INSCRIÇÃO: 00855
 
CATEGORIA: RT
 
MODALIDADE: RT02
 
TÍTULO: Luz, Câmera e Terror
 
AUTORES: Stefany Adriana de Mello (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Matheus de Souza Zilio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Isabela Beatriz Lemos de Souza (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Valeska Loureiro da Silva Brandão (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Evelyn Rodrigues dos Santos (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Carolina de Andrade (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
No Brasil, atualmente, não há um programa da televisão aberta que aborda temas sombrios com histórias que envolvam situações sobrenaturais ou lendas urbanas, e principalmente, que mantenha o teor jornalístico. O programa “luz, câmera e terror” foi criado com o objetivo de investir nesse conteúdo tão pouco explorado, de maneira que inove o meio jornalístico, onde o medo, o sombrio e o terror ganham foco mas de uma forma jornalística, trazendo a cultura e a diversidade brasileira no que diz respeito ao folclore, as lendas urbanas e a histórias sobrenaturais em diversos locais do país, neste episódio do programa, o piloto especificamente, retrata conteúdos sobre o Cemitério Municipal de Curitiba. Nos próximos episódios, cada um terá uma temática diferente. O jornalismo está associado ao tema na medida em que a pesquisa, as indagações e o investigativo, fez parte de todos os quadros, livre de sensacionalismo, intercalando o aspecto sobrenatural com o da informação e a abordagem das crenças populares, muitas vezes influenciada pela imigração e pela miscigenação.਀䄀猀 氀攀渀搀愀猀 甀爀戀愀渀愀猀 猀漀 爀攀氀愀琀漀猀 瀀攀爀琀攀渀挀攀渀琀攀猀 愀 甀洀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 瀀漀瀀甀氀愀爀⸀ 匀漀 甀洀 最渀攀爀漀 搀攀 搀椀昀挀椀氀 搀攀氀椀洀椀琀愀漀Ⰰ 氀攀渀搀愀 甀爀戀愀渀愀 瀀漀搀攀爀椀愀 猀攀爀 攀渀琀攀渀搀椀搀愀 挀漀洀漀 ᰀ甠洀 爀攀氀愀琀漀 愀渀渀椀洀漀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 猀漀戀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 瘀愀爀椀愀渀琀攀猀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 戀爀攀瘀攀Ⰰ 挀漀洀 挀漀渀琀攀切搀漀 椀渀甀猀椀琀愀搀漀Ⰰ 挀漀渀琀愀搀漀 挀漀洀漀 猀攀渀搀漀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀漀 攀 爀攀挀攀渀琀攀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 