INSCRIÇÃO: 00569
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP05
 
TÍTULO: Ashua: a beleza de ser você
 
AUTORES: Emanuelle Livi Canielas (Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing); Luiz Henrique S. Ferraz (ESPM)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
No trabalho a seguir serão abordados os principais aspectos nos processos de criação e produção do jingle publicitário Ashua: A beleza de ser você. O projeto foi confeccionado na cadeira de Produção Audiovisual I, no quarto semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM - Sul, e apresentou a orientação do professor Luiz Henrique "Kiko" Ferraz. O grupo responsável pelo trabalho, como solução para o briefing, abordou a questão da gordofobia em sua composição, destacando o empoderamento do corpo plus size. ਀䔀洀 琀攀洀瀀漀猀 搀攀 爀攀椀瘀椀渀搀椀挀愀漀 搀攀 搀椀爀攀椀琀漀猀 攀 焀甀攀戀爀愀猀 搀攀 瀀愀搀爀攀猀Ⰰ 愀 最漀爀搀漀昀漀戀椀愀 琀攀洀 sido pouco colocada em pauta. Considerando que, segundo levantamento do IBGE, 56,9% das pessoas estão “acima do peso”, sendo que, muitas delas, sofrem com a gordofobia, é perceptível a necessidade de falar sobre o assunto. O culto ao corpo magro é uma realidade. Segundo o antropólogo social José Carlos, “a cultura dita normas em relação ao corpo; normas a que o indivíduo tenderá, à custa de castigos e recompensas, a se conformar até o ponto de estes padrões lhe apresentarem como naturais” (Rodrigues, CARLOS JOSÉ, 2006 p.154) O desafio do presente projeto surgiu na cadeira de Produção Audiovisual no quarto semestre de Publicidade e Propaganda. O briefing foi apresentado com apenas uma requisito: falar sobre gordofobia.਀嘀椀猀愀渀搀漀 攀渀琀攀渀搀攀爀 洀攀氀栀漀爀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀Ⰰ 昀漀椀ⴀ猀攀 愀琀爀猀 搀攀 搀攀瀀漀椀洀攀渀琀漀猀Ⰰ entrevistas, relatos e marcas que se relacionassem com tema. Dentre diversas temáticas disponíveis optamos por falar sobre tal preconceito com o público feminino.਀䐀攀渀琀爀攀 愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 猀甀爀最椀甀 愀 洀愀爀挀愀 䌀甀爀瘀攀 匀椀稀攀 䄀猀栀甀愀 焀甀攀Ⰰ 渀愀 瀀漀挀愀Ⰰ 栀愀瘀椀愀 爀攀挀洀 aberto sua primeira loja física em Porto Alegre. O slogan “A beleza de ser você” foi ao਀攀渀挀漀渀琀爀漀 搀漀 椀搀攀愀氀 搀漀 最爀甀瀀漀 搀攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀爀 洀甀氀栀攀爀攀猀 最漀爀搀愀猀 攀 昀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 攀猀猀愀猀 渀漀 sintam vergonha do próprio corpo.