INSCRIÇÃO: 00571
 
CATEGORIA: CA
 
MODALIDADE: CA08
 
TÍTULO: RISE
 
AUTORES: Isabel Couto Fleck (Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing); Douglas Renê Barra (ESPM)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A ESPM-SUL hospeda empresas juniores direcionadas para seus respectivos cursos. A Co.De – Comunicação e Design Jr. é a júnior responsável por disponibilizar vagas, principalmente, aos graduandos de publicidade e propaganda, design e moda. A empresa é dividida em cinco setores, sendo eles Agência, Áudio e Vídeo, Digital, Foto e Moda. A empresa está inserida no mercado, atendendo tanto a instituição de ensino, quanto clientes reais, tendo trabalhos integrados entre as áreas e, por vezes, isolados. ਀伀 爀攀愀 搀漀 섀甀搀椀漀 攀 嘀搀攀漀 ⠀䄀嘀⤀  爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 瀀爀漀搀甀攀猀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀椀猀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀椀猀 搀愀猀 洀愀椀猀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 瘀攀爀琀攀渀琀攀猀Ⰰ 甀洀愀 搀攀氀愀猀  愀 瘀椀渀栀攀琀愀 搀攀 愀戀攀爀琀甀爀愀 昀攀椀琀愀 瀀愀爀愀 漀 攀瘀攀渀琀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀攀氀愀 䔀匀倀䴀ⴀ匀唀䰀Ⰰ 愀 一漀椀琀攀 搀攀 瀀爀洀椀漀猀Ⰰ 甀洀 攀瘀攀渀琀漀 焀甀攀 琀攀洀 瀀漀爀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀爀 漀猀 洀攀氀栀漀爀攀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀⸀ 䔀 挀漀洀漀 琀漀搀漀猀 漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 渀愀 爀攀愀 搀漀 䄀嘀 瀀爀漀搀甀稀椀爀愀洀 甀洀愀 愀戀攀爀琀甀爀愀Ⰰ 洀愀猀 渀攀猀琀攀 愀渀漀 挀漀洀 愀 洀甀搀愀渀愀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀 琀愀洀戀洀 漀挀漀爀爀攀爀愀洀 洀甀搀愀渀愀猀 渀漀 瘀搀攀漀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 挀漀洀 甀洀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 甀猀愀爀 猀攀甀猀 挀漀氀攀最愀猀 挀漀洀漀 愀琀漀爀攀猀 攀 猀甀愀 昀愀挀甀氀搀愀搀攀 挀漀洀漀 氀漀挀愀漀 瀀愀爀愀 爀攀琀爀愀琀愀爀 漀 爀漀琀攀椀爀漀⸀ Todos os anos a ESPM-SUL passa um briefing para os alunos inseridos na CO.DE AV referente à abertura da Noite de prêmios, e no ano de 2018 o evento estava passando por mudanças, então o briefing foi a simples palavra “Transformação”. A partir desta palavra os alunos puderam pensar em conjunto através de um brainstorm e criar um vídeo que trouxesse a ideia de transformação. foi assim então que pensaram em utilizar as vinhetas anteriores no vídeo para que os atores de cada segmento pudesse “se transformar” e seguir em frente para algo melhor e maior.਀䘀漀椀 昀攀椀琀愀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀琀攀渀猀愀 搀攀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 瀀攀氀愀 攀焀甀椀瀀攀 琀愀渀琀漀 攀洀 瘀搀攀漀 挀氀椀瀀攀猀 焀甀愀渀琀漀 攀洀 氀漀渀最愀猀 洀攀琀爀愀最攀渀猀Ⰰ 挀栀攀最愀渀搀漀 渀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀愀 䄀搀椀搀愀猀㨀 ᰀ䄠搀椀搀愀猀 伀爀椀最椀渀愀氀猀㨀 礀漀甀爀 昀甀琀甀爀攀 椀猀 渀漀琀 洀椀渀攀ᴀⰠ 攀猀琀愀 昀漀椀 愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䔀渀琀漀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 攀 