ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #c7181a"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00463</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;PP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;PP14</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Lenhador de Respeito</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Fabrício Pereira (Universidade do Vale de Itajaí); Ana Caroline Klock Fornazari (Universidade do Vale do Itajaí); José Luiz Day da Silva (Universidade do Vale do Itajaí); Michelle Cristina Bespalhok (Universidade do Vale do Itajaí)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #c7181a"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Este projeto foi desenvolvido para disciplina de 7º período, Produção Publicitária Audiovisual pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), e assim permitindo aos acadêmicos a escolha do cliente e com liberdade criativa para escolha e produção de uma peça audiovisual para web. Briefing: A Empresa Barba de Respeito, localizada em Brusque (SC), traz de volta a tradição de homens com barba "de respeito" em um novo mercado de homens de 18-35 anos, modernos e que buscam melhores produtos para suas barbas, como produtos de higiene e beleza, cremes específicos, ceras, etc. A marca procura se comunicar com seus seguidores assumindo um estilo "lenhador", (em outra palavra, "rústico"), com peças mais trabalhadas para o humor, mas respeitando com produções e conceitos também de qualidade, o que acaba fidelizando ainda mais seus seguidores devido ao seu conteúdo bem produzido. Com o objetivo definido em uma campanha de reforço de marca, a estratégia vem com reforço em captação de novos clientes, e ao mesmo tempo proporcionando um compartilhamento da peça por parte do público-alvo e demais entusiastas da marca, o que torna a divulgação-lider de forma mais orgânica do que impulsionada (paga), o que também gera maior valor de marca e se adequando a um possível orçamento limitado de campanha. Após reunião brainstorm entre o acadêmico líder e coautores, foi decidido que junto ao timing de lançamento poderia ser lançado uma campanha pontual celebrando o dia do Engenheiro Florestal (12 de Julho), fazendo referência justamente com um lenhador e criando um roteiro cômico em volta deste tema. Outro fator decidido seria a identidade da peça, onde, para se adequar mais ao estilo lenhador, seria optado por uma película mais rústica, sem destaque e brilho de cores fortes, o que também traz um tom acolhedor junto a trilha sonora em estilo country folk blues, envolvendo em apenas poucos segundo o público-alvo. Veiculação: Por ser uma campanha de reforço de marca e com timing de um dia específico, sua finalidade foi de veiculação web (Facebook e Instagram) com uma peça de até 60", onde é possível levar uma mensagem ao dia do Engenheiro Florestal.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #c7181a"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Pelo projeto ter tido liberdade criativa do cliente e orientador, nossa abordagem de pesquisa para definição de tema foi a partir da data comemorativa que estava de acordo com o lançamento da campanha e seguindo a linha humorística que seus clientes já trazem engajamento, fato observado após análise de suas redes sociais, o que reforçava ainda mais a identidade da marca e a escolha certa de tom da campanha. </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #c7181a"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">Utilizando uma SONY 6500 com lente 28mm (2.0), optamos por trazer algo mais livre, sem estabilidade, agregando ao valor de tom rústico e produzido em um sitio localizado no interior de Itajaí (SC). Outro fator decidido seria a identidade da peça, onde, para se adequar mais ao estilo lenhador, seria optado por uma película mais rústica, sem destaque e brilho de cores fortes, o que também traz um tom acolhedor junto a trilha sonora em estilo country folk blues, envolvendo em apenas poucos segundo o público-alvo. Análise técnica: https://drive.google.com/file/d/1RA5ZiV3I34KqVfw59zH-GJVYCBg4wjj5/view?usp=sharing Shooting board: https://i.imgur.com/bIepWen.jpg Storyboard: https://i.imgur.com/lP7BhSa.jpg </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>