਀倀漀爀 洀攀椀漀 搀攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 搀攀猀攀樀漀甀ⴀ猀攀 挀漀氀漀挀愀爀 攀洀 瀀爀琀椀挀愀 漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 瀀愀猀猀愀搀漀猀 渀愀 disciplina de Produção Audiovisual I, ministrada pelo professor Luiz Henrique Ferraz. A ideia era fazer com que os alunos vivessem o processo de criar um jingle, com uma਀琀攀洀琀椀挀愀 搀攀昀椀渀椀搀愀 渀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 昀愀稀攀洀 愀猀 愀最渀挀椀愀猀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 produtoras de som. O tema escolhido em tal semestre foi a gordofobia.਀䴀甀椀琀愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 猀漀昀爀攀洀 渀愀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 焀甀攀 挀甀氀琀甀愀 漀 挀漀爀瀀漀 洀愀最爀漀 挀漀洀漀 bonito e saudável e menospreza o corpo gordo taxando-o de feio e “doente”. Diversos਀攀猀琀攀爀椀琀椀瀀漀猀 挀漀洀漀 攀猀猀攀猀 猀漀 爀攀昀漀爀愀搀漀猀 渀愀 椀渀搀切猀琀爀椀愀 搀漀 攀渀琀爀攀琀攀渀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 渀愀 洀搀椀愀 攀 渀漀 mundo da moda, que constantemente ignora mulheres que vestem do 48 para mais,਀昀愀稀攀渀搀漀 ⴀ 焀甀愀渀搀漀 昀愀稀攀洀 ⴀⰀ 瀀愀爀愀 攀氀愀猀Ⰰ 愀瀀攀渀愀猀 爀漀甀瀀愀猀 攀洀 琀漀渀猀 猀戀爀椀漀猀 攀 猀攀洀 洀漀搀攀氀愀最攀洀⸀ (AS GORDAS TAMBÉM AMAM, 2016).਀伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 最爀甀瀀漀 琀爀愀渀猀挀攀渀搀攀甀 愀 戀愀爀爀攀椀爀愀 搀攀 猀椀洀瀀氀攀猀洀攀渀琀攀 挀甀洀瀀爀椀爀 漀 搀攀猀愀昀椀漀 proposto pelo professor orientador e falar sobre a gordofobia. A ideia foi quebrar os਀琀愀戀甀猀 爀攀昀漀爀愀搀漀猀Ⰰ 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 瀀攀氀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 䘀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 猀攀 猀椀渀琀愀洀 bonitas pelo que são e que entendam que o problema está em quem vê o diferente como਀攀爀爀愀搀漀Ⰰ 渀漀 渀攀氀愀猀⸀
 
INTRODUÇÃO
O desejo unanime da equipe era de criar algo que, mesmo causando comoção ao receptor, trouxesse uma atmosfera leve e alegre. Após pesquisas਀攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 洀愀爀挀愀猀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀猀猀攀洀 挀漀洀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 愀渀琀椀最漀爀搀漀昀漀戀椀愀 攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀氀甀猀 猀椀稀攀Ⰰ 搀攀猀挀漀戀爀椀甀ⴀ猀攀 愀 䄀猀栀甀愀Ⰰ 氀漀樀愀 搀攀 爀漀甀瀀愀猀Ⰰ 挀愀氀愀搀漀猀 攀 愀挀攀猀猀爀椀漀猀 昀攀洀椀渀椀渀漀猀 瀀攀爀琀攀渀挀攀渀琀攀 愀漀 最爀甀瀀漀 刀攀渀渀攀爀⸀ 伀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 焀甀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀瘀愀 甀洀 搀椀猀挀甀爀猀漀 搀攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀 焀甀愀渀琀漀 愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 昀猀椀挀愀Ⰰ 栀愀爀洀漀渀椀稀漀甀ⴀ猀攀 挀漀洀 愀 洀攀渀猀愀最攀洀 焀甀攀 猀攀 搀攀猀攀樀愀瘀愀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 樀椀渀最氀攀 攀Ⰰ 猀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀氀最甀渀猀 搀攀 猀攀甀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 昀漀爀愀洀 椀渀猀攀爀椀搀漀猀 渀愀 氀攀琀爀愀 瀀愀爀愀 洀愀椀漀爀 挀愀爀愀挀琀攀爀椀稀愀漀⸀ A marca Ashua foi lançada em 2016 e, no começo, as vendas eram feitas exclusivamente por meio do ambiente online no site das lojas