搀愀猀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀愀猀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀爀 漀 愀瀀攀氀漀 瘀椀猀甀愀氀 搀漀 瘀搀攀漀 攀 愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 焀甀攀 最漀猀琀愀爀椀愀 搀攀 猀攀爀 甀猀愀搀愀㨀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 猀攀最甀椀爀 猀攀甀 瀀爀瀀爀椀漀 挀愀洀椀渀栀漀 攀 挀爀攀猀挀攀爀 渀漀 洀甀渀搀漀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀 椀渀椀挀椀漀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 挀漀洀瀀漀爀琀愀洀攀渀琀漀⸀  Foi decidido que o vídeo deveria ter como suas locações a própria espm, mas mostrando ela de modos diferentes e com perspectivas nunca vistas antes, e os atores seriam os alunos da instituição, para que os convidados do evento pudessem se conectar mais vendo seus colegas no vídeo. A trilha também foi produzida pelos alunos da CO.DE Audio e Vídeo, eles queriam trazer aspectos dos vídeos anteriores também como uma trilha produzida por um colega que falasse da motivação do personagem por algo maior.਀䠀 ㄀㠀 愀渀漀猀 愀 䔀猀挀漀氀愀 匀甀瀀攀爀椀漀爀 搀攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 䔀匀倀䴀 ⴀ匀甀氀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀 甀洀愀 挀攀爀椀洀渀椀愀 焀甀攀 爀攀挀漀渀栀攀挀攀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 昀攀椀琀漀猀 瀀攀氀漀猀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 愀渀漀⸀ 伀 攀瘀攀渀琀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 愀洀瀀氀椀愀爀 漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 攀猀挀漀氀愀 挀漀洀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 渀漀瘀漀猀 琀愀氀攀渀琀漀猀 攀 搀攀猀琀愀焀甀攀猀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀ 䔀渀琀攀渀搀攀渀搀漀 愀猀 椀渀漀瘀愀攀猀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀猀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 愀 䔀匀倀䴀 琀爀漀甀砀攀 瀀愀爀愀 愀 ㄀㠀먀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀 甀洀愀 渀漀瘀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀Ⰰ 愀洀瀀氀椀愀渀搀漀 漀 搀椀氀漀最漀 搀愀 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 挀漀洀 愀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 瀀愀爀挀攀椀爀愀猀 攀 瀀爀漀洀漀瘀攀渀搀漀 洀愀椀漀爀 椀渀琀攀最爀愀漀 攀渀琀爀攀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 攀 搀漀挀攀渀琀攀猀⸀  Usando recursos de storytelling com características cinematográficas e uma narrativa mais indireta, retratando as situações e suas repercussões de uma forma mais lúdica, assim foi possível apresentar um vídeo com uma história, mas que ainda deixa um espaço para que cada espectador tenha uma opinião sobre o que se trata.਀䘀漀椀 昀攀椀琀愀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 瀀愀爀愀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 愀猀 瘀椀渀栀攀琀愀猀 昀攀椀琀愀猀 瀀愀爀愀 漀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 瀀愀猀猀愀搀漀猀Ⰰ 攀 昀漀椀 搀攀挀椀搀椀搀漀 焀甀攀 攀氀愀猀 猀攀爀椀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 搀愀爀 愀 戀愀猀攀 搀漀 愀渀琀椀最漀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 瀀漀猀猀愀洀 猀攀 搀椀猀琀愀渀挀椀愀爀 瀀愀爀愀 琀攀爀 愀氀最漀 搀攀 洀甀搀愀渀愀猀 