INSCRIÇÃO: 00735
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT10
 
TÍTULO: Tomba Latas
 
AUTORES: Nathalia Souza Santos (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Bruno Bond Pereira (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Emily Kischlat (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Lorena Soares Euclides (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Gabriela de Almeida Pavelizky (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Pedro Henrique Bertolini Perevalo (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Evary Elys Anghinoni (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
O presente trabalho foi realizado por alunos do 4º período do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, para um projeto multidisciplinar que integra as disciplinas de Atendimento e Planejamento, Redação Publicitária e Direção de Arte. O projeto objetiva realizar uma campanha de comunicação integrada para um cliente real, passando pelo desenvolvimento do briefing, planejamento estratégico e criação da campanha em si.਀ O cliente escolhido foi o projeto independente Tomba Latas, que existe desde 2011 e é focado em resgatar cachorros e gatos de rua de Curitiba e região metropolitana, vaciná-los, castrá-los e abrigá-los temporariamente, até que encontrem um lar. O projeto conta com uma coordenadora e 13 “voluntários-líderes”, e funciona da seguinte maneira:਀ - Um animal abandonado é encontrado na rua (muitas vezes, ferido ou doente) por um voluntário-líder ou por alguém da comunidade, que avisa o voluntário-líder (por ligação ou redes sociais);਀ⴀ 伀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀ⴀ氀搀攀爀 爀攀猀最愀琀愀 漀 愀渀椀洀愀氀 攀 琀漀爀渀愀ⴀ猀攀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 攀氀攀㬀 - O animal é vacinado e castrado. A castração faz parte dos valores essenciais do projeto, pois evita a procriação e, assim, mais animais abandonados;਀ⴀ 䌀愀猀漀 漀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀ⴀ氀搀攀爀 渀漀 瀀漀猀猀愀 愀戀爀椀最愀爀 漀 愀渀椀洀愀氀 渀愀 猀甀愀 挀愀猀愀Ⰰ 瀀爀漀挀甀爀愀 甀洀 氀愀爀 琀攀洀瀀漀爀爀椀漀 瀀愀爀愀 攀氀攀 ⠀攀 猀攀最甀攀 昀椀渀愀渀挀椀愀渀搀漀 愀氀椀洀攀渀琀愀漀Ⰰ 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀 瀀愀爀愀 昀攀椀爀愀猀 搀攀 愀搀漀漀 攀 漀甀琀爀漀猀 挀甀椀搀愀搀漀猀⤀⸀ 匀攀 渀漀 昀漀爀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀 甀洀 氀愀爀 琀攀洀瀀漀爀爀椀漀Ⰰ 漀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀ⴀ氀搀攀爀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀 愀渀椀洀愀氀 昀椀渀愀渀挀椀愀 甀洀 栀漀琀攀氀Ⰰ 愀氀洀 搀漀猀 漀甀琀爀漀猀 最愀猀琀漀猀㬀 - O