INSCRIÇÃO: 00761
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT11
 
TÍTULO: As ações comunicacionais no projeto “Ressignificando a percepção dacomunidade sobre a atuação do conselho tutelar”
 
AUTORES: Amanda Vianna Iung (Universidade Federal de Santa Maria); Júlia Saldanha Goulart (Universidade Federal de Santa Maria); Pablo Furlanetto Gonçalez (Universidade Federal de Santa Maria); Liliane Dutra Brignol (Universidade Federal de Santa Maria)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A temática sobre a atuação dos conselheiros tutelares foi escolhida para o desenvolvimento do trabalho realizado dentro da disciplina de Comunicação e Cidadania em uma ação em conjunto ao projeto de extensão "Ressignificando a percepção da comunidade sobre a atuação do Conselheiro Tutelar". Este pertence ao Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e atua em parceria com dois núcleos: o de Estudo, pesquisa e extensão sobre criança e adolescente (NUPECA) e o de Estudos Infância, Adolescência e Família (NEIAF). Além de contar com o apoio do professor José de Moura Filho, do curso de Direito. O projeto de extensão já havia elaborado algumas ações comunicacionais a fim de ressignificar a imagem dos conselheiros. Dessa forma, exploramos os materiais que já estavam em processo de produção e sugerimos outras três estratégias para ampliar as ações e alcançar mais visibilidade. Sendo assim, nosso grupo realizou uma parceria com esse projeto a partir da temática, objetivos e necessidades que eles observaram em um primeiro contato com os conselheiros. Para maior conhecimento e aprofundamento do tema, e para poder enumerar as iniciativas que poderiam ser feitas, pensando na perspectiva da comunicação e da cidadania, foi realizada uma busca por produções acadêmicas. Contudo, não necessariamente as que abordavam apenas o campo de atuação do Conselho, mas também, as que abordavam a relevância dos mecanismos de proteção à infância e à adolescência. Além, de uma introdução ao conceito de condições familiares de risco psicossocial que são as maiores receptoras das ações realizadas pelo Conselho. O "Ressignificando a percepção da comunidade sobre a atuação do Conselheiro Tutelar" teve seu início no primeiro semestre de 2017, quando o professor José de Moura, do curso de Direito da UFSM, foi contatado para fazer uma capacitação com conselheiros tutelares da região de Santa Maria. Ele, então, convidou as professoras Dorian Mônica Arpini do curso de Psicologia da UFSM, e Rosane Janczura do curso de Serviço Social da UFSM para que a capacitação fosse além do teor jurídico. Assim, eles realizaram um curso de 60h, com 20h para cada organização de um deles. O projeto de extensão, que está em vigência, tem em um primeiro momento o questionamento: como as pessoas vêem o conselheiro tutelar? Isso surgiu após reclamações dos próprios conselheiros as atividades, oficinas e palestras das capacitações. Os profissionais relataram os diversos empecilhos que enfrentam na realização do trabalho e a imagem negativa que a população tem do papel do conselheiro tutelar. A partir desses relatos, os professores decidiram criar o projeto de extensão, a fim de ressignificar e ajudar a melhorar a imagem dos mesmos e do próprio conselho. A ação requisitada pelo Ressignificando ao grupo, foi apenas a produção do vídeo informativo. Entretanto, idealizamos outras ações que poderiam colaborar com a visibilidade do projeto. Começamos a produzir todos os materiais na segunda quinzena de maio de 2018, mediante avaliação das professoras, sendo eles: o vídeo informativo, a criação e gerenciamento das redes sociais e a websérie. Portanto, nossas ações comunicações seguiram os objetivos já previstos no projeto.
