INSCRIÇÃO: 00437
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT09
 
TÍTULO: Zodiac
 
AUTORES: Lucas Moiana Sampaio Correia (Unicuritiba); Lucas Gabriel Gonçalves Alves (Unicuritiba); Gabriel Vinícius Marques (Unicuritiba); Lucina Reitenbach Viana (Unicuritiba); Bruno Henrique Marques Mendonça (Unicuritiba)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este projeto foi desenvolvido durante o 2º semestre do ano de 2018, no âmbito do curso de Jogos Digitais, do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), pela equipe Moonlight. A proposta era desenvolver um jogo no estilo metroidvania (estilo de jogo que se refere a junção dos jogos Metroid e Castlevania, jogos nesse estilo possuem aspectos e mecânicas similares aos jogos dessas séries), porém tendo como tema principal o zodíaco chinês. Inicialmente o objetivo era desenvolver um jogo por completo, no entanto, devido aos prazos e a complexidade do projeto inicial foi definido que seria desenvolvido apenas uma primeira área do jogo, abrindo possibilidades para continuar o desenvolvimento do jogo futuramente. ਀ऀ伀 樀漀最漀 昀漀椀 戀愀猀攀愀搀漀 攀洀 甀洀愀 瀀愀爀琀攀 搀愀 氀攀渀搀愀 挀栀椀渀攀猀愀 搀攀渀漀洀椀渀愀搀愀 ᰀ䨠漀爀渀愀搀愀 愀漀 伀攀猀琀攀ᴀⰠ 焀甀攀 挀漀渀琀愀 猀漀戀爀攀 愀 瀀攀爀攀最爀椀渀愀漀 搀漀 洀漀渀最攀 堀甀愀渀稀愀渀最Ⰰ 椀渀搀漀 攀洀 搀椀爀攀漀  渀搀椀愀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀攀 攀猀挀爀椀琀甀爀愀猀 猀愀最爀愀搀愀猀 搀漀 戀甀搀椀猀洀漀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 琀愀洀戀洀 挀漀渀琀愀爀 愀 氀攀渀搀愀 搀攀 匀甀渀 圀甀欀漀渀最⸀ 伀 琀爀攀挀栀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀 瀀愀爀愀 猀攀爀 琀爀愀戀愀氀栀愀搀漀 挀漀渀琀愀 焀甀攀 漀 眀甀欀漀渀最 昀漀椀 瀀爀攀猀漀 渀愀 洀漀渀琀愀渀栀愀 搀漀猀 㔀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 漀渀搀攀 昀椀挀漀甀 瀀漀爀 㔀   愀渀漀猀⸀ 伀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 攀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 洀椀琀漀 挀栀椀渀猀 渀漀 爀攀瘀攀氀漀甀 漀 焀甀攀 漀挀漀爀爀攀 挀漀洀 漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀 愀漀 氀漀渀最漀 搀攀猀猀攀猀 焀甀椀渀栀攀渀琀漀猀 愀渀漀猀 渀愀 洀漀渀琀愀渀栀愀 攀Ⰰ 挀漀洀 攀猀猀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀洀 洀攀渀琀攀 昀椀稀攀洀漀猀 甀洀愀 愀搀愀瀀琀愀漀 搀愀 栀椀猀琀爀椀愀 焀甀攀 挀漀渀琀愀 愀 樀漀爀渀愀搀愀 搀攀 圀甀欀漀渀最 攀渀焀甀愀渀琀漀 攀猀琀愀瘀愀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 洀漀渀琀愀渀栀愀 搀漀猀 挀椀渀挀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀⸀⠀䬀䠀䔀刀䐀䤀䄀一Ⰰ 䐀愀瘀椀搀⸀ ᰀ䴠愀挀愀挀漀⸀ 唀洀愀 䨀漀爀渀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 伀攀猀琀攀Ⰰ 䨀愀渀 搀攀 ㈀  ㌀⤀ Nessa adaptação o mundo foi dominado por demônios que tomaram controle da montanha, então Wukong tem que lutar contra os demônios que estão impedindo-o de sair, afinal ele é o único deus restante e que poderia derrotá-los e trazer paz para o mundo dos deuses.