animal é divulgado para adoção nas redes sociais do Tomba Latas e em feiras de adoção;਀ⴀ 伀 愀渀椀洀愀氀  愀搀漀琀愀搀漀 ⠀洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀Ⰰ 瀀攀氀漀 瀀爀瀀爀椀漀 氀愀爀 琀攀洀瀀漀爀爀椀漀 焀甀攀 漀 愀戀爀椀最漀甀⤀⸀ 䄀戀爀攀 甀洀 ᰀ攠猀瀀愀漀ᴀ†瀀愀爀愀 焀甀攀 愀焀甀攀氀攀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀ⴀ氀搀攀爀 挀甀椀搀攀 搀攀 漀甀琀爀漀 愀渀椀洀愀氀⸀ 䄀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 挀甀椀搀愀 搀攀 挀攀爀挀愀 搀攀 㠀  愀渀椀洀愀椀猀⸀ ਀伀 昀氀甀砀漀 搀攀 愀搀漀漀  洀攀渀漀爀 焀甀攀 愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀猀愀戀爀椀最愀搀漀猀Ⰰ 愀戀愀渀搀漀渀愀搀漀猀 漀甀 昀攀爀椀搀漀猀 搀愀 爀攀最椀漀⸀ 一漀 栀 瘀攀爀戀愀 攀 攀猀瀀愀漀 猀甀昀椀挀椀攀渀琀攀猀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 漀 爀攀猀最愀琀攀  猀攀洀瀀爀攀 洀攀渀漀爀 焀甀攀 愀 瀀爀漀挀甀爀愀 瀀漀爀 愀樀甀搀愀⸀  ਀吀漀搀漀猀 漀猀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀ⴀ氀搀攀爀攀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 漀甀琀爀愀猀 漀挀甀瀀愀攀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 搀椀昀椀挀甀氀琀愀 愀 搀攀搀椀挀愀漀 攀 漀爀最愀渀椀稀愀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䄀氀洀 搀愀 瘀攀爀戀愀 焀甀攀 猀愀椀 搀漀 戀漀氀猀漀 搀攀猀猀攀猀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀椀渀搀愀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 搀漀愀攀猀 攀洀 搀椀渀栀攀椀爀漀㬀 搀漀愀攀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 猀攀洀 甀猀漀 ⠀挀漀猀洀琀椀挀漀猀Ⰰ 爀漀甀瀀愀猀Ⰰ 挀愀氀愀搀漀猀Ⰰ 漀戀爀愀猀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⤀Ⰰ 漀猀 焀甀愀椀猀 猀漀 瘀攀渀搀椀搀漀猀 攀洀 甀洀 戀愀稀愀爀 瀀爀漀洀漀瘀椀搀漀 瀀攀氀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 挀栀愀洀愀搀漀 吀漀洀戀愀稀愀爀㬀 攀 瘀攀渀搀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 ⠀挀愀洀椀猀攀琀愀猀Ⰰ 挀愀洀椀猀漀氀愀猀Ⰰ 洀漀氀攀琀漀渀猀Ⰰ 挀愀渀攀挀愀猀Ⰰ 愀搀攀猀椀瘀漀猀Ⰰ 戀氀漀挀漀猀 搀攀 渀漀琀愀猀 攀 洀漀甀猀攀 瀀愀搀猀⤀⸀ 吀漀搀漀 漀 搀椀渀栀攀椀爀漀 焀甀攀 攀渀琀爀愀 愀樀甀搀愀 渀漀猀 最愀猀琀漀猀 挀漀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀⸀ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀  瀀爀攀挀爀椀愀 攀 渀漀 栀 攀猀琀漀焀甀攀 渀攀洀 氀漀最猀琀椀挀愀 搀攀 攀渀琀爀攀最愀 搀攀昀椀渀椀搀漀猀Ⰰ 漀 焀甀攀 搀椀昀椀挀甀氀琀愀 愀 瘀攀渀搀愀⸀ ਀伀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀 愀椀渀搀愀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 瀀愀爀挀攀椀爀漀猀㨀 ਀ⴀ 䠀漀琀椀猀 攀 瘀攀琀攀爀椀渀爀椀漀猀Ⰰ 焀甀攀 漀昀攀爀攀挀攀洀 愀氀最甀渀猀 搀攀猀挀漀渀琀漀猀 漀甀 愀挀攀椀琀愀洀 瀀愀最愀洀攀渀琀漀 愀琀爀愀猀愀搀漀㬀 - O restaurante Piola, que direciona pequena parte das vendas de gnocchis para o projeto; ਀ⴀ 伀 瀀攀琀猀栀漀瀀 嘀愀氀攀渀琀礀渀愀 倀攀琀 匀琀漀爀攀Ⰰ 焀甀攀 瀀爀漀洀漀瘀攀 愀猀 昀攀椀爀愀猀 搀攀 愀搀漀漀 琀爀猀 瘀攀稀攀猀 愀漀 洀猀㬀 - E o restaurante Ópera de Bambu, que oferece o espaço para o Tombazar cerca de três vezes ao ano.਀ Os principais meios de promoção da marca são uma página no Facebook e um perfil no Instagram, ambos administrados pela coordenadora e com publicações não impulsionadas. Não possuem site.