甀洀 挀漀渀琀攀砀琀漀 猀漀挀椀愀氀 挀甀樀漀猀 洀攀搀漀猀 攀 愀猀瀀椀爀愀攀猀 攀氀攀 攀砀瀀爀椀洀攀 搀攀 洀漀搀漀 猀椀洀戀氀椀挀漀ᴀ†⠀刀䔀一䄀刀䐀Ⰰ ㄀㤀㤀㤀⼀㈀  㘀Ⰰ 瀀⸀ 㘀⤀⸀ No Brasil, entre os exemplos mais conhecidos, temos a história da loira do banheiro, por exemplo. Esses relatos possuem a capacidade de se reinventarem ao longo dos anos de circulação e podem ser considerados como narrativas como construção da experiência cotidiana pela linguagem, por isso, resolvemos abordar esse conteúdo em nosso programa de forma jornalística.਀         倀漀爀 猀攀爀 甀洀 愀猀猀甀渀琀漀 焀甀攀  挀栀攀椀漀 搀攀 爀椀焀甀攀稀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 栀椀猀琀爀椀挀愀猀 攀 搀攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 搀愀 瀀漀瀀甀氀愀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 瀀攀氀愀 昀愀氀琀愀 搀攀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀 焀甀攀 愀戀漀爀搀攀洀 愀 琀攀洀琀椀挀愀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀攀渀猀漀甀 洀甀椀琀漀 攀 爀攀猀漀氀瘀攀洀漀猀 挀爀椀愀爀 甀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀 挀漀洀 攀猀猀攀 挀漀渀琀攀切搀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀 瀀愀爀愀 最攀爀愀爀 椀渀昀漀爀洀愀漀 攀 猀攀渀猀漀 挀爀琀椀挀漀 愀漀猀 琀攀氀攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀攀猀 焀甀愀渀搀漀 猀攀 搀椀稀 爀攀猀瀀攀椀琀漀 搀攀 氀攀渀搀愀猀 攀 琀愀戀甀猀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀椀猀猀漀 攀 搀攀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 挀漀洀攀愀洀漀猀 愀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 漀 挀漀渀琀攀切搀漀⸀  ਀伀 瀀爀漀最爀愀洀愀 昀漀椀 瀀攀渀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 瀀爀漀搀甀攀猀 搀漀 最渀攀爀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀Ⰰ 洀愀猀 爀攀琀爀愀琀愀洀 氀攀渀搀愀猀 攀 栀椀猀琀爀椀愀猀⸀  儀甀愀渀搀漀 爀攀昀氀攀琀椀洀漀猀 猀漀戀爀攀 愀猀 琀爀愀渀猀昀漀爀洀愀攀猀 搀漀猀 最渀攀爀漀猀 攀 昀漀爀洀愀琀漀猀  瘀椀猀甀愀氀椀稀愀爀 愀 瀀爀瀀爀椀愀 攀瘀漀氀甀漀 搀漀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 一漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 椀渀昀漀爀洀愀氀 猀漀戀爀攀 挀攀洀椀琀爀椀漀 搀攀 挀甀爀椀琀椀戀愀 猀甀愀 栀椀猀琀爀椀愀 攀 氀攀渀搀愀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀猀 搀椀愀猀 ㈀㄀ 攀 ㈀㠀 搀攀 漀甀琀甀戀爀漀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀Ⰰ 昀漀爀愀洀 挀漀渀猀琀爀甀搀愀猀 愀猀 瀀愀甀琀愀猀 焀甀攀 昀愀稀攀洀 瀀愀爀琀攀 搀愀猀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀攀猀 挀漀洀漀 攀砀瀀氀椀挀愀 渀漀 洀愀渀甀愀氀 搀攀 䠀攀爀戀攀爀琀 娀攀琀琀氀⸀ 䄀 攀爀愀 搀椀最椀琀愀氀 椀渀琀爀漀搀甀稀椀甀 甀洀愀 挀漀渀瘀攀爀最渀挀椀愀 挀漀洀甀洀 攀渀琀爀攀 漀 瘀搀攀漀 搀椀最椀琀愀氀 攀 漀猀 瀀爀漀挀攀猀猀漀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀  瀀爀漀搀甀漀 琀攀氀攀瘀椀猀椀瘀愀⸀ 伀 昀愀琀漀 搀攀 昀愀稀攀爀 甀洀 瀀爀漀最爀愀洀愀 挀漀洀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 漀甀 昀愀稀ⴀ氀漀 猀漀稀椀渀栀漀Ⰰ 猀攀 甀琀椀氀椀稀愀爀 甀洀愀 漀甀 瘀爀椀愀猀 挀洀攀爀愀猀 瀀愀爀愀 愀猀 昀椀氀洀愀最攀渀猀 漀甀 猀攀 攀猀琀愀 瀀爀漀搀甀漀 猀攀爀 猀椀洀瀀氀攀猀 漀甀 挀漀洀瀀氀攀砀愀Ⰰ 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀攀爀琀愀洀攀渀琀攀 漀 挀漀渀搀甀稀椀爀 愀 甀洀愀 搀愀猀 昀愀猀攀猀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀㨀 瀀爀ⴀ瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 瀀爀漀搀甀漀 漀甀 瀀猀ⴀ瀀爀漀搀甀漀 ⠀娀䔀吀吀䰀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⤀⸀  ਀伀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀瀀椀猀搀椀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 猀攀最甀椀甀 甀洀愀 愀戀漀爀搀愀最攀洀 氀攀瘀攀 攀 搀椀爀攀琀愀Ⰰ 挀漀洀攀愀渀搀漀 挀漀洀 甀洀愀 戀爀攀瘀攀 攀砀瀀氀椀挀愀漀 栀椀猀琀爀椀挀愀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀漀 氀漀挀愀氀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀⸀ 䔀洀 猀攀最甀椀搀愀Ⰰ  愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 甀洀 嘀吀 挀漀洀瀀氀攀琀漀 猀漀戀爀攀 漀 挀攀洀椀琀爀椀漀Ⰰ 挀漀渀琀愀渀搀漀 甀洀 瀀漀甀挀漀 猀漀戀爀攀 漀 栀椀猀琀爀椀挀漀 搀漀 氀漀挀愀氀⸀ 一漀 猀攀最甀渀搀漀 戀氀漀挀漀 搀漀 攀瀀椀猀搀椀漀Ⰰ 甀洀愀 搀愀猀 爀攀瀀爀琀攀爀攀猀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀 愀 瘀椀搀愀 搀漀 挀漀瘀攀椀爀漀 洀愀椀猀 愀渀琀椀最漀 搀愀 挀椀搀愀搀攀Ⰰ 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀 栀 㐀㔀 愀渀漀猀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 挀攀洀椀琀爀椀漀Ⰰ 挀漀洀 栀甀洀漀爀 攀 栀甀洀椀氀搀愀搀攀Ⰰ 漀 挀漀瘀攀椀爀漀 挀漀渀琀愀 猀漀戀爀攀 猀甀愀 瘀椀搀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 愀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 猀攀 琀漀爀渀愀 甀洀 瀀攀爀昀椀氀⸀ 䔀Ⰰ 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 渀漀 切氀琀椀洀漀 戀氀漀挀漀Ⰰ 愀挀漀渀琀攀挀攀 漀 焀甀愀搀爀漀 搀愀 䌀愀椀砀愀 洀椀猀琀攀爀椀漀猀愀Ⰰ 漀渀搀攀 愀 渀漀猀猀愀 愀甀搀椀渀挀椀愀 攀渀瘀椀漀甀 瀀攀爀最甀渀琀愀猀 攀 爀攀氀愀琀漀猀 瀀愀爀愀 猀攀爀攀洀 氀椀搀漀猀 瀀漀爀 甀洀愀 搀愀猀 爀攀瀀爀琀攀爀攀猀 攀 挀漀洀 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 攀 挀漀洀攀渀琀爀椀漀猀 搀攀 甀洀愀 栀椀猀琀漀爀椀愀搀漀爀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀攀猀瘀攀渀搀愀爀 洀椀琀漀猀 攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 挀漀洀 猀攀甀猀 挀漀洀攀渀琀爀椀漀猀⸀
 
INTRODUÇÃO