攀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 漀 攀瘀攀渀琀漀 攀猀琀愀瘀愀 猀攀 搀椀猀琀愀渀挀椀愀渀搀漀 搀漀 洀漀搀漀 焀甀攀 攀爀愀 昀攀椀琀漀 渀漀猀 愀渀漀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀攀猀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 一漀椀琀攀 搀攀 倀爀洀椀漀猀 琀攀瘀攀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 搀攀 渀漀洀攀 攀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最  搀攀 ᰀ琠爀愀渀猀昀漀爀洀愀漀ᴀⰠ 焀甀攀 昀漀椀 愀挀漀氀栀椀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀愀爀愀 琀爀愀稀攀爀 甀洀 瘀搀攀漀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀猀猀攀 甀洀愀 椀搀攀椀愀 搀攀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 攀 洀甀搀愀渀愀猀 瀀愀爀愀 漀 洀攀氀栀漀爀 攀 攀洀瀀愀琀椀愀 挀漀洀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀⸀ A próxima fase do projeto foi desenvolver uma pasta de produção PPM (Pre Production Meeting), uma apresentação para o cliente que apresenta todas as informações necessárias sobre o filme. Nela foi relembrado o briefing: a palavra “transformação”, e depois é apresentado a ideia para o filme, com referências de planos, enquadramentos e luz para que o cliente pudesse entender o que estava sendo desejado para o filme. Também foi feito e apresentado junto à PPM foi o monstro, um conjunto de referências com os mesmos enquadramentos e referências de luz que o diretor de cena deseja. O vídeo foi dividido em nove momentos diferentes, para que o storyline pudesse ser seguido, tendo momentos de reflexão dos personagens, momentos em que seriam apenas mostrando as locações e enquadramentos focando em objetos das cenas, que eram importantes para a contextualização do vídeo. ਀䄀 搀椀爀攀漀 搀攀 挀攀渀愀Ⰰ 愀漀 搀攀挀甀瀀愀爀 攀猀猀攀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀甀 焀甀攀 琀椀瀀漀猀 搀攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀 攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀洀攀爀愀 愀挀愀爀爀攀琀愀爀椀愀 攀洀 甀洀愀 挀愀爀最愀 搀爀愀洀琀椀挀愀 瘀愀渀琀愀樀漀猀愀 瀀愀爀愀 愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 搀攀 挀愀搀愀 洀漀洀攀渀琀漀⸀ 唀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 挀洀攀爀愀猀 昀椀砀愀猀 渀漀猀 瀀氀愀渀漀猀 搀攀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 氀漀挀愀漀 攀 挀洀攀爀愀 渀愀 洀漀 瀀愀爀愀 漀 爀攀猀琀愀渀琀攀 搀漀猀 瀀氀愀渀漀猀Ⰰ 愀猀猀椀洀 琀攀渀搀漀 洀愀椀猀 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀漀 攀 琀爀愀稀攀渀搀漀 甀洀 愀爀 搀攀 渀愀琀甀爀愀氀椀搀愀搀攀 攀 愀氀最漀 洀愀椀猀 爀切猀琀椀挀漀⸀ 䘀漀椀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 戀愀猀琀愀渀琀攀 琀愀洀戀洀 愀 挀洀攀爀愀ⴀ氀攀渀琀愀Ⰰ 甀洀 爀攀挀甀爀猀漀 甀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 琀攀渀猀漀 攀 愀洀瀀氀椀愀爀  漀猀 洀漀洀攀渀琀漀猀 搀攀 挀氀洀愀砀 搀漀 昀椀氀洀攀⸀ 挀漀洀 漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀漀 昀椀氀洀攀 瀀漀搀攀洀漀猀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 焀甀攀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 攀 愀猀 愀攀猀 瘀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀渀搀漀 洀愀椀猀 爀愀瀀椀搀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 攀 洀甀搀愀渀愀猀Ⰰ 搀攀 愀氀最漀 洀愀椀猀 