Renner. Entretanto,਀搀攀瘀椀搀漀  愀洀瀀氀愀 愀挀攀椀琀愀漀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀戀攀爀琀愀猀 愀猀 瀀漀爀琀愀猀 搀攀 琀爀猀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 栀漀洀渀椀洀漀猀Ⰰ 搀漀椀猀 攀洀 匀漀 倀愀甀氀漀 攀 甀洀 攀洀 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀⸀ 伀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 昀漀椀 洀甀椀琀漀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀 愀漀 焀甀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀 夀漀甀挀漀洀Ⰰ 琀愀洀戀洀 搀漀 最爀甀瀀漀 刀攀渀渀攀爀Ⰰ 焀甀攀 挀漀洀攀漀甀 猀攀渀搀漀 瘀攀渀搀椀搀愀 愀瀀攀渀愀猀 渀愀猀 氀漀樀愀猀 攀Ⰰ 琀攀洀瀀漀猀 搀攀瀀漀椀猀Ⰰ 猀攀 琀漀爀渀漀甀 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 攀 最愀渀栀漀甀 氀漀樀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀⸀ 伀 攀猀琀椀氀漀 攀 愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀猀 爀漀甀瀀愀猀 瀀氀甀猀 猀椀稀攀 猀攀洀瀀爀攀 昀漀爀愀洀 甀洀愀 焀甀攀猀琀漀 搀椀昀挀椀氀 瀀愀爀愀猀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 最漀爀搀愀猀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 愀 洀愀爀挀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀漀甀 甀洀 渀椀挀栀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀 攀 愀 䄀猀栀甀愀 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 搀愀搀漀猀 漀戀琀椀搀漀猀 瀀漀爀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 椀渀琀攀爀渀愀猀 昀攀椀琀愀猀 挀漀洀 漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀Ⰰ 漀猀 焀甀愀椀猀 挀爀椀琀椀挀愀瘀愀洀 愀 昀愀氀琀愀 搀攀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 瘀漀氀琀愀搀愀 愀漀 瀀切戀氀椀挀漀 瀀氀甀猀 猀椀稀攀⸀ ⠀匀䄀䰀伀䴀쌀伀Ⰰ 䬀䄀刀䤀一Ⰰ ㈀ ㄀㠀⤀⸀ 倀漀爀 猀攀爀 甀洀 椀渀瘀攀猀琀椀洀攀渀琀漀 爀攀挀攀渀琀攀Ⰰ 琀愀渀琀漀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 焀甀愀渀琀漀 漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀 愀椀渀搀愀 渀漀 瀀漀猀猀甀攀洀 最爀愀渀搀攀 搀攀猀琀愀焀甀攀 渀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀⸀ 倀攀爀挀攀戀攀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 攀猀琀攀 搀攀琀愀氀栀攀 猀攀爀瘀椀爀椀愀 挀漀洀漀 甀洀愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 攀氀愀戀漀爀愀爀 愀氀最漀 渀漀瘀漀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀 栀愀瘀椀愀洀 瀀漀甀挀愀猀 戀愀猀攀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 攀 洀甀椀琀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀漀 攀爀愀洀 昀愀洀椀氀椀愀爀椀稀愀搀愀猀 挀漀洀 愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀⸀ 䄀琀 愀焀甀攀氀攀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀猀 切渀椀挀愀猀 愀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 栀愀瘀椀愀洀 猀椀搀漀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 樀 挀氀椀攀渀琀攀猀 搀愀 洀愀爀挀愀 攀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 戀甀猀挀愀爀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀攀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 洀愀椀猀 愀洀瀀氀漀Ⰰ 椀搀攀愀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 愀 攀猀挀爀椀琀愀 搀愀 挀愀渀漀 挀漀洀漀 甀洀 挀漀渀瘀椀琀攀 愀 猀攀 