ÿþ<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>XX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL</title><link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="css.css"></head><body leftMargin="0" topMargin="0" marginheight="0" marginwidth="0"><table width="90%" border="0" align="center" cellPadding="1" cellSpacing="1"><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td width="20%"><span style="color: #c7181a"><b>INSCRIÇÃO:</b></span></td><td width="80%">&nbsp;00666</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>CATEGORIA:</b></span></td><td>&nbsp;PP</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>MODALIDADE:</b></span></td><td>&nbsp;PP06</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>TÍTULO:</b></span></td><td>&nbsp;Sundown todo dia</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>AUTORES:</b></span></td><td>&nbsp;Giovana de Oliveira Smialowski (Universidade Luterana do Brasil); Thaís Souza Dias (Universidade Luterana do Brasil); Maria Luiza Matos Lopes (Universidade Luterana do Brasil); Henrique Ferreira da Silva (Universidade Luterana do Brasil); Deivison Moacir Cesar de Campos (Universidade Luterana do Brasil)</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td><span style="color: #c7181a"><b>PALAVRAS-CHAVE:</b></span></td><td>&nbsp;, , , , </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #c7181a"><b>RESUMO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O trabalho apresentado foi desenvolvido na disciplina de Produção Publicitária para áudio. Foram realizados 3 spots de 15 segundos cada para a marca Sundown. Com o intuito de aliar a teoria de uma disciplina ministrada durante um semestre antes com a prática, coube aos grupos de aula desenvolverem o roteiro, bem como a produção do material. Foi solicitado pelo professor que nós, alunos do 6° semestre de Publicidade e Propaganda da Ulbra, que desenvolvêssemos três spots de 15 segundos para uma marca de protetor solar. Não foi especificada marca, apenas o segmento. Para desenvolver o trabalho, necessitávamos aplicar as técnicas desenvolvidas em outras disciplinas de redação do curso. O objetivo inicial era que colocássemos em prática o conteúdo das aulas, conversássemos e construíssemos em grupo essas peças. A ação mercadológica visava aumentar o número de vendas do produto daquela marca e a campanha deveria estar atrelada a uma promoção especial de verão e a particularidade mercadológica sazonal do Estado do Rio Grande do Sul. O trabalho foi pensado do zero em todas as suas etapas (roteiro, produção e edição). </td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #c7181a"><b>INTRODUÇÃO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">A atividade de escrita e produção de um áudio publicitário é de extrema importância para estudantes do curso, uma vez que esse é um mercado pouco dominado por essa profissão. Também para dar outra visão do que se pode trabalhar. O processo de escrita se deu totalmente com o grupo pelo aplicativo de celular WhatsApp. Cada integrante colocou um conceito que achava mais interessante a ser seguido e escolhemos o que melhor se encaixaria no que queríamos passar com o trabalho. Com o conceito escolhido, fomos para a escrita do roteiro dos três spots e, como são poucos segundos, foi complicado encaixar informações relevantes e que prenderiam a atenção do espectador, mas conseguimos e fomos para a captação de pessoas para falarem as falas que determinamos no roteiro. Conseguimos alguns amigos e também pessoas que trabalham com áudio em rádios regionais. Após termos os áudios, fomos para a parte da edição, que foi tranquila, visando o objetivo definido pelo professor.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr><td colspan="2"><span style="color: #c7181a"><b>OBJETIVO</b></span></td></tr><tr width="90%"><td colspan="2" align="justify">O produto para o qual desenvolvemos o trabalho era da marca Sundown e como pedido no briefing, deveríamos traçar um estudo sobre o produto para descobrir qual o posicionamento da marca junto ao público consumidor, para então buscarmos uma abordagem criativa. Nós escolhemos trabalhar com a variação de gênero do protetor solar, voltado para crianças e também adultos, obedecendo a particularidade mercadológica sazonal. O spot deveria conter, também, um estrutura diferente das que somos acostumados a ouvir, ela deveria ter muita criatividade e evitar situações comuns, tendo mais de uma locução e situação. O trabalho foi de extrema importância para a construção do nosso conhecimento em outras áreas da Publicidade que são pouco exploradas na sala de aula. Ele conseguiu conciliar a teoria e a prática de forma lúdica e envolvente, onde todo conseguiram expor suas ideias e o que aprenderam até o momento do curso, para que no final, tudo ocorresse da melhor forma possível.</td></tr><tr><td colspan="2">&nbsp;</td></tr><tr width="90%"><td colspan="2"> </td></tr></table></body></html>