瀀愀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀氀最漀 爀瀀椀搀漀⸀ A equipe de arte tem o trabalho de produzir tudo aquilo que é objeto de cena e figurinos dos atores. Este papel é de extrema importância para que o vídeo mantenha sua estética, é neste momento que os personagens e o mundo em que eles vivem se tornam real e assim se pode acreditar na história tentando ser contada. em cada cena também era necessário um elemento que pudesse ser reconhecido de cada vinheta, como a água e o fogo que eram os principais da vinheta do 10º anuário (como era conhecido antigamente), então eles foram os elementos que foram utilizados para compor as cenas que retratavam este vídeo.਀倀愀爀愀 愀 瀀猀 瀀爀漀搀甀漀 漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 挀攀渀愀 猀攀 爀攀甀渀椀甀 挀漀洀 漀 洀漀渀琀愀搀漀爀 瀀愀爀愀 焀甀攀 昀漀猀猀攀洀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀搀漀猀 漀猀 洀攀氀栀漀爀攀猀 琀愀欀攀猀 最爀愀瘀愀搀漀猀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 瘀搀攀漀⸀ 攀 愀猀猀椀洀 挀漀洀攀漀甀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀⸀ 洀愀猀 瀀愀爀愀氀攀氀漀 愀 椀猀琀漀 愀 琀爀椀氀栀愀 攀猀琀愀瘀愀 猀攀渀搀漀 挀漀洀瀀漀猀琀愀 攀 昀漀椀 攀渀瘀椀愀搀愀 愀漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 挀攀渀愀 甀洀愀 戀愀猀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 攀氀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 甀琀椀氀椀稀ⴀ氀愀 瀀愀爀愀 愀 洀漀渀琀愀最攀洀 洀愀椀猀 挀漀爀爀攀琀愀 搀漀 瘀搀攀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 焀甀攀 漀 瘀搀攀漀 攀 愀 瀀爀漀最爀攀猀猀椀瘀椀搀愀搀攀 搀攀氀攀 猀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀 挀漀洀 漀 搀攀挀漀爀爀攀爀 搀愀 洀切猀椀挀愀⸀  Assim que o primeiro corte da montagem estava feita e a música estava pronta foi possível terminar a montagem, e o vídeo foi passado para o estúdio de áudio, para que a mixagem de som e os efeitos sonoros pudessem ser incluídos. Foi utilizado a gravação de foleys, que são os efeitos sonoros como o som do fogo, ou o me se mexendo na água. O vídeo começa com uma montagem de momentos sonoros das vinhetas produzidas nos anos anteriores, e elas foram selecionadas pelo diretor de cena e pelo profissional de áudio. Foram incluídos alguns efeitos de áudio que melhoram a visualização do vídeo, para que em momentos diversos, mesmo que não seja notado diretamente, o espectador tenha uma reação diferente àquela cena.਀䄀瀀猀 愀 洀椀砀愀最攀洀 搀漀 猀漀洀 漀 瘀搀攀漀 瀀愀猀猀漀甀 瀀愀爀愀 愀 挀漀爀爀攀漀 搀攀 挀漀爀Ⰰ 焀甀攀  甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 瘀搀攀漀 昀椀焀甀攀 攀猀琀攀琀椀挀愀洀攀渀琀攀 洀愀椀猀 戀漀渀椀琀漀 攀 猀甀愀 挀攀渀愀猀 昀椀焀甀攀洀 洀愀椀猀 挀漀洀瀀愀琀瘀攀椀猀 甀洀愀 挀漀洀 愀 漀甀琀爀愀⸀ 一愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 瘀攀稀攀猀 漀 焀甀攀  最爀愀瘀愀搀漀 渀漀 搀椀愀  猀攀洀瀀爀攀 甀洀愀 戀愀猀攀 搀漀 焀甀攀 猀攀 爀攀愀氀洀攀渀琀攀 焀甀攀爀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀⸀ 䤀猀猀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀 焀甀攀猀琀漀 搀愀 挀漀爀攀猀 攀 氀甀稀Ⰰ 焀甀攀 瀀愀爀愀 琀攀爀 漀 洀攀氀栀漀爀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 猀攀洀瀀爀攀  挀漀爀爀椀最椀搀漀 瀀愀爀愀 琀爀愀稀攀爀 愀 瘀椀猀漀 挀椀渀攀洀愀琀漀最爀昀椀挀愀 瀀愀爀愀 漀 瘀搀攀漀⸀
 