漀爀最甀氀栀愀爀 搀愀猀 瀀爀瀀爀椀愀猀 挀甀爀瘀愀猀⸀ 一愀 攀猀挀爀椀琀愀 搀愀 氀攀琀爀愀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀漀甀ⴀ猀攀 漀 猀氀漀最愀渀 ᰀ䄠 戀攀氀攀稀愀 搀攀 猀攀爀 瘀漀挀∀ 渀漀 爀攀昀爀漀Ⰰ 洀愀猀 愀瀀攀渀愀猀 猀攀 爀攀瘀攀氀漀甀 焀甀愀氀 攀爀愀 愀 洀愀爀挀愀Ⰰ 搀攀 昀愀琀漀Ⰰ 渀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 昀椀渀愀氀⸀ 一愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 攀猀琀爀漀昀攀猀Ⰰ 昀漀挀漀甀ⴀ猀攀 渀漀 琀瀀椀挀漀 搀愀 愀挀攀椀琀愀漀 搀漀 挀漀爀瀀漀 ∀琀愀洀愀渀栀漀 䜀䜀∀Ⰰ 攀猀琀攀渀搀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀 愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 搀漀 琀攀砀琀漀 瀀攀氀漀猀 爀攀挀攀瀀琀漀爀攀猀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 最攀爀愀氀⸀ Outra razão pela qual se preferiu focar na questão do empoderamento ao invés de se restringir a aspectos exclusivos da Ashua, como a qualidade dos tecidos ou o਀渀切洀攀爀漀 搀攀 氀漀樀愀猀Ⰰ 猀攀 搀攀瘀攀 愀漀 昀愀琀漀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀氀甀猀 猀椀稀攀 攀猀琀愀爀 攀洀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 䈀爀愀猀椀氀 倀氀甀猀 匀椀稀攀Ⰰ 攀猀猀攀 猀攀琀漀爀 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀 洀愀椀猀 搀攀 刀␀ 㜀 戀椀氀栀攀猀 渀漀 瀀愀猀 攀  渀攀氀攀 焀甀攀 洀愀椀猀 搀攀 ㄀㈀  洀椀氀栀攀猀 搀攀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 猀攀 攀渀挀愀椀砀愀洀⸀ 䄀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀漀 搀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀洀 愀 椀搀攀椀愀 搀漀 樀椀渀最氀攀 搀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 瘀愀氀漀爀 愀漀猀 椀搀攀愀椀猀 攀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 搀漀 焀甀攀 猀攀 攀猀猀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 猀攀甀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 氀椀琀攀爀愀氀⸀ 唀洀 搀漀猀 最爀愀渀搀攀猀 搀攀猀愀昀椀漀猀 瀀愀爀愀 愀 琀甀爀洀愀 昀漀椀 攀渀琀攀渀搀攀爀 焀甀攀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀洀 猀椀 樀 apresenta um preconceito construído sobre as características de pessoas gordas, mesmo esse sendo, muitas vezes, disfarçado. Discutiu-se muito sobre a essa pauta, uma vez que a principal preocupação, no geral, era apresentar algo que pudesse causar identificação genuína ao público e fugir do preconceito enrustido. Alguns dos alunos da turma também compartilharam suas experiências pessoais, evidenciando a proximidade dessa situação e justificando a importância de se falar sobre a aceitação do corpo, independente da numeração que o veste. A equipe assistiu a diversas propagandas que apresentavam as mulheres como objetos e pregavam o padrão da magreza. Também foram levados em consideração depoimentos de pessoas gordas e percebeu-se um número muito maior de relatos a respeito da gordofobia sofrida por mulheres do que por homens e, dessa forma,entendeu-se que era imprescindível falar com o público feminino.
 
OBJETIVO