਀ऀ䔀渀琀漀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀渀搀漀 愀猀 栀愀戀椀氀椀搀愀搀攀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 攀 漀 瀀爀愀稀漀 攀猀琀椀瀀甀氀愀搀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀 樀漀最漀 搀攀猀猀愀 瀀爀漀瀀漀爀漀 攀洀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀 猀攀洀攀猀琀爀攀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 渀愀 椀搀攀椀愀 漀爀椀最椀渀愀氀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ猀攀爀椀愀 椀渀瘀椀瘀攀氀 搀愀搀漀  搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 琀攀洀瀀漀 攀 ᰀ洠漀 搀攀 漀戀爀愀ᴀ†渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 琀愀渀琀漀⸀ 吀攀渀搀漀 攀猀猀攀 昀愀琀漀爀 攀洀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀漀Ⰰ 愀漀 椀渀瘀猀 搀攀 猀椀洀瀀氀椀昀椀挀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 搀爀愀猀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 樀漀最漀 挀漀洀瀀氀攀琀漀Ⰰ 搀攀挀椀搀椀洀漀猀 渀漀猀 挀漀渀挀攀渀琀爀愀爀 攀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀瀀攀渀愀猀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 爀攀愀 搀漀 樀漀最漀 攀 攀洀 琀攀爀 愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 戀攀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 瀀愀爀愀 愀戀爀椀爀 挀愀洀椀渀栀漀猀 瀀愀爀愀 甀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 昀甀琀甀爀漀 搀漀 爀攀猀琀愀渀琀攀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ Foi escolhido para a arte do jogo o estilo 2D em pixel art, pois, o estilo da arte era viável de ser feito por todos da equipe e é bastante viável para a produção de jogos de gênero plataforma. Construindo uma boa base para o jogo foi possível criar algo simples e bem feito, que pode instigar vários públicos a conhecerem o jogo e seu possível desenvolvimento futuro.਀匀攀最甀渀搀漀 䌀爀愀椀最 䄀⸀ 䰀椀渀搀氀攀礀Ⰰ 攀洀 猀攀甀 愀爀琀椀最漀 愀挀愀搀洀椀挀漀 匀琀漀爀礀 愀渀搀 一愀爀爀愀琀椀瘀攀 匀琀爀甀挀琀甀爀攀猀 椀渀 䌀漀洀瀀甀琀攀爀 䜀愀洀攀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 䜀漀琀氀愀渀搀Ⰰ 匀甀挀椀愀 ⠀䰀䤀一䐀䰀䔀夀Ⰰ 䌀爀愀椀最 䄀⸀ ᰀ匠琀漀爀礀 愀渀搀 一愀爀爀愀琀椀瘀攀 匀琀爀甀挀琀甀爀攀猀 椀渀 䌀漀洀瀀甀琀攀爀 䜀愀洀攀猀ᴀⰠ 䨀愀渀 搀攀 ㈀  㔀⤀Ⰰ 樀漀最漀猀 猀漀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀猀 愀爀琀攀猀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀椀猀 搀攀瘀椀搀漀  猀甀愀 洀愀渀攀椀爀愀 切渀椀挀愀 搀攀 洀漀猀琀爀愀爀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀猀 攀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 洀漀琀椀瘀愀渀搀漀 愀 椀渀漀瘀愀漀 渀愀 爀攀愀 搀攀 椀洀愀最攀洀 攀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀⸀ 一攀渀栀甀洀 漀甀琀爀漀 洀攀椀漀 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀 琀愀洀愀渀栀愀 椀渀琀攀爀愀漀 攀 椀洀攀爀猀漀 椀最甀愀氀 漀猀 樀漀最漀猀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀猀Ⰰ 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 攀渀爀攀搀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀琀攀猀 焀甀攀 挀漀氀漀挀愀洀 漀 瀀爀瀀爀椀漀 樀漀最愀搀漀爀 挀漀洀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀匀攀最甀渀搀漀 䜀椀氀 䄀渀琀漀渀椀漀 䌀愀爀氀漀猀 攀洀 猀攀甀 氀椀瘀爀漀 ᰀ䴠琀漀搀漀 攀 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 匀漀挀椀愀氀ᴀⰠ 樀愀渀 搀攀 ㈀  㠀 瀀最椀渀愀 ㈀㘀Ⰰ 挀椀琀愀 焀甀攀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 