Segundo Bruner (1990/1997), em um modo de vida culturalmente adaptado como o que compõe nossas sociedades, são necessários significados e conceitos que sejam compartilhados no domínio público. Por mais indefinido que pareça um discurso, é preciso que este seja negociado na esfera pública para que possa ser interpretado dentro de um determinado padrão cultural, um sistema reconhecível, pré-construído. ਀ Como defende o autor, a psicologia popular vem de uma canonicidade que coloca em evidência o caráter usual e previsível da experiência humana. Quando uma certa forma de discurso se enquadra facilmente em uma esfera de previsibilidade, tal estrutura se mostra como naturalizada. Entretanto, o discurso também nos oferece um fator de estranhamento, de excepcional, com o qual se deve lidar no trabalho de interpretação, o que é nosso diferencial no programa. Diante disso, segundo Bruner, uma característica de adaptação da canonicidade dispõe de caminhos para a interpretação do excepcional e o incomum de maneira compreensível. Isto é, a cultura faz com que seus membros lidarem com a excepcionalidade e também a convencionalidade. Embora a cultura seja, por vezes, entendida como um conjunto de normas, ela deve também oferecer um conjunto de procedimentos discursivos interpretativos que faça com que que seus membros interpretem os desvios que insistem em se operar sobre aquelas mesmas normas. ਀ Por serem oriundas da vida cotidiana, contendo elementos que compõem esse cotidiano de um modo acessível, as lendas urbanas formam enredos identificáveis e disponíveis sob diversas combinações narrativas, é por isso que escolhemos retratar esse tema em nosso programa de maneira jornalística. Como o autor explica, as lendas urbanas distinguem-se da maior parte dos gêneros normalmente atrelados ao folclore tradicional, nos quais alternativas de variação e de verossimilhança parecem menores. Verossimilhança, neste caso, definida como o “efeito de realidade” oriundo da familiaridade com os temas e motivos que povoam as lendas urbanas. O programa toma esse cuidado para abordar as lendas urbanas que são discutidas e passadas por gerações de forma que o conteúdo seja jornalístico, mas como Bruner explica, sem perder esse teor interpretativo. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㄀㠀㄀愀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀匀攀最甀椀渀搀漀 漀 爀愀挀椀漀挀渀椀漀 搀攀 䠀攀爀戀攀爀琀 娀攀琀琀氀 挀爀椀愀洀漀猀 琀漀搀愀 愀 攀猀琀琀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ 伀猀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀猀 渀漀 猀漀 挀愀瀀愀稀攀猀 搀攀 琀漀洀愀爀 搀攀挀椀猀攀猀 琀椀挀愀猀 攀 攀猀琀琀椀挀愀猀 瀀漀爀 瘀漀挀 渀攀洀 搀椀稀攀爀ⴀ氀栀攀 攀砀愀琀愀洀攀渀琀攀 焀甀愀椀猀 瀀愀爀琀攀猀 搀漀 攀瘀攀渀琀漀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀爀 攀 挀漀洀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀ⴀ氀愀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀攀爀 甀洀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀搀攀愀氀⸀ 䔀猀猀愀猀 搀攀挀椀猀攀猀 猀漀 猀甀愀猀 攀 戀愀猀攀椀愀洀ⴀ猀攀 渀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 最攀爀愀氀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 渀愀 椀渀琀攀最爀愀漀 挀漀洀 漀猀 漀甀琀爀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀 ጀ†漀 瀀攀猀猀漀愀氀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀猀 攀焀甀椀瀀攀猀 琀挀渀椀挀愀猀Ⰰ 漀猀 攀渀最攀渀栀攀椀爀漀猀Ⰰ 攀 漀猀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀琀椀瘀漀猀⸀ ⠀娀䔀吀吀䰀Ⰰ ㈀ ㄀㄀Ⰰ 瀀⸀㔀⤀⸀  ਀一漀 攀猀琀切搀椀漀Ⰰ 搀甀爀愀渀琀攀 愀 最爀愀瘀愀漀 栀漀甀瘀攀 漀 愀甀砀氀椀漀 搀攀 琀爀猀 挀洀攀爀愀猀⸀ 䔀猀琀愀猀 昀漀爀愀洀 昀漀挀愀搀愀猀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 渀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀愀猀 攀洀 昀爀攀渀琀攀 猀 猀甀愀猀 瀀漀氀琀爀漀渀愀猀 攀渀焀甀愀渀琀漀 椀渀琀爀漀搀甀稀椀爀愀洀 漀猀 嘀吀猀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ 䐀甀愀猀 挀洀攀爀愀猀 挀漀洀 甀洀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀攀 ㄀㈀ 먀Ⰰ 攀洀 瀀氀愀渀漀 昀攀挀栀愀搀漀Ⰰ 昀椀挀愀爀愀洀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 最爀愀瘀愀爀 挀愀搀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀愀 攀Ⰰ 愀 挀攀渀琀爀愀氀Ⰰ 攀洀 瀀氀愀渀漀 洀搀椀漀Ⰰ 猀攀爀瘀椀甀 瀀愀爀愀 愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀愀猀 瀀漀搀攀爀攀洀 昀愀氀愀爀 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀⸀ 䘀漀爀愀 搀漀 攀猀琀切搀椀漀Ⰰ 愀 攀焀甀椀瀀攀 挀漀渀琀漀甀 挀漀洀Ⰰ 愀漀 洀攀渀漀猀Ⰰ 甀洀愀 挀洀攀爀愀 瀀愀爀愀 最爀愀瘀愀爀 漀猀 嘀吀猀Ⰰ 琀漀搀愀 最爀愀瘀愀漀 渀漀 攀猀琀切搀椀漀 昀漀爀愀洀 渀愀 猀攀洀愀渀愀 搀漀 搀椀愀 㘀 愀 ㄀㌀ 搀攀 渀漀瘀攀洀戀爀漀⸀  ਀   伀 攀猀琀切搀椀漀 搀攀 最爀愀瘀愀漀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀 挀漀渀琀漀甀 挀漀洀 搀甀愀猀 瀀漀氀琀爀漀渀愀猀 渀愀 挀漀爀 瘀攀爀洀攀氀栀愀Ⰰ 甀洀愀 洀攀猀愀 爀攀搀漀渀搀愀 挀漀戀攀爀琀愀 瀀漀爀 甀洀 琀攀挀椀搀漀 瀀爀攀琀漀 攀渀琀爀攀 攀氀愀猀 ⴀ 瀀愀爀愀 愀瀀漀椀愀爀 瀀愀瀀椀猀 攀 最甀愀 猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀愀猀 ⴀ 攀 甀洀 琀愀瀀攀琀攀 瀀爀攀琀漀⸀ 䔀洀 瘀漀氀琀愀Ⰰ 昀漀爀愀洀 挀漀氀漀挀愀搀愀猀 搀攀挀漀爀愀攀猀 洀愀挀愀戀爀愀猀 瀀愀爀愀 搀攀椀砀愀爀 漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 洀愀椀猀 ᰀ搠愀爀欀ᴀⰠ 琀愀椀猀 挀漀洀漀 琀攀椀愀猀 搀攀 愀爀愀渀栀愀Ⰰ 愀戀戀漀爀愀猀Ⰰ 洀漀爀挀攀最漀猀 攀 漀戀樀攀琀漀猀 挀漀洀 琀漀渀猀 猀漀洀戀爀椀漀猀Ⰰ 挀漀洀戀椀渀愀搀漀 挀漀洀 琀漀搀愀 愀 琀攀洀琀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀最爀愀洀愀⸀ ਀   伀 昀椀最甀爀椀渀漀 搀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀愀猀 攀 搀漀猀 爀攀瀀爀琀攀爀攀猀 昀漀椀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 挀漀洀 挀漀爀攀猀 洀愀椀猀 昀爀椀愀猀 攀 攀猀挀甀爀愀猀⸀ 䔀猀猀愀 攀猀挀漀氀栀愀 猀攀 搀 搀攀瘀椀搀漀 猀 猀攀渀猀愀攀猀 焀甀攀 愀猀 挀漀爀攀猀 昀爀椀愀猀 挀愀甀猀愀洀 愀漀 琀攀氀攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀㨀 氀攀瘀攀稀愀Ⰰ 昀爀椀攀稀愀Ⰰ 搀椀猀琀渀挀椀愀Ⰰ 琀爀愀渀猀瀀愀爀渀挀椀愀 攀 琀爀愀渀焀甀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 䘀漀椀 椀渀搀椀猀瀀攀渀猀瘀攀氀 焀甀攀 愀漀 洀攀渀漀猀 甀洀愀 搀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀爀愀猀 甀猀愀猀猀攀 爀漀甀瀀愀 瀀爀攀琀愀 漀甀 甀洀 琀漀洀 洀甀椀琀漀 攀猀挀甀爀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 漀 瀀爀攀琀漀 瀀漀搀攀 琀爀愀渀猀瀀愀爀攀挀攀爀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 愀猀猀漀挀椀愀攀猀 愀漀 攀猀瀀攀挀琀愀搀漀爀⸀ ᰀ䄠猀猀漀挀椀愀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀㨀 攀渀琀攀爀爀漀Ⰰ 洀漀爀琀漀Ⰰ 猀甀樀攀椀爀愀Ⰰ 挀漀椀猀愀猀 攀猀挀漀渀搀椀搀愀猀⸀ 䄀猀猀漀挀椀愀漀 愀昀攀琀椀瘀愀㨀 琀爀椀猀琀攀稀愀Ⰰ 搀攀猀最爀愀愀Ⰰ 洀攀氀愀渀挀漀氀椀愀Ⰰ 愀渀最切猀琀椀愀Ⰰ 搀漀爀Ⰰ 椀渀琀爀椀最愀Ⰰ 爀攀渀切渀挀椀愀⸀ 嘀攀洀 搀漀 氀愀琀椀洀 渀椀最攀爀 ⠀渀攀最爀漀Ⰰ 攀猀挀甀爀漀Ⰰ 瀀爀攀琀漀⤀⸀ 준 愀渀最甀猀琀椀愀渀琀攀 攀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀漀ᴀ⸠ ⠀䘀刀䔀䤀吀䄀匀Ⰰ ㈀  㜀Ⰰ 瀀⸀ 㘀⤀⸀ ਀   䄀瀀攀猀愀爀 搀愀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 攀洀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 漀 琀漀洀 攀砀愀琀漀 焀甀攀 焀甀攀爀愀洀漀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀爀漀最爀愀洀愀Ⰰ 愀挀爀攀搀椀琀愀洀漀猀 焀甀攀 愀氀挀愀渀愀洀漀猀 渀漀猀猀愀 洀攀琀愀⸀ 吀爀愀稀攀渀搀漀 愀 昀愀渀琀愀猀椀愀 ⴀ 椀洀愀最椀渀爀椀漀 ⴀ 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 伀甀 猀攀樀愀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 挀甀椀搀愀渀搀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 渀愀猀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 猀漀戀爀攀 氀攀渀搀愀猀 攀 琀攀洀琀椀挀愀猀 搀攀 ∀琀攀爀爀漀爀∀ 昀漀猀猀攀洀 猀攀洀瀀爀攀 攀洀戀愀猀愀搀愀猀 攀洀 愀氀最漀 爀攀愀氀Ⰰ 攀 挀漀洀瀀爀漀瘀愀搀漀⸀ 伀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 愀琀攀渀搀攀甀 渀漀猀猀愀猀 攀砀瀀攀挀琀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 洀攀猀洀漀 挀漀洀 愀氀最甀洀愀猀 愀搀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀猀 渀漀 洀攀椀漀 搀漀 瀀攀爀挀甀爀猀漀Ⰰ 挀漀洀漀 挀栀甀瘀愀 渀漀 洀攀椀漀 搀愀 攀砀琀攀爀渀愀 渀漀 挀攀洀椀琀爀椀漀Ⰰ 愀 焀甀攀猀琀漀 搀攀 琀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀 搀攀 攀焀甀椀瀀愀洀攀渀琀漀⸀ 䴀愀猀 愀 攀焀甀椀瀀攀 挀漀渀猀攀最甀椀甀 甀琀椀氀椀稀愀爀 戀攀洀 漀 攀猀瀀愀漀Ⰰ 攀 挀爀椀愀洀漀猀 甀洀 瀀爀漀搀甀琀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀⸀  ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