 
INTRODUÇÃO
Durante a realização do projeto multidisciplinar, foram feitas pesquisas documentais que auxiliaram na compreensão do cenário. Através delas foi constatado que a cultura de possuir animais em casa é maior na região Sul, considerando a quantidade de cachorros por domicílio por região, e que o Paraná é o estado que mais possui lares com cachorros (IBGE, 2013).਀伀甀琀爀漀猀 搀愀搀漀猀 爀攀氀攀瘀愀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀㨀 - A estimativa de animais abandonados no Brasil passa dos 30 milhões, sendo 20 milhões de cachorros e 10 milhões de gatos (OMS, 2014).਀ⴀ 䔀洀 䌀甀爀椀琀椀戀愀 栀 挀攀爀挀愀 搀攀 ㄀㔀 洀椀氀 愀渀椀洀愀椀猀 挀椀爀挀甀氀愀渀搀漀 瀀攀氀愀猀 爀甀愀猀 攀 瀀攀氀漀 洀攀渀漀猀 甀洀 挀漀  愀戀愀渀搀漀渀愀搀漀 瀀漀爀 搀椀愀 渀愀 挀愀瀀椀琀愀氀 瀀愀爀愀渀愀攀渀猀攀 ⠀伀䴀匀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⤀⸀ - O interesse na adoção de animais tem aumentado no país, mais ainda há uma grande preferência pelos animais com raça definida (FESS’KOBBI, 2016).਀伀 瀀爀砀椀洀漀 瀀愀猀猀漀 昀漀椀 愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 戀爀椀攀昀椀渀最 樀甀渀琀漀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 挀漀氀攀琀愀渀搀漀 漀 洀砀椀洀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 焀甀攀 挀漀渀琀攀洀瀀氀愀猀猀攀洀 漀 洀椀砀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最Ⰰ 愀樀甀搀愀猀猀攀洀 愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 挀漀洀漀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀 攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀猀猀攀洀 漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 攀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 䌀漀洀 攀猀猀愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀Ⰰ 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 攀渀琀攀渀搀攀爀 漀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀漀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀 挀漀洀漀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 瀀爀攀漀挀甀瀀愀搀漀 挀漀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀 爀甀愀Ⰰ 焀甀攀 挀甀椀搀愀 攀 瀀爀漀挀甀爀愀 甀洀 氀愀爀 瀀愀爀愀 攀氀攀猀⸀ 伀 猀氀漀最愀渀 搀愀 洀愀爀挀愀  ᰀ丠漀猀猀漀猀 洀攀氀栀漀爀攀猀 愀洀椀最漀猀ᴀ⸠ Em seguida, foram estabelecidos os objetivos de marketing e de comunicação:਀ⴀ 伀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 昀氀甀砀漀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀 焀甀攀 瀀愀猀猀愀洀 瀀攀氀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⼀洀猀Ⰰ 愀甀洀攀渀琀愀爀 愀 瘀攀爀戀愀 愀爀爀攀挀愀搀愀搀愀 攀洀 瘀攀渀搀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀Ⰰ 搀漀愀攀猀 攀 挀漀洀瀀爀愀猀 渀漀 吀漀洀戀愀稀愀爀Ⰰ 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀㬀 - Objetivo de comunicação: incentivar a adoção de animais, melhorar o design e divulgação dos produtos, manter uma unidade na comunicação, aproveitar melhor as redes sociais, engajando melhor o público para vender mais produtos, arrecadar mais doações, atrair mais voluntários e realizar mais adoções.਀䄀 攀洀瀀爀攀猀愀 渀漀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀 挀漀渀挀椀猀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 琀爀愀戀愀氀栀愀 挀漀洀 琀爀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 最爀甀瀀漀猀㨀 - Potenciais parceiros, como hotéis, veterinários e fornecedores de ração;਀ⴀ 倀攀猀猀漀愀猀 攀渀最愀樀愀搀愀猀 挀漀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 攀 挀漀洀 挀漀渀搀椀漀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀氀 攀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀愀 瀀愀爀愀 愀搀漀琀ⴀ氀漀猀㬀 - Consumidores de produtos, que mesmo não possuindo condições para adotar, podem comprar os produtos e ajudar o projeto financeiramente.