“Promover a formação integral e permanente dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade" (PUCPR, 2018, online) é parte da missão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A agência se espelha na missão da universidade, e traduz os objetivos citados através de três grandes frentes: profissionalização garantida na postura ética das entregas, valor humano do relacionamento entre os estudantes e professores envolvidos, e envolvimento com causas sociais.䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 琀爀愀搀甀稀椀爀 愀猀 昀爀攀渀琀攀猀 攀洀 甀洀 切渀椀挀漀 洀愀渀琀爀愀Ⰰ 愀 挀漀漀爀搀攀渀愀漀 搀愀 愀最渀挀椀愀 瀀爀漀瀀猀 漀 氀攀洀愀 ᰀ眠漀爀欀 栀愀爀搀 愀渀搀 戀攀 渀椀挀攀 琀漀 瀀攀漀瀀氀攀ᴀ†⠀琀爀愀戀愀氀栀攀 搀甀爀漀 攀 猀攀樀愀 戀漀洀 挀漀洀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⤀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 洀漀戀椀氀椀稀愀爀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 攀 搀攀猀琀愀挀愀爀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 攀瘀漀氀甀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 渀愀 愀最渀挀椀愀Ⰰ 猀攀洀Ⰰ 渀漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 愀戀愀渀搀漀渀愀爀 漀猀 瀀爀椀渀挀瀀椀漀猀 攀 瘀愀氀漀爀攀猀 焀甀攀 挀漀渀搀甀稀攀洀 愀 䤀渀猀琀椀琀甀椀漀⸀ 伀 氀攀洀愀 瘀椀爀漀甀 甀洀 焀甀愀搀爀漀 渀愀 瀀愀爀攀搀攀 攀 渀漀爀琀攀漀甀 漀猀 攀猀昀漀爀漀猀 搀漀 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀漀 愀渀漀⸀
A agência atende departamentos internos da PUCPR e do Grupo Marista e clientes externos do mercado, reunindo uma média anual superior a 60 alunos e 4 professores fixos atuando no projeto. Os alunos cumprem carga horária de até 16 horas semanais, desenvolvendo atividades através de cinco áreas estratégicas: atendimento e prospecção, pesquisa e planejamento, social media, criação e produção audiovisual, permitindo um amplo resultado e a produção de um leque de peças, das quais se destacam: identidade visual, campanhas publicitárias, pesquisas mercadológicas, planejamentos de campanhas integradas, peças gráficas, conteúdos digitais para multiplataformas, gestão de redes sociais, produção de eventos e materiais audiovisuais.준 渀攀猀猀攀 挀漀渀琀攀砀琀漀 焀甀攀 愀 愀最渀挀椀愀 愀琀甀愀 挀漀洀漀 甀洀 瘀攀琀漀爀 挀愀瀀愀稀 搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瘀椀瘀渀挀椀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 搀愀 挀愀爀爀攀椀爀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 䄀漀 瀀攀爀挀攀戀攀爀 愀猀 挀漀洀瀀氀攀砀椀搀愀搀攀猀 搀愀 挀愀瀀琀愀漀 搀攀 甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 漀甀 搀愀 猀漀氀甀漀 挀漀洀甀渀椀挀愀挀椀漀渀愀氀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 漀 愀氀甀渀漀 愀搀焀甀椀爀攀 甀洀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 洀愀椀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀漀 搀愀 瀀爀漀昀椀猀猀漀 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀㨀 愀洀愀搀甀爀攀挀椀洀攀渀琀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 瀀攀爀洀愀渀渀挀椀愀 渀漀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀㬀 愀甀洀攀渀琀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀漀 渀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀漀爀琀昀氀椀漀㬀 攀 洀愀椀漀爀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 搀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀⸀
O processo seletivo se dá duas vezes ao ano, sempre ao início de cada semestre letivo. Com o intuito de aumentar a participação no projeto e permitir, cada vez mais, que um número maior de estudantes possua o diferencial de atuação na agência, ao fim de cada ciclo semestral todos os alunos possuem o vínculo com a agência automaticamente finalizado. 䄀漀 猀攀 椀渀猀挀爀攀瘀攀爀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 搀攀瘀攀洀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 漀猀 挀爀椀琀爀椀漀猀 搀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 渀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 昀漀挀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀 洀愀琀爀椀挀甀氀愀搀漀猀 攀洀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 猀攀最甀渀搀漀 瀀攀爀漀搀漀⸀ 䄀 琀琀甀氀漀 搀攀 攀猀挀氀愀爀攀挀椀洀攀渀琀漀 瘀愀氀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀 焀甀攀 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 琀愀洀戀洀 愀挀攀椀琀愀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 刀攀氀愀攀猀 倀切戀氀椀挀愀猀Ⰰ 䴀愀爀欀攀琀椀渀最 攀 䐀攀猀椀最渀⸀
A Célula localiza-se no LABCOM, laboratório de comunicação, formatado especialmente aos cursos da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR. A estrutura conta com mais de 3.300 metros quadrados, contendo salas de aula; laboratórios de expressão corporal e lúdica, informática nas plataformas PC e Macintosh; estúdios de produção audiovisual, técnicas handmade e de fotografia; equipamentos de áudio, vídeo e fotografia; teatro; webrádios e ilhas de edição. 嘀愀氀攀 搀攀猀琀愀挀愀爀 焀甀攀 愀 琀爀愀搀椀漀 攀洀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 搀愀 倀唀䌀倀刀 瀀爀攀猀猀椀漀渀愀 漀 愀氀挀愀渀挀攀 搀攀 甀洀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀 昀椀渀愀氀 洀甀椀琀漀 愀氀洀 搀漀 猀愀琀椀猀昀愀琀爀椀漀⸀ 䐀椀愀爀椀愀洀攀渀琀攀 攀砀椀最攀ⴀ猀攀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 爀攀渀搀攀爀 洀愀椀猀 渀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀Ⰰ 瀀爀漀瀀漀渀搀漀 渀漀瘀愀猀 猀漀氀甀攀猀 攀 漀瀀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀⸀ 倀愀爀愀 愀猀猀攀最甀爀愀爀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 琀漀搀漀猀 漀猀 猀攀琀漀爀攀猀 猀漀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀猀 椀渀琀攀最爀愀氀洀攀渀琀攀 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀攀猀 ⴀ 焀甀攀 氀攀挀椀漀渀愀洀 愀猀 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 洀愀琀爀椀愀猀⸀
Na sequência, esse paper ampliará o descritivo da agência apresentando os principais cases realizados em 2018 para demonstração de qualidade técnica. As peças serão aprofundadas por meio do portfólio adicional, conforme indicativo das normas do Expocom Sul 2019.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀挀㜀㠀愀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀刀攀愀氀椀稀愀爀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 渀漀 甀洀愀 琀愀爀攀昀愀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 渀攀洀 猀攀 瀀漀搀攀 瘀愀氀攀爀 搀攀 甀洀 洀愀渀甀愀氀 ᰀ瀠愀猀猀漀 愀 瀀愀猀猀漀ᴀ⸠ 伀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 攀砀椀最攀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀猀 愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 爀攀猀漀氀甀漀 搀攀 瀀爀漀戀氀攀洀愀猀 攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 戀愀猀攀愀搀愀 攀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀樀攀琀漀猀⸀
Na Célula, o processo publicitário acontece em sua completitude. O departamento de atendimento inicia o processo captando o briefing junto aos clientes internos ou externos. Também é o setor responsável por prospectar novos clientes, apresentar o portfólio da agência e finalizar a etapa orçamentária, na qual a mesma pratica um custo simbólico inferior a 10% do SINAPRO para execução de jobs externos. 