀洀愀 洀愀爀挀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 挀攀爀瘀攀樀愀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀⸀ 伀戀爀椀最愀琀漀爀椀愀洀攀渀琀攀 搀攀瘀攀爀椀愀 挀漀渀琀攀爀 琀漀搀愀猀 愀猀 攀琀愀瀀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀㨀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀Ⰰ 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 洀漀渀琀愀最攀洀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀椀渀愀氀⸀
2 - Discussão do briefing: Com o briefing já em mãos, partiu-se para a discussão e geração de ideias pela equipe de produção. Nesta etapa também, realizou-se uma pesquisa em relação aos comerciais de cerveja, antigos e recentes, das principais marcas brasileiras: Skol, Brahma e Antarctida, considerando vídeos e outros materiais visuais, para mapear a forma como cada marca trabalhava sua comunicação antigamente, e também, como trabalha atualmente. E, a partir desse levantamento, percebeu-se a similaridade na comunicação que antigamente era adotada pelas marcas de cerveja, o clichê do segmento e que, atualmentente, tais marcas vem desconstruindo esse posicionamento e trabalhando com conceitos diferentes.㌀ ⴀ 䔀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀㨀 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 搀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀Ⰰ 搀攀昀椀渀椀甀ⴀ猀攀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 焀甀攀 猀攀爀椀愀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 攀Ⰰ 椀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 䨀漀漀 嘀椀挀攀渀琀攀 䌀攀最愀琀漀 䈀攀爀琀漀洀攀甀Ⰰ 渀漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䌠爀椀愀漀 攀洀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀ᴀ†⠀䔀搀椀琀漀爀愀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ ⤀Ⰰ 漀 爀漀琀攀椀爀漀 瀀愀爀愀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀Ⰰ 搀椀昀攀爀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀漀Ⰰ 渀漀 瀀漀猀猀甀椀 挀攀渀愀猀 攀砀愀最攀爀愀搀愀洀攀渀琀攀 搀攀琀愀氀栀愀搀愀猀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀 洀漀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 琀攀洀 瀀漀爀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 挀漀渀琀愀爀 栀椀猀琀爀椀愀猀 挀甀爀琀愀猀 攀 爀攀搀甀稀椀搀愀猀Ⰰ 琀爀愀琀愀渀搀漀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀⼀攀洀瀀爀攀猀愀 挀漀洀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀⸀ 䨀 漀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 猀漀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 挀爀椀愀搀愀猀 挀漀洀 漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 搀攀 愀洀戀椀攀渀琀愀爀 愀 栀椀猀琀爀椀愀Ⰰ 愀猀 攀砀瀀爀攀猀猀攀猀 攀 搀攀猀氀漀挀愀洀攀渀琀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⼀瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀Ⰰ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 椀搀攀愀氀椀稀愀漀 瘀椀猀甀愀氀 焀甀攀 椀渀搀椀挀愀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 愀甀砀椀氀椀愀爀 渀愀 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀漀 攀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀愀 椀搀攀椀愀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 攀砀瀀氀椀挀愀 䨀漀漀 嘀椀挀攀渀琀攀 䌀攀最愀琀漀 䈀攀爀琀漀洀攀甀Ⰰ 渀漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䌠爀椀愀漀 攀洀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀ᴀ†⠀䔀搀椀琀漀爀愀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ ⤀⸀