਀伀 瀀切戀氀椀挀漀 攀渀最愀樀愀搀漀 挀漀洀 愀渀椀洀愀椀猀  瘀愀爀椀愀搀漀⸀ 一漀 琀攀洀 椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀砀漀 漀甀 挀氀愀猀猀攀 猀漀挀椀愀氀⸀ Como se trata de um projeto focado em ajudar animais, não é pertinente dizer que possui concorrentes. Por isso, foi realizada uma análise de boas práticas de organizações com objetivos similares e que atendem à mesma praça. O objetivo dessa análise foi mapear essas organizações, encontrando bons exemplos a se seguir, exemplos negativos para que não se repitam e maneiras de diferenciar o Tomba Latas, para que se destaque como marca.਀倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 琀愀洀戀洀 昀攀稀 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 匀圀伀吀 搀漀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀⸀ 伀猀 瀀漀渀琀漀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀猀 攀猀琀漀 搀攀猀挀爀椀琀漀猀 愀 猀攀最甀椀爀㨀 - Forças: grade visibilidade e, assim, maior engajamento; força de marca; entrega o animal vacinado e castrado; faz acompanhamento antes e depois da adoção; conta com a ajuda de lares temporários; aceita doações diferenciadas; possui produtos próprios, preços acessíveis e de boa qualidade; conta com estabelecimentos parceiros.਀ⴀ 䘀爀愀焀甀攀稀愀猀㨀 瀀漀甀挀愀 瘀攀爀戀愀㬀 搀攀瀀攀渀搀攀 搀漀 猀愀氀爀椀漀 搀漀猀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀Ⰰ 搀漀愀攀猀 渀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀搀愀猀 攀 愀爀爀攀挀愀搀愀漀 椀渀挀攀爀琀愀 搀漀猀 戀愀稀愀爀攀猀㬀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 猀漀 漀 切渀椀挀漀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 攀 渀漀 琀洀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 搀攀 猀漀挀椀愀氀 洀攀搀椀愀㬀 昀愀氀琀愀 甀洀愀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀攀 瘀攀渀搀愀 漀渀氀椀渀攀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀㬀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 挀漀洀 愀 瀀爀漀搀甀漀 攀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀⸀ - Oportunidades: o interesse das pessoas pela adoção tem aumentado; a região Sul é a que mais tem cachorros por domicílio; a Rede de Proteção Animal de Curitiba ajuda a conscientizar a população.਀ⴀ 䄀洀攀愀愀猀㨀 愀氀琀漀 渀搀椀挀攀 搀攀 愀戀愀渀搀漀渀漀㬀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀 爀甀愀 渀甀渀挀愀 攀猀琀漀 挀愀猀琀爀愀搀漀猀 攀⼀漀甀 瘀愀挀椀渀愀搀漀猀 攀 椀猀猀漀 攀渀挀愀爀攀挀攀 漀猀 挀甀椀搀愀搀漀猀㬀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀 挀漀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀 最爀愀渀搀攀 瀀漀爀琀攀Ⰰ 瀀攀氀愀最攀洀 攀猀挀甀爀愀Ⰰ 瘀攀氀栀漀猀Ⰰ 搀攀昀椀挀椀攀渀琀攀猀 漀甀 搀漀攀渀琀攀猀㬀 瀀爀攀昀攀爀渀挀椀愀 瀀漀爀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀 爀愀愀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀瀀猀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀搀漀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀漀氀攀琀愀搀愀猀 攀 渀愀 戀甀猀挀愀 搀攀 挀漀渀挀爀攀琀椀稀愀爀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 挀漀洀 愀攀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 昀漀椀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀漀 甀洀 瀀氀愀渀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀琀攀最爀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ ਀吀攀渀搀漀 攀洀 瘀椀猀琀愀 焀甀攀 漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀  愀樀甀搀愀爀 漀 洀砀椀洀漀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀 爀甀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀Ⰰ 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀渀漀洀椀渀愀搀愀 ᰀ吠爀愀漀猀ᴀⰠ 焀甀攀 瘀椀猀愀 椀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 愀 愀搀漀漀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀 猀攀洀 爀愀愀 搀攀昀椀渀椀搀愀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 甀洀 愀甀洀攀渀琀漀 渀漀 渀搀椀挀攀 搀攀 愀搀漀攀猀 攀Ⰰ 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 甀洀 昀氀甀砀漀 洀愀椀漀爀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀 愀樀甀搀愀搀漀猀⸀ ਀䌀漀洀漀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀爀瀀爀椀漀猀 挀漀渀琀愀爀漀 挀漀洀 甀洀 搀攀猀椀最渀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 愀甀洀攀渀琀愀爀 猀甀愀 瘀攀渀搀愀⸀ 䄀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 琀愀洀戀洀 猀攀爀 爀攀渀漀瘀愀搀愀Ⰰ 瀀愀猀猀愀渀搀漀 愀 琀攀爀 甀洀愀 甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 攀 琀漀洀 搀攀 瘀漀稀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 爀攀挀漀渀栀攀愀洀 甀洀愀 瀀攀愀 搀漀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀 昀愀挀椀氀洀攀渀琀攀 攀 漀 椀洀瀀愀挀琀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀甀洀攀渀琀攀⸀  ਀伀 瀀氀愀渀漀 猀攀爀 昀漀挀愀搀漀 攀洀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 搀攀 ㄀㔀 愀 ㌀㔀 愀渀漀猀Ⰰ 挀氀愀猀猀攀猀 䄀Ⰰ 䈀 攀 䌀⸀ 䄀氀洀 搀攀 猀攀爀 甀洀 瀀切戀氀椀挀漀 攀渀最愀樀愀搀漀 挀漀洀 漀猀 愀渀椀洀愀椀猀Ⰰ 愀椀渀搀愀 瀀漀搀攀 猀攀爀 甀洀 攀砀攀洀瀀氀漀 瀀愀爀愀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 洀愀椀猀 瘀攀氀栀愀猀 焀甀愀渀琀漀 愀漀 愀洀漀爀 愀 焀甀愀氀焀甀攀爀 愀渀椀洀愀氀⸀ 伀 昀漀挀漀 猀攀爀 攀洀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 挀漀渀搀椀攀猀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀愀猀 洀攀氀栀漀爀攀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 猀漀 攀砀愀琀愀洀攀渀琀攀 攀猀猀愀猀 焀甀攀 漀瀀琀愀洀 瀀漀爀 挀漀洀瀀爀愀爀 愀渀椀洀愀椀猀 愀漀 椀渀瘀猀 搀攀 愀搀漀琀愀爀Ⰰ 攀 焀甀攀 琀洀 挀漀渀搀椀攀猀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀愀猀 搀攀 挀甀椀搀愀爀 搀攀 甀洀 愀渀椀洀愀氀 攀Ⰰ 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 洀攀渀漀猀 挀栀愀渀挀攀 搀攀 漀 愀戀愀渀搀漀渀愀爀⸀ ਀倀愀爀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 漀猀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 攀洀 搀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 椀氀甀猀琀爀愀漀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀猀 搀攀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 攀 䄀搀漀戀攀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀Ⰰ 戀攀洀 挀漀洀漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 攀洀 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 挀爀椀愀漀 搀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 爀攀搀攀 猀攀洀渀琀椀挀愀 攀 渀漀攀猀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 挀爀椀愀漀 搀攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 愀搀焀甀椀爀椀搀愀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀ ਀伀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 昀漀椀 攀洀戀愀猀愀搀漀 渀漀猀 猀攀最甀椀渀琀攀猀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀搀漀猀㨀  - Pouca adoção gera pouco fluxo de animais ajudados no projeto.