搀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀  搀攀猀挀漀戀爀椀爀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀 瀀愀爀愀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 洀攀搀椀愀渀琀攀 漀 攀洀瀀爀攀最漀 搀攀 瀀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀猀 挀椀攀渀琀昀椀挀漀猀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 搀椀猀瀀漀渀椀戀椀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀愀 瘀攀爀猀漀 搀攀 琀攀猀琀攀 搀漀 樀漀最漀 ⠀焀甀攀 愀椀渀搀愀 栀愀瘀椀愀 愀氀最甀渀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀⼀戀甀最猀 攀 猀攀洀 漀 戀漀猀猀⼀挀栀攀昀攀 昀椀渀愀氀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀 愀 昀漀爀洀愀 搀攀 甀洀 挀愀瘀愀氀漀 最椀最愀渀琀攀⤀ 渀漀 搀椀愀 ㈀㈀⼀㄀㄀⼀㈀ ㄀㠀⸀ 䔀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀  愀戀攀爀琀甀爀愀 搀愀 瘀攀爀猀漀 搀攀 琀攀猀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀瀀氀椀挀愀洀漀猀 甀洀 焀甀攀猀琀椀漀渀爀椀漀 挀漀渀琀攀渀搀漀 㤀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 㠀 搀攀 洀切氀琀椀瀀氀愀 攀猀挀漀氀栀愀 攀 ㄀ 瀀攀搀椀渀搀漀 猀甀最攀猀琀攀猀Ⰰ 挀爀琀椀挀愀猀 攀 挀漀洀攀渀琀爀椀漀猀㬀 渀漀 焀甀攀猀琀椀漀渀爀椀漀 琀愀洀戀洀 挀椀琀瘀愀洀漀猀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 猀漀戀爀攀 漀猀 戀甀最猀 攀 愀 愀甀猀渀挀椀愀 搀漀 戀漀猀猀⸀ Um total de 19 pessoas responderam à pesquisa. Foram inseridas as seguintes perguntas: ​1) - Você se divertiu jogando?; 2) - Considerando sua experiência com jogos, como você classifica a dificuldade do gameplay?; 3) - Em um jogo, é importante que os controles sejam intuitivos para o jogador, tendo isso mente, como você classifica os controles escolhidos para ações do personagem principal?; 4) - Nosso jogo tem como base a mitologia e cultura chinesa, você consegue perceber esses elementos no jogo?; 5) - Em relação as animações dos personagens, é possível entender o que eles estão fazendo?; 6) - Com base na arte dos ambientes usados no jogo, é fica claro que ele se passa em uma caverna/prisão?; 7) - As músicas e efeitos sonoros são compreensíveis e agradáveis de ouvir?; 8) - Você jogaria a versão completa do nosso jogo?; 9) - Deixe aqui quaisquer críticas, sugestões e comentários do que mais lhe agrada e desagrada no nosso jogo.਀䌀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 挀漀渀挀氀甀椀爀Ⰰ 焀甀攀Ⰰ 攀洀 爀攀氀愀漀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 瀀攀爀最甀渀琀愀 攀 愀猀 猀甀最攀猀琀攀猀⼀挀漀洀攀渀琀爀椀漀猀⼀挀爀琀椀挀愀猀 焀甀攀Ⰰ 㤀㐀─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 愀挀栀愀爀愀洀 漀 樀漀最漀  搀椀瘀攀爀琀椀搀漀Ⰰ 洀愀猀Ⰰ 渀漀 瀀漀猀猀甀椀 洀甀椀琀愀 挀漀椀猀愀 愀 猀攀 昀愀稀攀爀Ⰰ 攀Ⰰ 焀甀攀 愀氀最甀渀猀 戀甀最猀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀愀 最愀洀攀瀀氀愀礀 愀挀愀戀愀洀 昀爀甀猀琀爀愀渀搀漀 愀氀最甀渀猀 樀漀最愀搀漀爀攀猀⸀ 䌀漀洀 愀猀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀 搀愀 猀攀最甀渀搀愀 瀀攀爀最甀渀琀愀 挀漀渀挀氀甀洀漀猀 焀甀攀 漀 樀漀最漀  洀漀搀攀爀愀搀漀 搀攀 猀攀 樀漀最愀爀 攀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 洀攀挀渀椀挀愀 琀爀愀瘀愀搀愀 攀洀 愀氀最甀洀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 