 
INTRODUÇÃO
A construção simbólica dos conselheiros como profissionais cruéis que punem os pais e tiram as crianças de seu núcleo familiar, ainda é algo recorrente e observado pelos próprios conselheiros, especialmente em regiões com situação de vulnerabilidade social. Nosso projeto tenciona o direito à informação e também ressalta a importância dos veículos de comunicação e mídias digitais no processo de conscientização da população acerca da temática. De acordo com Jorge Duarte no livro Comunicação Pública: Estado, mercado sociedade e interesse público. (São Paulo: Atlas, 2009), o acesso e uso da informação está diretamente relacionado com a manutenção de direitos referentes à cidadania. Para o autor, “informação é a base primária do conhecimento, da interpretação, do diálogo, da decisão” (p. 62). E, quando ela é adequadamente assimilada, produz conhecimento e traz benefícios ao seu desenvolvimento e ao desenvolvimento da sociedade em que vive. ਀一愀 洀攀猀洀愀 瀀甀戀氀椀挀愀漀Ⰰ 䐀甀愀爀琀攀 愀瀀漀渀琀愀 焀甀攀 愀 椀渀昀漀爀洀愀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀氀愀猀猀椀昀椀挀愀搀愀 攀洀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 挀愀琀攀最漀爀椀愀猀Ⰰ 攀 搀攀渀琀爀攀 攀氀愀猀Ⰰ 愀 搀攀 甀琀椀氀椀搀愀搀攀 瀀切戀氀椀挀愀⸀ 伀 挀漀洀甀渀椀挀愀搀漀爀 搀攀瘀攀 挀甀洀瀀爀椀爀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀爀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 愀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀攀 琀瀀椀挀漀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀漀猀 愀漀 猀攀甀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀⸀ 䤀渀昀漀爀洀愀攀猀 挀甀樀漀 瘀愀氀漀爀 猀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀洀 渀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀爀攀猀琀愀漀 搀攀 猀攀爀瘀椀漀 漀甀 漀爀椀攀渀琀愀漀 愀漀 琀爀愀琀愀爀 搀攀 愀猀猀甀渀琀漀猀 挀漀洀漀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 搀攀 猀愀切搀攀 瀀切戀氀椀挀愀Ⰰ 挀漀渀猀挀椀攀渀琀椀稀愀漀 愀挀攀爀挀愀 搀攀 挀愀甀猀愀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 搀椀爀攀椀琀漀猀 椀渀攀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 䔀猀猀愀  愀 昀甀渀漀 焀甀攀 攀砀攀爀挀攀洀漀猀 愀漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 甀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 焀甀攀 搀椀瘀甀氀最愀 漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 吀甀琀攀氀愀爀 瀀愀爀愀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 最攀爀愀氀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀猀琀攀 甀洀 爀最漀 搀攀 瘀椀琀愀氀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀⸀ 䄀搀攀洀愀椀猀Ⰰ 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 最攀爀愀椀猀 攀 搀攀 挀漀渀琀愀琀漀 瘀椀愀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 瀀漀搀攀爀 琀攀爀 甀洀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 愀氀挀愀渀挀攀 洀愀椀漀爀 愀漀 渀漀 猀攀 氀椀洀椀琀愀爀 愀瀀攀渀愀猀 愀漀猀 昀爀攀焀甀攀渀琀愀搀漀爀攀猀 搀攀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀猀 渀漀猀 焀甀愀椀猀 漀 瘀搀攀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 猀攀爀 琀爀愀渀猀洀椀琀椀搀漀 ⠀猀愀氀愀猀 搀攀 攀猀瀀攀爀愀 攀 瀀愀氀攀猀琀爀愀猀⤀ Para José