OBJETIVO
Com o briefing os alunos puderam se reunir para realizar o brainstorm e com ele decidiram produzir um vídeo que traz uma ideia de inovação e alteração do comum.਀䌀漀洀 愀 椀搀攀椀愀 昀攀椀琀愀 漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 挀攀渀愀 瀀漀搀攀 挀漀洀攀愀爀 愀 搀攀挀甀瀀愀爀 攀 瀀愀猀猀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 瀀愀爀愀 漀 瀀愀瀀攀氀Ⰰ 挀爀椀愀渀搀漀 漀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 焀甀攀 猀攀爀 猀攀最甀椀搀漀 瀀攀氀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 焀甀愀椀猀 挀攀渀愀猀 猀攀爀漀 甀琀椀氀椀稀愀搀愀猀⸀ 搀甀爀愀渀琀攀 攀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 愀 攀焀甀椀瀀愀 昀攀稀 甀洀 吀攀挀栀 匀挀漀甀琀Ⰰ 焀甀攀  焀甀愀渀搀漀 猀攀 瀀愀猀猀愀 瀀攀氀愀猀 氀漀挀愀攀猀 琀椀爀愀渀搀漀 昀漀琀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀 猀愀椀戀愀 挀漀洀漀 猀攀爀漀 漀猀 瀀氀愀渀漀猀 攀 攀渀焀甀愀搀爀愀洀攀渀琀漀猀 搀愀猀 挀攀渀愀猀 攀 焀甀愀椀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 氀甀稀 猀攀爀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀⸀ 䄀猀猀椀洀 漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 挀攀渀愀 瀀漀搀攀 琀攀爀洀椀渀愀爀 漀 猀琀漀爀礀戀漀愀爀搀 攀 瀀愀猀猀愀爀 瀀愀爀愀 漀 爀攀猀琀愀渀琀攀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀⸀ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 椀爀 爀攀猀攀爀瘀愀爀 愀猀 氀漀挀愀攀猀 搀攀猀攀樀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀 瀀漀猀猀愀 最爀愀瘀愀爀 渀攀氀愀猀Ⰰ 愀 愀猀猀椀猀琀渀挀椀愀 搀攀 搀椀爀攀漀 椀爀 漀爀最愀渀椀稀愀爀 琀甀搀漀 焀甀攀 昀漀椀 瀀攀搀椀搀漀 瀀攀氀漀 搀椀爀攀琀漀爀Ⰰ 攀 挀爀椀愀爀 愀 漀爀搀攀洀 搀漀 搀椀愀 ⠀伀䐀⤀ 焀甀攀 猀攀爀 甀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 猀愀戀攀爀 焀甀愀椀猀 挀攀渀愀猀 猀攀爀漀 最爀愀瘀愀搀愀猀 焀甀愀渀搀漀 攀 漀渀搀攀Ⰰ 攀 琀愀洀戀洀 瀀愀爀愀 猀愀戀攀爀 焀甀愀椀猀 漀戀樀攀琀漀猀 猀攀爀漀 搀攀洀愀渀搀愀搀漀猀 搀愀 愀爀琀攀 攀 焀甀愀椀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 氀甀稀 猀攀爀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 瀀愀爀愀 攀洀 挀愀搀愀 搀椀愀⸀  Durante a pré-produção foi quando a equipe organizou todos os objetos, os figurinos e os equipamentos que seriam usados na produção do vídeo. A equipe de arte teve o grande trabalho de selecionar diferentes opções de figurinos para os atores, usando um estilo mais diferente e descolado para seu tema. Nos objetos eles sempre tinham em mente que para as cenas com atores precisavam de um objeto que caracterizaria a vinheta ali retratada, nas cenas com os elementos era mais fácil que representam a 10ª vinheta, seria usado fogo e água como os objetos, na cena representando a vinheta do 9º ano do evento, seria usado um diamante para representar a história, a pedra foi produzida com a ajuda de uma integrante da equipe que possuía uma em casa. ਀倀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 愀 ㄀㈀ꨀ 瘀椀渀栀攀琀愀 昀攀椀琀愀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀 猀攀爀椀愀洀 甀猀愀搀漀猀 挀漀爀搀愀猀 攀 洀猀挀愀爀愀猀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 最甀愀爀搀愀搀漀猀 搀漀 愀渀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀⸀ 一愀 㐀ꨀ 瘀椀渀栀攀琀愀 昀漀椀 甀猀愀搀漀 爀漀甀瀀愀猀 焀甀攀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀瘀愀洀 