Em 2018 com uma mensagem empoderada, criado pela Agência Africa, com o CCO Sergio Gordilho, o comercial foi o਀∀瀀漀渀琀愀瀀 椀渀椀挀椀愀氀∀ 瀀愀爀愀 琀漀搀愀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 攀猀琀愀爀椀愀 瀀漀爀 瘀椀爀⸀ ∀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀愀甀最甀爀愀 甀洀 渀漀瘀漀 洀漀洀攀渀琀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 䴀愀爀椀猀愀Ⰰ 焀甀攀 愀琀甀愀氀椀稀愀 猀攀甀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀椀猀琀愀 猀漀戀爀攀 愀 洀甀氀栀攀爀Ⰰ 洀愀猀 昀愀稀 椀猀猀漀 爀攀猀瀀攀椀琀愀渀搀漀 甀洀愀 栀椀猀琀爀椀愀 洀攀洀漀爀瘀攀氀 渀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀∀ ⠀䜀伀刀䐀䤀䰀䠀伀Ⰰ ㈀ ㄀㠀 愀瀀甀搀 䌀䰀唀䈀䔀 䐀䔀 䌀刀䤀䄀윀쌀伀Ⰰ ㈀ ㄀㠀⤀ Dessa forma, o comercial reforçou o posicionamento “De mulher para mulher, Marisa”, porém dando mais significado a ele. A campanha traz, em sua primeira fase, a਀挀愀渀琀漀爀愀 䌀氀愀甀搀椀愀 䰀攀椀琀琀攀 挀漀洀漀 瀀爀漀琀愀最漀渀椀猀琀愀Ⰰ 洀愀猀 攀氀愀 攀猀琀 爀漀搀攀愀搀愀 瀀漀爀 洀甀氀栀攀爀攀猀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀搀愀搀攀猀Ⰰ 挀漀爀瀀漀猀 攀 戀攀氀攀稀愀猀⸀ 䄀 瀀攀愀  甀洀 挀漀渀瘀椀琀攀 瀀愀爀愀 愀 洀甀氀栀攀爀 猀攀 挀漀渀栀攀挀攀爀 efetivamente. (LEVIN, 2018). Refs musicais “Vem meu amor”, na versão de Anavitória; “Me abraça”, também na versão de Anavitória; “Dona de mim”, da cantora਀䤀娀䄀㬀 ᰀ䌠漀椀猀愀 氀椀渀搀愀ᴀⰠ 搀攀 吀椀愀最漀 䤀漀爀挀㬀 ᰀ䰠愀渀琀攀爀渀愀 搀漀猀 䄀昀漀最愀搀漀猀ᴀⰠ 渀愀 瘀攀爀猀漀 搀攀 䴀愀爀椀愀 䜀愀搀切 攀 ᰀ䨠 猀攀椀 渀愀洀漀爀愀爀ᴀⰠ 搀漀猀 吀爀椀戀愀氀椀猀琀愀猀⸀ A vontade do grupo era criar um jingle com ritmo de MPB, algo sonoro que pudesse ser ouvido como uma música de fato. Maria Gadú, Tribalistas e Tiago Iorc਀昀漀爀愀洀 愀猀 椀渀猀瀀椀爀愀攀猀 瀀愀爀愀 椀猀猀漀⸀ 䨀 愀猀 挀愀渀攀猀 ᰀ䴠攀 愀戀爀愀愀ᴀ†攀 ᰀ嘠攀洀 洀攀甀 愀洀漀爀ᴀ†昀漀爀愀洀 愀猀 椀渀猀瀀椀爀愀攀猀 瀀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 甀洀愀 洀切猀椀挀愀 ᰀ搠愀渀愀渀琀攀ᴀⰠ 愀渀椀洀愀搀愀 攀 搀椀瘀攀爀琀椀搀愀⸀ 倀漀爀 昀椀洀Ⰰ ᰀ䐠漀渀愀 搀攀 洀椀洀ᴀ†昀漀椀 甀洀愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 渀漀 焀甀攀猀椀琀漀 攀洀瀀漀搀攀爀愀洀攀渀琀漀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀攀 搀攀昀椀渀椀搀漀 漀 琀漀洀Ⰰ 瀀愀猀猀漀甀ⴀ猀攀 愀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 愀 氀攀琀爀愀⸀ 倀爀椀洀攀椀爀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 várias estrofes independentes com mensagem a serem passadas. Desejava-se falar para as mulheres sentirem seu corpo e não terem vergonha de ser quem são independente da estação. Todavia, o grupo estava dificuldade de encontrar um conceito que “amarrasse”਀愀 瀀攀愀⸀ 䘀漀椀 愀 焀甀攀 猀甀爀最椀甀 愀 䄀猀栀甀愀⸀ 伀 猀氀漀最愀渀 ᰀ䄠 戀攀氀攀稀愀 搀攀 猀攀爀 瘀漀挀ᴀ†椀渀猀瀀椀爀愀 攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀 愀猀 洀甀氀栀攀爀攀猀 愀 攀砀瀀氀漀爀愀爀攀洀 sua beleza e por esse motivo foi decisivo para a escolha de falar sobre a marca. O que havia sido escrito até então era extremamente condizente ao posicionamento da marca. No momento seguinte, começaram-se a unir as estrofes escritas anteriormente e criou-se