|
INSCRIÇÃO: | 00790 |
|
CATEGORIA: | RT |
|
MODALIDADE: | RT03 |
|
TÍTULO: | Ícaro e Asteria |
|
AUTORES: | Ana Luiza Jeckel Seabra Mendes (Universidade UniRitter dos Reis); Ana Luiza Jeckel Seabra Mendes (Universidade UniRitter dos Reis); Nathalia Marenco Ferran da Silva (Universidade UniRitter dos Reis); Denise de Oliveira De Rocchi (Universidade UniRitter dos Reis); Isadora Menna Barreto Marchi (Universidade UniRitter dos Reis) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | , , , , |
|
RESUMO |
O trabalho apresentado, "Ícaro e Asteria", é uma radionovela da cadeira de Laboratorio de Radio sob supervisão da professora Denise Rocchi, na Universidade UniRitter dos Reis. Ícaro e Asteria é uma história totalmente original com inspirações em referências shakesperianas e mitologia grega. A ideia era montar um trabalho radiofônico que não fosse longo e entediante de ouvir e, ao mesmo tempo, contasse uma boa história. A junção da peça Romeu e Julieta com nomes, criaturas e cenários da mitologia escolhida, foi a solução que achamos para um trabalho diferenciado. Ícaro e Asteria é uma história de amor proibido entre duas raças diferentes, moradoras da ilha de Creta. Foram utilizados atores reais para viver os personagens. |
|
INTRODUÇÃO |
Utilizando os métodos estudados em aula, o grupo criou o roteiro, a partir de pesquisas feitas antes de criar o material, que foram de tamanha importância, pois a procura por lendas, nomes e locais existentes na mitologia grega era essencial para que o universo criado fosse o mais verossímil possível. Todas as pesquisas foram executadas a partir dos resultados do Google. Sabíamos que uma radionovela deveria ser de tamanho pequeno, com interpretação de personagens e voz mais forte que o que vemos na televisão. Por isso, fomos atrás de atores na Escola de Interpretação Machado Nascimento, que já tinham alguma experiência, para serem dirigidos de tal maneira. |
|
OBJETIVO |
Depois das pesquisas, criação do roteiro e escolha do atores, Ícaro e Asteria foi gravado com equipamento de captação de som semi-profissional, utilizando espaço com eco e muito barulho externo, portanto, precisando de espumas para que diminuísse esse problema. Os atores foram dirigidos para exercerem uma atuação e interpretação mais exagerada dos personagens, criando essa atmosfera de lendas gregas. 䄀 攀搀椀漀 昀漀椀 昀攀椀琀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 搀攀 甀搀椀漀 䄀搀漀戀攀 䄀甀搀椀琀椀漀渀 䌀䌀 攀 䄀甀搀愀挀椀琀礀⸀ 䘀漀爀愀洀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 漀猀 猀漀渀猀 攀 琀爀椀氀栀愀 猀漀渀漀爀愀猀 搀漀 夀漀甀吀甀戀攀Ⰰ 猀攀洀 挀漀瀀礀爀椀最栀琀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀爀椀愀爀 攀猀猀攀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 洀椀琀漀氀最椀挀漀⸀ 䘀漀椀 昀攀椀琀漀 甀洀 爀愀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瘀漀氀甀洀攀 渀愀 瘀漀稀 搀漀猀 愀琀漀爀攀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 甀洀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 洀愀椀猀 氀椀渀攀愀爀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|