䄀 猀攀最甀渀搀愀 攀琀愀瀀愀 漀挀漀爀爀攀 挀漀洀 漀 搀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 焀甀攀 愀搀洀椀渀椀猀琀爀愀 愀猀瀀攀挀琀漀猀 挀漀洀漀 愀渀氀椀猀攀 搀攀 愀洀戀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀攀 洀攀琀愀猀Ⰰ 搀攀挀椀猀漀 猀漀戀爀攀 愀攀猀 攀猀瀀攀挀昀椀挀愀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀猀 瀀愀爀愀 愀琀椀渀最椀爀 愀猀 洀攀琀愀猀 攀 攀氀愀戀漀爀愀漀 搀攀 昀攀攀搀戀愀挀欀 猀漀戀爀攀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀ 䄀氀洀 搀攀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀爀 漀 戀爀椀攀昀椀渀最 挀漀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 琀挀渀椀挀愀猀 攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀攀 昀漀渀琀攀 搀攀 搀愀搀漀猀 猀攀挀甀渀搀爀椀漀猀 攀 瀀爀椀洀爀椀漀猀Ⰰ 琀愀洀戀洀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀漀爀 昀漀爀渀攀挀攀爀 椀渀猀椀最栀琀猀 挀爀椀愀漀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 愀甀砀椀氀椀愀爀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀⸀
A Célula desenvolveu, em 2018, campanhas para clientes expressivos que marcaram o ano da agência. Entre os quais, a título de apresentação no paper, destacam-se os clientes externos Knucklehead, Gebana e o time de futebol americano Curitiba Lions. Além dos externos, a agência atendeu clientes internos para a PUCPR, com destacada atuação para o núcleo de jornalismo “Fatos” e o Portal Desencaixe, do curso de Publicidade e Propaganda. 䔀猀瀀攀挀椀昀椀挀愀洀攀渀琀攀 攀洀 爀攀氀愀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀ⴀ猀攀 愀焀甀椀 愀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 搀漀 搀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 琀漀搀愀猀 愀猀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 攀砀攀挀甀琀愀搀愀猀Ⰰ 焀甀攀 猀攀洀瀀爀攀 瀀愀猀猀愀洀 瀀攀氀漀 搀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀 愀 昀椀洀 搀攀 愀氀愀瘀愀渀挀愀爀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀ 䌀漀洀漀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀椀琀愀搀愀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀愀爀愀 愀 洀愀爀挀愀 䬀渀甀挀欀氀攀栀攀愀搀Ⰰ 焀甀攀 愀琀甀愀 渀漀 爀愀洀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 瀀愀爀愀 挀甀椀搀愀搀漀猀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀猀Ⰰ 琀攀渀搀漀 攀洀 猀攀甀 挀愀琀氀漀最漀 瀀漀洀愀搀愀猀 洀漀搀攀氀愀搀漀爀愀猀 攀 猀栀愀洀瀀漀漀猀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 甀洀愀 氀椀渀栀愀 搀攀 爀漀甀瀀愀猀 攀 愀挀攀猀猀爀椀漀猀⸀
Significativa marca no segmento, a empresa, que vende nacionalmente e exporta para outros países da América Latina, buscou a Célula para entender como aumentar sua gama de clientes. O primeiro passo na etapa de pesquisa foi um levantamento dos principais concorrentes da Knucklehead, tanto nacionais como internacionais. 倀漀爀 洀攀椀漀 搀愀猀 愀渀氀椀猀攀猀 搀攀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 攀 戀攀渀挀栀洀愀爀欀Ⰰ 挀漀渀琀爀愀瀀漀猀琀愀猀 愀漀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀愀猀 搀攀洀愀渀搀愀猀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 昀漀椀 挀漀渀猀琀愀琀愀搀漀 焀甀攀 攀砀椀猀琀椀愀 漀爀愀猀 甀洀 猀漀洀戀爀攀愀洀攀渀琀漀 搀愀 洀愀爀挀愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 挀漀洀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 甀琀椀氀椀稀愀渀搀漀 氀椀渀最甀愀最攀洀 瀀爀砀椀洀愀Ⰰ 漀爀愀猀 甀洀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 挀氀愀爀漀 搀漀猀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀Ⰰ 愀昀攀琀愀渀搀漀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 搀愀 䬀渀甀挀欀氀攀栀攀愀搀⸀ 䐀椀愀渀琀攀 搀漀 攀砀瀀漀猀琀漀Ⰰ 甀洀愀 猀攀最甀渀搀愀 愀渀氀椀猀攀Ⰰ 愀最漀爀愀 搀攀 挀漀渀琀攀切搀漀Ⰰ 椀搀攀渀琀椀昀椀挀漀甀 焀甀攀 漀 洀攀猀洀漀 渀漀 猀攀最甀椀愀 搀椀爀攀琀爀椀稀攀猀 猀氀椀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀 搀攀猀搀漀戀爀愀洀攀渀琀漀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 攀 稀攀氀漀 瀀攀氀愀 挀漀攀爀渀挀椀愀 搀愀 洀愀爀挀愀 愀 氀漀渀最漀 瀀爀愀稀漀⸀ 吀愀椀猀 瀀漀渀搀攀爀愀攀猀 昀漀爀愀洀 渀漀琀愀搀愀猀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 挀漀洀瀀愀爀愀漀 搀漀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 椀渀椀挀椀愀氀 搀愀 洀愀爀挀愀 