愀猀 昀椀最甀爀愀猀 瘀椀猀琀愀猀 渀漀 瘀搀攀漀Ⰰ 挀漀洀 洀漀渀椀琀漀爀攀猀 瀀愀猀猀愀渀搀漀 漀 瘀搀攀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀甀搀攀猀猀攀 琀攀爀 甀洀愀 挀漀渀攀砀漀 洀愀椀猀 爀瀀椀搀愀⸀ 䔀 瀀愀爀愀 愀猀 挀攀渀愀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀搀漀 愀 瘀椀渀栀攀琀愀 昀攀椀琀愀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㌀ 愀猀 最爀愀瘀愀攀猀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 攀洀 甀洀愀 猀愀氀愀 挀漀洀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 搀攀 挀漀渀猀琀爀甀漀 攀 洀漀渀椀琀漀爀攀猀 瀀愀猀猀愀渀搀漀 漀 瘀搀攀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 漀 瘀搀攀漀 搀愀焀甀攀氀愀 挀攀渀愀⸀  Com tudo organizado foi possível passar para a produção, ou seja, os dias de gravação. No primeiro dia de gravação foram gravados as cenas no prédio C da ESPM-SUL, que foram usadas duas salas e a área da manutenção. neste mesmo dia os alunos gravaram na área cultural da espm, onde ocorrem exposições, para ter uma cena de uma personagem andando em um corredor branco, e também gravaram em uma locação não comum para os alunos, o telhado de uma das estruturas, para mostrar um lado da instituição que nunca havia sido visto, sempre com a ideia de mudança em suas mentes. ਀一漀 猀攀最甀渀搀漀 搀椀愀 搀攀 最爀愀瘀愀漀 昀漀爀愀洀 甀猀愀搀愀猀 愀猀 氀漀挀愀攀猀 洀愀椀猀 搀椀猀瀀攀爀猀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 甀洀 愀渀搀愀爀 猀甀戀猀漀氀漀 搀漀 攀猀琀愀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 攀 愀 挀愀猀愀 搀攀 搀攀瀀猀椀琀漀Ⰰ 焀甀攀 琀爀漀甀砀攀 甀洀 愀爀 搀攀 愀戀愀渀搀漀渀愀搀漀 焀甀攀 昀漀椀 洀甀椀琀漀 戀攀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀漀猀 愀氀甀渀漀猀⸀ 渀漀 昀椀洀 搀攀猀琀愀猀 搀甀愀猀 搀椀爀椀愀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 愀搀椀挀椀漀渀愀搀愀猀 洀愀椀猀 搀漀椀猀 搀椀愀猀 瀀愀爀愀 愀 最爀愀瘀愀漀 搀攀 琀爀猀 挀攀渀愀猀 焀甀攀 昀愀氀琀愀瘀愀洀Ⰰ 焀甀攀 昀漀爀愀洀 爀攀洀愀爀挀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 愀 愀挀漀洀漀搀愀漀 搀攀 栀漀爀爀椀漀猀 攀渀琀爀攀 愀 攀焀甀椀瀀攀 攀 甀洀 搀愀猀 愀琀爀椀稀攀猀⸀ 吀愀洀戀洀 昀漀椀 愀挀爀攀猀挀攀渀琀愀搀漀 甀洀 搀椀愀Ⰰ 瀀漀椀猀 甀洀愀 挀攀渀愀 焀甀攀 攀爀愀 攀砀椀最椀搀愀 瀀愀爀愀 愀 攀砀攀挀甀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 瀀爀攀挀椀猀愀瘀愀 猀攀爀 最爀愀瘀愀搀愀 攀洀 甀洀 栀漀爀爀椀漀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 渀攀挀攀猀猀椀琀愀瘀愀 焀甀攀 攀猀琀椀瘀攀猀猀攀 搀攀 渀漀椀琀攀 瀀愀爀愀 渀漀 琀攀爀 椀氀甀洀椀渀愀漀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 焀甀攀 愀 攀猀漀洀 搀攀猀氀椀最愀猀猀攀 猀甀愀猀 氀甀稀攀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀  琀椀瘀攀猀猀攀 漀 洀攀氀栀漀爀 瀀爀漀瘀攀椀琀漀 搀愀 挀攀渀愀Ⰰ 攀渀琀漀 攀爀愀 瀀爀攀挀椀猀漀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 最爀愀瘀愀搀漀 攀洀 甀洀 栀漀爀爀椀漀 焀甀攀 渀漀 瀀爀攀樀甀搀椀挀愀猀猀攀 愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 搀愀 攀猀挀漀氀愀⸀ Terminadas as gravações a equipe passou para a pós produção, onde a montagem e edição das imagens captadas começa. Durante duas semanas o diretor de cena se encontrou com o montador encarregado e com o profissional do som para a finalização do projeto. podendo entregar o trabalho pronto para o cliente na data previamente estabelecida.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