o refrão com o slogan da marca. Criou-se um jingle com mais de duas páginas de letra. Um dos pré-requisitos do projeto era o tempo máximo de 1 minuto e portanto seria necessário excluir alguns਀琀爀攀挀栀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 琀愀氀 爀攀焀甀椀猀椀琀漀 昀漀猀猀攀 愀琀攀渀搀椀搀漀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 瀀愀猀猀漀甀 愀 愀渀愀氀椀猀愀爀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 攀 瀀攀爀挀攀戀攀甀 焀甀攀 栀愀瘀椀愀 猀攀最甀椀搀漀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 愀琀 漀 爀攀昀爀漀 攀 漀甀琀爀愀 氀椀渀栀愀 搀漀 爀攀昀爀漀 攀洀 搀椀愀渀琀攀⸀ 䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 琀椀渀栀愀 甀洀 挀愀爀琀攀爀 洀愀椀猀 瀀漀琀椀挀漀Ⰰ 挀漀氀漀挀愀渀搀漀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 瀀攀爀洀椀琀椀愀洀 攀渀琀攀渀搀攀爀 漀 琀攀洀愀 猀攀洀 瀀爀攀挀椀猀愀爀 猀攀爀 攀砀琀爀攀洀愀洀攀渀琀攀 氀椀琀攀爀愀氀⸀ 䌀漀洀漀 漀瀀漀猀琀漀Ⰰ 愀 猀攀最甀渀搀愀 氀椀渀栀愀 琀椀渀栀愀 甀洀愀 搀椀爀攀琀爀椀稀 氀椀琀攀爀愀氀 攀 椀渀挀氀甀猀椀瘀攀 琀爀愀稀椀愀 愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 最漀爀搀漀昀漀戀椀愀 攀 猀攀甀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀猀⸀ 䄀漀 愀渀愀氀椀猀愀爀 愀 氀攀琀爀愀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀攀甀ⴀ猀攀 焀甀攀 甀洀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 洀愀椀猀 瀀漀琀椀挀漀Ⰰ 昀愀氀愀渀搀漀 猀漀戀爀攀 漀 琀攀洀愀 猀攀洀 瀀爀攀挀椀猀愀爀 猀攀爀 氀椀琀攀爀愀氀Ⰰ 猀攀爀椀愀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 椀渀琀攀爀攀猀猀愀渀琀攀⸀ 䤀猀猀漀 瀀漀爀焀甀攀 攀洀瀀漀搀攀爀愀 愀猀 mulheres gordas e as coloca como protagonistas na história. Sendo assim, a segunda parte, depois do refrão, foi cortada. Com a letra definida, o material foi enviado ao਀瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 漀爀椀攀渀琀愀搀漀爀 焀甀攀 愀瀀爀漀瘀漀甀 攀 洀愀爀挀漀甀 愀 搀愀琀愀 瀀愀爀愀 愀 最爀愀瘀愀漀 搀漀 洀攀猀洀漀⸀ 倀漀爀 猀攀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 甀洀愀 瀀攀愀 焀甀攀 昀愀氀愀 挀漀洀 洀甀氀栀攀爀攀猀 攀 猀漀戀爀攀 洀甀氀栀攀爀攀猀Ⰰ optamos por ter também uma mulher cantando. ਀ 䔀洀 甀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀漀洀攀渀琀漀 昀漀爀愀洀 瀀愀猀猀愀搀愀猀 愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 洀甀猀椀挀愀椀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀爀 洀甀猀椀挀愀氀⸀ 䘀愀氀漀甀ⴀ猀攀 搀漀 搀攀猀攀樀漀 搀攀 琀攀爀 甀洀 爀椀琀洀漀 alegre, muitos instrumentos musicais, características bem brasileiras e que fosse sonoro਀攀 ∀搀愀渀愀渀琀攀∀⸀ 䘀攀椀琀愀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 洀攀氀搀椀挀愀Ⰰ 琀椀瘀攀洀漀猀 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 最爀愀瘀愀爀 愀 瘀漀稀 挀漀洀 愀 挀愀渀琀漀爀愀 䄀渀愀愀搀椀Ⰰ 焀甀攀  昀漀椀  gravar a voz e, após a finalização da música, gravou-se a assinatura.਀䌀漀洀 瘀漀稀 攀 洀攀氀漀搀椀愀 挀愀瀀琀甀爀愀搀漀猀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 瀀漀搀攀 漀甀瘀椀爀 甀洀愀 瀀爀ⴀ攀搀椀漀 昀攀椀琀愀 渀漀 momento. Em seguida, passou-se o material para a equipe de áudio da ESPM que o਀攀搀椀琀漀甀 攀 洀椀砀漀甀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