洀愀椀猀 搀椀昀挀攀椀猀⸀ 䄀 琀攀爀挀攀椀爀愀 焀甀攀猀琀漀 搀攀洀漀渀猀琀爀漀甀 焀甀攀 漀猀 挀漀渀琀爀漀氀攀猀 猀漀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 戀攀洀 搀椀渀洀椀挀漀猀⸀ 䄀猀 爀攀猀瀀漀猀琀愀猀 搀愀 焀甀愀爀琀愀 瀀攀爀最甀渀琀愀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀爀愀洀 焀甀攀 㠀㤀─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀渀猀攀最甀椀爀愀洀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 焀甀攀 漀 樀漀最漀 琀攀洀 挀漀洀漀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 愀 挀甀氀琀甀爀愀 挀栀椀渀攀猀愀Ⰰ 挀漀渀挀氀甀椀渀搀漀 焀甀攀 愀 愀爀琀攀 愀搀漀琀愀搀愀 愀氀挀愀渀漀甀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀猀瀀攀爀愀搀漀 渀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 一愀 焀甀椀渀琀愀 瀀攀爀最甀渀琀愀 ㄀  ─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀渀琀攀渀搀攀爀愀洀 愀猀 愀渀椀洀愀攀猀 搀漀 樀漀最漀 攀 栀漀甀瘀攀爀愀洀 洀甀椀琀漀猀 攀氀漀最椀漀猀 渀攀猀琀愀 爀攀愀⸀ 䄀 猀攀砀琀愀 瀀攀爀最甀渀琀愀 洀漀猀琀爀漀甀 焀甀攀 㠀㤀─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀渀琀攀渀搀攀爀愀洀 焀甀攀 漀 樀漀最漀 猀攀 瀀愀猀猀愀 攀洀 甀洀愀 洀漀渀琀愀渀栀愀⼀瀀爀椀猀漀Ⰰ 漀甀琀爀漀 瀀漀渀琀漀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀 渀愀 愀爀琀攀⸀ 䌀漀洀 愀 猀琀椀洀愀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 㔀─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 爀攀挀氀愀洀愀爀愀洀 搀漀猀 猀漀渀猀 爀攀瀀攀琀椀搀漀猀 攀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀爀愀洀 椀爀爀椀琀愀渀琀攀猀 漀猀 猀漀渀猀 搀攀 瀀甀氀漀 搀漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀Ⰰ 渀漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ ㄀  ─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 最漀猀琀愀爀愀洀 搀愀 洀切猀椀挀愀 攀 搀漀猀 猀漀渀猀 搀攀 愀琀愀焀甀攀⸀ 䨀 渀愀 漀椀琀愀瘀愀 攀 切氀琀椀洀愀 瀀攀爀最甀渀琀愀 ㄀  ─ 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀爀愀洀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 攀洀 樀漀最愀爀 愀 瘀攀爀猀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 樀漀最漀⸀ Concluímos que, 94,7% das pessoas (menos 1 pessoa, pois se frustrou muito com os bugs) gostaram do jogo. As áreas mais elogiadas foram a arte e as animações. Alguns comentários se demonstraram impressionados com o desempenho da equipe na questão de como a equipe se saiu em seu primeiro trabalho desenvolvendo na plataforma Unity [colocar a página da empresa em uma nota de rodapé]. Os maiores problemas são em relação aos bugs do jogo, em relação à programação, a falta de um tutorial explicando o que os power ups fazem, a falta de uma sinalização das armadilhas e um feedback para o jogador de que a estatua usada como checkpoint atua como um ponto de salvamento e não apenas um adorno na arte da cenário.