4 - Aprovação do roteiro e storyboard: Nesta etapa, apresentou-se e aprovou-se a ideia para o comercial e, o roteiro e storyboard que guiaram a produção.㔀 ⴀ 倀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀 攀 挀愀猀琀椀渀最㨀 䄀瀀猀 愀瀀爀漀瘀愀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀Ⰰ 椀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 愀 瀀爀漀挀甀爀愀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀愀洀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀 氀漀挀愀氀 搀攀 最爀愀瘀愀漀⸀ 䐀攀昀椀渀椀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀攀爀椀愀 最爀愀瘀愀搀漀 渀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 匀攀爀爀愀 䄀氀琀愀⼀匀䌀Ⰰ 挀漀洀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 搀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 最爀甀瀀漀 攀 搀攀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 焀甀攀 愀挀攀椀琀愀爀愀洀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀 搀愀猀 最爀愀瘀愀攀猀⸀
6 - Filmagem: As filmagens tiveram duração de um dia (manhã e tarde), em seis espaços diferentes e, a participação de dezessete pessoas, entre os que participaram das gravações e os que auxiliaram na produção.㜀 ⴀ 䴀漀渀琀愀最攀洀 戀爀甀琀愀㨀 䌀漀渀猀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 戀爀甀琀愀 搀漀 瘀搀攀漀 挀漀洀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 最爀愀瘀愀搀漀⸀
8 - Colocação da trilha sonora: Para a trilha sonora, escolheu-se uma pronta, de um banco de trilhas gratuitas disponível no youtube.㤀 ⴀ 䴀漀渀琀愀最攀洀 昀椀渀愀氀㨀 一攀猀琀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 漀挀漀爀爀攀甀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀 搀漀 瘀搀攀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 攀 瀀爀攀瀀愀爀愀漀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀椀渀愀氀⸀
10 - Apresentação: Após todas as etapas concluídas, apresentou-se o vídeo em sala de aula, para avaliação.嘀愀氀攀 爀攀猀猀愀氀琀愀爀 焀甀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 挀攀渀愀猀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 昀椀氀洀愀最攀洀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀猀 渀漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 昀漀爀愀洀 愀搀攀焀甀愀搀愀猀 攀⼀漀甀 愀氀琀攀爀愀搀愀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 最爀愀瘀愀漀 攀 洀漀渀琀愀最攀洀Ⰰ 洀愀渀琀攀渀搀漀 猀攀洀瀀爀攀 愀 椀搀攀椀愀 最攀爀愀氀 搀漀 昀椀氀洀攀⸀
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OBJETIVO |
A partir da análise das campanhas historicamente produzidas pelas principais marcas de cerveja brasileiras, decidiu-se por trabalhar com a Brahma, tendo como base o novo posicionamento adotado pela marca e, considerando como temática principal: histórias. João Vicente Cegato Bertomeu, no livro “Criação na redação publicitária” (Ed. do Autor, 2006) define o tema de uma campanha como “(...) a abordagem, a ideia básica, ideia principal ou ideia central sob a qual toda a mensagem principal será transmitida”. ऀ儀甀愀渀琀漀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀 瀀漀爀 䨀漀漀 嘀椀挀攀渀琀攀 䌀攀最愀琀漀 䈀攀爀琀漀洀攀甀Ⰰ 渀漀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䌠爀椀愀漀 渀愀 爀攀搀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀ᴀ†⠀䔀搀⸀ 搀漀 䄀甀琀漀爀Ⰰ ㈀ 㘀⤀ 挀漀洀漀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀Ⰰ 愀 挀栀愀瘀攀 瀀愀爀愀 猀漀氀甀挀椀漀渀愀爀 漀 焀甀攀 昀漀椀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 搀椀琀漀 瀀愀爀愀 最攀爀愀爀 愀 瀀攀爀猀甀愀猀漀Ⰰ 昀漀椀 搀攀昀椀渀椀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 琀攀洀琀椀挀愀 挀漀洀漀㨀 ᰀ嘠椀瘀愀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 栀椀猀琀爀椀愀猀ᴀⰠ 昀爀愀猀攀 焀甀攀 琀愀洀戀洀 愀猀猀椀渀愀 漀 猀氀漀最愀渀 挀爀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀 洀愀爀挀愀 渀攀猀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䄀 挀漀渀挀攀瀀漀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 瀀愀爀琀攀 搀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 漀 焀甀攀 爀攀愀氀洀攀渀琀攀 椀洀瀀漀爀琀愀㨀 洀漀洀攀渀琀漀猀 挀漀洀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀攀 瘀漀挀 最漀猀琀愀Ⰰ 椀渀猀琀愀渀琀攀猀 昀攀氀椀稀攀猀Ⰰ 戀漀愀猀 氀攀洀戀爀愀渀愀猀Ⰰ 愀洀漀爀Ⰰ 搀椀瘀攀爀猀漀Ⰰ 攀琀挀⸀ 䄀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 攀猀猀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 搀攀椀砀愀爀 愀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀 ⠀愀 挀攀爀瘀攀樀愀⤀ 攀洀 猀攀最甀渀搀漀 瀀氀愀渀漀 攀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 漀 焀甀攀 琀漀搀漀猀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀洀 搀攀猀挀愀爀琀瘀攀氀 渀漀 瀀爀漀搀甀琀漀㨀 愀 氀愀琀椀渀栀愀⸀ 倀漀椀猀Ⰰ 愀漀 瀀愀猀猀漀 焀甀攀 漀 搀攀猀琀椀渀漀 搀愀 挀攀爀瘀攀樀愀 ⠀攀渀焀甀愀渀琀漀 氀焀甀椀搀漀⤀ 瀀愀爀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 漀爀最愀渀椀猀洀漀Ⰰ 漀 搀攀猀琀椀渀漀 搀愀 氀愀琀椀渀栀愀 瀀愀猀猀愀 瀀漀爀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 攀琀愀瀀愀猀 攀Ⰰ 猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 最愀渀栀愀 漀甀琀爀愀猀 昀甀渀攀猀㨀 琀爀愀瘀椀渀栀愀 瀀愀爀愀 樀漀最愀爀 戀漀氀愀 渀愀 爀甀愀Ⰰ 瘀愀猀漀 搀攀 昀氀漀爀Ⰰ 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 洀甀猀椀挀愀氀Ⰰ 攀琀挀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 氀愀琀椀渀栀愀 瀀漀猀猀甀椀 洀愀椀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 焀甀攀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 挀攀爀瘀攀樀愀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 猀攀爀 洀甀氀琀椀昀甀渀挀椀漀渀愀氀⸀ 䔀Ⰰ 搀攀猀猀愀 搀攀昀椀渀椀漀Ⰰ 椀渀椀挀椀漀甀ⴀ猀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 戀愀猀攀愀搀漀 攀洀 挀椀渀挀漀 愀爀最甀洀攀渀琀漀猀㨀
1 - Latinhas podem ser ótimas no futebol. São meio “paradonas”, é verdade, mas são ótimas para servir de travinha, e até fazem uns freelas de bola de vez em quando. Afinal, elas não se importam em mudar de formato. Esses amassadinhos significam que vários pés passaram por elas e, agora, elas fazem parte da infância de várias pessoas.㈀ ⴀ 䰀愀琀椀渀栀愀猀 琀攀洀 甀洀 琀愀氀攀渀琀漀 洀甀猀椀挀愀氀 渀愀琀漀⸀ 준 猀 挀漀氀漀挀愀爀 甀洀愀猀 瀀攀搀爀椀渀栀愀猀 搀攀渀琀爀漀 攀 攀氀愀猀 樀 猀攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀洀 渀愀猀 搀椀瘀愀猀 搀漀 爀漀氀⸀ 䔀 攀氀愀猀 渀攀洀 猀攀 椀洀瀀漀爀琀愀洀 洀甀椀琀漀 挀漀洀 漀 琀椀瀀漀 搀攀 洀切猀椀挀愀Ⰰ 愀昀椀渀愀氀Ⰰ 漀 焀甀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀 焀甀攀 愀最漀爀愀 攀氀愀猀 猀漀 甀洀愀 瀀愀爀琀攀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 渀愀猀 洀攀洀爀椀愀猀 搀愀焀甀攀氀攀 搀椀愀⸀
3 - Latinhas são românticas. Sabemos que elas parecem meio frias, mas é só você segurar elas juntinho de você, que logo o clima esquenta. E adivinha só? Elas também estão lá, bem discretas, nos álbuns de casamento, amarradas ao carro.㐀 ⴀ 䰀愀琀椀渀栀愀猀 渀漀 猀漀 攀最漀猀琀愀猀Ⰰ 愀搀漀爀愀洀 搀椀瘀椀搀椀爀⸀ 준 瀀漀爀 椀猀猀漀 焀甀攀 瘀爀椀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 瀀攀焀甀攀渀椀渀椀渀栀愀猀 搀攀氀愀猀 攀猀琀漀 渀漀 挀漀爀愀漀 搀攀 瘀爀椀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀
5 - Latinhas não se importam com aparências. Elas sempre vão ter um amassadinho aqui e um arranhãozinho ali, e tudo bem. Mudar de forma nunca foi um problema. Para elas, o que importa, é sempre ter o conteúdo cheio de boas lembranças e histórias. 吀愀椀猀 愀爀最甀洀攀渀琀漀猀 戀愀猀攀愀爀愀洀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 搀漀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 焀甀攀 瀀漀猀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀Ⰰ 猀攀爀瘀椀爀愀洀 挀漀洀漀 最甀椀愀 搀愀猀 最爀愀瘀愀攀猀⸀ 一愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 椀渀搀椀挀漀甀ⴀ猀攀Ⰰ 愀氀洀 搀愀猀 挀攀渀愀猀 攀 渀愀爀爀愀漀Ⰰ 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 昀椀氀洀愀最攀渀猀 焀甀攀 猀攀爀椀愀洀 愀搀漀琀愀搀愀猀Ⰰ 猀攀最甀椀渀搀漀 漀猀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀⸀ 䐀甀爀愀渀琀攀 愀 最爀愀瘀愀漀Ⰰ 愀氀最甀洀愀猀 挀攀渀愀猀 昀漀爀愀洀 愀氀琀攀爀愀搀愀猀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀Ⰰ 愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 昀椀氀洀愀最攀渀猀 愀搀漀琀愀搀愀猀Ⰰ 琀漀搀愀瘀椀愀Ⰰ 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 猀攀最甀椀甀 挀漀渀昀漀爀洀攀 椀搀攀椀愀 最攀爀愀氀 搀漀 爀漀琀攀椀爀漀 攀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀⸀
Por fim, após as etapas de montagem, colocação da trilha e montagem final, o projeto resultou em um vídeo institucional de um minuto, para veiculação em TV, apresentado no ano de 2018.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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