਀ⴀ 䴀甀椀琀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀漀 愀搀漀琀愀洀 瀀漀椀猀 瀀爀攀昀攀爀攀洀 愀渀椀洀愀椀猀 搀攀 爀愀愀⸀ ਀䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 昀漀椀 昀攀椀琀愀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 搀椀爀攀琀愀 挀漀洀 愀 洀椀猀琀甀爀愀 搀攀 ᰀ渠愀挀椀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀ᴀ†搀漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 攀 愀 洀椀猀琀甀爀愀 搀攀 渀愀挀椀漀渀愀氀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 猀攀爀攀猀 栀甀洀愀渀漀猀 瀀漀猀猀甀椀⸀ 䄀昀椀渀愀氀Ⰰ 琀愀渀琀漀 漀猀 瘀椀爀愀ⴀ氀愀琀愀猀 焀甀愀渀琀漀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀漀 洀椀猀琀甀爀愀 搀攀 爀愀愀猀 搀漀 洀甀渀搀漀 琀漀搀漀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 爀攀猀甀洀椀搀漀 挀漀洀 愀 昀爀愀猀攀㨀 琀愀渀琀漀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 焀甀愀渀琀漀 漀猀 瘀椀爀愀ⴀ氀愀琀愀猀 瀀漀猀猀甀攀洀 琀爀愀漀猀 搀攀 瘀爀椀愀猀 瀀愀爀琀攀猀 搀漀 洀甀渀搀漀⸀ ਀倀攀愀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀㨀 ਀䴀愀琀攀爀椀愀椀猀 ⴀ 䤀洀瀀爀攀猀猀漀猀 Cartaz A3: serão produzidos três cartazes em A3 para serem divulgados em petshops, feiras de adoção, Tombazares, ônibus, etc.਀䘀氀礀攀爀㨀 琀愀洀戀洀 猀攀爀漀 搀椀猀琀爀椀戀甀搀漀猀 昀氀礀攀爀猀 焀甀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀攀洀 漀猀 搀愀搀漀猀 愀氀愀爀洀愀渀琀攀猀 搀漀猀 愀渀椀洀愀椀猀 渀愀 爀甀愀Ⰰ 漀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀 挀漀洀 瘀椀爀愀ⴀ氀愀琀愀猀 攀 漀猀 搀愀搀漀猀 焀甀攀 爀攀瘀攀氀愀洀 焀甀攀 渀攀洀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 猀漀 ᰀ瀠甀爀愀猀ᴀ⸠ Ficha de adoção: como os animais possuem “traços do mundo”, as fichas de adoção serão transformadas em passaporte, deixando o material mais prático e os termos de adoção com uma linguagem mais lúdica.਀ Materiais - Produtos਀䌀漀氀攀漀 吀爀愀漀猀㨀 猀攀爀漀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 洀愀椀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀漀爀 氀漀琀攀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 挀甀猀琀漀 昀椀焀甀攀 洀攀渀漀爀 攀 漀 氀甀挀爀漀 猀攀樀愀 洀愀椀漀爀⸀ 吀爀愀琀愀洀ⴀ猀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 焀甀攀 漀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀 樀 瘀攀渀搀攀Ⰰ 洀愀猀 挀漀洀 攀猀琀愀洀瀀愀猀 焀甀攀 猀椀最愀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀⸀ 䈀氀漀挀漀 搀攀 渀漀琀愀猀 ⬀ 挀愀渀攀琀愀Ⰰ 琀愀最 洀愀氀愀 搀攀 瘀椀愀最攀洀Ⰰ 攀挀漀戀愀最Ⰰ 挀愀洀椀猀攀琀愀Ⰰ 挀愀渀攀挀愀Ⰰ 愀搀攀猀椀瘀漀⸀ ਀䴀愀琀攀爀椀愀椀猀 ⴀ 伀渀氀椀渀攀 Facebook e Instagram: as duas redes sociais do Tomba Latas serão repaginadas e, durante a campanha, terão uma série de posts que seguem a identidade visual, a fotografia e o tom de voz emocional e provocativo. No Instagram, será utilizada a ferramenta stories para divulgar o conceito.਀ Materiais - Ação਀䌀愀爀椀挀愀琀甀爀愀 攀洀 琀爀愀漀猀㨀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀爀 漀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 愀漀 渀愀 昀攀椀爀愀 搀攀 愀搀漀漀 攀洀 焀甀攀 甀洀 椀氀甀猀琀爀愀搀漀爀 氀漀挀愀氀Ⰰ 攀洀 瀀愀爀挀攀爀椀愀 挀漀洀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 昀愀爀 挀愀爀椀挀愀琀甀爀愀猀 搀漀 愀搀漀琀愀渀琀攀 樀甀渀琀漀 搀漀 猀攀甀 渀漀瘀漀 愀渀椀洀愀氀Ⰰ 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 愀 琀挀渀椀挀愀 搀漀猀 琀爀愀漀猀⸀ ਀䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀爀攀琀攀渀搀攀 愀樀甀搀愀爀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 吀漀洀戀愀 䰀愀琀愀猀 愀 愀甀洀攀渀琀愀爀 漀 昀氀甀砀漀 搀攀 愀搀漀攀猀 攀 愀 瘀攀爀戀愀 愀爀爀攀挀愀搀愀搀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 愀渀椀洀愀椀猀 猀攀樀愀洀 愀樀甀搀愀搀漀猀⸀ 䔀 洀甀椀琀漀 洀愀椀猀 焀甀攀 椀猀猀漀Ⰰ 瘀愀椀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀爀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 氀漀挀愀氀 猀漀戀爀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 愀洀漀爀 愀漀猀 愀渀椀洀愀椀猀Ⰰ 椀渀搀攀瀀攀渀搀攀渀琀攀 搀漀 瀀攀搀椀最爀攀攀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