攀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀愀 洀攀猀洀愀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀猀猀愀 瀀漀渀搀攀爀愀漀 猀漀戀爀攀 漀 搀椀猀挀甀爀猀漀 渀漀 焀甀愀氀 愀 洀愀爀挀愀 昀漀椀 挀漀渀猀琀爀甀搀愀Ⰰ 挀漀渀猀琀愀琀漀甀ⴀ猀攀 椀渀挀漀攀爀渀挀椀愀猀 搀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀Ⰰ 挀漀洀漀 愀 樀甀渀漀 搀攀 愀琀爀椀戀甀琀漀猀 焀甀攀 瀀爀攀稀愀瘀愀洀 瀀漀爀 甀洀 攀猀琀椀氀漀 搀攀 瘀椀搀愀 挀漀洀 攀猀琀攀爀攀琀椀瀀漀 搀攀 戀愀搀 戀漀礀 ⠀洀攀渀椀渀漀 洀愀甀⤀ 攀 昀爀愀猀攀猀 焀甀攀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀瘀愀洀 搀攀氀椀挀愀搀攀稀愀 攀 挀甀椀搀愀搀漀 ⠀䬀一唀䌀䬀䰀䔀䠀䔀䄀䐀Ⰰ 漀渀氀椀渀攀Ⰰ ㈀ 㠀⤀⸀ 䄀椀渀搀愀Ⰰ 甀洀愀 琀攀爀挀攀椀爀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 挀漀洀 昀漀挀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀Ⰰ 椀搀攀渀琀椀昀椀挀漀甀 愀 昀愀氀琀愀 搀愀 瀀爀攀猀攀渀愀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀搀愀 渀漀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 戀愀爀戀攀椀爀漀猀 洀愀猀挀甀氀椀渀漀猀 搀攀 䌀甀爀椀琀椀戀愀Ⰰ 昀漀挀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀攀 愀琀甀愀漀 搀愀 洀愀爀挀愀⸀
Findadas as pesquisas, foi identificado que a raiz do problema estava na essência da marca. Dessa forma, optou-se por traçar como objetivo desenvolver um reposicionamento de marca para a empresa, com a criação de soluções adaptadas ao novo posicionamento e linguagem usando do conceito do arquétipo de “fora da lei”, como base para os eixos da ação. Segundo Mark e Pearson (2003) o “fora da lei” usa do comportamento sarcástico e cínico, para tentar desequilibrar a situação e ter o poder. O “fora da lei” não quer ser adorado, e sim temido. |
Como exposto na fase anterior, esse tópico apresenta descritivo detalhado das cinco peças selecionadas como portfólio. Iniciativas que serão disponibilizadas na íntegra na área de anexos, obedecendo às normas do concurso EXPOCOM Sul 2019.
Knucklehead
Para solucionar o problema relatado no tópico de pesquisa, foram desenvolvidas três eixos destinados à comunicação da Knucklehead: diretriz de linguagem; desdobramento visual e ponto de venda.ꨀ 䐀椀爀攀琀爀椀稀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 ⴀ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀 愀爀焀甀琀椀瀀漀 搀攀 ᰀ映漀爀愀 搀愀 氀攀椀ᴀⰠ 瀀愀爀愀 愀洀瀀氀椀愀爀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 戀愀搀 戀漀礀Ⰰ 昀漀爀愀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 琀爀猀 攀砀攀洀瀀氀漀猀 搀攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 最攀渀爀椀挀愀 攀 甀洀 攀砀攀洀瀀氀漀 搀攀 搀攀猀搀漀戀爀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 搀攀猀琀愀 昀漀爀洀愀 搀愀渀搀漀 漀瀀攀猀 搀攀 琀漀洀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䄀 挀愀搀愀 琀攀砀琀漀Ⰰ 漀 渀瘀攀氀 搀攀 猀愀爀挀愀猀洀漀 愀甀洀攀渀琀愀 ⠀挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀 搀漀 ᰀ映漀爀愀 搀愀 氀攀椀ᴀ⤠㬀
2ª Desdobramento visual - foram desenvolvidos cartaz, banner, folder e certificado de embaixador. As primeiras peças foram desenvolvidas para aproximar o público no ponto de venda, já o certificado de embaixador foi direcionado aos donos dos estabelecimentos, essenciais na distribuição do produto.㌀ꨀ 倀漀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀㨀 瀀漀爀 切氀琀椀洀漀Ⰰ 昀漀爀愀洀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 搀甀愀猀 漀瀀攀猀 搀攀 瀀爀漀琀琀椀瀀漀猀 瀀愀爀愀 漀 瀀漀渀琀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀⸀ 䄀洀戀漀猀 昀漀爀愀洀 攀氀愀戀漀爀愀搀漀猀 挀漀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀 瘀椀渀琀愀最攀 攀 挀漀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 爀切猀琀椀挀漀猀Ⰰ 挀漀洀戀椀渀愀渀搀漀 挀漀洀 漀 ᰀ映漀爀愀 搀愀 氀攀椀ᴀ⸠
As ações obtiveram ampla aceitação do cliente, conforme depoimento disponível em https://youtu.be/7W38jBXNZws.