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䴀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 䴀漀漀渀氀椀最栀琀㨀 愀瀀猀 愀氀最甀洀愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀漀戀爀攀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀洀 樀漀最漀猀 搀椀最椀琀愀椀猀 渀猀 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀挀椀搀椀甀 焀甀攀 渀攀渀栀甀洀愀 搀愀猀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 猀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 焀甀攀 漀 最爀甀瀀漀 栀愀瘀椀愀 搀愀搀漀 椀渀挀椀漀 渀漀 猀攀最甀渀搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 搀攀 ㈀ ㄀㠀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 琀攀渀搀漀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 琀攀爀 甀洀愀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 戀攀洀 搀攀昀椀渀椀搀愀 渀攀猀猀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 爀攀愀氀椀稀愀洀漀猀 愀搀愀瀀琀愀攀猀 搀攀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀猀 攀猀琀甀搀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 漀 渀漀猀猀漀 瀀爀瀀爀椀漀 洀琀漀搀漀 焀甀攀 挀漀渀猀椀猀琀攀 搀攀 ㌀ 昀愀猀攀猀㨀 1° fase: nessa fase se define tudo que precisa ser realizado. A partir disso é elaborada uma lista com coisas a fazer, entretanto, essa lista fica sujeita a alterações dependendo de prazo e de novas ideias que possam surgir. Após a definição da lista definida se organizam as funções que cada integrante da equipe irá realizar.਀㈀뀀 昀愀猀攀㨀 挀漀渀猀椀猀琀攀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 攀洀 猀椀⸀ 䔀洀 甀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀漀洀攀渀琀漀 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 攀猀琀漀 氀椀瘀爀攀猀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 焀甀愀氀焀甀攀爀 甀洀愀 搀愀猀 琀愀爀攀昀愀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 渀愀 猀甀愀 爀攀愀㬀 搀攀 猀攀最甀渀搀愀 愀 猀攀砀琀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀猀 瀀爀漀搀甀稀攀洀 攀猀琀愀渀搀漀 渀漀 洀攀猀洀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 ⠀渀漀 挀愀猀漀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 樀漀最漀 娀漀搀椀愀挀 渀漀 栀愀瘀椀愀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 瀀攀猀猀漀愀氀洀攀渀琀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 搀椀愀猀 切琀攀椀猀 搀愀 猀攀洀愀渀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀 漀 最爀甀瀀漀 昀攀稀 甀猀漀 搀愀 昀攀爀爀愀洀攀渀琀愀 ᰀ䐠椀猀挀漀爀搀ᴀ†瀀愀爀愀 洀愀渀琀攀爀 甀洀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀 攀渀琀爀攀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀甀爀愀渀琀攀 攀猀猀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀⤀⸀ 䐀攀猀猀攀 洀漀搀漀Ⰰ 挀漀洀 挀愀搀愀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀 瀀爀漀搀甀稀椀渀搀漀 渀愀 猀甀愀 爀攀愀 攀 攀猀琀愀渀搀漀 瀀爀砀椀洀漀猀 甀渀猀 愀漀猀 漀甀琀爀漀猀Ⰰ 猀攀 琀漀爀渀愀 昀挀椀氀 攀 爀瀀椀搀漀 琀椀爀愀爀 搀切瘀椀搀愀猀 攀⼀漀甀 瀀爀漀瀀漀爀 渀漀瘀愀猀 椀搀攀椀愀猀⸀ 3° fase: ao final da semana são realizadas reuniões com toda a equipe para definir quais tarefas estão atrasadas e devem ser produzidas na próxima semana, proporcionando um melhor andamento do jogo. Mesmo com as definições de produção acertadas durante essas reuniões ainda é permitido aos integrantes a escolha das próximas atividades caso terminem as demandas necessárias para aquela semana.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