Murilo de Carvalho na obra Cidadania no Brasil – o longo caminho. (Rio de Janeiro:Civilização Brasileira, 2002, p. 7-13; 219-229), a discussão sobre o fenômeno de cidadania é complexo e historicamente definido, foi necessário então desdobrá-la em direitos políticos, civis e sociais. Os direitos civis são aqueles fundamentais à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante à lei. Esses direitos têm garantia baseada na existência de uma justiça independente, eficiente, barata e acessível a todos. Os direitos sociais são aqueles que garantem a participação na riqueza coletiva: incluindo direito à educação e à saúde, por exemplo, que são direitos básicos de um cidadão. A intenção é que esses direitos reduzam as desigualdades e garantam o mínimo de bem-estar a todos. ਀䐀攀瘀椀搀漀 愀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀椀搀愀搀攀猀 搀漀 挀爀攀猀挀椀洀攀渀琀漀 瀀攀猀猀漀愀氀 攀 搀愀 椀渀猀攀爀漀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 愀 椀渀昀渀挀椀愀 攀 愀 樀甀瘀攀渀琀甀搀攀 猀漀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀搀漀猀 挀漀洀漀 最爀甀瀀漀猀 瘀甀氀渀攀爀瘀攀椀猀 愀漀猀 愀最爀愀瘀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀甀爀最椀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 昀愀洀椀氀椀愀爀Ⰰ 攀猀挀漀氀愀爀 漀甀 搀攀洀愀椀猀 最爀甀瀀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀⸀ 䌀漀渀琀甀搀漀Ⰰ 漀 洀戀椀琀漀 氀攀最椀猀氀愀琀椀瘀漀Ⰰ 攀砀攀挀甀琀椀瘀漀 攀 漀 䔀猀琀愀搀漀 渀漀 猀漀 挀愀瀀愀稀攀猀 搀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 攀 爀攀猀漀氀瘀攀爀 琀漀搀愀猀 愀猀 猀椀琀甀愀攀猀 搀攀 瘀椀漀氀愀漀 搀漀猀 搀椀爀攀椀琀漀猀⸀ 䄀猀猀椀洀Ⰰ  搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 挀椀瘀椀氀 搀攀渀甀渀挀椀愀爀 愀漀猀 爀最漀猀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀椀猀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀 漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 吀甀琀攀氀愀爀Ⰰ 攀 椀渀琀攀爀瘀椀爀 攀洀 挀愀猀漀猀 攀砀琀爀攀洀漀猀⸀  A execução deste trabalho justifica-se visto a importância da atuação do conselheiro tutelar para garantir a proteção e os direitos da criança e do adolescente. Diante da visão negativa do seu trabalho como um “vilão” dificulta o trabalho do profissional, e por isso encontra-se a necessidade de produzir materiais comunicacionais que vão ao encontro desse objetivo de desmistificação. Com a produção dos materiais informativos propostos pelo grupo, informações que estão a alcance do público, mas muitas vezes não são consultadas, podem agora atingi-los de forma mais significativa e pontual. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀一愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 攀琀愀瀀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀Ⰰ 焀甀攀 漀挀漀爀爀攀甀 攀渀琀爀攀 洀愀爀漀 攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㠀Ⰰ 昀漀椀 焀甀愀渀搀漀 漀 最爀甀瀀漀 挀漀渀栀攀挀攀甀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 攀砀琀攀渀猀漀⸀ 伀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瘀搀攀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 