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O problema identificado na comunicação da marca foi a falta de identidade visual e concordância de conteúdos em redes sociais. A Célula optou por solucionar o problema através do planejamento de conteúdo, promovendo sua uniformização, utilizando estratégias de brand voice e brand persona. 䐀攀猀搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ 㠀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 愀 䌀氀甀氀愀 愀猀猀甀洀椀甀 愀 最攀猀琀漀 搀愀猀 爀攀搀攀猀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀漀甀ⴀ猀攀 甀洀 愀甀洀攀渀琀漀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀漀 渀漀 攀渀最愀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀甀洀攀渀琀愀渀搀漀 㐀㠀Ⰰ㌀㠀─ 漀 渀切洀攀爀漀 洀搀椀漀 搀攀 挀甀爀琀椀搀愀猀 瀀漀爀 瀀漀猀琀⸀
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Em 2018 a agência Célula realizou uma campanha para o time feminino do Curitiba Lions, fundado em 2016. Identificando a baixa representatividade e engajamento feminino com o esporte em Curitiba, desenvolveu uma campanha de empoderamento feminino para o Facebook, posicionando o time como representante da causa. 䄀琀爀愀瘀猀 搀愀 琀挀渀椀挀愀 愀氀氀ⴀ琀礀瀀攀Ⰰ 搀攀猀挀漀渀猀琀爀甀椀渀搀漀 漀 洀愀挀栀椀猀洀漀 猀漀戀爀攀 愀 洀甀氀栀攀爀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 愀 氀最椀挀愀 搀愀猀 瀀攀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀瘀愀Ⰰ 渀漀 洀漀洀攀渀琀漀 椀渀椀挀椀愀氀Ⰰ 昀爀愀猀攀猀 挀漀洀 攀猀琀攀爀攀琀椀瀀漀猀 洀愀挀栀椀猀琀愀猀 瀀愀爀愀Ⰰ 渀漀 猀攀最甀渀搀漀Ⰰ ᰀ焠甀攀戀爀ⴀ氀漀猀ᴀ†挀漀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 搀漀 昀甀琀攀戀漀氀 愀洀攀爀椀挀愀渀漀⸀
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O Portal Desencaixe disponibiliza, aos alunos de Publicidade e Propaganda da PUCPR, repertório publicitário e temas relacionados. O portal é gerido pela Célula Coletivo Experimental, contendo contribuições de alunos do curso.䔀洀 ㈀ 㠀 漀 瀀漀爀琀愀氀 猀漀氀椀挀椀琀漀甀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 甀猀愀渀搀漀 搀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 焀甀攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀漀 爀攀瀀攀爀琀爀椀漀⸀ 吀攀渀搀漀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 琀爀愀愀搀漀Ⰰ 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀愀爀愀 愀 椀渀琀攀爀渀攀琀 昀漀椀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀 愀氀椀渀栀愀搀愀 愀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀漀 瀀漀爀琀愀氀Ⰰ 漀 ᰀ瀠攀渀猀愀爀 昀漀爀愀 搀愀 挀愀椀砀愀ᴀ†爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 漀戀樀攀琀漀猀 挀漀洀甀渀猀 挀漀洀 甀琀椀氀椀搀愀搀攀猀 椀渀甀猀椀琀愀搀愀猀⸀
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A FATOS é a redação jornalística da PUCPR, na qual são realizadas atividades no contraturno. No ano de 2018 foram elaborados anúncios para veiculação na revista CDM (revista do curso de jornalismo da PUCPR), com o objetivo principal de captar potenciais clientes, demonstrando a relevância, estrutura e profissionalismo da redação jornalística FATOS. 伀猀 愀渀切渀挀椀漀猀 甀琀椀氀椀稀愀洀 搀攀 愀爀琀椀昀挀椀漀猀 爀攀愀椀猀 攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 愀 爀攀愀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀愀Ⰰ 琀爀愀稀攀渀搀漀 甀洀 樀漀最漀 搀攀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀渀搀漀 愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 昀愀琀漀 ⠀琀漀洀 搀攀 愀昀椀爀洀愀漀⤀ 攀 漀 渀漀洀攀 搀愀 爀攀搀愀漀 ⠀昀愀琀漀猀⤀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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