攀爀愀 甀洀愀 搀攀洀愀渀搀愀 搀漀 ᰀ删攀猀猀椀最渀椀昀椀挀愀渀搀漀ᴀ†攀 漀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀 䨀漀猀 攀渀琀爀漀甀 攀洀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀Ⰰ 䰀椀氀椀愀渀攀 䈀爀椀最渀漀氀Ⰰ 猀漀氀椀挀椀琀愀渀搀漀 愀甀砀氀椀漀 渀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀⸀ 䨀 焀甀攀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 挀漀渀搀椀稀椀愀 挀漀洀 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀Ⰰ 愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀漀甀 愀漀猀 最爀甀瀀漀猀 愀 搀攀洀愀渀搀愀Ⰰ 攀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 最爀甀瀀漀 愀挀攀椀琀漀甀 椀渀琀攀最爀愀爀 愀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ Na segunda etapa, que ocorreu de abril a junho de 2018, o grupo entrou em contato com os responsáveis para marcar um encontro e entender as necessidades que o projeto tinha. Foram realizadas quatro reuniões: a primeira foi apenas com a mestranda e participante, Renata Petry Brondani; a segunda foi quando o grupo foi até uma das reuniões mensais do Ressignificando com os conselheiros de Santa Maria e região; a terceira foi a apresentação das nossas propostas aos integrantes do projeto; e a quarta e última foi a apresentação das nossas propostas comunicacionais aos conselheiros tutelares.਀䄀 琀攀爀挀攀椀爀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 焀甀攀 漀挀漀爀爀攀甀 攀渀琀爀攀 樀甀渀栀漀 攀 樀甀氀栀漀Ⰰ  挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀攀氀愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀 攀 挀愀搀愀 椀渀琀攀最爀愀渀琀攀 搀漀 最爀甀瀀漀 昀椀挀漀甀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 甀洀愀 搀攀猀猀愀猀 愀攀猀Ⰰ 洀愀猀 愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 攀爀愀洀 琀漀洀愀搀愀猀 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀⸀ 倀愀爀愀 愀 攀砀攀挀甀漀 搀愀 琀攀爀挀攀椀爀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 漀 最爀甀瀀漀 搀椀猀挀甀琀椀愀 攀洀 愀甀氀愀 猀漀戀爀攀 挀漀洀漀 昀愀稀攀爀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀猀 洀愀琀攀爀椀愀椀猀 攀 昀愀稀椀愀洀 愀猀 愀氀琀攀爀愀攀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 猀攀最甀渀搀漀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀漀猀 挀漀氀攀最愀猀⸀ 伀 瘀搀攀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 昀椀挀漀甀 愀 挀愀爀最漀 搀愀 䄀洀愀渀搀愀 䤀甀渀最 焀甀攀 攀猀挀爀攀瘀攀甀 漀 爀漀琀攀椀爀漀Ⰰ 攀渀琀爀漀甀 攀洀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 椀氀甀猀琀爀愀搀漀爀愀 攀 攀搀椀琀漀甀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀㬀 挀爀椀愀漀 攀 最攀爀攀渀挀椀愀洀攀渀琀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀愀 䨀切氀椀愀 䜀漀甀氀愀爀琀Ⰰ 焀甀攀 昀攀稀 戀愀渀渀攀爀猀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀猀 瀀愀爀愀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 挀爀椀漀甀 甀洀愀 瀀最椀渀愀 渀漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 瀀愀爀愀 瀀漀猀琀愀爀 挀漀渀琀攀切搀漀 攀 渀漀 匀漀甀渀搀挀氀漀甀搀 瀀愀爀愀 瀀漀猀琀愀最攀渀猀 搀漀猀 甀搀椀漀猀 最爀愀瘀愀搀漀猀 渀愀 刀搀椀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀㬀 攀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 眀攀戀猀爀椀攀 攀 攀渀焀甀攀琀攀Ⰰ 昀漀椀 昀攀椀琀愀 瀀攀氀漀 倀愀戀氀漀 䘀甀爀氀愀渀攀琀琀漀Ⰰ 焀甀攀 攀猀挀爀攀瘀攀甀 漀猀 爀漀琀攀椀爀漀猀Ⰰ 瀀爀漀搀甀稀椀甀 攀 攀搀椀琀漀甀 愀洀戀漀猀 漀猀 瘀搀攀漀猀⸀ Inicialmente, o projeto não possuía uma identidade visual que fosse própria, apenas contava com a logo dos núcleos integrantes, sendo assim, o primeiro trabalho que fizemos foi a criação de uma logo. Também foi produzida as respectivas headers para cada rede social, que podem ser visualizada nos portais. ਀䐀甀爀愀渀琀攀 愀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀爀愀洀 昀攀椀琀愀猀 挀漀渀琀愀猀 攀洀 琀爀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀㨀 䘀愀挀攀戀漀漀欀Ⰰ 匀漀甀渀搀䌀氀漀甀搀 攀 夀漀甀吀甀戀攀⸀ 倀愀爀愀 漀 䘀愀挀攀戀漀漀欀 昀漀爀愀洀 挀爀椀愀搀漀猀 ㄀㐀 戀愀渀渀攀爀猀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 挀漀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 爀攀琀椀爀愀搀漀 搀愀 挀愀爀琀椀氀栀愀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀愀 樀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀 瀀攀氀漀 瀀爀漀樀攀琀漀⸀ 倀愀爀愀 漀 匀漀甀渀搀䌀氀漀甀搀 昀漀爀愀洀 攀搀椀琀愀搀漀猀Ⰰ 挀漀洀 琀爀椀氀栀愀 攀 瘀椀渀栀攀琀愀 ⠀焀甀攀 樀 栀愀瘀椀愀 猀椀搀漀 昀攀椀琀愀 渀愀 爀搀椀漀⤀Ⰰ 漀猀 ㄀㈀ 甀搀椀漀猀 最爀愀瘀愀搀漀猀 渀愀 刀搀椀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 焀甀攀 椀愀洀 愀漀 愀爀 渀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 䔀搀椀琀漀爀椀愀 ㈀㤀㈀ ⠀愀琀 漀 攀渀瘀椀漀 搀攀猀琀攀 瀀愀瀀攀爀⤀Ⰰ 猀攀洀愀渀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 倀愀爀愀 漀 夀漀甀吀甀戀攀 昀漀椀 挀爀椀愀搀漀 甀洀 挀愀渀愀氀 瀀愀爀愀 愀 瀀漀猀琀愀最攀洀 搀漀猀 瘀搀攀漀猀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀猀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀⸀ Produzimos o primeiro episódio de uma websérie para o Facebook e YouTube. Delimitamos a duração dos episódios de 5 a no máximo 10 minutos, no qual os entrevistados contam histórias que vivenciaram durante o período que trabalharam como conselheiros tutelares. Também, em junho de 2018, fomos até a praça principal da cidade para procurar pessoas para entrevistar e produzir uma enquete cujo objetivo era verificar o que os cidadãos sabem sobre o conselho tutelar e a partir disso começarmos às postagens explicando sobre a atuação dos mesmos.਀䔀Ⰰ 愀琀攀渀搀攀渀搀漀 愀漀 切渀椀挀漀 瀀攀搀椀搀漀 昀攀椀琀漀 瀀攀氀漀猀 挀漀渀猀攀氀栀攀椀爀漀猀 攀 洀攀洀戀爀漀猀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 最爀愀瘀愀洀漀猀 甀洀 瘀搀攀漀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀漀 挀甀樀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 爀攀猀瀀漀渀搀攀爀 焀甀攀猀琀攀猀 戀猀椀挀愀猀 猀漀戀爀攀 漀 䌀漀渀猀攀氀栀漀 吀甀琀攀氀愀爀Ⰰ 琀愀椀猀 挀漀洀漀㨀 漀 焀甀攀 Ⰰ 焀甀愀氀  漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀漀 挀漀渀猀攀氀栀攀椀爀漀 攀 挀漀洀漀 愀最椀爀 攀洀 挀愀猀漀 搀攀 搀攀渀切渀挀椀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 猀攀爀 攀砀椀戀椀搀漀 攀洀 猀愀氀愀猀 搀攀 攀猀瀀攀爀愀猀 搀攀 氀漀挀愀椀猀 挀漀洀漀 瀀漀猀琀漀 搀攀 猀愀切搀攀⸀ 䌀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 甀洀 攀猀瀀愀漀 渀愀 吀嘀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ 琀攀氀攀瘀椀猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀 搀愀 唀䘀匀䴀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 渀漀猀猀漀 瘀搀攀漀 瘀 愀漀 愀爀 渀愀 瀀爀漀最爀愀洀愀漀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